Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 17:56

Olá, amados.... Paz do Senhor a todos



Tu não sabes o que dizes, "Fire"... Pois, se diz católico mas, no entanto, diz não acreditar nos milagres descritos na Escritura, como literais... Acredito que o católico não pensa como tu pensas... TU estás trilhando o caminho que citei, exatamente seis mensagens antes desta!

Não ficarei admirado se, num tempo ainda curto, chegares, tu mesmo, a confessar aquilo que citei na mensagem, já referida!

Em Cristo, e sempre na Paz

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2009 18:11 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 18:27

Citação:
David_
TU estás trilhando o caminho que citei, exatamente seis mensagens antes desta!
Não ficarei admirado se, num tempo ainda curto, chegares, tu mesmo, a confessar aquilo que citei na mensagem, já referida!

É inegável, se não matas alguém de preguiça é capaz de matá-lo de rir. Vc devia mesmo tentar a carreira de comediante.

criacionismo



Editado 2 vezes. Última edição em 01/04/2009 18:36 por firefox.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 18:40

Este tópico devia de mudar de titulo agora, já não se discute a questão do pecado e as suas implicâncias, consequências, causas, mas fala-se é de criacionismo e evolucionismo, haja pachorra, quando já há um tópico aberto sobre essa temática.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 18:59

Citação:
David_
Acredito que o católico não pensa como tu pensas...

Acreditas muito mal.
Não me espanta que queiras encaixar o pensamento do mundo católico na imagem que te venderam dele pois já estamos habituados à tua surdez.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 19:06

Que o Fox ideologicamente é de uma corrente que não encontra grande ou praticamente nenhuma expressão no Vaticano não é mentira nenhuma, e falo a nível geral.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 19:13

Pois é, "Fire"... EU prefiro essa [1.bp.blogspot.com] ...

Este também é muito bom [2.bp.blogspot.com] ...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2009 19:17 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 19:22

Pois é, mesmo os cristãos que acreditam na teoria da evolução, não acreditam certamente a 100%, porque há essa questão do acaso, nenhum faz o aproveitamento doutrinario como os ateus fazem do acaso digamos assim seja lá o que isso for, já que cientificamente não se pode provar a existencia de Deus, no fundo as regras do jogo, são bem convenientes para eles, se bem que também não se pode provar o acaso, seja lá o que isso for.
De resto pode-se perfeitamente acreditar na teoria da evolução e acreditar em Deus e ser cristão, uma coisa não invalida outra, se bem que o crente acredita que tudo aconteceu por Deus, e o ateu tem fé que veio do acaso, é por isso que os ateus nos foruns cristãos e nao cristaos são muito fanaticos a defender a teoria da evoluçao como se fosse a vida deles, defendem com tal garra que parecem religiosos, e tão sempre com a velha maxima, prove-me que Deus existe, já cansa sempre o mesmo disco.



Editado 4 vezes. Última edição em 01/04/2009 19:31 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 22:41

Citação:
firefoxprova que o saci nao e real?
prova que o saci nao tem uma perna só?
prova que o saci nao aparece nos redemoinhos de vento qdo quer?
prova que o saci nao faz o leite azedar com as suas maldades?
Entao é óbvio que o saci existe!

[quote paroled'amore

a arqueologia sempre acha objetos, do antigo testamento que provam a existencia de abraao, isac e jacob(israel), ate a arca a ciencia acredita estar no monte ararat, então prove as qminhas questões que te responderei as minhas.

tu leu com atenção todo conteudo?
le primeiro antes de falar besteiras, defendo e defenderei com unhas e dentes DEUS PÁI CRIADOR DO CEU E DA TERRA E DE TUDO QUE NELA EXISTE, por isso minhas questões bem claras, le todo a argomento antes de escrever.

a voce lena ainda nao respondeu minhas questoes, voce como ateia diz nao exisitr adão e eva, diz que livro de genesis e so um livro, quando DEUS fez o homem, ele nao criou doença nenhuma, pelo menos livro de genesis nos relata que o edem era um paraiso, quando o homem pela sua fraqueza pecou, DEUS os expulsou do edem ai nasceu todas as imundices, atraves do proprio homem, mas DEUS é o PERFEITO o MAIOR, o CRIADOR DO UNIVERSO.

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 22:49

Paz, "paroled"...


