Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 16 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 00:48

Hum...
Quem vive na ignorância de Jesus, independentemente da idade, não está exactamente no mesmo estado que uma criança? Assim de repente, um deficiente que não tenha capacidade de entendimento, ou um habitante dos confins da papua nova guiné que nunca tenha ouvido falar em semelhante coisa, ou uma criança pequena, não estão todos no mesmo grau de simplicidade e inocência face a Deus? Se nunca nos disseram que podíamos ver, como poderemos sequer querer ver? Não digo que haja pessoas isentas de pecado; mas estar em pecado quando nem se sabe o que isso é ou porque estamos em pecado parece-me um pouco demais...
No fundo, que coisa tão judaica e pouco cristã! Afinal, sempre existe um povo eleito: o dos que tiveram a sorte de nascer num dado lugar, numa dada época. Se eu tivesse nascido na Papua Nova Guiné, estava feita...
Enfim, o "deus" do David é uma caricatura de Deus. Deus ama todos, mesmo os que não o amam de propósito. Não é Deus que nos manda para o inferno, somos nós que DECIDIMOS (isso mesmo, DECIDIMOS...) afastarmo-nos dele. Ninguém se afasta do que desconhece.
E sim, quem crê em Cristo será salvo porque vive com Deus já nesta vida, já neste mundo. É essa a grande maravilha: Deus sacrificou o Seu Filho para que os homens, já nesta vida, pudessem comungar com Ele. É isso que fazemos na missa: juntamo-nos a Ele aqui e agora. O que virá depois, logo se verá...

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 14:05

Não gosto muito de pensar e se... o que aconteceria? Evidentemente não sabemos, nem o David o sabe, por muito que se esforce, nem a bíblia lhe dá uma resposta concreta sobre o assunto. Diz que será condenado(Mc 16,16). Mas até quando? Nunca diz que será uma condenação eterna.
Essa está guardada para a blasfémia do Espirito Santo(Mt 12,31).
Depois temos que distinguir as pessoas que conhecem Cristo e o rejeitam e aquelas que nunca ouviram falar dele, para sequer o poder rejeitar. Não sabemos se o rejeitariam caso o conhecessem, mas Deus sabe, porque conhece os seus corações e as suas vidas. DIzer que essas pessoas não se salvam é reconhecer-se a si próprio a omnisciência, omnipresença, omnipotência, características de Deus:

Mt 19,25-26 :Ao ouvir isto, os discípulos ficaram estupefactos e disseram: «Então, quem pode salvar-se?» 26Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.»

Por isso a Igreja, durante o seu tempo de vida, só nomeou santos, nunca condenados. Sejemos humildes e reconheçamos as nossas limitações.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 14:30

Citação:
vitor*
Não gosto muito de pensar e se... o que aconteceria? Evidentemente não sabemos, nem o David o sabe, por muito que se esforce, nem a bíblia lhe dá uma resposta concreta sobre o assunto.

Olá Vitor, Paz do Senhor...


Não sei se o amigo leu a minha postagem anterior, onde citei umas passagens bíblicas e pedi que o SEVEN comentasse. Gostaria muito que o amigo pudesse fazer citação daqueles textos bíblicos e fizesse um COMENTÁRIO explicativo, para entendermos o que IMAGINAS sobre a posição dos apóstolos, sobre esta questão! Pois a posição dos escritores bíblicos é CLARA DEMAIS! PAra alguém ter um outro entendimento da questão tem de REJEITAR o ensinamento dos apóstolos, tem de rejeitar os Escritos Sagrados!


Citação:
Diz que será condenado(Mc 16,16). Mas até quando? Nunca diz que será uma condenação eterna.

