Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 23:04

Olá David,

Imagina se tivesses computador...



Citação:
David_
Diga-me uma coisa, amado... COnheces alguém SEM CULPA? Segundo a Escritura o único que não tinha CULPA,

Nops, Nossa Senhora nasceu sem qualquer mácula. A saudação do arcanjo isso o diz, tal como a própria natureza de Cristo.

Citação:
David_
Assim, podes apontar o dedo para alguém que não TENHA CULPA?

A questão é outra: podes apontar o dedo a quem tenha culpa?

Citação:
David_
Não tem culpa de que? Pois PECADOS com toda a certeza do mundo, ELE TEM! Se tem pecados, precisa de SALVADOR para ter vida, pois que o resultado do pecado é a SEGUNDA MORTE e é claro que buda não é o PLANO imaginado por Deus para a redenção...

Deus deu-se a conhecer a um grupo restrito (Judeus) e o Filho ordenou-nos que levássemos a mensagem a todos os povos. Um budista se não conhecer Cristo ou se o conhecimento que d'Ele tem é incorrecto ou incompleto, não pode ser condenado por não O seguir. Será julgado de acordo com a lei que conhece, a bondade, caridade, justiça, etc, que teve em vida.

Por exemplo, abordando a questão por duas perspectivas: se um evangélico davidiano fosse evangelizar um budista e este rejeitasse a nossa fé (cristianismo) por se lhe afigurar como uma insanidade, pode ser condenado por isso? se um católico tradicionalista tentasse e ele recusasse a fé na mesma, poderia ser condenado por isso?


Paulo quando saiu de Jerusalém para levar a mensagem, não o fez assim, direto. Mas perceba que ele, Paulo, foi a Grécia e aos lugares mais distantes na Ásia menor... Ora, se havia possibilidade das pessoas obterem vida, o apóstolo poderia ter ficado em Jerusalém...

Citação:
david_
Eu já falei sobre crianças em um outro tópico... Jesus se referiu a elas como exemplos para seus discípulos!

Quais? As que o Seven refere, isto é, as que nasceram e morreram sem conhecer Deus? É que quando Cristo as refere («deixai vir a Mim a criancinhas») refere-se à postura perante a fé.

Citação:
david_
Está muito fácil o que escrevi. E escrevi de forma direta!

Operadora de telemóveis dos CTT, se tu és directo!!!!

Citação:
Já agora, os católicos também se safam ou não? Ou Deus vai condenar-nos todos ao inferno?

Citação:
david_
O problema é que imaginas que PLACA de igreja salva, que título de credo ou religião, salva... Assim, queres insinuar que eu defendo que religião fulana está perdida, religião sicrana também e só a religião beltrana que está salva... Amado religião não salva! QUem salva é Jesus Cristo!

Ainda te vou ver recitar o Credo e o Rosário!!! Há menos de 2 meses o catolicismo era o Grande Satã e coisas no género!

De facto quem salva é Cristo. Mas que Cristo?

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de October de 2009 14:15

Citação:
s7v7n
David, só postei aquela música. Depois como as coisas andavam muito à bulha por aqui desmotivei. Mas a música até que ficou bacana. "Nada te turbe"... Claro que não a toquei toda. Só mesmo aquela parte que todos sabem cantar.


Olá Seven... Paz do Senhor



Eu não conhecia a música... Ela tem uma melodia bonita, pois que escutei-a apenas algumas vezes e fiquei com o ritmo na cabeça...


Citação:
ok, acho que já percebi. Mas diz-me lá uma coisa. Há alguma passagem bíblica que diga que as crianças podem morrer sem conhecer a Deus e não serem condenadas ao churrasco eterno?

Quanto a este assunto o Próprio Jesus disse, certa vez:

Mat 19:14 - Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Há algumas linhas de interpretação sobre este assunto, mas isso é tema para um outro tópico!


Citação:
Respeito esta tua opinião. No fundo é, Crês em Cristo, estás salvo. Não crês em Cristo, já estás condenado ao inferno.

Ora, Seven... Isso não é "opinião minha"... Não foi isto o que o Próprio Jesus disse?

Marcos 16:15-16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer será salvo; mas quem não crer será condenado.



Citação:
No entanto, a minha interpretação difere na tua quando tu achas que uma pessoa sujeita a uma religião toda a sua vida e que não tenha a possibilidade, ou mesmo, um ateu que vive num ambiente onde os religiosos só matam, lutam, condenam, em nome de Deus, que vá para o inferno. Simplesmente não tiveram a oportunidade.


