Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 14 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 13:05

Citação:
Lena
David_
Então o s7v7n fez e mais fez perguntas, tu passas a vida a desconversar e agora ainda te metes a escrever como se ele é q estivesse em falta?!?!

Todas as questões do SEVEN foram respondidas... E por mais de tres ou quatro vezes... Veja que as perguntas dele são todas no sentido "e se fosse tu... O que farias?", desconsiderando aquilo que está ESCRITO na Escritura! Com relação a ti, é razoável que NEGUES tudo aquilo que a Escritura ensina. Mas ele, assim como outros, que se dizem cristãos? Não consigo entender como alguém que se diz cristão, põe em dúvida, por exemplo, a existência de homens como Moisés ou Adão, visto que o Senhor Jesus Cristo citou tais pessoas como reais! Ora, se um desses realmente não existiu JESUS CRISTO é a maior fraude que já existiu e os judeus tem razão em não O aceitar como Messias! Pois que Ele falava de tais homens como reais e eles são, na realidade, SUPOSTAMENTE tão reais como o minotauro ou a medusa!


Citação:
Ainda ontem estive a falar com um colega meu que é Baptista, um senhor que muito respeito pela sua ponderação e racionalidade. Coloquei-lhe o teu caso e ele falou em grau de desenvolvimento da fé a propósito do "Ide".

Não quero fazer um juízo desse irmão, Lena... Mas se ele se opõe ao "IDE", posso dizer sem medo nenhum que ele precisa ESTUDAR mais a Escritura! Se ele imagina, ou se te disse que há alguma chance de salvação para o homem, que há alguma chance de VIDA ETERNA para o homem sem que seja através do Messias de Deus que tira o pecado do mundo, ele realmente precisará entender qual o motivo da vinda de Jesus Cristo a terra! Digo isso sem nenhum receio, amada! Devias convidá-lo a passar por aqui!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 13:53

David em resposta à tua pergunta, vou responder com esperança que a examines como deve ser.

O Moisés biblico existiu, foi a esse que Jesus se referiu. Ou seja a alguém indiferentemente de quem seja, que ditou a palavra de Deus, que por Ele foi inspirada. Não tenho muita dificuldade em ver no meu coração e vocÊ não terá muita dificuldade em ver no seu, se a sua vida, for minimamente recta, de que a palavra saída da boca de Moisés, é palavra boa, divina, que dá fruto em nossos corações. Não é concerteza palavra de homem e do homem judeu, daquela altura, embrenhado na lei de talião, dizer: Não matarás.

Jesus nunca se referiu ao Moisés real nunca disse que ele existiu, nunca disse também que adão existiu como pessoa real, mas sim se referiu como personagem bíblico, que de facto existiu, não de um modo mitológico, mas como um agregar de forças de um povo que passeou pelo deserto, que viu a sua vida bafejada pelo amor de Deus. Esse agregado de forças pode ser o moisés biblico, como pode ser o real. Não sabemos. Mas lembre-se que nada na bíblia é mentira. É palavra de Deus sem dúvida. Talvez porque Cristo saberia que um dia nós iriamos descobrir que Moisés e Adão eram personagens ficcionadas(é só um cenário), nos ensinou em parábolas, para que entendamos que para ensinar, não é preciso que as personagens tenham corpo, é preciso que tenham a vida da palavra de Deus, embutida naquelas histórias.

Responda agora o David: Era preciso que as parábolas de Cristo tivessem personagens reais, para terem maior significado?

Um último comentário é que para os queridos evangélicos, é um bocado dificil aceitar estas coisas, porque acreditar em Cristo é acreditar que Ele existiu de facto. Ora para mim mesmo que ele não tivesse existido isso não teria muita importância. Teria alguma, não desminto, mas não retiraria a minha fé, no Deus de Cristo. Eu reconheço na palavra do Cristo bíblico, a palavra de Deus, a palavra inspirada de Deus, o espirito santo de Deus, porque a minha pouca inteligência e vida, assim o permitem ver, como um reflexo da minha forma de estar na vida.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2009 13:55 por vitor*.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 14:35

Citação:
vitor*
David em resposta à tua pergunta, vou responder com esperança que a examines como deve ser.
O Moisés biblico existiu, foi a esse que Jesus se referiu. Ou seja a alguém indiferentemente de quem seja, que ditou a palavra de Deus, que por Ele foi inspirada. Não tenho muita dificuldade em ver no meu coração e vocÊ não terá muita dificuldade em ver no seu, se a sua vida, for minimamente recta, de que a palavra saída da boca de Moisés, é palavra boa, divina, que dá fruto em nossos corações. Não é concerteza palavra de homem e do homem judeu, daquela altura, embrenhado na lei de talião, dizer: Não matarás.

oi Vitor... Paz do Senhor Jesus Cristo

Isso significa dizer que para ti existe diferença entre "personagem bíblico" e "personagem histórico real". Talvez o amigo encare dessa forma porque não consiga enxergar na Escritura um documento TAMBÉM histórico! Assim, usando de analogia, como na literatura grega se fala em mitologia, talvez para ti, os personagens bíblicos estejam no mesmo nivel...

