Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 21
Re: Serei cristão?
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:43

Não se deve ler só a capa mas sim o livro todo.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:53

Por favor, Lena, compreenda que nós estamos num FORUM, onde podemos explicar a nossa fé (seja cristã evangélica, católica romana, espírita, ou mesmo ateia) desde que respeitemos as regras! Não há nenhum cartaz a dizer "Evangélico e espírita não entra!"

Porque é que em cada tópico aproveita para atacar toda a gente (ou quase toda) e quase Nunca ajuda a desenvolver o tema?! Não percebo esta forma de participar num forúm. Também nem tenho de perceber mas desculpe que lhe diga, é muito desagradável estar a participar num assunto interessante com outras pessoas que não têm a mesma fé que eu (mas que são educadas!) e haver um ou dois membros (já agora digo os nomes: você e firefox) permanentemente a atacar as pessoas, e a usar termos como "diarreia" em relação à fé espírita ou dizer "a tua fé já fede" a evangélicos, ou ainda afirmar "Pior que evangélicos são os espíritas". Eu não sou espírita, nem pouco mais ou menos, mas acho que falta de educação não é discordar dos outros ou citar a Bíblia, falta de educação é usar termos tão agressivos. Mas as suas mensagens não descrevem os destinatários, descrevem-na é bem a si.

Se tem problemas pessoais ou sente revolta por alguma situação na sua vida, pois lamento muito, mas um forum não deveria servir de escape.

Não me surpreendo nada com as mensagens de Isabella ou Lurdes, com as quais concordo plenamente.

Se a Fé não lhe importa, é assunto seu, mas deixe-nos escrever à vontade. E páre de dar sentenças como "tem lá juízo" ou "começa a escrever coisas de jeito", ou "está mas é calada" porque se há alguém que deveria pensar duas vezes naquilo que diz é você própria.
No dia em que estivermos aqui a mais, fique descansada, que os Moderadores/Administradores do forum saberão reagir, não será preciso que a auto-proclamada ateia fale em nome deles. Passe bem.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:33

Flor

Agora que o "vosso" fórum está em manutenção tiveram que arranjar outro espaço para debitar a vossa cartilha.
Nada melhor que alguém pergunta se é cristão... mesmo que a resposta já esteja mais que dada há semanas e vcs nunca tivessem ligado a esta secção do fórum.

Diz aí preto no branco - os católicos são cristãos?

Com esta não me podes acusar de estar a boicotar a vossa santa participação.
A pergunta não é difícil, logo basta um Sim ou Não.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:37

cristo silva,essa falta de educação e tolerancia é apanágio de quase todos os católicos e é por isso que não gramo essa religião!
acha que não tenho razão?
eu tenho amigos Testemunhas De Jeová e Protestantes que embora não concordem comigo,sou Espirita,respeitam essa doutrina!
esse sim é um exemplo de tolerancia e amor ao próximo.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:41

Olá Demis,

Citação:
nilton
cristo silva,essa falta de educação e tolerancia é apanágio de quase todos os católicos e é por isso que não gramo essa religião!
acha que não tenho razão?
eu tenho amigos Testemunhas De Jeová e Protestantes que embora não concordem comigo,sou Espirita,respeitam essa doutrina!
esse sim é um exemplo de tolerancia e amor ao próximo.

Silva??

E tu, qual é o respeito que tens pelo catolicismo e pelos católicos?

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:44

cristo salva,perdão lol
eu tenho muitos amigos católicos e respeito-os assim como eles respeitam o Espiritism embora não aceitem a doutrina espirita!
repare alpha que eu não disse TODOS os católicos....
o caso da Lena...bem,ela deve ter problemas pois além de ser intolerante é mal-educada e isto foi-me dito offrecord por um membro deste portal numa mensagem privada....

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 22:00

Olá Demis,

Citação:
nilton
cristo salva,perdão lol
eu tenho muitos amigos católicos e respeito-os assim como eles respeitam o Espiritism embora não aceitem a doutrina espirita!
repare alpha que eu não disse TODOS os católicos....
o caso da Lena...bem,ela deve ter problemas pois além de ser intolerante é mal-educada e isto foi-me dito offrecord por um membro deste portal numa mensagem privada....

