Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 21
Re: Serei cristão?
Escrito por: lurdes marques (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 13:17

[quote Lena]
- estamos num site católico mas temos de gramar a pastilha das doutrinas dos outros. De fórum parece uma secção de publicidade.

Que grande Moral para estas afirmações, vc que se diz Ateía...será que não encontra um forum adequado ás suas convicções?

Que Deus a ajude a encontrar o seu caminho.

um abraço
LM

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 13:18

Citação:
Existe biodiversidade e diversidade, bioversidade ( bio + versidade) não é nada.
Ah, era uma questão de ortografia. Não me tinha apercebido do erro ortográfico.

Não te classifico de coisa alguma. Se te auto-classificas, que seja por discordares do que realmente representa o espiritismo. Antes uma opinião contrária fundamentada no que é verdade a respeito de algo, do que uma opinião contrária movida por outros motivos. Será certamente uma opinião merecedora de todo o respeito.

E claro, se aqui falam do espiritismo, ateísmo, protestantismo, gnosticismo, etc... não se podem queixar quando os respectivos "crentes" manifestem as suas opiniões.

cumps a todos.



Editado 2 vezes. Última edição em 18/06/2009 13:22 por Desconhecido.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 13:26

LM

Que anedota... vês-me aqui a debitar "doutrina" ateísta? Vês-me aqui a negar Deus, a dizer que anda tudo errado e os ateus é que estão certos?
Então, fala algo de jeito em vez de vires com demagogias.
As europeias já foram e as próximas ainda vêm longe.

Desconhecido

resta saber quem começou a falar de quem... :P
Já agora não gostas de ser taxado com aquilo que não és, o que acho perfeitamente natural e aceitável. Se não estou em erro negaste ser kardecista. Estou certa?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 14:27

Citação:
Se não estou em erro negaste ser kardecista.

Não adiro a "clubes" de forma exclusiva. Aderir a um clube apenas, significa fechar a nossa mente à aceitação de todos os outros. O que kardec escreveu tem lógica para mim, mas não tatuei em lado nenhum essa palavra. Eu pertenço onde a minha consciência me coloca. Por isso acho que já respondi à tua pergunta :)

Até posso ser um pouco Espirita, católico, budista, ateísta, taoísta, etc etc...não da para delimitar... assim como na política posso ser um pouco de esquerda, de direita, de centro direita canhoto, monarquico! lol

cumps a todos.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 14:35

Citação:
Demar
Davi disse:
MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
É verdade...Existem MILHARES de seitas e denominações religiosas, cada qual interpretando a Bíblia “à moda da casa”, de maneira diferenciada entre si. Todas querem ser "donas da verdade"...Resta saber quais são as que dão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios.


Olá Demar, Paz do Senhor...


A passagem que citei, e que você "quotou" em vermelho, acima, é clara, é cristalina e se refere a pessoas que seguem doutrinas não bíblicas, classificadas como "doutrinas de demônio". Essas são as mesmíssimas doutrinas que o apóstolo Paulo admoestou que os cristãos VERDADEIROS ficassem alertas, ao chamar o anjo caído de maldito ao ensinar heresia, ao ensinar algo não ensinado pelos próprios apóstolos.

Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


O apóstolo ensina acima, que qualquer ente espiritual que venha a ensinar algo não revelado, não ensinado por eles, apóstolos, é considerado maldito. Sabe por que? Porque é ANJO CAíDO! É demônio!

Foi justamente isso o que o KArdec recebeu de um anjo caído: Um outro evangelho, um evangelho segundo o espiritismo, segundo a mentira dos anjos caídos!

Citação:
Mas, se estiver se referindo ao Espiritismo, mais uma vez você faz o papel de “juiz iníquio”. É que os espíritos enganadores/demônios praticam a MALDADE, enquanto o Espiritismo, em toda a sua trajetória, SEMPRE ENSINOU E PRATICOU O BEM, portanto:

Todas as religiões procuram ensinar justificação através da boa obra. TOda ela, seja o espiritismo, seja o budismo, seja o catolicismo romano... Para todos eles as boas obras do homem "ajudam" no processo de salvação. Salvação esta que tem um nome diferente nas mais diferentes religiões.

