Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 6 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 16:18

David

Enfim...

Vejo que continuas com o teu raciocínio de que se está escrito está certo e que se A não existe e foi mencionado por B então o último também não.

Para isso não não te importa que José tenha registo de pais diferentes, que o incesto tenha sido validado, que tenha havido casamentos sem haver pessoas com quem.

Acreditas que o mundo tem 4000 e tal anos, que os dinossauros caminharam com os homens.

E contudo quer queiras quer não, nada disso importa para a mensagem da Salvação.

Cassima

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 16:28

Sò a título de curiosidade...

A nós, brasileiros, Cassima, é correto escrever "Gênesis", porém errado grafar "Génesis".

Pois aqui, existe uma regra que diz que "todos os proparoxítonos devem ser acentuados". Se eles tem o som "fechado" como "Lâmpada" ou "Gênesis", deve ganhar o acento circunflexo, se porém tiverem o som aberto, como "pálido" ou "cérebro", devem receber este outro acento...

VEja como é grafada palavra "Gênesis" no Wikipédia: [pt.wikipedia.org]

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 16:37

David

Enfim...

Vejo que continuas com o teu raciocínio de que se está escrito está certo e que se A não existe e foi mencionado por B então o último também não.


Já expliquei que Jesus Cristo ou mesmo seus apóstolos não são qualquer "filho de Noca", com quem possamos fazer analogias do tipo... Se Noca disse isso tambem, não deveríamos aceitar como correto? Ora, falamos de homens de Deus com autoridade sobre aquilo que falavam, ensinavam e ministravam... COmo já disse, eles tinham tamanha autoridade que diziam ao cocho " te levanta" e o aleijado andava... Assim não há porque entender que eu, você, o Jorge, pastor fulano ou padre cicrano, temos mais capacidade para entender ou assimilar tal ensinamento, de uma maneira divergente daquela assimilada pelos apóstolos...

Para isso não não te importa que José tenha registo de pais diferentes, que o incesto tenha sido validado, que tenha havido casamentos sem haver pessoas com quem.

Já expliquei, Cassima... Não entendo o porque da sua rejeição a explição já dada, há não ser porque quer rejeitar de todo o modo. E quer aceitar apenas aquilo que já tens a cabeça como o correto...

Acreditas que o mundo tem 4000 e tal anos, que os dinossauros caminharam com os homens.

Não, não afirmei isso... Mas acredito que a terra não tenha mais de 12 mil anos... QUanto aos fósseis, é como já disse, há possibilidades de serem tão somente restos mortais dos grande monstros marinhos, que morreram quando da baixa da água...

E contudo quer queiras quer não, nada disso importa para a mensagem da Salvação.

O importante é o homem ter em mente que tem o pecado em si, que tem uma natureza decaída e necessita urgentemente do Sacrifício do Calvário. Este sim, é essencial ao homem para sua salvação, Jesus Cristo.

Que o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 03/04/2009 16:40 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 16:44

David_

Parêntesis:

No Brasil muitas palavras que se escrevem aí com o acento circunflexo, escrevem-se em Portugal com o acento agudo. Exemplos
Gênesis - Génesis
Antônio - António

Cassima

Fecha parêntesis.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 16:48

David_

Quanto à idade da terra foi um palpite, porque se não me engano, os judeus vão no ano 4000 e tal e baseiam-se na Bíblia.

Mas para o efeito 12 000 também servem.

As tuas razões não bastam. A grande maioria não têm lógica.

E queres aceitar apenas aquilo que já tens a cabeça como o correcto...

Cassima

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Irmão (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 19:06

Os Homens criticam sobre tudo!

O objectivo é encontrar o Deus.

Quando se reza o Pai-Nosso é com objectivo de perdoar os pecados do próprio e dos seus irmãos, mas serve fundamentalmente para livrar-nos das tentações (O CORPO ESTÁ CHEIO DE TENTAÇÕES). O nosso pensamento deve estar vazio sem ter nada em que pensar e quando o MAL, as tentações tentam entrar no nosso pensamento o melhor é rezar para ti próprio.

REZA EM SILÊNCIO. PARA PENSAR O MÍNIMO.

Pensa somente o que estás a fazer, o caminhar, o respirar.

Quando o assunto não nos diz respeito esquece. OUVIR, VER, FALAR são os três aspectos primordiais. Podes ouvir e ver mas esquece, entre e logo saí não chega ao pensamento.
Deves preocupar-te com o FALAR não deves responder aquilo que é realmente importante não responder logo mas deves contar até 10 e sempre agir com calma.

O jejum, a pureza, a honestidade irão ajudar.

Aprende a dizer não às tentações.

