Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 19 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de November de 2009 17:04

Podes indicar-me onde estão as provas históricas que Jesus tenha existido? É que o qué mais se ouve é que não existe nada histórico.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 02/11/2009 17:08 por s7v7n.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de November de 2009 15:39

Seven isso já foi falado a páginas tantas deste tópico. Nenhuma prova é por si mesmo infalível, nem estou muito a par dos critérios que os historiadores utilizam para dizerem que algo é histórico, mas sobre Jesus poucos são os que duvidam da historicidade de Jesus, pois há relatos extra-biblicos de Jesus como o de josefo, que já foi aqui falado e outro que não me recordo. Sabemos que o relato de Josefo não é totalmente fidedigno, pois algumas partes que se referem a Jesus foram alteradas, mas outras que se referem a Jesus são fidedignas.

[www.cacp.org.br]



Editado 1 vezes. Última edição em 03/11/2009 15:51 por vitor*.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de November de 2009 02:10

Citação:
Que há coisas que vc não consegue entender já percebemos, mas um problema seu é que foi treinado com o lema "só a fé" e por isso quer forçar tudo a se encaixar no seu lema, mesmo tendo um apóstolo ensinado claramente o contrário:
Tiago 2:24 Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

Olá Fire... Paz do Senhor


Já falamos sobre esta passagem várias vezes.

Tiago falava para CRENTES, para discípulos de Jesus que diziam ter FÉ, mas que não demonstravam os frutos de uma verdadeira conversão! Mas se o colega não acredita assim, deve crer que Tiago entrou em conflito com aquilo ensinado por Jesus e pelos demais apóstolos! Pois TODOS eles ensinaram a JUSTIFICAÇÃO pela Fé! Veja só o que disse:

JESUS CRISTO:

Mar 16:16
Quem crer será salvo; mas quem não crer será condenado.


Pedro

1Pe 1:5 -
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação


Paulo:

Rom 3:28
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Rom 5:1 -
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Efésios 2:9
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie

Rom 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.



O escritor do livro de hebreus:

Heb 10:38
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Heb 11:6 -
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus


Falando sobre Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque e Jacó o escritor de hebreus nos diz que todos ELES foram JUSTIFICADOS pela FÉ!

Heb 11:13 -
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.


O Apóstolo João:

1Jo 5:4 -
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.



Assim, Fire, é impossível que Tiago tenha ensinado uma HERESIA, contrária aquilo que Jesus e todos os apóstolos ensinaram, a saber, que as OBRAS JUSTIFIQUEM alguém!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de November de 2009 02:14

Citação:
Então o que você entende por "processo" é eu salvar as partes do meu corpo separadamente? Se nem nessa vida elas funcionam separadas, quanto mais para efeito de Salvação.

Olá Lucas... Paz do Senhor Jesus


A salvação não é um processo! Não existe alguém “mais salvo” ou alguém “menos salvo”! O que existe é alguém que CRÊ em Jesus Cristo e que, por isso, é HERDEIRO da vida eterna, e aquele que não CRÊ em Jesus e que, por isso, é herdeiro da segunda morte! A Escritura é clara!

Citação:
A Salvação NÃO é mensuravel para que eu possa dizer "estar mais salvo hoje do que há 5 anos atrás!" (aliás isso também não foi dito e é mais um fruto da sua interpretação deturpada).

Ao dizer que a salvação é um PROCESSO, é isso que você afirma, com outras palavras! Afinal um "processo" pode ser visto como as etapas pelo qual passa uma lagarta em sua metamorfose, para chegar a ser uma borboleta! Assim, em determinado tempo ela será mais lagarta, em outro período será mais borboleta e, ao final, será borboleta!

Dizer que a salvação é um processo, é o mesmo que dizer que é o homem o MERECEDOR da salvação! Pois, se ao final do processo MERECER, ele a receberá!

Citação:
O que você acha que é a SALVAÇÃO? Do que temos que ser Salvos? Provavelmente você dirá: do pecado. Certamente é disso mesmo que somos Salvos. Do pecado E DE SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Seria muito bom se o colega pudesse ler o tópico “Por que Jesus veio ao mundo”. Ali saberás do que se trata a SALVAçÂO!

A salvação, referida na Escritura, Lucas, se refere ao LIVRAMENTO da SEGUNDA MORTE! Quem reconhece sua posição de PECADOR, e que NADA PODE FAZER, por si mesmo para ser salvo, e aceita a Jesus Cristo, tem GARANTIDO pelo Sacrifício do Calvário a mudança da sua herança!

“Salvação” é salvar da segunda morte, é salvar da SEPARAçÃO ETERNA de Deus! Gostaria muito de ler o que o colega pensa sobre o MOTIVO de JESUS TER VINDO A TERRA!

Por que Jesus veio ao mundo, Lucas? Responda-me lá, no tópico sobre o assunto!

Citação:
Quando eu terei a certeza que não posso mais pecar?

Não existirá mais pecado quando Jesus voltar. Quando isso acontecer, aqueles que morreram CRENDO no Sacrifício do Calvário, receberão NOVOS CORPOS e viverão num lugar onde a VIDA será PLENA! Onde não haverá choro, nem tristeza, nem morte, pois:

Apo 21:4 -
Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.



Citação:
Ora então só nesse momento posso dizer irremediavelmente: ESTOU SALVO, se o estiver também das consequências do pecado.

Jesus GARANTE a salvação a todo aquele que nEle crer, Lucas, pois Ele já PAGOU o preço! O Espírito da Verdade, o Espírito da Promessa, também conhecido como Espírito Santo, que passa a HABITAR todo aquele que aceita ao Plano, é o Selo de Deus que ASSEGURA a Salvação!

Assim, você não tem a certeza de VIDA PLENA, porque queres JUSTIFICAR a ti mesmo através de tuas obras! Sinto dizer que não CONSEGUIRÁS NUNCA ISTO!

Citação:
Se a Salvação é do pecado como eu posso dizer: "estou Salvo" e CONTINUAR a pecar e ainda assim estar Salvo, como Você, Lutero e outros pensam?

A salvação não é do pecado, colega! A salvação é da SEGUNDA MORTE, é da SEPARAÇÃO ETERNA! Ninguém está livre de pecar! Assim, mesmo homens como Elias, Enoque, David, Salomão, Paulo, Pedro ou Maria, PECARAM! O homem, mesmo aquele que aceita a Jesus, tem a natureza DECAÍDA, PROPENSA ao PECADO! E esta natureza só será mudada quando da volta de Jesus!

Citação:
O menor dos pecados gera uma dívida que nós homens não podemos pagar a Deus com nada que nos seja próprio.

Existem dois tipos de pecadores. Os pecadores REMIDOS e os pecadores PERDIDOS! Os pecadores remidos são todos aqueles LAVADOS no Sangue do Cordeiro! Se o colega pensa que salvação é para quem não tem pecado, então tem de estudar muito a Escritura, pois que NÃO EXISTE alguém sem pecados!

Citação:
E a consequência de um único pecado sem arrependimento é a morte eterna, conclusão: por um pecado qualquer eu já deixo de estar "salvo".

A salvação não é algo TEMPORAL! Ou seja, aquele que aceita verdadeiramente a Jesus só estará salvo se CONSEGUIR viver uma vida inteiramente sem PECAR! O pecado na vida do crente salvo, é um “acidente” de percurso. Assim pecaram Paulo, pecaram Pedro... Pecaram devido a natureza má, corrupta, decaída, herdada de Adão! É por isso que a salvação é uma DÁDIVA IMERECIDA, é por isso que ela é uma GRAÇA! Ninguém a merece! Ela é concedida GRATUITAMENTE e IMERECIDAMENTE, MEDIANTE a fé em Jesus Cristo, o Messias de Deus enviado ao mundo para dar VIDA a todo aquele que nEle crer!

