Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 21
Serei cristão?
Escrito por: Dilema (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 00:20

Olá a todos

A questão que vos coloco é a seguinte: Serei Cristão?
(Passo a explicar)

Acredito na ressurreição de Jesus Cristo, acredito em Deus. E acredito no Espírito Santo. Contudo, não acredito na criação do mundo segundo a Bíblia, em termos simbólicos é belo, mas lamento que não corresponda à verdade. Por outro lado, também não acredito e nem me revejo na maioria dos pensamentos teocráticos do antigo testamento e novo. Só têm servido para guerras e interpretações erradas. Tenho, também, uma visão sobre a sexualidade muito mais aberta e não partilho do tabu e de um certo medo quando a Igreja fala sobre sexualidade. O mesmo em relação aos homossexuais e lésbicas. Por último, sou contra o aborto, mas compreendo que não possamos em termos legais proibir os outros de fazer o que a sua consciência determina.


Serei cristão apostólico romano? Ou deverei abandonar a Igreja e fazer culto cristão absolutamente, sozinho? (Tenho receio que estas posições me tornem num herege...)

Cumprimentos fraternos a todos vós

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 15:19

Citação:
Acredito na ressurreição de Jesus Cristo, acredito em Deus. E acredito no Espírito Santo.

Parece-me que és cristão.

Não quererás saber antes se és católico? (pergunto porque referiste a Igreja)

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 15:35

Citação:
Dilema
Olá a todos
A questão que vos coloco é a seguinte: Serei Cristão?
(Passo a explicar)

Acredito na ressurreição de Jesus Cristo, acredito em Deus. E acredito no Espírito Santo. Contudo, não acredito na criação do mundo segundo a Bíblia, em termos simbólicos é belo, mas lamento que não corresponda à verdade. Por outro lado, também não acredito e nem me revejo na maioria dos pensamentos teocráticos do antigo testamento e novo. Só têm servido para guerras e interpretações erradas. Tenho, também, uma visão sobre a sexualidade muito mais aberta e não partilho do tabu e de um certo medo quando a Igreja fala sobre sexualidade. O mesmo em relação aos homossexuais e lésbicas. Por último, sou contra o aborto, mas compreendo que não possamos em termos legais proibir os outros de fazer o que a sua consciência determina.


Serei cristão apostólico romano? Ou deverei abandonar a Igreja e fazer culto cristão absolutamente, sozinho? (Tenho receio que estas posições me tornem num herege...)

Cumprimentos fraternos a todos vós

Já experimentaste falar sobre isso com o teu pároco?? Ele, mais do que qualquer um de nós te pode propor um guião de reflexão sério, de modo a perceberes a tua espiritualidade e o que o Senhor te pede, com tanta dúvida.

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 19:58

Citação:
Dilema
Acredito na ressurreição de Jesus Cristo, acredito em Deus. E acredito no Espírito Santo.
À partida diria que és Cristão

Citação:
Dilema
Contudo, não acredito na criação do mundo segundo a Bíblia, em termos simbólicos é belo, mas lamento que não corresponda à verdade.

Se acreditasses numa leitura literal da Bíblia, particularmente no que se refere à belíssima passagem do Génesis que refere a Criação, não estarias certo, nem de acordo com os ensinamentos da Igreja. A Igreja não propõe uma aceitação do relato bíblico da criação em termos literais.
Para esclarecer dúvidas quanto a esta matéria compra uma Bíblia da edição dos Capuchinhos e lê as introduções (ao Antigo Testamento, ao Pentateuco, e ao Génesis), assim como o relato da Criação e as respectivas notas.
Ou seja, se acreditasses na literalidade do relato bíblico citado poderias ser Cristão, mas não serias (ou dificilmente serias) Católico.

Citação:
Dilema
Por outro lado, também não acredito e nem me revejo na maioria dos pensamentos teocráticos do antigo testamento e novo. Só têm servido para guerras e interpretações erradas.
Não sabendo do que falas, não dá para dizer nada. Mas repito a sugestão de leres essas passagens, as respectivas notas e as introduções aos respectivos livros na Bíblia dos Capuchinhos.

