Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 15 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 00:21

Citação:
s7v7n
Uma pessoa nasce numa ilha deserta. Os pais morrem entretanto. Essa pessoa nunca ouve falar de Deus e nunca pôde sair da ilha por causa disso mesmo. Essa pessoa vai para o inferno quando morrer?


Olá, Seven... Paz do Senhor Jesus...




Você gosta dessas historinhas, hein, amigo?

Estava conversando com o Epafras ao Msn e ele estava dizendo-me que estavas fazendo menção ao TARZAN, mas pessoalmente, acredito que deve ser o filho do Robson Crusoé, afinal, era uma ilha... :)

Brincadeiras a parte, dize-me uma coisa, grande Seven... Tu poderias apontar teu dedo para essa pessoa e dizer: "Eis ali um JUSTO que NÃO PRECISA do Sacrifício que aconteceu no calvário há 2 mil anos... Eis ali uma pessoa que vai DIRETINHO para o céu, pois que ela NÃO TEM CULPA, pois que ela NÃO TEM PECADOS, pois que não descende de Adão!"

Ora, se tu decidires que mesmo estando na ilha, essa pessoa ainda assim é PECADORA, então ela PRECISA DE SALVADOR! Caso não seja pecadora NÃO PRECISARÁ DE SALVADOR!

Amém?

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 24/10/2009 00:25 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 01:56

David....................................

O que te estou a arranjar são hipóteses de pessoas que por questões da vida não têm a possibilidade de conhecer Jesus Cristo.

Importas-te de dizer o que acontecia a essa pessoa isolada na ilha e que nunca conheceu Jesus?

Vai para o inferno ou para o céu quando morrer?

Só preciso dessa questão para avançarmos.

A ou B?

Depois mesmo que não concorde contigo respondo-te à questão de precisar ou não de salvador. Que é básica e até concordamos mas queria que me respondesses à questão.

Como não ligaste à do tarzan arranjei esta. E posso arranjar outra melhor. Mas acho que esta adqua-se bem à questão.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 08:23

s7v7n

penso que a posição do David_ é clara, o fulano da ilha e todos os outros casos vão para o inferno.
Deve ser a justiça divina mais injusta que se pode imaginar - castigar alguém que nem entende porque está a ser castigado. Cheira mesmo a invenção humana, nós é que fazemos dessas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 12:27

Pois Lena, mas eu só queria que ele dissesse isso claramente. Para podermos avançar no debate se possivel.

Essa pessoa que vive toda a vida isolada na ilha e nunca ouver sequer falar de Deus vai ou não para o inferno David? Sim ou não. É simples. Já sei todas as pessagens bíblicas e tal. Só quero uma resposta de sim ou não.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 12:48

Olá, Seven... Paz do Senhor Jesus



Eu estava a ver, certo dia, os rituais de uma tribo indígena que estava a ter seu primeiro contato com o "homem branco"... Numa determinada altura do programa, foi nos mostrado a tradição que eles tinham de reverenciar seus ancestrais... PAra fazer isso o pajé ministrava um certo líquido, a base de plantas. E depois, todos os que iam participar da sessão, fumavam umas ervas. O resultado de tudo isso, Seven, é que eles ficavam num tipo de "transe". Alguns ficavam a rir sozinhos, e a falar numa certa língua que, segundo a reportagem, só o próprio pajé sabia o que estava sendo dito ali, alguns outros, deitados, davam grandes gargalhadas e tremiam o corpo... Ora, amigo, sem nenhuma dúvida, essas pessoas estavam POSSESSAS!

O fato de uma tribo indígena viver ISOLADA na Amazônia, adorando ao jacaré, adorando a cobras, significa que não precisam de Jesus Cristo, Seven? Será que alguem que vive isolado num determinado local, alcançará a VIDA ETERNA por MERECIMENTO, através de suas boas obras? "Você foi bonzinho, merecerá a vida eterna, fique aqui, você foi malzinho, fique aqui..."

É claro que não existe um outro meio de salvação, que torna o homem AUTO SUFICIENTE do Sacrifício de Jesus, pois a VIDA PLENA não se alcança por MERECIMENTOS! Não há NADA que o homem faça por si mesmo, sozinho, que o torne MERECEDOR da salvação! Não há nada que o homem possa fazer que alguém possa-lhes apontar o dedo e possa-lhes dizer: "Tu mereces a salvação, tu és justo, tu não precisas de Jesus Cristo..."

