Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 8 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 12:31

Olá David

Este blog diz-te alguma coisa?

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 15:59

Citação:
Alpha
Olá David
Este blog diz-te alguma coisa?

Olá, Alpha...

Paz do Senhor


Até onde li, o autor demonstra não ser nem evangélico nem católico. E coloca a ambos no mesmo "saco", dizendo se tratar de igrejas apóstatas dos ensinamentos bíblicos... Não concordo com a posição dele, até onde li!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 20:15

Bem...não li todos os comentários, mas vi uma frase que o david colocou e que a Giovana frisou:

Citação:
"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."

Sem misturar as minhas crenças por aqui que não vem ao acaso, penso
que o motivo para nos encontrar-mos todos aqui neste mundo, é precisamente o que se encontra na frase citada. Todos, uns melhores que outros, comparados com a bondade infinita, é como se estivessem todos ao mesmo nível, pois a diferença entre o melhor de nós todos e o pior de nós todos é uma parcela infinitesimal quando comparado com a bondade infinita, como é relativamente óbvio.

Longo é o caminho que temos a percorrer, todos nós. Interessa é não desistir apesar da longa caminhada que temos pela frente. É a mensagem que tiro disto.

Bem haja a todos

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 22:42

Olá David_,

Mas o fulano cita bastantes uns pastores baptistas. Não são da tua igreja?

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 13:38

Citação:
Alpha
Olá David_,
Mas o fulano cita bastantes uns pastores baptistas. Não são da tua igreja?


Olá Alpha... PAz do Senhor



Li um pouco mais o texto, hoje, para tentar identificar qual o lado, qual o credo professado pelo o autor. E consegui...

Ele faz parte da igreja Tabernáculo da Fé! Segundo a crença dos fiéis dessa igreja, todos, seja ele católico ou evangélico, estão perdidos, pois acreditam na doutrina da TRINDADE. Eles são unicistas e tem seu próprio profeta chamado Willian Marrion Branhan... Identifiquei porque ele o citou como batista, e na verdade ele não é... ELe era no início, mas deixou os caminhos bíblicos... COmeçou a ensinar que o pecado original, o de Adão e Eva, seria o fato de Eva ter feito sexo com a serpente LITERALMENTE, e que desta prática, teria nascido Caim... Ele faleceu na década de setenta, vítima de um acidente de carro.

Já conversei com alguns adeptos dessa igreja e um colega meu, saiu da igreja para ficar no tabernáculo da fé. Se a pessoa não tiver uma boa base bíblica, não terá como conversar com eles, biblicamente...

QUase todos os dias, o pastor de uma dessa igreja, está a televisão chamando a igreja católica de mãe de todas as prostituições, se referindo ao registro de Apocalipse, e as igrejas evangélicas de suas filhas... Para ele, ambas as igrejas estão no mesmo "saco" e estão perdidas. Pois aceitam a Trindade e rejeitam Willian Branhan como profeta de Deus.

Identifiquei o credo do autor quando ele citou o "profeta" abaixo:

"O reverendo batista William Marrion Branham já advertia:"

Só quem cita o Branham assim, são os fieis da igreja Tabernáculo da Fé!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 20/05/2009 13:57 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 13:53

Citação:
Desconhecido
Bem...não li todos os comentários, mas vi uma frase que o david colocou e que a Giovana frisou:
Citação:
"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."

Sem misturar as minhas crenças por aqui que não vem ao acaso, penso
que o motivo para nos encontrar-mos todos aqui neste mundo, é precisamente o que se encontra na frase citada. Todos, uns melhores que outros, comparados com a bondade infinita, é como se estivessem todos ao mesmo nível, pois a diferença entre o melhor de nós todos e o pior de nós todos é uma parcela infinitesimal quando comparado com a bondade infinita, como é relativamente óbvio.

Longo é o caminho que temos a percorrer, todos nós. Interessa é não desistir apesar da longa caminhada que temos pela frente. É a mensagem que tiro disto.

Bem haja a todos

Olá meu amigo desconhecido... Paz do Senhor esteja contigo, em tua casa...


Essa passagem do apóstolos Paulo nos mostra a condição em que está o homem, em sua natureza, decaída em Adão! Todos, absolutamente TODOS os homens do planeta, estão na condição de DESTITUÍDOS de Deus, distante de ter comunhão com Ele. Seja o homem branco ou preto, feio ou bonito, aleijado ou perfeito, falando inglês, chinês, português ou qualquer outro idioma conhecido, ou desconhecido... Seja ele de onde for, nascido em qualquer país, debaixo do céu... Seja o homem quem for, precisa de Jesus Cristo, para voltar a comunhão com o Altíssimo!