Citação:
Responda agora o David: Era preciso que as parábolas de Cristo tivessem personagens reais, para terem maior significado?

Existe uma diferença grande, Vitor. Enquanto Jesus falava em parábola Ele identificava os personargens como fictícios e, no entanto, quando falava de personagens como Moisés, Ele se referia a uma pessoa real, que existiu!

Joa 5:46 - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.

Assim, a crença de que ele, Moisés, existiu como personagem histórico, real e que ESCREVEU é atestado pelo Próprio Jesus Cristo! Por em dúvida a existência de Moisés é crer que Jesus ou se enganou, ou enganou aqueles que estavam a sua volta, ou era um LUNÁTICO!

Citação:
Um último comentário é que para os queridos evangélicos, é um bocado dificil aceitar estas coisas, porque acreditar em Cristo é acreditar que Ele existiu de facto. Ora para mim mesmo que ele não tivesse existido isso não teria muita importância.

Se Jesus não existiu eu sou UM TOLO... Se JEsus não existiu como uma Pessoa Físca, REAL, todos os cristãos são as pessoas mais infelizes do mundo! Pois acreditam apenas num MITO, numa LENDA.

Ler a Escritura imaginando que ali só tem personagens fictícios, incluindo nisso até o Próprio Jesus Cristo, equivale a dizer que se estar ler uma revista em quadrinho do Walt Disney... Mas o pior é ler a revistinha do Walt Disney acreditando que ali está a verdade!

Jesus foi Alguém tão REAL, que os acontecimentos importantes que existem na história da humanidade, são referenciados sempre como AC ou DC!



Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 22/10/2009 14:42 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 15:19

Citação:
vitor*
Um último comentário é que para os queridos evangélicos, é um bocado dificil aceitar estas coisas, porque acreditar em Cristo é acreditar que Ele existiu de facto. Ora para mim mesmo que ele não tivesse existido isso não teria muita importância. Teria alguma, não desminto, mas não retiraria a minha fé, no Deus de Cristo. Eu reconheço na palavra do Cristo bíblico, a palavra de Deus, a palavra inspirada de Deus, o espirito santo de Deus, porque a minha pouca inteligência e vida, assim o permitem ver, como um reflexo da minha forma de estar na vida.

Olá Vítor

Agora pregaste-me um susto. Tenho andado a seguir este tópico muito por alto, mas não posso deixar de comentar a tua afirmação.

Sei que dirigiste aquele parágrafo aos evangélicos. Mas nesse assunto eu terei a mesma reacção. Porque para mim acreditar em Cristo é também acreditar que Ele existiu de facto!

Percebo que queres realçar a mensagem de Cristo. Mas na minha vida faz diferença saber que Jesus foi e é uma Pessoa real, verdadeira, que existiu na Terra, nasceu, cresceu, respirou, chorou, riu e morreu.

Como já disse antes, das três Pessoas de Deus, eu escolho preferencialmente a do Filho para me relacionar e dialogar com Ele. Sinto-O, falo-Lhe, sabendo que Ele existiu e continua existindo. Imagina então como poderia eu aceitar de ânimo leve que Jesus não tivesse existido mesmo!

Abraços

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2009 15:20 por Cassima.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 15:45

Citação:
David
Se Jesus não existiu eu sou UM TOLO...

Assino por baixo. Se Jesus não existiu... serei judeu?

Compreendo perfeitamente a ideia das palavras do Vitor. Aliás, o próprio Vitor afirma que a sua frase não é assim tão linear:

Citação:
vitor*
Ora para mim mesmo que ele não tivesse existido isso não teria muita importância. Teria alguma, não desminto (...)

mas, para mim, a figura de Jesus vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, é o cerne do cristianismo.

Um abraço,

Francisco

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 16:10

Citação:
vitor*
Um último comentário é que para os queridos evangélicos, é um bocado dificil aceitar estas coisas, porque acreditar em Cristo é acreditar que Ele existiu de facto. Ora para mim mesmo que ele não tivesse existido isso não teria muita importância. Teria alguma, não desminto, mas não retiraria a minha fé, no Deus de Cristo. Eu reconheço na palavra do Cristo bíblico, a palavra de Deus, a palavra inspirada de Deus, o espirito santo de Deus, porque a minha pouca inteligência e vida, assim o permitem ver, como um reflexo da minha forma de estar na vida.

Vitor,

Mais cuidado nas palavras amigo, que o susto não foi só da Cassima. Tive que ler duas vezes para perceber que vc não estava negando nem desmerecendo a existência de Cristo. Alguém com menos boa vontade podia chutar o balde, acho que, no desejo de chocar algum evangélico, está passeando na fronteira dos limites.

Só para lembrar, o cristianismo é uma religião histórica e é central nele a existência de Jesus. Na essência, a mensagem de Jesus é ele mesmo! Daí que cogitar que Jesus não tenha existido é cogitar que a boa nova nunca existiu. Isso é absurdo para um cristão, e imagino que já saiba disso, então cuidado com os choques para não eletrocutar gente inocente, rs.