Por termos um tópico que fala sobre o "ateismo ser religião", e que pode se identificar mais com "evolucionismo e criacionismo" do que este tópico, acho que devíamos continuar esse assunto por lá. E nos ater apenas ao pecado do homem aqui... Não achas?

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 23:11

parole

Não respondi?! Se as tuas perguntas sem sentido não têm resposta que esperas? As possíveis estão nas áreas de conhecimento que te indiquei, lá que não queiras aprender é contigo.
Isto não é espaço para fazer copy&paste de tratados de Biologia, nem para dar aulas.


(Os miúdos até devem andar contentes por eu andar aqui... saio sempre com a sensação de que nem são assim tão fracos quando escrevem asneiras.)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 23:13

Paz do Senhor a todos...


O homem sem Jesus Cristo, está morto espiritualmente, distante de Deus. Jesus veio para dar vida a esse morto. Para trazê-lo da morte para a vida, das trevas para a luz. Vejam o que disse o MEstre:


Joa 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Notem o final da frase proferida por Jesus, ao dizer que quem crê nEle, não PERMANECE em trevas...

Assim, segundo as Escrituras Sagradas, todo aquele que ainda não aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, está em trevas, está morto espiritualmente falando, em seus delitos e pecados.

Para os filhos de Deus, não há mais juízos, pelos seus pecados, pois são todos perdoados, em Jesus Cristo. E é o próprio Deus que assegura ao cristão que não se lembrará mais de seus pecados:


Isa 43:25
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Heb 10:17
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.


Assim, não há mais juízo, para aqueles que estão em Cristo. Não há mais sofrimento qualquer que seja, pós morte, devido aos pecados cometidos em vida...

Não há o que chamam de purgatório ou qualquer outro tipo de juízo que relacione o cristão aos seus pecados, fazendo com que os filhos do Altíssimo paguem, através de sofrimentos por suas dívidas.

Pois essas criaturas são agora cristãs, filho de Deus, e estão REMIDOS no Sangue do Cordeiro...

O Cordeiro "pagou a conta" através de Seu próprio sofrimento. Assim, aqueles que crêem em Jesus, são remidos através do Sacrifício do Calvário.

O juízo está reservado apenas as criaturas de Deus, que não foram obedientes.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 01/04/2009 23:34 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 00:21

lol....
logico que tu nao responderas, sabes bem que é real tudo isso, nao achas provas para me persuadir.
genesis o livro primeira da biblia ele é ral sim
adão e eva, mesmo os teologos dizerem que não eram 1 homem e 1 mulher, a biblia relata o contrario, dizendo ser 1 homem e 1 mulher.
david realmente tens razão sobre que tu disseste referindo-se a mim, mas antes leia todos os post e nao deveria dizer meu nome e sim de todos que fugiram do post que tu fez.

agora semrpe estarei aqui para defender a DEUS e a biblia e a defender a igreja católica de pessoas que acham saberem a verdade, mas a verdade só JESUS sabe.
muitos falam bonito, e pouco agem, iludem a muitos com belas palavras, mas JESUS sabe o que faz por debaixo dos panos.
sobre adão david, nasceu o pecado e por JESUS fomos salvos, pronto voltei ao topico, ao teu assunto.
a paz a todos

LENA, LOGO JESUS TE CONVERTERA VOCE VERA!!!^^

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 01:32

Já estou com quase 47 anos e até agora nada. Se me dás licença prefiro esperar sentada.
Entretanto não te esqueças de ir apanhando as canas.

Relembrando... Génesis é mito. Adão não existiu, cobras nunca falaram e o Dilúvio é treta.
O que temos ali é um relato tentando dar resposta aquelas dúvidas normalíssimas na humanidade: de onde vimos? Para onde vamos? Por que o mundo é assim? Todas as religiões dão resposta a estas questões.
De acordo com a época, a mulher é criada depois para ser companheira do macho, subalterna e mais fraca, é através dela que o mal entra no mundo.
De onde veio o mal? Excluída a possibilidade de outros deuses e sendo incompatível com um ideal de perfeição divino, ficámos pela semelhança e tínhamos de fazer asneira para justificar os horrores e sacrifícios desta vida.
Na época isto fazia todo o sentido... por alguém fazer uma asneira todo o grupo (descendência) pagava. É a lógica que alimenta as guerras e os genocídios; uma lógica demasiado humana para vir de um ser perfeito. Mas voltando...
Chutando para Adão (símbolo da humanidade) as razões das suas penas, Deus mantém-se intacto na sua total perfeição, atrevo-me a dizer que assim se pré-figura Pilatos. O filho do homem também foi lançado às feras, às dores de conceder a vida aos que renascem nele.