Rom 3:23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;


Não há chance de salvação para aqueles que depositam sua fé em qualquer buda, ou em Allan KArdec, ou qualquer outro nome que não seja JESUS CRISTO! Só Ele leva o homem a Deus. Só Ele pode dar vida ao homem espiritualmente morto. Não é Paulo, não é PEdro, não é ELias, não é MAria... O Nome é Jesus Cristo, o Nome pelo qual TODO JOELHO um dia se prostrará, seja no céu, na terra ou em baixo da terra!

Flp 2:10
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,


Jesus é o Nome... Ele amou ao homem de tal maneira que deu SUa própria Vida. E hoje está de braços abertos a todo aquele que reconhecer sua posição de pecador e que deseje recebê-lO.

QUe o Senhor nos ABençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 20/05/2009 14:03 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 01:24

Adoro quando este david se põe a fazer de Deus e a mandar todos para o inferno. Grande deus que tu és david. Tu no tempo da inquisição deverias ser "fresco"..."Ahhh s7v7n são as escrituras que dizem, eu não tenho a culpa..."

lol..é assim que se fazem guerras. Com fundamentalismos. Nunca temos a culpa, a bíblia é que é a culpada.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 14:36

Paz do Senhor a todos



Eu estava, dia desses, a ouvir o comentário de uma pessoa bem próxima a mim, a respeito de uma outra. E ela dizia: "fulana é uma pessoa boa demais... Se ela não for salva ninguém vai ser, pois ela é boa demais...".

Isso é o que pensa as pessoas. É como disse na primeira mensagem deste tópico, as diferentes religiões de todo o mundo ensinam apenas as boas obras. QUe sendo "bom", que fazendo o "bem", a pessoa estará, no final, com Deus. Assim, os espíritas ensinam que a boa obra evolui o espírito. Que após sucessivas reencarnações cheias de boas obras, o homem chegaria a perfeição. É assim também com o budismo e até com o catolicismo romano, que ensina que as boas obras ajudam no processo de salvação.

Mas o fato é que o homem nada pode fazer, por ele mesmo, que o torne digno, merecedor, da salvação. Ninguém se justifica por suas próprias obras. Na verdade o Próprio Jesus declarou que até mesmo os ímpios fazem o bem às pessoas, em troca do bem que é feito a eles próprios

Lucas 6:33
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.


Para se salvar o homem precisa aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador e "nascer de novo". Foi esse o ensinamento dado a Nicodemos, que não entendeu o que Jesus queria dizer e perguntou:

João 3:4
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?


Nicodemos era um homem "bom" nos padrões humanos. Ele era sacerdote e era o que de melhor existia nos padrões da moral, da época. No entanto Jesus disse que era necessário a ele nascer de novo!

Ao aceitar a Jesus, o homem sai da condição de espiritualmente morto, para a condição de vivo para Deus! Ao nascer de novo ele é SANTIFICADO e passa a ser TEMPLO do Espírito Santo. Só é templo do Espírito Santo de Deus, aqueles que nasceram de novo, em Jesus. O Espírito Santo não habita em templo imundo, que vive no pecado, na prostituição, na mentira... Só é templo do Espírito de Deus que for SANTO. Todo aquele que realmente aceita a Jesus, além de passar da morte para a vida, se torna SANTO do Senhor e o Espírito do Altíssimo passa a habitar nele.

1Co 3:16
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


Assim, como o homem morreu em Adão e herdou deste a natureza decaída, em Cristo ele herdará a natureza santa e perfeita. É sobre isso que fala o apóstolo, quando disse:

Rom 5:18
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.


Só através de Jesus Cristo o homem poderá ter acesso ao Pai novamente. Não existe outro nome pelo qual o homem possa ser salvo. E é por isso que aquele que ama a Jesus, deve tornar o Nome do Mestre conhecido por todos. Foi isso o que fizeram os apóstolos, ao saírem de onde estavam e foram aos mais distantes lugares!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 22:05

Então responde a isto sem andares com rodeios.


Se tivesses nascido no meio de uma familia budista e morresses lá, e se não te tivessem mostrado realmente Jesus, achas que irias para o inferno? Que culpa terias tu?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 15:56

Citação:
s7v7n
Então responde a isto sem andares com rodeios.

Se tivesses nascido no meio de uma familia budista e morresses lá, e se não te tivessem mostrado realmente Jesus, achas que irias para o inferno? Que culpa terias tu?

Olá colega, Paz do Senhor esteja contigo...

Sem rodeios? Então vou responder com a resposta do Apóstolo Paulo, no texto abaixo, usando a tradução católica, que acho que está bem mais “entendível”...