Olha, amigo... Dentro das igrejas evangélicas tambpem tem crescido a corrente de que há um "plano B" para a salvação. Assim, esses dizem que não é necessário enviar missionários aos lugares mais distantes para falar de Jesus. Pois é melhor deixar esses povos a própria sorte, pois que DEUS supostamente pode dar-lhes VIDA, devido a seu eterno amor. Assim seria melhor não arriscar a vida dos missionários e deixar a igreja de Jesus a descansar e PARAR com o IDE.

Pessoalmente, amados, eu vejo essa outra linha de pensamento como um plano diabólico que visa IMPEDIR o evangelismo, que visa parar com o "IDE"! Pois não existe "Plano B", mas apenas o "Plano Jesus Cristo"! Ele é a única Porta por onde o homem pode passar e pode encontrar VIDA. Não existe outro caminho, não existe uma outra saída... Só existe um Antídoto para o remover o "verme" do pecado que causa a separação eterna do Criador, e Ele se chama Jesus Cristo, o Messias do Deus Vivo!


Citação:
E dizer que as pessoas têm de acreditar e pronto, não funciona assim.

Ninguém é obrigado a acreditar, Seven... Afinal têm ainda o "restinho" desta vida a viver... Mas para HERDAR a VIDA ETERNA, tem sim, de CRER!

Citação:
E peço-te para te reveres nesta situação.
Tu nasces e vives no tibete, onde te educam para viveres aquele estilo de vida. Vais então para o inferno não é? Não interessa mais nada. Não interessa se nunca te deram a conhecer Deus verdadeiramente. Como não crês em Deus, és como um lixo. Penso que é isto que pensas e que eu discordo categóricamente.

Eu percebo, Seven, que teu problema está no fato de acreditares que alguém possa se justificar por ser uma boa pessoa aos olhos humanos... Ora, pensam alguns, se o pobre budista é uma boa pessoa, é caridosa, visita os enfermos, como poderia ele está perdido? Amados, a vida eterna não se COMPRA através de boas obras! Não é como se afirma no espiritismo e em todas as religiões do mundo, que através das obras se chegará a perfeição, que através das boas obras se chegará a salvação... Não há nada que o homem possa dar a Deus, em troca da vida eterna! Eu já citei vários exemplos, em outros tópicos, mostrando que obras não salva ninguém...

Efesios 2:8-9
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;



Citação:
Basta apenas crer?

Ao menos foi isso o que os apóstolos disseram a um certo homem:

Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo...

Citação:
Não achas que Deus é infinitamente justo e que nunca deixaria que alguém sem culpa se perdesse para longe d´Ele?

Se houvesse alguém sem culpa este seria SALVO, mas não existe esse alguém "sem culpa", pois que todos TEM PECADOS e, se todos tem pecados, todos precisam de Salvador, todos precisam do Sacrifício do Calvário! Não há ninguém, em toda a face da terra, para quem você possa apontar o dedo, Seven, e possa dizer: "Este homem não tem pecados, David, ele não precisa do Sacrifício do Calvário..."... Não existe ninguém, pois que todos tem o selo do pecado em seu sangue e este só sai através do Sangue de Jesus cristo!

Que o Senhor nos abençoe e que Ele abra, a cada dia, as nossas mentes para aprender mais dEle!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 08/10/2009 14:21 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de October de 2009 14:57

Citação:
Alpha
Olá David,
Imagina se tivesses computador...


Grande Alpha, PAz do Senhor...


É verdade, amado... Se estivesse com o computador em casa, durante esse tempo, teria participado mais, não apenas deste fórum, mas também de outros que participo. Mas esse problema foi resolvido. :)


Citação:
Nops, Nossa Senhora nasceu sem qualquer mácula. A saudação do arcanjo isso o diz, tal como a própria natureza de Cristo.


Segundo a Escritura, o Único que nasceu sem pecados foi Jesus Cristo. Pois que Ele foi concebido pelo Espírito Santo. Dessa forma, apenas Ele, não precisaria de salvador, pois que Ele não TINHA PECADOS!

