Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 6 de 21
Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 18:08

Citação:
s7v7n
Flor, escrevo-te agora só isto porque é importante e porque tenho medo de me esquecer. Respondo ao resto quando voltar. Gostava muito que me respondesses a isto.
Se tu nascesses no tibete e vivesses naquele meio. Obviamente que não te ia ser dado a conhecer Jesus. Morrias e ias ser confrontada por Deus. Achas que Deus te ia mandar para o inferno por não teres acreditado nele? Que culpa terias tu de não teres tido a oportunidade de abraçar a fé em Deus?

Tenho feito esta questão muitas vezes mas fica sempre sem resposta. Gostava mesmo que me respondesses directamente. Sem debitares a biblia inteira por favor.

Olá Seven!

Esse tipo de pergunta ("o que acontece àqueles que nunca ouviram o nome de Jesus?") é sobretudo feito por pessoas com grande sensibilidade, pessoas de nobres sentimentos. Não digo isto porque o queira elogiar (que não quero!) mas a sua inquietação pelos outros é já um bom sinal.

Como imagina, eu não me posso dissassociar da Bíblia pois é o meu guia infalível.

Na verdade, há ainda muita gente que nunca ouviu falar de Jesus e do Seu Reino. Vivem ainda nos seus egoísmos, fantasias humanas, práticas supersticiosas. Alguns porque querem, outros por ignorância. Realmente, um tibetano que não tenha acesso a nada mais do que aquilo que o rodeia não tem de facto culpa formal de não ter ouvido a Palavra.

O que sabemos é que Deus ama a todos e Cristo morreu por TODOS. E também estamos certos que nunca alguém foi para o inferno injustamente.
Deus não é uma máquina, Deus conhece profundamente o coração de cada um.

De que formas o homem sabe da existência de Deus?

* Pela inteligência nos faz conhecer a Deus pela contemplação do mundo vísivel, da natureza.

Basta olhar à volta, e observar como o mundo existe: a terra gira, o funcionamento dos planetas é perfeito, a beleza imensa das montanhas e a ternura dos animais como os cães servem para percebermos que era impossível tudo isto ter sido criado sozinho.

* pela voz da conciência nos fala sempre do Deus bom e misericordioso.

Todos os povos têm códigos de conduta, mesmo os índios selvagens. Ele sabem tal como nós que é feio trair um amigo, que é errado fazer alguém chorar de forma injusta, que não se deve causar dano ou faltar respeito aos pais.
Toda a gente tem dentro de si sentimentos de compaixão, de amizade, sentimentos esses que reflectem de certa forma o Ser que nos criou.

* pela Palavra

Deus revela-Se a todos os homens. cabe a eles aceitarem o que é revelado, seja muito ou pouco. Se aceitarem de coração o pouco que conhecem de Deus, também aceitarão a Palavra. Se rejeitarem a revelação de Deus, também rejeitarão a Cristo.
Por vezes há pessoas que têm medo de pregar pois receiam que a outra pessoa rejeite o que foi dito e sendo assim ela se perderá. Mas falar de Cristo a alguém não prejudica a situação da alma dessa pessoa. Ela rejeita a Palavra se antes já tinha rejeitado o pouco que conhecia de Deus. Já estava condenado, condenado fica (a menos que se arrependa, claro).

Repare que todos nós temos as leis de Deus gravadas na nossa alma, e de certa forma sabemos quando pecamos. Assim, aqueles que violaram a lei da Graça, serão julgados e os que a desconhecem em perfeição, pela lei interior gravada nos seus corações (respeita pai e mãe, não mintas, não assassines, respeita as leis do teu país, etc) serão julgados.

Neste sentido, a quem mais foi dado mais será pedido contas, quem mais sabe mais terá que se explicar, e até dos nossos pensamentos Deus irá exigir justificações e de cada palavra sem sentido receberemos castigo.