Como não? Eu poderia postar aqui várias passagens, mas como percebo que a questão não são as passagens bíblicas, pois os colegas parecem REJEITAR o ensinamento dos apóstolos, cito apenas um pequeno trecho de 2 Tes. 1:8-9, enviado em minha mensagem anterior. Em sua parte final o Apóstolo diz: "Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição" . Ora, o termo "Perdição eterna" significa para ti uma quantidade de tempo DETERMINADA, LIMITADA? PAra mim o termo eterno é sinônimo de "PARA SEMPRE"!

Citação:
Ao ouvir isto, os discípulos ficaram estupefactos e disseram: «Então, quem pode salvar-se?» 26Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.»


Tu só faz ajudar-me postando os texto sobre salvação, Vitor! Leia, e medite no que escrevestes! Ora, ao dizer "É impossível aos homens", Jesus diz que aos homens é IMPOSSIVEL SALVAR-SE a si PRÒPRIOS! Ou seja, não existe nada que o homem possa fazer SOZINHO que lhes faça MERECEDOR da salvaçãO! É isso que Jesus diz no texto que postasse. Só no Plano de Deus é que ela, a salvação, se torna possível!

Citação:
Por isso a Igreja, durante o seu tempo de vida, só nomeou santos, nunca condenados. Sejemos humildes e reconheçamos as nossas limitações.

O problema é esse, amado... Para o catolicismo romano, um fiel só pode ser santo se FOR NOMEADO, após sua morte, por suas boas obras em vida! Isto é totalmente antiescriturístico. Pois a santidade é algo que acontece assim que o homem ACEITA a Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador! Ora, o Espírito Santo só habita num "tabernáculo" se este FOR SANTO, pois Ele não habita um templo IMUNDO, sujo...
Os santos são pessoas VIVAS, NASCIDAS de NOVO, pois são TEMPLO do ESpÍRITO SANTO de Deus!

Assim, se alguém não é SANTO, esse alguém não é TEMPLO do Espírito Santo de Deus.


Em Cristo



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 26/10/2009 14:46 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 15:27

Citação:
David_
Citação:
vitor*
Não gosto muito de pensar e se... o que aconteceria? Evidentemente não sabemos, nem o David o sabe, por muito que se esforce, nem a bíblia lhe dá uma resposta concreta sobre o assunto.

Olá Vitor, Paz do Senhor...


Não sei se o amigo leu a minha postagem anterior, onde citei umas passagens bíblicas e pedi que o SEVEN comentasse. Gostaria muito que o amigo pudesse fazer citação daqueles textos bíblicos e fizesse um COMENTÁRIO explicativo, para entendermos o que IMAGINAS sobre a posição dos apóstolos, sobre esta questão! Pois a posição dos escritores bíblicos é CLARA DEMAIS! PAra alguém ter um outro entendimento da questão tem de REJEITAR o ensinamento dos apóstolos, tem de rejeitar os Escritos Sagrados!


Citação:
Diz que será condenado(Mc 16,16). Mas até quando? Nunca diz que será uma condenação eterna.

Como não? Eu poderia postar aqui várias passagens, mas como percebo que a questão não são as passagens bíblicas, pois os colegas parecem REJEITAR o ensinamento dos apóstolos, cito apenas um pequeno trecho de 2 Tes. 1:8-9, enviado em minha mensagem anterior. Em sua parte final o Apóstolo diz: "Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição" .
Isso esta´em completíssima contradição com o que diz Mt 12,31 que já citei. Por isso é óbvio que o eterna não pode significar o mesmo nos dois versículos.

Além disso a passagem que se refere a Deus tudo é possível quer simplesmente´sublinhar as características de Deus de omni...nada mais.



Editado 1 vezes. Última edição em 26/10/2009 15:29 por vitor*.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 16:32

Citação:
vitor*
Citação:
David_
Citação:
vitor*
Não gosto muito de pensar e se... o que aconteceria? Evidentemente não sabemos, nem o David o sabe, por muito que se esforce, nem a bíblia lhe dá uma resposta concreta sobre o assunto.

Olá Vitor, Paz do Senhor...


