Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 21
Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 11:37

"Desconhecido", então leia com a razão e coração :) ninguém o impede, muito pelo contrário.

Como é que lê com a razão e o coração as seguintes passagens já apontadas por David:

1Co 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Romanos 1:25-27
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


2Ti 4:3
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina ; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

Quanto à pergunta inicial de Dilema:
realmente parece viver num dilema :) se será católico apostólico romano ou um herege. Eu prefiro responder à pergunta principal "serei cristão?"

É cristão se foi resgatado pelo sangue de Cristo. Foi? Nasceu de novo, ou seja, lembra-se quando nasceu para Cristo?

Reconhece a importância vital d amorte de Cristo para a sua salvação?

Tem um relacionamento de amor com Cristo e essa relação fá-lo viver de acordo com a Palavra?

Se quer respostas sobre o seu estado (embora o único que sabe Realmente sobre o seu coração seja Deus) tem de saber responder a estas perguntas básicas.
Pela forma como responder a essas perguntas fundamentais penso que qualquer cristão poderá discernir o que lhe responder.

Obrigada, Dilema, por ter criado esse thread. Nota-se que quer respostas e se preocupa em querer saber mais sobre si e Deus, e isso é muito bom! Parabéns também, pela sua humildade. Espero que continue a escrever por aqui :)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 12:20

A minha razão e o meu coração dizem o seguinte:

Há casos e casos. Depende do real motivo dos "Pecados" que enumeraste.
Os "pecados" que enumeraste são um efeito, não a causa. Lembra-te disso.

Com isto é fácil para qualquer um concluir que, no caso da homossexualidade, é diferente se-lo porque é a sua natureza, ou se-lo apenas numa busca absurda pelo prazer. O mesmo se aplicaria a um homem e a uma mulher.

Penso que grande parte dos católicos aqui presentes conseguem constatar isso. Não dá para enfiar tudo no mesmo saco, nem para aplicar "leis" simplistas à base da "foice".

Fazendo um pequeno recurso a uma palavra de Cristo:

Citação:
O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo.
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

Quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

Os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeas-te tu, no teu campo, boa semente? Porque tem, então, joio?

Ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. Os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

Porém ele lhes disse: Não; não arranqueis o Joio, para que, ao colher o joio não arranqueis o trigo com ele.

Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa... ... ... ... ... ...""

Penso que um dos significados é que é difícil descobrir quem é quem. Ao aplicar a uma lei que mete tudo no mesmo saco, estaríamos certamente a "arrancar algum trigo". Haja por isso tolerância e vontade de tentar conhecer as verdadeiras causas, e não apenas os efeitos.

cumps a todos

Re: Serei cristão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 12:36

FLor, gostaria que esclarecesses umas coisinhas se faz favor:


Citação:
É cristão se foi resgatado pelo sangue de Cristo.
Estás a incluir os católicos nessa frase ou é só os que pensam como tu e nada mais?

Sabes que a esta passagem que tanto gostam de citar:
Citação:
2Ti 4:3
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina ; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
Pode ser virada contra vocês. São vocês que seguem uma doutrina feita por um homem que se virou contra as escrituras, e que realmente provam aquilo que vocês dizem contra os outros. Lutero e Calvinho e outros não suportavam mais a sã doutrina e como tal fizeram uma à sua medida. E vocês todos contentes seguem-na...

Isto para dizer que não quero saber que vocês são protestante/evangélicoss ou não. Não vou insultar a vossa crença. Era só para demonstrar que este tipo de mensagens não servem pois podem ser viradas contra vocês em 2 segundos.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 17/06/2009 12:51 por s7v7n.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 13:39

Citação:
Cristo Salva
Nasceu de novo, ou seja, lembra-se quando nasceu para Cristo?

O que queres dizer com isto? É para ser lido literalmente?

O enfoque está no "lembra-se" ou no "nascer para Cristo"?

Eu nasci para Cristo (e para a Igreja) bem pequenina. Logo, não me lembro. Segundo as tuas palavras não sou cristã?

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 16:21

Citação:
Desconhecido
Fazendo um pequeno recurso a uma palavra de Cristo:


Citação:
O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo.
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

Quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

Os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeas-te tu, no teu campo, boa semente? Porque tem, então, joio?

Ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. Os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

Porém ele lhes disse: Não; não arranqueis o Joio, para que, ao colher o joio não arranqueis o trigo com ele.

Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa... ... ... ... ... ...""

Penso que um dos significados é que é difícil descobrir quem é quem.


Olá Justino, Paz do Senhor esteja contigo

Amigo, o "joio" que está entre o trigo é exatamente aqueles que se dizem CRISTÂOS e não o são! Alguns deles são extremamente parecidos com os discípulos de Jesus. Eles são aqueles que estão dentro da igreja, procuram participar dela, se dizem cristãos, mas não entregaram VERDADEIRAMENTE suas vidas a Jesus, pois vivem e amam ao pecado, ou seja, amam e por isso vivem na prostituição, ou na mentira, ou no adultério, ou no homosexualismo ou numa rotina costumeira de outras práticas, definidas como PECADO pela Escritura Sagrada, e que para eles não é "nada demais"! O joio, da passagem citada por você, são exatamente aqueles que citei numa mensagem, na página anterior. São eles que ouvirão de Jesus:

Mateus 7
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


O joio, da passagem bíblica mencionado por você, são exatamente estes acima. São aqueles que se dizem cristãos mas que vivem sua vida desregradamente, longe do compromisso com a Escritura, longe do compromisso com a Palavra de Deus! Esses dirão ao Senhor "Meu Senhor, eu sou cristão, estava na igreja e participava dela, ia aos cultos aos domingos, participava da ceia... Eu SOU cristão, não posso estar na fila errada, não posso estar do teu lado esquerdo!". E o Senhor que conhece todas as coisas e conhece o coração de cada um, sabendo que este vivia na prostituição, ou no adultério, ou no homosexualismo dirá, "não te conheço, não és meu discípulo, vai para longe de mim, pois GOSTAS de praticar a INIQUIDADE, gostas do pecado... Não amavas a minha Palavra, não observastes os meus ensinamentos".

Não adianta confessar com a boca. Afinal os demônios fazem isso! É necessário NASCER DE NOVO. FOi este o ensinamento dado a Nicodemos, homem bom aos olhos humanos!

Outra coisa... PAra você somos autosuficientes, não precisamos de Jesus Cristo para nada, pois unicamente através de boas obras podemos chegar a perfeição. Para você Jesus Cristo foi apenas mais um "nó cego" que evoluiu através de várias reencarnações e conseguiu chegar a posição que agora ocupa. PAra você e para os espíritas, qualquer um pode chegar ao nivel de Jesus, basta para isso, ser "bonzinho".

Mas os padrões de Deus estão na Bíblia, a Escritura Sagrada. Não é no evangelho segundo o espiritirmo, não é no livro de Mormon. Esses se "encaixam" perfeitamente na admoestação dada pelo apóstolo Paulo, que disse:

Gálatas 1
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


Aos mormons foi um anjo que trouxe o "outro evangelho", já aos espíritas foi uma legião!


Como já disse, os padrões de Deus estão revelados através da Escritura, aquele que desejar VIVER deve procurar observá-lo.


Que o Senhor nos ABençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 17/06/2009 16:34 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 18:42

Citação:
PAra você somos autosuficientes, não precisamos de Jesus Cristo para nada
Não é verdade. E quem diz que é, ou pouco conhece a respeito, ou mente.
Nada mais tenho a acrescentar.
Citação:
Amigo, o "joio" que está entre o trigo é exatamente aqueles que se dizem CRISTÂOS e não o são!
Tal raciocínio também é valido para os que são "trigo" mas que foram colocados indevidamente no meio do "joio".
Citação:
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado
Que anuncie outra coisa que não o amor e a caridade, seja anátema.
Na minha opinião (vale o que vale), outro evangelho refere-se a outra mensagem que não a de Cristo, e não aos escritos (aos pergaminhos, livros...) propriamente ditos.

Cumps a todos

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 19:47

[quote Desconhecido]A minha razão e o meu coração dizem o seguinte:

Há casos e casos. Depende do real motivo dos "Pecados" que enumeraste.
Os "pecados" que enumeraste são um efeito, não a causa. Lembra-te disso.[/quote]

Os pecados são sempre efeitos, consequências. Eu disse que a causa para a homosexualidade, no caso que apresentei, foi uma série de ressentimentos contra a mãe desse homem. Essa era a causa (pecado) que deu origem a outro pecado.