Assim, grande Seven, não existe um "PLANO B" para a salvação, pois de outro modo, Jesus Cristo não teria VINDO A TERRA, e Deus poderia ter ficado no DESCONHECIMENTO dos homens para julgá-los pela sua ignorância, usando critérios como a "bondade" aos olhos humanos, para fazer de algune MERECEDORES da VIDA ETERNA! Assim, se houvesse um outro meio, um "PLANO B" para a salvação, não haveria a necessidade de Jesus Cristo ter vindo, pois Deus poderia julgar a todos nós apenas pelas nossas boas obras e julgar quem MERECERIA e quem não MERECERIA a VIDA ETERNA!

Sò no Plano de Deus para redimir o homem, JESUS CRISTO, pode o homem ter VIDA, este é o ensinamento CENTRAL DE TODA A ESCRITURA SAGRADA!


Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 24/10/2009 13:05 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 13:26

Quem te disse que essa pessoa adoraria cobras ou seja lá o que for?

Como queres que alguém conheça Cristo se não há ninguém para lhe mostrar? Deus vai castigar essa pessoa por algo que a mesma desconhece?

Então por exemplo uma criança(já falámos dissso aqui mas nada em conclusivo) que morre com 1 ano de idade por exemplo também vai para o inferno. Porque nunca reconheceu que é Deus. Isto está bonito está.

Sobre a tua questão de precisar ou não de salvador a resposta e fácil. Todos precisam mas nem todos encontram nesta vida.

Sobre os Justos lembra-te do episódio de Sodoma e Gomorra. Abraão era um justo e por isso pode ir-se embora. Isso da justiça a meu ver não pode ser visto assim. Quer-se dizer, eu nasci, e como nunca me mostraram Deus verdadeiramente, mais nada interessa. Ou seja, há pessoas que nascem para morrer literalmente.

Onde está a justiça?

Deus fez então o mundo para que tu ou pessoas como pensam como tu ou seja, os protestantes(porque tu segues essa linha de pensamento apesar de dizers que não lias à religião) o talvez alguns protestantes que pensem como tu se salvem, e pra mais de 60% do mundo se perder. Se tu achas, tudo bem. Eu não acho. Deus é mais que isso. E a meu ver a justiça de Deus não e uma coisa autónoma de género:

"Acreditaste em mim em vida? Não? inferno"

É tipo o Paulo bento:

"Djaló, és crente em Cristo? Não? Castigado!
João Moutinho, és crente? Não? Castigado!

todos aqueles que não foram crentes em Cristo nesta vida, castigados."

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 24/10/2009 13:28 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 13:47

Lembra-me o Processo do Kafka...

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 14:20

Olá, Seven


Não, ninguém pode FORÇAR o outro a aceitar Jesus... Pois para aceitar a Jesus como Salvador, é necessário ao homem RECONHECER que PRECISA dEle. Assim, QUem faz o trabalho no coração do homem é o Espírito Santo e não a força nem a brutalidade!

Zacarias 4:6
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.


Assim, cabe a ti escolher, cabe a ti RECONHECER que precisa dEle! Se dizes que não tem CULPA, então é porque és "são", é porque estás "espiritualmente saudável", e assim, não precisas do Sacrifício do Calvário! Se alguém imagina dessa forma, tentará alcançar a salvação por MEIOS PRÓPRIOS e, ao final, acabará recebendo a herança do pecado, a segunda morte!

O "IDE" é algo que tem de ser levado a sério, SEVEN! Lembra o que o Senhor disse?

Mar 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. QUem crê e for batizado será salvo


Essa passagem acima, nós podemos parafrasear da seguinte forma:

Mar 16;15
E disse-lhes: Ide por todos os povos e por todas as nações e pregai o evangelho a toda criatura. QUem crê e for batizado será salvo


Assim, Seven, mesmo que voce não queira, a Escritura nos mostra que o "IDE" é uma ORDEM. E mesmo que voce não queira, Jesus assegura que haverá uma MUDANÇA para aquele que CRER, ou seja, SERÁ SALVO da segunda morte!

MEsmo que você não queira, muitas pessoas ESTÃO MORRENDO, em todo o mundo, e estão RECEBENDO a HERANÇA DE ADÃO! Pois não receberam o Remédio que cura o virus que leva a segunda morte!

Se existe possibilidade de salvação sem a MEnsagem do Calvário, então não há a NECESSIDADE dessa ordenança do MEstre, acima, não há a necessidade do "IDE", pois que supostamente dará tudo na mesma, no final de tudo, e JEsus é apenas MAIS UM caminho a ser seguido, entre tantos outros!

Assim, dize-me uma coisa, Seven... Para ti, Jesus é apenas UMA OPÇÃO? Para ti, Jesus é apenas um "PLANO A", haja vista que existe um "PLANO B", e quem sabe até, um "Plano C" e outro "D", para a vida eterna? Ou será que Ele é o ÚNICO PLANO para a redenção do homem?


Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 9 vezes. Última edição em 24/10/2009 14:35 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 14:35

David,

não percebo onde é que na tua resposta entram contra-argumentos ao que eu disse. Leste o que disse em cima?

Para mim existe Jesus Cristo. Deus. E não existe mais nenhuma hipótese. Mas isto sou eu que já levo alguns anos de cristianismo em cima. Mas para quem vive longe disso tudo devido à sua cultura porque nasce e vive nela, tal como a pessoa que vive sozinha na ilha ou selva sem adorar cobras nem lagartos, as coisas já são diferentes.

Importas-te de responder ao que disse em cima? Mete citações minhas. Que mal fez uma criança que morre cedo? Achas que merece ir para o inferno? E quem diz crianças diz todos aqueles que nunca tiveram a hipótese verdadeira de conhecer a Cristo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 15:35

Citação:
s7v7n
David,
não percebo onde é que na tua resposta entram contra-argumentos ao que eu disse. Leste o que disse em cima?


Olá Seven...

Não sei como poderei ser mais claro, pois os textos enviados e as passagens bíblicas dizem tudo...


veja bem, amigo...

O que imaginas, o que pensas da mensagem passada quando Jesus disse: "Ide por todo os povos e por todas as nações e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crê será salvo..."?

Em teu pensamento essa ordenança seria em relação a quem, se não era para pessoas que NUNCA ouviram a mensagem de Cristo? Os apóstolos entenderam isso claramente! Entre aqueles citados "de todos os povos e de todas as nações", se inclui o teu Robson Crusoé também! Ora, quando Paulo chegou na Grécia, encontrou pessoas IDÊNTICAS ao teu eremita, morador da ilha! Tu iamginas que o "IDE" é apenas para cristãos? Tu acreditas que Jesus Cristo é apenas para cristãos e filhos de cristãos? Jesus não é um plano apenas para cristãos, Seven... Jesus é o ÚNICO PLANO para TODOS os homens, seja ele chines, indiano ou o teu Robson Crusoé!

veja que Jesus foi muito claro. A mensagem era para ser levada a TODO O MUNDO e aquele que CRESSE, teria uma mudança de herança, pois seria SALVO da segunda morte!

Mar 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. QUem crê e for batizado será salvo


Jesus é o Único caminho Seven... Só Ele pode levar o homem a Deus. Só Ele, JEsus Cristo, é Cheio de Graça, só Ele, JEsus Cristo, tem um Nome que é sobre todo nome, só Ele, Jesus Cristo ressuscitou para nunca mais morrer, e só Ele pode interceder pelo homem!

Pense nisso, amigo


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 16:36

Então o David, ao contrário da maioria dos protestantes ou evangélicos, será apologista do baptismo das crianças em muito pequenas. Parece-me acertado.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 18:11

Citação:
sol
Então o David, ao contrário da maioria dos protestantes ou evangélicos, será apologista do baptismo das crianças em muito pequenas. Parece-me acertado.


Oi Sol, Paz do Senhor Jesus



Vamos a passagem de Marcos para refletirmos no assunto por ti levantado:


Mar 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. QUem crê e for batizado será salvo



Esse batismo acima não é em água! Pois este acima é ESSENCIAL para a salvação, veja que há a conjunção "e", fazendo uma soma, assim, ele não pode faltar!

Veja bem, amigo... Lembras quando João Batista falou sobre Jesus?

Luc 3:16 - respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.

Assim, quando o discípulo de Jesus está ensinando a mensagem do Mestre, no instante em que aquele, que está a ouvir a mensagem, der lugar ao Espírito Santo, Ele, o Espírito Santo, entra em sua vida, e o faz RECONHECER, CONVENCENDO-O de que é PECADOR, e o faz RECONHECER que precisa de Jesus Cristo para ter VIDA, e ali, ele aceita verdadeiramente a Jesus! AO aceitar a Jesus aquela pessoa se torna templo do Espírito Santo, ou seja, é BATIZADA no ESpÍRITO SANTO! Este é o SELO de Deus que remove a MARCA DE ADÃO!

Efesios 1:13
no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,


É este batismo no Espírito Santo quem faz a pessoa NASCER DE NOVO! Assim, essa referência de MArcos 16:15 é uma referência ao NOVO NASCIMENTO.