Ah e escusam de ficar escandalizados. Nada do que eu falei aqui nega a existência de Deus, nem retira nenhum mérito.
Afinal não sou eu que o acuso de criador de infortúnios.

Tira-me aqui uma dúvida, caso não te dê trabalho, o primeiro arco-iris na História da Terra aconteceu depois do Dilúvio, ou antes quando chovia também já acontecia?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 02:10

Bem já que se voltou ao pecado salvo seja lol vou brevemente dizer mais umas coisas antes de ir xonar.
O ser humano é relativo e Deus não vai julgar todos da mesma maneira, vai avaliar inúmeras dimensões do indivíduo, aquilo que conheceu, a sua consciência.a revelação que teve, e portanto, o que é pecado para um pode não ser pecado para outro e vice-versa, dependendo da consciência e da fé de cada um, pois "a medida da fé que Deus repartiu a cada um" é individualizada. A fé é algo intrinsecamente subjectivo. Esta verdade está relatada principalmente em Romanos 14 e 1ª Coríntios 8 a 10.
Acho espectaculares as palavras de Paulo em Romanos 14:22:

"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova".

Vejam que liberdade Cristo nos deu, de podermos andar conforme a individualidade e subjectividade de nossa fé, perante Deus. Se estamos diante do Senhor em liberdade e somos guiados pelo Seu Espírito, certamente teremos discernimento para saber o que para nós será ou não pecado. Tal percepção só é possível para aquele que abriu mão de todo "código de conduta" usado para justiça própria e entregou-se totalmente à liberdade em Cristo.
A "moral", materializada em códigos de conduta sobre o que "pode" e o que "não pode", serve apenas como alicerce sobre a areia. A liberdade em Cristo se funda na rocha firme da Graça, onde estamos seguros de que NADA pode nos separar do amor de nosso Pai.
É certamente propósito de Deus que o homem possa viver sua individualidade legitimamente, sem máscaras ou fachadas, pois Deus o aceita como é, e não como não é.
Assim, se o pecado só pode ser dado à luz através do sujeito que "faz sem fé", então o pecado pode ser relativo, porém existem certas coisas que não é preciso nem relativizar pra saber que é pecado, são as coisas que vão contra a lei do amor, que ferem o meu próximo e que trazem doenças para alma, vícios e descontroles, então certas coisas temos certeza que é errado, que é pecado principalmente pelas consequências que aquilo causará para a vida da pessoa, para a sua mente e família, então nem tudo é absoluto e nem tudo é relativo, e por isso NINGUÉM tem direito de julgar ninguém, porque só a Jesus é que compete.
Ainda segundo jesus o pecado nasce no coração do homem, então se o pecado é produto do indivíduo e "cada um é cada um", então o pecado é relativo por ser fruto da subjectividade do homem, claro que o pecado é algo absolutamente comprometedor, pois é uma quebra de comunhão, o que é relativo portanto é a percepção que se tem sobre a vida, inclusive sobre o pecado ("uns fazem diferença entre dias e dias p/ outros todos os dias são iguais").
Agora a Bíblia ensina-nos a nós cristãos que o testemunho em nossa consciência é acompanhado pelo Espírito Santo (Romanos 9:1 Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência). Quando se tem conciência do que somos em Cristo, temos conciência do que é o pecado, ela me faz ver que aonde abundou o pecado superabundou a graça, e isso me faz ver o mundo com um olhar de redenção, ainda que eu veja tanta desgraça, me faz ver que tudo é licito, mas nem tudo edifica, nem tudo convem, e que a graça me aponta para o caminho da consciência madura em Cristo, aquela que deseja agradar a Deus sem se auto justificar, apenas por agradecimento, aliás o pecado nem vale a pena tanto que o seu salario é nada mais nada menos do que a morte, porém o dom gratuito de Deus é a vida eterna para todo aquele que Nele crê.
Acredito que aos filhos de Deus que têm a mente de Cristo o Espirito Santo simplesmente não endossaria por exemplo um adultério. Não devemos pensar que o testemunho da consciência é o juíz absoluto. O factor Espírito Santo não pode ser esquecido. Quem não "nasceu de novo" e consente em manter um relacionamento adúltero com a consciência tranquila, pois não conhece o Espírito de Deus, é porque está na ignorância e tem a sua mente e consciência corrompida, é quem ainda vive uma consciência morta em seus pecados, pois ainda não foi iluminado pela revelação do evangelho.
Mas por outro lado, e se a minha consciência me acusa de estar desagradando a Deus porque cortei o cabelo. Estou pecando? Com certeza estou pecando, não pelo facto de cortar o cabelo, mas por ter cortado "sem fé", contra a própria consciência, se bem que conforme, até isto é relativo, porque sabe-se lá se ele não tem a consciência pesada sobre alguma coisa porque recebeu ensinamento equivocado, às vezes a vida toda, nesse caso já não há de ser...
Mas portanto como estava a dizer o pecado está em violar a própria consciência tanto para o entendido quanto para o ignorante, o entendido por estar desobedecendo ao testemunho do Espírito e o ignorante por estar violando o que acredita ser a verdade.
No fim todos somos pecadores e precisamos somente da Graça de Deus porque ninguém se torna pecador porque peca, o acto de pecar em si mesmo é consequencia directa do fato de sermos pecadores, corrompidos na essência, caidos...
De resto ainda nos anos 50 no meio evangélico se usasse shampoo era pecado, se usasse pergume, camisa de manga curta, se tomasse refrigerante, se entrasse na igreja sem chapéu, tudo era pecado lol...
Porém hoje vemos que a igreja e a humanidade mudaram seus valores, e continuarão mudando, prova disso é que se "absolutizar" as coisas causa neuroses, DOENÇAS graves para a alma!