Sim, cada caso é um caso. Há homosexuais que gostam de chocar os outros, e aparecer na televisão vestidos de mulheres nessas gay parade, e há outros que são discretos e que se comportam normalmente no emprego, na rua, etc. A causa de uns não será igual à dos outros, mas todos pecam. Não há como fugir a isso, Desconhecido. Para Deus, um comportamento homosexual é perversão, tal como é detestável para Deus que uma mulher tenha relações com um irmão dela. As causas podem ser milhentas, mas é pecado.

Eu entendo o que quer dizer: que há que tentar entender as razões de cada um e ser sensível ao que cada um sente. É facil perceber que é sensível aos outros, mas entenda que fé é Aceitar o que Deus diz. Não é dar desculpas como dizendo "sim, Deus não gosta disso, mas o caso do meu amigo é especial por causa disto e daquilo, logo não fará mal ele ser como é". Se houvesse alguma excepção para a homosexualidade, Deus o faria saber claramente. Não o fez.


[quote]O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo.

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

Quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

Os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeas-te tu, no teu campo, boa semente? Porque tem, então, joio?

Ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. Os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

Porém ele lhes disse: Não; não arranqueis o Joio, para que, ao colher o joio não arranqueis o trigo com ele.

Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa... ... ... ... ... ...""[/quote]

Penso que um dos significados é que é difícil descobrir quem é quem. Ao aplicar a uma lei que mete tudo no mesmo saco, estaríamos certamente a "arrancar algum trigo". Haja por isso tolerância e vontade de tentar conhecer as verdadeiras causas, e não apenas os efeitos.

cumps a todos[/quote]

Sim, há que descobrir quem é quem. Esta passagem da Bíblia não significa que o joio e o trigo são homosexuais, e que uns se salvarão, outros não.
O joio são aqueles que aos olhos do mundo (e deles próprios) são muito bons, muito certos, justos, bondosos, mas que às escondidas (ou às claras) não cumprem os mandamentos divinos de Deus. Deus tudo conhece.
O que interessa a Deus se alguém se diz contra o aborto e depois faz ela própria um aborto?
De que vale a Deus se um homem se diz contra a homosexualidade se às escondidas tem relacionamentos com homens?
E de que vale um homem ser muito simpático, e muito tolerante, se tem relações homosexuais?

Não substime a Palavra Eterna, Desconhecido: se Deus diz que x é pecado, é porque é pecado. E que ninguém pense que terá desculpa, pois Deus não faz acepção de pessoas.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 20:02

Citação:
não significa que o joio e o trigo são homosexuais
Foi só um exemplo para todo o resto.
Citação:
Não substime a Palavra Eterna, Desconhecido: se Deus diz que x é pecado, é porque é pecado. E que ninguém pense que terá desculpa, pois Deus não faz acepção de pessoas.

Não estou a subestimar nada. Para bom entendedor meia palavra basta.

Cada um que fique com a sua bicicleta então.

cumps

Re: Serei cristão?
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 20:20

óh cristosilva deixe lá a católica e enverede pelo espiritismo,muito mais lógico e racional.
não se deixe levar pela questão de fátima.abra os olhos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 20:26

Explica-me o que é que um espírito tem de lógico e de racional.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 20:29

a Flor ser considerada católica foi a anedota do dia
lolololol
como ela vai ficar feliz :)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 21:14

Citação:
nilton
óh cristosilva deixe lá a católica e enverede pelo espiritismo,muito mais lógico e racional.
não se deixe levar pela questão de fátima.abra os olhos!

Isso é que não Demis,

Chamar católica à minha doce evangélica não!

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 23:50

Seven, eu não tenho nada que ver com a igreja luterana nem com a igreja presbiterana nem eu nunca li nenhum livro de Lutero nem de Calvino. Sei que Lutero era um monge católico e que muitos dos ritos da igreja luterana são de clara influência católica (como por exemplo os baptismos e a comunhão). Algo que não acontece na igreja que frequento. Aqui nunca sequer referimos Lutero nem muito menos Calvino e suas ideias de predestinação.

