Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 17 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 09:39

Citação:
Lena
Citação:
FranciscoG
É extremamente difícil conciliar, na nossa pequena mente humana, a suprema bondade divina com a suprema justiça divina. Por vezes temos a tendência a ser demasiado bons e sentimentalistas e, outras vezes, a tentação de ser demasiado justiceiros.

Nunca se é bondoso em demasia, isso nem sequer é sinal de fraqueza, já a justiça em termos de espiritualidade é de Deus e não de César.

Lena,

nunca se é bondoso em demasia, tens razão. Mas o sentimentalismo exagerado pode levar a uma falsa ideia de justiça. Temos que ser bons e justos e não podemos cometer injustiças com a falsa idéia de que estamos a ser bons.

Por isso é que todo o erro deve ter uma pena que se lhe equipare no grau de reparação ao grau de dano realizado.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 12:29

Citação:
firefox
Citação:
David_
Jesus embora como homem, conhecia todas as coisas... Com toda a certeza do mundo, ele não citaria um satanista, ou qualquer outra pessoa, que segue os ensinamentos de um FALSO MESTRE, como exemplo! Jesus estava a mostrar que a verdadeira fé produz o novo nascimento, que fazia com que os homens não tivessem SEPARAÇÕES como tinham os judeus e samaritanos!

De fato, Jesus não citou nenhum satanista, nem nenhum cristão, na passagem ele falou tão somente de alguém que agiu com compaixão. No caso, um samaritano, alguém tido como fora do grupo dos "puros, e então a parábola se aplica muito bem para vc, um fariseu moderno que anda criando novos círculos de pureza e pregando um legalismo esquisito.

Olá, Fire... Paz do Senhor Jesus


Amigo, JEsus é o Filho Unigênito de Deus, Ele é superior a qualquer nome de homem que possas imaginar! Assim, Jesus é superior aos cèsare é superior aos czares, é superior aos reis e rainhas que já existiram e que existem atualmente... Não sei se sabes que é por isso que Ele é chamado de Reis dos reis e senhor dos senhores...

Na passagem do samaritano ele mostrava como o CRISTÃO iria AGIR, que o agir dos fariseus não era, nem de muito longe, o agir daqueles que O seguiriam... Rfleita, Fire, por que Jesus sempre falou tanto em NOVO NASCIMENTO? O que é "Novo nascimento", Fire?

Citação:
A propósito, se esses falsos mestres que vc ataca andam pregando ensinamentos corretos, então eles fazem bem melhor que quem prega contra a misericórdia, contra o perdão, contra o amor, em favor de um deus mesquinho, legalista e vingativo.

Esses mestres minúsculos, esses gurus, ensinam sempre que a salvação é possível ao homem, através das boas obras! Isto vai totalmente de encontro aquilo ensinado por Jesus quando disse: "Ao homem é impossível...".

Se atentares bem, verás que teus conceitos giram sempre em torno daquilo que tens em mente do que é certo ou errado, e nunca é baseado no ensinamento dos apóstolos! Tanto isso é verdade, que sequer tens coragem de comentar os ensinamentos dos apóstolos de Jesus Cristo! Postando assim, toda a tua mensagem baseada em "achismo"!

Citação:
Só na sua cabeça confusa é que satanismo prega a misericórdia, para chegar a dizer isso vc tem que estar bem cego e surdo.

Ora, alguns membros dessa seita diabólica já foram entrevistados na TV, e sempre proclamam que o diabo é bom... Que a única coisa que ele quer, é que o homem o adore, mas que ele quer as boas obras, pois isso "evolui"!

Fire, a tática do inimigo é a mesma! Em todas as religiões ele tenta inserir na mente do ser humano que ele, o homem, é CAPAZ de justificar a si mesmo! Que o Sacrifício do calvário é algo que tanto faz, que Jesus Cristo é apenas mais um, e que, tivesse Ele vindo ou não, daria tudo na mesma coisa... Reflita nisso, amigo!

Citação:
(PS: Jesus como homem NÃO conhecia todas as coisas, ele não era um avatar. Abandone esse paganismo cristão, esse cristianismo da magia está te prejudicando.)

O teu problema, Fire, é que por DESCONHECER a Escritura acabas sempre falando bobagens... Jesus sabia de todas as coisas! Veja só alguns exemplos:

Ao ensinar sobre impostos, Jesus mandou que Pedro recolhesse o tributo por ele mesmo e por si, dizendo a este que fosse buscar o dinheiro num certo lugar, bem diferente: O parêntese, no texto abaixo, é meu, apenas para efeito EXPLICATIVO!

Mat 17:27
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter
(uma moeda); toma-o, e dá-o por mim e por ti.

Ora, para ti, imagino que qualquer guru poderia fazer isso, visto que é um igual ao teu Jesus!

Em outra ocasião, ao encontrar uma mulher, Jesus revelou que já a conhecia:

João 4:15-19
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
17 A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
18 Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.


Veja que a própria mulher ficou tomada de surpresa!

Em outra ocasião, Jesus falou sobre Natanael, dizendo:

Joa 1:47-49
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.


Isso também deve ser algo normal para ti, para qualquer ser humano! Mas ainda há mais um exemplo que gostaria de registrar aqui:

Mateus 9:3-5
3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
5 Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?


Veja que Jesus conhecia até OS PENSAMENTOS das pessoas... Ora, talvez Jesus fosse apenas algum ADIVINHADOR barato, para ti... Mas estes, os adivinhadores, não conseguem conhecer o pensamento de um ser humano! Jesus memso homem, nunca deixou de ser DEUS! Ele era homem e Deus ao mesmo tempo!