Não sei se o amigo leu a minha postagem anterior, onde citei umas passagens bíblicas e pedi que o SEVEN comentasse. Gostaria muito que o amigo pudesse fazer citação daqueles textos bíblicos e fizesse um COMENTÁRIO explicativo, para entendermos o que IMAGINAS sobre a posição dos apóstolos, sobre esta questão! Pois a posição dos escritores bíblicos é CLARA DEMAIS! PAra alguém ter um outro entendimento da questão tem de REJEITAR o ensinamento dos apóstolos, tem de rejeitar os Escritos Sagrados!


Citação:
Diz que será condenado(Mc 16,16). Mas até quando? Nunca diz que será uma condenação eterna.

Como não? Eu poderia postar aqui várias passagens, mas como percebo que a questão não são as passagens bíblicas, pois os colegas parecem REJEITAR o ensinamento dos apóstolos, cito apenas um pequeno trecho de 2 Tes. 1:8-9, enviado em minha mensagem anterior. Em sua parte final o Apóstolo diz: "Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição" .
Isso esta´em completíssima contradição com o que diz Mt 12,31 que já citei. Por isso é óbvio que o eterna não pode significar o mesmo nos dois versículos.

Paz do Senhor a todos


Na Escritura, a palavra "Eterno" tem sempre o mesmo significado, grande Vitor... Ela significa "para sempre", "sem fim", ou "sem início e sem fim"... No entanto, se conheces uma outra passagem na Escritura onde a palavra "eterno" tenha o significado de "espaço de tempo limitado", eu gostaria MUITÍSSIMO de conhecê-la, pois não identifiquei nenhuma passagem onde "eterno" significo "espaço de tempo determinado"... Assim, fico no aguardo da passagem bíblica!

Citação:
Além disso a passagem que se refere a Deus tudo é possível quer simplesmente´sublinhar as características de Deus de omni...nada mais.

Jesus ensinava que ao homem era impossível salvar a si próprio... Entenda isso!

Se o amigo PREFERE ficar com sua crença, a de que Jesus Cristo não é o Único Caminho, mas é apenas mais uma "trilha" entre várias outras, que conduzem a salvação, sendo assim um alguém OPCIONAL na vida do homem, teu pensamento não é aquele ensinado pelos escritores bíblicos... Assim, meu desejo é que tires um tempo, e releia todo esse tópico e reflita nas PASSAGENS bíblicas aqui enviadas! Mas, é como já disse para o Seven, tua conclusão vai sempre DEPENDER daquilo que a Escritura REPRESENTA em tua vida! Se ela é apenas um livrinho comum, cheio de fábulas e de personagens alegóricos, incluindo entre eles o seu Personagem Principal, então os cristãos vivem realmente uma FICÇÃO, e ressurreição dos mortos não existe coisa nenhuma, e os ateus tem toda a razão!

Acredito que o que foi dito até aqui, dá para o leitor do forum tirar uma CONCLUSÃO BÍBLICA sobre o assunto!

Assim, encerro neste tópico a minha participação...


Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 16:42

Como explicas a contradição?

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 16:54

Citação:
vitor*
Como explicas a contradição?


Oi Vitor...


Qual seria a "contradição"? Não consegui "captar" nenhuma! Imaginei que fosse relativo ao uso da palavra "ETERNO"...


Para ficar mais claro, cite as duas passagens onde, para você, se configura a contradição.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 26/10/2009 16:55 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 17:11

E a conclusão bíblica é que Deus tudo pode e assim até salvar quem não segue a cartilha do David_.

É inevitável a comparação entre a rigidez moral daqueles aqui representados pelo David_ com a parábola do bom samaritano.

Aqueles que o David_ aqui descreve como recebendo a herança de Adão, são como o homem espancado, despojado e deixado meio-morto, impuros para a mão dos sacerdotes e levitas que passam para o outro lado da estrada e ignoram. Estão mortos.