Citação:
Todo o reino, dividido contra si mesmo, será destruído e a casa, dividida contra si mesma, cairá. E, se também Satanaz dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Lucas 11:17-18.

E a passagem acima é verdade... A estratégia do inimigo é a MESMA de sempre: NEGAR a Escritura através de várias frentes, através das várias religiões do mundo! É tentar mostrar e colocar na mente do homem que ele é CAPAZ. Que ele pode se justificar SOZINHO. Que sendo "bonzinho", seja no budismo, seja no esoterismo, seja no satanismo, ele se chegará a perfeição, se chegará a salvação, se chegará a Deus! Ora, a estratégia do inimigo é afastar o homem da Escritura, é de retirar da sua mente que Jesus Cristo veio para dar-lhes vida, é retirar-lhe da cabeça que está numa condição de separação de Deus e nada que possa fazer, pode justificá-lo aos Olhos do Criador! A intenção do inimigo é toda orquestrada nesse sentido, NEGAR a Palavra de Deus, negar que Jesus Cristo é o Messias enviado para dar VIDA.

Citação:
S.João 4:23: “MAS A HORA VEM, E AGORA É, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; PORQUE O PAI PROCURA A TAIS QUE ASSIM O ADOREM.”DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM, O ADOREM EM ESPÍRITO”. S.João 4:24: ‘DEUS É ESPÍRITO”
Hb.12:9: “DEUS É PAI DOS ESPÍRITOS”
DEUS É SENHOR DOS ESPÍRITOS” (Bíblia).

“NÃO NOS PRENDAMOS ÀS COISAS VISÍVEIS, QUE SÃO TRANSITÓRIAS, MAS ÀS INVISÍVEIS, QUE SÃO ETERNAS”- Hb.11:3.

Co.II-4:18: “NÃO ATENTANDO NÓS NAS COISAS QUE SE VEÊM, MAS NAS QUE NÃO SE VEÊM; PORQUE AS QUE SE VEÊM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VEÊM SÃO ETERNA”.O Mundo Espiritual é principal na ordem das coisas, considerando-se o Mundo Material.

Ora, ninguém NEGA que Deus seja Espírito. Não rejeito nenhuma das passagens acima e não consigo compreender nem enxergar em que elas podem "ajudar" na intenção kardecista de tentar mostrar biblicamente que suas práticas e doutrinas estão na Bíblia!

Citação:
David,
Através dos textos bíblicos acima apontados, chega-se a iniludível CONCLUSÃO que o MUNDO ESPIRITUAL existe e deve ser merecedor de uma atenção maior; que DEUS é ESPÍRITO, PAI e SENHOR DOS ESPÍRITOS, sendo certo que tudo isso faz parte do contexto ESPIRITISMO, que a Doutrina Espírita estuda e você abomina/repugna.

Não sou apenas eu quem abomino e repugno! O Próprio Deus diz que é abominação aos Seus Olhos quem tenta falar com espírito de pessoas falecidas, que é maldição tentar falar com os espíritos de familiares falecidos!

Isa 8:19
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?


Consultar morto é maldição, pois quem aparece ali, não é espírito de falecidos, mas demÓnios enganadores! É por isso o alerta para não se consultar mortos!

Citação:
Tudo isso, e muito mais, consta da Bíblia que vc fica brandindo para todos os lados e cujos preceitos aduz seguir.

Eu conheço a doutrina espírita! Ela é a única que é abominada, rechaçada, diretamente na Escritura Sagrada!