Assim, não existe nenhum homem que possamos comparar a Jesus Cristo! ELe é o CORDEIRO PERFEITO, que veio para que os homens que nEle crer, não PEREÇAM, não recebam a SEGUNDA MORTE, mas tenham vida plena!
Citação:
Errado! Deus agirá com misericórdia para quem praticou a misericórdia, e isso está escrito na Escritura. Pare de torcer o texto e inventar coisas a bel-prazer. Aliás, também está escrito que vc será julgado na mesma medida que julga os outros e então o seu caso é grave, pois vc demonstra muito pouca compaixão e não tem nenhuma tolerância com as dificuldades dos outros.

A herança da segunda morte é uma doutrina dos Apóstolo, Fire... Deixa de falar apenas de "ACHISMO" e começa a ter CORAGEM de comentar as passagens bíblicas! Afinal eu não falei nada de mim mesmo, antes, postei sempre as passagens bíblicas que nos mostram que TODOS, de todas as nações, precisam do Sacrifício do Calvário e que sem Ele, nada podem fazer para terrem vida eterna! Se tu pensas diferente, teu pensamento não passa de um mero "achismo", de uma mera opinião pessoal sem qualquer base bíblica!

Citação:
Se alguém se arrepende, reconhece-se pecador, confia em Cristo e muda de vida, é claro que será salvo! Esse seguiu pela via mais clara e terá seu galardão, mas a misericórdia de Deus é muito maior do que a sua visão estreita, e por isso deixe os julgamentos para Deus.

Eu não julgo a ninguem, a Escritura é quem julga! É ela quem diz que:

Joa 3:18
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


A diferença entre nós, é que tu desconsideras totalmente os ensinamentos dos apóstolos. Para ti, a Escritura parece nao ter nenhum valor, pois é somente um livro ilustrativo composto de personagens e acontecimentos ilusórios ou lendários.

Citação:
Não se meta a sair condenando os outros, que vc não faz idéia de quão enorme é o amor de Deus.

Como já disse, quem julga é a Escritura, é ela quem diz que o homem só se chega a Deus através de JESUS CRISTO! É a Escritura quem diz que a vida eterna só vem através de JESUS CRISTO, o Messias do Deus Vivo!

Ato 4:12
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


Assim, o ensinamento de que a salvação, de que a vida eterna é só através de Jesus Cristo, é um ensinamento do Próprio Mestre e de seus apóstolos... Se queixe com eles!

Citação:
Não sei porque vc critica tanto os budistas, os que conheço estão bem melhores do que vc. Eles ao menos reconhecem o valor da compaixão, da caridade, da misericórdia, o que é muito mais do que temos lido nas coisas que vc escreve.

Eu não critico os budistas, eu digo que a herança de Adão não é mudada para aqueles que seguem o buda! O mesmo serve para quem segue Maomé, e se diz mulçumano, o mesmo se diz para quem segue Allan Kardec, e se diz kardecista, o mesmo se diz para quem segue Maria e se diz mariano! A herança só é mudada em JESUS CRISTO, O filho do Deus Eterno. Só nEle pode o homem ter reatada a sua comunhão com o Altíssimo!

Citação:
Se até as prostitutas entrarão no céu antes, pode ter certeza que tb existirão milhões de budistas na sua frente.

As prostitutas só entrarão no céu se se ARREPENDEREM de seus atos e deixarem a prostituição! Pois a prostituição é uma ABOMINAÇÃO diante do Senhor! Se morrer na prostituiçao, a Escritura é taxativa, receberá a segunda morte!

Citação:
Vc está mesmo precisando de muitas bençãos. Que coração duro.

É uma pena que penses assim, grande Fire... Vemos em suas postagens que és uma pessoa inteligente. No entanto, o fato de negares aquilo que está escrito e que foi ensinado pelos apóstolos te faz dizer grandes bobagens.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 27/10/2009 12:37 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 15:39

Citação:
FranciscoG
nunca se é bondoso em demasia, tens razão. Mas o sentimentalismo exagerado pode levar a uma falsa ideia de justiça. Temos que ser bons e justos e não podemos cometer injustiças com a falsa idéia de que estamos a ser bons.

Olá Francisco, Paz do Senhor Jesus esteja contigo...



A salvação não vem por atos de bondade, nao vem por algo que o homem faça para ser merecedor da VIDA ETERNA! Toda a Escritura nos mostra isso! E, conversando com um grande amigo, que conheci aqui no forum, o Epafras, ele mostrou-me um link que ILUSTRA tudo aquilo que temos debatido aqui neste tópico! Assista ao video e medite em sua mensagem.

Conheça o "medidor de bondade", Francisco...

[www.youtube.com]

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 27/10/2009 15:40 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 18:14

David, não te esqueças do que te disse ontem sobre as crianças :D Afinal de contas as coisas são ao contrário como tu dizias.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 18:16

Citação:
David_
Jesus é superior aos cèsare é superior aos czares, é superior aos reis e rainhas que já existiram e que existem atualmente... Não sei se sabes que é por isso que Ele é chamado de Reis dos reis e senhor dos senhores...

A propósito de que isso agora? Quando não tem nada para dizer vc fica repetido o óbvio, parece que o que te interessa é falar pelos cotovelos, mas devia aprender também a ouvir pq isso te faz muita falta!

Citação:
David_
Na passagem do samaritano ele mostrava como o CRISTÃO iria AGIR, que o agir dos fariseus não era, nem de muito longe, o agir daqueles que O seguiriam...

Acontece que seu discurso condenatório lembra mais os fariseus.

Citação:
David_
O que é "Novo nascimento", Fire?

Certamente que não é falar pelos cotovelos.

Citação:
David_
Esses mestres minúsculos, esses gurus, ensinam sempre que a salvação é possível ao homem, através das boas obras! Isto vai totalmente de encontro aquilo ensinado por Jesus quando disse: "Ao homem é impossível...".

Que papo chato o seu. Cai na real, pare de apontar o dedo sujo para os outros. Além do que isso tb tb já foi respondido na carta de Tiago, e enquanto vc matraqueia da sua fé sem obras, os outros mostram a fé deles nas obras que fazem. A propósito, a fé sem obras é morta! O resto é o blá-blá-blá de sempre.

