Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 12 de 32
Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 02 de October de 2003 14:53

recomendo-te uma consulta nas urgências..
sais de lá mais animado, ó abelardo e/ou abraão.
que alá te proteja e te conduza ao psiquiatra mais próximo.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 02 de October de 2003 16:20

Vira o disco e toca o mesmo... Por que razão o "editor" não revela as suas fontes? As mensagens "abraâmicas" estão publicadas em [www.recados.aarao.nom.br]... Talvez um dia destes comente...

Alef


Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 02 de October de 2003 17:35

A mensagem do Abraao / Aarão, retirado do site referido pelo Alef [a propósito Alef, quando tiveres tempo, podias fazer-me um grande favor que era o de me fornecer alguns links de alucinados, para a minha colecção] resume-se numa frase:
"Conversão pelo medo"

É uma imagem lamentável, frequente mas NÃO CRISTÃ.

A conversão de cada um deve ser feita pelo amor a Deus, no amor de Deus, mas não por medo.

Acho importante que chamem a atenção para a vacuidade que representa o ver a riqueza como um Deus em si, e a crise da valores, mas o texto em si é pouco edificante. Ou melhor, não edificante.

Para os males do mundo alguns homens não precisam de nenhuma ajuda sobrenatural. São perigosos e com a sua ganância e sede de poder colocam os outros em risco.

João (JMA)

Re: Test
Escrito por: ??? (IP registado)
Data: 02 de October de 2003 19:53


Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de October de 2003 19:06

Duas notinhas:

Ao JMA: a colecção das mensagens "alucinadas" (assim lhes chamaste) do "Abraão" (que com o patriarca só deve de semelhante o estar fora do nosso tempo) está disponível em [www.recados.aarao.nom.br].

Ao homem do "test" (olá, Avlis/Abelardo/Aarão!): existe um tópico para indicar "links" vários, com o título "os nossos links favoritos". Ora, vê em [www.paroquias.org].

Alef

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 04 de October de 2003 21:55

Pois esse site é do sujeito que anda de cemitério em cemitério a falar com as almas do purgatório e a perguntar a S Miguel o que lhes acontece.
(Ver artigo de 02/10/2003 BUSCANDO ALMAS)

Ficamos a saber que o S Miguel não gosta da Teologia da Libertação.

E as almas salvam-se porque eles apontam os nomes num bloquinho.

Com uma salvação tão simples, porque é que Cristo cá veio dar a Boa Nova? Em vez da Bíblia distribuam-se bloquinhos para visitar cemitérios.

É tão imbecil, que nem dá para comentar.

João (JMA)

O Inferno... / MULHER – O FLAGELO DA MODA!
Escrito por: Abraão (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 05:27

MULHER – O FLAGELO DA MODA!


Baseado nas: Mensagens de JESUS a Santa Ângela de Foligno


INTRODUÇÃO – EXCERTO DE UMA MENSAGEM DE JESUS A SANTA ÂNGELA DE FOLIGNO:[center]
«Quando a morte te arrancar deste mundo, cheio de vaidades e luxos sem razão, e chegares à Minha Presença para seres julgada..., vendo os pecados que os homens cometeram ao olhar para o teu corpo escassamente coberto, tu própria ficarás envergonhada!
«Que pretexto poderás então apresentar-Me? Ai de ti, mulher, pelos teus escândalos! Ai de ti que perdeste o pudor e a vergonha!...
«Porque procedes assim?! Porque Me crucificas novamente com os cravos da tua imodéstia?!
«Quando, de forma indigna e desrespeitosa, Me recebes na Comunhão, quanta amargura sinto ao entrar no teu corpo, que é motivo de tantos pecados nos homens, e de mau exemplo para as poucas mulheres que tu, com desdém e desprezo, chamas "antiquadas"!...
«Asseguro-te que muitas dessas antiquadas estão Comigo (no Céu), enquanto muitas modernas sem pudor, como tu, estão já penando no Inferno!...»

+++ +++ +++

[center]Resumo da Vida de Santa Ângela de Foligno:[center]
Santa ÂNGELA DE FOLIGNO foi uma mulher mundana, escrava da moda e suficientemente rica para satisfazer todos os seus caprichos em perfumes, jóias, penteados, chapéus, pinturas e todo tipo de badulaque usado pelas mulheres da sua época.