DESEJO A PAZ AOS MEUS IRMÃOS

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 13:20

Paz do Senhor


O homem tem uma natureza decaída, propensa ao pecado. Sem a fé em Cristo, ele não consegue realizar boas obras aos Olhos do Criador, pois só Jesus Cristo é quem habilita o homem para essas boas obras. Era sobre isso, que Ele se referia quando disse, certa vez:

Joa 15:5
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Ora, sem Jesus Cristo o homem está morto e não pode fazer nada bom, nenhuma boa obra aos Olhos do Criador. Já quem está em Cristo, produz frutos. O Próprio Jesus afirmou isso, e os apóstolos levaram adiante essa mensagem. Mas, como é que o homem poderá estar em Cristo? Ora, Ele mesmo deu a receita quando disse:

João 14:23-24
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


Assim, não é simplesmente dizer "eu creio em Jesus" e viver desregradamente do seu próprio modo, seguindo, muitas vezes, doutrinas de homens, no lugar ndos ensinamentos bíblicos. Quem ama a Jesus Cristo, procura viver Seus ensinamentos registrados na Escritura Sagrada e nega toda e qualquer doutrina contrária aos ensinamentos bíblicos... Esse é o proceder daquele que nasceu de novo.

Ao nascer, o homem já tem o vírus do pecado em seu sangue. Era sobre isso que falava o salmista e grande rei de Israel, quando disse:

Salmos 51:5
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.


Assim, todos estão mortos em Adão e só Jesus Cristo, que é o Plano de Deus para recolocar o homem na posição antes perdida, pode dá vida a este morto.

O pecado é uma deformidade da natureza humana. ELe deformou todo o ser da pessoa humana, seus pensamentos, sentimentos, seu corpo... Essa deformação é extensível a todos os homens, de todos os países e de todas as línguas... Todos são carentes de Jesus Cristo para obterem a salvação de sua alma.

QUando Jesus entra na vida de uma pessoa, através do Espírito Santo, ele muda essa vida. AO receber a Jesus a pessoa nasce de novo. As velhas práticas, as velhas obras ficam para trás e este passa a produzir novas obras, mostrando os frutos do Espírito. Muitos dizem que crêem em Jesus, mas a boca acaba por condenar ao falar somente aquilo que transborda no coração...

Aquele que é servo de Jesus tem os frutos do Espírito que são:

Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Essas são as características do servo de Jesus Cristo e não há como haver um discípulo sem essas qualidades. Se alguém diz que é discípulo de Jesus mas não produz esses frutos, ainda não desfrutou do novo nascimento no Espírito...

QUe o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 16/04/2009 13:37 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 20:43

Paz do Senhor

Todo ser humano possui a natureza decaída, pecadora, com tendência para as obras da carne, herdada de Adão. São assim, alienados, distantes de Deus, e estão em escravidão ao pecado, segundo o apóstolo Paulo.

Romanos 6:6
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, ... para que não sirvamos mais ao pecado.


Assim, o homem não mais servirá ao pecado, não será mais seu escravo, somente quando aceita a Jesus Cristo, como Único e suficiente Salvador de sua vida.
O pecado é uma deformidade da natureza do homem. Assim, devido ao pecado de Adão, todos os homens possuem a natureza decaída, tendente para o pecado, para as coisas da carne. E o efeito dessa deformidade na natureza do homem é total, assim como a morte espiritual, devido ao pecado, é total.

Uma pessoa pode estar muito doente ou muito machucada, podendo estr até mesmo mantida por aparelhos, mas estará ou viva, ou morta. Assim também, ou a pessoa está viva para Deus, através de Jesus Cristo, ou morta, distante dEle, devido ao pecado! Assim, quando a Escritura descreve a natureza decaída do homem, utiliza o termo “morte espiritual”.

Efesios 2:1
E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,


Ora, a que morte é essa que Paulo se refere, quando fala com os crentes de Efésios, se não é a morte espiritual? Paulo estava a dizer que as pessoas em seu estado decaído estão mortas em delitos e pecados, ou seja, espiritualmente mortas. Só Jesus pode dar vida ao homem pecador, que estava morto. Todo aquele que não aceita o Plano de Deus para a redenção do homem está morto, espiritualmente falando...

Vejam que na carta a Igreja de Roma, Paulo diz que:

Romanos 8:6
Porque a inclinação da carne é morte...


Na passagem acima, Paulo está descrevendo o que significa ter a natureza decaída... E vejam que ele segue dizendo:

Romanos 8:7-8
A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.


Assim, todo aquele que ainda não aceitou ao Plano de Deus para a redenção do mundo, não consegue agrada-lO. Só se consegue agradar a Deus através da fé em Cristo. Pois, como já sabemos, não é por obras, que se agrada a Deus... Não é por obras que o homem consegue se justificar diante do Altíssimo. Todos tem o pecado que causou a deformidade na natureza humana e por isso, todos os homens são carentes do Sacrifício de Jesus Cristo, seja ele um índio, um esquimó seja ele o eremita mais escondido no continente asiático... Todos tem o “vírus”, a “bactéria” do pecado entranhada em seu corpo...