Citação:
É necessário conhecer primeiro o Espiritismo, antes de criticá-lo. O pastor Nehemias Marien, que, segundo alguns entendidos é o maior conhecedor da Bíblia no Brasil, tanto é que participou do antigo programa de TV. O Céu é o limite, do J. Silvestre, onde ganhou o prêmio por ter respondido todas as perguntas sobre a Bíblia, conheceu o Espiritismo, após o que, numa entrevista concedida e em resposta à pergunta: “Sendo um importante líder religioso, cristão e evangélico, como o senhor encara as outras religiões e particularmente o Espiritismo?, RESPONDEU: “Todas as religiões tem o seu espaço natural na bioversidade espiritual. VEJO NA DOUTRINA ESPÍRITA COMO A MAIS CAUDALOSA VERTENTE DO CRISTIANISMO, ESPECIALMENTE, NO EXERCÍCIO DA CARIDADE E NA PRÁTICA DO AMOR...A DOUTRINA ESPÍRITA DEPURA A FÉ ATRAVÉS DE UMA REVISÃO ESPIRITUAL PERMANENTE, TRAZENDO A RENOVAÇÃO QUE TODOS NÓS BUSCAMOS PARA A VIDA CRISTÔ. Não são os espíritas que afirmaram isso, mas sim um importante pastor protestante:”..O ESPIRITISMO É A MAIS CAUDALOSA VERTENTE DO CRISTIANISMO..”. Esse pastor fala com conhecimento de causa..outros, sem conhecer uma “virgula” do que falam, ficam por ai “espancando ventos”.

É impressionante sua falta de conhecimento... Esse Nemias Marien não é pastor evangélico coisíssima nenhuma... Se você não conhece, os evangélicos usam como princípio algo chamado por "sola scriptura", e este indivíduo, que não merece ser chamado pastor, não faz isso... Sua igreja é uma das únicas que faz casamento homosexual no Brasil. Este indivíduo há muito que não faz parte da igreja evangélica, pois há muito tempo que apostatou da fé. Ele é um grande defensor da causa homosexual e das doutrinas espíritas. Só faltava essa, citar Nemias Marien como exemplo de alguém importante no meio evangélico...

Citação:
David: Desafio você a visitar qualquer casa espírita, ou, ler qualquer livro ou artigo da vasta literatura espírita e se encontrar alguma coisa que recomende a prática do mal, eu MUDO PARA SUA RELIGIÃO...

Não ensino religião, Demar. Ensino Jesus Cristo! Ensino que sem Ele, eu e tu somos NINGUÉM. Sem Ele, eu e tu, nada podemos fazer para justificar a nós próprios! Só nEle temos acesso ao Pai!

Eu tenho algum conhecimento sobre as diversas religiões, pois já tive a oportunidade de conversar pessoalmente com pessoas dos mais diversos credos, Demar... Desde muçulmanos, judeus, espíritas, testemunhas de Jeová, ateus... E a cada dia tenho a plena certeza de que a verdade está na Escritura Sagrada! Assim, não tenho a necessidade de ir, por exemplo, no templo negro, para dizer que os satanistas estão profundamente ERRADOS. É uma questão de conhecer os princípios. É uma questão de saber, de conhecer os princípios e as substancias para se ter a certeza de que o veneno mata e assim, não haver a necessidade de beber do líquido!

Podemos trocar idéias, se você quiser, sobre o espiritismo a LUZ DA ESCRITURA no tópico sobre esta questão!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 18/06/2009 14:44 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 14:55

Paz do Senhor


Ato 11:26
E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.


Na época apostólica , o termo "cristão" era usado para identificar o discípulo de Jesus Cristo. Vejam na passagem acima que os discípulos, aqueles que seguiam os ensinamentos do MEstre, eram chamados de cristãos!

Hoje em dia, qualquer macumbeiro, qualquer pervertido, qualquer "nó cego" é facilmente classificado como cristão, bastando para tanto dizer que acredita que Jesus veio a terra! É por isso que mórmons, espíritas e várias outras seitas são assim classificados. Hoje até mesmo alguns ateus se dizem cristãos!

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 18/06/2009 14:56 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: lurdes marques (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 15:00

Lena
Citação:
Então, por favor, não ponhas em dúvida o meu ateísmo. Ele está de pedra e cal.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 15:31

LM

não sou hipócrita, não escondo o que sou, mas não ando a angariar alminhas para uma suposta causa superior.
Relê o que eu escrevi sff, o problema não está em ser-se isto ou aquilo mas no marketing que se faz à sua sardinha.

Tenho pena que com a manutenção do fórum Bíblia tenha ficado escondido um texto do Luís Gonzaga onde ele explica bem que sendo este um fórum católico não é espaço para andar a divulgar doutrinas contrárias à católica.
É exactamente isso que não devia acontecer que eu vejo aqui no David_ e amiga e neste Demar.
Aponta-me um único post meu onde eu deliberadamente ande a divulgar o ateísmo, como eles fazem com o protestantismo e espiritismo. Não vais encontrar, pois não é com essa atitude que eu estou aqui.