Citação:
E é aí também onde se mostra a Glória Infinita de Deus: na Igreja Católica o Sacrifício que paga a dívida pode ser oferecido novamente também: A EUCARISTIA NA SANTA MISSA.

A missa faz o Sacrifício do Calvário ter validade, pois que, através dela, da missa, as pessoas imaginam que estão “atualizando” o Sacrifício que aconteceu a 2 mil anos!

Muito pelo contrário, o Sacrifício de Jesus é ATUAL e é VÁLIDO enquanto existir fôlego de vida no corpo do homem! Não é necessário missa, nem culto, nem qualquer outro ritual para uma possível “atualização” do sacrifício de Jesus, para que, assim, as pessoas possam ter seus pecados perdoados! Só é suficiente CRER!

Citação:
Outro ponto que não compreendes é a PARTICIPAÇÃO do homem,

Se a salvação depender do homem este não será SALVO NUNCA! Pois tem sua natureza TENDENTE para o pecado! Se não for a ação do Espírito Santo em sua vida, este irá sempre para as obras da carne e, assim, para distante de Deus! O Espírito Santo é Quem CONVENCE o homem de que tal coisa é pecado!

Citação:
então te falarei em parábolas como que a uma criança:
Se um homem em um lugar distante tem fome, e outro fica a saber, retira da sua comida, prepara e faz o prato, e mesmo PODENDO levar, chega para outro e diz: entrega isto ao que passa fome! Este leva a comida ao faminto que se sacia, e ao final agradece aos dois.
Estaria o faminto errado em agradecer ao que trouxe a comida? Ele não deu sua comida e nem mesmo preparou, no entanto ele não PARTICIPOU da "saciação" do faminto?

Ao dar o alimento, os homens não se salvam a si próprios da fome!

Ao dar o alimento, quem mata LITERALMENTE a fome é o ALIMENTO, os dois homens foram apenas vasos usados para levar a preciosidade que leva a VIDA! Receberão GALARDÕES por isso!

Assim, Quem salva é Jesus Cristo. Quando um discípulo leva a Sua mensagem, está sendo usado para que aquele alguém, caso ACEITE a mensagem, não sofra a segunda morte. Quem livra da morte é JESUS CRISTO, é o Seu Sacrifício e não aquele que está a ministrar a Palavra!

Citação:
Todas as vezes que coloquei "SUA", bem destacado, estava falando de VOCÊ DAVID!

A minha salvação não depende de mim, Lucas! EU não tenho MÉRITOS nenhum na minha salvação, nenhum mérito em ser HERDEIRO da Vida Eterna, através de Jesus Cristo! EU não merecia a salvação, nem podia fazer NADA para consegui-la, ou para merecê-la! É por isso que ela é uma DÁDIVA IMERECIDA, é por isso que ela é uma graça, e não um direito, dada através da fé em Jesus Cristo! E o Espírito Santo em mim, e em vários outros servos de Jesus, nos garante isto, que SOMOS HERDEIRO da VIDA em JESUS CRISTO!

Citação:
Se você "um dia" chegar a se Salvar, terá sido pela participação de muitos outros na sua Salvação, mas apenas um é o Salvador pois o "plano" é todo dele e a MAIOR parte da execução, por que assim foi designado por Deus, que o homem PARTICIPE na obra Salvífica e é o que vemos em toda a Escritura do Gênesis ao Apocalipse.

Só existe UM REDENTOR, Lucas... Se há mais alguém participante no plano de salvação do homem, existe mais de um REDENTOR e isso é HERESIA!

Eu conheci Jesus através de minha avó... Ora, foi ela quem me salvou? Quem me salvou foi Jesus Cristo! Ela foi apenas um VASO!

Citação:
Também porque Deus é Justo e não desprezaria a participação desses Santos que citei (esqueça aqui Lutero e seu Pastor)

hehehehe... É curioso quando estamos falando determinado assunto, sempre tem algum colega católico que vem com algo que nada tem a ver com o assunto, dizendo: “ É porque Lutero disse...”... Eu pouco me importo para o que este cidadão disse ou deixou de dizer, colega... Não cito ele em meus textos, nem rezo para ele, como muitos fazem para pessoas que morreram!

Minha vida é baseada nos ensinamentos dos apóstolos, tal qual está registrado na ESCRITURA SAGRADA!

Citação:
Nesta época será Salvo? Quer dizer que em outra época isso não é necessário? Ou o Senhor vai mudar a forma de se Salvar nos Ultimos Tempos?
A forma de Salvação será sempre a mesma David. Compare o que você fez na minha mensagem anterior e como DETURPOU as palavras de Jesus nesse trecho.

Durante a Grande Tribulação haverá PERSEGUIÇÃO! Quem professar que adora e honra a Deus, será MORTO! No entanto será salvo! Quem TEMER, viverá, mas receberá a MARCA DA BESTA! É por isso que é registrado “quem persevera será salvo”... O colega entenda como quiser! Já mostrei na mensagem anterior que só a fé em Jesus é quem JUSTIFICA o homem, não é por algo que o homem faça!

Citação:
Com clareza ele diz também:
Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. (I Cor 10,12)
Além do que, no que você citou "SOMOS e SOIS": Eu sou, tu és, ele é, nós SOMOS, vós SOIS, eles são. No meu pobre português indica presente, algo que está acontecendo agora (um processo?), e que ainda não chegou a termo.

Amém... Fico feliz que tenhas compreendido! A salvação é uma PROMESSA feita agora no PRESENTE, assim que o homem aceita a JESUS CRISTO! A herança é MUDADA assim que o homem aceita VERDADEIRAMENTE ao Sacrifício do Calvário! É no PRESENTE assim, como o colega EXPLICOU!

Citação:
Você é que não sabe nem o significado do que diz! O conhecimento prévio de todas as coisas não é predestinação e sim onisciência.

É verdade... Mas o Apóstolo Paulo diz que Deus conhece primeiro, para depois PREDESTINAR! Assim, ele conhece primeiro as tuas decisões e escolhas, e depois as torna certas de acontecer!

Rom 8:29 -
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.



Citação:
Galardões? Os mesmos que você não sabe exatamente o que são? Então nem deveria estar usando eles nessa frase, mas já vimos que você é especialista em usar palavras que desconhece o significado certo?

É uma pena ver que o colega rejeita aquilo que lhes é apresentado apenas por querer permanecer seguindo aquilo que acredita, sem qualquer BASE BÍBLICA! É uma pena que escolha TENTAR PAGAR o preço você mesmo, através de suas obras, por algo que JESUS JÁ PAGOU e te oferece GRATUITAMENTE...

Citação:
Para finalizar, supondo por um instante que você esteja certo na sua teoria, então por ela Eu também estou Salvo, pois aceitei a Jesus como Salvador, e minhas (pequeníssimas, diga-se)obras que você chama de "frutos" atestam que minha Fé é verdadeira.

A “teoria” bíblica é a correta e a sua é a errada, Lucas! Você não ESTÁ SALVO, e você mesmo ATESTA ISSO com sua boca! Você afirma que não sabe se está salvo e isso acontece porque você não conhece o caminho que tem trilhado e nem sabe para onde ele vai dar, pois parece que não trilha por um caminho iluminado que te permita VER, onde vais chegar...