II Tes. 1:8-9
num fogo chamejante, para punir aqueles que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles serão punidos com a ruína eterna, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,


Nenhum Buda é caminho para levar o homem a Deus. Nem Allan KArdec, nem Joseph Smith, nem Maria, nem qualquer outro nome dado, abaixo do céu! Só há um ÚNICO CAMINHO, só há uma Única PORTA, só há uma Única Verdade, e ela se chama JESUS CRISTO! Todos estão mortos, destituídos, longe do Criador e a única maneira de recuperar essa comunhão, a única maneira de ter os pecados perdoados e suas vestes limpas diante de Deus, é através do Sacrifício Perfeito do Messias de Deus, Jesus Cristo!

O destino dessa natureza decaída que temos é a separação TOTAL de Deus, "Seven"... Sem Jesus o homem estaria IRREMEDIAVELMENTE perdido, longe, destituído para sempre da Presença do Criador! Não há ninguém JUSTO, nenhum só em toda a face da terra. E isso não é por algo que alguém fez, é a natureza herdada de Adão que é MORTA, e ela só pode ser mudada, só pode ser transformada em VIDA, através de Jesus Cristo!

Todos os homens são pecadores e estão destituídos, longe, condenados diante de Deus. Até mesmo os melhores da descendência de Adão e Eva, aqueles que fazem boas obras aos olhos humanos, e que muitas vezes os vemos a televisão, são completamente pecadores e possuem, como qualquer um, a natureza decaída e, assim, precisam de Jesus Cristo, o Plano elaborado por Deus desde a fundação do mundo, para se salvarem.

Não importa o quanto bom o homem possa parecer aos olhos do julgamento humano, pois está na mesma condição de carente do Sacrifício de Jesus Cristo. Talvez estes estejam até em um estado pior, porque é mais difícil para ele reconhecer o seu pecado. Pois talvez ele combine o seu pecado com a auto-justificação através de suas obras.

Mas, gostaria de te fazer uma pergunta bem simples...

Você sabe porque Jesus veio ao mundo, “Seven”? Ele responde a esta pergunta claramente, quando disse:

João 10:10-11
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


O Homem sem Jesus está espiritualmente morto, distante de Deus e nada que ele faça pode torná-lo MERECEDOR da salvação, pois esta é uma DÁDIVA imerecida, concedida através da FÉ em Jesus Cristo! Só em Jesus o homem volta a viver para Deus. Só nEle o homem volta a ter a expectativa da vida eterna.

Foi para isso que Ele veio, Seven, para que nós possamos ter a vida eterna através dEle! Quando o homem aceita a Jesus, passa da morte para a vida. Este é o ensinamento por toda a Escritura Sagrada!

Joa 5:24
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.



Quem aceita a Jesus, como Único e Suficiente Salvador, sai da condição de espiritualmente morto. Essa “morte espiritual” significa a condição de um dia estar totalmente SEPARADO de Deus. AO aceitar a Jesus, esse destino é mudado e o homem é VIVIFICADO em Cristo!

Efe 2:1
E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Col 2:13 - E, quando vós estáveis mortos nos pecados, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,


Só há vida eterna, com Deus, para o homem, através do Sacrifício de Jesus Cristo. Foi para isso que Ele veio a terra, para nos dar vida! E quem O aceita um dia terá a mesma NATUREZA dELe. Assim como TODOS, temos a natureza decaída em Adão, um dia, todo aquele que aceitou a Jesus, terá a mesma natureza dEle!

Rom 5:18
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.



Pelo ato de justiça no Calvário, todo aquele que crê em Jesus, verdadeiramente é JUSTIFICADO dos seus pecados!

Só em Jesus, pode o homem voltar a ter comunhão com o Altíssimo.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 27/05/2009 16:00 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 17:16

Seven, sua paciência é infinita?

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 10:25

Oh, sr. David. Importa-se de responder à minha pergunta sem rodeios? Estás com medo de responder porquê?
Eu vou repetir a pergunta, pois acho que não a leste direito.
Citação:
Se tivesses nascido no meio de uma familia budista e morresses lá, e se não te tivessem mostrado realmente Jesus, achas que irias para o inferno? Que culpa terias tu?

E já agora. Se o mundo acabasse hoje, quem é que se salvaria e quem é que iria para o inferno. Temos ateus católicos protestantes, budistas, espíritas, etc, etc, etc...

É só para responderes às questões. E não para andares a divagar pelos oceanos das citações que nos desviam das questões principais.