Depois de passar pelo crivo da dor e da penitência - depois de ricamente casada, morreram simultaneamente o seu marido e todos os seus filhos! -, foi protagonista de uma impressionante conversão e mudança tão drástica de vida, que mereceu de JESUS estas visões e revelações, cujo resumo fizemos.

A vaidade e o desejo de agradar aos homens cederam lugar à humildade, à mortificação e ao amor de Jesus Crucificado. Deus permitiu que o Demónio a tentasse duramente na carne e ela saiu vitoriosa da batalha.

Das revelações de Jesus saiu o seu livro: Experiências Espirituais, Revelações e Consolações da Bem-aventurada Ângela de Foligno.
Esta obra teve tal aceitação entre os teólogos que foi atribuído a ela o honroso título de Mestra dos Teólogos.
Ela morreu em 1309 com 61 anos, consumida pela dor, pelos sofrimentos e penitências.


O texto que transcrevemos abaixo é retirado da revista Anunciai a Boa Nova, de Portugal, com edição no Brasil, nº 149. Elas revelam a DOR IMENSA que JESUS ainda hoje “sofre”, com as modas horríveis das mulheres, começando até por vestirem-se iguais aos homens...

[center]VEJAMOS o que diz São Pedro nas suas Cartas Apostólicas:

1 – Sobre as mulheres:
«Não consista vosso adorno em exterioridades, como trançados no cabelo, no uso de jóias de ouro, nem no trajar vestes finas, mas em qualidades íntimas, isto é, na incorruptibilidade de um espírito manso e tranquilo, que é coisa preciosa aos olhos de DEUS» (1 Pd 3, 3-4).

2 – Sobre os homens - Vale mais para os homens de hoje:
«Têm os olhos cheios de adultério e insaciáveis de pecado, procurando seduzir as almas vacilantes; o seu coração está treinado para a ambição. São uns seres malditos!». E no versículo 18: «Falando jactanciosamente de coisas fúteis, procuram seduzir, com a concupiscência da carne e dissoluções, aquelas que apenas conseguiram fugir da companhia dos que vivem desgarrados» (2 Pd 2, 14.18).

3 – A mulher não se vestirá de homem, nem o homem de mulher; aquele que o fizer será abominável diante do Senhor seu Deus (Dt 22, 5).

Acaso a Bíblia actual mudou? Não, jamais! Isso quer dizer que tanto o homem como a mulher, pela Palavra de DEUS, não têm qualquer justificação.

VEJAMOS o que disse São Nilo, um monge que viveu em 430, na Grécia:
«No século XX, depois de 1950 os homens serão assim... vai ser praticamente impossível saber quem seja homem ou mulher, pelo DESCARAMENTO da moda de VESTIR e cortar os cabelos».
E o Santo Monge descreve com uma precisão incrível, desde o avião ao submarino, do computador à TV, todas as desgraças que nós vivemos hoje. Ele SABIA do que falava, e assim chegamos a esta era depravada. E ele também dizia que nesta mesma época os homens “viveriam paixões desregradas” e seriam na verdade, por causa disso, “uns pobres infelizes”. Como tinha razão São Nilo!

VEJAMOS o que prenunciou Nossa Senhora em Fátima, à vidente Jacinta:
Virão umas MODAS que desagradarão muito a Nosso SENHOR”. Estamos vivendo este tempo. Chegaram estes tempos!


(Continua)


Editores: Aarão – Abraão


Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 10:52

Mae caro amigo.
Já aqui fiz um manifesto a favor da BURKA obrigatória. Fico feliz por ter mais um adepto. Eu, tu e o hUGO CASTRO, SOMOS UMA MULTIDÃO...

BURKAS PARA TODAS!!!!!!!!

E já foste ao psquiatra ou não?

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 21:00

Ora cá está o 4º SEGREDO DE FÁTIMA:

NOSSA SENHORA VEIO CÁ, APARECEU A JACINTA PARA FALAR DE ROUPA!!!!

Será que quem escreve tais asneiras não vê que isto é das maiores imbecilidades possíveis?

De qualquer forma este Abelardo / Avlis / Abraão / Aarão começa a mostrar a sua verdadeira face anti-católica. (será o New Age? Veremos)

Mas continuemos com os disparates:

Já que o São Nilo adivinhou tanta coisa porque não lhe perguntas se também adivinha o totoloto da próxima semana?

