Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 16 de 32
Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 07 de November de 2003 11:14

O INFERNO NÃO EXISTE E O DIABO É INVENTADO!
O Inferno é o argumento... o diabo é o pessoal que anda por aí a enganar e a penalizar o próximo...

De tudo tenho preferência pela paraíso...

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de November de 2003 13:52

Penso que deviamos chamar o ppl do SEF.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de November de 2003 22:53

Avlis,

Respondi à tua mensagem no tópico da "Sexualidade Cristã", embora o título não tenha nada a ver.

Luis

Re: O Inferno e o Diabo...
Escrito por: Avlis (IP registado)
Data: 08 de November de 2003 02:35


Luís / Alef,

Enfim!...

- "Preso por ter cão, e preso por não ter cão"!...

Ou:

- A velha história de "O rapaz, o velho e o burro"!...


Perdoai-lhes, Senhor...!


Sem mais comentários.


José Avlis


Re: O Inferno e o Diabo...
Escrito por: Nicodemos (IP registado)
Data: 26 de November de 2003 23:08

O Inferno e o Diabo... irão ser finalmente condenados ao ostracismo cristão e religioso, ou simplesmente reformados, arquivados e ignorados, contra a existência do próprio Deus, a pretexto de meros caprichos, hedonismos, e sobretudo por falta de fé?

Se Deus, os Anjos e o Paraíso existem, por que diabo não deverão também existir, lógica o obviamente, o Demónio e o Inferno?

Não será um absurdo, pelo menos a nível cristão e teológico, acreditar na existência daqueles em prejuízo destes; isto é, fará porventura algum sentido racional, moral e espiritual, haver Deus e Anjos, sem Diabo e Inferno?

Ou seja, se (como muitos infelizmente pretendem) não existisse o Demónio (para tentar) e o Inferno (para castigar), valeria a pena fazer tantos sacrifícios para sermos bons, justos e santos, já que todos, bons e maus, teriam o mesmo destino/prémio, ou destino nenhum?

Não acham, enfim, que não faz sentido algum haver o Bem sem o Mal, sendo o Homem um ser inteiramente livre, para só assim escolher, com responsabilidade plena, precisamente entre o Mal e o Bem, com todas as respectivas e devidas consequências?

Ou seja, se o Diabo não existisse, por hipótese absurda, como poderia o Homem escolher o mesmo "mal" (em oposição a Deus), que só a existência do Demónio justifica e incentiva?

Por outras palavras, como poderíamos escolher o que... não existe?

Finalmente, Jesus Cristo estaria mesmo a brincar, com alegorias e exorbitâncias (só para assustar malandros ou dissuadir rebeldias), quando afirmou, inúmeras vezes e claramente, que havia realmente Demónios, ferozmente odiosos e tentadores, assim como castigo/suplício eterno, com choro e ranger de dentes, para todos os pecadores iníquos e obstinados?!

N.


Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 27 de November de 2003 15:04

Caro Nicodemos,

Se compreendo o teu raciocínio entendes que para existir Deus tem necessariamente que existir o diabo. É para ti um absurdo acreditar em Deus sem acreditar no diabo. Porquê? Porque razão tem o diabo de existir só porque existe Deus?
Dizes que são razões lógicas, óbvias, cristãs e teológicas. Não as queres partilhar?

O que é que a existência do demónio tem a ver com o "sermos bons justos e santos"?
Então somos, ou tentamos ser, bons justos e santos por amor a Deus ou por medo ao diabo??
Ou somos bons justos e santos para receber um prémio??
Discordo totalmente. O tentarmos ser bons justos e santos é a nossa resposta voluntária ao amor de Deus, não por medo do diabo nem para a "compra" de um bilhete de acesso ao Céu.
Deus dá-nos gratuitamente o seu amor e nós respondemos-Lhe: eu porto-me bem mas depois dás-me um lugar no Céu. Negócio fechado?

E quando falamos de sacrifício é bom que o façamos no sentido de "fazer sagrado", isto é, sacrifício é agirmos de uma forma sagrada, de uma forma que seja conforme à vontade de Deus.
Não é de uma auto-flagelação.

Falas de Deus e do diabo, de bem e de mal. São sinónimos para ti? Deus=bem; Diabo=mal???
Vejamos:
"não faz sentido algum haver o Bem sem o Mal, sendo o Homem um ser inteiramente livre, para só assim escolher, com responsabilidade plena, precisamente entre o Mal e o Bem"
"se o Diabo não existisse, por hipótese absurda, como poderia o Homem escolher o mesmo "mal" (em oposição a Deus), que só a existência do Demónio justifica e incentiva"
"como poderíamos escolher o que... não existe"

João (JMA)

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Robespierre (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 21:04

O diabo é homem ou mulher?

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 21:43

Se, como dizem, é um anjo...

Alef

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Robespierre (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 22:07

Então os anjos não são os bons? e o diabo não é o mauzão?

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Robespierre (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 22:43

Estudando termodinamica fiquei com uma dúvida:
Será o inferno endotermico ou exotermico?

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 21 de February de 2004 22:26

Robespierre,

Uma pergunta que um boa googladela ajuda a responder.
Citação:
"O INFERNO É EXOTÉRMICO OU ENDOTÉRMICO? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA"
--------------------------------------------------------------------------------

Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, um aluno, entretanto, escreveu o seguinte: "Primeiramente, postulamos que se almas existem então elas devem ter alguma massa. Se elas tem, então um mol de almas também tem massa. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Eu acho que podemos asssumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas nao possuem duas
religiões, podemos projetar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem então duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar ate que o inferno se congele.