Mas sabemos que muitos se dizem cristãos e dizem que invocam o nome de Jesus, e que O seguem. É verdade que muitos dizem amar a Deus. Mas a verdade é que muitos O amam apenas de boca. Assim, na verdade não amam, de fato, o Deus da Bíblia. Pois esses amam um Deus que só existe na imaginação... Ou seja, um deus tolerante com o pecado, profano do Seu Próprio Nome, passivo e fraco. Mas Esse não é o Deus da Bíblia. O Deus das Escrituras Sagradas é Santo demais para o gosto dos homens ímpios. Pois Ele não tolera o pecado e ama aquele que guarda Seus ensinamentos. Os Seus padrões são aqueles descritos nas Escrituras Sagradas e que muitos sequer conseguem olhar para eles, para seguir. Portanto, apesar de muitos professarem amar a Deus, não amam o verdadeiro Deus que se revelou nas Escrituras.
Como já falamos muito sobre obras, sei que muitos voltarão a falar sobre esse assunto. A realidade é que ninguém se justifica por suas próprias obras. Na verdade o Próprio Jesus declarou que os ímpios fazem o bem às pessoas, em troca do bem que é feito a eles próprios

Lucas 6:33
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.


O ser humano foi criado à imagem de Deus. Embora o pecado tenha corrompido essa imagem, até mesmo ímpios são capazes de subir nos níveis de bondade aos olhos humanos, tendo qualidades como honestidade e decência... Mas, ter a “natureza decaída” não significa que toda mulher ímpia deva ser uma bruxa má, ou que todo homem ímpio é um psicopata mau. Ter a “natureza decaída” significa que o homem não consegue agradar a Deus, a não ser através de Jesus Cristo, o Messias de Deus. E isso acontece, segundo a Escritura, porque o pecado corrompeu totalmente o coração humano.

Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?


Jeremias fala, acima, da tendência do homem. Mostra que ele tem uma natureza decaída, propensa ao pecado. Se o coração é corrupto e tende para as obras da carne, toda a pessoa está contaminada. Assim, ao mostrar a natureza decaída do homem como corrupção do coração, as Escrituras deixam bem claro que o problema se encontra no centro do seu ser. O pecado, então, define quem nós somos... Pessoas carentes do Sacrifício do Calvário, da graça imerecida, de Jesus Cristo! Seja o homem quem for, do país que for, falando o idioma que for, necessita de Jesus Cristo, para ter acesso ao Pai.

Assim, todos os homens são pecadores e estão condenados diante de Deus. Até mesmo os melhores da descendência de Adão e Eva, aqueles que fazem boas obras aos olhos humanos, são completamente pecadores e precisam de Jesus Cristo, o Plano elaborado por Deus desde a fundação do mundo. Não importa o quanto bom o homem possa parecer à lente do julgamento humano, pois está na mesma condição de carente do Sacrifício de Jesus Cristo. Talvez até em um estado pior, porque é mais difícil para ele reconhecer o seu pecado. Pois talvez ele combine o seu pecado com a auto-justificação pelas obras.

Que o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 16/04/2009 20:53 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 20 de April de 2009 23:13

A ÁRVORE DA AMBIGÜIDADE!...

Leituras recomendadas: Gênesis 3 e João 6/7.


A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal não produz dois frutos: um do bem e outro do mal — mas um só fruto. Sim, um só: do bem/mal.

De modo que em tudo há tudo: bem e mal; sem maniqueísmo; sem dualismo; sem esquizofrenia...

Nisto a Árvore é saudável: o fruto é um só; não se divide; e, apenas quem come é que pode designar a direção do saber ou da força ou do poder oriundo do fruto; embora a tendência humana seja fazer pender no mínimo para um mal sem brutalidade, e, no melhor caso, para um bem que vire logo uma questão moral, religiosa, ou filosófica; e não um bem apenas bem.

Não há um lado bom de tal Árvore.

Se houvesse Deus diria: Comam só o lado bom.

Sim! Deus diria de tal Árvore: Examinem toda ela e comam o lado bom!

Não! Naquele tempo, antes do elemento ambíguo, não havia tal conselho; o qual é sábio hoje, quando todos comemos do fruto todos os dias, e, nele, temos que morder apenas nas partes que se nos afiguram não apodrecidas pelo mal explicito. E isto sem muitas garantias...

Temos que nos examinar em tudo, pois, a comida, o fruto, virou natureza em nós.

Por isto o pior que nos aconteceria seria comermos da Árvore da Vida, e existirmos assim, desse jeito, para sempre.

Graças a Deus pela Criatura/Querubim que nos impede ainda hoje tal acesso; a menos que se ande pelo Caminho da Cruz, da Árvore da Vida que nasce da morte da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.

Sim! Pois, a Árvore da Vida, se comida pelos sábios zumbis da outra Árvore, sem a crise da culpa e da redenção consciente, não geria vida eterna, mas apenas imortalidade; e, por conseguinte, a manutenção perene de nossa imutabilidade perversa...

Por isto Jesus foi tão agressivo...

Quando tratou da questão do que seja o alimento do nosso ser, Ele radicalizou.

E disse: “É assim!... Quem não gostar, pode ir embora agora...”

O convite não era para comer uma frutinha...

O convite era para uma orgia canibal...

Era para comer a carne e beber o Sangue Dele.

Era um convite para quebrar tudo da outra Árvore, de suas etiquetas, éticas, morais, estéticas, reservas técnicas, espertezas, e qualquer noção de desenvolvimento civilizatório — e simplesmente se atolar, cair de boca, babar de desejo de vida eterna enquanto se come o corpo/palavra/vida de Jesus; desistindo de qualquer frutinha da outra Árvore.

Não fugimos da Árvore do Conhecimento. Tudo em nosso mundo existe em torno de tal Árvore.