Deus tudo pode, inclusive salvar os impuros... haja bons samaritanos para fazer a sua obra.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 17:21

Citação:
Lena
E a conclusão bíblica é que Deus tudo pode e assim até salvar quem não segue a cartilha do David_.
É inevitável a comparação entre a rigidez moral daqueles aqui representados pelo David_ com a parábola do bom samaritano.

Aqueles que o David_ aqui descreve como recebendo a herança de Adão, são como o homem espancado, despojado e deixado meio-morto, impuros para a mão dos sacerdotes e levitas que passam para o outro lado da estrada e ignoram. Estão mortos.

Deus tudo pode, inclusive salvar os impuros... haja bons samaritanos para fazer a sua obra.

Agora não percebi, Lena.

Para que são necessários, então, os bons samaritanos? E quem são eles?

(note-se que eu continuo basicamente de acordo com o David. Tenho esperança que Deus salve quem não O conheceu e, apesar disso, levou uma vida recta. Mas não passa de uma esperança minha. Nada na Bíblia mo garante, pelo contrário)

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 17:35

Não é nada david, não é nada. Deixe-me cá com as minhas loucuras e angústias.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 18:19

Francisco

o samaritano salvou a vida do "morto", através da sua obra (coisa q os David_ n gostam de apontar como coisa boa), e até cuidou para além daquele momento do morto. Ele realmente salvou o desgraçado que de outra forma morreria abandonado e desprezado.
Os samaritanos viviam Deus de uma forma supostamente errada, não indo ao templo, e eram vistos como estando fora dos que seguem o bom caminho para a salvação.

O paralelo parece-me bem evidente.
Aqui tb foi negado aos que são diferentes a salvação, são vistos como impuros, indignos de salvação. As possíveis boas obras, o seu possível bom coração, foi ignorado em nome de regras e normas que estes impuros não seguem.

No entanto Jesus foi claro a apontar quem era o próximo. Como se deve amar o próximo. Foi claríssimo, para tristeza do legalista.

Se Deus opera como quer não vão ser os "David_s" a dizer como Deus vai salvar, mas é certo que quem for como o samaritano estará no bom caminho, ninguém está a partida morto.

Sabes, Francisco, até podes concordar com o David_ mas certamente verificas que há uma enorme falha em todo o discurso e linha de pensamento defendida por ele. Nunca vez palavras de misericórdia, de compaixão, de caridade, só lês discursos de salvaçãoxcondenação. Não há matizes, só extremos. Assim não falam de um Deus que é Amor.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 18:35

Obrigado, Lena.

Não tinha, honestamente, compreendido bem a comparação porque quando li me pareceu que colocavas os "não-batizados" (chamemos-lhe assim para facilitar o texto rápido e decerto que me compreendes) como o homem assaltado e não no lugar de bom samaritano.

As palavras do David são duras. É um tema que gerou confusão e, por isso, durante anos a Igreja andou com discursos de "limbos" para "tentar salvar" aqueles que não conseguia saber onde iriam caír mas para os quais não via motivo imediato de condenação eterna. Entre eles se encontravam as crianças e os isentos de razão ou mesmo os que não conheciam a Jesus.
De facto, nenhum homem (muito menos nenhum cristão) pode ter gosto em dizer que há pessoas que, de certeza vão parar ao inferno. Nos católicos, devido à fundamentação da sua salvação no livre arbítrio, ainda pior - sabemos que ninguém está pre-destinado a salvar-se e que o mais "santinho" pode pecar no último momento.

Por isso me parece que indo pela leitura institucionalista (próxima do David) o mandato da evangelização ganha um valor muito superior àquele que lhe damos actualmente.

É extremamente difícil conciliar, na nossa pequena mente humana, a suprema bondade divina com a suprema justiça divina. Por vezes temos a tendência a ser demasiado bons e sentimentalistas e, outras vezes, a tentação de ser demasiado justiceiros.

