Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 13 de 21
Re: Serei cristão?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 01:53

Citação:
JMA
Deixem-me ver se percebi, E corrijam-me se estiver errado. Para o Epafras, Flor e David:
1 - incesto e zoofilia estão na génese da espécie humana.

2 - Homem, Mulher, incesto e zoofilia fazem parte do plano de Deus.

3 - O crescei e multiplicai-vos é uma ordem de Deus para os mesmos incestos zoofilia.

Percebeu mal. Esses 3 pontos fazem parte das crenças dos evolucionistas teístas. Além de acreditarem que Deus usou o método (a evolução) mais irracional, cruel e ineficiente que se poderia imaginar para criar o homem.

Um possível exemplo de zoofilia na história da evolução humana.
[dba.fc.ul.pt]



Editado 1 vezes. Última edição em 27/06/2009 01:54 por Epafras.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 02:15

lol

Isso nem é sequer "possível exemplo"!!


Para já a zoofilia, enquanto parafilia, é uma atracção sexual com animais não humanos, não implicando necessariamente actividade sexual com os mesmos.

Mesmo que se venha a provar que o menino de Lapedo foi fruto do cruzamento de duas espécies elas seriam bem próximas, e sendo distintas não desempenharia papel algum na evolução, pois o resultado seria sempre a formação de indivíduos estéreis.

Caso ele o cruzamento permitisse o fluxo de genes com impacto nas gerações seguintes, isso implicaria fertilidade e nesse caso não seriam espécies distintas mas a mesma espécie - logo nada de zoofilia.

A afirmação que a zoofilia existiu na evolução da espécie humana é completamente obtusa.

Os evolucionistas teístas não defendem nenhuma dessas barbaridades. Que coisa mais ridícula.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 02:48

Olá Epafras


Acho que esse link abaixo é sobre o mesmo assunto.

[veja.abril.com.br]


É muita fé para acreditar nisso... hehehe


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Serei cristão?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 03:09

Por falar em incesto, por acaso sabem que é possível o casamento entre tio/tia e sobrinha/sobrinho e entre primos na Igreja Católica? E em alguns paises a legislação civil permite este tipo de casamentos?

Portanto, não percebo por que ficam tão escandalizados se no princípio da criação houve casamentos entre parentes consanguíneos, casamentos que mais tarde Deus proibiu.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 03:13

Cara Lena, quando falo em zoofilia refiro-me a relações sexuais entre humanos e não-humanos.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 06:53

Citação:
Lena
Achas que peço alguma coisa a Deus? Obviamente que não.
Mas desejo coisas boas aos outros, muito mesmo, e faço o que está ao meu alcance para minorar o sofrimento e aumentar o bem estar até de quem nunca vi mais gordo.
São esses gestos que dão sentido à vida - fazer o bem sem esperar nada em troca.
Aplausos para a Lena...concordo PLENAMENTE: fazer o bem sem olhar a quem, de forma despretenciosa, sem esperar recompensa de qualquer natureza...Isto sim, é que expressa o verdadeiro Evangelho de Jesus, de autêntico amor ao próximo...Ganhas de 1000 a 0, de qualquer "cristão" falacioso e de "carteirinha", mero frequentador de igreja...Nem precisas pedir nada para Deus; com essa conduta Ele manda o que precisas sem pedir, por merecimento. O que mais existe são "pedintes" egoístas, sem nenhum mérito...Parabéns por essa valiosa lição e exemplo.
Demar.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 07:54

David disse:
Ser cristão hoje, todos são, seja espírita, seja mórmon, seja testemunha de Jeová... Qualquer pessoa que professe, que diga crer que Jesus esteve aqui na terra, é logo classificado como tal, como cristão. Mas lendo a Escritura vemos que não é bem assim...