Veja bem amigo... Ao afirmar que Maria não tinha pecados, você acaba afirmando que ela era divina, pois que veio de pais pecadores mas, no entanto, supostamente foi concebida sem pecados. Toda essa crença leva as pessoas a crerem que ela pode interceder pelo homem pecador... Leva também a crer que ela pode, hoje, convencer o homem de seu pecado... Ora, o que tem sobrado para Jesus? E o trabalho do Espírito Santo? Ele é totalmente esquecido, e é trocado por Maria... Ora, Alpha, é o Espírito Santo Quem convence o homem do pecado. É Ele, o Espírito Santo, quem convence o homem a aceitar o Plano!


João 16:7-8
7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado e do juízo.



Assim, é o Espírito Santo Quem convence o homem de que é CULPADO, ou seja, de que é PECADOR, e de que há juízo...

Assim, amado, Maria também era pecadora, e também precisava de Salvador, e ela confessou isso, em seu cântico!

Luc 1:47 - E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


Citação:
Citação:
David_
Assim, podes apontar o dedo para alguém que não TENHA CULPA?

A questão é outra: podes apontar o dedo a quem tenha culpa?

Aponte-me alguém SEM PECADOS, que te aponto alguém SEM CULPA!


Citação:
Deus deu-se a conhecer a um grupo restrito (Judeus) e o Filho ordenou-nos que levássemos a mensagem a todos os povos.

É verdade... A mensagem deve ser propagada a todos! "Ide por todo mundo e pregai a toda a criatura..." é a ordem do Mestre!


Citação:
Um budista se não conhecer Cristo ou se o conhecimento que d'Ele tem é incorrecto ou incompleto, não pode ser condenado por não O seguir. Será julgado de acordo com a lei que conhece, a bondade, caridade, justiça, etc, que teve em vida.


Será então levado a vida eterna por suas obras, é isso? Ora, existiu um jovem que fazia boas obras e Jesus disse que ele, que esse jovem, precisava de algo mais, além de obras... Eu já postei essa passagem em outro tópico, mas vamos a ela novamente:

Marcos 10:17-21
17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa


Ora, este jovem era uma boa pessoa, não adulterava, não havia matado alguém, honrava seus pais, não roubava... Para alguns aqui, Jesus devia ter-lhs dito: "Estás salvo, és uma boa pessoa e MERECES a salvação... ". Ora, amados, não há nada que o homem faça, por si só, que o faça MERECEDOR da salvação, que o faça merecedor da VIDA ETERNA... Pois que não temos nada para dar a Deus para recebermos em troca a VIDA! Só em Jesus o homem pode AGRADAR a Deus... Só nEle o homem pode mudar sua herança.


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 08/10/2009 14:58 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 13:20

David,

Citação:
Respeito esta tua opinião. No fundo é, Crês em Cristo, estás salvo. Não crês em Cristo, já estás condenado ao inferno.
Ora, Seven... Isso não é "opinião minha"... Não foi isto o que o Próprio Jesus disse?

Marcos 16:15-16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer será salvo; mas quem não crer será condenado.

Portanto, basta crer apenas e estou salvo. Hum...e os demónios que também creêm? Porque não estão salvos também. Afinal de contas eles dizem que Jesus é Deus e acreditam no que dizem. Não te parece que existe algo mais na citação que puseste sobre o bastar crer apenas porque Jesus disse que quem não crer será condenado?

Pergunto-te outra vez: Deus condena? Deus castiga? Acreditas num Deus castigador?

Mais uma coisa David. Sobre a citação Marcos 10:17-21 que escreveste ao Alpha. De certo perceberás que ele estava na presença de Cristo Deus e que ele tinha todas as oportunidades para perceber o que Cristo queria. Ele já acreditava em Jesus. Há pessoas que (e estamos a "martelar" nos budistas porque muitos deles vivem em comunidade a vida inteira)nunca terão a oportunidade de sentir Deus, de perceber a fé em Jesus Cristo tal como tu e eu percebemos. Devido a muitos factores.

De certo que se tu fosses budista e sempre vivesses lá, e já agora digo-te que fugiste à questão com a tua resposta, tu não irias aceitar que Deus te mandasse para o inferno porque simplesmente não tiveste a oportunidade de sentir o que é Deus na tua vida. Era justo? Diz o que pensas. Era justo que sem culpa fosses condenado? Achas que é justo alguém ser condenado sem culpa? Onde é que há justiça nisso?