Citação:
David_
Se atentares bem, verás que teus conceitos giram sempre em torno daquilo que tens em mente do que é certo ou errado, e nunca é baseado no ensinamento dos apóstolos! Tanto isso é verdade, que sequer tens coragem de comentar os ensinamentos dos apóstolos de Jesus Cristo! Postando assim, toda a tua mensagem baseada em "achismo"!

O que vc chama de "achismo", com compaixão, é muito melhor do que as suas "certezas", sem coração. Além do que não vou gastar citações com quem se mostra incapaz de entender, seria como atirar pérolas aos porcos. Antes vc precisa aprender a pensar e a sentir, enquanto agir como um robô fanatizado não vai merecer nenhuma citação.

Citação:
David_
Citação:
Só na sua cabeça confusa é que satanismo prega a misericórdia, para chegar a dizer isso vc tem que estar bem cego e surdo.

Ora, alguns membros dessa seita diabólica já foram entrevistados na TV, e sempre proclamam que o diabo é bom... Que a única coisa que ele quer, é que o homem o adore, mas que ele quer as boas obras, pois isso "evolui"!

Ein? Vc está doente! Não me interessa satanismo e não dou valor a nenhuma dessas doutrinas focadas no próprio ego, mas isso que vc escreveu não faz nenhum sentido.

Citação:
David_
Fire, a tática do inimigo é a mesma! Em todas as religiões ele tenta inserir na mente do ser humano que ele, o homem, é CAPAZ de justificar a si mesmo! Que o Sacrifício do calvário é algo que tanto faz, que Jesus Cristo é apenas mais um, e que, tivesse Ele vindo ou não, daria tudo na mesma coisa... Reflita nisso, amigo!

Com quem vc pensa que está falando? Nunca disse nem dei a entender, nenhuma vez, que o sacrifício de Cristo "tanto faz" ou que Jesus fosse "apenas mais um". E dispenso essa sua hipocrisia, tenho amigos verdadeiros e não preciso dessa falsidade agora.

Citação:
David_
Jesus sabia de todas as coisas! Veja só alguns exemplos:

Dispenso tb a sua leitura equivocada. Repito: Jesus não foi um avatar. Encarnação, kenosis, exegese, coisas que vc desconhece. Está cegado no fundamentalismo e o literalismo te prendeu na letra.

Citação:
David_
Mateus 9:3-5
3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
5 Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?


Veja que Jesus conhecia até OS PENSAMENTOS das pessoas...

Seria cômico se não fosse triste. Lendo os evangelhos, eu mesmo já percebia que os fariseus iriam pensar mal de tudo que Jesus fizesse, e eu nem estava lá. Jesus estava e não era nenhum tolo. Suas "provas"... sem comentários.... e vc descarta a encarnação por causa disso?

Citação:
David_
Citação:
Errado! Deus agirá com misericórdia para quem praticou a misericórdia, e isso está escrito na Escritura. Pare de torcer o texto e inventar coisas a bel-prazer. Aliás, também está escrito que vc será julgado na mesma medida que julga os outros e então o seu caso é grave, pois vc demonstra muito pouca compaixão e não tem nenhuma tolerância com as dificuldades dos outros.

A herança da segunda morte é uma doutrina dos Apóstolo, Fire... Deixa de falar apenas de "ACHISMO" e começa a ter CORAGEM de comentar as passagens bíblicas!

Falar pelos cotovelos repetindo passagens como papagaio não é coragem, é chatice. E já disse que vc ainda não mereceu uma citação.

Citação:
David_
Eu não julgo a ninguem, a Escritura é quem julga!

Imagino que os fariseus e doutores da lei tb diziam o mesmo. O que está em questão é a sua falta de compaixão.

Citação:
David_
As prostitutas só entrarão no céu se se ARREPENDEREM de seus atos e deixarem a prostituição! Pois a prostituição é uma ABOMINAÇÃO diante do Senhor! Se morrer na prostituiçao, a Escritura é taxativa, receberá a segunda morte!

Vc adora condenar os outros, não é? Deus amou o homem mesmo enquanto pecador e continua amando até hj. Deus sempre age com misericórdia! É próprio de Deus e não está condicionado a nada que alguém faz ou deixa de fazer, Deus simplesmente é. Enquanto vc não descobrir isso não vai entender nada da Bíblia. Deus não condena ninguém, ao invés disso Ele salva! Mas lamentavelmente parece que vc não sabe do que trata a salvação ou a condenação, nem o papel do arrependimento, da misericórdia ou da compaixão... Sim, o inferno é "real" assim como o céu, o papel de Cristo é imprescindível na nossa salvação, as obras de misericórdia são valiosas e um coração generoso é uma benção de Deus, mas tudo isso ainda parece muito longe do seu entendimento. No seu discurso só encontramos palavras de condenação.

T+

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 22:07

Citação:
David_
Citação:
FranciscoG
nunca se é bondoso em demasia, tens razão. Mas o sentimentalismo exagerado pode levar a uma falsa ideia de justiça. Temos que ser bons e justos e não podemos cometer injustiças com a falsa idéia de que estamos a ser bons.

Olá Francisco, Paz do Senhor Jesus esteja contigo...



A salvação não vem por atos de bondade, nao vem por algo que o homem faça para ser merecedor da VIDA ETERNA! Toda a Escritura nos mostra isso! E, conversando com um grande amigo, que conheci aqui no forum, o Epafras, ele mostrou-me um link que ILUSTRA tudo aquilo que temos debatido aqui neste tópico! Assista ao video e medite em sua mensagem.

Conheça o "medidor de bondade", Francisco...

[www.youtube.com]

Em Cristo


David


Oh David...