Tens a certeza que não é o demónio disfarçado? É melhor perguntares ao S. Miguel. Mesmo que não seja o demónio pode ser um da teologia da libertação. Nunca se sabe. Ainda por cima com o nome Nilo, do 3º mundo. Dá para desconfiar...

A propósito, será que o São Nilo reencarnou??? : dizes que viveu em 430 na Grécia. A canção Nova diz que fundou um mosteiro em Grottaferrata, perto de Roma e que morreu com noventa e cinco anos de idade, no dia 25 de Setembro de 1005.

Já agora indica-me lá onde estão os escritos dele a falar da televisão. Fala do Big Brother, ou dos desafios de futebol?

João (JMA)

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 22:05

Abraão,

Agora que já sabes fazer hyperlinks aqui no fórum, já pensaste que seria mais útil deixares apenas a referência do texto e expressares a tua opinião sobre o mesmo, em vez de fazeres Copy/Paste e nada de novo dizeres?


João (JMA),

Continuo sem perceber a aversão que o Aberlado (Avlis/Aarão/Abraão) tem pelas mulheres, mas que lhe bateu forte, disso, não há dúvida.

Luis

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 22:54

Luís,

Acho que o "problema" do Abelardo / Avlis / Abraão / Aarão usa saias.

Ou talvez o "problema" goste de usar calças, e ele as prefira mais "antiquadas". Daí toda esta "Cruzada das Roupas".

João (JMA)

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 08 de October de 2003 13:11

Os nazis são assim.

Re: O Inferno... / MULHER – O FLAGELO DA MODA!
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 11 de October de 2003 03:18

MULHER – O FLAGELO DA MODA!


Baseado nas: Mensagens de JESUS a Santa Ângela de Foligno


(Continuação - 2.ª Parte)

VEJAMOS o que disse LENINE, dirigente russo, um dos maiores monstros da Humanidade – e ainda há quem o admire! – cujo projecto era DESTRUIR o Cristianismo, usando a degradação da mulher como arma:
“Dai-me a MULHER, que eu encarregar-me-ei de conquistar o mundo”!

O que Lenine, um filho dilecto de Satanás – assassino de mais de 30 (trinta) milhões de pessoas!! – quis dizer, com essa sinistra frase, foi exactamente isto:
Dêem-me uma mulher corrompida, mundana, depravada, hostil ao lar, masculinizada e feminista, que o mundo cairá por si mesmo!
Chegamos então onde Lenine queria: O mundo está ruindo... com a ruína da Mulher!

VEJAMOS, em contrapartida, o que disse Gorbachov, outro dirigente russo, conhecendo a maligna cilada de Lenine, e o terrível mal que a moda do UNISSEXO havia causado, não só na Rússia, mas no mundo inteiro:
“Agora começamos a transpor esta falha... Desejamos ver o que podemos fazer, para que as mulheres regressem à sua MISSÃO puramente FEMININA”.

É que Gorbachov, um dos homens mais sensatos e inteligentes deste século, percebera o quanto havia sido catastrófica, particularmente para a Rússia, a triunfalista e massiva masculinização da mulher!
Todavia, lá na Rússia, como aqui, e em tantos outros países ditos civilizados, o problema é o mesmo, ou muito semelhante!...

COLOCAMOS todas estas oportunas observações, antes das Mensagens de JESUS a Santa Ângela, para que as pessoas, principalmente as mulheres mundanas, consigam perceber, à luz da moral cristã autêntica, a tremenda insídia em que caíram, ao pretenderem ocupar e devassar o espaço intrínseco do homem, tentando ser homens, comportando-se bizarramente como homens, quando tão sabiamente o nosso Criador nos fez, exclusivamente, "homem ou mulher".

Para que elas percebam que a masculinização da mulher foi pregada mundialmente como parte do idealismo comunista de igualdade. Não como forma de pura equiparação em direitos e deveres, mas como forma de mera e ignóbil escravização!
E eles conseguiram precisamente isso: Escravizar a mulher!...

Que foi exactamente a isso que conduziu o movimento feminista mundial, febre das últimas décadas: produzir modernas escravas!
A Mulher “livre” tem hoje que trabalhar fora para dizer-se “emancipada”, ou “liberta” do tirano homem...
Entretanto e apesar de tudo, estas mesmas feministas, néscia ou cegamente, não resolveram quem devia fazer o serviço da casa, de parir e cuidar dos filhos...

