Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 13 de 29
Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 14:41

Os pobres não têm meios mara custear a parte das despesas que lhes cabe.~
Para muitos deles os filhos são um encargo indesejado e insustentável.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: RMA
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:27

Manuel

Os médicos em todo lado erram. Seja aí seja no Canadá, seja nos EUA, etc.

Na segunda-feira estive num hospital, com uma senhora, foi fazer testes para ser admitida a um transplante óssea, é assim que se diz? :)lol.
Eu não sabia o que fazia, qual o trabalho de uma Fiseoterapeuta. "(Este é o curso que a minha filha está a tirar). Hoje porém, já sei! Aqui, um doente antes de ser submetido a uma operação vai ao hospital receber informação. Sabe o que se vai passar com ela, a ginástica que precisa fazer no fim da operação, o que precisa de usar, antes e depois da operação, ensina como fazer ginástica, vestir-se, como dormir, o que deve fazer e não fazer após uma operação. No mesmo dia da operação, fazem logo andar os doentes.

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:58

Eu não confio nos médicos.
Mas não sou fanático, nem a favor nem contra.
Eles às vezes (repito, às vezes) podem ser úteis, mas não são uns deuses (para mim).

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: RMA
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 16:32

Os médicos por serem médicos, não vão saber ao que o teu corpo reage. Mas experimentam e receitam o que há no mercado dos farmacos. Tu é que tens de ver com o que te dás bem...
Manuel...vá lá, acredita um pouquinhos nos outros!:)
Mas graças aos cientistas de medicina ou até de computadores:)
Se não houvesse cientistas também não sabiamos andar aqui na net:)Portanto temos que confiar um pouco em todos!

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 18:27

Estamos na net, não pelos nossos lindos olhos, mas porque é uma especulação comercial atraente e promissora.
Há pessoas (cientistas dedicados), mas depois vêm logo os exploradores comerciais a tirar proveito disso.
Não preciso acreditar nos médicos, basta ser realista.
Antes as pessoas eram relistas e recorriam a bruxos, curandeiros etc.
Os médicos são para mim como uns senhores curandeiros modernizados. Temos que evoluir, verdade. São estas pequenas conquistas que caem nas mãos de exploradores comerciais e gananciosos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: RMA
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 11:19

Um dos argumentos para impor restrições à RMA é o do plano inclinado. Se permitirmos isto hoje, amanhã acabaremos necessariamente em algo muito pior. Dentro da Igreja gosta-se de ter a ideia que, se não forem as posições oficiais da hierarquia, a sociedade acabará no caos ético.

Quando um alto responsável afirma:
Citação:
um observador desprevenido poderia pensar que só o Vaticano tem pensamento ético ou considera a necessidade de limites.

Ora na prática as coisas não são de todo assim: o Parlamento Europeu aprovou o financiamento da pesquisa em células estaminais embrionárias, mas:
Citação:

Note-se que os limites adoptados pelo Parlamento Europeu são análogos aos limites impostos na lei aprovada recentemente em Portugal.

O discurso oficial do Vaticano parece não querer ver que, apesar das diferenças, quase toda a gente tem limites éticos sérios nesta área. Apenas não os coloca onde o Vaticano gosta de os colocar.

Curiosamente, o novo documento publicado pelo Conselho Pontifício para a Família (CPF) continua fora da Internet. Se o CPF acha o documento tão importante, como é que não se lembrou de o disponibilizar em versão electrónica? Não será por falta de possibilidades tecnológicas, imagino. Ou estará com receio que o documento seja discutido abertamente?

pontosvista

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 11:30

Ouvi uma notícia muita interessante.
Um português contribuiu para a descoberta de uma técnica em fazer que uma célula já velha venha a ser rejuvenecida e ter propriedades idênticas às células estaminais.
(Isto foi o que eu percebi da notícia).
Assim, serão evitadas as rejeições e os inconvenientes provenientes dos problemas de consciência que traziam os métodos antigos.