Isso acontece porque tentas você MESMO justificar a si próprio, com tuas obras! Mas assim, não conseguirás NUNCA PAGAR o preço pela VIDA ETERNA!

A partir do momento que o homem faz “boas obras” com a intenção de SALVAÇÂO, com a intenção de TER VIDA ETERNA, ele torna INEFICAZ o Sacrifício do Calvário! Quando age assim, é porque ele não tem ainda sua HERANÇA MUDADA, pois não crê que o preço foi PAGO EM SUA TOTALIDADE! A salvação COMPLETA, em sua TOTALIDADE depende da FÉ em Jesus. E aquele que tenta fazer boas obras para “se ajudar a ser salvo” não a tem, pois imagina que Jesus pagou apenas uma parte do preço! PENSE NISSO!

Citação:
Agora você David, por um instante suponha que a Doutrina que apresentei seja verdadeira, e que mesmo eu que a conheço e aceito não tenho certeza da minha Salvação ainda, qual não será então a sua condição em relação à Ela?

Eu sei em Quem tenho CRIDO, amigo! Tenho paz e sei para onde vou, caso o Senhor me chame hoje! O Caminho que tenho trilhado é claro como o dia! Por isso não tenho dúvida nenhuma!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 04/11/2009 02:40 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de November de 2009 06:34

Uma coisa temos de concordar, o David_ é persistente.
Faz-me lembrar a minha gata, já ralhei com ela umas 30 mil vezes mas a bicha insiste em entrar no escritório e saltar para cima dos teclados, roer fios e outras asneiras do mesmo tipo. Por mais que se explique, os erros persistem.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de November de 2009 11:46

Citação:
Lena
Uma coisa temos de concordar, o David_ é persistente.
Faz-me lembrar a minha gata, já ralhei com ela umas 30 mil vezes mas a bicha insiste em entrar no escritório e saltar para cima dos teclados, roer fios e outras asneiras do mesmo tipo. Por mais que se explique, os erros persistem.

Olá Lena... PAz do Senhor esteja contigo



É realmente uma pena que não consigas ENXERGAR que quem age como a tua gata és tu mesmo e a maioria dos colegas aqui, que preferem DESPREZAR aquilo que foi ensinado e escrito pelos Apóstolos de Jesus!

É realmente uma pena que os textos bíblicos não representem a VERDADE, não só para ti e para a maioria dos colegas aqui do forum, mas para a grande maioria dos homens em todo o mundo!

Mas as SEMENTES estão lançadas, Lena! Tenho orado para que alguma delas encontre um solo FERTIL e venha a GERMINAR!

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 04/11/2009 11:47 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de November de 2009 17:24

Que há coisas que vc não consegue entender já percebemos, mas um problema seu é que foi treinado com o lema "só a fé" e por isso quer forçar tudo a se encaixar no seu lema, mesmo tendo um apóstolo ensinado claramente o contrário: "Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé." (Tiago 2:24)

Citação:
David_
Já falamos sobre esta passagem várias vezes.

O número de vezes que vc falou contra o apóstolo não faz diferença, vc repetir um erro não fará dele um acerto.

Citação:
David_
Tiago falava para CRENTES, para discípulos de Jesus que diziam ter FÉ, mas que não demonstravam os frutos de uma verdadeira conversão!

Sua contradição é tão clara que até cegos conseguem enxergar. Vc afirma em caixa alta que Tiago falava para CRENTES! Segundo a sua teoria herética, ele então já falava para SALVOS! Como vc tem insistido aqui repetidamente na inutilidade das obras, então segundo vc mesmo pouco importaria se tinham ou não obras.

Aliás, só vc não percebe que sua heresia supõe um tipo de "testemunho retroativo" que destrói a identidade das pessoas e ignora a humanidade delas. Suponha que alguém se converta e viva muitos anos de sua vida dando um testemunho sincero e apaixonado. Vc mesmo iria se referir a esse alguém como sendo um CRENTE, e, portanto, alguém já SALVO. Acontece, entretanto, uma fatalidade na vida desse alguém "já salvo" e ele muda de comportamento, passa a cometer pecados graves e fazer muito mal a gente inocente. Nesse momento restarão a vc as seguintes hipóteses:

1) FUGA: vai desconversar e mudar de assunto, criticando as "historinhas" que mostram a sua contradição que fica às claras.

2) NEGAÇÃO: vai negar a existência de grande parte da vida daquele alguém para tentar esconder a sua contradição que ficou às claras. Para não reconhecer o erro na sua heresia, vai tentar afirmar que o CRENTE que já estava SALVO nunca existiu, vai inclusive faltar com a palavra e negar seu testemunho que afirmava daquele alguém ser um CRENTE e já SALVO. Aqui é o lugar do vale-tudo para não reconhecer o erro da sua heresia.

3) OBSTINAÇÃO: vai insistir no erro para afirmar que o apóstata pecador continua salvo assim mesmo e apesar de tudo, que ele pode continuar pecando pq as obras não importam mesmo.

4) CONVERSÃO: vai aceitar que estava errado e reconhecer que a salvação é um processo que só estará concluído no instante em que o crente que perseverar até o fim se encontrar com o Cristo no paraíso. Aqui é permitido reconhecer que durante grande parte de sua vida aquele alguém andou no caminho, mas que é possível para um homem cair e pecar, e que os apóstolos que avisaram sobre a importância de vigiar e orar e perseverar até o fim não estavam jogando conversa fora.

Citação:
David_
é impossível que Tiago tenha ensinado uma HERESIA, contrária aquilo que Jesus e todos os apóstolos ensinaram, a saber, que as OBRAS JUSTIFIQUEM alguém!

Como já foi comentado antes, nenhum católico jamais ensinou o "sola opera", isso é somente mais um delírio da sua mente confusa. Todos os católicos são unânimes em repetir desde os apóstolos a importância da fé e das obras. Para um católico o princípio "sola gratia" nunca foi novidade e nós não precisamos esperar 15 séculos para saber que somos salvos pela misericórdia divina, mas, como os católicos aprendem desde criança nem por isso deixam de ser importantes a fé e as obras. É vc que desconhece o caminhar da igreja e por isso acha que caiu de para-quedas no meio do nada, com um livro sem história no colo.

T+



Editado 1 vezes. Última edição em 04/11/2009 17:47 por firefox.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 06:29

Bem assim como o David insiste em dizer que nós precisamos estudar mais as Escrituras, Eu também insisto para que ele procure estudar mais o dicionário e a gramática, talvez assim ele possa um dia vir a entender alguma coisa do que lê nas Escrituras:

Citação:
David_
A salvação não é um processo! Não existe alguém “mais salvo” ou alguém “menos salvo”! O que existe é alguém que CRÊ em Jesus Cristo e que, por isso, é HERDEIRO da vida eterna, e aquele que não CRÊ em Jesus e que, por isso, é herdeiro da segunda morte! A Escritura é clara!

Bem eu poderia apenas indicar a pagina 18 onde já tratamos do mesmo assunto, mas como você não apresentou nenhum argumento aqui e apenas se repetiu, eu também me darei o mesmo direito. Você tem o costume de deixar muitas perguntas aqui sem respostas então pergunto novamente: Você diz que "Salvação" não é um processo, eu te pergunto David, caminhada é um processo? Sim ou Não?
"Mais Salvo, menos Salvo", mais uma palavra que desconheces a aplicação Medida. Vejamos:
Citação:
David_
Ao dizer que a salvação é um PROCESSO, é isso que você afirma, com outras palavras! Afinal um "processo" pode ser visto como as etapas pelo qual passa uma lagarta em sua metamorfose, para chegar a ser uma borboleta! Assim, em determinado tempo ela será mais lagarta, em outro período será mais borboleta e, ao final, será borboleta!