RESULTADO GLOBAL: A pretensamente livre mulher moderna, de tanta sede de ganância e autoritarismo exorbitados – salvo raras e honrosas excepções! – tem que sujeitar-se a uma dupla jornada de trabalho, sem paga adicional, para além de outras gravosas consequências!...

E mais: A moda da calça-colante para mulheres – assim como de outras vis indecências no modo de vestir, flagrantemente contrárias à modéstia cristã! – foi inventada na Europa, justamente para destruir a mulher, levando-a ao erótico e abjecto culto do seu corpo, como mulher-objecto!

Mas a meta final, mais oculta, refinada e diabólica, era levar a mulher, vestida dessa forma impúdica e provocante, a frequentar as igrejas católicas, mormente para aí receberem, sacrilegamente, o próprio Santíssimo Sacramento, ofendendo gravemente a DEUS, desacreditando a Moral e a Doutrina Cristã e escandalizando muitas Almas!
E assim tem acontecido, cada vez mais e pior!...

E dizemos mais: Cada mulher que exiba o seu corpo numa calça apertada e sensual – tal como através de vestidos ou decotes indecorosos! – dentro de uma Igreja, em que haja homens a seu lado ou nos lugares por detrás, é quase certo que a maioria deles não assiste à Santa Missa, ou a qualquer outra cerimónia religiosa, com o mínimo de atenção e respeito, a menos que sejam santos, tornando-se assim tal mulher dupla pedra de escândalo e pecado!
E Jesus confirma isso mesmo a Santa Ângela de Foligno, como aliás a vários outros Santos, para além das Sagradas Escrituras...

E assim são dados mais uns pontos fraudulentos a favor do materialismo marxista, do comunismo ateu, da franco-maçonaria, do moralismo modernista, da libertinagem sexual, do hedonismo em geral, e nomeadamente do Diabo, que iludiu e escravizou todas essas mulheres levianas, imorais e feministas, com as mais funestas consequências!...

(Continua)

"D.A.T." (Deus Acima de Tudo)!

Aarão & Abraão (Evangelizadores)


Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 12 de October de 2003 09:34

Resumindo as palavras do Abelardo numa única frase:

«A mulher é para a cama e para a cozinha!»

Luis

Re: O Inferno e o Diabo / Armas contra eles...
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 12 de October de 2003 12:34

Não, Luís, estás equivocado (ou a gozar comigo)...

1 - Foi Deus quem destinou as legítimas e principais missões da mulher, assim como ensinou a sua modéstia cristã no modo de vestir, etc.

2 - Estão todas elas baseadas nas Sagradas Escrituras.

3 - Idem, na Doutrina Oficial da Igreja.

4 - Estes "meu comentários" são rigorosamente baseados - reitero - nas tais Mensagens (aprovadas pela Igreja e dignas de crédito!) de Jesus a Santa Ângela de Foligno.

5 - A mulher pode e deve ser, concomitantemente, boa esposa, boa mãe e boa cristã. E tanto será melhor esposa e mãe, quanto melhor for boa e exemplar cristã. Não tenham dúvidas. Assim como o homem em situação análoga.

6 - Efectivamente, os valores espirituais e eternos valem imensamente mais do que os valores meramente materiais, mundanos e efémeros, pelo que se deve dar sempre prioridade àqueles, custe o que custar, sobretudo quando são incompatíveis, como geralmente acontece.

7 - Todos os vícios, defeitos e pecados devem ser abnegada e radicalmente combatidos, e ninguém deve ser pedra de escândalo, sob pena de ofender/prejudicar gravemente a Deus, a si mesmo e ao próximo.

8 - Deus, no dia do Juízo, pedir-nos-á rigorosas contas não só pelo mal que fizemos, mas também pelo bem que, estando ao nosso alcance, deixamos de fazer (pecados por omissão).

9 - Devemos ser bons, puros e santos, não tanto pelo temor do Inferno, mas sobretudo pelo Amor de Deus. Mas o santo temor da condenação eterna, ou ao pecado mortal que nos leva ao Inferno, também é um virtude, assim como a prudência, etc...

(Continuará no próximo número)

Abelardo

Re: O Inferno e o Diabo / Novíssimos do Homem...
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 13 de October de 2003 06:58

***** ***** *****

NOVÍSSIMOS DO HOMEM (*)


[...]