Existem as leis divinas, as leis humanas, as leis pessoais que Deus gravou nos nossos corações. Um selvagem sabe que mesmo que um chefe o mande matar e violar a mãe, ele não achará isso correcto. Ele sabe perfeitamente que há leis morais superiores às leis humanas e portanto nãos e sentirá culpado se desobedecer ao chefe. Não é preciso explicarmos isto ao meis simples e ignorante ser humano, ele SABE-O, tem estas noções gravadas em si mesmo.

Aquele que conhece todas as leis (Divinas, sociais, pessoais) será julgado por cada uma delas, ou se só conhecer algumas, então será julgado através daquelas que conhece. Mas se conhece poucas mas obedece de todo o seu coração, será para ele uma alegria quando algum missionário (ou médico cristão, por exemplo) lhe ensinar a Verdade e o Caminho.

Não fique ansioso porque não tenha ouvido falar de Jesus. Quem procura Deus de todo o Coração, com toda as suas forças e alma, Deus não o deixará na ignorância! A Moisés, Abrãao, David, Isaías foi dado a conhecer o Senhor que aí viria.

Deus é justo, Ele não deixa ninguém ir para o inferno injustamente e a Todos dará oportunidade de Salvação.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 18:17

Citação:
David_
Não gosto da definição da palavra "cristão" dada pela sociedade hoje. Para ela, para a sociedade, a mulher prostituta que está ali na esquina é cristã, pois vai a igreja aos domingos.

Mateus 21
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 18:29

Citação:
Lena
Citação:
David_
Não gosto da definição da palavra "cristão" dada pela sociedade hoje. Para ela, para a sociedade, a mulher prostituta que está ali na esquina é cristã, pois vai a igreja aos domingos.

Mateus 21
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!

hehehe...


Eu gosto demais de ver a "Lena teóloga"...

Lena, Jesus se referia a pessoas arrependidas, nascidas de novo! Seus discípulos eram "ex prostitutas", "ex bandidos", "ex assassinos", "ex possessos"...

Os discípulos eram novas criaturas, pessoas nascidas de novo! Não viviam mais na prática habitual daquele determinado pecado!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 20/06/2009 18:31 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 19:20

Jesus não usou o prefixo "ex", está lá meretrizes e não ex-meretrizes. Se uma prostituta parar de se prostituir já não pode ser designada por prostituta.

Para bem delas e de Jesus, não estavas lá para corrigir Cristo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 19:59

Citação:
flor de jaca
aqueles que violaram a lei da Graça, serão julgados

Enfim parece que não tem nada mesmo grátis, é melhor para Deus se adequar as leis evangélicas senão até ele acaba fora do céu.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 20:04

Lena, a Bíblia diz que os adúlteros não verão o Reino dos Céus.

Então como ficamos? As prostitutas que continuam a prostituir-se entram ou não entram no Reino dos Céus?


Por isso eu dizia que não se deve ir buscar um versículo sem se procurar o devido sentido dele, pela continuação da leitura da Bíblia.

A versão da Biblia que uso (João Terreira de Almeida) tem, à frente dos versículos que estamos a ler no momento, referências de outros versículos que ajudam a entender o sentido dos primeiros.

De qualquer forma, alegro-me por ver a Lena a participar de forma activa. Não digo isto com duplo sentido (ironia), gosto sim de vê-la a escrever mensagens que desenvolvem o estudo.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!



Editado 1 vezes. Última edição em 20/06/2009 20:04 por Cristo Salva.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 20:54

No que ficamos, só Deus sabe. lololol

Acredito que existem prostitutas no activo mais salvas que os legalistas. Não é uma vida fácil e muitas razões há para se estar nessa actividade. Quem se atreve a adivinhar, será correcto fazê-lo? Por isso, a frase de Jesus, sem adendas ou observações, faz todo o sentido.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 20:55

Citação:
CristoSalva
Desculpe por não lhe ter respondido, Cassima. Como lhe disse e como pode verificar pelas Escrituras, o baptismo foi ministrado sempre a pecadores arrependidos.