Estou aqui escrevendo e você está aí, lendo, por causa da Árvore...

Fui operado por tecnologia da Árvore, em seus avanços de natureza biológica, química, e até quântica [os computadores e aparatos eletrônicos modernos]; e, em razão disso, celebro a intenção que fez aquele ato ser de vida.

Mas, pelo mesmo saber, muitas coisas más estão sendo feitas agora na Terra, não necessariamente em salas de cirurgias, mas em laboratórios que se servem dos mesmos saberes acumulados a fim de darem uma outra direção àquele poder ou conhecimento.

No entanto, eu pergunto:

Por que outro meio se aprenderia o significado da vida, não como existência, mas como escolha do amor?

Sim! Em que outro ambiente de saber se poderia discernir a luz senão comparando-a às penumbras da ambigüidade?

Conheço os problemas “filosófico/teológicos que as questão levantam, mas, não me impeço em razão delas de admitir o fato que, sem nossas desgraças, não haveria o que de melhor nos aguarda, se não desistirmos da peregrinação nesse chão cinza/marrom — onde tudo não é tudo o que diz ser.

Assim, Graças a Deus pelo Evangelho; e, nele, pelo sim que é sim e pelo não que é apenas não.



Nele, que é sem ambigüidade,



Caio

20 de abril de 2009

Copacabana

RJ

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de April de 2009 18:57

Oi JOrge... Paz do Senhor


Você já viu esse artigo ?

[www.cacp.org.br]


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de April de 2009 19:50

David_

o que pretendes com esse artigo? Desmerecer as opiniões do Caio Fábio? Engrandecê-las?
Não me parece que o que o filho de alguém faz ou deixa de fazer seja pedra de toque para as tomadas de posição do pai, muito menos para quem concorda com as ideias do pastor Caio Fábio.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 14:34

Oi Lena... Paz do Senhor


Não é pecado ter um filho mentiroso, prostituto, homossexual... Porém é errado não só referente ao pai, mas todo aquele que apoie tais práticas. No texto, parece que é isso que o pastor tem feito...


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 15:53

Errado?!? Nem doença é. Mas isso não é assunto deste tópico.

Os textos do Caio valem pelo que é transmitido e não pelos comportamentos dos familiares. Já agora até que geração tem de ir a análise? É justo explorar a vida familiar de se quer atacar?!?
Não me parece correcto e tenho quase a certeza absoluta que tal atitude de cristã não tem nada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 17:33

Citação:
Lena
Errado?!? Nem doença é. Mas isso não é assunto deste tópico.


Oi, Lena... Paz do Senhor


Que é BIBLICAMENTE errado, não há nem o que se discutir... Veja que as passagens abaixo nos mostram isso, claramente.

Romanos 1:27
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


Paulo coloca estes, que agem assim, numa listinha "especial"... Veja só.

1Co 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Efeminado é uma palavra bem clara, e diz de quem se trata... Já a palavra "sodomia" é uma questão de ver ao dicionário. Assim a Escritura é clara quanto ao assunto. Quando digo que é errado, é claro que faço referência ao conceito de "certo" e "errado" a Luz da Escritura, e não a luz dos conceitos da sociedade corrupta e má, que vivemos.

Citação:
Os textos do Caio valem pelo que é transmitido e não pelos comportamentos dos familiares. Já agora até que geração tem de ir a análise? É justo explorar a vida familiar de se quer atacar?!?
Não me parece correcto e tenho quase a certeza absoluta que tal atitude de cristã não tem nada.

Não queira colocar algo onde não existe... Me mostre uma única frase onde condeno o suposto pastor por ter um filho problemático.

O assunto a que tenho me referido é a defesa do homosexualismo por alguém que se diz cristão e, ainda por cima, pastor!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 20:32

Paz do Senhor

Voltando ao tema do tópico...

O apostolo Paulo nos diz, em sua carta aos romanos que “o evangelho de Cristo é o poder de Deus”.

Rom 1:16 -
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;


Podemos assim dizer, que é através do evangelho, que o poder transformador do Espírito Santo atua no íntimo de cada pessoa que crê em Jesus, para a salvação. O novo nascimento é um processo pelo qual o homem arrependido passa a desenvolver um novo modo de vida. Um viver com Jesus Cristo, transformando o homem em uma nova criatura.

O processo que se inicia, depois que a pessoa crê em Jesus e O aceita como Salvador, fazendo o compromisso sério de obedecê-lO, é algo maravilhoso e inexplicável. É uma mudança que não se pode explicar, um milagre. O desejo de praticar o pecado vai desaparecendo, depois que Jesus entra na vida do homem, e tudo se torna novo, se torna diferente. A maneira de pensar e de agir toma outro sentido. Quando a pessoa é verdadeiramente transformada pelo poder do evangelho, é liberto do poder das trevas, do poder do pecado, e passa a ter um novo pensar e agir.

Atos 26:18
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.


A Palavra de Deus é a verdade. O homem liberto do pecado é transformado em uma nova criatura. E é o Espírito Santo quem faz a obra na vida do homem, após aceitar a Jesus... Está escrito que é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

João 16:7-8
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.