Põe-te na pele deles e responde novamente se faz favor. Tu nunca irias mudar de religião, sendo budista, se algum evangélico chegasse ao pé de ti e te dissesse, "olha, é melhor acreditares porque senão Deus condena-te ao inferno, ou estás automáticamente condenado ao inferno."
Ou vais dizer que acreditarias logo e mudavas de religião num segundo? E se um budista te vier dizer agora que se não fores como ele que a tua alma desaparecerá porque o Buda condena todos os que não acreditarem nele. Mudarias de religião?

Pensa bem no que vais responder. Não respondas apenas com uma frase bílbica qualquer.

Não achas um pouco abusivo chegares ao pé de uma pessoa e dizeres que ela tem de acreditar senão vai para o inferno? Que evangelização é essa?

Citação:
Assim, amado, Maria também era pecadora, e também precisava de Salvador, e ela confessou isso, em seu cântico!
Luc 1:47 - E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Aqui não diz que na altura em que Maria disse isso ela era pecadora. Aliás, ela era cheia de Graça. Coisa que tu e eu não somos.
Diz-me uma coisa. Achas que Jesus, Deus, se ia sujeitar a nascer por alguém pecador? Ele ia-se sujeitar a receber o pecado orignal? Já não bastava Ele ter levado uma carga de pancada e ser morto, ainda tinha que nascer com a herança do pecado orginal. Portanto Jesus nascia com o pecado e também Ele tinha que ser salvo por Ele próprio...estranho não? E o facto de se dizer que Maria quando engravidou não tinha pecados não quer dizer que Deus não a tenha salvo antecipadamente, pelas razões que referia antes.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 6 vezes. Última edição em 10/10/2009 13:46 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 14:06

Citação:
s7v7n
David, vou só centrar-me numa frase que disseste para não estar a martelar sempre com textos grandes.

Grande Seven, Paz do Senhor...



Não vejo problema se o texto for grande, amigo...

Desde que seja digitado a próprio punho, ele será sempre de leitura ATRATIVA a todos os foristas, não é verdade? Afinal, pelo tempo que temos aqui no forum, e apesar das diferenças que cada um tem, ficamos sempre na vontade de ler aquilo que o outro colega pensa, sobre determinado assunto.


Citação:
Citação:
Respeito esta tua opinião. No fundo é, Crês em Cristo, estás salvo. Não crês em Cristo, já estás condenado ao inferno.
Ora, Seven... Isso não é "opinião minha"... Não foi isto o que o Próprio Jesus disse?

Marcos 16:15-16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer será salvo; mas quem não crer será condenado.

Portanto, basta crer apenas e estou salvo. Hum...e os demónios que também creêm? Porque não estão salvos também. Afinal de contas eles dizem que Jesus é Deus e acreditam no que dizem. Não te parece que existe algo mais na citação que puseste sobre o bastar crer apenas porque Jesus disse que quem não crer será condenado?


O grande problema é que o colega parece não entender o que é "NOVO NASCIMENTO".

Seven, o CRER, a FÉ GENUÍNA que salva, produz EFEITOS na vida do homem. Não há como alguém aceitar verdadeiramente a Jesus Cristo e não acontecer NADA em sua vida, pois JESUS TRANSFORMA VIDAS!

Assim, a Escritura nos diz que o "demônio crê"... Ora, mas esse "crer" operou trasformação? Claro que NÃO! Da mesma forma, pessoas que dizem que crê, por todo o mundo, que não receberam transformação em sua vida, tem o seu "crê" semelhante ao dos demônios, ou seja, é algo APENAS de BOCA, pois que não há NOVO NASCIMENTO!

A fé genuína que salva, faz com que aconteça o milagre do novo nascimento... Este é o SINAL de que aquela pessoa é TEMPLO do Espírito Santo! Sem o novo nascimento não existe fé legítima, que salva...

Joa 3:3 - Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Citação:
Pergunto-te outra vez: Deus condena? Deus castiga? Acreditas num Deus castigador?

Eu já falei sobre isso por diversas vezes Seven... Se o colega acredita que não é herdeiro de Adão, se acredita que "não tem culpa", então o colega não precisa do Sacrifício de Jesus, pois que Ele so veio para aqueles que RECONHECEM que são "culpados", Ele só veio para aqueles que RECONHECEM que são miseráveis pecadores e que nada podem fazer POR SI SÓ, para terem vida!