A sério? Já leste esta passagem, não já? Cuidado com as afirmações...

Citação:
MT 3, 13-17
13Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele.14João opunha-se, dizendo: «Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti, e Tu vens a mim?» 15*Jesus, porém, respondeu-lhe: «Deixa por agora. Convém que cumpramos assim toda a justiça.» João, então, concordou.
16*Uma vez baptizado, Jesus saiu da água e eis que se rasgaram os céus, e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. 17*E uma voz vinda do Céu dizia: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado.»

E depois o baptismo foi administrado a casas inteiras e vais-me dizer que nessas casas não havia crianças inocentes?

Quando ao resto:
Sobre o baptismo, já dissemos tudo, Flor. Tu dizes que não, eu e a Bíblia dizemos que sim.

Mas pronto: apesar de lhes atribuíres uma característica de imaturidade, não negas a pertença cristã dos bebés baptizados.

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:01

Citação:
David_
Não gosto da definição da palavra "cristão" dada pela sociedade hoje. Para ela, para a sociedade, a mulher prostituta que está ali na esquina é cristã, pois vai a igreja aos domingos. Para mim, a palavra "cristão" é sinônima da palavra "discípulo de Cristo". Assim, até poderia aceitar a classificação de "cristão morto" ou "cristão falso" para todo aquele que vive numa prática não adequada para o cristão genuíno, servo de Jesus Cristo, assim como Tiago usou a expressão "fé morta" para aqueles que alegam ter fé e agem como se não tivessem!
Ao ler a Escritura notamos claramente que a palavra cristão pode facilmente ser trocada por DISCÍPULOS.

Assim de repente, lembro-me desta passagem. Parece aplicar-se mesmo bem...

Citação:
Lc 18, 9-14
9*Disse também a seguinte parábola, a respeito de alguns que confiavam muito em si mesmos, tendo-se por justos e desprezando os demais:
10«Dois homens subiram ao templo para orar: um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: 'Ó Deus, dou-te graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. 12*Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo.'
13*O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao céu; mas batia no peito, dizendo: 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.' 14*Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa, e o outro não. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:24

Citação:
Assim de repente, lembro-me desta passagem. Parece aplicar-se mesmo bem...
Citação:
Lc 18, 9-14
9*Disse também a seguinte parábola, a respeito de alguns que confiavam muito em si mesmos, tendo-se por justos e desprezando os demais:
10«Dois homens subiram ao templo para orar: um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. 11 O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: 'Ó Deus, dou-te graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. 12*Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo.'
13*O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao céu; mas batia no peito, dizendo: 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.' 14*Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa, e o outro não. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»


Cassima

Nem mais.

cumps

Re: Serei cristão?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 00:32

Tem razão a Cassima quando diz que esta passagem aplica-se ao que o David disse.

A prostituta para ser justificada tem que fazer como o cobrador de impostos; dirigir-se a Deus e dizer 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecadora", e abandonar o seu pecado para não ser hipócrita e falsa. Deus não se deixa enganar.

Já os que confiam nas suas boas obras, nos seus méritos pessoais como o fariseu não serão justificados. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.

"Qualquer que ouse chamar-se, bispo Universal, é o precursor do Anticristo, porque se coloca orgulhosamente acima de todos os demais" (Gregório I, Epíst. 33, Ao imperador Maurício)

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 00:36

Citação:
Cassima
Citação:
David_
Não gosto da definição da palavra "cristão" dada pela sociedade hoje. Para ela, para a sociedade, a mulher prostituta que está ali na esquina é cristã, pois vai a igreja aos domingos. Para mim, a palavra "cristão" é sinônima da palavra "discípulo de Cristo". Assim, até poderia aceitar a classificação de "cristão morto" ou "cristão falso" para todo aquele que vive numa prática não adequada para o cristão genuíno, servo de Jesus Cristo, assim como Tiago usou a expressão "fé morta" para aqueles que alegam ter fé e agem como se não tivessem!
Ao ler a Escritura notamos claramente que a palavra cristão pode facilmente ser trocada por DISCÍPULOS.