É preciso, no entanto, entender que o Espírito Santo não força a vontade de ninguém. Ele só age quando alguém Lhe dá oportunidade para isso. Quando o homem reconhece ser pecador, é uma abertura para o Espírito Santo iniciar Seu trabalho.Ele começa convencendo o homem do seu estado pecaminoso, de delitos e pecados, que desagrada a Deus e que, em tal situação, está sujeito a separação do Criador.

O homem possui a natureza decaída, herdada de Adão, e vive em um mundo de pecado... Não há nada que faça, sem a fé em Jesus Cristo, que possa ser bom aos Olhos do Criador, que é Santo. Mesmo o melhor da descendência de Adão, mesmo aquele homem que é sempre citado como referência devido a suas boas obras aos olhos humanos, nada pode fazer, para tornar ele mesmo merecedor da sua salvação... Pois ele é pecador, assim como todos os homens e também possui o "virus" o "verme" do pecado dentro de seu sangue, dentro de sua carne... Assim, não há um único justo em toda a terra.

Rom 3:10 -
Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.

Ecl 7:20 -
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem,

Miq 7:2 -
Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo


O homem só é justificado através de Jesus Cristo, através do Seu Sacrifício no Calvário... Só através da fé nEle, alcançaremos a justificação diante do Altíssimo.

Rom 5:1
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;


Só Em Jesus o homem fica em paz com o Criador. Sò nEle, o homem tem suas boas obras reconhecidas aos Olhos de Deus.

Efe 2:10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


Quando aceita a Jesus, o homem passa da morte para a vida, das trevas para a luz e começa a produzir frutos. Esses frutos todo cristão, servo do Senhor tem...

Gal 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


E é o Espírito Santo de Deus quem faz surgir esses frutos na vida do homem.

Que o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 23/04/2009 20:57 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 21:06

Epah que palhaçada, não tenho pachorra, eu não estou pra me chatear a discutir o que não me interessa pra nada, e o que não interessa nada pro tópico, acho que este tópico não é pra falar da nossa visão ou da visão da igreja A ou B sobre o pecado A ou B, se bem que as vezes acaba por ser inevitável, também aqui já se falou de preservativos e a visão da icar sobre a mesma, mas não tenho o minimo problema em discutir sobre qualquer um deles, desde os chamados pecadões aos pecadinhos, inclusive sobre essa temática do homossexualismo ou da homossexualidade, ou de outros temas igualmente polémicos como aborto, eutanásia, etc etc, se bem que como disse acho que já há topicos mais apropriados e especificos que estão abertos pra desenvolver, falor melhor sobre isso, até se pode criar um pra cada um dos inúmeros pecados humanos e respectivos pecadores e até para os pseudopecados, os que não são e eles acham que são, os "pecados" que não saiem da cabeça tal a obssessão e que atormentam os cristãos legalistas e fariseus, de coisas como se o sexo anal é pecado ou não, se a masturbação imagine-se é pecado ou não, e é ver a crentalhada farisaica a defenderem que é pecado etc.
De resto o pr. Caio Caio Fábio não apoia o homossexualismo nem qualquer outro pecado seja ele qual for, até mesmo os dele próprio ele não aprova, quem diz isso é porque não entende patavina do que o homem diz, eu sei que é areia demais pra camioneta de muitos entender o que ele diz, outros ate entendem mas não concordam estão no seu direito, é normal que os fariseus legalistas não concordem com a forma como ele aborda essas questões. Agora ajudar um homossexual não é o mesmo que concordar com o homossexualismo, supor isso já é estupidez e precipitação, afirmar ainda por cima quando ele tem as opiniões dele bem expostas sobre o assunto, é desonestidade intelectual, ou burrice de não compreender patavina, ou na minha opinião as 2 coisas, porque é comportamento bem tipico dos fariseus a velha de contra argumentar procurando defeitos e pecados, atacando a pessoa com o objectivo de atacar ou denegrir os argumentos, já no tempo de Jesus os fariseus coitados tentavam fazer o mesmo até com o próprio Jesus, mas pra azar deles como Jesus não tinha defeitos porque é Deus, é perfeito não tinham sorte, não tinham com o que pegar, ah tinham é verdade, ele curava no sabado lol, mas é curioso como os cães raivosos andam constantemente à caça de defeitos e pecados para tentar apontar, julgar e diminuir o que defende o homem, e já não se prendem nos defeitos do próprio, já vão cuscuvilhar a vida do filho, qualquer dia da familia toda, dos amigos pra deitar abaixo, como se deitassem lol, só podia vir desse tal Severo fascista, ele lá acabou por ter subir à ribalta e ter os seus momentos de fama à conta do Pr Caio Fábio, mas esse Severo é incrivel só diz disparates no blogue dele, até quando fala de politica, há pouco que se aproveite, de edificante, só mesmo para outros como ele. Mas ainda se tivessem no cantinho deles sem chatearem ninguém, mas infelizmente passam a vida a ser fariseus bem activos, não sabem fazer mais nada...
De resto quero lá saber dos defeitos e pecados do Pr. Caio ou de qualquer outro pastor ou padre ou papa, sei que todos pecam, os fariseus normalmente até são os piores de todos, os mais pervertidos, neuroticos e recalcados de todos lol, por isso alguns desses quando pecam é à grande e fazem coisas que não lembram a ninguém, o que me importa são os argumentos, as ideias, argumentos que posso concordar ou discordar e muitas vezes tenho concordado mas também já tenho discordado do pastor Caio, até porque se tivesse há procura de pastores que não pecam, de padres e papas que não erram, não ia a nenhuma igreja, ou se tivesse há procura de uma igreja em que eu concordasse a 100% com tudo (ou que engulisse tudo), então também não ia a igreja nenhuma...
Por fim digo que não estou pra discutir o que não me interessa, nem vou sequer me preocupar em defender ele, porque não sou advogado dele, e ele não precisa, até porque sempre se soube defender muito bem, daí incomodar tanto os inimigos, mas pra quem quiser aqui está a resposta que ele deu ao tal Severinho, em que ele deixa bem exposto a sua opinião sobre este tema e outros temas que são abordados digo e repito, não como os legalistas e fariseus gostam como é obvio, mas também se pode ver as acusações infundadas que lhe fazem.