Abrindo um parênteses, e desviando um pouco – tal como o caudal dum grande e majestoso rio – o assunto (de percurso e de discurso...), dados os acidentes/incidentes naturais do terreno, ora florestais e pantanosos, ora desérticos e rochosos...

"O Inferno e o Diabo"... – dizia "alguém", que classificou assim mesmo este tópico forunáutico, personalidade singular essa que, apesar de se confessar e jurar ser "católico praticante e convicto" (quiçá mesmo um "cristão exemplar", só Deus sabe...), mesmo assim "não acredita de todo no Diabo"..., não só tal como a Bíblia o pinta (sem cauda nem chifres, mas muito pior, e ainda bem...!), mas também e sobretudo tal como o Magistério da Igreja o classifica, ou seja: Um "ser espiritual" (mas "pessoa autêntica"...!), inicialmente puro e angélico (criado por Deus, tal como os demais Anjos...), que, a páginas tantas, se revoltou frontal e definitivamente contra Deus, sendo assim "amaldiçoado e transformado eternamente em Lúcifer/Demónio", pelo que só então foi criado (pelo mesmo e único Deus...) o Inferno, onde tais espíritos odiosos e impuros passaram a habitar "in aeternum", assim como todos os seus malditos sequazes; inclusivamente, mais tarde, o próprio Homem, igualmente rebelde e ingrato (além de pecador obstinado...!), que, tal como Satanás, se auto-exclui (auto-marginaliza) do Amor de Deus!...

Vá lá, com o Homem... Deus foi imensamente mais Misericordioso – pois dignou-Se redimir-nos! –, embora justiceira/gratuitamente, conquanto nada merecemos, mas Ele lá sabe porquê, nas Suas infinitas Justiça, Sabedoria e Santidade! "Deo gratias", que só por isso deveríamos ficar-Lhe eternamente reconhecidos!...

Aonde pretendo chegar com esta conversa (aparentemente estranha/radical, ou até mesmo "alucinada", como também classificou alguém de suspeito nível...)?
– Muito simples: Apenas pretendo chegar, ou melhor, apenas faço questão de dizer/insinuar que, na minha sincera opinião – que por acaso coincide 100% com a Doutrina da Igreja Católica, Apostólica e Romana, e até mesmo com a crença de todos os ortodoxos e protestantes! –, quem não acredita no Demónio, tal como a Bíblia assevera e a Igreja ensina e define, também não acredita no Inferno, também não acreditará nos Anjos, também não acreditará no Purgatório..., e, na realidade, também terá "sérias dúvidas" - e dez ou vinte por cento de dúvidas, em matéria de Fé essencial, já é demais! – quanto à existência do Céu, da Vida Eterna, e do próprio Deus!!...

E se... "a moda pega" – já pegou, desgraçadamente, na medida em que já cerca de 30% de "padres" e "teólogos" e 70% de "cristãos leigos" (pelo menos) põem igualmente em dúvida a real existência do Demónio e do Inferno!! –, aonde chegaremos daqui a mais uns vinte ou trinta anos??!!...

E digam-me já agora, se forem capazes, já que navegamos todos no mesmo "rio" da Vida e estamos todos metidos no mesmo "barco" da Terra (tão pirateado e sabotado...!):
Se alguém lançar neste nosso rio, por mais caudaloso que seja, uns litros de "veneno" concentrado (género estricnina), o que acontece?! - Nada? Só aparentemente! Coitados dos peixinhos (no mínimo)! - E se, por cada mil passageiros, cem deles (10%) lançarem, cada qual, dez litros do mesmo tóxico?! E se for 50% dos passageiros a cometer tal "crime/acto terrorista"??!!....


Tenho dito! Logo... haverá mais, se Deus quiser...


José Abelardo

***** ***** *****

ANOTAÇÕES IMPORTANTES E PERTINENTES:

* Se "pensar/agir/viver assim"... é ser... "alucinado/fanático/etc.", benditos os "Alucinados/Fanáticos/Etc...", porque deles é (sem dúvida alguma!) o Reino dos Céus!

* Francisco de Assis, o Padre Pio e Teresa de Calcutá, por exemplo, foram grandes "Alucinados/Etc./Etc.", nesse mesmo sentido, e muito mais radicalmente ainda, e no entanto são agora... grandes Santos no Céu, além de extremamente admirados na Terra!
E, como estes, há milhares de outros santos Exemplos/Intercessores, graças a Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo!!