Assim de repente, lembro-me desta passagem. Parece aplicar-se mesmo bem...

Citação:
Lc 18, 9-14
9*Disse também a seguinte parábola, a respeito de alguns que confiavam muito em si mesmos, tendo-se por justos e desprezando os demais:
10«Dois homens subiram ao templo para orar: um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: 'Ó Deus, dou-te graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. 12*Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo.'
13*O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao céu; mas batia no peito, dizendo: 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.' 14*Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa, e o outro não. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»

Cassima


Paz do Senhor a todos


É incrível como os colegas parecem não entender o que postamos! O publicano demonstrava ARREPENDIMENTO, demonstrava RECONHECER ser pecador! É isso que o Espírito Santo faz no coração do homem: Mostra que ele não é nada, que ele não consegue fazer NADA POR SI mesmo! QUe precisa de JEsus para salvar-se! Deus ama ao pecador arrependido, ao coração contrito!

Sal 51:17
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.


O primeiro passo para se aceitar a Jesus é RECONHECER a posição de pecador. É reconhecer que está no erro e que sem Ele, sem Jesus, o homem nada pode fazer por si mesmo! O Senhor ama ao pecador que reconhece a carencia de Jesus!

Sal 34:18
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.


Já aquele que põe fé em sua obra, ao imaginar ser bom, "Eu sou um bom pai, eu sou um bom filho, eu não sou bandido, eu não sou prostituto, eu não roubo, não mato, não minto... Obrigado Senhor, porque eu sou muito bom..." Ora, este precisa se converter e aceitar a Jesus, pois é bom unicamente AOS PROPRIOS olhos e era isso o que acontecia com exemplo dado por Jesus! O Fariseu olhava para suas obras e falava como exemplifiquei acima, já o outro reconhecia a carência de Jesus! Agora imaginem com qual dos dois personagens a maioria das pessoas estão hoje em dia! Claro que pensam como o fariseu. Imaginam que com SUAS oBRAS serão justificados, pois são bons aos seus próprios olhos!



Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/06/2009 00:39 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 00:46

Paz do Senhor a todos


É também incrível como as pessoas imaginam que Jesus andava cercado de ladrões, de prostitutas, de pessoas de índole má!

Jesus andava cercado de discípulos, homens e mulheres santos. Que antes de O conhecerem viviam no pecado, viviam em tudo quanto era ruim. Assim, podia existir alguns que foram assassinos, podia existir quem tivesse sido prostituta, podia existir quem tivesse sido tudo o que há de ruim. No entanto, eram novas criaturas, não viviam mais na prática, na rotina daquele pecado! Assim, quando Jesus diz que algumas prostitutas entrariam na frente de alguns fariseus, dizia exatamente isso. Ou seja, alguns, no céu, encontrariam Zefa, que era prostituta, e diria a Zefa: "Puxa Zefa, tu aqui? Mas tu não eras prostituta lá na terra?"... Ao que Zefa, responde: É... EU era, mas encontrei-me com Jesus e sai daquela vida. Ele me mostrou o Caminho. AO aceitá-lO saí daquela rotina, daquela prática, daquela vida. JEsus mudou a minha vida lá na terra como mudou a de muita gente!".

É interessante lembrar também que o malfeitor na cruz é SANTO, pois foi salvo e no céu só entra santo! No entanto todos só se lembram dele como o "ladrão da cruz", como o "malfeitor ao lado de Cristo". O pobre homem arrependeu-se mas ficou marcado "como o ladrão", como o malfeitor da cruz! Ora, se alguém diz que este "Ladrão" entrou no céu, estaria dizendo que no céu entrou um bandido, um malfeitor sanguinário?

Ora, no céu só entrará quem nasceu de novo! Se alguém não nasce de novo não tem salvação!

Joa 3:3
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/06/2009 01:06 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 03:20

Citação:
Cassima

E depois o baptismo foi administrado a casas inteiras e vais-me dizer que nessas casas não havia crianças inocentes?