[www.caiofabio.com]



Editado 3 vezes. Última edição em 23/04/2009 21:30 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 21:17

Bem continuando na sequência do texto da minha penultima intervenção neste tópico...

COITADA DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO: VIROU O JUDAS VEGETAL DA QUEDA


A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal não era má, só não era para o homem...

Talvez por nada... Talvez apenas porque era assim ou precisasse ser...

Quem sabe?

Eu apenas confio!

Aliás, possivelmente nada houvesse em seu fruto, nenhum alterador de consciência, nenhuma cannabis sativa edêmica, nenhum LSD natural, nenhuma cogumelo alucinógeno; enfim..., nada.

Tudo acontecia apenas na mente.

A Árvore, do lado de fora, poderia sem um pé de tamarindo, como no Livro de Enoque, ou um jenipapo engelhado, como no quintal/éden de minha avó.

Tudo acontecia apenas dentro...

A Árvore não era; ela se fazia; ou se faria ou não.

Se ela nunca tivesse sido comida, ela teria sido apenas aquilo que nunca foi por nunca ter sido comido.

Mas como ela foi comida, ela virou todas as árvores do jardim e muito mais; ela se tornou todo o potencial da mente humana sem o teto da obediência ao mandamento do amor de Quem falava.

A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal teve sua representação simbólica do lado “de fora”, se teve; porém, sua verdadeira manifestação é dentro da mente, no jardim ou desertos de decisões; pois, ela carrega apenas o poder do gosto e da química que decorrem da obediência ou da desobediência.

Entretanto, uma vez comida, ela nasce em nós; ela vira DNA; ela é a gente.

Do lado de fora ela é a teia que nós formamos; para o bem e para o mal; feita de todas as nossas bondades, maldades ou ambigüidades.

Tudo o que Deus criou, Ele criou bom. E a Árvore do Conhecimento não era um ente caído ou amaldiçoado, mas apenas um ente Referente; um ente/portal de escolha; um lugar interior de decisão de amor livre; um lugar de confiança; um singelo berço da fé que obedece por que confia...

Era só isto, pois era tudo isto!

Essa Árvore não aparece na Nova Jerusalém.

Ela é a Árvore de nossas relatividades e ambigüidades. Por isto ela morrerá quando vier o que é Perfeito.

Espero que isto seja útil ao seu discernimento do processo de bem e mal neste mundo.

Esta é a razão de eu escrever tanto acerca desta Árvore. Coitada. A culpa não é dela. Falo da Árvore de nossas obsessões, e que existe hoje dentro de cada um de nós.

Pense nisto!



Caio

21 de abril de 2009

Copacabana

RJ

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 01:59

Citação:
Jorge Gomes
e até para os pseudopecados, os que não são e eles acham que são, os "pecados" que não saiem da cabeça tal a obssessão e que atormentam os cristãos legalistas e fariseus, de coisas como se o sexo anal é pecado ou não, se a masturbação imagine-se é pecado ou não, e é ver a crentalhada farisaica a defenderem que é pecado etc.

Oi Jorge... Paz do Senhor


Até parece o Caio falando...

Para você ter uma idéia, Jorge, para ele, todos os pastores aqui do Brasil estão errados... Ele fala mal de todos, e só quem é bom e quem faz e fazia o que é certo, aos olhos dele, é ele próprio... Eu li a mensagem, na íntegra, de onde foram retirados partes, no link que fiz menção, acima.

Quanto a acusação de que todo crente que não comunga, não participa, não aceita esses ensinamentos, é "crentalhada farisaica" é, no mínimo, uma atitude de quem quer, a todo modo encontrar respaldo, base bíblica e não acha, para suas práticas. Afinal, quem define o que é pecado ou não, são as Escrituras Sagradas, e não qualquer guru ou pastor... Assim, é bem fácil mostrar o que é pecado e o que não é... Não é necessário ter raiva, mas tão somente compartilhar a passagem bíblica que baseia o entendimento, para que todos possam meditar no assunto!