Certíssimo, todo processo pode ser acompanhado por etapas, e Metamorfose é sim um processo, no entanto sua compreensão acaba aqui. Lagarta é o estagio inicial do processo e o FIM, RESULTADO, OBJETIVO do processo metamorfose citado é Borboleta. Mas Borboleta NÃO é MENSURÁVEL e nem é MEDIDA para que alguém possa dizer: "mais borboleta ou menos borboleta". O que se pode dizer das etapas é: "está mais próxima de lagarta ou mais próxima de borboleta" devido o que é APARENTE na metamorfose.
O mesmo se pode dizer da Salvação como processo: estou mais "próximo ou mais distante da Salvação", pelo que é aparente, isto é, pelos meus atos condizentes com o caminho da Salvação ou não. Nunca "mais salvo, menos salvo", português elementar.

Citação:
Lucas
O que você acha que é a SALVAÇÃO? Do que temos que ser Salvos? Provavelmente você dirá: do pecado. Certamente é disso mesmo que somos Salvos. Do pecado E DE SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Por incrível que pareça você conseguiu discordar de algo que se aprende na primeira aula de catecismo:

Citação:
David_
A salvação NÃO é do pecado, colega! A salvação é da SEGUNDA MORTE...

Ora, diferente de nós homens, Deus não resolve um problema pelas consequências e sim pelas causas, raízes. Quando eu disse "do pecado e de suas consequências", claro que ali está incluída a perdição eterna, a SEGUNDA MORTE. Mas você demonstra desconhecer que ela não é a única consequência do pecado, e também torna muito limitado o plano de Deus reduzindo a Salvação somente a isso, a explicação? Desconheces que o pecado É A ORIGEM DE TODO MAL QUE EXISTE. Eu glorifico a Deus porque nos Salva de TODO O MAL e não só de uma parte dele. Então nem preciso abrir um tópico e enche-lo de mensagens para dizer uma coisa tão simples:

Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. (Mt 1,21)
Citação:
Lucas
Quando eu terei a certeza que não posso mais pecar?
Citação:
David_
Não existirá mais pecado quando Jesus voltar. Quando isso acontecer, aqueles que morreram CRENDO no Sacrifício do Calvário, receberão NOVOS CORPOS e viverão num lugar onde a VIDA será PLENA! Onde não haverá choro, nem tristeza, nem morte...

??? Não entendeste nem a pergunta? Não foi "quando não existirá mais pecado?" E sim quando EU não poderei mais pecar? Ou se entendeu e essa é mesmo a sua resposta, significa que se eu morrer antes de Jesus voltar posso continuar pecando, DEPOIS DE MORTO?
Citação:
David_
...pois que NÃO EXISTE alguém sem pecados!

Não? Então quando Jesus diz: "Teus pecados te foram perdoados" ele está mentindo? Eu continuo com eles?
Se meus pecados são perdoados, logo eu sou uma pessoa SEM PECADOS! E se Deus nos quer sem pecados por acaso a Vida Eterna é para quem tem pecados?
A nossa luta é para permanecer assim, pois todo novo pecado necessita de um novo arrependimento e um novo perdão.
Felizmente a Verdadeira Igreja de Cristo possui esse Dom dado por Jesus também, glória a Vós Senhor!
Citação:
David_
O pecado na vida do crente salvo, é um “acidente” de percurso.
Essa é a definição mais "profunda, teologal, semântica, doutrinária, metafísica, etc." que já vi sobre pecado (claro que estou sendo sarcástico). Em resumo com isso queres dizer que o pecado para ti é um "nada" qualquer.
Pois bastante cuidado pois há "acidentes" que nos desviam do percurso e que nos retiram completamente do caminho.

Citação:
David_
A missa faz o Sacrifício do Calvário ter validade, pois que, através dela, da missa, as pessoas imaginam que estão “atualizando” o Sacrifício que aconteceu a 2 mil anos!
Muito pelo contrário, o Sacrifício de Jesus é ATUAL e é VÁLIDO enquanto existir fôlego de vida no corpo do homem! Não é necessário missa, nem culto, nem qualquer outro ritual para uma possível “atualização” do sacrifício de Jesus, para que, assim, as pessoas possam ter seus pecados perdoados! Só é suficiente CRER!


Esta é uma pérola que eu não vou atirar à porcos, basta saber que não se está atualizando e sim Repetindo como ele mandou:
Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. (Jo 6,53)
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. (Jo 6,51)

Eu já comi, e você?
Eis que isso será um laço para quem não compreende pois quando chegar o momento da interrupção do "holocausto perpétuo" e "sacrifício cotidiano" do qual falou o Profeta Daniel.

Citação:
David_
Ao dar o alimento, os homens não se salvam a si próprios da fome!
Ao dar o alimento, quem mata LITERALMENTE a fome é o ALIMENTO, os dois homens foram apenas vasos usados para levar a preciosidade que leva a VIDA! Receberão GALARDÕES por isso!
Assim, Quem salva é Jesus Cristo. Quando um discípulo leva a Sua mensagem, está sendo usado para que aquele alguém, caso ACEITE a mensagem, não sofra a segunda morte. Quem livra da morte é JESUS CRISTO, é o Seu Sacrifício e não aquele que está a ministrar a Palavra!

PARTICIPAÇÃO, definitivamente foges dessa palavra, inventando agora a "teoria dos vasos", da mesma forma como foges de OBRAS pela "teoria dos frutos". Evidentemente sei que o que mata a fome é o alimento, mas mais uma pergunta que deixas sem resposta: eles não PARTICIPARAM da "saciação" do faminto?
PARTICIPAR = TER PARTE (grande, pequena, qualquer que seja)
Insistes em usar os "GALARDÕES" que declarou também desconhecer?
Pois bem já que o usas, nos defina: O QUE SÃO GALARDÕES DAVID?
Citação:
David_

Só existe UM REDENTOR, Lucas... Se há mais alguém participante no plano de salvação do homem, existe mais de um REDENTOR e isso é HERESIA!

