Capela Sto Isidoro
Página Principal Paroquias.org
Inteligência Espiritual

  Terça-feira, 19 de Março de 2024    Orações Terço Via-Sacra Via Lucis

A Meditação Cristã

A nossa oração quotidiana

Laurence Freeman, OSB

A presente edição foi traduzida da versão em francês “La Méditation Chrétienne – votre prière quotidienne” pela Comunidade para a Meditação Cristã, Portugal

A edição original desta obra intitula-se: “CHRISTIAN MEDITATION: OUR DAILY PRACTICE

Introdução

Estes pequenos textos, têm por objectivo, expor alguns pontos fundamentais relativos à meditação. Eles destinam-se, principalmente, a animadores de grupos de meditação cristã. Aqueles que meditam podem também utilizá-los na sua peregrinação pessoal ou para ajudar a partilhar este dom da meditação com pessoas interessadas.

A meditação é simples. Eis porque é tão fácil complicá-la. Estes ensinamentos pretendem apresentar uma via muito simples àqueles que se questionam e que pensam que a meditação é complicada e difícil. Ao encorajarmos uma pessoa que deseja meditar, ela dar-se-á conta, pela experiência, de que as suas questões não têm razão de ser e que tudo é mais simples do que pensava.

Um ensinamento ou uma conversa sobre meditação só tem valor se nos conduz directamente ao limiar da experiência, ou seja, ao silêncio. O testemunho e a convicção pessoal autêntica são os elementos essenciais de toda a comunicação espiritual.

Mas, acima de tudo, o ensino da meditação consiste em meditar “consigo mesmo” ou em grupo.

A prática fará com que descubramos como é que, nas diferentes tradições religiosas, a meditação se torna numa ocasião de paz e de união, capaz de ultrapassar qualquer obstáculo e qualquer forma de resistência.

Laurence Freeman,O.S.B.



Seguinte >>
1. O que é a oração?


Esta semana
Clique na data para ler a Liturgia do respectivo dia.


Liturgia de hoje
Leitura I:

Salmo:

Evangelho:

Liturgia das Horas:

Terço do Rosário:


 

   


© 1999-2024 Paroquias.org