Citação:
Dilema
Tenho, também, uma visão sobre a sexualidade muito mais aberta e não partilho do tabu e de um certo medo quando a Igreja fala sobre sexualidade. O mesmo em relação aos homossexuais e lésbicas. Por último, sou contra o aborto, mas compreendo que não possamos em termos legais proibir os outros de fazer o que a sua consciência determina.
Lê as discussões deste Fórum sobre estas matérias e verás muitas posições de católicos sobre esses temas que discordam em alguma parte da posição dita "oficial" da Igreja e nem por isso deixam de ser Católicos

Citação:
Dilema
Serei cristão apostólico romano? Ou deverei abandonar a Igreja e fazer culto cristão absolutamente, sozinho? (Tenho receio que estas posições me tornem num herege...)
Podes concluir qual seja a minha opinião sobre esse assunto.

Paz e Bem, Irmão.

João (JMA)



Editado 1 vezes. Última edição em 28/05/2009 20:02 por JMA.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 00:42

Caro Dilema.

Pouco tenho a acrescentar ao que o João (JMA) escreveu, de qualquer forma, mais do que perguntares ao outros "Serei Cristão?", que resposta encontras no silêncio da tua consciência?

Reafirmamos todos os Domingos a nossa fé, pelo Credo (ou na versão mais antiga e simples, no Símbolo dos Apóstolos). Acreditas no que lá está escrito? Assim terás tu a resposta à tua pergunta.

Perguntas também se "Ou deverei abandonar a Igreja e fazer culto cristão absolutamente, sozinho?". Não se é cristão sozinho e, depois de baptizado, farás sempre parte da Igreja.

Quanto à sugestão do Alpha, caso tenhas a mesma sorte do que eu, e o teu pároco esteja mais (pre)ocupado com as obras da Igreja, com as reuniões sem fim dos vários grupos e movimentos e com pouco (ou nenhum) tempo para a orientação espiritual dos membros da comunidade, podes sempre tentar um padre de outra paróquia ou falar com algum amigo ou conhecido que tu sintas como bom exemplo de cristão.

Um abraço,
Luís Gonzaga

Re: Serei cristão?
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 09:36

Entendo que ser cristão não é tanto uma questão de doutrina, mas sobretudo um modo de ser, estar e agir. Aliás, se não fosse assim, Jesus Cristo sempre teria deixado uns quantos escritos para nossa orientação. Nessa ordem de ideias vem em primeiro lugar as obrigações: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós. Destas obrigações há um número assinalável de especificações, de que fazem parte nomeadamente as tradicionais obras de misericórdia. Depois vêm as devoções, de que são de realçar os sacramentos, como sinais de um destino universal. Em último vem a doutrina, esta recheada de miríadas de perspectivas, todas válidas, em função da natureza intrinsecamente racional dos seres humanos, desde que não nos transformem em cacolatras.

*=?.0



Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2009 09:36 por Albino O M Soares.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 15:41

Paz do Senhor a todos



O que seria “ser cristão”, amados?


Ser cristão seria apenas e tão somente o ato de dizer que acredita, o ato de balbuciar com a boca e soltar algumas palavras a dizer que crê que Jesus veio a terra? Ser cristão seria apenas o ir a igreja? Alguém que diga ser cristão e, no entanto, vive uma vida totalmente desregrada, contrária a Palavra de Deus, roubando, matando, desejando o mal ao próximo, é de fato, um verdadeiro cristão?

Ora amigos, não consigo enxergar biblicamente que alguém que viva, por exemplo, uma vida homo sexual seja um cristão genuíno, servo de Jesus Cristo. Pois o verdadeiro cristão procura seguir os ensinamentos de Jesus. Procura seguir os ensinamentos dos Apóstolos! Ser cristão não é apenas dizer com a boca EU CREIO. Afinal os demônios dizem o mesmo!