Paz e Bem.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 16:16

Por isso é que disse que faria alguma diferença, porque senão existe Cristo não existe ressureição, senão existe ressureição continuamos ainda nas sombras, tal como os Judeus. Ora eu não creio nisso. Eu creio que Jesus efectivamente existiu e ressuscitou.

Só queria reafirmar que não retiraria a minha fé. Porque reconheço na palavra bíblica, a mensagem divina, que nos torna crentes e esperançados num mundo melhor.

David, Jesus nunca disse "o Moisés que existiu", mas do Moises biblico, personagem importante que de facto existiu, mas talvez não da forma como nós pensamos. A mim não me interessa se ele tinha barba, se era alto ou baixo, ou se por outro lado, foi nuns momentos alto e noutros baixo. FOi um personagem criado por Deus, no coração dos homens, real ou ficcionado, para nos dar o decálogo. Como podemos saber se é criado por Deus? Homem olha para a palavra do decálogo, olha para o Deus mesiricordioso. É isso humano? Claro que não.

Ainda tenho óbvias esperanças que o Moisés seja uma personagem real. Torna-se mais fácil para todos.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 16:19

Citação:
David_
Não quero fazer um juízo desse irmão, Lena... Mas se ele se opõe ao "IDE", posso dizer sem medo nenhum que ele precisa ESTUDAR mais a Escritura! Se ele imagina, ou se te disse que há alguma chance de salvação para o homem, que há alguma chance de VIDA ETERNA para o homem sem que seja através do Messias de Deus que tira o pecado do mundo, ele realmente precisará entender qual o motivo da vinda de Jesus Cristo a terra! Digo isso sem nenhum receio, amada! Devias convidá-lo a passar por aqui!

hehehe
Não queres fazer juízos de valor mas já vais levantando "ses"...
Por acaso consultaste o link? Não tenhas medo, o autor não é católico nem ateu, não morde ninguém.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 16:26

Citação:
David_
Isso significa dizer que para ti existe diferença entre "personagem bíblico" e "personagem histórico real". Talvez o amigo encare dessa forma porque não consiga enxergar na Escritura um documento TAMBÉM histórico!

David, vc está errado, como de costume. Na Bíblia existem vários livros, sendo que nem todos eles são históricos, e é claro que existe diferença entre "personagem bíblico" e "personagem histórico real". Se Jesus existiu historicamente, para um cristão é algo óbvio, tb não é difícil lembrar de personagens bíblicos que não são personagens históricos, como é o caso de Jó, por exemplo.

(PS: Nem vou comentar que o relato da criação não tem nada de histórico nele, que isso é algo elementar demais.)

Citação:
David_
Assim, usando de analogia, como na literatura grega se fala em mitologia, talvez para ti, os personagens bíblicos estejam no mesmo nivel...

Mas parece que o Vitor tb errou: "David em resposta à tua pergunta, vou responder com esperança que a examines como deve ser". Ele depositou esperança na sua capacidade de leitura...

T+



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2009 16:30 por firefox.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 17:57

Citação:
firefox

David, vc está errado, como de costume. Na Bíblia existem vários livros, sendo que nem todos eles são históricos, e é claro que existe diferença entre "personagem bíblico" e "personagem histórico real".

Olá, Fire, Paz do Senhor Jesus, amado...


É verdade, na Bíblia, mas especificamente no Antigo Testamento, os livros estão classificados como históricos, poéticos, profetas maiores e profetas menores... No entanto, essa classificação não significa dizer, por exemplo, que no livro de Isaías, que é classificado como um profeta maior, é encontrada uma história fictícia! E este exemplo serve para os demais livros, tanto os poéticos como os profetas menores!

Citação:
Na Bíblia existem livros que não são históricos, como é o caso do livro de Cantares

Isso é verdade, como já afirmei acima!

Citação:
Se Jesus existiu historicamente, para um cristão é algo óbvio, tb não é difícil lembrar de personagens bíblicos que não são personagens históricos, como é o caso de Jó, por exemplo.

Sempre que o escritor bíblico relata algo por meio de parábola ou por meio de algo que requer interpretação, é de fácil visualização pelo leitor, pois o escritor usa sempre palavras que REVELAM que ali, que aquele objeto se trata de um simbolismo! Assim, palavras como "eis uma parábola", ou "aqui há entendimento", ou "quem lê entenda", ou mesmo ilustrações de animais com aspectos humanos, nos remetem que ali há um simbolismo e que há uma NECESSIDADE de INTERPRETAÇÃO para que se possa chegar a mensagem que o escritor queria levar!

Assim, lEvando em conta que NADA, em TODA A ESCRITURA, aponta para Jó como uma lenda, só devemos crer que ele foi um PERSONAGEM REAL! E a Escritura nos leva a enxergar dessa forma!

Ezequiel 14:14 - Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor Deus.

Veja que YAWEH coloca a Jó,a Daniel e a Noé no mesmo nivel de existência! Ali QUem está falando é o Próprio Yaweh... E ELe se referiu ali a SERES HUMANOS reais!