Não há dúvida de que o vídeo está engraçado. Mas colocar a Jesus um "Good enough" fica mal a qualquer um.
Além do mais, sem querer entrar muito na discussão, um dos dois deve estar enganado. Mas na dúvida, continuo a procurar fazer o bem porque para mim, como a certeza da salvação não existe, mais vale ir lutando do que esperar para saber se Deus me predestinou para a salvação ou não.

Tenho pena, mas sou demasiado amigo da liberdade do homem para me ficar a deprimir sem saber se estou dentro dos 144.000 ou não.

Um abraço,

Francisco

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 27 de October de 2009 23:39

Assim de repente, lembro-me (e vai em bold e tudo, que o David gosta das coisas assim):


Já te foi revelado, ó homem, o que é bom, o que o Senhor requer de ti: nada mais do que praticares a justiça, amares a lealdade e andares humildemente diante do teu Deus.

Miqueias, 6-8 (editei para escrever isto)

Só por acaso, o verbo é PRATICAR...

Ps. O vídeo tem piada, mas no fundo só dá uma má imagem do Jesus do David...um Deus que só salva assassinos e pecadores, e ignora o povo que cumpre pelo menos 2 dos 3 preceitos acima indicados.
Enfim, mais uma demonstração de como o protestantismo serviu bem uma burguesia crescente e ávida de salvação sem terem que se desfazerem dos seus bens e cumprir os mandamentos do evangelho...



Editado 1 vezes. Última edição em 27/10/2009 23:41 por sol.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 00:07




Oh David...

Não há dúvida de que o vídeo está engraçado. Mas colocar a Jesus um "Good enough" fica mal a qualquer um.


Grande Francisco... Paz do Senhor, amigo...


O video mostra que só Jesus Cristo é BOM, francisco, que só Jesus Cristo não tem culpa alguma, que só Ele é JUSTO e que nenhum homem é bom, que nenhum homem é justo para salvar-se a si mesmo! E que o Sacrifício dEle na cruz, contempla a todos aqueles que nEle crer e, assim, aqueles que crêem, são justificados não por algo bom ou mau que tenham feito.

Mas na dúvida, continuo a procurar fazer o bem porque para mim, como a certeza da salvação não existe, mais vale ir lutando do que esperar para saber se Deus me predestinou para a salvação ou não.

Eu creio na predestinação daqueles que aceitam a JESUS CRISTO, Francisco! Ou seja, se eu aceito a Jesus como único Senhor e Salvador de minha vida, então estou predestinado para a VIDA ETERNA! Se alguém REJEITA ao Plano de Deus, Jesus Cristo, e morre nesta condição, está PREDESTINADO a PERDIÇÃO ETERNA!

Veja bem, amigo... Assim como nos dias de Noé, só aqueles que entraram na arca encontraram VIDA, nos nossos dias, hoje, só que estiver em JESUS CRISTO terá VIDA PLENA! É este o ensinamento que permeia toda a Escritura!

Tenho pena, mas sou demasiado amigo da liberdade do homem para me ficar a deprimir sem saber se estou dentro dos 144.000 ou não.

Quem acredita que haverá apenas 144 mil salvos são os testemunhas de Jeová... Eles rejeitam a Divindade do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Eu não sou TJ, amado!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 28/10/2009 00:17 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 00:17

o que e uma pessoa com fe para o david?

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 05:34

Citação:
David_
O video mostra que só Jesus Cristo é BOM, francisco, que só Jesus Cristo não tem culpa alguma, que só Ele é JUSTO e que nenhum homem é bom, que nenhum homem é justo para salvar-se a si mesmo! E que o Sacrifício dEle na cruz, contempla a todos aqueles que nEle crer e, assim, aqueles que crêem, são justificados não por algo bom ou mau que tenham feito.David

O que David não consegue diferenciar é: obras da Fé e Méritos de Cristo. Nenhum homem por MÉRITO (merecimento) próprio estaria realmente justificado, então todos são dependentes do merecimento conquistado por Jesus e OFERECIDO a Deus por nós, por muitos e não por todos, pois aqueles existem que recusam a salvação. Isso nos mostra que somos co-responsáveis pela nossa Salvação: o Mérito não o possuímos vem de Deus, e de nós resta a aceitação, que é Crer, e a crença vem da Fé, e esta só pode ser expressada através das obras.
Pelos seus argumentos David nos deixa implicito que o seu "crer" é apenas abrir a boca e dizer "eu creio", pronto! Estou salvo! Nada mais preciso fazer (pois fazer é obrar, aliás abrir a boca e falar também) E que o Sacrifício de Cristo se encarregue de tudo.
Ora a mesma Biblia que diz: "Pela graça sois salvo, mediante a fé..." também diz: "De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?". Poderiam os Santos Apóstolos inspirados pelo Espírito Santo contradizerem-se? Claro que não. Se as duas estão escritas logo o bom entendedor já compreende que o necessário é: Fé e Boas Obras. Para não restar duvida quanto à isso o mesmo Apostolo da "Fé" diz: "Porque somos obras sua, criados em Jesus Cristo para boas obras, que Deus preparou para caminharmos nelas" (Ef 2,10)
Enquanto que o Apostolo das "Obras" diz: "Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha FÉ pelas minhas obras." Vejamos bem ele não diz que vai mostrar as suas obras e sim a sua Fé.
As obras que se condenam são aquelas que se arrogam o caráter MERITORIO, como já dito acima. E não as obras Essenciais à Fé, consequências e expressões máxima desta. Por isso não só obras, não só fé.

Citação:
David_
Eu creio na predestinação daqueles que aceitam a JESUS CRISTO, Francisco! Ou seja, se eu aceito a Jesus como único Senhor e Salvador de minha vida, então estou predestinado para a VIDA ETERNA! Se alguém REJEITA ao Plano de Deus, Jesus Cristo, e morre nesta condição, está PREDESTINADO a PERDIÇÃO ETERNA!

"Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,13)
Vejamos: se Destinar é "designar o fim de" e Pré é "antecipadamente", isso não pode ser aplicado à Salvação Eterna da forma como coloca, pois aceitar a Jesus não é algo PONTUAL como mais uma vez você deixa implicito: "Aceitei Jesus! De hoje em diante a Vida Eterna me é garantida." Se assim fosse violaria o livre arbítrio pois em qualquer momento da VIDA podemos optar por não aceitar mais a Jesus, e se estou pré-destinado à Vida Eterna pela primeira opção isso só seria possível ou se eu não pudesse optar mais por não aceitar Jesus ou se eu recebesse a Vida Eterna mesmo optando pela não aceitação, o que valeria seria a primeira.
Aceitar a Jesus é sim uma caminhada que deve ser atestada a cada dia até o fim da nossa vida terrena, é no final da corrida que se recebe o prêmio não no inicio. Se pelo menos tivesse seguido o mesmo princípio que usou na segunda afirmação: Se alguém REJEITA ao Plano de Deus, Jesus Cristo, e morre nesta condição, está PREDESTINADO a PERDIÇÃO ETERNA! Quase correto, optou em vida pela rejeição e morreu nessa condição, isto é sem arrependimento, só que não é uma Prédestinação e sim uma DESTINAÇÃO, nada foi antecipado.

Citação:
David_
Veja bem, amigo... Assim como nos dias de Noé, só aqueles que entraram na arca encontraram VIDA, nos nossos dias, hoje, só que estiver em JESUS CRISTO terá VIDA PLENA! É este o ensinamento que permeia toda a Escritura!

Deus quis usar a Arca como instrumento da Salvação, estar com Deus era estar na Arca. Não por acaso a Igreja edificada em Pedro é simbolizada por uma barca, sabemos que a Arca do Antigo Testamento prefigurava a Igreja do Novo. Estar com Jesus é estar na sua Arca, a sua Igreja, e não disperso. E este sim é o ensinamento que permeia toda a Escritura!
Vinde Senhor Jesus!

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 12:32

Citação:
Lucas
O que David não consegue diferenciar é: obras da Fé e Méritos de Cristo. Nenhum homem por MÉRITO (merecimento) próprio estaria realmente justificado, então todos são dependentes do merecimento conquistado por Jesus e OFERECIDO a Deus por nós, por muitos e não por todos, pois aqueles existem que recusam a salvação. Isso nos mostra que somos co-responsáveis pela nossa Salvação:


Olá, Lucas, Paz do Senhor Jesus...


A salvação, a vida eterna, depende em CEM POR CENTO da graça de Deus! Ela é dada IMERECIDAMENTE aqueles que aceitam ao Plano de Deus para a redenção do ser humano! Se fosse necessário um por cento, que seja, da participação do homem, este não seria SALVO NUNCA!

Por menor que fosse a "contribuição" do homem para a salvação, este poderia bater em seu peito e dizer "Eu FIZ POR MERECER". Mas a salvação, a garantia da VIDA PLENA é algo assegurado pelo Sacrifício do Calvário, que foi COMPLETO, que foi PERFEITO, assim, o homem não precisa COMPLEMENTAR, nem contribuir com nada, pois o PRECO TOTAL já foi pago!

Citação:
o Mérito não o possuímos vem de Deus, e de nós resta a aceitação, que é Crer, e a crença vem da Fé, e esta só pode ser expressada através das obras.

Se não MERECEMOS a salvação, pois a mesma é uma graça IMERECIDA, como é que somo CO-PARTICIPANTES, como é que somos CO-RESPONSÁVEIS? Ora, a Salvação depende única e exclusivamente de Deus! Quando o homem pecador RECONHECER verdadeiramente a sua condição de herdeiro da segunda morte e aceita a Jesus, se torna TEMPLO DO ESPÌRITO SANTO. Quando isto acontece, ele nasce de novo! Com o novo nascimento ele produzirá FRUTOS. Não há como ser diferente, pois o Espírito Santo TESTIFICA no homem que este é NOVA CRIATURA! O Espírito Santo é o SELO de Deus para a Vida Eterna!

Efesios 1:11-13
11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.


Aquele que aceita a Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador de sua vida, tem sua herança mudada e é herdeiro da Vida. Quem aceita a Jesus é PREDESTINADO para a vida Eterna e o Espírito Santo é o SELO desta promessa! Assim, não é por algo que o homem faça, pois não é por MERECIMENTO, é GRAÇA, é superabundante GRAÇA, é dádiva IMERECIDA, concedida a todo aquele que crê.


Citação:
Pelos seus argumentos David nos deixa implicito que o seu "crer" é apenas abrir a boca e dizer "eu creio", pronto! Estou salvo! Nada mais preciso fazer (pois fazer é obrar, aliás abrir a boca e falar também) E que o Sacrifício de Cristo se encarregue de tudo.

Aquele que aceita verdadeiramente a Jesus, nasce de novo, Lucas! Ao nascer de novo, o homem produz os frutos do Espírito, que são:

Gálatas 5:22
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Tudo o que o amigo imginar de "boa obra" está contemplado nos frutos do espírito! Esta é a verdadeira boa obra! É esta que vem do novo nascimento, que vem de Jesus. Pois sem Ele, sem o Messias de Deus, o homem NADA pode fazer!

João 15:4-6
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.


Sem Jesus, o homem não consegue produzir "boas obras" aos Olhos de Deus! Pois só nEle, o Messias de Deus, pode o homem ser AGRADÁVEL diante do Pai! Só em Jesus pode o homem, através dos FRUTOS DO ESpÍRITO, fazer boas obras!

Citação:
Ora a mesma Biblia que diz: "Pela graça sois salvo, mediante a fé..." também diz: "De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?". Poderiam os Santos Apóstolos inspirados pelo Espírito Santo contradizerem-se?