Eu discordo em assuntos de luteranos e calvinistas, pois não sou nem uma nem outra. A minha única fonte de autoridade é a Bíblia, que é bem clara. Se a Bíblia diz x, não preciso de ir consultar nenhum livro escrito por Lutero para saber se é mesmo assim ou não. É verdade que com a reforma muitas portas se abriram para que outros grupos (comos os anabaptistas precursores dos baptistas e pentecostais) pudessem ser mais conhecidos, mas fiquemos por aí. A sã doutrina é a doutrina ensinada por Deus, através da Sua Palavra.

Nilton, eu não sou católica romana :) Não estava à espera que alguém aqui me chamasse católica por isso até reli o seu post mais de duas vezes lol. Então, um membro diz que eu sigo Lutero, o outro que eu sou católica :D

Bem, na verdade eu sou católica (que significa universal), não sou é católica-romana. Eu sou evangélica católica apostólica ortodoxa.

Mas não faz mal, eu sei que não disse isso por maldade nem para ofender católicos, nem evangélicos nem espíritas :) Até vejo o seu post como um convite para aderir à sua fé que presumo ser o espiritismo. Assim que agradeço a sua preocupação comigo, que considero como genuína, nem tenho razão para não a considerar!
Mas fez-me sorrir com a sua espontânea forma de dizer "abra os olhos!" :) Obrigada pela advertência. E que Jesus encha a sua alma e coração de verdadeira sabedoria, pois só Ele pode salvar. Continue a ler os posts que aqui escrevemos!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 23:59

Cassima, eu li a sua pergunta mas hoje não posso responder. Amanhã o farei, se Deus quiser.

De qualquer forma, deixo aqui um artigo que é um pouco longo mas que explica muito bem a questão do que significa "Nascer de Novo" e como podemos e devemos discernir o nosso estado (ainda condenados ou já salvos). Para quem quiser ir lendo:

[www.espada.eti.br]

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 00:56

Flor, tu bem podes dizer que não tens nada a ver com eles. Mas se não fossem esses senhores, lá se iam as tuas ideias. Portanto, as tuas bases estão na reforma protestante. Queres discordar deles, muito bem. Mas não te livras de estar associada a eles ou ele ou lá quem tenha organizado essas doutrinas.

Engraçado que se Cristo, pelo que vocês dizem, não tenha acompanhado a Sua Igreja, e quebrados as Suas promessas, para só depois de uns valentes séculos aparecer a verdadeira igreja suprema da verdade. Aquela que condena todos os outros que não pertençam à mesma, ao inferno. Que rica igreja. Ainda bem que a minha não é assim. Gostos...

De qualquer maneira sendo tu iluminada ou não sabendo tudo e eu nada, a citação que te apresentei continua com a mesma força. É só.

Já agora, qual é que é a tua igreja?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 18/06/2009 00:59 por s7v7n.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 06:58