Editado 1 vezes. Última edição em 02/04/2009 02:16 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 02:11

LEIO LEIO RELEIO, MAS VOCE NAO TEM PROVAS PARA SUAS TESES, APESAR DOS SEUS 47 ANOS, PARECE MENINA DE CONHECIMENTO.
EU TENHO A PROVA DA BIBLIA, COMO CITEI A ARQUEOLOGIA VIVE ACHANDO COISAS DE ANOS ANTES DE CRISTO, O ARCA DE NOE ESTA,SEGUNDO CIENTISTA, NO MONTE ARARAT, NO MAR VERMELHO FOI ACHADA INSCRIÇÕES ESCRITA POR ISRAEL FALANDO SOBRE MOISES, O PROPRIO POÇO DE JACOB(ISRAEL) EXISTE ATE HOJE, EU LENA, TENHO PROVAS, E VOCE NÃO ME PROVOU SEUS FUNDAMENTOS FRACOS SEM NOÇÃO, MI SPIACE, COMO DIZES OS ITALIANO, MAS CRISTO QUANDO TE CONVERTER VOCE SERA MAIS FELIZ, POIS CREIO QUE NÃO É.

PARA SE BASEAR TEM QUE PROVAR, SENÃO É VÃO A DISCUSÃO.

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 09:39

Citação:
paroled'amore
PARA SE BASEAR TEM QUE PROVAR, SENÃO É VÃO A DISCUSÃO.

Então para que a discussão não seja vã, prova lá que Adão foi um homem real, que Eva foi uma mulher real, indica onde encontraram os restos fossilizados dos seus ossos (e claro, o Adão tem de ter uma costela em falta!), onde estão os restos da árvore do conhecimento, de onde veio a mulher de Set, se não havia mais gente no mundo e Adão e Eva só tiveram os 3 filhos, prova lá estas coisas, porque senão a discussão é vã!

Cassima

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 10:22

Oh camarada parole

para além de agradecer que não grites (parece que virou moda agora), espero que pares com essa de fazer suposições sobre a minha felicidade. Tanto quanto sei não há nenhum versículo a falar de mim logo nem por aí podes dizer que me conheces.

Como já falei, há milhares de provas de uma Historia geológica e biológica que negam Génesis. Eu não as vou debitar aqui. Queres saber, estuda! Não sou tua mãe nem tua prof... amanha-te.

-------

Cassima

ainda te acusam de ateia hehehe
Então se metes a do umbigo, fazem tilt.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 13:15

Realmente que discussão mais sem sentido, o que menos interessa é se Adão e a maçanzinha foi real ou se foi uma linguagem mitica, o que importa para o cristão é a mensagem que pretende transmitir, a revelação teológica que se pode extrair disso, é esse o propósito de qualquer livro da Bíblia que eu saiba. O que é certo é que podemos encontrar várias linguagens na Bíblia, e a linguagem mitica é uma das...