Enfim, no fim dos nossos dias saberemos o que se passou. Até lá, há que rezar mais por muitas conversões.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 18:47

Citação:
Lena
Francisco
o samaritano salvou a vida do "morto", através da sua obra (coisa q os David_ n gostam de apontar como coisa boa), e até cuidou para além daquele momento do morto.

Olá Lena... Paz do Senhor Jesus


Eu não quero crer que tu queras INSINUAR que aquele que NASCE DE NOVO, age como o FARISEU, que não socorreu o ferido, na parábola! Ou que a boa obra é um meio para a salvação!

Citação:
Os samaritanos viviam Deus de uma forma supostamente errada, não indo ao templo, e eram vistos como estando fora dos que seguem o bom caminho para a salvação.

Os fariseus imaginavam que a justificação, que a salvação viria pelas OBRAS da lei, Lena...

Esse samaritano da parábola era um CRISTÃO, era um SEGUIDOR DE JESUS CRISTO!


Citação:
O paralelo parece-me bem evidente.
Aqui tb foi negado aos que são diferentes a salvação, são vistos como impuros, indignos de salvação.

QUem diz que os samaritanos são "indignos" de salvação? Quem diz, primeiramente, são os FARISEUS e em segundo VOCE MESMA! Os apóstolos nem JESUS CRISTO diz isso! Muito pelo contrário:

MAteus 8:11-12
11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.


Esses que "virão do ocidente e dooriente" são FRUTOs da evangelização por todo o mundO! Esses "filhos do reino" é uma referência aos judeus, que REJEITAM JESUS CRISTO!

Citação:
As possíveis boas obras, o seu possível bom coração, foi ignorado em nome de regras e normas que estes impuros não seguem.

PAra quem se diz atéia, viver tentando evangelizar, é um pouco demais... ehehehehe... Lena, tu não sabes o que é NOVO NASCIMENTO. Aquele que nasce de novo, não é VINCULADO a regras que desagradam a Deus! O problema é que estás pegando um FARISEU como exemplo! hehehe

Citação:
Se Deus opera como quer não vão ser os "David_s" a dizer como Deus vai salvar, mas é certo que quem for como o samaritano estará no bom caminho, ninguém está a partida morto.

Eu conheço vários exemplos na Escritura de pessoas que eram, humanamente falando, "MELHORES" do que esse bom samaritano, pois eram pessoas que praticavam boas obras aos olhos dos homens, mas que, no entanto, JESUS disses-lhes que FALTAVA ALGO, ou seja, faltava SEGUIR-lHES!

A salvação não é por obras! Não existe nada que o homem possa dar em troca por sua SALVAçÃO!

Se a colega quiser podemos continuar esse assunto sobre obras no tópico sobre este assunto!

Citação:
Nunca vez palavras de misericórdia, de compaixão, de caridade, só lês discursos de salvaçãoxcondenação. Não há matizes, só extremos. Assim não falam de um Deus que é Amor.

O problema é que não consegues enxergar que a vinda de Jesus foi motivada POR AMOR! TU não entendes isso! Para ti Jesus foi um "qualquer um", equiparado a qualquer filho de Josefina... Para ti, Ele não é o CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo... Para ti, Ele não é o Emanuel, não é o Deus conosco, não é o Tabernáculo de Deus entre os homens...

Assim, visto que o JESUS que tu conheces é diferente do meu, é razoável que não consigas ENXERGAR o amor nEle ter vindo morrer pelos homens!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 26/10/2009 18:53 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 18:55

Citação:
FranciscoG
É extremamente difícil conciliar, na nossa pequena mente humana, a suprema bondade divina com a suprema justiça divina. Por vezes temos a tendência a ser demasiado bons e sentimentalistas e, outras vezes, a tentação de ser demasiado justiceiros.

Nunca se é bondoso em demasia, isso nem sequer é sinal de fraqueza, já a justiça em termos de espiritualidade é de Deus e não de César.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 19:14

David_

Em momento algum insinuei que o samaritano não merecia ser salvo. Aprende a ler primeiro, fala depois, ok?