Todo aquele que aceita verdadeiramente a Jesus Cristo como Único salvador e Senhor, tem o Espírito Santo!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 24/10/2009 18:16 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de October de 2009 19:08

Assim sendo, nada de mal em baptizar uma criança bem pequenina, para remover logo a marca de Adão (whatever it may be...). E rezar para que a criança pequena acredite logo em Jesus. Caso contrário, coitados dos pequeninos - já não será deles o reino dos céus porque não acreditam (ainda?) em Jesus. Para quem é tão sábio da bíblia esquecer a importância do sermão das bem aventuranças torna-se gritante. É que só esse sermão deita abaixo a ideia de que só a fé salva. A fé E as acções, essas sim, permitem a entrada no reino dos Céus. A ignorância, por involuntária, não pode excluir os homens bons de serem recebidos por Deus.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 00:16

David, porque foges tu das questões dizes-me? Que medo terás tu? O que acontece a uma criança quando morre cedo? Vai para o céu ou para o inferno?

é simples, céu ou inferno.... A ou B?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 25/10/2009 00:17 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 19:46

Já agora David, estás sempre a perguntar sobre o ser justo ou se somos justos, ou da culpa ,relativamente à pessoa que está na ilha, então como ela não tem quem lhe fale de Deus, essa pessoa nasceu literalmente para morrer e ir para o inferno. Não achas isso um bocado estranho? Que mal fez essa pessoa para merecer tal castigo? Como querias que essa pessoa soubesse de Deus se nunca ninguém lhe falou? O seu pecado foi ter nascido? Essa pessoa aos olhos de Deus é injusta e nojenta certo?

Agradecia que respodesses primeir à questão das crianças que está mesmo em cima desta minha última, e depois que respondesses a esta, abrangento todos os pontos de interrogação.

Obrigado.

ps, e responde por favor ao/à sol também sobre o baptismo das crianças que está mesmo acima das minhas.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 25/10/2009 19:47 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 22:55

Repetido

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 25/10/2009 22:56 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 22:55

Citação:
s7v7n
David, porque foges tu das questões dizes-me? Que medo terás tu? O que acontece a uma criança quando morre cedo? Vai para o céu ou para o inferno?
é simples, céu ou inferno.... A ou B?

Oi Seven...


Eu já falei sobre crianças num outro tópico... Como gostaria que o colega pensasse um pouco no assunto, te deixo a passagem abaixo, para tua reflexão:


Mat 19:14 - Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 23:05

Citação:
s7v7n
Já agora David, estás sempre a perguntar sobre o ser justo ou se somos justos, ou da culpa ,relativamente à pessoa que está na ilha, então como ela não tem quem lhe fale de Deus, essa pessoa nasceu literalmente para morrer e ir para o inferno.

Diz uma coisa Seven...



Quando Jesus ordenou aos apóstolos que fossem por todas as nações e por todos os povos a levar a Sua mensagem, o que imaginas que Jesus queria? Que a mensagem fosse transmitida a pessoas que já TINHAM OUVIDO falar dEle, Jesus Cristo? Ou era para ser levado aos gregos, as várias localidades da Ásia menor, como fez Paulo, e a todos os outros lugares do planeta, ou seja, era para ser levada ao conhecimento DAQUELES que nunca ouviram falar de Jesus?

O que significa o "IDE" para ti, Seven? É só para ser transmitido entre família e entre cristãos? Jesus é um "Planinho" apenas para ocidentais, apenas para os cristãos, é apenas algo opcional?

Ora, é claro que o "IDE' foi uma ordenança, aos discípulos, de evangelismo entre todos aqueles que NUNCA OUVIAM falado da Boa Nova! E o resultado é bastante claro para quem aceitasswe: "Quem Crê será SALVO". Assim, o teu eremita, se morresse sem JEsus Cristo, receberia sim, a herança de Adão!

Alguns apóstolos ficaram para falar de Jesus aos judeus e outros saíram mundo a fora, para falar do Messias que veio para REDIMIR a todo aquele que O aceitar!

O problema, Seven, é que imaginas que existe alguém JUSTO, que existe alguém "sem culpa", que existe alguém que pode, através de suas boas obras, ser salva, pois que é alguém "bonzinho"! Ora, se houvesse a possibilidade de salvação por obras, JEsus não teria vindo! Não haveria a necessidade da morte do Cordeiro!

Assim, tenha em mente que o "IDE" é para ser levado aqueles que NÃO CONHECEM a Boa Nova!

O mais interessante, é que o amigo sempre se coloca como um entrevistador, onde só as suas perguntas devem ser respondidas, no entanto, parece ter receio de responder as minhas!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 25/10/2009 23:14 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 23:10

David, e isto?