David disse:
Não concorda porque não aceita a Escritura... Não concorda porque prefere aceitar doutrinas de homens, que rejeitam a Escritura Sagrada... Prefere aceitar doutrina de Allan Kardec, prefere aceitar a doutrina criada por anjos caídos, que contradizem a Escritura!
Os pretensos “santos”, soberbos e presunçosos, são prestos em emitir julgamentos contra aqueles que não aderem aos seus pensamentos ou compartilhem de seus ideais e propósitos...Em nome do Divino Mestre, acham-se imaculados e no direito de disparar dardos envenenados de ódio e preconceito para os respectivos alvos, contrariando frontalmente a lição Dele, de amar o próximo como a si mesmo e até mesmo os inimigos...E pior ainda, ao arrepio, ainda, do Evangelho que dizem seguir, não tem escrúpulos em propalar mentiras (conscientes ou inconscientes), proferindo juízos falsos acerca de outras doutrinas e denominações que não lhes são afetas, e que, NA MAIORIA DAS VEZES, NEM CONHECEM. Se conhecerem, agem por malícia; se não conhecem, são, no mínimo, inconsequentes, levianos e irresponsáveis, porque DESINFORMAM e deturpam a verdade sobre os fatos.
É de causar pasmo a sua inverídica e maliciosa afirmação sobre assunto do qual você tem completo DESCONHECIMENTO DE CAUSA, ou seja, “in casu”, do Espiritismo, baldando-o de “doutrina de homens”, “doutrina criada por anjos caídos, que contradizem a Escritura!”,etc., demonstrando, através dessa conduta reprochável e deselegante, o perfil de “cristão” a que te eriges...Para teu esclarecimento,e, sobretudo, para restabelecer a verdade, digo que:
- Sem CRISTIANISMO não há que se falar em ESPIRITISMO, porque esse último veio com a finalidade de restaurar o Cristianismo primitivo, tão deturpado através das dezenas de milhares de seitas e denominações existentes por aí; (ressalvadas as raras exceções, das crenças sérias)
- CRISTO é o Guia e Modelo de conduta dos ESPÍRITAS (e também por todos aqueles que queiram segui-lo, colocando em PRÁTICA os Seus ensinamentos);
- O lema do Espiritismo é “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, ensinando e praticando, portanto, os mandamentos maiores deixados pelo Mestre dos Mestres: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS....E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”;
- Nada, absolutamente NADA de demoníaco existe dentro do Espiritismo, porquanto o Espiritismo ensina o amor a Deus, ao próximo e a ter boa conduta, dentro dos princípios cristãos. Ensina e pratica, socorrendo e auxiliando as pessoas menos favorecidas pela sorte, os desamparados, etc.,etc.
- A moral espírita é a moral do Evangelho. Portanto, Espiritismo é puro Cristianismo. O Cristianismo veio trazer a base da moral dos homens; o Espiritismo veio explicar como usar esta moral para se aprimorar e ser melhor. A força do Espiritismo reside no Evangelho.
Quando alegar, PROVE. Vislumbro que vc. gosta de citar versículos isolados e faz a interpretação literal dos textos, contrariando recomendação de Jesus (apêgo à letra que mata). Quer adaptar a Bíblia ao seu entendimento, quando deveria adaptar seu entendimento à Bíblia.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 07:07

Davi disse:
MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
É verdade...Existem MILHARES de seitas e denominações religiosas, cada qual interpretando a Bíblia “à moda da casa”, de maneira diferenciada entre si. Todas querem ser "donas da verdade"...Resta saber quais são as que dão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios. Mas, se estiver se referindo ao Espiritismo, mais uma vez você faz o papel de “juiz iníquio”. É que os espíritos enganadores/demônios praticam a MALDADE, enquanto o Espiritismo, em toda a sua trajetória, SEMPRE ENSINOU E PRATICOU O BEM, portanto:
Todo o reino, dividido contra si mesmo, será destruído e a casa, dividida contra si mesma, cairá. E, se também Satanaz dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Lucas 11:17-18.

S.João 4:23: “MAS A HORA VEM, E AGORA É, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; PORQUE O PAI PROCURA A TAIS QUE ASSIM O ADOREM.”DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM, O ADOREM EM ESPÍRITO”.
S.João 4:24: ‘DEUS É ESPÍRITO”
Hb.12:9: “DEUS É PAI DOS ESPÍRITOS”
DEUS É SENHOR DOS ESPÍRITOS” (Bíblia).

“NÃO NOS PRENDAMOS ÀS COISAS VISÍVEIS, QUE SÃO TRANSITÓRIAS, MAS ÀS INVISÍVEIS, QUE SÃO ETERNAS”- Hb.11:3.