Antes de mais, lamurias sobre outros membros do fórum devem ser dirigidas e resolvidas com os próprios!

Num debate, sendo o tema as crenças de cada um, acabam sempre por ser explorados os pontos que nos parecem negativos nas outras crenças. Não o faço na perspectiva do «a minha fé/religião/crença é melhor que a tua», mas no sentido de evidenciar o motivo porque não concordo com determinada ideia/crença ou porque a mesma é contrária ao cristianismo.

O caso do espiritismo é flagrante, desde logo por pressupor a doutrina da reencarnação, incompatível com o Juízo que Jesus nos disse ir acontecer. Isto entre outros motivos, claro.

Já que chamas a intolerância à baila, que tens a dizer sobre a tua própria intolerância?

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 22:58

Lena, tenho as minhas dúvidas se ela considera os católicos como cristãos. Aliás, nós nem temos o direito à vida eterna com Deus. Apenas os seguidores daquela crença é que têm. Via tudo para a fornalha menos os evangélicos. As coisas que eles querem que Deus faça ou diga...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 22:59

Citação:
lurdes marques
Citação:
Lena
- estamos num site católico mas temos de gramar a pastilha das doutrinas dos outros. De fórum parece uma secção de publicidade.

Que grande Moral para estas afirmações, vc que se diz Ateía...será que não encontra um forum adequado ás suas convicções?

Que Deus a ajude a encontrar o seu caminho.

um abraço
LM

Não deixa de ter piada as constantes alusões ao hipotético direito, ou ausência deste, de alguém se poder exprimir neste fórum por ser ateu. Quer dizer, então os espíritas, os agnósticos, os protestantes (ramo evangélico incluído), os budistas, os hindus, os islâmicos, etc., deveriam abster-se de tecer comentários neste forum, devendo procurar um específico para a sua religião/crença/estado.

Não me substituindos aos administradores e moderadores do fórum, a diversidade de ideias é salutar, principalmente - passo a citar o Luís - quando somos capazes de explorar aquilo que nos une. Não significa isto em prol da união e da cordialidade, tenhamos que abdicar dos fundamentos da nossa fé.

Se um espírita orar comigo a Deus, não significa que eu aceite a reencarnação, por exemplo.

Cumprimentos

Alpha



Editado 1 vezes. Última edição em 18/06/2009 23:00 por Alpha.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 23:07

Olá Lurdes Marques,

Citação:
lurdes marques
Olha, eu tive educação católica desde o berço, mas na adolescencia como quase todos os jovens afastei-me, e só depois de muitos anos e da maternidade, tive necessidade e voltar, não me perguntem porquê, há coisas que não se explicam, e há 5 anos sem mais nem menos, revolvi fazer uma peregrinação a Fatima a pé.
Foi o "clic" que eu precisava, pois percebi uma série de coisas e hoje penso de maneira diferente e "sinto" Deus como nunca senti.

A tua mensagem tem três pontos interessantes:

mas na adolescencia como quase todos os jovens afastei-me

Felizmente são muitos e muitos os que não o fazem. As Jornadas Mundiais da Juventude são um óptimo indicador da vitalidade e da importância do cristianismo na adolescência.

e há 5 anos sem mais nem menos, revolvi fazer uma peregrinação a Fatima a pé.

O «sem mais nem menos» não terá sido um convite pessoal de Nossa Senhora para te dar o seu Filho?

"sinto" Deus como nunca senti

Porque não sinto sem aspas?

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 00:15

Citação:
s7v7n
Flor, tu bem podes dizer que não tens nada a ver com eles. Mas se não fossem esses senhores, lá se iam as tuas ideias. Portanto, as tuas bases estão na reforma protestante. Queres discordar deles, muito bem. Mas não te livras de estar associada a eles ou ele ou lá quem tenha organizado essas doutrinas.
Engraçado que se Cristo, pelo que vocês dizem, não tenha acompanhado a Sua Igreja, e quebrados as Suas promessas, para só depois de uns valentes séculos aparecer a verdadeira igreja suprema da verdade. Aquela que condena todos os outros que não pertençam à mesma, ao inferno. Que rica igreja. Ainda bem que a minha não é assim. Gostos...