Citação:
Já agora David, estás sempre a perguntar sobre o ser justo ou se somos justos, ou da culpa ,relativamente à pessoa que está na ilha, então como ela não tem quem lhe fale de Deus, essa pessoa nasceu literalmente para morrer e ir para o inferno. Não achas isso um bocado estranho? Que mal fez essa pessoa para merecer tal castigo? Como querias que essa pessoa soubesse de Deus se nunca ninguém lhe falou? O seu pecado foi ter nascido? Essa pessoa aos olhos de Deus é injusta e nojenta certo?

Então e até que idade é que as crianças podem ir para o céu sem acreditar em Deus? Porque razão Deus permite que uma criança vá para o céu sem acreditar, e não uma pessoa que nunca ouviu falar de Deus nem teve hipotese de procurar, vai para o inferno? As 2 têm o pecado original. Deus está a discriminar?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de October de 2009 23:48


Já agora David, estás sempre a perguntar sobre o ser justo ou se somos justos, ou da culpa ,relativamente à pessoa que está na ilha, então como ela não tem quem lhe fale de Deus, essa pessoa nasceu literalmente para morrer e ir para o inferno. Não achas isso um bocado estranho? Que mal fez essa pessoa para merecer tal castigo? Como querias que essa pessoa soubesse de Deus se nunca ninguém lhe falou? O seu pecado foi ter nascido? Essa pessoa aos olhos de Deus é injusta e nojenta certo?


Olá Seven, Paz do Senhor


Eu não sei em que nivel de CREDIBILIDADE se encontra a Escritura para ti... Assim, gostaria muito que pudesses fazer um comentário sobre a passagem abaixo, tendo atenção as palavras NEGRITADAS!

2 Tes 1:8
7 E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
8 Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
9 Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,


O Apóstolo Paulo faz referência a dois tipos de pessoas, "os que não conhecem Deus" e "os que desobedecem ao evangelho"... O que significa para ti esse relato do Apóstolo?

E esta outra passagem?

Efésios 2:1
1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados


O que o Apóstolo quis dizer com "vos vivificou estando vós mortos"? O que significa para ti essa mensagem do Apóstolo?

E mais esta passagem?

Efésios 2:11-12
11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.


Veja que o apóstolo diz aos crentes da igreja de Éfeso que antes de conhecer a Cristo, eles não TINHAM ESPERANÇA e que estavam distante de Deus... O que isso quer dizer para ti?

O que significa para ti essa passagem abaixo?

Joa 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Porque Jesus disse que veio para que nós, homens TENHAMOS VIDA?

Ora, Seven, porqus Jesus, porque os apóstolos, porque a Escritura nos mostra que o homem é HERDEIRO da segunda morte em Adão e só em Jesus Cristo o homem tem mudada esta herança?

Tua resposta vai depender do nivel de CREDIBLIDADE que as Escrituras tem, para ti!

Então e até que idade é que as crianças podem ir para o céu sem acreditar em Deus? Porque razão Deus permite que uma criança vá para o céu sem acreditar, e não uma pessoa que nunca ouviu falar de Deus nem teve hipotese de procurar, vai para o inferno? As 2 têm o pecado original. Deus está a discriminar?

Veja bem, amado...

Dentro da universalidade do pecado, existem algumas linhas quanto ao assunto referente as crianças. Para alguns a criança estaria salva, e esta salvação seria assegurada até o momento em que a criança tivesse CAPACIDADE de escolha! PAra estes que pensam assim, eles se baseiam na passagem em que Jesus diz que delas, das criancas, é o reino dos céus...

Numa outra linha de entendimento, as crianças que morrem, estariam irremediavelmente perdida, a não ser que seus pais fossem seguidores de Jesus... Esses que pensam assim, se baseiam na misericórdia que Deus teve pelos filhos, quando, por amor a seus pais, os livrou de algo... E assim, citam várias passagens bíblicas em que, quando Deus foi livrar algum servo seu, sempre mandou que aquele levasse seus filhos, para que não perecessem. Assim, na passagem em que Jesus dizia aos discípulos que não impedisse as crianças de se chegarem a Ele, elas, as crianças, seriam apenas FILHOS dos discípulos de Jesus Cristo...

E existe uma outra linha que ensina que as crianças que morrem estariam perdidas, independente de qualquer coisa!

QUanto a esse assunto, referente as crianças, não vejo importância vital, pois que ela não entende a mensagem. Assim, estão mesmo nas Mãos do Senhor.

O importante para nós, é sabermos que Jesus é o Único caminho que leva a vida! Sem Ele não há possibilidade de salvação!

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 25/10/2009 23:57 por David_.

Página actual: 15 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.