Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 16:58


Sim obviamente que um crente não pode viver na prática do pecado, e que a nossa vida deve ser moldada segundo a vontade de Deus, e isso implica que haja mudanças contínuas de caráter e atitudes.



Oi, Jorge... Graça e Paz


É verdade... Aquele que é nascido de novo não sente mais prazer no pecado. Sobre isso falou o apóstolo João, que foi bem claro:

1 João 3:9
Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.


Em uma outra tradução diz que "Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado...". Assim, o que João quer dizer, na passagem acima, é que o servo de Cristo não consegue permanecer numa rotina, num dia a dia, de certo pecado, pecando rotineiramente. Pois o que está nele é maior, é o Espirito Santo. Ele, o cristão, se sente incomodado quando erra e sente, e sabe, que desagradou ao Senhor. Quando peca, o cristão fica envergonhado até para orar. O pecado provoca, no homem, distanciamento e vergonha de Deus. FOi isso que Adão sentiu quando pecou e se escondeu do Senhor. Ainda é assim, ainda hoje.


O que é do mundo?... o que é de Deus (leia-se da igreja)? Quem dividiu isso?

Antes de pensarmos sobre a tal miscelânea que dizem q estão fazendo temos primeiro q entender e saber diferenciar o que é do mundo e o que é de Deus.


Isso é verdade, Jorge. Devemos olhar, na igreja, se seus ensinamentos são baseados nos ensinamentos apostólicos. Se a igreja ensina algo que contraria aquilo que ensinou algum deles, deve ser rejeitado prontamente. Pois a igreja deve estar ABAIXO da Escritura e não acima dela!

Na maioria das vezes, do mundo é aquilo que a igreja não aprova, sendo assim, questionar a autoridade do rei e dos governantes era pecado mortal num certa época... depois pensar contra o que a igreja pensava, ousar pensar diferente e descobrir coisas novas era pecado mortal... digno da fogueira; Enfim, as coisas do mundo são impostas pela igreja e daí o que se vê é que os crentes se baseiam no que não se deve ser pelo mundo...

Se alguma igreja, em alguma época, tentou "empurrar" o evangelho de Jesus Cristo, goela abaixo, de quem quer que seja, matando aqueles que rejeitavam naquele momento, fez algo errado, gravíssimo, e cometeu PECADO. Ora, o ensinamento escriturístico é de que:

Zacarias 4:6
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.


Assim, se o servo do Senhor semeia a "semente" do Evangelho, deve esperar... Ao tempo próprio, caso tenha caído em boa terra, a semente germinará! Mas quem cuidará da germinação da Palavra, no coração das pessoas, é o Espírito Santo de Deus. Não adianta força, violência, ou tentar impor a verdade aos berros... Se a terra onde caiu a semente for fértil a semente germinará em seu tempo próprio! Isso é uma verdade que acontece em nossos dias!

portanto, o crente não é conhecido pelo que é, mas pelo que não é e pelo que não faz... crente não bebe, não fuma, não transa, não... não... não... NÃO FAZ NADA!

O crente deve se pautar por aquilo que diz a Escritura. Assim, a Igreja de Cristo se baseia unicamente nela, na Escritura Sagrada, pois sabe que é o ensinamento de Jesus Cristo e que esses ensinamentos estão ali registrados... Assim, se alguém aceita a Jesus Cristo como salvador de sua vida, numa igreja e lá, escuta que o verdadeiro cristão não deve ser dado a prática da mentira, do roubo, da prostituição e várias outras coisas, definidas pela Escritura como pecado, não é a igreja quem está estabelecendo regras e práticas para a salvação. Ora, a IGreja de Cristo se submete a Escritura e, assim, deve ensinar aquilo que está ali explícito. Quem estabelece o que é certo ou errado não é igreja e sim a Escritura.

Jesus disse para sermos sal e luz e não disse para regularmos a nossa intensidade de sermos sal e luz pelo mundo... ele não disse: sejam sal e luz, mas se esse sal e luz ficar parecido com o mundo, deixem de sê-lo, pq mais importante do que ser sal e luz é não parecer com o mundo...

Vamos ver o texto?

Mat 5:13
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.


Jesus ensinava aos seus apóstolos e discípulos que eles seriam diferentes, no mundo. Que seu proceder, sua forma de agir, não seria igual ao do homem ímpio. O Mestre ensinava que se eles não agissem diferente, que se não tivessem um proceder realmente diferenciado, baseado em Seus ensinamentos, seriam como um sal insípido, sem sabor, que não serve para nada, há não ser para ser jogado fora...