Se você é um pedreiro construindo uma obra e a seu pedido eu te jogo um tijolo, isso faz de mim um pedreiro?
Não, apenas participante, porque VOCÊ mesmo me pediu. É dificil entender isso?
Citação:
David_
É curioso quando estamos falando determinado assunto, sempre tem algum colega católico que vem com algo que nada tem a ver com o assunto, dizendo: “ É porque Lutero disse...”... Eu pouco me importo para o que este cidadão disse ou deixou de dizer, colega... Não cito ele em meus textos, nem rezo para ele, como muitos fazem para pessoas que morreram!
Se me dizem que eu falei algo como Santo Agostinho, ou como o Papa, eu me alegro por isso, e se eu for procurar certamente vou encontrar a semelhança. Do mesmo modo quando te dizem que pensas e falas como Lutero e similares (até entendo eu sentiria vergonha), se fores procurar acharás a semelhança, no entanto como eles foram anteriores a ti, dizemos que tu defendes o que pregaram. Longe de mim te indicar o mal de procurar conhecer o que ele pregava, apenas veja seus frutos: uma divisão sem fim de seitas, cada uma pensando diferente da outra e todas diferentes de Deus que é unidade. É isso que queres para ti?
Citação:
David_
É verdade... Mas o Apóstolo Paulo diz que Deus conhece primeiro, para depois PREDESTINAR! Assim, ele conhece primeiro as tuas decisões e escolhas, e depois as torna certas de acontecer!
Rom 8:29 -
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Mais uma vez a passagem apenas mostra a predestinação à adoção filial de Deus. "Dantes conheceu", existe alguém a quem Deus não tenha conhecido "dantes"? "...predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Ora quando Deus decidiu enviar seu filho não só para nossa reconciliação mas também para nossa adoção, por consequência Ele predestinou a toda humanidade a isso, como já tentei te explicar várias vezes a predestinação não subtrai o livre arbítrio, o que explica nem todos quererem se tornar filhos de Deus.
Citação:
David_
A “teoria” bíblica é a correta e a sua é a errada, Lucas! Você não ESTÁ SALVO, e você mesmo ATESTA ISSO com sua boca!
Claro, se a Salvação é o fim do processo só posso dizer que estou Salvo quando este se concluir, ainda não morri, ainda possuo minhas faculdades mentais em perfeito estado, permitindo assim exercer o livre arbítrio plenamente, podendo escolher o bem ou o mal a qualquer momento.
Citação:
David_
Você afirma que não sabe se está salvo e isso acontece porque você não conhece o caminho que tem trilhado e nem sabe para onde ele vai dar, pois parece que não trilha por um caminho iluminado que te permita VER, onde vais chegar...
Aí é onde você se engana plenamente:
Não digo "não sei SE", afirmo não estar Salvo, por ainda não o estar de fato. Quanto ao caminho que sigo, conheço e tenho plena certeza de que leva à Salvação.
A diferença entre nós é essa:

Eu e Você, estando no mesmo lugar, recebemos mapas iguais com o CAMINHO do lugar onde estamos até o Céu. Você olha para o mapa e antes de dar o primeiro passo diz: "Eu tenho o caminho, já é garantido eu estou no Céu!"
Eu pego o mapa e digo: "Se eu seguir por este caminho até o fim, sem me desviar eu chegarei no Céu!"

Poderia eu ser mais claro do que isso? Jesus mesmo nos diz que ele é o Caminho. Então te repito uma das minhas primeiras perguntas David, caminhar é um processo? Sim ou Não?

Para finalizar:

Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a VIDA ETERNA. (Mt 25,34-46)

Não são todas OBRAS?

Já vimos que não sabes como alcançar a Salvação, então a pergunta agora é outra David, como o homem ganha a CONDENAÇÃO?

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 16:15

Citação:
Sua contradição é tão clara que até cegos conseguem enxergar. Vc afirma em caixa alta que Tiago falava para CRENTES! Segundo a sua teoria herética, ele então já falava para SALVOS! Como vc tem insistido aqui repetidamente na inutilidade das obras, então segundo vc mesmo pouco importaria se tinham ou não obras.

Olá, FIre... Paz do Senhor Jesus


Tiago falava para crentes e estava a EXORTAR que a verdadeira fé, que a fé genuína em Jesus Cristo, é acompanhada de TRANSFORMAÇÃO. E que é esta transformação, chamada de NASCER DE NOVO quem mostra quem realmente tem uma verdadeira conversão! Que não adianta alguém dizer que CRÊ, mas que não tem os frutos de uma verdadeira conversão!

Os frutos do Espírito, que tu chamas de “boas obras”, são CONSEQUENCIA da fé genuína em Jesus! Isso significa dizer que se alguém não tem esses frutos NÃO POSSUI esta fé genuína! Pode até o homem fazer “boas obras” aos olhos humanos, mas se ele as usa para fins de tentar JUSTIFICAR a si próprio, se ele as usa imaginando que, com essas boas obras estará SE AJUDANDO a ser salvo, ele faz isso porque ainda não tem o Espírito que é Quem convence que o homem é pecador e que NADA pode fazer para se salvar! Ora, quem tenta justificar a si próprio com suas próprias obras INVALIDA o SACRIFÍCIO do Calvário, pois acredita que é preciso de um COMPLEMENTO!

As boas obras, só são boas obras aos Olhos de Deus, se forem FRUTOS do Espírito Santo na vida daquele que aceitou a Jesus Cristo como Único Salvador e Senhor! Esta é a mensagem que é encontrada por toda a Escritura!

Citação:
Aliás, só vc não percebe que sua heresia supõe um tipo de "testemunho retroativo" que destrói a identidade das pessoas e ignora a humanidade delas. Suponha que alguém se converta e viva muitos anos de sua vida dando um testemunho sincero e apaixonado. Vc mesmo iria se referir a esse alguém como sendo um CRENTE, e, portanto, alguém já SALVO. Acontece, entretanto, uma fatalidade na vida desse alguém "já salvo" e ele muda de comportamento, passa a cometer pecados graves e fazer muito mal a gente inocente.

O crente em Jesus NÃO ESTÀ livre de PECAR! O que o DIFERENCIA do ímpio é o ARREPENDIMENTO! O Espírito Santo o CONVENCE do erro e ele volta para o Caminho!

Uma vez mudada a HERANÇA, Fire, esta não é mudada novamente! Assim, pecaram os apóstolos... Assim pecou Pedro, pecou Paulo e vários outros homens de Deus, registrado na Escritura! Pecaram, mas, no entanto, RETORNARAM para o Caminho!

A salvação é uma graça, não é um DIREITO! Ela é dada IMERECIDAMENTE. Isto equivale a dizer que aquele que a recebe NÃO a MERECE. Assim, não é por algo que alguém fez ou faz, que poderá ser MERECEDOR desta graça!

Citação:
Todos os católicos são unânimes em repetir desde os apóstolos a importância da fé e das obras. Para um católico o princípio "sola gratia" nunca foi novidade e nós não precisamos esperar 15 séculos para saber que somos salvos pela misericórdia divina, mas, como os católicos aprendem desde criança nem por isso deixam de ser importantes a fé e as obras. É vc que desconhece o caminhar da igreja e por isso acha que caiu de para-quedas no meio do nada, com um livro sem história no colo.

Amigo, Quem faz o homem convertido a Cristo, produzir “Boas Obras” aos Olhos do Altíssimo é o Espírito Santo! Se o Espírito não convencer o homem, este será sempre TENDENTE para as obras da carne... Se o Espírito Santo não convencer o homem, este será sempre tendente para aquilo que o afasta de Deus!

As boas obras de um homem, reconhecida aos olhos de Deus como tal, são FRUTOS da ação do Espírito Santo na vida deste homem! Elas não vem do próprio homem, pois que este não tem como PARTICIPAR, não tem como ser “co-redentor” de si próprio! O homem só faz boas obras aos Olhos do Criador se for através do Sacrifício do Calvário, se for por AÇÃO do Espírito Santo na sua vida!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 16:31


Bem assim como o David insiste em dizer que nós precisamos estudar mais as Escrituras, Eu também insisto para que ele procure estudar mais o dicionário e a gramática, talvez assim ele possa um dia vir a entender alguma coisa do que lê nas Escrituras:


Olá Lucas... Paz do Senhor Jesus...

Coloquei teu texto em vermelho porque o comando "quote" não está funcionando!

A diferença entre nós, é que para mim a Escritura é a INFALÍVEL Palavra de Deus! Já para ti, não tem este valor, pois que infalível para ti é o papa, quando exercendo de sua autoridade... Assim, é lógico que existam diferenças grandes entre nossas crenças!

Você tem o costume de deixar muitas perguntas aqui sem respostas então pergunto novamente: Você diz que "Salvação" não é um processo, eu te pergunto David, caminhada é um processo? Sim ou Não?
"Mais Salvo, menos Salvo", mais uma palavra que desconheces a aplicação Medida


Não me recordo de ter deixado nenhuma pergunta sem resposta. Se por acaso algo passou despercebido, que o colega faça menção para que possamos refletir aqui, todos juntos!