De qualquer maneira sendo tu iluminada ou não sabendo tudo e eu nada, a citação que te apresentei continua com a mesma força. É só.

Já agora, qual é que é a tua igreja?

Pronto, seven, então pense como quiser. Lendo os seus posts anteriores, não me parece que lhe falte inteligência. Então, não percebe o que lhe tenho dito porque não quer, não porque não possa.

Independentemente se a sua igreja é a católica ou não (embora saibamos que é), deixe-me apenas dizer-lhe que não é bom alguém gabar-se de pertencer a uma igreja. Se eu quisesse também seria católica, não é tão difícil assim ser católico.
Jesus disse aos judeus (povo Escolhido, e TÃO amado por Deus) que não se gabassem de ser filhos de Abraão, pois até das pedras Deus pode fazer filhos de Abrãao.

Os judeus também tinham a fé certa no Deus único e Todo-Poderoso ,eram o Povo Eleito, o povo tão abençoado. Mas Jesus foi claro: se não fossem Obedientes ao seu Senhor, seriam expulsos do Reino. Mais facilmente as meretrizes ou os cobradores de impostos entrariam no reino dos Céus, do que eles, apesarem de pertencerem à "religião certa".

Deus não se deixa levar por "ah a sua igreja vem dos protestantes! A minha não, a minha vem do início!". Mesmo que isso fosse verdade, Deus não olha a isso. Deus quer igrejas locais bíblicas (tenham elas 5 anos, 100 anos, ou 2000 anos)! Igrejas bíblicas que no seu conjunto formem a Igreja de Cristo que foi fundada há 2000 anos. A Igreja de Efésios, etc, eram igrejas bíblicas. As igrejas bíblicas actuais são todas aquelas que imitam o modo de adorar e orar das igrejas primitivas. É a isso que Deus olha.
Mesmo que a sua igreja tivesse sido fundada há 2000 anos, que servia isso se ela porventura se tinha afastado de Deus? Se ensinasse o que Deus não ensinou?

Você é judeu de sangue? Eu tenho sangue judeu. Logo, faço parte do Povo Eleito. Talvez você não. Acha que isso importa a Deus se eu me afastasse do Senhor? Claro que não, logo ninguém se deve gabar.
Que mérito há em pertencer a determinada igreja? Nenhum. Eu também já fui católica, poderia continuara ser se quisesse. Pode estar certo que Deus um dia, quando chegar a minha morte, não me perguntará "Pertenceste à igreja X?". Irá sim perguntar se acreditei em Jesus, na Sua Palavra e como tratei os meus irmãos.

E termino aqui com o assunto, se quiser saber mais sobre a história das igrejas evangélicas bíblicas pode escrever-me ou pode buscar por si mesmo na internet (www.google.com)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 00:29

Nilton, é Cristo Salva!

Sabe Nilton, gente mal educada há em todo o lado e em todas as religiões e movimentos. Embora haja certas religiões onde a má educação seja norma e noutras em que é excepção. E concordo consigo quando diz que se deve respeitar. Mas olhe, respeitar não é aceitar. Eu respeito que seja espírita mas não aceito o espiritismo, pois Jesus é o nosso único Salvador e tudo o que é importante e essencial para a nossa salvação está na Bíblia.

Nãos sei se alguém leu o artigo que deixei para Cassima... Espero por respostas sobre ele, embora David já tenha respondido de forma impecável à pergunta, (as usual), à pergunta inicial. :)

A pergunta feita por Dilema "serei Cristão?" é de extrema importância!