Fox:

não tenho tido muita paciência nem tempo. Estou a acabar as aulas e nesta recta final há 1032,7 para fazer. Por isso também tenho andado mais longe do fórum. Por falta de paciência com certas coisas mas também mais por falta de tempo.

David: não te esqueças de responder às 2 perguntas. Se faz favor...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 de October de 2009 21:35

Desculpem lá puxar isto para cima mas é que nunca tenho respostas de certos evangélicos "rebeldes" que por vezes andam aqui, a estas questões. Gostava que e respondessem os senhores evangélicos, mas de forma mesmo directa, e sem grandes filosofias. Estilo, "eu sou herege, eu não sigo a doutrina certa portanto vou para o inferno". Coisas assim. Coisas, directas.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de October de 2009 17:30

Citação:
s7v7n
Oh, sr. David. Importa-se de responder à minha pergunta sem rodeios? Estás com medo de responder porquê?
Eu vou repetir a pergunta, pois acho que não a leste direito.

Oi Seven... Paz do Senhor, amado...


Eu estou um pouco limitado para participar do forum, pois estou sem computador em casa, no momento... Meu acesso a internet tem se resumido a uns breves momentos, a partir do trabalho.

Quanto a essa questão, acredito que já foi respondida por mais de uma vez. Talvez se o colega ler com mais cuidado outras postagens, pode encontrar a resposta. Mas vou tentar ser mais claro, e vou tentar responder mais objetivamente!

Citação:
Se tivesses nascido no meio de uma familia budista e morresses lá, e se não te tivessem mostrado realmente Jesus, achas que irias para o inferno? Que culpa terias tu?

Não é uma questão de alguém “ser culpado” ou “inocente”, não é uma questão de ser julgado “mauzinho” ou “bonzinho” pelas pessoas, para assim ser herdeiro da separação eterna de Deus ou ser herdeiro da vida, Seven... Entenda que em Adão, TODOS são herdeiros da segunda morte, todos, sem exceção, de todos os países e de todas as nações! Ou será que existe alguém que NÃO PRECISA do Sacrifício do Calvário?? Ora, segundo a Escritura todos são herdeiros da segunda morte e essa herança, de separação eterna, só é mudada em JESUS CRISTO, só é mudada quando se aceita o “Plano de Redenção” que o Criador tinha em Mente, quando da “queda” do homem!

Acredito que o colega deve ter lido as postagens sobre a consequencia do pecado na vida do homem... Lembra o que Deus disse a Adão?

Gen 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Ao dizer “certamente morrerás” Deus estava a dizer que “a morte é certa de acontecer”. Todos sabemos que eles, Adão e Eva, comeram do fruto! A consequência disso tudo é que, ao comerem, eles morreram espiritualmente, ou seja, perderam a comunhão com o Altíssimo e passaram a ser herdeiros da separação eterna do Criador! Hoje, todos herdam a mesma natureza pecadora deles, pois todos descendemos deles, Adão e Eva!

Ato 17:26 - e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra,

Assim, todos somos herdeiros da segunda morte e precisamos desesperadamente aceitar ao “Plano” para ter vida, pois que TODOS têm o pecado que é o “verme” que conduz a segunda morte , seja o monge budista que vive enclausurado, seja o homem ateu incrédulo, que imagina que “pecado não existe”... Todos pecaram, sem exceção, e estão distantes da comunhão com o Criador!

Rom 3:23 -
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;


Mas existe uma alternativa, existe uma saída que muda essa herança de morte para VIDA plena, para vida com abundância. Pois Deus amou tanto ao homem que tinha um Plano em mente para remi-lo... E assim enviou Seu Filho para que todo aquele que o aceitar, não receba a herança de Adão, não sofra a segunda morte, mas se torne herdeiro da VIDA!

Jesus é o “Plano”, Seven... Só Jesus Cristo, o Messias de Deus, muda a herança que o homem herdou de Adão! Não há NINGUÉM em toda a face da terra, em baixo de todo esse céu, para quem eu ou você, ou qualquer outra pessoa possamos APONTAR O DEDO e possamos dizer: "Este não precisa de Jesus Cristo, este não precisa do Sacrifício do Calvário...", não existe esse alguém, Seven. Pois todos descendem de Adão e tem “entranhado” em seu sangue o pecado, que é o selo que conduz a segunda morte! Só o Sangue de Jesus, só o Sacrifício do Calvário pode remover esse “selo” e pode dar “cura” eliminando a conseqüência desse “verme” que conduz a morte eterna, que conduz a segunda morte!