Certíssimo, todo processo pode ser acompanhado por etapas, e Metamorfose é sim um processo, no entanto sua compreensão acaba aqui. Lagarta é o estagio inicial do processo e o FIM, RESULTADO, OBJETIVO do processo metamorfose citado é Borboleta. Mas Borboleta NÃO é MENSURÁVEL e nem é MEDIDA para que alguém possa dizer: "mais borboleta ou menos borboleta". O que se pode dizer das etapas é: "está mais próxima de lagarta ou mais próxima de borboleta" devido o que é APARENTE na metamorfose.

O que significaria para ti “estar mais próximo de receber a salvação?”? Será que é o viver de uma vida cheia de boas obras aos olhos humanos que demonstra que alguém esteja mais próxima da vida eterna? Ora, se for isso, Jesus poderia ser EXCLUÍDO, visto que boas obras qualquer um pode fazer seja com Jesus ou sem Ele?

Qual “o caminho” que o homem deve trilhar para ser salvo, Lucas?

Se é pelas obras, podemos dizer que existe salvação em vários outros nomes de homens, intitulados salvadores, e que ensinam a boa obra como caminho de justificação!

O mesmo se pode dizer da Salvação como processo: estou mais "próximo ou mais distante da Salvação", pelo que é aparente, isto é, pelos meus atos condizentes com o caminho da Salvação ou não. Nunca "mais salvo, menos salvo", português elementar.

Ao dizer “estou mais perto da salvação”, este alguém parece crer que está mais perto de MERECER a salvação. Ora, isso é absurdo! A salvação não é uma CONDECORAÇÃO dada por MERECIMENTO! Não é por algo que fiz, durante toda a minha vida, que posso dizer “Estou bem pertinho da salvação, pois a forma como agi, a maneira como me portei, durante todo o decurso de minha vida ME PERMITE AFIRMAR ISSO...”

A salvação é uma dádiva IMERECIDA, colega! Ela não te será dada nunca, se imaginares que precisas fazer algo para MERECÊ-lA! Para recebê-la GRATUITAMENTE, só precisas reconhecer que, assim como eu, és um MISERÁVEL pecador, desesperadamente carente do Sacrifício do Calvário e que, assim como eu, NADA PODES fazer por ti mesmo, que nada podes DAR a Deus, em troca da VIDA PLENA! Ao crer assim, VERDAEDIRAMENTE, o Espírito agirá em tua vida. E as boas obras que tanto falas, SURGIRÃO NATURALMENTE! Elas são o RESULTADO da verdadeira conversão e não o MOTIVO pelo qual és justificado!

Por incrível que pareça você conseguiu discordar de algo que se aprende na primeira aula de catecismo:

Provavelmente eu discordarei de várias outras coisas ensinadas pelo catecismo católico!

Ora, diferente de nós homens, Deus não resolve um problema pelas consequências e sim pelas causas, raízes.

Jesus veio para que, aquele que nEle crer não MORRA, mas tenha VIDA PLENA! Como já disse, teríamos muito do que falar no tópico sobre o motivo da vinda de Jesus ao mundo...

Quando eu disse "do pecado e de suas consequências", claro que ali está incluída a perdição eterna, a SEGUNDA MORTE. Mas você demonstra desconhecer que ela não é a única consequência do pecado, e também torna muito limitado o plano de Deus reduzindo a Salvação somente a isso, a explicação?

Teu problema, amigo, é que imaginas que alguns “não merecem a segunda morte”, pois que alguns não tem culpa, alguns não tem pecados! Imaginas que pode existir alguém que não pecou e que, por isso, MERECER a vida eterna! Por isso deves imaginar que a segunda morte, que a separação eterna é algo apenas para quem “peca muito”...

Eu poderia registrar aqui várias passagens que já mostrei no tópico sobre o MOTIVO da vinda de Jesus a terra, mas ficaria REPETITIVO. Assim, me sinto satisfeito em te dizer que TODOS os homens, independente de raça, cor ou nação, são HERDEIROS da segunda morte, e isto não é POR ALGO que fizeram ou deixaram de FAZER! O pecado é algo que já está na NATUREZA do homem!

Sal 51:5 -
Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe.


Assim, Jesus veio para desfazer as CONSEQUENCIAS do pecado, ou seja, em Adão todos os homens tornaram-se HERDEIROS da separação eterna, assim, Ele veio para que, aquele que nEle crer, não receba a herança de Adão, não morra, mas tenha VIDA PLENA!

João 3:16
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Seja o homem um chinês, seja ele japonês, seja ele indiano, seja português ou brasileiro, todos PRECISAM desesperadamente do Sacrifício do CALVÁRIO para ter VIDA. Pois se morrerem sem aceitar a Jesus, receberão a RECOMPENSA de Adão! Esta é a mensagem que permeia toda a Escritura Sagrada! Terei o iimenso prazer em conversar com o colega sobre esta questão, no tópico apropriado!

Desconheces que o pecado É A ORIGEM DE TODO MAL QUE EXISTE. Eu glorifico a Deus porque nos Salva de TODO O MAL e não só de uma parte dele. Então nem preciso abrir um tópico e enche-lo de mensagens para dizer uma coisa tão simples:

Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. (Mt 1,21)


Tu imaginas que pode existir salvação, que pode existir alguém que receba VIDA ETERNA sem que seja através de Jesus? Tu imaginas que Jesus veio ao mundo para ser apenas UMA OPÇÃO? Imaginas que pode existir alguém em toda a face da terra, em baixo de todo este céu azul, uma pessoa para quem possas APONTAR O DEDO e possas dizer: “Este homem não precisa do Sacrifício do Calvário”... Imaginas que pode existir alguém assim?

Todo o mal que existe se deve a NATUREZA DECAÍDA que o homem possui. Essa natureza decaída faz com que o homem seja propenso para as obras da carne, seja propenso para tudo aquilo que desagrada a Deus! O colega conhece as obras da carne?

Gálatas 5:19-21
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices...


É essa natureza má e corrupta que herdamos de Adão... Todos os homens possuem em si, a tendência para o pecado, a tendência para as obras carne! Em Adão todos os homens estão destituídos da comunhão com Deus!


Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;


Este “todos pecaram” se refere a todos os homens de todas as nações! Todos tem pecados e tem tendência para o pecado, para as obras da carne! Sem Jesus Cristo, o homem receberá a herança de Adão! Este é o ensino que encontramos por toda a Escritura!

Gostaria de te deixar duas perguntas, amigo...

Como poderias RESUMIR a mensagem da Escritura?

Por que Jesus veio ao mundo?

??? Não entendeste nem a pergunta? Não foi "quando não existirá mais pecado?" E sim quando EU não poderei mais pecar? Ou se entendeu e essa é mesmo a sua resposta, significa que se eu morrer antes de Jesus voltar posso continuar pecando, DEPOIS DE MORTO?

O discípulo não mais pecará quando Jesus voltar e seus discípulos receberem seus corpos glorificados!

Quem morre não pode mais fazer nada POR SI MESMO nem por outros que estão aqui na terra!

Não? Então quando Jesus diz: "Teus pecados te foram perdoados" ele está mentindo? Eu continuo com eles? Se meus pecados são perdoados, logo eu sou uma pessoa SEM PECADOS!

Quando Jesus perdoa os pecados do homem arrependido, significa dizer que aqueles pecados foram esquecidos...

