paroquias.org
 

RSS (Really Simple Syndication)

O que é o RSS?
RSS (Really Simple Syndication ou Rich Site Summary) é um formato baseado na linguagem XML que permite mostrar o conteúdo de páginas Web de forma a facilitar a sua distribuição na Internet. O formato é particularmente prático para a consulta de conteúdos em permanente actualização. Com um "feed" RSS os conteúdos de uma dada página podem aparecer como "bookmarks" numa janela do seu "browser" ou como mensagens de mail. Para visualizar a informação de um site que disponibilize um "feed" RSS, como acontece com o Paroquias.org, basta possuir um leitor RSS.

Leitores RSS ou Agregadores RSS
Os leitores ou agregadores RSS descarregam e mostram os "feeds" RSS disponibilizados pelas diversas fontes. Existem dois tipos de leitores RSS:
1) Web. Sites na Internet que guardam e lhe mostram o conteúdo dos seus "feeds" RSS. São normalmente gratuitos embora alguns requeiram registo prévio.
2) Software Desktop. Software que tem que instalar no computador para ler os "feeds" RSS. Existe grande variedade para os diversos sistemas operativos. Muitos deles são também gratuitos.

O Wikipedia dispõe de uma lista de leitores ou agregadores RSS disponíveis. Todos os "feeds" RSS do Paroquias.org foram testados e funcionam correctamente com o GreatNews.

Como funcionam?
Para ver os contéudos do Paroquias.org actualizados no seu computador sem ter que consultar o Paroquias.org, basta adicionar os links abaixo que lhe interessem para o seu agregador de RSS.

1. Copie o endereço do "feed" RSS dos conteúdos que lhe interessam.
2. Coloque-o no seu leitor de RSS.

Lista de "Feeds" RSS do Paroquias.org

 À Procura da Palavra, Pe. Vítor Gonçalves

 Evangelho do dia

 Fóruns Paroquias.org (inclui todos os fóruns temáticos)

 Fórum Geral

 Fórum Catequese

 Fórum Bíblia

 Fórum Taizé

 Fórum Evangelização e Internet

 Fórum Peregrinações

 Fórum Sacramentos

 Fórum Releituras

 Fórum Adro da Igreja

 


voltar


  Esta semana

Passo-a-rezar.net

Recomende esta página