Entendeste?

Não sei que raio de educação alguns de vós tiveram... às vezes fico com a sensação que acreditam que ateus comem criancinhas ou matam pelas costas... enfim.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 15:34

Desconhecido

isso de não ser nada e de ser tudo é muito bonito e cómodo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 15:45

já eu acho bem que a quem lhe interessar divulgue as doutrinas que quiser. O debate de ideias implica isso mesmo, que se aceitem ideias discordantes e se debatam diferentes opiniões e diferentes argumentos, com diferentes metodologias argumentativas, isto desde que se tente respeitar os temas dos tópicos.
Esta parte é que é mais dificil, porque os debates são como as cerejas, um assunto puxa outro e este ainda outro e daí a meia duzia de mensagens já se estão a debater assuntos diferentes do tema inicialmente proposto.

sobre a questão inicial diria que a resposta do JMA é bastante satisfatória.

A duvida do/a "dilema" mostra um dos problemas atuais dos catolicos/cristão leigos. A sua visão/ideia do cristianismo é distorcida em relação aquilo que a Igreja realmente proclama, uma visão talvez mais formada pela superficialidade dos midia que por uma catequese/formação minimamente suficientes.

Re: Serei cristão?
Escrito por: lurdes marques (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 16:06

Lena
Citação:
Não sei que raio de educação alguns de vós tiveram... às vezes fico com a sensação que acreditam que ateus comem criancinhas ou matam pelas costas... enfim.

Nada disso, antes pelo contrário,há bons e maus em qualquer lado do Mundo e em qualquer ideologia, quer religiosa, quer politica quer social...

Olha, eu tive educação católica desde o berço, mas na adolescencia como quase todos os jovens afastei-me, e só depois de muitos anos e da maternidade, tive necessidade e voltar, não me perguntem porquê, há coisas que não se explicam, e há 5 anos sem mais nem menos, revolvi fazer uma peregrinação a Fatima a pé.
Foi o "clic" que eu precisava, pois percebi uma série de coisas e hoje penso de maneira diferente e "sinto" Deus como nunca senti.
um abraço
LM

Re: Serei cristão?
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 16:47

Lena, por que anda aqui?

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 17:08

Citação:
Isabella
Lena, por que anda aqui?

Essa pergunta é porque estás verdadeiramente interessada nos motivos porque uma ateia frequenta um fórum religioso ou pretendes questionar a presença da Lena?

Cassima

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 17:22

Citação:
Isabella
Lena, por que anda aqui?

Estou cá por que gosto de estar aqui. Acho esta uma boa razão.
Tenho outras, mas não vejo necessidade de as redizer (pois já por várias vezes fui questionada).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 17:36

Irmão David,

Depois de ler os teus escritos concluo que não és cristão. As tuas heresias protestantes e os falsos profetas em que acreditaste tornaram-te um homem sem Deus.

Ainda estás a tempo da conversão. Arrepende-te dos teus pecados e converte-te ao Cristianismo!

Se não o fizeres arderás na geena eterna e a ti se aplicarão as palavras DE João Batista:

«Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da cólera que está para vir? 8*Produzi, pois, frutos dignos de conversão 9e não vos iludais a vós mesmos, dizendo: 'Temos por pai a Abraão!' Pois, digo-vos: Deus pode suscitar, destas pedras, filhos de Abraão. 10O machado já está posto à raiz das árvores, e toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo.
11*Eu baptizo-vos com água, para vos mover à conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu e não sou digno de lhe descalçar as sandálias. Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo e no fogo. 12*Tem na sua mão a pá de joeirar; limpará a sua eira e recolherá o trigo no celeiro, mas queimará a palha num fogo inextinguível.»

Arrepende-te ou morres para a vida eterna!