Quem é que está à altura de dar mais esclarecimentos, acerca deste assunto muito importante.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: RMA
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 12:30

Gostei da expressão Métodos Antigos.

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 13:46

É isso. O que hoje é moda, amanhã é uma coisa antiga.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: RMA
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 15:03

Manuel

Mas depois as modas voltam sempre. Quando eu tinha 18 anos usavam-se as calças à boca de cino, hoje voltam-se a usar. o que é preciso é acompanhar sempre as modas:)
Precisamos é de estar actualizados!!! As modas são coisas das meninas e das senhoras...aos homens qualquer coisa serve..lol
As mulheres são um caso sério, tu é que nunca aturaste nenhuma; não sabes!!!:)

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 15:30

Talvez esteja a perceber.
Antigamente (cientificamente falando) o sol andava à volta da terra. Até parece que tinham razão.
Depois, a terra passou a andar à volta do sol. É que o sol se cansou. Agora descansadinho ficou muito gordo e muito pesado.
Também já ouvi dizer que afinal o sol não está parado. Anda a velocidades astronómicas à volta de um ponto comum da constelação Via Láctea.
Antigamente, esta constelação era uma estrada que pertencia a São Tiago.
Talvez deixasse de ser usada como estrada e virou a constelação.

As cabeças pensam, pensam e a moda muda.
Ás vezes os maiores sábias dizem: «Afinal os antigos também tinham razão.»
São os novos a imitar os antigos com calças à boca de sino: dlão-dão ... dlão-dão ... dlan-dan.

Dão ?! Não dão nada ! ...

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 16/06/2006 15:31 por Manuel Pires.

Re: RMA
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 16:47

Também vi a notícia de que falou o Manuel. É promissora, mas neste momento a investigação segue em diversas direcções e não é ainda possível saber o que serão no futuro os métodos antigos e os clássicos.

Mas a questão mais importante no que escrevi acima não é fazer futurologia sobre a ciência; é discutir os fundamentos daqueles que usam todo o tipo de argumentos para impedir outros de terem acesso à RMA.

pontosvista

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 18:10

Não é bem assim.
Os ricos têm dinheiro e por isso têm sempre acesso às técnicas «RMA», se não for no seu país, beneficiando da respectiva comparticipação estatal, vão ao estrangeiro e terão que pagar à sua custa.
Os pobres não têm dinheiro sequer para sustentar dignamente os filhos, quanto mais para recorrer às técnicas «RMA», mesmo que tenham alguma comparticipação estatal.

Resumindo, deparamos com o seguinte:[list]Há uns que querem ajudar os médicos locais e as pessoas ricas.
Há outros que por motivos morais e de consciência recorrem a TUDO para LHES estragar o negócio.
Há ainda outros que se limitam a fazer a sua crítica, deixando para cada um a responsabilidade dos seus actos.[/list]

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: RMA
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 18:20

Manuel

Entre os muito ricos e os muito pobres há muita gente que sai prejudicada se se dificultar a RMA.

"por motivos morais e de consciência"

A moralidade deve ter os seus fundamentos. Não é uma questão de clubes ou de palpites. O que eu esperava era discutir esses fundamentos.

Aqueles que fazem tudo para impedir o uso da RMA deviam ser capazes de expor os seus fundamentos éticos. Se, além disso, invocam o nome de cristãos, por maioria de razão deveriam ser capazes de dar as razões da sua ética.

pontosvista

Re: RMA
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 18:28

Manuel

Sempre houve pessoas ricas e pessoas pobres. Não me vou referir à tua mãe, porque sei que era uma senhora viúva.
À quem diga que o dinheiro de alguns é fêmea e de outros é macho; oiço isto aqui.
Há quem ganhe muito e gasta tudo e outros ainda lhes sobra dinheiro ao fim do mês. Para tudo é preciso uma certa ciência ou dom. E além do tudo o investir. Quem nunca compra casa por ter medo, anda sempre errado! De renda andam sempre a pagar as casas dos outros...há sempre que investir, quanto mais depressa melhor, assim se chega a rico:))) lol