Jesus não veio para aqueles que acreditam que, mesmo sem Ele, sem Jesus Cristo, estão ESPIRITUALMENTE SAUDÁVEIS. Jesus não veio para aqueles que acreditam que estão espiritualmente sãos, não veio para aqueles que não acreditam que "não tem culpa" nenhuma, mas veio para todo aquele que reconhece que precisa dEle, para todo aquele que reconhece que que sem Ele, sem o MEssias de Deus, seria herdeiro da segunda morte.

Jesus Cristo é a nossa ARCA, amados... Assim como nos dias de Noé, só se salvou quem entrou na arca, assim será em nossos dias. Ele está próximo de voltar... E se alguém ainda não se decidiu por entrar nesta Arca, pode vir a receber a herança, herdada de Adão!

Essa é a mensagem, que encontramos por toda a Escritura... As pessoas podem optar por rejeitá-la, mas é a mensagem levada pelos apóstolos e deixada registrada a nós, nas Escrituras: Jesus veio ao mundo para que todo aquele que nEle crê, não MORRA mas tenha VIDA PLENA, VIDA EM ABUNDÂNCIA, VIDA ETERNA!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 14:08

Oi Seven... VOu comentar o restante da tua mensagem na próxima postagem... É que me parece que atualizastes a mesma, e eu peguei a mensagem antiga...

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 14:31

Citação:
s7v7n
David,
Mais uma coisa David. Sobre a citação Marcos 10:17-21 que escreveste ao Alpha. De certo perceberás que ele estava na presença de Cristo Deus e que ele tinha todas as oportunidades para perceber o que Cristo queria. Ele já acreditava em Jesus.

A mensagem bíblica não é baseada em apenas uma postagem, meu amigo portuga... Assim, se o colega imagina que o jovem rico, que não quiz SEGUIR a Jesus não satizfaz, veja os inúmeros exemplos que dei no tópico "por que Jesus veio ao mundo?"... Lá falamos sobre a UNIVERSALIDADE do pecado, ou seja, que não existe uma só pessoa, em baixo de todo o céu, que não tenha PECADOS. E se todos tem pecados, todos precisam de salvador!

Citação:
Há pessoas que (e estamos a "martelar" nos budistas porque muitos deles vivem em comunidade a vida inteira)nunca terão a oportunidade de sentir Deus, de perceber a fé em Jesus Cristo tal como tu e eu percebemos. Devido a muitos factores.

Buda não é o nome, o Nome é Jesus Cristo... Não existe salvação em buda... Mas, eu gostaria de fazer uma pergunta ao colega... Crês tu na UNIVERSALIDADE DO PECADO? Ou seja, acreditas que TODOS, em todo o mundo, fale a língua que falar, possua a cultura que possuir, têm pecados? ou acreditaws que existe alguém sem PECADO?

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/10/2009 14:32 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 14:46

No legalismo faltam a compaixão e a misericórdia que são dois traços divinos, daí que muitos budistas entrarão no céu antes de certos evangélicos que andam encomendando todos para o inferno.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/10/2009 14:47 por firefox.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 16:58

Citação:
firefox
No legalismo faltam a compaixão e a misericórdia que são dois traços divinos, daí que muitos budistas entrarão no céu antes de certos evangélicos que andam encomendando todos para o inferno.


Oi Fire, Paz do Senhor


Respeito o teu ponto de vista, amigo... Respeito o ponto de vista dos colegas espíritas, dos colegas budistas, muçulmanos e das mais variadas seitas, em todo o mundo. Mas a mensagem bíblica é CLARA DEMAIS!

Joa 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Sabe o que significa "Deus AMOU O MUNDO...", Fire? Significa que Deus "amou a todos os homens de todas as raças e nações..." de tal ponto que mandou Jesus para que todo aquele que crer nEle, NÃO MORRA, não receba a herança de Adão! Isso significa, grande Fire, que qualquer homem, de qualquer nação, falando a língua que falar, precisa de Jesus Cristo...

A Escritura é clara!

Que o Senhor possa nos abençoar a cada dia


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 10/10/2009 17:03 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 19:04

Citação:
David_
Sabe o que significa "Deus AMOU O MUNDO...", Fire?

Segundo vc significa que Ele criou 4/5 da humanidade para ir direto para o inferno sem direito de escolha e nenhuma esperança de salvação. Por isso a sua interpretação da escritura é falsa e não anuncia a mensagem divina.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 20:08

David, não percebo porque não respondeste ao que te perguntei. Deixei-te lá bastantes pontos de interrogação. Fugiste a mais de metade. Não te vou responder ao que disseste simplesmente porque não respondeste ao que te perguntei.
Além do mais:
Citação:
Joa 3:3 - Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Pois, vamos então levar à letra o que está na bíblia e a não inventar nada. Portanto vou ter que nascer novamente para ver o reino de Deus. Jesus fala em nascer de novo portanto, tenho que ter 2 vidas para ver o Paraíso. Que seca...ainda me falta outra vida...