Já falamos muito sobre esta questão.

Tiago faz menção aqueles que, dizendo ter aceitado verdadeiramente a Cristo, não nasceram de novo, pois não houve MUDANÇA em sua vida! Não há como alguém aceitar a Jesus como Salvador e Senhor e NADA mudar em sua vida, pois o Espírito Santo faz PRODUZIR esta mudança, pois o Espírito Santo faz SURGIR os FRUTOS do Espírito! Assim aquele que diz CRER, aquele que diz ter fé, mas que não houve mudança em sua vida, não é TEMPLO do Espírito, não é um SELADO de Deus, não tem os Frutos, que são agradáveis a Deus, pois tem uma FÉ FALSA, pois tem uma FÉ MENTIROSA, pois tem uma FÉ MORTA!

Citação:
Se as duas estão escritas logo o bom entendedor já compreende que o necessário é: Fé e Boas Obras.

A salvação depende única e exclusivamente de Deus! O homem não CONTRIBUI para a sua salvação! Até o ato de CONVENCIMENTO é algo que é feito pelo Espírito Santo de Deus!

Joao 16:7-8
7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.


Se Ele, se o Espírito Santo não convencer ao homem, este sequer aceita a Jesus! Pois é o Espírito Santo Quem convence ao homem de que é PECADOR, de que é CULPADO e que precisa URGENTEMENTE aceitar ao Sacrifício do Unigênito de Deus! É Ele que trabalha nos corações, e testifica na mente de cada um que ESTA É A VERDADE. Até mesmo lendo um pequeno texto como este, o Espirito trabalha e CONVENCE o homem do pecado e do JUÍZO, para quem não aceitar ao Cordeiro que tira o pecado do mundo!

Citação:
Para não restar duvida quanto à isso o mesmo Apostolo da "Fé" diz: "Porque somos obras sua, criados em Jesus Cristo para boas obras, que Deus preparou para caminharmos nelas" (Ef 2,10)

O apóstolo não falava isso para ÍMPIOS... Ele falava para CRENTES, para pessoas NASCIDAS DE NOVO, para pessoas batizadas no Espírito Santo de Deus, seladas pela promessa de vida Eterna! São estes que são "criados em Jesus Cristo para as boas obras"! Só em Jesus Cristo, o homem tem suas boas obras RECONHECIDAS por Deus!

Citação:
Enquanto que o Apostolo das "Obras" diz: "Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha FÉ pelas minhas obras." Vejamos bem ele não diz que vai mostrar as suas obras e sim a sua Fé.

Não existe FÉ GENUÍNA em Jesus que não venha acompanhada do NOVO NASCIMENTO, amigo... O seu problema é que, assim como a maioria daqueles que não conhecem o ensinamento dos Apóstolos, tendes a generalizar a mensagem do escritor bíblico, como se ele estivesse a falar a ÌMPIOS! Ora, as cartas eram dirigidas a IGREJAS de Jesus, ou a discípulos de Cristo e serviam para INSTRUIR.

O que o escritor bíblico friza em seu texto é que o NOVO NASCIMENTO mostra onde está a fé genuína! É importante ter em mente, que a escritura não se contradiz, principalmente porque o apóstolo foi cristalino, ao dizer:

Rom 11:6
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça;


A salvação não é garantida por algo que o homem possa fazer, pois este não tem nada para dar em troca pela vida eterna!

Citação:
As obras que se condenam são aquelas que se arrogam o caráter MERITORIO, como já dito acima. E não as obras Essenciais à Fé, consequências e expressões máxima desta. Por isso não só obras, não só fé.

Não existe isso de o homem precisar ter "obras essenciais", pois não é por OBRAS, amigo, entenda! O "PACOTE" vem completo quando se aceita a Jesus Cristo! O Espírito Santo se encarrega de INSTRUIR o homem naquilo que é AGRADÁVEL aos Olhos de Deus! Só em Jesus pode o homem fazer boas obras... Se alguém diz crer, mas não demonstra os frutos característicos do novo nascimento, ele MENTE pois ama mais ao mundo... Aquele que nasceu de novo, MORREU PARA O MUNDO!

Citação:
"Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,13)

Aquele que crê verdadeiramente em Jesus Cristo, aquele que nasceu de novo PERSEVERARÁ até o fim, pois é SELADO pelo Espírito Santo! Não há como ser diferente! Não há como a pessoa mudar uma vez a sua herança de Adão para herança de VIDA ETERNA, e depois tornar a mudar essa herança novamente em morte! A fé genuína produz o novo nascimento e estes que nascem de novo são os PREDESTINADOS para a VIDA PLENA! Em JEsus Cristo o homem está PREDESTINADO a VIVER ETERNAMENTe, assim como aqueles que morrem sem Ele, estão PREDESTINADOS a separação eterna de Deus! Esta é a mensagem da Escritura!

Efe 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Em JEsus o homem é predestinado a viver como FILHO de Deus, posição esta que foi perdida em Adão!

Citação:
Vejamos: se Destinar é "designar o fim de" e Pré é "antecipadamente", isso não pode ser aplicado à Salvação Eterna da forma como coloca, pois aceitar a Jesus não é algo PONTUAL como mais uma vez você deixa implicito: "Aceitei Jesus! De hoje em diante a Vida Eterna me é garantida."

O problema é que para ti o "aceitei a Jesus, agora estou salvo..." equivale a qualquer expressão, como "vou ao cinema domingo...". Ora, na primeira expressão, se de fato o CRER representar uma fé genuína, produzirá MUDANÇA na vida do homem, e este é SELADO pelo PRÓPRIO Deus com o Seu Espírito Santo! Depois de ser selada a "carta", amigo, só o Destinatário é quem a abrirá!

No meio evangélico existem duas linhas que procuram exeplicar a salvação do homem. Existe a linha calvinista e a linha arminiana... Eu creio numa "mescla" das duas linhas!