O escritor do Novo Testamento também falou de Jó, ao registrar:

Tiago 5:11 - Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso

É certo que se ele, Jó, existiu ou não, não é importante para a salvação e este assunto, referente a Jó, é de pouca importância, mas, quanto a sua existência real, a Escritura nos atesta que ele realmente existiu!

Citação:
(PS: Nem vou comentar que o relato da criação não tem nada de histórico nele, que isso é algo elementar demais.)

O problema Fire, é que você, assim como a maioria das pessoas, enxergam na Escritura algo muito difícil de acontecer... O resultado é que num futuro não muito distante, começarão a "desconfiar" até da existência do Próprio Jesus Cristo!

Vamos voltar ao assunto do tópico, sobre a universalidade do pecado, que este é o tema mais importante aqui, neste espaço!

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 22/10/2009 18:08 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 18:22

Citação:
vitor*

David, Jesus nunca disse "o Moisés que existiu",


Olá Vitor... Paz do Senhor JEsus...


Ao dizer que Moisés escreveu sobre Ele, o que JEsus queria dizer então? Ao registrar a passagem abaixo, o que o escritor do livro de hebreus queria insinuar?

Heb 11:23-30
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram


Ora, não é a narração de um alguém HISTÒRICO?

Citação:
Ainda tenho óbvias esperanças que o Moisés seja uma personagem real. Torna-se mais fácil para todos.

O colega não acredita se não quiser, mas os apóstolos e Jesus Cristo falaram de um alguém REAL, chamado MOISÉS, que foi escondido, ainda bebê, para não ser morto, que foi criado na casa real egípcia e que depois preferiu ficar com seu povo, povo esse que mais tarde conduziu para fora do Egito...

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 19:19

David, procure aí na bíblia, como Moisés ficou sabendo, que era judeu. Alguém real deveria ter uma história de como isso aconteceu, já que isso é um dado importante, que não deveria ser esquecido pelo autor, que todos sabemos não foi Moisés. Como é que alguém relata as suas próprias exéquias?

Mas não vou bater muito na tecla. Não faço cavalo de batalha disso. A mim não me interessa se o personagem bíblico Moises é real ou ficcionado. Ao David é que interessa esse factor, procure informação junto de teólogos, para ter uma opinião.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2009 19:22 por vitor*.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 19:40

Citação:
sol
Creio que é fácil de perceber a perspectiva do David. No fundo, como bom *inserir confissão religiosa de cariz protestante aqui* que é, segue os princípios da fé como único caminho para a vida eterna, em detrimento das acções.

Olá Sol, Paz do Senhor Jesus


ME desculpe por esquecer sua mensagem...


VEja bem, amigo... A fé genuína que salva, produz frutos! E estes frutos não é algo que vem do homem, vem do Espírito Santo!

Gal 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Todas as "boas obras" de que falas, e que imaginas, estão aí contempladas, nos frutos do Espírito! Assim, se alguém diz ter fé, mas não demonstra os frutos do novo nascimento, tem, na verdade, uma fé mentirosa, falsa, tem uma fé MORTA!

Lembra que JEsus falou sobre novo nascimento a Nicodemos? Era sobre isso que ELe ensinava, que o novo nascimento produz MUDANÇA na vida do homem!

Citação:
Ora, se esta perspectiva, defendida por Lutero, faz sentido enquanto apelo a uma vivência mais profunda de Deus, recusando as bulas e indulgências como meio de sanear os pecados, deixa de fazer sentido a partir do momento em que cegamente se crê que é apenas e só pela fé que se alcança a vida eterna.

Não sei se és "ele" ou se és "ela", assim vou me dirigir a ti como "ele", pois "Sol" é masculino...

VEja bem... Em Adão, todos os homens perderam a comunhão com o Altíssimo. Isso significa dizer, que após a morte do corpo, se não tiver aceito a Jesus em vida, o homem sofrerá a SEPARAÇÃO ETERNA e não existe NADA, absolutamente NADA, que um homem possa fazer por si mesmo, livre do Sacrifício do CAlvário, que lhes dê Vida Eterna! Pois a salvação não se compra através de boas obras, assim, não é sendo "Bonzinho" que alguém consegue comprar sua salvação, não é sendo "bonzinho" que alguém consegue ser MERECEDOR da vida eterna! Assim, sem Jesus, sem o Sacrifício do Calvário, o homem estaria IRREMEDIAVELMENTE perdido, destituído para sempre da Presença do Criador!

Citação:
Viver em pecado, a meu entender (e sou inocente no assunto...ingénua mesmo), é viver longe da comunhão com Deus. Como se encontra Deus? No Outro, no nosso irmão. Se Deus é Amor, então é no Amor, na comunhão com os outros, na entrega que se encontra Deus. Deus está na nossa aproximação desinteressada aos outros.

Não há ninguém JUSTO, nenhum só em toda a face da terra. E isso não é por algo que alguém fez, não é porque alguém é "malvado", é a natureza herdada de Adão que é MORTA, e ela só pode ser mudada, só pode ser transformada em VIDA, através de Jesus Cristo!

ROmanos 3:9-10
9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.