Tia 2:19 - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem

Ora, o que o Apóstolo queria dizer com a passagem acima? O apóstolo quer dizer que não adianta dizer apenas de BOCA! Tem de haver compromisso com a Palavra! Se alguém diz ser cristão e vive a assaltar o banco, a assaltar a mão armada, não é na verdade, um verdadeiro cristão, mas um “cristão falso”. Se alguém diz ser cristão e não quer deixar a vida de maldição, do homosexualismo, não é um cristão verdadeiro, não é o cristão discípulo de Jesus, nascido de novo. O cristão verdadeiro é chamado por Jesus de “boa árvore”, pois o novo nascimento faz com que dê frutos!

Luc 6:43 - Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

A "má árvore" é o homem em sua posição decaída sem Jesus! Este não consegue dá bom fruto, não consegue agradar a Deus. A "boa árvore" é o discípulo de Jesus justificado através de Seu Sacrifício do Calvário! Este sim, tem boas obras, tem bons frutos aos Olhos do Pai!

Assim, não é apenas dizer “sou cristão”, não é apenas dizer “eu creio”, pois o novo nascimento acompanha aquele que aceita a Jesus! E esse novo nascimento é acompanhado pela mudança de hábitos, de vontades. Lembrem que muitos dirão ao Senhor:

Mateus 7
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Percebam, acima, que muita gente dirá ao Senhor: “Senhor eu sou cristão, eu estava dentro da igreja, participava dela, em teu Nome chegamos a fazer maravilhas... Senhor eu sou cristão!”. Vejam que a resposta do Senhor é taxativa ao dizer, “apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade ”. Ora, o que é “praticar a iniqüidade” senão praticar toda a sorte de práticas que aborrecem ao Senhor, como prostituição, homosexualismo, adultérios, idolatria...? Assim, não é apenas dizer “sou discípulo de Jesus”, ou “sou cristão”... Não, pois não é apenas de BOCA! Tem de haver novo nascimento!

Vejam que o Senhor finaliza essa massagem de Mateus 7:23-24 dizendo, no verso 25:

Mateus 7:25
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;


Assim, amigos, não é apenas dizer “sou cristão pois acredito que Jesus veio”, e continuar na vida de pecado, que caracteriza o VERDADEIRO cristão. Ser cristão é ser diferente! Ser cristão de verdade, é ser santo. Ser cristão é não aceitar as práticas ensinadas pela sociedade decaída que vivemos. Ser cristão é rejeitar, com a mesma força que se rejeita ao aborto, se rejeitar ao homo sexualismo, a prostituição, a idolatria, a mentira...

A Escritura vem a cada dia se cumprindo. Quem não acredita nela, é só uma questão de “pagar para ver” e esperar o resultado!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 16/06/2009 16:03 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 16:25

Dilema, não sejas um "cristão pelo medo"

Como já disseram aqui, mesmo muitos católicos não concordam com a versão oficial da Igreja sobre certos assuntos, mas continuam a sentir-se bem onde sempre estiveram. Se te sentes mal numa igreja, para quê ir? Por outro lado, se te sentes bem dentro de uma, para quê deixar de ir? Importa muito o modo como interiorizas a tua fé. Sê livre e escolhe de coração o teu rumo e a tua fé. Fé por medo, não é fé.

David, só uma pergunta. E se tu fosses homossexual, o que dirias de alguns trechos que escreveste? Sem ofensa.

cumps a todos

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 16:47

Citação:
Desconhecido

David, só uma pergunta. E se tu fosses homossexual, o que dirias de alguns trechos que escreveste? Sem ofensa.

cumps a todos

Olá amigo... Paz do Senhor esteja contigo...


Não tenho nada contra a pessoa do homosexual, assim como não tenho nada contra a pessoa do mentiroso, a pessoa do adúltero, a pessoa do prostituo, a mulher que pratica o aborto. Tenho sim, contra o homosexualismo, contra a mentira contra o adultério, a prostituição, contra o aborto e tantas outras práticas, descritas na Escritura como PECADO!

Veja bem colega.. Um homem de Deus não daria nunca um conselho a uma prostituta: "continua na tua prostituição. Procura uma igreja que te sintas bem e continua com tuas práticas, pois o importante é te sentires bem...".