E Jesus finalizou, dizendo que não há como o verdadeiro cristão agir como o ímpio, pois o cristão é luz... Não há como, aquele que é luz, concordar com as trevas... Pois, quando a luz se apresenta, as trevas somem. Não há harmonia, não há possibilidade de existir num mesmo quarto as trevas se acendemos a luz. Ao acender a luz, as trevas se vão. Assim também é o cristão... Ele é diferente no meio da sociedade corrupta que vive... Assim, o verdadeiro cristão, como filho de Deus, não gosta das práticas erradas... Ele não se unirá nem apoiará idéias que induzam o homem a errar e a pecar diante do Senhor. Por isso será sempre contra o aborto, contra a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo e várias outras práticas que, se aprovadas através de leis, institucionalizariam como legal e como correta tais práticas... É assim que o cristão é luz do mundo... Não se conformando com as idéias proclamadas pela sociedade corrompida e distanciada de Deus... Sobre isso falou o apóstolo Paulo, quando disse:

Rom 12:2 – E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

pois vejamos: o sal, se aglomerado, é inútil... quando vc come alguma coisa que vem com um aglomerado de sal, é horrível... por isso, o sal, para temperar, deve estar misturado no mundo, mas sem perder sua capacidade de salgar... estar inserido sem se deixar influenciar, antes, influenciando.

Não quero entender que o autor do texto está tentado passar a idéia de que o cristão deve ser partícipe das mesmas práticas dos ímpios...

Jesus usou de analogia o sal, sobre o alimento, também no sentido de o número de salvos ser realmente bem menor, do que o de perdidos... De tal forma que pode ser comparado ao pouco de sal que é colocado no alimento, que é bem maior e tem bem mais peso...

O cristão é sal, porque é diferente... Ele não apóia e não ensina as idéias antiescriturísticas do mundo. E por esse motivo é visto como alguém retrógrado, ultrapassado, fanático. Ora, Jesus havia falado sobre isso, quando disse:

Joa 15:18 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

É por isso que o mundo, a sociedade não gosta do cristão, servo de Cristo, pois ele não faz parte dela.

Joa 15:19 – Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


O sal só serve se misturado, diluído no mundo. Devemos guiar o que devemos ser a partir de Jesus e não tentando não ser o q o mundo é, como faz a igreja.

Daqui a pouco o autor do texto dirá que o sal não serve é para nada, pois ninguém come sal puro... hehehehe... Para analisar o ensinamento de Jesus devemos analisá-lo por completo... Qual o sentido do sal no alimento? Além de dar sabor ele também serve para que o alimento não APODREÇA. Usamos grande quantidade de sal na comida? Usamos sim, naqueles em que queremos que dure mais tempo e que não se deteriore. Em lugares distantes, a conservação da comida é feita através do tratamento com, sal... Se não tiver sal em grande quantidade aquele alimento se estraga. E é isso o que acontece no mundo hoje. Os servos de Deus, além de serem luz no mundo, impedem que ele se estrague completamente... No caso de Sodoma e Gomorra, me parece que não havia sal, ali...

E quanto a libertinagem, é usar da liberdade para fazer aquilo que vc sabe q num pode (por consciência própria)... com desculpa de liberdade, romper os limites de sua própria consciência... por isso, eu bebendo vinho posso não ser libertino, pois sei q isso não gera mal algum em mim, mas um ex-alcólatra bebendo vinho pode ser libertino, pois, usando da liberdade, infringe sua própria consciência para fazer o q quer.

Aquilo que é pecado, é pecado sempre... Embora não goste de nada que contenha álcool, e isso não é questão de fé para mim, é questão de não gostar mesmo do sabor de qualquer bebida com álcool, não entendo que seja errado e, assim, pecado, se o cristão em sua casa, com sua família, toma um copo de vinho, como que comemorando algo... Não vejo em que isso seja errado. No entanto se isso gera escândalo para alguém, deve ser evitado na presença deste. Sobre isso falou Paulo, bem diretamente, quando disse:

1Co 8:13
Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.


Paulo falava isso, acima, se referindo aos crentes judeus que, ainda com resquício de suas práticas judaicas, se escandalizavam com os crentes gentios que comiam carne de porco e outras coisas, consideradas impuras para os judeus... Assim, se tenho um irmão em Cristo, fundamentalista na fé, evitarei certas práticas que sei não ser pecado, a frente deste, para que não fique escandalizado, e disso, saia algo não edificante.

E mais, muita coisa do que se considera distorção, principalmente pelos conservadores da igreja, é fruto de nova informação q eles não tinham.

A meta do cristão é Jesus Cristo e não igreja. Se a igreja ensina tão somente aquilo que está registrado na Escritura, não há problemas em aceitar seus ensinamentos. Porém se ela se distancia daquilo ensinado pelos apóstolos, aqueles, que amam a verdade, devem buscar um outro lugar para louvar, cultuar e adorar ao Senhor. Esse deve ser o proceder do cristão, que ama a Jesus Cristo! Quem detém a verdade é a Escritura.