Veja que Paulo fala da universalidade do pecado! Assim, todos, de todas as nações e de todas as raças, são herdeiros das consequencias do pecado de Adão! E não existe nenhum só justo, ou se~ja, não existe ninguém, em toda a face da terra, para quem possamos apontar o dedo e possamos dizer: "Ele não precisa do Sacrifício de Jesus Cristo"!

Assim, todos os homens são pecadores e estão destituídos da comunhão com Deus, Sol. Isso, claro, inclui os melhores da descendência de Adão e Eva, ou seja, aqueles que fazem boas obras aos olhos humanos, aqueles que muitas vezes vemos na televisão, fazendo caridade, mesmo estes, são completamente pecadores e possuem, como qualquer um, a natureza decaída e precisam de Jesus Cristo, o Plano elaborado por Deus desde a fundação do mundo, para se salvarem.

Não importa o quanto bom o homem possa parecer aos olhos do julgamento dos homens, pois está na mesma condição de carente do Sacrifício de Jesus Cristo. Talvez estes estejam até em um estado pior, porque é mais difícil para ele reconhecer QUE É PECADOR e assim, talvez ele queira combinar o seu pecado com a auto-justificação através de suas obras, imaginando que pro ser "bonzinho" não precisaria do Sacrifício do Calvário!

Ora Sol, mais uma vez faço a pergunta: Existem alguém em toda a face da terra, para quem possamos apontar o dedo e possamos dizer: "Este NÃO PRECISA do Sacrifício do CAlvário, este não precisa de Jesus Cristo!"... QUem, amigo? PAra quem podemos apontar o dedo e podemos dizer isso?

Citação:
Estamos mais perto Dele não por crermos que Cristo é a salvação mas porque vemos em Jesus o expoente máximo da salvação, vemos aí plasmado o amor divino pelos Homens.

O homem só se chega para Deus através do Sacrifício de Jesus Cristo! Sem ELe, nada podemos fazer por nós mesmos, pois somos como varas secas, que não produzem frutos! O homem só produz bons frutos, aos Olhos do Criador, se estiver em Jesus Cristo, o Messias do Deus Vivo!

Joa 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Citação:
E sim, Deus enviou-nos o Seu Filho para salvar a Humanidade inteira. Todos os homens estão salvos a partir do momento em que Cristo morreu e ressuscitou, todos sem excepção. Deus fez prova do Seu amor através desse sacrifício.

A Escritura nos diz que Jesus é o Único Caminho que leva o homem a vida eterna. Assim, ELe é o Único caminho seja para chineses, seja para australianos, seja para africanos... Mas, para que o Sacrifício de Jesus seja eficaz é NECESSÁRIO primeiramente ao homem RECONHECER que é PECADOR, é necessário primeiramente ao homem CRER que é HERDEIRO de Adão, se o homem não crê nisso, o Sacrifício de Jesus não tem nenhum efeito para esta pessoa, pois que Ele veio para aqueles que RECONEHCEM que são pecadores, para aqueles que reconhecem que tem o SELO do pecado marcado em seu DNA, e que só através do Seu sangue, essa mancha pode ser removida!

Marcos 2:17
Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.


Assim, aquele que imagina que "não tem culpa", aquele que imagina que está "espiritualmente saudável", não receberá nunca a visita do "Médico" para receber o remédio e, assim, sofrerá a SEGUNDA MORTE!

Citação:
O inferno não é um lugar com chamas e dor física. É o lugar em que nós nos decidimos afastar de Deus, do Amor pelo Outro, é quando somos Caím e matamos o nosso Irmão.

Seja o inferno um lugar de tormento, seja ele um lugar de ANIQUILAMENTO, o importante saber é que quem morrer sem aceitar ao Plano de Deus para a REDENÇÃO do homem, irá para lá! O inferno é o lugar caracterizado pela total, eterna e definitiva separação da comunhão com Deus... Qem não aceitar a Jesus Cristo, quem não aceitar o Cordeiro de Deus, que remove o pecqado do mundo, irá para este lugar!

Citação:
E mesmo que nunca venhamos a saber que Jesus existiu, se soubermos viver esse Amor tão intenso e profundo, se não soubermos de onde ele vem mas o vivermos mesmo assim, estamos em comunhão com Deus. E isso é válido para qualquer homem, em qualquer momento da história.

Não amigo... JEsus não é apenas mais um nome... Jesus não é apenas uma opção, não é alguém que "tanto faz". JEsus é o Nome que é sobre todo o nome. Jesus é o Emanuel, é Deus conosco... Jesus é o Tabernáculo de Deus entre os homens, é o Príncipe da Paz...

Assim, não é "tanto faz", como se alguém pudesse escolher a Jesus, entre vários nomes, como se estivesse a escolher um sorvete, fazendo opção por um sabor! Não existe salvação para o homem em buda, não existe salvação para o homem em maomée, não existe salvação para o homem no maior fazedor de boas obras do Tibete, não existe saçvação para o homem em Pedro, Paulo ou Maria...