E já agora, responde lá ao que te perguntei. Nas perguntas essenciais para continuarmos a conversar, passaste à frente.

Vais responder ou não?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 10/10/2009 20:09 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de October de 2009 20:47

Paz do Senhor a todos...



Quando criei este tópico, minha intenção era trocar idéias sobre a universalidade do pecado. Pois essa é uma crença não apenas dos evangélicos, mas também dos católicos... Mas fiquei supreso em ver que muita gente pensa diferente sobre esta questão... Mas, como já disse, esse não é apenas um pensamento dos evangélicos! Aqui mesmo, no Paroquias, existe um artigo que fala um pouco, sobre isso... Eu não concordo com tudo o que está escrito, mas há muita coisa correta... Quem ainda não deu uma olhada, o link segue abaixo. Atentem para o parágrafo intitulado "O PEcado e a Morte", e vejam.

[www.paroquias.org]

O pecado é algo UNIVERSAL, queridos. Isso significa dizer que TODOS os homens, de todas as nações tem pecados, e assim, são todos herdeiros da morte!

Meditem nisso

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/10/2009 20:48 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de October de 2009 01:17

Citação:
David_
Quando criei este tópico, minha intenção era trocar idéias sobre a universalidade do pecado. Pois essa é uma crença não apenas dos evangélicos, mas também dos católicos... Mas fiquei supreso em ver que muita gente pensa diferente sobre esta questão...

Dizer que todos os homens são pecadores e dizer que todos os homens vão para o inferno são coisas completamente diferentes.

Medite sobre isso tb.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2009 15:49

David, visto que te "esqueceste" de responder a perguntas que eu deixei, apesar de eu já te ter pedido para me responderes a tudo, deixo-te aqui novamente as perguntas para pensares e não apenas despejares uma frase bíblica que não explica nada.

Citação:
Põe-te na pele deles e responde novamente se faz favor. Tu nunca irias mudar de religião, sendo budista, se algum evangélico chegasse ao pé de ti e te dissesse, "olha, é melhor acreditares porque senão Deus condena-te ao inferno, ou estás automáticamente condenado ao inferno."
Ou vais dizer que acreditarias logo e mudavas de religião num segundo? E se um budista te vier dizer agora que se não fores como ele que a tua alma desaparecerá porque o Buda condena todos os que não acreditarem nele. Mudarias de religião?

Pensa bem no que vais responder. Não respondas apenas com uma frase bílbica qualquer.

Não achas um pouco abusivo chegares ao pé de uma pessoa e dizeres que ela tem de acreditar senão vai para o inferno? Que evangelização é essa?

Tens vários pontos de interrogação. Responde a todos se faz favor.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 11/10/2009 15:50 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de October de 2009 17:02

Citação:
s7v7n
Põe-te na pele deles e responde novamente se faz favor. Tu nunca irias mudar de religião, sendo budista, se algum evangélico chegasse ao pé de ti e te dissesse, "olha, é melhor acreditares porque senão Deus condena-te ao inferno, ou estás automáticamente condenado ao inferno."

Grande Seven, PAz do Senhor...


Eu não sei onde o amigo quer chegar com essas comparações. Seja quem seja, se nao aceitar a Jesus está perdido, pois não existe um "PLANO B" para a salvação, só existe o "Plano Jesus Cristo"...

Puxa, Seven... Não imagino que esteja tão dificil assim de entender o que tenho postado aqui. Mas, vamos lá, mais uma vez...

Veja bem, Seven... Vou postar um único versículo, o que venho usando nessas últimas postagens, pois que não preciso de mais nenhum...

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


O termo "DEUS AMOU O MUNDO",Seven, é o mesmo que "DEUS AMOU A TODOS OS HOMENS DE TODAS AS RAÇAS E DE TODAS AS NAÇÕES"... Assim, a mensagem é DIRETA PARA TODOS OS HOMENS, pois que TODOS tem pecados e todos PRECISAM de Salvador!

veja bem, amado... Jesus não é um plano apenas para OCIDENTAIS, não é um planinho apenas para cristãos ou para judeus... Jesus é O Plano para redimir, para dar vida, a todos o que O aceitarem como Salvador, ou seja, Ele é o Único Plano para todos os homens de qualquer raça e de qualquer nação, assim, é O Único Plano também para chineses, indianos, japoneses, africanos... Não há um plano para redenção dos ocidentais e outro plano para os orientais, amado...