Assim, mesmo que alguém passe a seguir as doutrinas de um guru qualquer, proclamador de boas obras, e deposite nele, no guru, a sua fé, sua situação de herdeiro da segunda morte PERMANECE, sua herança não é mudada! Pois o “Plano” não é o guru nem suas doutrinas, o Plano é JESUS CRISTO! Só nEle a vida eterna pode ser alcançada, pois não há ninguém, não há nenhum nome capaz de remir o homem, que possa justifica-lo diante de Deus, além de Jesus!

Atos 4:12
porque debaixo do céu não há nenhum outro nome, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


Assim, não adianta seguir a Joseph Smith, não adianta seguir a Ghandi, não adianta seguir buda, não adianta seguir Allan Kardec, pois nenhum desses tem poder para dar vida eterna... A herança de Adão só é mudada em JESUS CRISTO! Quando um homem segue outro, baseando sua fé e esperança nos ensinamentos de um outro homem, é o mesmo que cego guiando cego... Era a isso que Jesus se referia quando disse certa vez:

Mateus 15:14
14 Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.


Se alguém se dispõe a por sua fé na criatura, acontece o que Jesus disse acima, é um herdeiro da segunda morte guiando o outro para o abismo, para a segunda morte!

Citação:
E já agora. Se o mundo acabasse hoje, quem é que se salvaria e quem é que iria para o inferno. Temos ateus católicos protestantes, budistas, espíritas, etc, etc, etc...

O que foi escrito acima responde esta questão...

Se o homem budista se isola num mosteiro e tem toda a sua vida devotada a buda, sua herança de separação eterna não é mudada, não é alterada, pois que buda não é o “Plano” para a redenção do homem... O espírita leva toda a sua vida de boas obras acreditando que isso, que as boas obras, que elas são suficiente para evoluir-lhes o espírito, que isso o levará a perfeição, assim, quem acredita, quem deposita sua fé na doutrina da reencarnação se torna AUTOSUFICIENTE do Sacrifício do Calvário, anulando Este Sacrifício, para essa pessoa a herança de Adão também não é mudada... Se o católico deposita sua fé e esperança em Maria ou em qualquer outro nome, sua herança de segunda morte também não é mudada, pois que só Jesus Cristo muda a herança de morte para vida!

A fé deve ser depositada em Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo! Veja bem... Ele não é UM plano, mas é O Plano, o Único Plano para REDIMIR o homem, só Ele pode mudar a herança de MORTE para VIDA ETERNA!

Este é o resumo de toda a Escritura, Seven: Deus amou tanto ao mundo, que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nELe crer não morra, não sofra a segunda morte, mas tenha vida plena, vida em abundância!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 06/10/2009 17:58 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 19:51

Olá Seven,

Creio que agora está respondido. Vou resumir e se o David_ quiser pode corrigir ou acrescentar algo depois:

Citação:
David_
Citação:
Se tivesses nascido no meio de uma familia budista e morresses lá, e se não te tivessem mostrado realmente Jesus, achas que irias para o inferno? Que culpa terias tu?

Não é uma questão de alguém “ser culpado” ou “inocente”, não é uma questão de ser julgado “mauzinho” ou “bonzinho” pelas pessoas, para assim ser herdeiro da separação eterna de Deus ou ser herdeiro da vida, Seven... Entenda que em Adão, TODOS são herdeiros da segunda morte, todos, sem exceção, de todos os países e de todas as nações! Ou será que existe alguém que NÃO PRECISA do Sacrifício do Calvário?? Ora, segundo a Escritura todos são herdeiros da segunda morte e essa herança, de separação eterna, só é mudada em JESUS CRISTO, só é mudada quando se aceita o “Plano de Redenção” que o Criador tinha em Mente, quando da “queda” do homem!

A resposta do David_ é "sim". Ele acredita que 2/3 da humanidade, considerando por baixo, nasceu para a condenação sem chance de escolha. Deus considera todos culpados, os homens já nascem culpados, e não existe misericórdia para quem carrega essa culpa de ter nascido sem a sorte da oportunidade de escolha.

Citação:
David
Lembra o que Deus disse a Adão?
Gen 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Ao dizer “certamente morrerás” Deus estava a dizer que “a morte é certa de acontecer”. Todos sabemos que eles, Adão e Eva, comeram do fruto! A consequência disso tudo é que, ao comerem, eles morreram espiritualmente, ou seja, perderam a comunhão com o Altíssimo e passaram a ser herdeiros da separação eterna do Criador! Hoje, todos herdam a mesma natureza pecadora deles, pois todos descendemos deles, Adão e Eva!

O David_ acredita que o pecado é hereditário, então um bebê recém-nascido já nasce culpado do pecado dos pais. O curioso é que o pecado é hereditário, mas o perdão não.