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 13:51

Acho que é a primeira vez que escreves algo que eu subscrevo sem problemas.

Cassima

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 14:46

Citação:
Cassima
Citação:
paroled'amore
PARA SE BASEAR TEM QUE PROVAR, SENÃO É VÃO A DISCUSÃO.

Então para que a discussão não seja vã, prova lá que Adão foi um homem real,


Olá, Cassima, Paz do Senhor para ti, amada...


Segundo os escritores bíblicos, Adão foi tão real quanto o foram Abrão, Isaque, Jacó, David e até mesmo JESUS CRISTO... Pois Adão é incluído na genealogia como uma pessoa individual, assim como o foram estes... Se Adão não existiu, Também Jesus Cristo não existiu, visto que é citado na linhagem de Adão! Além de também não existirem Abraão, Isac, Jacó e demais patriarcas bíblicos! Veja a genealogia citada por Lucas:

Lucas 3:23-38
23 E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo filho de José, e José de Heli,
24 E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
25 E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
26 E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
27 E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
28 E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
29 E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
30 E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
31 E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
32 E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
33 E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Admim, e Admim de Arni, e Arni de Esrom, e Esrom de Farés, e Farés de Judá,
34 E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
35 E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Eber, e Eber de Salá,
36 E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
37 E Lameque de Metusalém, e Metusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
38 E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.


Ora, se Adão não existiu Jesus Cristo é um MITO. Pois Jesus é incluído na genealogia de Adão. Assim o Personagem Jesus Cristo é tão real quanto o próprio Adão. Acreditar que um não existiu implica em que o outro também não existiu. E se Jesus Cristo não existiu, somos todos um bando de "bocós" em acreditar em alguem que não existiu! Se Adão não existiu a Escritura é apenas um conto de carochinha...

Se Adão não existiu, Paulo também era um "bocó", visto que acreditava que ele existiu, assim como existiu Moisés, por exemplo:

Rom 5:14
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés...


Até mesmo Jesus Cristo teria errado, pois acreditava que Adão existiu, como homem. E se errou, os ateus estão com a razão, Ele não é Deus coisíssima nenhuma, e os cristãos são as pessoas mais infelizes da terra! Vja na passagem abaixo, que JEsus Cristo faz menção ao primeiro casal, como pessoas individuais, que realmente existiram ao dizer que:

Mat 19:5
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?


Ora, Jesus Cristo simplesmente citava a passagem de GÊnesis que diz:

Gen 2:24
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.


Se Adão não existiu, Jesus Cristo não sabia de nada, nadinha de nada, mesmo... Era apenas um tumultuador que enganou e vem enganando a milhares de pessoas ao longo de todos esses anos! E nós somos um desses pobres iludidos!

Mas a realidade é outra. Adão e Eva existiram. Prefiro acreditar no ensinamento do Mestre... Prefiro acreditar no ensinamento apostólico, do que na lógica humana.


Citação:
que Eva foi uma mulher real, indica onde encontraram os restos fossilizados dos seus ossos

Para o cristão não basta ver, pois o MEstre diz que:

João 20:29
bem-aventurados os que não viram e creram


A existencia de Eva é atestada pelos apóstolos e por Jesus Cristo, quando falam do primeiro casal... SObre Eva, fala o apóstolo:

1Ti 2:14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Assim, não há motivos para o cristão se preocupar se o primeiro casal existiu ou não, pois os escritores bíblicos atestam que eles realmente existiram!

Citação:
(e claro, o Adão tem de ter uma costela em falta!), onde estão os restos da árvore do conhecimento, de onde veio a mulher de Set, se não havia mais gente no mundo e Adão e Eva só tiveram os 3 filhos, prova lá estas coisas, porque senão a discussão é vã!

Quando a Escritura relata que Adão e Eva tiveram três filhos, não significa que eles tiveram apenas esses três filhos. Mas que o escritor bíblico apenas se ateve a estes trÊs. Principalmente porque não é dito na Escritura que o primeiro casal teve APENAS tres filhos! Assim, se alguem conclui que Adão e Eva tiveram apenas tres filhos, concluem ERRADO!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Página actual: 4 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.