Citação:
Se assim fosse violaria o livre arbítrio pois em qualquer momento da VIDA podemos optar por não aceitar mais a Jesus, e se estou pré-destinado à Vida Eterna pela primeira opção isso só seria possível ou se eu não pudesse optar mais por não aceitar Jesus ou se eu recebesse a Vida Eterna mesmo optando pela não aceitação, o que valeria seria a primeira.

Depende muito dop que for "livre arbítrio" para ti. Segundo a Escritura, o homem tem TENDÊNCIA para o pecado, tem tendência para as obras da carne, para aquilo que DESAGRADA a Deus! Eu creio que o homem pode DAR lugar ao Espírito Santo, e este é Quem convence o homem do pecado!

Veja bem, amigo... Depois de aceitar a Jesus, o livre arbítrio do homem é usado sempre em busca daquilo que é AGRADÁVEL a Deus! Pois o homem passa a andar no Espírito! Isso, claro, não significa que aquele homem, nascido de novo, não cometa pecado. Claro que pode vir a cometer, pois ainda tem a natureza decaída, tendente ao pecado. Mas o Espírito nele, o faz arrepender-se, o CONVENCE de que aquilo DESAGRADOu ao Altíssimo e, assim, ele não continua na rotina, no dia a dia, do pecado.

1Jo 3:9
Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar continuamente, porque é nascido de Deus.


Citação:
Aceitar a Jesus é sim uma caminhada que deve ser atestada a cada dia até o fim da nossa vida terrena, é no final da corrida que se recebe o prêmio não no inicio.

O sacrifício do Calvário foi PERFEITO. Resta ao homem RECONHECER sua posição de miserável pecador, herdeiro da segunda morte, e aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de sua vida!

A forma como o amigo faz sua narrativa, acima, parece uma competição, onde aquele que vence FEZ POR MERECER o seu prêmio, afinal, após a corrida e todo o seu esforço, ele teria mesmo de merecer o prêmio! Mas a salvação bíblica é GRAÇA, é dádiva IMERECIDA! Pode alguém correr toda a sua vida com boas obras aos olhos humanos, se, no entanto, morrer sem o Cordeiro que tira o pecado do mundo, receberá a segunda morte como prêmio!

Citação:
Deus quis usar a Arca como instrumento da Salvação, estar com Deus era estar na Arca. Não por acaso a Igreja edificada em Pedro é simbolizada por uma barca, sabemos que a Arca do Antigo Testamento prefigurava a Igreja do Novo.

Igreja não salva ninguém, amigo... A garantia de vida eterna é dada no Sacrifício do Calvário! Não é igreja, mas JESUS CRISTO, o Messias enviado por Deus para salvar todo aquele que nEle crer!

Citação:
Estar com Jesus é estar na sua Arca, a sua Igreja, e não disperso. E este sim é o ensinamento que permeia toda a Escritura!

Muito pelo contrário, e todos viram até agora, que é em JESUS que a vida eterna é assegurada. Não é em igreja, não é em padre, não é em papa, não é em pastor nem em guru nenhum, mas em Jesus Cristo! Se o amigo precisar de referências bíblicas terei o imenso prazer de registrar!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 28/10/2009 12:53 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 15:00

COmo é que Deus sabe se eu tenho fé? é que se eu não faço boas obras como sabe Deus que eu tenho fé nele?

São já tres perguntas que faço que não obtenho resposta.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 15:50

Citação:
vitor*
COmo é que Deus sabe se eu tenho fé? é que se eu não faço boas obras como sabe Deus que eu tenho fé nele?
São já tres perguntas que faço que não obtenho resposta.

Olá, Vitor... Paz do Senhor JEsus



Eu acredito que o amigo não leu minha postagem anterior. No entanto, se leu e não conseguir enxergar o que lá está escrito, te faço uma pergunta:

O que são, para ti, os FRUTOS DO ESpÍRITO? Esse frutos são vistos por quem? Ou seja, o amor, a mansidão, a loganimidade, por exemplo, são frutos do Espírito. O que isso é para ti?

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 15:53

Um problema do David é ter se perdido na heresia. Quando ele diz que as obras não contam de modo nenhum, está apenas repetindo o mesmo erro ensinado pelo seu mestre. Ele é regido pela batuta de Lutero, e dá mais valor ao que esse senhor escreveu para Melanchton do que aquilo que Tiago escreveu para a Igreja na sua epístola.

"Se és um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa; se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício. Deus não salva falsos pecadores. Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda... Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar... Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”.

(American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963. ‘The Wittenberg Project;’ ‘The Wartburg Segment’, translated by Erika Flores, de Dr. Martin Luther’s Saemmtliche Schriften, Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521. )

Esse rapaz tanto gosta de acusar aos outros de seguir "gurus", mas no lugar de se preocupar em acusar aos outros, devia antes se examinar em frente a um espelho. O apóstolo Tiago em sua epístola ensinou expressamente e de modo bem claro que a fé nada é sem as obras e que são as obras é que mostram a fé. E o apóstolo foi até mais longe, em mais de um ponto escreveu literalmente que alguns foram salvos "pelas obras".

T+

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 16:03

Olá Fire... Paz do Senhor



Gostaria que fosse apontado uma única mensagem minha onde falei sobre Lutero, ou onde baseei uma única postagem, fazendo citação de algum escrito seu... Pouco sei sobre a vida deste homem...

Meus textos são baseados na Escritura Sagrada! Me baseio no ensinamento dos apóstolos de jesus Cristo. E escrevo aquilo que eles registraram na Bíblia, a Palavra de Deus. Assim, posso sim, concordar com o Lutero, se este ensinou aquilo ensinado pelos apóstolos de Jesus! Se, no entanto, ele ensinou algo contrário, discordarei TOTALMENTE dele.