Olá Cassima, Paz do Senhor esteja contigo



Os discípulos saíram a cumprir a ordem do Mestre de fazer DISCÍPULOS. É pouco provável que eles fizessem "bebês discípulos".

Mat 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


Na passagem que registra que "todos os seus" foram batizados, cremos que só o foram pessoas com entendimento, ou seja, não havia crianças naquela família! Se apegar em tais passagens para dizer que os apóstolos fizeram de recém nascidos, discípulos, é forçar o Texto Sagrado. Pois a ordem era a de "fazer discípulos". E para ser discípulo era, e é ainda, necessário CRÊ! E recém nascidos e crianças não tem as faculdades mentais desenvolvidas o suficiente para saber o que é crer.


Assim, afirmar com total certeza que existia crianças, na passagem bíblica que registra que "todos os seus" foram batizados é, além de dizer que os apóstolos fizeram "discípulos bebês", inserir informação na Escritura que ela não afirma! Pois em lugar algum, na Escritura, encontramos registro de batismo de crianças! Vejam a passagem onde se é baseada a doutrina do batismo infantil:

Ato 16:33
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus


O batismo deve ser ministrado a QUEM CRÊ, este é o ensinamento escriturístico, esta é a ordem dada pelo Senhor Jesus Cristo!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 21/06/2009 03:36 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 15:03

Citação:
David_
Na passagem que registra que "todos os seus" foram batizados, cremos que só o foram pessoas com entendimento, ou seja, não havia crianças naquela família!

Numa sociedade em que a casa de alguém era formada pelos pais, filhos, cônjuges, netos, servos, escravos, é muito engraçado encontrar alguém a defender que "todos os seus" só eram os adultos. E logo o David a afirmar "cremos que só" em fez de ler o que está escrito, então é hilariante.

A Bíblia diz "todos os seus", diz "a família de Estéfanes". Se não podiam fazê-lo, então S. Paulo andou a violar as leis de Jesus!

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 15:08

David_

Tu sabes lá o que vai no coração da prostituta! Sabes lá a contrição, o arrependimento ou o remorso que ela tenha.

Jesus nunca expulsou ninguém do seu lado. Pedia-lhes que não pecassem mais, mas não andava aí a ver se criava uma igreja de puros, como tu gostas tanto.

Citação:
Mt 9, 11-13
11*Os fariseus, vendo isto, diziam aos discípulos: «Porque é que o vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?»
12Jesus ouviu-os e respondeu-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. 13*Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.»


Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 15:11

Citação:
Epafras
Tem razão a Cassima quando diz que esta passagem aplica-se ao que o David disse.
A prostituta para ser justificada tem que fazer como o cobrador de impostos; dirigir-se a Deus e dizer 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecadora", e abandonar o seu pecado para não ser hipócrita e falsa. Deus não se deixa enganar.

Já os que confiam nas suas boas obras, nos seus méritos pessoais como o fariseu não serão justificados. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.

O fariseu não fazia boas obras, nem tinha méritos nenhuns. Limitava-se a seguir a lei com o coração mais seco que um bacalhau. Isso não é fazer boas obras.

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 15:27

Citação:
Cassima
Citação:
David_
Na passagem que registra que "todos os seus" foram batizados, cremos que só o foram pessoas com entendimento, ou seja, não havia crianças naquela família!

Numa sociedade em que a casa de alguém era formada pelos pais, filhos, cônjuges, netos, servos, escravos, é muito engraçado encontrar alguém a defender que "todos os seus" só eram os adultos. E logo o David a afirmar "cremos que só" em fez de ler o que está escrito, então é hilariante.

A Bíblia diz "todos os seus", diz "a família de Estéfanes". Se não podiam fazê-lo, então S. Paulo andou a violar as leis de Jesus!

Cassima

Olá Cassima...



Os apóstolos saíram a batizar para CUMPRIR a ordem dada por Jesus. Ora, que ordem foi essa? Vamos a passagem mais uma vez!