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 18:17

Isto parece mais que uma salada Russa.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 18:17

Citação:
Desconhecido
Lena, o Demar limitou-se a colocar as coisas nos seus devidos lugares (acredito que tenha perdido um pouco a paciência pois fazem sempre do mesmo). E o que ele disse é inteiramente verdade no que diz respeito ao espiritismo.
É injusto que apelidem e atribuam ao espiritismo aquilo que não é. Mas nessa questão já cansei, pois não vale a pena, é bater no ceguinho! lol

Estás no direito de não "digerir" o espiritismo, assim como toda a gente. Mas se assim escolhes, que o faças julgando pelo que o espiritismo realmente representa, e não pelo que dizem sem conhecimento do mesmo, ou por deturpação.

Citação:
há versículos biológicos (bioversidade)
Estive a ver e acho que te equivocaste. Essas palavras são de uma pessoa até bem contemporânea :)
Citação:
Vcs acham-se seguidores de Cristo, caridosos, uns doces e como tal cristãos. Mas não o são, pois a negação da Ressurreição é negar o próprio Cristo.
Não É verdade. O que escreves não passa de uma indução elaborada por ti. A prova disso é que eu não o nego de modo algum! lol.
Em que te baseias para dizer isto? Acabas por não ser melhor que os que "cascam na igreja católica" se não souberes justificar. Deixo para tu ires ver.

O têrmo correto é BIODIVERSIDADE. Por erro de digitação constou,erroneamente, BIOVERSIDADE.Escusas...Brevemente retornarei.
Amplexos.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 18:34

Lamento

não há biodiversidade espiritual, no máximo há diversidade espiritual.
Biodiversidade refere-se a diversidade biológica, logo a diferentes espécies de seres vivos.
Não se trata pois de um mero erro de digitação.
Já verifiquei que o erro vem no próprio texto da revista.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:37

Yaahooo!!

Já bombas outra vez! Forte e feio!

Citação:
David_
Hoje em dia, qualquer macumbeiro, qualquer pervertido, qualquer "nó cego" é facilmente classificado como cristão, bastando para tanto dizer que acredita que Jesus veio a terra! É por isso que mórmons, espíritas e várias outras seitas são assim classificados. Hoje até mesmo alguns ateus se dizem cristãos!

Cumprimentos

Alpha

Re: Serei cristão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:40

Olá doce evangélica

Afinal sempre segues a Tradição.

Citação:
Cristo Salva
Seven, eu não tenho nada que ver com a igreja luterana nem com a igreja presbiterana nem eu nunca li nenhum livro de Lutero nem de Calvino. Sei que Lutero era um monge católico e que muitos dos ritos da igreja luterana são de clara influência católica (como por exemplo os baptismos e a comunhão). Algo que não acontece na igreja que frequento. Aqui nunca sequer referimos Lutero nem muito menos Calvino e suas ideias de predestinação.
Eu discordo em assuntos de luteranos e calvinistas, pois não sou nem uma nem outra. A minha única fonte de autoridade é a Bíblia, que é bem clara. Se a Bíblia diz x, não preciso de ir consultar nenhum livro escrito por Lutero para saber se é mesmo assim ou não. É verdade que com a reforma muitas portas se abriram para que outros grupos (comos os anabaptistas precursores dos baptistas e pentecostais) pudessem ser mais conhecidos, mas fiquemos por aí. A sã doutrina é a doutrina ensinada por Deus, através da Sua Palavra.

Nilton, eu não sou católica romana :) Não estava à espera que alguém aqui me chamasse católica por isso até reli o seu post mais de duas vezes lol. Então, um membro diz que eu sigo Lutero, o outro que eu sou católica :D

Bem, na verdade eu sou católica (que significa universal), não sou é católica-romana. Eu sou evangélica católica apostólica ortodoxa.

Mas não faz mal, eu sei que não disse isso por maldade nem para ofender católicos, nem evangélicos nem espíritas :) Até vejo o seu post como um convite para aderir à sua fé que presumo ser o espiritismo. Assim que agradeço a sua preocupação comigo, que considero como genuína, nem tenho razão para não a considerar!
Mas fez-me sorrir com a sua espontânea forma de dizer "abra os olhos!" :) Obrigada pela advertência. E que Jesus encha a sua alma e coração de verdadeira sabedoria, pois só Ele pode salvar. Continue a ler os posts que aqui escrevemos!

Cumprimentos

Alpha

Página actual: 3 de 21


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.