Co.II-4:18: “NÃO ATENTANDO NÓS NAS COISAS QUE SE VEÊM, MAS NAS QUE NÃO SE VEÊM; PORQUE AS QUE SE VEÊM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VEÊM SÃO ETERNA”.O Mundo Espiritual é principal na ordem das coisas, considerando-se o Mundo Material.
David,
Através dos textos bíblicos acima apontados, chega-se a iniludível CONCLUSÃO que o MUNDO ESPIRITUAL existe e deve ser merecedor de uma atenção maior; que DEUS é ESPÍRITO, PAI e SENHOR DOS ESPÍRITOS, sendo certo que tudo isso faz parte do contexto ESPIRITISMO, que a Doutrina Espírita estuda e você abomina/repugna. Tudo isso, e muito mais, consta da Bíblia que vc fica brandindo para todos os lados e cujos preceitos aduz seguir.
É necessário conhecer primeiro o Espiritismo, antes de criticá-lo. O pastor Nehemias Marien, que, segundo alguns entendidos é o maior conhecedor da Bíblia no Brasil, tanto é que participou do antigo programa de TV. O Céu é o limite, do J. Silvestre, onde ganhou o prêmio por ter respondido todas as perguntas sobre a Bíblia, conheceu o Espiritismo, após o que, numa entrevista concedida e em resposta à pergunta: “Sendo um importante líder religioso, cristão e evangélico, como o senhor encara as outras religiões e particularmente o Espiritismo?, RESPONDEU: “Todas as religiões tem o seu espaço natural na bioversidade espiritual. VEJO NA DOUTRINA ESPÍRITA COMO A MAIS CAUDALOSA VERTENTE DO CRISTIANISMO, ESPECIALMENTE, NO EXERCÍCIO DA CARIDADE E NA PRÁTICA DO AMOR...A DOUTRINA ESPÍRITA DEPURA A FÉ ATRAVÉS DE UMA REVISÃO ESPIRITUAL PERMANENTE, TRAZENDO A RENOVAÇÃO QUE TODOS NÓS BUSCAMOS PARA A VIDA CRISTÔ. Não são os espíritas que afirmaram isso, mas sim um importante pastor protestante:”..O ESPIRITISMO É A MAIS CAUDALOSA VERTENTE DO CRISTIANISMO..”. Esse pastor fala com conhecimento de causa..outros, sem conhecer uma “virgula” do que falam, ficam por ai “espancando ventos”.
David: Desafio você a visitar qualquer casa espírita, ou, ler qualquer livro ou artigo da vasta literatura espírita e se encontrar alguma coisa que recomende a prática do mal, eu MUDO PARA SUA RELIGIÃO...

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 08:29

Pontos a reter:

- o pessoal que aparece aqui para cascar na igreja católica pensa sempre que são eles os defensores da igreja primitiva.

- pior que um evangélico só um espírita.

- estamos num site católico mas temos de gramar a pastilha das doutrinas dos outros. De fórum parece uma secção de publicidade.

- estes assanhados gostam muito despejar tudo num post. Ainda não aprenderam que a simplicidade é aliada da legibilidade.

- há versículos biológicos (bioversidade); deve ser uma referência a Levítico.

- o espiritismo mete muita água (caudaloso).

Demar

Vcs acham-se seguidores de Cristo, caridosos, uns doces e como tal cristãos. Mas não o são, pois a negação da Ressurreição é negar o próprio Cristo.
A reencarnação não é depuração, está mais para diarreia... questão de caudais.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 12:11

Lena, o Demar limitou-se a colocar as coisas nos seus devidos lugares (acredito que tenha perdido um pouco a paciência pois fazem sempre do mesmo). E o que ele disse é inteiramente verdade no que diz respeito ao espiritismo.

É injusto que apelidem e atribuam ao espiritismo aquilo que não é. Mas nessa questão já cansei, pois não vale a pena, é bater no ceguinho! lol

Estás no direito de não "digerir" o espiritismo, assim como toda a gente. Mas se assim escolhes, que o faças julgando pelo que o espiritismo realmente representa, e não pelo que dizem sem conhecimento do mesmo, ou por deturpação.

Citação:
há versículos biológicos (bioversidade)
Estive a ver e acho que te equivocaste. Essas palavras são de uma pessoa até bem contemporânea :)
Citação:
Vcs acham-se seguidores de Cristo, caridosos, uns doces e como tal cristãos. Mas não o são, pois a negação da Ressurreição é negar o próprio Cristo.
Não É verdade. O que escreves não passa de uma indução elaborada por ti. A prova disso é que eu não o nego de modo algum! lol.
Em que te baseias para dizer isto? Acabas por não ser melhor que os que "cascam na igreja católica" se não souberes justificar. Deixo para tu ires ver.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/06/2009 12:16 por Desconhecido.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 12:48

Então esse contemporâneo errou, a palavra não existe.
Existe biodiversidade e diversidade, bioversidade ( bio + versidade) não é nada.

Natural que não aches justo.
Noutros tópicos já foi explicado porque espiritismo não é cristianismo. Se a tua situação particular te faz sentir cristão e espirita é lá contigo.

Não sou mais que ninguém, se me quiseres classificar como fanática anti-espirita estás à vontade, em certa medida até o sou pois não vejo nessas seitas um pingo de honestidade.

Não vou dizer mais nada, pois tudo já foi dito.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 2 de 21


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.