Lembre que está registrado que não há nenhum outro nome pelo qual o homem pode ter vida, pelo qual o homem possa ser salvo da segunda morte!

Ato 4:12
E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.



Quando o escritor bíblico diz que "em nenhum outro há salvação", quer dizer que buda não salva, que Allan Kardec não salva, nem tampouco Pedro, Paulo ou Maria, mas só JESUS CRISTO!

Ele, Jesus Cristo, é o Plano, o Único Plano de redenção para o homem, independente de raça ou nação...



Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 11/10/2009 17:08 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de October de 2009 17:28

Continuas a não responder ao s7v7n...

O que ele questiona é o discurso do bicho papão que para aqui trazes.
Falar o que falas não intimida ninguém, pode até ser meio ridiculo.
Ninguém equilibrado nos dias de hoje se converte pelo discurso do medo, isso seria chantagem, lavagem cerebral e nunca conversão.

Tal como estás firme no teu sistema de crenças, outros estão no deles e não vai ser a repetires versículos feito matraca que alguém muda.

Agora se alguém é abordado mal e porcamente por um cristão que muitas vezes vem vestido com uma capa mais suja do que aquele que quer converter, e a vitima continua na dele, de quem é a culpa? Do desgraçado que não se convence com o péssimo vendedor?

Olha, um bom exemplo - Wallace Souza. Este cristão (assim se auto denomina) terá a capacidade de evangelizar alguém? Esperemos bem que não, pois o exemplo que dá é péssimo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2009 18:27

David, ok, recusas-te a respondee, apesar de eu ter insistido com as perguntas e te ter pedido uma resposta para cada ponto de interrogação. Inventas uma tanga e finges que não lês. Tudo bem, queres fugir às questões é lá contigo.

Quando algum evangélico que pense como o David queira responder de facto sem andar a gozar com os outros avise e responda.

Ou então concluímos que o David não está certo daquilo que diz pois foge constantemente às perguntas e recusa responder. David, nós compreendemos. Mas a culpa não é minha, tens de reclamar com Deus. A Espada da Verdade doi mas é para teu bem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de October de 2009 20:56

Mensagem repetida

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 13/10/2009 20:57 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de October de 2009 20:56

Citação:
s7v7n
David, ok, recusas-te a respondee, apesar de eu ter insistido com as perguntas e te ter pedido uma resposta para cada ponto de interrogação. Inventas uma tanga e finges que não lês. Tudo bem, queres fugir às questões é lá contigo.


Olá Seven... Paz do Senhor Jesus...


Eu já respondi todas as questões, Seven... Não sei o que o amigo quer que eu digite mais... As perguntas são estas abaixo, E veja as respostas, RESUMIDAMENTE:

Citação:
Põe-te na pele deles e responde novamente se faz favor. Tu nunca irias mudar de religião, sendo budista, se algum evangélico chegasse ao pé de ti e te dissesse, "olha, é melhor acreditares porque senão Deus condena-te ao inferno, ou estás automáticamente condenado ao inferno.

Se eu fosse um budista e alguém me viesse falar de JESUS CRISTO e eu REJEITASSE, e preferisse continuar crendo no buda e morresse com essa crença, a ESCRITURA nos diz que eu RECEBERIA a herança de Adão, ou seja, a SEGUNDA MORTE, a separação eterna! Pois que havia rejeitado ao Messias de Deus, que veio para trazer vida a todo aquele que nELe crer!

Todos tem pecados, Seven, e precisam dEle, Jesus Cristo! Tanto o asiático, quanto o europeu, o americano, o africano ou o morador da Oceania...

Rom 5:18 - Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.

Assim, todo aquele que nEle crê, se torna herdeiro da vida!

Tit 3:7 - para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros da vida eterna.

Citação:
E se um budista te vier dizer agora que se não fores como ele que a tua alma desaparecerá porque o Buda condena todos os que não acreditarem nele. Mudarias de religião?