* E ainda há quem não acredite minimamente na "Comunhão dos Santos" – a começar pela própria Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa (Medianeira de Todas as Graças!), tendo vergonha/preconceito de venerá-La como tal! –, apesar mesmo de tais Realidades espirituais e eternas constarem no Santo Evangelho, bem como no CREDO das Verdades fundamentais/essenciais da nossa Fé!!??

* Quem tiver vergonha de ser bom Cristão e bom Discípulo – bom filho de Maria, digno irmão de Jesus Cristo e filho de Deus! – também Jesus Cristo/Santíssima Trindade terá vergonha dele, desde já, e sobretudo no supremo e terrível Dia do Juízo Particular e Universal!!!

* Chega de HERESIAS, CISMAS & APOSTASIAS, irmãos Cristãos e Católicos!!! BASTA!!!

* Volta, irmão e amigo João Oliveira! Estás relevadíssimo! Precisamos de ti! Quanto a mim, és um Evangelizador exemplar! Em troca, herdarás a Vida Eterna!...

***** ***** *****

(*) Morte, Juízo e Inferno ou Paraíso.


Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 13 de October de 2003 14:12

1 - A Ascensão e Queda da URSS visto pelo Abelardo / Avlis/ Alucinado / Aarão / Abraão resume-se numa frase:
A CULPA É DAS MULHERES
(a propósito repararam que já citou o "santo" lenine?)

2 - A seguir vem a descrição da "moda da calça-colante para mulheres", descrita abundantemente, e ficamos a saber que "tornando-se assim tal mulher dupla pedra de escândalo e pecado!
E Jesus confirma isso mesmo a Santa Ângela de Foligno, como aliás a vários outros Santos, para além das Sagradas Escrituras..."

Já não é só Nossa Senhora que vem falar de roupa a Jacinta; agora é Cristo que vem falar de roupa!

3 - "E se... "a moda pega" – já pegou, desgraçadamente, na medida em que já cerca de 30% de "padres" e "teólogos" e 70% de "cristãos leigos" (pelo menos) põem igualmente em dúvida a real existência do Demónio e do Inferno!! –, aonde chegaremos daqui a mais uns vinte ou trinta anos??!!..."

Excomunguem-se !!!! Afinal, pelas tuas contas são só aí uns 700 Milhões!!!

4 - Não acreditem no Evangelho pregado por Cristo de que Deus é Amor: acreditem no evangelho segundo Abelardo, e sejam Igreja por medo do "supremo e terrível Dia do Juízo Particular e Universal!!!"

5 - A única coisa de acordo com o 5 A's é: volta João Oliveira.

João (JMA)

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de October de 2003 15:24

"Porque virá tempo em que NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, AJUNTARÃO PARA SI MESTRES SEGUNDO SEUS PRÓPRIOS DESEJOS, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas" II Tm 4:3-4

"RETENDO FIRME A PALAVRA FIEL, que é CONFORME A DOUTRINA, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para CONVENCER OS CONTRADIZENTES. Porque HÁ MUITOS INSUBORDINADOS, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão (RELIGIOSOS), aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ENSINANDO O QUE NÃO CONVÉM, por torpe ganância. Um dentre eles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, glutões preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto repreende-os severamente, para que sejam são na fé, não dando ouvidos a fábulas judaicas, NEM A MANDAMENTOS DE HOMENS QUE SE DESVIAM DA VERDADE. Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e PARA OS INCRÉDULOS NADA É PURO; antes tanto a sua mente como a sua consciência ESTÃO CONTAMINADAS. AFIRMAM QUE CONHECEM A DEUS, mas pelas SUAS OBRAS O NEGAM, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra" Tt 1: 9-16

.......

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 14 de October de 2003 21:09

Andreia,

Essas duas citações tiradas do contexto, servem para justificar o que se pretenda. Suspeito que no tempo da Inquisição, os mesmos versículos serviram para legitimar as acções da Inquisição.

Luis

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 14 de October de 2003 21:27

É verdade Luís.

Conta o "meu mestre Torquemada" que a referência à circuncisão deu bastante jeito para a conversão de judeus (antes de os enviar R.I.P.).

Diz igualmente que a técnica da descontextualização dá muito jeito: do mesmo versículo se retira uma conclusão ou o seu oposto como fôr mais conveniente.

João (JMA)

Página actual: 12 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.