Pelo modo que se expressa, cristão deve ser só você....Mas lendo a Escritura constata-se que não é bem assim...CRISTÃO VERDADEIRO/LEGÍTIMO, seja católico, espírita, budista, ateu,etc.,etc., tem de ter, NECESSÁRIAMENTE, o perfil abaixo, fornecido pelo próprio Jesus:
"NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI" (palavras de Jesus...)
"Cristão fajuto" tem muito por ai,mas CRISTÃO VERDADEIRO, nos exatos termos de Jesus, é PEÇA RARÍSSIMA.
Crer, por si só, em Jesus, sem a prática de seus ensinamentos de amor a Deus e ao próximo, NÃO SALVA NINGUÉM. Se assim fosse, até o "capeta"(demônio) estaria salvo, porque, segundo a Bíblia, "ELE CRÊ E ESTREMECE...". E Jesus acrescentou que o amor ao próximo não é expresso em palavras (de boca ou de língua), tem que ser demonstrado, através de ações (prática do bem). Sem isso, a pretendida "salvação" é mera utopia...não importa se o candidato professa ou não alguma religião. Fazendo isso - amor ao próximo,de forma desinteressada, sem esperar compensação, é o que importa. David, faça o teste e verifique se és realmente o cristão a que te rotulas...Ser cristão não é fácil, considerando o estado involutivo da Humanidade...Os publicanos e as meretrizes terão prioridade na salvação, diante de muitos "cristãos" forjados que pululam por ai (cujo versículo a Lena bem apresentou em outra ms.), que se comprazam em exercer a descriminação que o próprio Jesus NÃO fêz com relação aos estropiados e infelizes,e, ainda, com as meretrizes e adúlteras, de vez que "não veio curar os sãos". Mas há os que gostam de jogar, sem uma avaliação dos motivos que levam alguém a delinquir, ao inferno.
David, não é de sua alçada e competência definir se este ou aqueloutro é cristão ou não. Os espíritas são CRISTÃOS, quer voce queira, quer não, goste ou não goste. Se passar no teste acima, vc. será (ou já é..) declarado por Jesus e "ponto final".
Demar..



Editado 1 vezes. Última edição em 27/06/2009 08:04 por Demar.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 08:03

David,

Sabes qual é a VERDADEIRA RELIGIÃO, PURA E IMACULADA, PERANTE DEUS?. É a PRÁTICA DA CARIDADE, conforma consta do vs. bíblico abaixo.

Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”

São essas as características que deverão revestir a VERDADEIRA RELIGIÃO (e ela não tem nome...).

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 08:41

Citação:
Epafras
Cara Lena, quando falo em zoofilia refiro-me a relações sexuais entre humanos e não-humanos.

Não tentes sacudir água do capote. O que falaste foi:

Citação:
Epafras
Acha que na origem da espécie humana segundo a teoria da evolução não houve incesto? e zoofilia?

E mais tarde confirmaste:

Citação:
Epafras
Um possível exemplo de zoofilia na história da evolução humana.
[dba.fc.ul.pt]

Tu colocas claramente o incesto como sendo um processo envolvido na evolução.
Para tal acontecer tinha de haver contributo genético dessas relações para as gerações futuras.
Isso é impossível entre espécies diferentes, elas não dão origem a organismos férteis capazes de gerar uma nova linhagem.
Pode-se ter relações com os organismos mais estranhos isso não tem nada com evolução.

O caso do Lapedo não prova nada. Mesmo que os testes de DNA confirmem tratar-se de um híbrido, não há registo nas populações humanas de genes de origem Neandertal, retirando da nossa linha evolutiva qual contributo desse hominídeo.

Ainda assim comparar as relações entre espécies tão próximas às relações com cães, cabras e ovelhas, parece-me um tremendo exagero.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 09:22

Citação:
Alpha
Independentemente da etapa evolutiva, existe um momento criacionista, que é aquele em que Deus infunde as primeiras almas.

Como é que sabe?