O homosexualismo é perversão, é depravação é PECADO! O apóstolo chama tal prática de TORPEZA!

Romanos 1:25-27
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


Ora, todo aquele que pratica tal coisa, precisa conhecer Jesus e Sua Palavra! Pois ela é clara!

1Co 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


A Escritura é clara, não é uma questão de "ser pelo medo", mas uma questão de querer SE SALVAR de querer a vida eterna!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 17:23

Como tiraram a secção dos brinquedos ao estrelinha, ele agora vai chafurdar em todo o lado. Depois do saco deve vir a guita.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 21:15

Não quis insinuar que tivesses algo contra, contra quem quer que fosse.

Apenas quero que imagines que és "afeminado" por natureza. Não fruto de perversão mas sim já de nascença, e que está na tua natureza seres atraído por uma personalidade masculina, que te apaixones por uma personalidade masculina. Afinal de contas, uma mulher que é afeminada por natureza, sente-se atraída por um oposto masculino em geral. Se um homem afeminado nada de interessante vê em alguém afeminado mas sim em alguém masculino, acaba por ser compreensível.

PS: Nada de me confundirem! Sou hetero hein! lolol
Tenho um amigo que é gay, e claro...interessei-me prontamente em saber o que o move, porquê ser assim, etc...

cumps a todos.



Editado 1 vezes. Última edição em 16/06/2009 21:18 por Desconhecido.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 22:25

Olá Desconhecido,

O problema que levantas é deveras complicado.

Citação:
Desconhecido
Não fruto de perversão mas sim já de nascença,

Primeiro não deixa de ser engraçado ver-te admitir a perversão como uma possível causa da homossexualidade, mas não é isto que está em causa.

Das poucas vezes que me preocupei com o entendimento da Igreja sobre a homossexualidade, motivou-me precisamente esta questão: que dizer de alguém cuja natureza é homossexual?

Pelo que tenho lido e ouvido, muitos entendem que Deus pede a essa pessoa que viva o celibato. Poucos acham que deve viver essa sexualidade.

Uma das opiniões mais sensatas que já li, propunha a criação duma Pastoral própria que apoiasse e integrasse estas pessoas, que impulsionasse o aprofundamente teológico desta questão, de modo a desviar os «achistas» do problema.

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 22:40

Alpha, se leste o que escrevi há uns tempos, saberás que não considero de modo algum fruto da perversidade a homossexualidade tal e qual como descrevi acima

A minha citação serve apenas para que o David não considere a "perversão".
Na crença que o David deixa transparecer, a homossexualidade é uma perversão, por isso fiz questão que ele imaginasse tal como algo natural, pois é nesse campo que quero saber qual seria a posição dele se estivesse "vestido daquela pele".

Citação:
Uma das opiniões mais sensatas que já li, propunha a criação duma Pastoral própria que apoiasse e integrasse estas pessoas, que impulsionasse o aprofundamente teológico desta questão, de modo a desviar os «achistas» do problema.
Seria com certeza uma mais valia.

cumps

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 16 de June de 2009 23:55

Para se ser cristão não basta acreditar que Jesus é o Filho de Deus, como também não basta acreditar qne Jesus veio à terra pelo Poder de Deus pois isso também os muçulmanos acreditam, e se são muçulmanos não são cristãos.

Ser Cristão significa "ser como Cristo": viver, sentir, pensar como Ele.

Falaram do caso dos homosexuais. A homosexualidade (masculina ou feminina) é sim um pecado, é algo que desgosta muitíssimo a Deus. E a Bíblia é clara quanto a isso.

Desconhecido, para alguém se pôr na pele de outra pessoa há que saber um pouco da história dessa pessoa. É impossível, julgo eu, que um heterosexual se imagine homosexual. Tal como para mim seja impossível imaginar-me homem. Não concebo essa ideia pois é impossível para mim saber como um homem pensaria. Melhor dito, saber pode saber, mas não consigo sentir em mim mesma o que um homem sente.
Por isso devemos partir de testemunhos para tentarmos entender as causas que levam algumas pessoas a terem comportamentos homosexuais.
Há pouco tempo estava a ler testemunhos de cristãos. E um desses cristãos tinha sido homosexual desde adolescente. Em adulto, sentia-se muito culpado pela vida que levava mas ao mesmo tempo era para ele "impossível" gostar de uma mulher, tal como era "impossível" deixar de sair com homens.