Amigo, Jesus é SOBRE TODO e qualquer nome... Assim, mesmo que aparecesse uma pessoa pregando sobre os ensinamentos de um suposto ser, morador de MARTE ou de SATURNO, ainda assim, JESUS CRISTO é superior a este... Se alguém aparecesse proclamando doutrinas de anjos, ainda assim, Jesus Cristo é superior aos anjos...

Mas não entendo porque o amigo faz esse tipo de analogia, colocando JESUS CRISTo em igualdade a criatura... Jesus é superior a buda, é superior a Maomé, é superior a qualquer outro nome de homem... Assim, não há sentido fazer comparação de Jesus com qualquer "filho de Noca"!

Citação:
Pensa bem no que vais responder. Não respondas apenas com uma frase bílbica qualquer.

Eu já respondi diversas vezes, grande Seven... TU poderias me responder as que te fiz?

Citação:
Quando algum evangélico que pense como o David queira responder de facto sem andar a gozar com os outros avise e responda.

Não fale assim, amigo... Onde foi que eu estive de "gozação" contigo ou com qualquer outro colega aqui no forum?

Citação:
Ou então concluímos que o David não está certo daquilo que diz pois foge constantemente às perguntas e recusa responder.

Minhas mensagens estão a disposição de todos, grande Seven, bem acima... QUem lê, vai vÊ que tenho sempre procurado responder as perguntas que são direcionadas a mim... Não fugi de nenhuma, sequer!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 13/10/2009 21:06 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 14 de October de 2009 21:35

David,

Citação:
Se eu fosse um budista e alguém me viesse falar de JESUS CRISTO e eu REJEITASSE, e preferisse continuar crendo no buda e morresse com essa crença, a ESCRITURA nos diz que eu RECEBERIA a herança de Adão, ou seja, a SEGUNDA MORTE, a separação eterna! Pois que havia rejeitado ao Messias de Deus, que veio para trazer vida a todo aquele que nELe crer!

Citação:
Amigo, Jesus é SOBRE TODO e qualquer nome... Assim, mesmo que aparecesse uma pessoa pregando sobre os ensinamentos de um suposto ser, morador de MARTE ou de SATURNO, ainda assim, JESUS CRISTO é superior a este... Se alguém aparecesse proclamando doutrinas de anjos, ainda assim, Jesus Cristo é superior aos anjos...
Mas não entendo porque o amigo faz esse tipo de analogia, colocando JESUS CRISTo em igualdade a criatura... Jesus é superior a buda, é superior a Maomé, é superior a qualquer outro nome de homem... Assim, não há sentido fazer comparação de Jesus com qualquer "filho de Noca"!
Isso é muito fácil de dizer porque para ti é natural acreditar em Deus porque sempre viveste neste meio. Para ele, que viveu naquele meio é mais que natural acreditar em buda ou maomé ou o que seja. E Agora como podes culpar os outros de não acreditarem como tu? Tu prórpio dizes que não mudarias de religião se alguém te viesse dizer que existe alguém muito mais poderoso que Deus, e que se não te convertesses ias ter uma morte horrorosa. Fica cada um na sua. Não és capaz de te por na pele deles? Pensas que é fácil acreditar em Deus só porque alguém diz, e ainda por cima com a ameaça do inferno? Eu nunca acreditaria.

Estás a ser injusto david. Eu e tu nascemos no meio da cristandade e vivemos esta fé assim. Eu creio que estou certo, tal como tu crês que estás certo que Deus existe. Agora, aqueles povos que vivem a vida toda assim nascem e morrem com aquela cultura, não é fácil tu ires lá e dizeres que se não acreditarem em Deus serão condenados ao inferno. Isso é da mais má evangelização que já vi em toda a minha vida.

Ainda não respondeste, Deus castiga? Deus é mau então?

Portanto, daqui se conclui que basta crer para ser salvo. Mesmo que essa pessoa seja extremamente boa, e que leve a sua vida sempre a trabalhar para o outro e até a morrer pelo outro, se não acreditar em Deus, vai para o inferno. Se é isto que pensas David, tudo bem é lá contigo. Mas garanto-te que talvez consigas converter, se é que se pode chamar conversão, 1 pessoa só por causa de não ir para o inferno. Porque de resto as pessoas riem-se na tua cara e mandam-te ir trabalhar.

Para mim Deus não castiga, Deus não manda para o inferno, Deus é infinitamente justo e não vai deixar que alguém vá para o inferno apenas e só porque não professou a fé cristã. Tu achas que sim, ok!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 9 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.