------

Não percebo qual a dificuldade em aceitar que no início da criação, os filhos de Adão tivessem relações com as filhas de Adão.
Hoje em dia isso não é mais permitido pois Deus proibiu e como tal, quem o faz arrisca-se a ter filhos com alguma deficiência. Mas na altura, não era assim, os descendentes de Adão nasceram sem doenças nem deficiências.
Adão viveu mais de 900 anos, imagine-se o número de filhos e filhas que teve com Eva, sua mulher. Qual o espanto que casassem entre si, se o próprio Deus disse "crescei e multiplicai-vos?"

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 09:50

Demar,

o david e outros que sigam as suas ideias são apenas aqueles que terão direito a alguma coisa depois de morrer. Todos os outros irão para o lugar da predição. Além do mais já foi dito por este fórum, mas noutra secção, que nós católicos não éramos cristãos. Tudo bem, não vamos contrariá-los. Deixai-os pensar que são muito melhor que os outros e que esses mesmo outros não passam de lixo a ser deitado ao fogo. Quero lá saber.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 11:06

Citação:
Cristo Salva
Não percebo qual a dificuldade em aceitar que no início da criação, os filhos de Adão tivessem relações com as filhas de Adão.
Hoje em dia isso não é mais permitido pois Deus proibiu e como tal, quem o faz arrisca-se a ter filhos com alguma deficiência. Mas na altura, não era assim, os descendentes de Adão nasceram sem doenças nem deficiências.
Adão viveu mais de 900 anos, imagine-se o número de filhos e filhas que teve com Eva, sua mulher. Qual o espanto que casassem entre si, se o próprio Deus disse "crescei e multiplicai-vos?"

Ter neurónios, saber como os usar e ter onde os usar.

Que deus é esse que dá o dito por não dito? Estás a ver como vcs transformam o vosso deus num tótó? É assim. Primeiro era à fartazana, Depois já era um crime que olha lá! Pecado!!! É de vipes.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Serei cristão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 13:42

Citação:
Lena
O caso do Lapedo não prova nada. Mesmo que os testes de DNA confirmem tratar-se de um híbrido, não há registo nas populações humanas de genes de origem Neandertal, retirando da nossa linha evolutiva qual contributo desse hominídeo.

Olá, Lena.... Graça e PAz



Me parece que alguns não pensam como pensas. Veja no link abaixo que alguns querem insinuar que houve sim, o "cruzamento" de uma linda mulher, já evoluída, com um homem menos evoluído e vice versa... E que há traços desse "cruzamento" entre nós, hoje em dia!


[www1.folha.uol.com.br]


Acreditar nisso vai muito além da fé.


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 27/06/2009 13:47 por David_.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 14:09

Já sabemos que o valor que dás ao conhecimento científico é nulo, o mesmo acontece com esses textos sensacionalistas.

Fica aqui o artigo de 2006 citado na notícia
[www.plosgenetics.org]

Não há qualquer fundamento factual para colocar genes neandertais nas populações humanas actuais.

E que raio de conversa é essa de linda mulher evoluída?!? A ser o que querias tinhas de ser uma mulher neandertal atarracada. DNA mitocondrial, lembra?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 27/06/2009 14:13 por Lena.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 15:07

Quando morremos vamos todos para o mesmo lugar. Para a terra ou para as gavetas. O resto é um mistério ainda para descobrir, o que me leva a crer nada existir!
As religiões é tudo um negócio.

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 16:07

Citação:
Lena
Que deus é esse que dá o dito por não dito? Estás a ver como vcs transformam o vosso deus num tótó? É assim. Primeiro era à fartazana, Depois já era um crime que olha lá! Pecado!!! É de vipes.

Deus nunca disse "Crescei e multiplicai-vos e nunca casareis irmãos com irmãs".
Deus permitiu que familiares se casassem até uma certa altura. A partir daí, passou a ser proibição. Deus não deu o dito por não dito.

Algo mais ou menos semelhante se passou em relação à alimentação.
No princípio, Deus disse:

Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Gen 1.29-30

Deus não autorizou Adão e Eva, nem qualquer animal, a comerem carne. No Eden, nenhum animal matava outro mais fraco para o comer e Adão também não derramava o sangue de nenhum ser vivo para se alimentar.