Claro que há uma história por detrás desta situação: o pai era uma pessoa dominada pela mulher, ele nem ousava abrir a boca diante dela, logo mal falava em casa (pai ausente). A mãe também não tinha grande paciência para os filhos e batia tanto nas filhas como nos filhos.
Ora este homem, desde criança, associou à mãe (mulheres) a causa da sua infelicidade: por causa dela não tinha pai, por causa dela não tinha presente um modelo masculino para ele, por causa dela ele levava todos os dias. Ganhou rancor à mãe, extrapolou a sua zanga a todas as mulheres do mundo, e tentou encontrar nos homens esse amor e exemplo masculinos que não teve no pai.

Quando se converteu ao Senhor Jesus, começou a ter amizade com as senhoras da igreja e afinal de contas a grande maioria das senhoras era gentil, simpática, bondosa, amiga dos maridos e filhos: ou seja, as mulheres não eram monstros nem queria estar ao pé dele para lhe baterem como a mãe!

Assim que se converteu, acabou logo com as relações com outros homens mas segundo ele, a tentação dentro de si próprio demorou algum tempo a ser curada (isso é normal, pois todos somos e seremos tentados por Satanás durante toda a nossa vida, mas Deus não permite que nenhuma tentação esteja acima das nossas forças. Assim diz a Bíblia).

Em todas as histórias de vícios (a homosexualidade é um vício tal como a pornografia) há sempre uma causa: o pecado. E o pecado tem origem no pensamento. São os pensamentos que levam aos actos. Muitos destes pensamentos homosexuais têm origem em ressentimentos que vivem dentro das pessoas (tal comoa conteceu como este homem. Só quando ele perdoou a mãe de todo o coração, é que pode aceitar dentro de si a ideia de casar).

Cada caso é um caso e cada pessoa tem uma história de vida que deverá ser esmiuçada se quer ser curado. Há um livro muito bom que pode ajudar nesses casos que se chama "Como curar traumas emocionais". Sei que este livro vinha incluído nuns livros sobre alimentação para melhorar a saúde,que se compravam via televisiva, aqui em Portugal. Se alguém quiser o autor, eu posso investigar.

Que fique claro que quem pratica a homosexualidade ainda não conhece nem aceitou o Amor de Deus nem a Sua Palavra. É urgente que o faça. Deus ama todos os homosexuais tal como nos ama a todos os heterosexuais que sem Jesus seríamos tão ou mais pecadores que eles. É errado alguém pensar que por cometer esse tipo de pecado tão grave, Deus não quer saber dele. Deus espera sempre, e ama sempre pois Ele é Amor, e o amor se traduz em perdão para aqueles que querem ser perdoados.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Rom 1.27

Portanto, à pergunta "serei cristão?" se responde que se não abandonou os vícios do passado, se permanece no erro, é porque o amor de Cristo ainda não o tocou, logo não é Cristão.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 00:02

Salve Maria!

Ai Lena.... vc sempre consegue tirar boas risadas de mim....

Apesar de divergirmos em muitos pontos eu tenho que dizer: VC É ÓTIMA!


Penso que quem vive ao seu lado sofre, mas se diverte!

lol!lol!( a moda Portuguesa!) rsrsrsrsr!



bjos

Que Deus a abençõe sempre, a vc e seus amados!

Giovana.


PAX DOMINI.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 01:34

Não quero saber o que diz a Bíblia, pois aqui já foi colocado muito sobre e estou mais do que convencido de que de facto na bíblia assim está escrito.

A questão é? E se fosse-mos um deles? Consideraríamos que vivíamos em pecado?