O samaritano da parábola é uma personagem de ficção, não era um cristão, mas serviu de exemplo perfeito para aquilo que um justo deve fazer/ser.

Sobre a necessidade de boas obras lê Tiago de fio a pavio. Lê e relê, até entenderes que sem obras a fé é morta.

Tiago para desgosto de muitos é nitidamente católico no seu pensamento.
Nem que te espremas todo convences alguém aqui que as obras não têm importância.
São fundamentais, pois fé até o demónio tem (Tiago 2:19).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 19:20

Paz do Senhor a todos



Como de costume, eu havia postado algumas perguntas, qu eninguém nunca respondeu... Assim gostaria, mais uma vez de formular essas perguntas!

Se a salvação é possível pelas obras, gostaria que alguns dos amigos pudesse apontar qual dessas pessoas é "melhor" ou "pior", se algumas dessas é merecedora da salvação ou não... Vejam o que a bíblia diz sobre estas quatro pessoas e me aponte qual delas era mais, ou menos pecadora?

A primeira pessoa é Nicodemos.

Segundo a Escritura Nicodemos era mestre, juiz, judeu e um religioso exemplar, e que, portanto, representava o melhor que a sociedade à época dispunha no comportamento e na moral, no entanto Jesus disse-lhes que era necessário NASCER DE NOVO!

João 3:7
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.


A segunda pessoa é a mulher samaritana.

Esta, tinha convivido com cinco maridos e o que ela tinha não lhe pertencia

João 4: 18
18 Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.



A terceira pessoa é o paralítico do tanque de Betesda.

Este era enfermo há 38 anos e estava sempre à beira do tanque de BEtesda esperando por cura;

João 5:5
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.



E a quarta pessoa era um jovem, com grandes posses.

Apesar da religiosidade e cumpridor dos ‘mandamentos’, Não seguia ainda a Jesus!

Marcos 10:17-21
17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa:



PErcebam amados, que embora não fosse dado à promiscuidade, como o era a mulher samaritana que teve 5 maridos, Nicodemos não estava em uma posição melhor diante de Deus. Diante de Deus, tanto Nicodemos quanto a mulher samaritana precisavam nascer de novo.

Do mesmo modo, tanto o Jovem rico, cumpridor dos mandamentos, quanto o paralítico, que passou trinta e oito anos deitado à beira do tanque, haveriam de perecer, caso não se arrependessem.

Ora, amigos, quem era ‘mais’ pecador, quem eram mais ou menos BONDOSO? Nicodemos a mulher samaritana, o paralítico ou o jovem rico?

O que se observa diante da mensagem do evangelho, é que, tanto o paralítico no tanque de Betesda quanto Nicodemos, quanto a mulher samaritana, quanto o Jovem rico precisavam arrepender-se, precisavam RECONHECER que eram PECADORES, precisavam SEGUIR a Jesus Cristo, pois TODOS, de igual modo pereceriam, caso não se arrependessem:

Lucas 13:5
Não, vos digo! Antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis


A Salvação não é por algo que o homem faça, pois não é por MERECIMENTO! A salvação é uma GRAÇA concedida mediante o Sacrifício do Calvário a todo aquele que CRÊ!

Essa é a mensagem que é encontrada por toda a Bíblia, a escritura Sagrada!


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 26/10/2009 19:42 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 19:20

Citação:
David_
Os fariseus imaginavam que a justificação, que a salvação viria pelas OBRAS da lei, Lena...
Esse samaritano da parábola era um CRISTÃO, era um SEGUIDOR DE JESUS CRISTO!

Ein??? De onde sacou isso agora? Acrescentando palavras ao texto bíblico, David?