Citação:
David
Deus amou tanto ao homem que tinha um Plano em mente para remi-lo... E assim enviou Seu Filho para que todo aquele que o aceitar, não receba a herança de Adão, não sofra a segunda morte, mas se torne herdeiro da VIDA!

Seven, ele respondeu. É uma resposta que considero absurda e inconsistente com um Deus que é Amor, mas é a resposta dele. Ele deixou bastante claro que não adianta ser justo, não adianta amar, não adianta doar sua vida pelo bem do próximo: o David_ deixou bem claro que não existe importância nenhuma em ser "bonzinho" ou "mauzinho", como ele mesmo diz: <<Não é uma questão de alguém “ser culpado” ou “inocente”, não é uma questão de ser julgado “mauzinho” ou “bonzinho”>>

Citação:
David
Jesus é o “Plano”, Seven... Só Jesus Cristo, o Messias de Deus, muda a herança que o homem herdou de Adão! (....) Se o homem budista se isola num mosteiro e tem toda a sua vida devotada a buda, sua herança de separação eterna não é mudada, não é alterada, pois que buda não é o “Plano” para a redenção do homem (.....) Este é o resumo de toda a Escritura, Seven: Deus amou tanto ao mundo, que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nELe crer não morra, não sofra a segunda morte, mas tenha vida plena, vida em abundância!

Percebe-se que o "plano do David_" não leva em consideração aqueles que não tiveram nenhuma escolha, nem nunca ouviram falar de Jesus. E se antes da "boa nova" existia a chance de alguém ser salvo pela misericórdia, essa chance parece que sumiu depois. Assim alguém pode concluir que para a maior parte da humanidade a "boa nova" não acabou sendo lá muito boa. O mais estranho é que essa teoria é apresentada por alguém que diz acreditar num Deus que é Amor.

Também está escrito que o amor se mostra mais em obras do que em palavras, e fico pensando que adiantaria dizer que Deus ama alguém se esse Deus condena esse alguém ao sofrimento eterno. Nesse caso a obra estaria claramente contradizendo a palavra.

O inferno é que deveria escandalizar e não a misericórdia.

[]s

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 20:34

Citação:
firefox
Olá Seven,
Creio que agora está respondido. Vou resumir e se o David_ quiser pode corrigir ou acrescentar algo depois:


Olá Fire... Paz do Senhor Jesus...

Citação:
A resposta do David_ é "sim". Ele acredita que 2/3 da humanidade, considerando por baixo, nasceu para a condenação sem chance de escolha. Deus considera todos culpados, os homens já nascem culpados, e não existe misericórdia para quem carrega essa culpa de ter nascido sem a sorte da oportunidade de escolha.

Bem, Jesus disse que o caminho que conduz a segunda morte é bem espaçoso, que ele é bem largo, para comportar todos aqueles que "passarão" por ele!

Mateus 7:13-14
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que
leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Citação:
O David_ acredita que o pecado é hereditário, então um bebê recém-nascido já nasce culpado do pecado dos pais. O curioso é que o pecado é hereditário, mas o perdão não.

Veja bem amigo... Se, antes da "queda" Adão e Eva tivessem tido descendentes, estes teriam a mesma natureza dos seus pais... Não teriam em seu coração a inveja, não teriam o egoísmo. Essa descendência seria PERFEITA, pois descenderia de um homem que foi feito pelo PRÓPRIO Deus! Mas a realidade foi outra... A descendência de Adão veio apenas APÓS a queda! Assim todos herdaram dele a natureza DECAÍDA, PROPENSA ao pecado, inclinada para as vontades da carne! Todos herdaram dele a MORTE... Essa é a herança recebida de Adão! QUando alguém aceita a Cristo como Senhor e Salvador, passa da morte para vida, de herdeiro da morte para herdeiro da vida!

Joa 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.



Citação:
Seven, ele respondeu. É uma resposta que considero absurda e inconsistente com um Deus que é Amor, mas é a resposta dele.

Sua concepção sobre a justiça divina está muito longe daquela registrada na Escritura! Não há salvação para um homem que morre sem JESUS CRISTO! FOi para isso que Ele veio! Se há possibilidade de VIDA ETERNA sem passar pela PORTA, sem trilhar pelo Caminho que é Cristo, Ele, Jesus Cristo, foi um fracassado! Pois que morreu em vão e todos podem obter VIDA pelos inúmeros caminhos existentes!