Citação:
Que fique claro que quem pratica a homosexualidade ainda não conhece nem aceitou o Amor de Deus
Não concordo.
cumps



Editado 1 vezes. Última edição em 17/06/2009 01:35 por Desconhecido.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 02:13

Não quero saber o que diz a Bíblia,


Mas é justamente isso que a Escritura diz, amigo... Vivemos o tempo, hoje, em que os homens não querem saber do ensinamento bíblico.

2Ti 4:3
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina ; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;


A questão é? E se fosse-mos um deles? Consideraríamos que vivíamos em pecado?

Que coisa mais sem nexo.... Se "eu fosse um deles" estaria PERDIDO do mesmo jeito, caso não deixasse a prática. Se uma prostituta não sair da prostituição, e morre nesta condição, está irremediavelmente perdida... Não consigo entender onde o colega tenta chegar com a analogia "e se fosse eu"? "Se fosse eu" ou se fosse qualquer pessoa de quaisquer época, estaria PERDIDO do mesmo jeito, caso morresse na condição de homo!

Outra coisa... Não é a questão de "Consideraríamos que vivíamos em pecado?", pois ninguém se justifica diante de Deus, sendo justo, sendo correto APENAS aos PRÒPRIOS olhos! O homem é carente de Jesus Cristo e precisa reconhecer essa carência, precisa reconhecer que sem Ele, não conseguirá criar mecanismos próprios que o justifique diante do Criador. Se o homem não consegue reconhecer que precisa DESESPERADAMENTE do Messias de Deus para ter VIDA, tal pessoa não conseguirá alcançar a vida eterna! Este é o ensinamento das Escrituras Sagradas.


Que fique claro que quem pratica a homosexualidade ainda não conhece nem aceitou o Amor de Deus


Não concordo.



Não concorda porque não aceita a Escritura... Não concorda porque prefere aceitar doutrinas de homens, que rejeitam a Escritura Sagrada... Prefere aceitar doutrina de Allan Kardec, prefere aceitar a doutrina criada por anjos caídos, que contradizem a Escritura!

1Ti 4:1
MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;


Não aceita a Escritura por isso... É simples!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 17/06/2009 02:23 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 08:15

Pois é Giovana

antever o futuro em certas situações é muito fácil. A guita aí está junto com o seu amado saco.

Proponho uma colecta para comprar uns martelinhos para esses dois, já que adoram fazer o papel de juízes.


Dilema

tu és cristão sim. Ser cristão não implica deixar de pensar e reflectir sobre o que nos rodeia. Antes pelo contrário, é um dever de todo o cristão amar o próximo e isso com palas nos olhos é impossível.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 09:11

Desconhecido, não é preciso ser homosexual para reconhecer que se vive em pecado. Aliás, reconhecer que se é um pecador necessitado do perdão de Deus é fundamental para qualquer conversão.

Um homosexual pode muito bem ler e perceber o que significa a Bíblia, portanto não existe essa desculpa "ah eu sou homosexual, logo não entendo que sou pecador". Até a consciência acusa que a homosexualidade é um pecado, já reparou que todas as religiões rejeitam essa prática?

Não pense em termos de "E se?", "E se fosses tu?", "e se fosse eu?", "e se isto e aquilo?". Essas suposições não importam muito a ninguém, entende? Pense sim na realidade: sem Cristo, todos (homosexuais ou não) estamos condenados. Todos precisamos de aceitar Deus e o Seu amor eterno e misericordioso.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 10:13

David e Cristo Salva, já vi que não vale a pena continuar a discussão. Já se sabe por aqui que na minha opinião as escrituras lê-se com a razão e com o coração, e não com os olhos. lol

Cumps a todos.

Dilema, como pessoa inteligente que deve ser, deves concluir que viver no medo não leva à felicidade. O que quer que faças, fá-lo de livre vontade.

Espero que a Fabrica do Medo que ainda existe um pouco por todo o lado vá a falência com esta crise que por aí anda. lol

cumps a todos



Editado 1 vezes. Última edição em 17/06/2009 10:24 por Desconhecido.

Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 21


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.