Mat 28:19
Portanto ide, fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


Para ser discípulo é necessário crer. E criança não sabe o que é isso...

Citação:
Jesus nunca expulsou ninguém do seu lado. Pedia-lhes que não pecassem mais, mas não andava aí a ver se criava uma igreja de puros, como tu gostas tanto.


Então acreditas mesmo que os discípulo eram bandidos, ladrões, assassinos, prostitutas, possessos e tudo o que há de ruim... Ora, era isso o que os fariseus estavam a acusar Jesus. Os fariseus não ACREDITAVAM no novo nascimento daqueles que seguiam o Mestre! Os fariseus não acreditavam que aqueles haviam NASCIDO DE NOVO! Para os fariseus o "ladrão" arrependido da cruz, não seria nada mais do que um malfeitor, um ladrão que não havia se arrependido coisa nenhuma! Era sobre isso que Jesus falava certa vez:

Mateus 11:16-20
16 Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
17 E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
18 Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
19 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
20 Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido,


Pelo simples fato de Jesus comer com seus discípulos, os fariseus diziam, em outras palavras "aquilo é um cachaceiro, um caneiro, um glutão, amigo de pecadores, de prostitutas, de cobradores de impostos, de bandidos...". Era esse o proceder dos fariseus.

QUe o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 15:34

No que eu acredito, David, parece-me que tu não acertas nem ao lado.

Quanto as dislates que escreves sobre o que achas que eu acredito, estamos conversados.

No restante, como tu gostas tanto de dizer, eu baseio-me na Bíblia: Todos os seus, a família de...

Jesus quer-nos santos, mas não nos expulsa só porque pecamos. E é este Amor infinito que nos salva, não as considerações de pureza que se vão tecendo por aí...

Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.


Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 16:02

Citação:
Cassima

Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.


Assim só fazes ajudar-me, amiga Cassima...



Sabes o que significa essa passagem? Significa que para aqueles que tentam se justificar com suas próprias obras, para aqueles que são justos aos próprios olhos, para aqueles que dizem "Eu sou uma boa pessoa, eu não mato, nao estupro, não minto, não levanto falso testemunho, pago meus impostos em dia, sou um bom filho, um bom pai... Eu faço caridade, dou alimento e roupa aos pobres... Eu sou muito bom. Muito obrigado amigos, mas eu sou bom mesmo... E serei salvo, pois como poderia estar perdido? COmo poderia o budista bonzinho está perdido? Ora, ele MERECE salvação, pois é uma boa pessoa", significa que para esses não há CHANCE DE SALVAÇÃO enquanto permanecerem neste pensamento, pois não há espaço para JESUS em suas vidas!

Para que Jesus entre na vida do homem é necessário que este RECONHEÇA a carência do Messias de Deus. É necessário que o homem reconheça que não é "são", que não é espiritualmente "saudável", mas que é um "doente terminal" espiritualmente falando, e que PRECISA DO Médico JESUS CRISTO para curá-lo e dar-lhes VIDA! É necessário que reconheça que sem Jesus ele é um NADA, menos do que pó, destinado a eterna separação de Deus!

Jesus só justifica e dá salvação unicamente aquele que reconhece ser pecador, unicamente aquele que reconhece que precisa desesperadamente dEle para ter vida! Aquele que acredita que pode se justificar com suas obras, precisa reconhecer que isso não é nada, que suas obras de nada valem sem Jesus. Se o pensamento não muda, não há espaço nessa vida para Cristo, pois Ele veio unicamente para quem reconhece ser PECADOR e carente do Seu Sacrifício vicário na cruz do Calvário, para ter vida eterna!

Sem Jesus o homem não se justifica. Não é por obras, mas unicamente através da fé no Messias de Deus!

Em Cristo, que é o Único Caminho que leva a Deus

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 8 vezes. Última edição em 21/06/2009 16:23 por David_.

Página actual: 6 de 21


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.