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 18:43

Há de tudo, na verdade.
Há os que nasceram ricos. Há os que tiveram sorte de se tornarem ricos. Há os que se fizeram ricos à custa dos outros.
Há os pobres que sempre foram pobres e mesmo que lhe saia a lotaria continuam sempre pobres. Há os pobres que sabem gerir o que Deus lhes dá a ponto de não passarem pela miséria. Há pobres que se tornam ricos por terem sorte ou por explorarem os outros pobres. E há pobres, que continuam pobres por não terem tito oportunidades.
Contudo, como diz o povo, o mexilhão é que se lixa sempre.[list](O mexilhão representa o povo pobre.)[/list]

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 2 vezes. Última edição em 16/06/2006 18:46 por Manuel Pires.

Re: RMA
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 19:04

Há os pobres que sempre foram pobres e mesmo que lhe saia a lotaria continuam sempre pobres>>>

eheheheheh...estes são os pobres de espírito:)))
Eu se me saísse a lotaria, ajudaria pobres e ficaria mais rica:) Mas olha, nunca me saie, porque eu não jogo, prefiro trabalhar.

See you later...Have fun!

Re: RMA
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 21:07

É verdade !
Há tempos ouvi falar de um pobre pedinte a quem saiu o primeiro prémio da lotaria. Foi um senhor durante alguns meses, mas ao fim acabou por voltar à situação anterior de pobre pedinte.[list]Este tipo de «pobre de espírito» é diferente dos mencionados em Mateus cap 5.
O seu «espírito de pobreza» não leva a lado nenhum.
Se a mim me saísse a lotaria seria um grande milagre, porque também não jogo.[/list]

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 5 vezes. Última edição em 16/06/2006 21:14 por Manuel Pires.

Re: RMA
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 23:08

Pontos vista

Acho que tu deves saber o que se quer dizer.
Penso que já expliquei o suficiente para saberes a razão pela qual não aceito a FIVET.
Não sei se leste... mas acho que às vezes não vale a pena explicar...é um bocado como "quem tem ouvidos para ouvir que oiça" (não é textual...
Procura-se empatar fazendo de conta que não se percebe...e tenho a certeza que tu já entendeste muito bem...
Mª Jose

Re: RMA
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 23:56

Maria José

Estive a ver todas as tuas mensagens nesta discussão. Apenas na página 2 encontrei afirmações tuas sobre a FIVET. Há outras mensagens em que apresentas textos de outras pessoas mas não posso presumir que concordas com tudo o que dizem.

Dizes, por exemplo:
Citação:
Ir contra as leis da natureza é, por exemplo, o que acontece quando se faz a FIVET.
Não vai contra as leis da natureza utilizar meios que permitam que uma doença seja debelada.

Gostaria de saber se podes dar uma definição do que é que em medicina vai contra as leis da natureza e o que é que não vai. Senão parece que defines arbitrariamente quando é que um procedimento médico vai contra as leis da natureza. Já agora, como classificas uma cirurgia plástica? Alargando o âmbito, desviar um rio não vai contra as leis da natureza? Ou impermeabilizar os terrenos onde se constrói uma rua?

Dizes:
Citação:
Mas o que é um embrião? Não é nada? É um objecto que se manuseia?
O embrião tem em si todas as possibilidades de aparecer à "luz do dia" e o cumprimentarmos pelo menino(a) X.
Ora os espermatozóides e os óvulos, antes da fecundação, têm exactamente a mesma possibilidade. E tanto a têm que vão dar origem ao embrião. Logo um conjunto de espermatozóides e óvulos são uma pessoa?

Podes afirmar o que achas que é verdade, mas não faz sentido nenhum recusares explicar melhor os teus critérios e ainda por cima vires dizer aos outros que eles é que deviam ter percebido o que não explicas. Aliás isto tem acontecido com frequência com os detractores da RMA: ao fim de um pouco de discussão acabam-se-lhes os argumentos.

Página actual: 13 de 29


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.