Ademais, o "bom samaritano" bem podia ser um budista ou algum daqueles que vc condena qdo passa para cumprir algum detalhe de lei, e assim a passagem serviria bem ao mesmo propósito: acentuar o valor da misericórdia e da compaixão, duas coisas que faltam na sua leitura. Não sabe que a misericórdia supera o juízo? A boa obra do samaritano foi reconhecida por Jesus, bem mais do que a fé morta daqueles que ficaram presos na lei, e a quem faltou a compaixão. O mesmo problema da sua interpretação.

Informação para vc: talvez Deus não terá só um "plano A" ou um "Plano B", terá planos do A ao Z e mais qtos precisar para tentar salvar a todos que ama. Pare de determinar o que Deus tem que fazer e como tem que fazer, pq vc não conhece nada disso. Deus talvez salve alguém resgatando-o por causa de um único copo d'água (Mateus 10,42), e ainda assim vc não terá nada que reclamar sobre isso (Mateus 20,15).

Pare de pintar um Deus na sua medida, pq isso é mesquinho e vai sempre dar num ídolo.

T+

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 19:36

Citação:
firefox
Citação:
David_
Os fariseus imaginavam que a justificação, que a salvação viria pelas OBRAS da lei, Lena...
Esse samaritano da parábola era um CRISTÃO, era um SEGUIDOR DE JESUS CRISTO!

Ein??? De onde sacou isso agora? Acrescentando palavras ao texto bíblico, David? Ademais, o "bom samaritano" bem podia ser um budista ou algum daqueles que vc condena qdo passa para cumprir algum detalhe de lei, e assim a passagem serviria bem ao mesmo propósito: acentuar o valor da misericórdia e da compaixão, duas coisas que faltam na sua leitura.

Olá, grande Fire... PAz do Senhor Jesus...


Jesus embora como homem, conhecia todas as coisas... Com toda a certeza do mundo, ele não citaria um satanista, ou qualquer outra pessoa, que segue os ensinamentos de um FALSO MESTRE, como exemplo! Jesus estava a mostrar que a verdadeira fé produz o novo nascimento, que fazia com que os homens não tivessem SEPARAÇÕES como tinham os judeus e samaritanos!

Citação:
Não sabe que a misericórdia supera o juízo?

Só existe misericórdia se existir ARREPENDIMENTO. Se o homem não RECONHECE que é um MISERÁVEL pecador, e que precisa desesperadamente do sacrifício do Calvário para ter vida, então o homem sofrerá o JUÍZO!

Joa 3:18
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


Citação:
A boa obra do samaritano foi reconhecida por Jesus, bem mais do que a fé morta daqueles que ficaram presos na lei, e a quem faltou a compaixão. O mesmo problema da sua interpretação.

É uma pena que o amigo veja apenas como uma interpretação pessoal. Mas no entanto, não COMENTE uma só passagem que nos mostra que a herança de Adão é dada a todo aquele que morrer sem JESUS CRISTO!

Como já disse, se se pode fazer uma analogia do "bom samaritano", só se pode fazer com um CRISTÃO, servo de Jesus Cristo, pois é em Jesus que o homem acha vida! Jesus não é igual a buda, nem a qualquer outro guru...


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de October de 2009 20:00

David,

referente à passagem que nos trouxeste e que está na página anterior. 2Tes 1:8

Ora bem, então Deus vinga-se de uma pessoa que ou não teve capacidade de acreditar, tal como um deficiente mental, ou uma outra pessoa que tal como a da ilha deserta, que não tem culpa de não ter conhecido a Deus pois ninguém lhe mostrou. Deus vinga-se dessas pessoas todas e manda-as para o inferno?

Algumas questões:

Deus é vingativo?
Onde está a justiça quando alguém é injustamente condenado sem culpa? Ou a culpa foi apenas ter nascido?

Mais, e isto vem complementar a tua frase das crianças. Ora diz Jesus em Mt 18;2

Citação:
2Ele chamou um menino, colocou-o no meio deles 3*e disse: «Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu. 4Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no Reino do Céu.