Citação:
Ele deixou bastante claro que não adianta ser justo, não adianta amar, não adianta doar sua vida pelo bem do próximo: o David_ deixou bem claro que não existe importância nenhuma em ser "bonzinho" ou "mauzinho", como ele mesmo diz: <<Não é uma questão de alguém “ser culpado” ou “inocente”, não é uma questão de ser julgado “mauzinho” ou “bonzinho”>>

A vida eterna não se alcança pelas obras! NAda que o homem faça, por si mesmo, o justifica diante de Deus! O profeta Isaías falou sobre isso... Mas, o que representa a Escritura para ti? Afinal já desse a tua definição sobre o que ela representa para tua pessoa! Por isso o Caminho, que é Cristo, é tão ABSURDO em teu pensamento!

Citação:
Também está escrito que o amor se mostra mais em obras do que em palavras, e fico pensando que adiantaria dizer que Deus ama alguém se esse Deus condena esse alguém ao sofrimento eterno. Nesse caso a obra estaria claramente contradizendo a palavra.

Fire, as boas obras de um homem sem Deus não valem nada para efeito de VIDA ETERNA! O homem não tem nada bom que possa dar em troca de VIDA PLENA! O Único Caminho a ser trilhado, a Única Porta por onde ele deve passar, se chama JESUS CRISTO. Só Ele conduz o homem a vida eterna!

Joa 14:6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Esse é o ensinamento que permeia toda a Escritura!

Citação:
O inferno é que deveria escandalizar e não a misericórdia.

O inferno é um lugar literal. Assim como existe o céu, existe o inferno, e muita gente vai para este lugar de tormentos!

QUe o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 07/10/2009 20:46 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 20:52

David, diz-me lá como é que Deus pode julgar alguém que não tem culpa? Um Budista que sempre viveu naquele ambiente não tem culpa. Achas então que Tu chegavas ao pé de um budista e dizias, "olha, converte-te ao cristianismo porque senão Deus condena-te ao inferno. É isso que pensas?" Uma criança que nasce hoje e morre amanhã não teve a oportunidade de conhecer Deus. Tem culpa? Ou aí já é diferente?

Desculpa isto ser em jeito de telegrama. Mas também a culpa é tua. Eu pedi respostas directas e não muito grandes.

Já agora, os católicos também se safam ou não? Ou Deus vai condenar-nos todos ao inferno?

Só os protestantes é que se salvam? Ou basta ser apenas cristão, imaginando sempre o cenário do fim do mundo que aconteceria já.

Não achas que fazer evangelização na base do medo é uma coisa errada?

Deus condena?

Responde no máximo com 1 ou 7 palavras. Sim, não, não sei, acho que vão todos para o inferno, acho que irão para o céu. Os porquês podemos discutir depois. É que tenho um trabalho em mãos agora e não queria perder muito tempo a ler e a perceber.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 21:12

David_,

Como pode perceber, meu resumo foi correto e vc o reafirmou em todos os pontos.

Citação:
David_
Sua concepção sobre a justiça divina está muito longe daquela registrada na Escritura!

Não creio, mas certamente está muito longe sim da interpretação (que considero errada) que vc faz da Escritura. Vc tem por defeito confundir a sua interpretação com a interpretação de Deus, mas existe uma grande diferença entre vc e Deus, se ainda não percebeu.

Paz para vc.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 21:20

Citação:
s7v7n
David, diz-me lá como é que Deus pode julgar alguém que não tem culpa?

Olá SEVEn... PAz do Senhor... COmo andam as músicas? EU escutei uma, em que estás a tocar... Imaginava escutar também um SOLO. :)

Diga-me uma coisa, amado... COnheces alguém SEM CULPA? Segundo a Escritura o único que não tinha CULPA, o único que não precisava de SALVADOR, se chamava JESUS CRISTO! Assim, podes apontar o dedo para alguém que não TENHA CULPA? Segundo a Escritura, amados, TODOS tem culpa, todos tem pecados e assim, TODOS estão DESTITUÍDOS da comunhão com o Altíssimo! E só Quem reata essa comunhão é o CORDEIRO de Deus, Jesus Cristo!

Citação:
Um Budista que sempre viveu naquele ambiente não tem culpa.

Não tem culpa de que? Pois PECADOS com toda a certeza do mundo, ELE TEM! Se tem pecados, precisa de SALVADOR para ter vida, pois que o resultado do pecado é a SEGUNDA MORTE e é claro que buda não é o PLANO imaginado por Deus para a redenção...

Veja bem... Se alguém está doente, deve PROCURAR um médico, pois se não o fizer morrerá daquela doença! Temos testemunhos de pessoas que moravam em lugares distantes onde não havia sequer uma bíblia em sua língua. Mas, por empenharem-se em procurar a verdade, são hoje CRISTÃS, e encontraram o Caminho a ser trilhado!

Assim, quem está doente, deve primeiro se CONSCIENTIZAR de que está doente e que precisa procurar o Médico!