O Único Nome pelo qual o homem pode ter vida, é através de JESUS CRISTO! Só nEle pode o homem ter sua herança mudada! É por isso que JEsus disse, certa vez, que o caminho largo é o que leva a sgunda morte!

Mateus 7:13-14
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem


Assim, Sol, só em Jesus o homem tem acesso a vida!

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2009 19:41 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 22:51

O David está sempre a descartar-se da religião mas não engana ninguém. Pois a sua religião é a protestante. De qualquer maneira David,

Tu tens a ideia de um deus vingativo e injusto. Uma pessoa que não tem culpa é castigada para sempre.

Achas que Deus alguma vez deixaria alguma pessoa perder-se para o inferno injustamente?

Achas que é fácil alguém acreditar quando tu lhe dizes que se não se converter vai para o inferno, quando tu mesmo não admites que alguém te venha converter para outra doutrina? Achas mesmo que é isso que Deus quer? Conversão pelo medo?
Achas que Deus alguma vez ia mandar para o inferno um budista, só porque tu foste lá avisar que se não se convertesse ao teu Deus ia para o inferno?

Deus: "Olha lá, então o david foi-te lá dizer que Eu é que sou a Verdade e tu não acreditaste?
Budista: Então, eu passei toda a minha vida a ser criado num ambiente budista e morri com 90 anos. Achas que é fácil de acreditar e de mudar? Só por isso mereço ir para o inferno?

Acham mesmo que Deus ia perguntar aquilo? O David está preso à letra e por isso tem estas respostas sem nexo. Nem ele percebe nem se atreve a pensar nisto. É por umas passagens e pronto.

Como andas a fugir às questões, vou arranjar-te mais um episódio engraçado.

Uma pessoa nasce numa ilha deserta. Os pais morrem entretanto. Essa pessoa nunca ouve falar de Deus e nunca pôde sair da ilha por causa disso mesmo. Essa pessoa vai para o inferno quando morrer?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de October de 2009 00:21

Surgiu-me uma dúvida sobre a Páscoa. É apenas um pequeno off topic porque não tenho onde perguntar agora.

Jesus morreu na 6feira. E ressuscitou num domingo. Se está escrito que foram 3 dias como é que de 6f para domingo são 3 dias?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de October de 2009 00:42

Citação:
s7v7n
O David está sempre a descartar-se da religião mas não engana ninguém. Pois a sua religião é a protestante.


Olá Seven... Paz do Senhor...


Tu devias ter me perguntado: "David é necessário ser protestante para ser salvo?"


Eu responderia:

"Não, Seven, pois não é RELIGIÃO nem placa de igreja quem salva... De tal forma que se minha igreja, a igreja batista onde congrego, viesse a APOSTATAR dos ensinamentos bíblicos, eu procuraria uma outra, Assembleia de Deus, congregacional, ou outra igreja batista para congregar... Quem salva não é PLACA DE IGREJA, quem salva é JESUS CRISTO. E a igreja dEle, de Jesus Cristo, é aquela que se baseia no ensinamento dos apóstolos assim como está registrado na Escritura Sagrada!"

Citação:
Tu tens a ideia de um deus vingativo e injusto. Uma pessoa que não tem culpa é castigada para sempre.

Não Seven, além de ser amor o Deus que creio é um Deus de PALAVRA que NÃO MENTE, e que muito menos usaria seus filhos, os apóstolos, para PROCLAMAREM uma HERESIA, a saber, que todos estão "contaminados" com o verme maldito do pecado que conduz a segunda morte! Deus não MENTE!

Jer 1:12 - E disse-me o Senhor: eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

O Deus da Bíblia, Seven, realmente é SANTO demais para o gosto da maioria dos homens, pois seus padrões estão descritos em Sua Palavra, a Escritura Sagrada, e muitos sequer conseguem parar para encará-la, quanto mais CRÊ nela. Esse Deus, Seven, que é conhecido como yaweh, amou tanto aos homens que, apesar deste ter escolhido o caminho errado, mandou Seu Filho para que o homem pudesse viver uma VIDA PLENA, com inexistência de sofrimento, dor ou morte!

Assim, Seven, quem acredita num deus diferente daquele ensinado na Escritura não sou eu, mas é a maioria dos homens, que crêem num deus tolerante com o pecado, que passa a mão na cabeça daquele que ama ao pecado, que não quer sair do pecado e que morre no pecado... Esse deus, Seven, é profano da sua própria palavra, e não zela em cumprí-la, pois nunca tem muita coragem, afinal, nem palavra ele tem ... Nesse, Jesus Cristo é apenas MAIS UM nome entre tantos outros... É apenas um nomezinho equiparado ao dos gurus do ocultismo africano, visto que há supostamente chance de salvação para quem crê nos ensinamentos destes. Assim, o "pobre" Jesus Cristo é apenas uma opção, é apenas mais um, no meio de tantos salvadores...

Assim, o Deus que creio, o Deus da Bíblia, é realmente bem diferente daquele que as pessoas crêem, pois o deus destes existe apenas na IMAGINAÇÃO das pessoas e é completamente diferente dAquele que é conhecido por YAWEH!