Foi com o pecado que veio a morte, não só para o homem como para o resto da criação. Quando o homem pecou e se envergonhou da sua nudez, foi quando Deus os vestiu com pele animal. Logo, houve morte desse mesmo animal.

Foi também após o pecado, que o homem começou a comer carne animal. Abel era um pastor e ofereceu a Deus um sacrifício de sangue

Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; Gen 4.4

Este sacrificio deverá ter sido comido já que era uma oferta "minchah" e não "olah"

E disse Moisés a Arão, e a Eleazar e a Itamar, seus filhos, que lhe ficaram: Tomai a oferta de alimentos, restante das ofertas queimadas do SENHOR, e comei-a sem levedura junto ao altar, porquanto é coisa santíssima. Lev 10.12

Deus nunca se contradiz nem falta às suas promessas. Deus disse, por exemplo, que nunca mais haveria um dilúvio que destruísse a terra como o dilúvio de Noé e portanto nós estamos certos que isso nunca acontecerá.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Serei cristão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 19:27

O que me parece mais lógico é que já existisse a espécie humana antes de Adão e Eva (como o evolucionismo já demonstrou).

Já vi algures (A lena como bióloga, certamente clarificará melhor) que quando uma espécie é constituída por um numero reduzido de indivíduos (neste caso 2), as probabilidades dessa espécie se extinguir é muito elevada, devido à falta de variedade genética.

O FranciscoG trouxe uma nova perspectiva a meu ver bem mais racional: Adão e Eva serem os primeiros seres humanos (almas encarnadas) a quem foi concedido o "livre arbítrio".

cumps a todos

Re: Serei cristão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 21:07

Que ginástica para não reconhecer o óbvio. Adão e Eva são personagens de um mito de criação. Será que também fazem leitura literal das parábolas de Jesus?

Re: Serei cristão?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 21:32

Citação:
Epafras
Quem é que lhe disse que era pecado? O pecado é a transgressão da lei, e a lei na altura era crescei e multiplicai-vos. E quem é que lhe disse que Deus não era omnisciente? Antes de criar o mundo Deus já sabia de tudo o que ia acontecer no Eden e já tinha preparado enviar o seu Filho ao mundo para redimir o homem do pecado que entrou no mundo pela desobediência de Adão.

Epafras,

O pecado é a transgressão da lei...então sendo Deus para além de omnisciente, omnipotente...porque deixou lugar para a existência do pecado? Como pode Deus permitir a trangressão? Se Deus já sabia da futura transgressão do homem porque não a impediu se é omnipotente?
Porque a pensou a designou para o homem?

Tendo sido criado o mundo em 6 dias, sendo o homem de imediato criatura da terra, onde colocas a existência do período jurássico? Já algumas vez pensaste que esses dias podem corresponder a milhares de anos cada um deles?

Re: Serei cristão?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 27 de June de 2009 22:45

Citação:
Desconhecido
O que me parece mais lógico é que já existisse a espécie humana antes de Adão e Eva (como o evolucionismo já demonstrou).
O FranciscoG trouxe uma nova perspectiva a meu ver bem mais racional: Adão e Eva serem os primeiros seres humanos (almas encarnadas) a quem foi concedido o "livre arbítrio".

Como pode ter existido espécie humana antes de Adão, se esta se caracteriza precisamente por ser composta por homens (seres com alma)? Homem sem alma, não é Homem, logo não podia haver espécie humana antes de Adão.

Se vamos deixar de acreditar em algo que a Bíblia diz só porque não é "lógico" ou porque a ciência aparentemente contradiz o que conta a Bíblia, então porque é que acreditamos na ressurreição de Jesus? Tem alguma "lógica humana" alguém morrer e ao terceiro dia subir ao Céu?

E porque acreditar em cientistas evolucionistas e não em cientistas creacionistas tal como Isaac Newton, Louis Pasteur, Leonardo da Vinci, Gary E. Parker, Lane P. Lester?


cientistas criationistas

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Página actual: 13 de 21


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.