Heb 8:12 -
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.


No entanto o fato de Jesus me ter perdoado os pecados, não significa dizer que DEIXEI de ser um PECADOR, que a minha carne não é mais TENDENTE para o pecado! Mesmo tendo o PERDÃO dos meus pecados, minha carne continua ainda com tendência para o pecado!


E se Deus nos quer sem pecados por acaso a Vida Eterna é para quem tem pecados?
A nossa luta é para permanecer assim, pois todo novo pecado necessita de um novo arrependimento e um novo perdão.
Felizmente a Verdadeira Igreja de Cristo possui esse Dom dado por Jesus também, glória a Vós Senhor!


O teu problema é que estás com a idéia fixa em mente de que a vida eterna é pelas OBRAS... Imaginas que o homem pode, ele mesmo, justificar a si próprio com boas ações.

Abra o olho, amigo... Não é por obras. Ao aceitar a Jesus essas obras aparecem naturalmente, pois são FRUTO da ação do Espírito Santo na vida do homem! Isso significa dizer que o homem não vive PREOCUPADO com o que deve fazer ou não para ser salvo!

Essa é a definição mais "profunda, teologal, semântica, doutrinária, metafísica, etc." que já vi sobre pecado (claro que estou sendo sarcástico). Em resumo com isso queres dizer que o pecado para ti é um "nada" qualquer.
Pois bastante cuidado pois há "acidentes" que nos desviam do percurso e que nos retiram completamente do caminho.


O que quero dizer, é que aquele que é um verdadeiro discípulo de Jesus, embora herdeiro da VIDA PLENA, ainda tem a natureza decaída de Adão, ainda tem sua carne tendente para as obras da carne. Isso significa dizer que ele pode vir a pecar, como pecaram Pedro, como pecaram Paulo e tantos outros... Mas ele é CONVENCIDO de que pecou e assim, VOLTA para os caminhos do Senhor!

Todo o mérito da salvação do homem é de Deus, amigo... O homem não contribui em NADA para a sua salvação! Depois que ele tem seus OLHOS abertos pelo Espírito Santo, é sempre CONVENCIDO sobre o pecado!

Esta é uma pérola que eu não vou atirar à porcos, basta saber que não se está atualizando e sim Repetindo como ele mandou:

Diferente do colega, em minha participação aqui no PARÓQUIAS, NUNCA considerei ter atirado pérolas a porcos. Pois creio que muita coisa ficou nos corações e isso é muito bom!

Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. (Jo 6,53)
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. (Jo 6,51)


Se o colega ao menos lesse a Escritura veria que Jesus se referia ao fato de as pessoas o segui-lO apenas porque Ele havia feito o milagre da multiplicação de pães e peixes! Leia todo o capítulo de João 6 e veja que Ele é direto ao dizer:

João 6:26
26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.


O povo passou a seguir a Jesus, devido ao milagre da multiplicação e Ele dizia em outras palavras que Ele estava ali para TRAZER VIDA em abundância! Que ele era o verdadeiro PÃO do Céu que quem “comesse” nunca mais teria fome! Jesus falava por alegoria, dizendo que aquele que o aceitar terá VIDA PLENA, VIDA ETERNA!

Não era LITERAL, a interpretação literal deste episódio torna a Ceia do Senhor um ritual de CANIBALISMO! Já tratamos sobre esta questão em um outro tópico!

Eu já comi, e você?

Você comeu PÃO E VINHO, e não carne e sangue! O suposto milagre é algo que não é PERCEBIDO por ninguém que participa do ritual. É um “milagre” bem diferente de todos os milagres operados por Jesus Cristo! Ninguém duvidou, em Cana da GAliléia, era VINHO MESMO! Quando o cego enxergou, todos presenciaram o milagre... Pense nisso!

Eis que isso será um laço para quem não compreende pois quando chegar o momento da interrupção do "holocausto perpétuo" e "sacrifício cotidiano" do qual falou o Profeta Daniel.

Essa passagem é escatológica e se refere aos judeus! Eles RECONSTRUIRÃO o templo judeu e VOLTARÃO a sacrificar, como faziam no Antigo Testamento! Jerusalém tem sido palco de grande atenção, por todo o mundo. E a mesquita que lá se encontra, a mesquita árabe de AL AKSA, será REMOVIDA para o TERCEIRO TEMPLO ser construído! Será nesse lugar onde o anticristo se assentará como um deus e exigirá ser adorado como Deus!

2Te 2:4 -
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.



O Sacrifício do Calvário não precisa de “atualização”, pois ele não tem data de VALIDADE, sendo EFICAZ se aceito, enquanto houver FÔLEGO DE VIDA no corpo do homem!

Não há a necessidade de “refazer” o Sacrifício de Jesus, pois Ele já fez uma ÚNICA VEZ, por todo aquele que nEle crê!

Hebreus 9:24-26
24 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
25 nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio;
26 doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.


O Sacrifício do Calvário não “venceu” , não precisa de “UPDATE”, mas continua EFICAZ para todo aquele que nEle crer, ser livrado da SEGUNDA MORTE!

PARTICIPAÇÃO, definitivamente foges dessa palavra, inventando agora a "teoria dos vasos", da mesma forma como foges de OBRAS pela "teoria dos frutos".

Se a intenção da palavra “participação” for apenas para declarar quem apresentou certa pessoa a Jesus, não vejo problemas. Inclusive no meio evangélico usamos muito a expressão “fulano é meu pai na fé”. Quando alguém diz isso sabemos logo que o fulano é aquele responsável por ter apresentado o alguém a Jesus! No entanto quem salvou não foi o fulano. Ele também não é “co-redentor”, pois que só existe UM REDENTOR!

Quanto a “obras”, esta só é vista como “Boa Obra” aos Olhos de Deus se for resultado de FRUTOS do Espírito Santo, se for resultado de uma VERDADEIRA conversão!

PARTICIPAR = TER PARTE (grande, pequena, qualquer que seja)
Insistes em usar os "GALARDÕES" que declarou também desconhecer?
Pois bem já que o usas, nos defina: O QUE SÃO GALARDÕES DAVID?


Os galardões são apresentados na Escritura como COROAS... Nos é registrado que os salvos COMPARECERÃO diante do tribunal de Cristo. Neste tribunal não estará em questão a VIDA ETERNA, pois que todos ali são SALVOS. O que será ali assunto de julgamento é a distribuição de galardões! Realmente não se pode dizer com toda a certeza do que se trate. O que sabemos, que os apóstolos informam, é que é um prêmio, dado pelo Senhor!


Se me dizem que eu falei algo como Santo Agostinho, ou como o Papa, eu me alegro por isso, e se eu for procurar certamente vou encontrar a[quote]semelhança. Do mesmo modo quando te dizem que pensas e falas como Lutero e similares (até entendo eu sentiria vergonha), se fores procurar acharás a semelhança, no entanto como eles foram anteriores a ti, dizemos que tu defendes o que pregaram.

Eu não sinto vergonha, amigo... Apenas não conheço a vida de Lutero! O que importa para mim são os ensinamento dos apóstolos. Assim, se Lutero concordou com Paulo e com Pedro, ótimo, concordarei com ele. Se, no entanto, ele divergiu dos apóstolos, discordarei, mas não só dele, mas de todo aquele que ensinar doutrina de homem! É simples! Não existe ninguém com autoridade superior aquilo que está ESCRITO!

Longe de mim te indicar o mal de procurar conhecer o que ele pregava, apenas veja seus frutos: uma divisão sem fim de seitas, cada uma pensando diferente da outra e todas diferentes de Deus que é unidade. É isso que queres para ti?