Citação:
Realmente
Achas que Deus alguma vez deixaria alguma pessoa perder-se para o inferno injustamente?

Quem é JUSTO, Seven? Aponta-me alguém justo, apenas um!

Miq 7:2 - Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo

Rom 3:10 - Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.


Aponta-me apenas um, grande Seven!

Citação:
Achas que é fácil alguém acreditar quando tu lhe dizes que se não se converter vai para o inferno, quando tu mesmo não admites que alguém te venha converter para outra doutrina?

Seven, o convencimento quem faz não é o discípulo de Jesus que está ministrando a Palavra, mas o próprio homem que está escutando tem de dar lugar ao Espírito. O homem só "abrirá" a audição para escutar se der lugar ao Espírito Santo de Deus! É Este Quem CONVENCE o homem de que é PECADOR, é Este Quem vai abrir-lhes os olhos para que ENXERGUE a mensagem! Se isso não acontecer, infelizmente o homem receberá a herança de Adão.

Talvez seja por isso que Jesus disse que a porta estreita é aquela que conduz a VIDA e que poucos a encontra!

Mateus 7:13-14
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem


Citação:
Achas mesmo que é isso que Deus quer? Conversão pelo medo?

Deus quer que o homem tenha CONSCIENCIA de que é PECADOR, Seven! Só há possibilidade de salvação se o homem reconhecer isso... Lembra que Jesus veio chamar os homens ao arrependimento?

Luc 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Arrependimento significa reconhecimento de que se cometeu PECADO! Assim, quando lemos que Jesus veio chamar os homens ao arrependimento, entenda que ele veio chamar os homens ao RECONHECIMENTO de que cometeram PECADO! Assim, aquele que acredita que não tem culpa, aquele que acredita que é "espiritualmente saudavel" realmente não receberá Jesus Cristo, o Médico dos médicos, e não terá removido o VIRUS que conduz a segunda morte!

Citação:
Achas que Deus alguma vez ia mandar para o inferno um budista, só porque tu foste lá avisar que se não se convertesse ao teu Deus ia para o inferno?

TU acreditas que Jesus mente, Seven? Ele disse que QUEM NÃO CRÊ será condenado! O que entendes dessa passagem? Seria apenas um BLEFE?


A herança de Adão não é por algo que fizestes ou deixastes de fazer... A herança de Adão é algo que demonstra que tu PRECISAS DESESPERADAMENTE do Sacrifício do Calvário, de Jesus Cristo, o Messias do Deus vivo!

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 23/10/2009 00:50 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de October de 2009 00:46

Malandro, não respondeste a tudo. Responde lá a tudo se faz favor. E não digas que respondeste que tens ainda a história da ilha deserta para explicar.

E já agora a cena da Páscoa que perguntei também.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de October de 2009 09:54

David,

Deus está em maus lençois com vc advogando a favor de dele, as emendas que vc faz estão cada vez piores.

Mas, antes, um pequeno parenteses: vc diz que para ser salvo não é preciso ser protestante davidiano, mas exige que todos pensem como vc, o que no fim dá tudo no mesmo, se colocando no lugar de Deus e condicionando a salvação dos outros ao modo davidiano de pensar (modo, aliás, bastante pobre).

Já agora...

Citação:
David_
Citação:
Tu tens a ideia de um deus vingativo e injusto. Uma pessoa que não tem culpa é castigada para sempre.

Não Seven, além de ser amor o Deus que creio é um Deus de PALAVRA que NÃO MENTE, e que muito menos usaria seus filhos, os apóstolos, para PROCLAMAREM uma HERESIA, a saber, que todos estão "contaminados" com o verme maldito do pecado que conduz a segunda morte! Deus não MENTE!

O Seven diz uma coisa séria e vc foge escrevendo algo que não tem nada a ver com aquilo que estava sendo dito. Vc ainda piorou a situação! Foi apontado que vc prega um deus vingativo e injusto, um deus que não é amor. Vc responde que seu deus já tinha planejado matar todo mundo de antemão e não mentiu sendo vingativo e injusto. Ora bolas! Detalhe, agindo como vc diz, ele teria mentido sim, se tb disse que era amor e amava os homens e mesmo assim os condenava ao sofrimento eterno. Parece que de amor vc e seu deus não entendem nada. Enfim, vc não prega Deus. Está pregando apenas vc mesmo, espelhado no ídolo que criou na sua cabeça. O deus que vc prega é o espelho de vc mesmo, é um ídolo criado a sua própria imagem e semelhança.

Citação:
David_
Citação:
Achas que Deus alguma vez ia mandar para o inferno um budista, só porque tu foste lá avisar que se não se convertesse ao teu Deus ia para o inferno?

TU acreditas que Jesus mente, Seven? Ele disse que QUEM NÃO CRÊ será condenado! O que entendes dessa passagem? Seria apenas um BLEFE?

Crer em que? Quem crer no deus que vc prega, esse sim, estará muito longe da salvação, pobre coitado do infeliz.

T+

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de October de 2009 13:00

Citação:
firefox
David,
Deus está em maus lençois com vc advogando a favor de dele, as emendas que vc faz estão cada vez piores.