Que Jesus salve todos os membros deste forum, para que um dia estejamos com Ele para sempre como herdeiros do Seu Reino Celestial! Que alegria sem fim!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 00:42

Olá Doce evangélica,

Tem piada - é a antítese da anori - dizeres algo e desdizeres:

Dizes primeiro que Deus quer igrejas bíblicas,

Citação:
Doce Evangélica
Deus quer igrejas locais bíblicas (tenham elas 5 anos, 100 anos, ou 2000 anos)!

mas depois dizes que Deus não quer igreja nenhuma.

Citação:
Doce Evangélica
Pode estar certo que Deus um dia, quando chegar a minha morte, não me perguntará "Pertenceste à igreja X?".

No fundo, depreende-se que ser católico ou protestante é indiferente. Pergunto-te agora qual a moralidade e autoridade que tens (escusas de dizer a da Bíblia, porque também serve para eu ter autoridade!) para dizeres o que tens dito da Igreja.

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 05:13

O que é ser cristão para você que o é?

Re: Serei cristão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 08:39

Flor, escrevo-te agora só isto porque é importante e porque tenho medo de me esquecer. Respondo ao resto quando voltar. Gostava muito que me respondesses a isto.

Se tu nascesses no tibete e vivesses naquele meio. Obviamente que não te ia ser dado a conhecer Jesus. Morrias e ias ser confrontada por Deus. Achas que Deus te ia mandar para o inferno por não teres acreditado nele? Que culpa terias tu de não teres tido a oportunidade de abraçar a fé em Deus?

Tenho feito esta questão muitas vezes mas fica sempre sem resposta. Gostava mesmo que me respondesses directamente. Sem debitares a biblia inteira por favor.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 19/06/2009 08:40 por s7v7n.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 13:40

Citação:
Cristo Salva
Nãos sei se alguém leu o artigo que deixei para Cassima... Espero por respostas sobre ele, embora David já tenha respondido de forma impecável à pergunta, (as usual), à pergunta inicial. :)

Flor

Fui lá. Mas tem um problema. Se eu não gosto de ler textos panfletários católicos, imagina não católicos!

Mas dei uma vista de olhos. E fui logo ter à seguinte afirmação:

Citação:
http://www.espada.eti.br/salvacao.asp
Se você acha que precisa de algo mais do que confiar na obra de Jesus Cristo na cruz, está contrariando Efésios 2:8-9 e Isaías 53:6b. A maioria das seitas e as falsas religiões cristãs erram nesse ponto; acrescentam outras coisas que são "necessárias" para a salvação, ou oferecem um caminho falso para o céu (por exemplo, salvação por meio do batismo).

Assim resolvi passear pela Bíblia e ler:
Citação:
Rom 6, 4
Pelo Baptismo fomos, pois, sepultados com Ele na morte, para que, tal como Cristo foi ressuscitado de entre os mortos pela glória do Pai, também nós caminhemos numa vida nova. 5De facto, se estamos integrados nele por uma morte idêntica à sua, também o estaremos pela sua ressurreição.

e
Citação:
Pe 3, 21
Isto era uma figura do baptismo, que agora vos salva, não por limpar impurezas do corpo, mas pelo compromisso com Deus de uma consciência honrada, em virtude da ressurreição de Jesus

Mas pelo menos concordamos em algo:

Citação:
Cristo Salva
Que Jesus salve todos os membros deste forum, para que um dia estejamos com Ele para sempre como herdeiros do Seu Reino Celestial! Que alegria sem fim!

Assino essa.

Cassima



Editado 2 vezes. Última edição em 19/06/2009 13:43 por Cassima.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 14:46

Citação:
Cassima
Citação:
Cristo Salva
Nãos sei se alguém leu o artigo que deixei para Cassima... Espero por respostas sobre ele, embora David já tenha respondido de forma impecável à pergunta, (as usual), à pergunta inicial. :)

Flor

Fui lá. Mas tem um problema. Se eu não gosto de ler textos panfletários católicos, imagina não católicos!