Para mim a única regra de fé e prática é a Escritura Sagrada! Assim, tudo aquilo que está fora daquilo que está escrito na Bíblia é HERESIA! E talvez não seja eu quem acredite em dogmas e doutrinas extra escriturísticas!

A diferença entre nós é essa:

Eu e Você, estando no mesmo lugar, recebemos mapas iguais com o CAMINHO do lugar onde estamos até o Céu. Você olha para o mapa e antes de dar o primeiro passo diz: "Eu tenho o caminho, já é garantido eu estou no Céu!"
Eu pego o mapa e digo: "Se eu seguir por este caminho até o fim, sem me desviar eu chegarei no Céu!"


A diferença entre nós, Lucas, é que estamos eu e tu num labirinto sem saída. No entanto, nos é apresentado um vagão que leva para fora deste labirinto. Eu aceitei entrar no vagão e sei onde ele vai chegar, pois CRI naquilo que me informou o Condutor! Mas tu rejeitas, pois queres TU MESMO tentar sair... Tu queres tu mesmo tentar encontrar a saída por méritos próprios, mesmo te sendo alertado que não existe outra saída deste lugar!

Poderia eu ser mais claro do que isso? Jesus mesmo nos diz que ele é o Caminho. Então te repito uma das minhas primeiras perguntas David, caminhar é um processo? Sim ou Não?

Salvação é um processo para ti, porque acreditas que podes “AJUDAR” a Deus a te salvar. Pensas que podes ter algo bom, em ti mesmo, que pode te fazer merecedor da Salvação! Este é um tremendo engano, amigo. A salvação é uma dádiva IMERECIDA!

Por que a salvação é uma DÁDIVA IMERECIDA, Lucas?

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 05/11/2009 16:39 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 16:33

Deus tenha compaixão do David, que no fundo acha é que a sua leitura é que é infalível...

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 17:21

..........estamos a andar em círculos...........

M.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 19:42

Aliás, só vc não percebe que sua heresia supõe um tipo de "testemunho retroativo" que destrói a identidade das pessoas e ignora a humanidade delas. Suponha que alguém se converta e viva muitos anos de sua vida dando um testemunho sincero e apaixonado. Vc mesmo iria se referir a esse alguém como sendo um CRENTE, e, portanto, alguém já SALVO. Acontece, entretanto, uma fatalidade na vida desse alguém "já salvo" e ele muda de comportamento, passa a cometer pecados graves e fazer muito mal a gente inocente. E morre!!!


Citação:
David_
O crente em Jesus NÃO ESTÀ livre de PECAR! O que o DIFERENCIA do ímpio é o ARREPENDIMENTO! O Espírito Santo o CONVENCE do erro e ele volta para o Caminho!
Uma vez mudada a HERANÇA, Fire, esta não é mudada novamente! Assim, pecaram os apóstolos... Assim pecou Pedro, pecou Paulo e vários outros homens de Deus, registrado na Escritura! Pecaram, mas, no entanto, RETORNARAM para o Caminho!

Parece que infelizmente acertei de novo, vc continua fugindo da realidade alternando evasivas que vão desde a FUGA e a NEGAÇÃO até a OBSTINAÇÃO.

1) FUGA: vai desconversar e mudar de assunto, criticando as "historinhas" que mostram a sua contradição que fica às claras.

2) NEGAÇÃO: vai negar a existência de grande parte da vida daquele alguém para tentar esconder a sua contradição que ficou às claras. Para não reconhecer o erro na sua heresia, vai tentar afirmar que o CRENTE que já estava SALVO nunca existiu, vai inclusive faltar com a palavra e negar seu testemunho que afirmava daquele alguém ser um CRENTE e já SALVO. Aqui é o lugar do vale-tudo para não reconhecer o erro da sua heresia.

3) OBSTINAÇÃO: vai insistir no erro para afirmar que o apóstata pecador continua salvo assim mesmo e apesar de tudo, que ele pode continuar pecando pq as obras não importam mesmo.


Oxalá um dia se converta, embora acho que isso será muito difícil, pq o seu caso infelizmente me lembra o de Saul.

T+

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 19:43

Citação:
M. Martins
..........estamos a andar em círculos...........

O David é incapaz de andar em linha reta.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 20:40

Citação:
M. Martins
..........estamos a andar em círculos...........
M.

É verdade Martins... É uma pena que não consigam ENXERGAR que só em Jesus pode o homem ter vida eterna! Que não depende de algo que o homem faça para ser merecedor da VIDA PLENA, que não depende das "boas obras", pois as verdadeiras boas obras são RESULTADO da verdadeira conversão e não o MOTIVO pelo qual o homem é justificado!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 05/11/2009 20:41 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de November de 2009 22:16

Evangelizar é uma Obra.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de November de 2009 18:14

going in :
c
i
r
c
l
e

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Afonso (IP registado)
Data: 09 de November de 2009 11:58

bom dia, Cristo é o Deus vivo.

Os únicos humanos criados directamente por Deus, Adão e Eva, não tinham qualquer defeito físico ou mental... andavam em perfeição em luz até ao dia em que foram tentados. A tentação foi o exame a que estavam sujeitos por forma a serem ou não aprovados como filhos de Deus... desobedeceram por isso foram expulsos do eden e mais tarde morreram... como sabemos. Quando adão e eva geraram filhos ambos estavam irremediavelmente contaminados pelo pecado da desobediência que passou de forma hereditária para os seus filhos... ainda hoje se diz "errar é humano". qq humano errará não tem por onde fugir pois o erro está nele, vive nele. enquanto vivermos não podemos nunca exterminar este bichinho interno que corroi e nos dá pensamentos de desamor e vingança... o pecado é como uma peste hereditária... se a mãe a tem, o filho será portador dela

todos os filhos de humanos são portanto imperfeitos... estamos todos condenados à morte... sendo que o único que nos pode salvar da morte eterna é aquele no qual nunca houve erro... que em plena obediência resistiu completamente até ao fim à tentação de satanás: o filho do Altíssimo...

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de November de 2009 12:22

Desculpa Afonso

mas lendo a forma como tu descreves as coisas, espanta-me que haja cristãos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de November de 2009 20:32

Citação:
Afonso
o único que nos pode salvar da morte eterna é aquele no qual nunca houve erro

Para começar, vc fez confusão confundindo errar com pecar. De fato, cremos e aceitamos que Jesus não pecou, mas dizer que ele nunca errou é outra coisa bem diferente. Ademais, se vc diz que "errar é humano" e em seguida afirma que Jesus nunca errou então desconfia da encarnação.

Pode-se dizer sem receio de ofender a Deus que no caso da cananéia, por exemplo, Jesus errou, mas foi grande o bastante para voltar atrás e corrigir o erro. De resto, o modo literalista de ir às Escrituras não é um bom modo.

É ensinamento básico cristão que Cristo foi "100% humano e 100% divino", pena que a atração pelo fantástico leva frequentemente ao esquecimento da parte humana que nos permite dizer que "foi igual a nós EM TUDO, exceto no pecado". Assim, enquanto os literalistas não provarem que é pecar não ter onisciência, não ser onipotente, não ser onipresente, não ler pensamentos ou não ter outros super poderes de avatares, enfim, enquanto não provarem que isso é pecar então Jesus não teve nada disso como humano que era, sob pena de desacreditarem na encarnação e no apóstolo que ensinava "igual a nós EM TUDO, exceto no pecado".

Página actual: 19 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.