Outra coisa, quando alguém chama todo aquele que tem um posicionamento diferente, em determinado assunto, de “crentalhada farisaica” além de mostrar descontrole, por não conseguir mostrar uma base sólida para sua prática, peca, ao fazer tal acusação. Pois ao chamar os outros de "crentalhada farisaica" está se fazendo acusação ao irmão em Cristo de pregar algo que não vive e, assim, pode-se estar incorrendo naquilo que a Escritura chama de falso testemunho. Assim, é muito infeliz esse termo, quando endereçado a todos que não aceitam determinada prática, unicamente por que não aceitam o tal ensinamento, como sendo bíblico.

Citação:
De resto o pr. Caio Caio Fábio não apoia o homossexualismo nem qualquer outro pecado seja ele qual for, até mesmo os dele próprio ele não aprova, quem diz isso é porque não entende patavina do que o homem diz, eu sei que é areia demais pra camioneta de muitos entender o que ele diz, outros ate entendem mas não concordam estão no seu direito, é normal que os fariseus legalistas não concordem com a forma como ele aborda essas questões.

Eu tinha a assinatura da Vinde, Jorge. Esse pastor era dono dela... EU gostava dos textos dele e era quase assim como você, fã dele. Mas ao notar nele, falta de humildade, quando caiu em pecado, fiquei mais cuidadoso quanto a aceitar tudo o que ele escreve e ensina. Não que o pastor deva ser perfeito, de jeito nenhum... Sei que somos propensos a pecar, a fazer aquilo que é desagradável a Deus. Só que o servo de Deus reconhece que errou, reconhece que pecou... E não notei isso nele. Mas isso é apenas uma opinião pessoal minha, como leitor, e observador externo, do que aconteceu...


Citação:
Agora ajudar um homossexual não é o mesmo que concordar com o homossexualismo, supor isso já é estupidez e precipitação, afirmar ainda por cima quando ele tem as opiniões dele bem expostas sobre o assunto, é desonestidade intelectual, ou burrice de não compreender patavina, ou na minha opinião as 2 coisas,


Depende do ponto de vista o que seria “ajudar" a um homossexual. Será que ajudar, no sentido bíblico, a um homossexual, é apoiá-lo em suas práticas? Ora, a Escritura é taxativa, Jorge. O que fazer com as passagens paulinas que dizem claramente que:

1Co 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Devemos negar, riscar, rasgar da Escritura essa passagem? Ora, isso é abominação diante de Deus há muito tempo! Não há o que imaginar nem o que pensar sobre esse assunto. A ajuda cristã, baseada na Bíblia, a um homossexual, é orientá-lo a deixar essa prática.

Lev 18:22
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;


Citação:
porque é comportamento bem tipico dos fariseus a velha de contra argumentar procurando defeitos e pecados, atacando a pessoa com o objectivo de atacar ou denegrir os argumentos, já no tempo de Jesus os fariseus coitados tentavam fazer o mesmo até com o próprio Jesus,

Os fariseus eram errados porque não viviam o que ensinavam. Era por isso que Jesus os chamava de hipócritas. Mas com relação a este assunto? Chamar alguém de fariseu quanto a este assunto, é ofensa pura e simples, unicamente devido a falta de defesa, ou de base bíblica para se defender algo que se tem por certo... Afinal, só como exemplo, eu mesmo, David, não compartilho desse pensamento e não ajo como fariseu. Vivo aquilo que tenho pregado, pela Graça do Senhor Jesus.

Citação:
Por fim digo que não estou pra discutir o que não me interessa, nem vou sequer me preocupar em defender ele, porque não sou advogado dele, e ele não precisa, até porque sempre se soube defender muito bem, daí incomodar tanto os inimigos, mas pra quem quiser aqui está a resposta que ele deu ao tal Severinho, em que ele deixa bem exposto a sua opinião sobre este tema e outros temas que são abordados digo e repito, não como os legalistas e fariseus gostam como é obvio, mas também se pode ver as acusações infundadas que lhe fazem.

O “severininho” indicou o site da igreja gay americana, que cita o nome do seu pastor e seu filho... Será que a igreja americana também está envolvida nessa mentira? Entre no site da igreja americana e veja lá...

Acredito que nos afastamos muito do título deste tópico. COmo isso não é interessante, podemos deixar o assunto acabar aqui, e continuarmos a idéia sobre "PECADO - Morremos todos em Adão?".


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 24/04/2009 02:05 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 05:18