E vendo sua citação, discordo completamente da mensagem que ela nos tras... Vejam que a citação parece INCENTIVAR o homem a pecar, a fazer aquilo que DESAGRADA a Deus! Ora, o pecado é uma ABOMINAÇÃO diante do Deus Altíssimo, Todo Poderoso... E aquele que nasce de novo, não TEM PRAZER na prática do pecado! Essa citação contraria aquilo ensinado na Escritura!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 28/10/2009 16:14 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 16:19

Citação:
David_
Citação:
vitor*
COmo é que Deus sabe se eu tenho fé? é que se eu não faço boas obras como sabe Deus que eu tenho fé nele?
São já tres perguntas que faço que não obtenho resposta.

Olá, Vitor... Paz do Senhor JEsus



Eu acredito que o amigo não leu minha postagem anterior. No entanto, se leu e não conseguir enxergar o que lá está escrito, te faço uma pergunta:

O que são, para ti, os FRUTOS DO ESpÍRITO? Esse frutos são vistos por quem? Ou seja, o amor, a mansidão, a loganimidade, por exemplo, são frutos do Espírito. O que isso é para ti?

Em Cristo


David
Os frutos do espirito são fruto da acção de Deus mas também do homem que com ele age com o seu livre arbitrio, para construir as obras do espirito.
Não creio que alguma boa obra seja só elaborada por Deus, mas sim pela vontade do Homem, que em qualquer momento se pode negar à obra de Deus.

E aliás quero relembrar as palavras de Paulo quando diz que aquilo que quer fazer não faz. Mesmo com o grande amor de Deus nele sem a determinação de Paulo e vontade não é posível construir boa obra, porque há obstáculos pelo meio a vencer, que são a dúvida eterna do nosso espirito entre favorecer os vicios terrenos, ou a vontade de Deus.

O homem não pode ser dividido em dois, se o seu espirito diz acredito em Deus, mas a sua cabeça diz: não me vou mexer por causa disso, ou vice-versa, a idea ou o sentimento morre. É como o sujeito que caminha todos os dias para uma aldeia. Durante alguns anos deixa de fazer esse percurso até que quando tenta de novo fazer esse percurso já não se lembra do caminho.
COm Jesus é a mesma coisa se acreditamos nele então caminhamos para ele, todos os dias da nossa vida, para que não esqueçamos do caminho para ele. E isso faz-se com as boas obras.
POdem não ser as boas obras que me salvam, mas são as boas obras que sem dúvida me mantém salvo e firme na minha fé.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 17:22

Citação:
David_
Gostaria que fosse apontado uma única mensagem minha onde falei sobre Lutero, ou onde baseei uma única postagem, fazendo citação de algum escrito seu... Pouco sei sobre a vida deste homem...

David, ajudaria se tivesse algum conhecimento de hermenêutica ou de sociologia do conhecimento. Talvez entendesse então que o modo como vc lê a Bíblia é como é pq vc foi ensinado (entenda-se treinado) para ler como vc lê e entender como vc entende. Vc foi treinado na escolinha de Lutero, dizendo ou não o nome dele.

Está preso em "grades mais fortes que o ferro", como dizia Weber. O pior escravo é aquele que nem reconhece sua prisão. Ele acha um absurdo qdo outros falam de liberdade. Vc nunca entendeu, por exemplo, que aceita que os livros na sua Bíblia como divinos pq isso te foi ensinado. Nem ao menos entendeu isso naquela questão sobre o cânon. Esse problema com a hermenêutica está sempre patente em todas as discussões em que vc se envolve.

PS: Folgo em saber que não se agradou daquela carta do seu mestre e antepassado na fé, ele foi mesmo muito infeliz naquela.

T+

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 18:15

A citação que o Firefox faz num post atrás de uma carta de Lutero está truncada, mal traduzida e deturpada de modo a dar a entender que Lutero disse uma coisa que nunca quis dizer.

Pode-se ver a explicação por exemplo aqui.

Com tantas mentiras que diz, se a salvação é por obras o Firefox está em maus lençóis.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 18:41

Basicamente e tal como diz a bíblia, se formos inocentes tal como as crianças, teremos a vida etena. Por isso, fora com as teorias de ter apenas fé(que neste caso tem que ser um tipo de fé específico) que quer mandar as pessoas para o inferno. Basicamente 80% ou mais da população mundial.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de October de 2009 18:49

Citação:
Epafras
A citação que o Firefox faz num post atrás de uma carta de Lutero está truncada, mal traduzida e deturpada de modo a dar a entender que Lutero disse uma coisa que nunca quis dizer.
Pode-se ver a explicação por exemplo aqui.

Com tantas mentiras que diz, se a salvação é por obras o Firefox está em maus lençóis.

Nessa explicação que vc trouxe não apareceu o conteúdo da carta. Por que será? De fato, apresentei um texto truncado, afinal era somente uma citação mesmo. Já o texto completo está aqui agora.

"If you are a preacher of mercy, do not preach an imaginary but the true mercy. If the mercy is true, you must therefore bear the true, not an imaginary sin. God does not save those who are only imaginary sinners. Be a sinner, and let your sins be strong, but let your trust in Christ be stronger, and rejoice in Christ who is the victor over sin, death, and the world. We will commit sins while we are here, for this life is not a place where justice resides. We, however, says Peter (2. Peter 3:13) are looking forward to a new heaven and a new earth where justice will reign. It suffices that through God's glory we have recognized the Lamb who takes away the sin of the world. No sin can separate us from Him, even if we were to kill or commit adultery thousands of times each day. Do you think such an exalted Lamb paid merely a small price with a meager sacrifice for our sins? Pray hard for you are quite a sinner."

Para te ajudar, coloquei em negrito a mesma parte que destaquei no texto truncado do post anterior. Satisfeito? Agora vc já pode tentar explicar o inexplicável, para tentar desviar a atenção do mico.

T+

Página actual: 17 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.