Citação:
Achas então que Tu chegavas ao pé de um budista e dizias, "olha, converte-te ao cristianismo porque senão Deus condena-te ao inferno.

Paulo quando saiu de Jerusalém para levar a mensagem, não o fez assim, direto. Mas perceba que ele, Paulo, foi a Grécia e aos lugares mais distantes na Ásia menor... Ora, se havia possibilidade das pessoas obterem vida, o apóstolo poderia ter ficado em Jerusalém...

A verdade é que a vida só é obtida em Jesus Cristo. Só através dEle se alcança VIda Eterna! Se o homem segue qualquer outro caminho, sua herança não é mudada. Só Jesus muda essa herança!

Citação:
É isso que pensas?" Uma criança que nasce hoje e morre amanhã não teve a oportunidade de conhecer Deus. Tem culpa? Ou aí já é diferente?

Eu já falei sobre crianças em um outro tópico... Jesus se referiu a elas como exemplos para seus discípulos!

Citação:
Desculpa isto ser em jeito de telegrama. Mas também a culpa é tua. Eu pedi respostas directas e não muito grandes.

Puxa, Seven, pensa um pouquinho... Está muito fácil o que escrevi. E escrevi de forma direta!

Citação:
Já agora, os católicos também se safam ou não? Ou Deus vai condenar-nos todos ao inferno?

O problema é que imaginas que PLACA de igreja salva, que título de credo ou religião, salva... Assim, queres insinuar que eu defendo que religião fulana está perdida, religião sicrana também e só a religião beltrana que está salva... Amado religião não salva! QUem salva é Jesus Cristo!

Assim, é como eu disse... Se o católico deposita sua fé, sua esperança se consagrando a José, ou a Joaquim, ou a Miguel, ou a Severino ou a Zefa, sua condição de herdeiro da segunda morte não mudada!

Não é religião, não é placa de igreja... O Caminho é Jesus Cristo!

Citação:
Só os protestantes é que se salvam? Ou basta ser apenas cristão, imaginando sempre o cenário do fim do mundo que aconteceria já.

É como eu disse... Não é placa de igreja quem salva! Não é o fato de estar numa igreja evangélica que vai garantir aquela pessoa VIDA eterna...

Mas, uma real conversão ao Senhor Jesus.. É o "nascer de novo" que mostra que aquela pessoa é templo do Espírito Santo! QUando acontece o "nascer de novo" o homem se torna templo do Espírito Santo. E é ESTE SELO Quem mostra a verdadeira conversão!

Religiosidade não salva ninguém!

Citação:
Não achas que fazer evangelização na base do medo é uma coisa errada?

Não é na "base do medo"... A verdade tem de ser dita, nos momentos OPORTUNOS! Todos precisam saber que Jesus é o PLANO de Redenção! É Ele quem muda a herança de Adão!


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 07/10/2009 21:42 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de October de 2009 21:43

David, só postei aquela música. Depois como as coisas andavam muito à bulha por aqui desmotivei. Mas a música até que ficou bacana. "Nada te turbe"... Claro que não a toquei toda. Só mesmo aquela parte que todos sabem cantar.

ok, acho que já percebi. Mas diz-me lá uma coisa. Há alguma passagem bíblica que diga que as crianças podem morrer sem conhecer a Deus e não serem condenadas ao churrasco eterno?

Respeito esta tua opinião. No fundo é, Crês em Cristo, estás salvo. Não crês em Cristo, já estás condenado ao inferno. No entanto, a minha interpretação difere na tua quando tu achas que uma pessoa sujeita a uma religião toda a sua vida e que não tenha a possibilidade, ou mesmo, um ateu que vive num ambiente onde os religiosos só matam, lutam, condenam, em nome de Deus, que vá para o inferno. Simplesmente não tiveram a oportunidade. E dizer que as pessoas têm de acreditar e pronto, não funciona assim.

David, tu conheces-te, e aposto que até és boa pessoa e não queres mal a ninguém. E peço-te para te reveres nesta situação.
Tu nasces e vives no tibete, onde te educam para viveres aquele estilo de vida. Vais então para o inferno não é? Não interessa mais nada. Não interessa se nunca te deram a conhecer Deus verdadeiramente. Como não crês em Deus, és como um lixo. Penso que é isto que pensas e que eu discordo categóricamente.

Basta apenas crer?

Não achas que Deus é infinitamente justo e que nunca deixaria que alguém sem culpa se perdesse para longe d´Ele?

Não me vou alargar para não me perder em ideias...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 3 vezes. Última edição em 07/10/2009 21:49 por s7v7n.

Página actual: 8 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.