Pois afastamo-nos porque você vem com o magnifico argumento de atacar o homem, como se ele tivesse aqui para se defender, ou como se eu fosse porta voz dele, manda uma carta para ele e ele que responda se quiser, eu tenho a ver é com os meus pecados, ele que responda pelos dele, não estou aqui pra discutir isso. Esteja descansado que eu sei da história toda, e até tenho a minha opinião formada sobre tudo, e olha que como em qualquer guerra lamentável, ninguém fica bem na fotografia, nem ele em várias coisas que não concordo, nem os outros em outras que aproveitaram e ainda querem aproveitar o pecado dele para o derrubar, parece que o adulterio dele foi a melhor coisa que podia ter acontecido, tudo se resume a politica, tudo guerras, politica, jogos de poder, enfim lastimável, e a vergonha é para todos, tanto criticavam a igreja católica e as suas relações com com o poder politico por exemplo, e actualmente a igreja evangélica brasileira nas várias facções basta cheirar a poder..., aliás é tudo farinha do mesmo saco, mas não quero falar sobre isso aqui, sei no que ele errou, sei no que outros erraram, sei que todos têm telhados de vidro, sei o que ele defende muito bem, e você é que mal percebe ou finge não entender o que ele diz, se muita coisa que te dizem aqui no fórum você responde ao lado da maneira que supostamente entendeu e sempre com o mesmo disco riscado, quanto mais entender o que ele diz, acreditaria mais depressa na aparição de Fátima.
De resto o que me interessa são argumentos, ideias, e em algumas identifico-me com as pregações dele e também em algumas de outros pastores, e quando tiver que postar textos que exponham o que eu acho, sejam dele ou do Ricardo Gondim ou de um pastor pentecostal, irei continuar a faze-lo quer você goste ou não, quer o Caio ou o Gondim gostem ou não, estou-me a marimbar, até porque eu não tenho nada a ver nem me identifico com as guerras que há no mundo evangélico, até me enojam, até tenho vergonha, por isso nessas guerrilhas nao me identifico nem concordo com o Caio, nem com o Silas Malafaia por exemplo e já agora também gosto de algumas pregações dele, agora quando estou a debater, se não concorda tente ser homenzinho e trate de debater as ideias, nem que seja com o disco habitual que a gente já conhece sempre pronto a debitar independentemente de qual seja a resposta do interlocutor, em vez de vir com esse ad hominem parvo, com o atirar pedradas, será bem melhor.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/04/2009 05:23 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 12:32

Citação:
Jorge Gomes
Pois afastamo-nos porque você vem com o magnifico argumento de atacar o homem, como se ele tivesse aqui para se defender, ou como se eu fosse porta voz dele, manda uma carta para ele e ele que responda se quiser, eu tenho a ver é com os meus pecados, ele que responda pelos dele, não estou aqui pra discutir isso. Esteja descansado que eu sei da história toda, e até tenho a minha opinião formada sobre tudo, e olha que como em qualquer guerra lamentável, ninguém fica bem na fotografia, nem ele em várias coisas que não concordo, nem os outros em outras que aproveitaram e ainda querem aproveitar o pecado dele para o derrubar, parece que o adulterio dele foi a melhor coisa que podia ter acontecido, tudo se resume a politica, tudo guerras, politica, jogos de poder, enfim lastimável, e a vergonha é para todos, tanto criticavam a igreja católica e as suas relações com com o poder politico por exemplo, e actualmente a igreja evangélica brasileira nas várias facções basta cheirar a poder..., aliás é tudo farinha do mesmo saco, mas não quero falar sobre isso aqui, sei no que ele errou, sei no que outros erraram, sei que todos têm telhados de vidro, sei o que ele defende muito bem, e você é que mal percebe ou finge não entender o que ele diz, se muita coisa que te dizem aqui no fórum você responde ao lado da maneira que supostamente entendeu e sempre com o mesmo disco riscado, quanto mais entender o que ele diz, acreditaria mais depressa na aparição de Fátima.
De resto o que me interessa são argumentos, ideias, e em algumas identifico-me com as pregações dele e também em algumas de outros pastores, e quando tiver que postar textos que exponham o que eu acho, sejam dele ou do Ricardo Gondim ou de um pastor pentecostal, irei continuar a faze-lo quer você goste ou não, quer o Caio ou o Gondim gostem ou não, estou-me a marimbar, até porque eu não tenho nada a ver nem me identifico com as guerras que há no mundo evangélico, até me enojam, até tenho vergonha, por isso nessas guerrilhas nao me identifico nem concordo com o Caio, nem com o Silas Malafaia por exemplo e já agora também gosto de algumas pregações dele, agora quando estou a debater, se não concorda tente ser homenzinho e trate de debater as ideias, nem que seja com o disco habitual que a gente já conhece sempre pronto a debitar independentemente de qual seja a resposta do interlocutor, em vez de vir com esse ad hominem parvo, com o atirar pedradas, será bem melhor.

Oi, Jorge, Paz do Senhor...



Fique "frio", meu irmão... Não há motivos para tanta raiva.

Apenas quis mostrar porque EU NÃO GOSTO do estilo dele. Ao menos isso, acredito que EU, possa ter direito... hehehe.

Não consigo enxergar nele mansidão, nem humildade. Isso é uma OPINIÃO MINHA. Eu não gosto dele, como pastor, porém respeito o fato de você e muitas outras pessoas gostarem. Afinal, cada pessoa tem um gosto próprio. Há até aqueles que gostam de pessoas bem ruins... Não é verdade??

Assim, é uma questão de opinião própria! Não tenha raiva, e vamos nos ater unicamente as idéias. Já percebi que tens raiva quando "tocamos" em determinados assuntos. Como já disse, é bem fácil de "puxar a sardinha" para o teu lado... É só mostrar a passagem bíblica, que apoie a tua crença, para que possamos, todos juntos, meditar no assunto! É isso o que tenho feito!

EM Cristo e na Paz

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Página actual: 6 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.