Olá Fire... PAz do Senhor


Eu realmente não posso inserir a mensagem em teu cérebro, Fire... Se não tiveres um mínimo de vontade para entender, não enxergarás nada mesmo, do que foi dito até aqui!

Citação:
Mas, antes, um pequeno parenteses: vc diz que para ser salvo não é preciso ser protestante davidiano, mas exige que todos pensem como vc, o que no fim dá tudo no mesmo, se colocando no lugar de Deus e condicionando a salvação dos outros ao modo davidiano de pensar (modo, aliás, bastante pobre).

O que é necessário para ser salvo? Ora, é disto que temos falado até aqui! Para ter a mudança daquilo que herdas de Adão, precisas RECONHECER que és um miserável pecador, e que nada que venhas a fazer, por ti mesmmo, sozinho, te dará direito a VIDA ETERNA. Este é o primeiro passo! O passo seguinte é ACEITAR a Jesus Cristo verdadeiramente como Único Senhor e Salvador da tua vida! Sabe o que isso significa? Que ao fazer isso te tornarás discípulo de Jesus, que não serás budista, muçulmano ou mariano, mas serás CRISTAO! Em seguida surge a pergunta: E a igreja? Qual a igreja que devo louvar e cultuar a Deus? A Igreja de Jesus não é CARACTERIZADA por PLACA, pois não é isso que conduz a salvação! A igreja de Jesus é o CONJUNTO de pessoas NASCIDAS DE NOVO que tem o objetivo de LEVAR O "IDE" adiante, e que tem na Escritura os ensinamentos deixados pelo MEstre Jesus Cristo!

É simples Fire... Tu não enxerga se não quiser!

Citação:
Citação:
David_
Citação:
Tu tens a ideia de um deus vingativo e injusto. Uma pessoa que não tem culpa é castigada para sempre.

Não Seven, além de ser amor o Deus que creio é um Deus de PALAVRA que NÃO MENTE, e que muito menos usaria seus filhos, os apóstolos, para PROCLAMAREM uma HERESIA, a saber, que todos estão "contaminados" com o verme maldito do pecado que conduz a segunda morte! Deus não MENTE!

O Seven diz uma coisa séria e vc foge escrevendo algo que não tem nada a ver com aquilo que estava sendo dito.

PArece que o amigo não gostou da IMAGEM do deus criado pela imaginação da maioria dos homens! Um deus que TOLERA e anda de mãos dada com o pecado!

Será assim que tu imaginas Deus, Fire? Afinal, para esse deus imaginário, JEsus Cristo é apenas mais um caminho mixuruca, equiparado ao INRI CRISTO, equiparado aos "guias" que se auto proclamam salvador nas diversas seitas do mundo, afinal há supostamente a possibilidade de salvação em todos os "gurus" proclamadores de boas obras! Mas esta é realmente apenas a imagem de um deus imaginário, na mente do ímpio! Um deus sem palavra, que não consegue cumprir aquilo que diz... Refém da "justiça humana", pois que é extremamente injusto aos olhos humanos Deus fazer justiça, mesmo após ter alertado o homem de que se fizesse algo, sofreria consequencias... Assim, a Bíblia, a Escritura Sagrada, realmente não é a palavra desse deus, pois ela fala de Um Deus bem diferenet!

Realmente, depois que "botamos no papel" e vemos o "retrato" desse deus imaginário, percebemos o quanto ele é FRACO e FALHO não é FIRE?

Citação:
Vc ainda piorou a situação! Foi apontado que vc prega um deus vingativo e injusto, um deus que não é amor.

É como eu te disse, Fire... O meu Deus fez o homem com LIVRE ARBÍTRIO, e este escolheu o caminho errado, escolheu o caminho para CORTAR a comunhão com Ele. Mas Deus amou tanto aos homens, de todas as raças e de todas as nações, que enviou Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crer, tenha REATADO novamente essa comunhão PERDIDA! É muito AMOR, Fire... Se não aceitas, é porque não enxergas o Deus da Bíblia... É porque o Jesus Cristo que crês, provavelmente não é Aquele, que é o ÚNICO Caminho e é a Única VErdade por onde o homem se achega a Deus!

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Biblicamente, não há outra alternativa para o homem, Fire... Não existe "verdades" a serem seguidas, mas existe apenas uma Verdade, e ela se chama JEsus Cristo, o Messias do Deus vivo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo! Só através dEle a herança em Adão é transformada em vida... Só nEle o homem se torna herdeiro de VIDA PLENA de VIDA em ABUNDÂNCIA!

Joa 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância

Assim como o ladrão veio apenas para matar, roubar e destruir, Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo veio para que o homem tenha vida plena! Não há como mudar esse ensinamento bíblico há não ser REJEITANDO aquilo que está escrito, velho Fire...


Que o Senhor nos abençoe



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 23/10/2009 13:05 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de October de 2009 22:09

David, importas-te de responder ao resto da minha questão? é só o último parágrafo com a história da ilha.


E se alguém me puder explicar a questão dos dias da Páscoa que relatei agradecia.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 14 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.