Ora, fica provado então, até prova em contrário,que quem for como uma criança entrará no reino dos céus. O que nos leva a uma questão básica para mim que é:

Como sabemos se as pessoas são inocentes ou não? Uma criança não conhece a Deus e vai para o céu. E o perdido na ilha, e todos aqueles que devido a não sei quantas situações que só Deus sabe, estão na sua bondade e inocência? Todos esses têm o céu garantido.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 26/10/2009 20:01 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 05:43

Citação:
David_
Jesus embora como homem, conhecia todas as coisas... Com toda a certeza do mundo, ele não citaria um satanista, ou qualquer outra pessoa, que segue os ensinamentos de um FALSO MESTRE, como exemplo! Jesus estava a mostrar que a verdadeira fé produz o novo nascimento, que fazia com que os homens não tivessem SEPARAÇÕES como tinham os judeus e samaritanos!

De fato, Jesus não citou nenhum satanista, nem nenhum cristão, na passagem ele falou tão somente de alguém que agiu com compaixão. No caso, um samaritano, alguém tido como fora do grupo dos "puros, e então a parábola se aplica muito bem para vc, um fariseu moderno que anda criando novos círculos de pureza e pregando um legalismo esquisito.

A propósito, se esses falsos mestres que vc ataca andam pregando ensinamentos corretos, então eles fazem bem melhor que quem prega contra a misericórdia, contra o perdão, contra o amor, em favor de um deus mesquinho, legalista e vingativo. Só na sua cabeça confusa é que satanismo prega a misericórdia, para chegar a dizer isso vc tem que estar bem cego e surdo.

(PS: Jesus como homem NÃO conhecia todas as coisas, ele não era um avatar. Abandone esse paganismo cristão, esse cristianismo da magia está te prejudicando.)

Citação:
David_
Citação:
Não sabe que a misericórdia supera o juízo?

Só existe misericórdia se existir ARREPENDIMENTO. Se o homem não RECONHECE que é um MISERÁVEL pecador, e que precisa desesperadamente do sacrifício do Calvário para ter vida, então o homem sofrerá o JUÍZO!

Errado! Deus agirá com misericórdia para quem praticou a misericórdia, e isso está escrito na Escritura. Pare de torcer o texto e inventar coisas a bel-prazer. Aliás, também está escrito que vc será julgado na mesma medida que julga os outros e então o seu caso é grave, pois vc demonstra muito pouca compaixão e não tem nenhuma tolerância com as dificuldades dos outros.

Se alguém se arrepende, reconhece-se pecador, confia em Cristo e muda de vida, é claro que será salvo! Esse seguiu pela via mais clara e terá seu galardão, mas a misericórdia de Deus é muito maior do que a sua visão estreita, e por isso deixe os julgamentos para Deus. Não se meta a sair condenando os outros, que vc não faz idéia de quão enorme é o amor de Deus. Não vou ficar citando versículos para quem acha que já conhece tudo da Bíblia, mas por acaso o que te digo tb se encontra escrito lá, sinal que ou não decorou bem ou só se recorda das passagens que te agradam.

Citação:
David_
Como já disse, se se pode fazer uma analogia do "bom samaritano", só se pode fazer com um CRISTÃO, servo de Jesus Cristo, pois é em Jesus que o homem acha vida! Jesus não é igual a buda, nem a qualquer outro guru...

Não sei porque vc critica tanto os budistas, os que conheço estão bem melhores do que vc. Eles ao menos reconhecem o valor da compaixão, da caridade, da misericórdia, o que é muito mais do que temos lido nas coisas que vc escreve. Se até as prostitutas entrarão no céu antes, pode ter certeza que tb existirão milhões de budistas na sua frente.

Citação:
David_
Que o Senhor nos abençoe

Vc está mesmo precisando de muitas bençãos. Que coração duro.

T+

Página actual: 16 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.