Mas dei uma vista de olhos. E fui logo ter à seguinte afirmação:

Citação:
http://www.espada.eti.br/salvacao.asp
Se você acha que precisa de algo mais do que confiar na obra de Jesus Cristo na cruz, está contrariando Efésios 2:8-9 e Isaías 53:6b. A maioria das seitas e as falsas religiões cristãs erram nesse ponto; acrescentam outras coisas que são "necessárias" para a salvação, ou oferecem um caminho falso para o céu (por exemplo, salvação por meio do batismo).

Assim resolvi passear pela Bíblia e ler:
Citação:
Rom 6, 4
Pelo Baptismo fomos, pois, sepultados com Ele na morte, para que, tal como Cristo foi ressuscitado de entre os mortos pela glória do Pai, também nós caminhemos numa vida nova. 5De facto, se estamos integrados nele por uma morte idêntica à sua, também o estaremos pela sua ressurreição.


Olá Cassima... Paz do Senhor esteja contigo



Nós acreditamos no batismo por IMERSÃO. A imersão na água, daquele que está se batizando, simboliza o morrer, o SEPULTAMENTO do velho homem, o sair das águas, o emergir, simboliza o novo nascimento, SIMBOLIZA o surgimento de uma nova criatura, ou seja, uma criatura foi sepultada na imersão e uma nova surge, durante a emersão das águas. É disso que o apóstolo fala quando diz "Pelo Baptismo fomos, pois, sepultados com Ele". O apóstolo se refere ao significado do SEPULTAMENTO do "velho homem" ao imergir nas águas do batismo, se refere ao SEPULTAMENTO daquela velha natureza.

Batismo não salva, pois se salvasse o malfeitor na cruz não teria se salvado.


1 Pedro 3:21
21 que também agora, por uma verdadeira figura - o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,



Ora, a passagem é clara demais... Pedro diz, acima, que o batismo é uma FIGURA, que ele não perdoa pecados pois não limpa "as imundícias da carne" e, assim, por não perdoar nem "limpar" os pecados, não JUSTIFICA ninguém, pois é um símbolo. Não é a água que nos salva, mas a fé em Cristo, que é frisada, na parte final do texto ao apóstolo dizer "pela ressurreição de JEsus Cristo".


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 19/06/2009 14:53 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 15:11

David_

Sublinhado por sublinhado...

Citação:
1 Pe 3, 21
Isto era uma figura do baptismo, que agora vos salva, não por limpar impurezas do corpo, mas pelo compromisso com Deus de uma consciência honrada, em virtude da ressurreição de Jesus

Ao menos interpreta bem textos:

- O baptismo não é figura de nada. "Isto", sendo "isto" a salvação da família de Noé pela Arca, é que é uma figura do baptismo.

- Que agora vos salva: o que refere-se ao baptismo

Ninguém está aqui a atribuir características mágicas a nada e o Baptismo, para os católicos, não tem de ser só em água.

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 16:39

Mensagem duplicada....

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 19/06/2009 16:40 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 16:40

A arca, pela qual Noé e os seus foram salvos, simboliza JEsus Cristo. A arca não simboliza o batismo, pois batismo em água não salva ninguem, não justifica ninguem! Jesus Cristo é Quem salva o homem, é QUem justifica o homem diante de Deus, é QUem o salva e lhes dá VIDA!

Veja essa tradução católica:

1 Pedro 3:20-21
20. aos que haviam sido desobedientes outrora, quando Deus usava de paciência — como nos dias em que Noé construía a arca. Nesta arca, umas poucas pessoas — oito — foram salvas, por meio da água.
21. À água corresponde o batismo, que hoje é a vossa salvação. Pois o batismo não serve para limpar a sujeira do corpo, mas é o compromisso de uma boa consciência para com Deus, em virtude da ressurreição de Jesus Cristo,

FONTE: [www.bibliacatolica.com.br]

Batismo não perdoa pecado, não "limpa a sujeira do corpo", assim, não JUSTIFICA ninguem, só Jesus é Quem perdoa pecado, só a fé nEle é quem justifica o homem!

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 19/06/2009 16:43 por David_.

Página actual: 4 de 21


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.