Então, qual das duas? Se nós aceitarmos o que a menina mais gata da Universidade me disse no primeiro ano: "haverá uma noite fria no inferno antes de eu me deitar com voce". E levando-se em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Por isso, o inferno é exotérmico."

Luis

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Robespierre (IP registado)
Data: 27 de February de 2004 22:33

Cidadão Luís,
Já me estragaste a reflexão. Agora já reparaste que o "diabo" no filme sensação do momento é uma mulher? Será por causa das minissaias?
Um acaso ou ... uma encomenda? Se calhar ... coisas do diabo!

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 28 de February de 2004 23:41

Robespierre,

Por acaso, hoje em conversa com uma amiga minha que já viu o filme (uma das sortudas convidadas para uma das previews), comentava que durante o filme não dava para perceber se Satanás era um actor ou uma actriz, tão bem que estava caracterizado. Não sei se foi essa a intenção. Talvez tenha sido...

Luis

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 02 de March de 2004 23:21

bem inferno é apenas a sepultura ou mansão dos mortos ja satanas segundo a bhiblia habita a terra apenas leiam apocalipse 12 que está la tudo respondido

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 02 de March de 2004 23:27

diz a biblia então o sopro de vida=espírito se uniu a carne e então tornamo-nos almas viventes , alguma dúvida nisso???? somos almas viventes está na biblia alma nada mais é vc mesmo aqui e agora.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 02 de March de 2004 23:59

Então o Inferno é a sepultura dos mortos? Cá em Portugal à sepultura dos mortos chamamos cemitério.

O diabo habita a terra e no Apocalipse, capítulo 12 está tudo respondido? Está então na areia da praia???? Sem dúvida a bronzear-se, não?

Mas como lá está tudo respondido diz-me: o diabo é homem, mulher ou anjo? ; Ou uma espécie de "Deus ao contrário"? (só estou a repetir as questões feitas mais acima neste tópico)

João (JMA)

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: MMTE (IP registado)
Data: 03 de March de 2004 01:16

Num curso que frequentei de estudos bíblicos, foram levantadas e analizadas muitas das questões com que nos deparamos todos os dias. Algumas pessoas que lá se encontravam iam em busca dos porquês e queriam aprender mais. Outras iam simplesmente com a ideia de que o que tinham aprendido na Igreja à mais de cinquenta anos era o correcto.
Posso dizer que saí desse curso a saber mais e a compreender melhor a minha religião.
Como é possível acreditar que Deus é Pai de todos os homens, que nos ama a todos e depois só abre a porta da sua casa, a porta do Céu a alguns? Eu acredito que todos estamos incluídos nos Seus planos. Quantos de nós conhecemos pessoas que são boas para as outras e não frequentam a Igreja, pessoas que têm mais valores morais que muitos que A frequentam?
Uma das senhoras que frequentou o curso de que falei enfureceu-se com o formador, quando este nos disse que o Reino dos Céus era para todos. Respondeu-lhe que não podia ser assim. Como é que ela que se tinha portado bem a vida toda podia estar ao mesmo nível dos que se portavam mal? Jesus não disse ao ladrão que estava ao seu lado na cruz que o esperava no Céu?
A ideia que nos passaram no curso foi de que o inferno para o homem é a inexistência de Deus, inexistência de amor do outro. Quem somos nós sozinhos, sem amigos, sem quem nos ame?
O inferno somos nós homens que o fabricamos e o diabo somos nós homens que o personificamos em muitas atitudes que temos para os outros no nosso dia-a-dia.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 04 de March de 2004 15:35

Isto ja vai tao comprido, meu Deus.

O padre Luciano diz assim: eu quero estar a bem com Deus e com os irmaos.
Se voces nao tivessem ai o Talibam, nao tinham tanta conversa. Por isso o diabo anda aqui! :) Acho que nao ha diabo, mas as pessoas o sao. Nunca ninguem viu o diabo, mas o talibam, e mesmo o diabito.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 14:28

olha só diabo e satanas siguinifica enganador e mentiroso logo diabo e satanas pode ser qualquer pessoa homem ou mulher velho e crianças e satanas habita sim a terra, o lar dele é o coração dos homens que negam a cristo e ao pái eterno. inferno é apenas a sepultura e como vc mesmo falou tem no cemitério . o cemitério é um antro de infernos=sepulturas.que a paz esteja com vc. agora ja lucifer esse eu conheço como sendo o anjo caido, auqele que desafiou o pai eterno. ele habita na terra como diz a pocaipse 12 ele pode estar em qualquer lugar que vc deseja que ele esteja . fique na paz

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: PedroB (IP registado)
Data: 26 de March de 2004 10:58

Uma rápida leitura deste tópico comcluímos de facto que na actual Igreja a maior parte das pessoas (pelo menos dos forumnautas) não acredita na existencia real do inferno e do diabo.

Em relação a a ponto tão importante é de facto algo grave que aparentemente haja tanta divisão.

Tomando por lema a máxima "Unidade do fundamental, liberdade no acessório e caridade em tudo" parece-me a mim que esté tema deveria estar no fundamental onde a unidade seria fundamental.

Agora percebo a grande pertubação (ou uma das grandes) que "A paixão de Cristo" provoca em algumas mentes Católicas.

É que no firme a presença do diabo é permanente e inequívoca.

De facto o golpe de mestre de satanás foi convencer muita gente que não existe.

Página actual: 16 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.