Esse papo de não sou desse mundo é puro clichê gospel pra gerar alienação... eu quero aproveitar bem o mundo... não o mundo como sistema, que prega a acumulação absurda de riquezas, a descartabilidade do ser humano, a adoração da imagem e da aparência, que é o mundo q Jesus disse q jaz no maligno... quero aproveitar o mundo físico... belezas naturais, gostos, sabores, sensações, pessoas, sentimentos... viver a vida abundante proposta por Jesus...

O autor faz confusão do tema... O que o crente pode aproveitar é a criação de Deus, ou seja, aquilo criado pelo Senhor, no planeta... Não há problemas em tomar banho de mar, de rio.... Não há problema em uma excursão no meio de florestas... Ora, tudo isso foi feito para o homem.

Quando a Escritura se refere a “mundo”, trata das diversas práticas ensinadas como correta pelos homens ímpios. Isso é que o cristão deve rejeitar e não fazer parte.

passar pelo mundo sem viver isso é viver um inferno existencial, viver num processo de degladiação interior... isso é não provar do amor de Deus... isso é querer fazer um novo sacrifício, invalidando o de Jesus.

Qualquer cristão que perguntar ao homem ímpio o que é viver bem, poderá receber como resposta que viver bem “é fazer sexo com várias mulheres”... Ou também pode ouvir que viver bem é poder fazer dinheiro para alcançar aquilo que a ambição humana pretende... Várias podem ser a resposta, sendo que serão sempre dadas no sentido de algo vazio... Essas pessoas que pensam assim, acreditam que o cristão PERDE a sua vida, pois não tem prazer em poder transar, a cada dia, com uma mulher diferente... Afinal, mulher é bom demais... É aquilo que tem sido sempre o motivo de erro para o homem, pois ela foi feita por Deus para o homem. Então as várias mulheres bonitas serão sempre os “objetos” que farão parte do sonho do homem ímpio. E, para esses o cristão tão somente joga sua vida fora.

Pessoalmente, prefiro ficar com Jesus Cristo. Beleza é algo efêmero, passa... Todos nós passaremos, mas aqueles que fazem a vontade do Senhor durarão para sempre. Sobre ganhar ou perder a vida, Jesus foi bem claro, quando disse:

Mateus 10:38-39
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

Lucas 9:24-25
24 Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.25 Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?


Ora, no tempo de Jesus, imagino eu, os apóstolos e discípulos também eram confrontados com a idéia de que estavam “perdendo” suas vidas, seguindo a Jesus e seus ensinamentos de abstinência das práticas carnais. Assim os discípulo, que não andavam, sexualmente, com várias mulheres, não se davam aos vícios, não eram trambiqueiros e, assim, não estavam a “gozar” daquilo que a vida possa oferecer, estavam simplesmente perdendo suas vidas. Devido a essas insinuações foi que Jesus Cristo disse o exposto acima...

A minha missão é mostrar amor ao mundo... mas como posso fazê-lo se só consigo julgar os que "estão no mundo"? E o mundo acha muito mais escandaloso esse nosso "pode-não-pode" do que o fato de sermos normais... o problema é q já pregamos essa imagem e agora temos que mantê-la, custe o q custar.

Aquele que aceita a Jesus como Salvador deve se “amoldar” aos ensinamentos da Palavra e não o contrário. Não é a Palavra que deve se “amoldar” ao modo de cada um viver... A missão do crente em Cristo é mostrar que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vai a Deus há não ser por Ele. Se as pessoas rejeitam, o problema não é do cristão.

Recuse os prazeres do mundo... não coma uma boa comida, pois isso é um tipo de prazer... não beba um bom suco, um bom vinho (ihh,,, esse é pecado)... não se relacione com as pessoas e se alegre com elas... não vá ao cinema ou a qualquer outro tipo de entretenimento...;

Esse é o primeiro sintoma de quem quer arranjar uma boa desculpa para continuar em sua prática de pecado.... Como já vimos, o “Mundo” referido na Escritura não se refere ao planeta terra, físico, material, mas a sociedade corrupta e seus conceitos anti cristão. Estes últimos sim, devem ser rejeitados pelo cristão, pois desagrada a Deus! O planeta em si, é bonito e pode ser aproveitado pelo cristão... Uma boa praia, uma boa caminhada no cume de uma montanha, um banho de rio, um passeio de asa delta... Ora, o que tem em matéria de fé fazer qualquer dessas atividades?

na cabeça dos crentes, prazer = pecado... e santificação = abstinência de prazer... não leia eclesiastes quando diz pra nos alegrarmos na mocidade, e andarmos segundo a nossa consciência, sabendo que Deus pedirá conta disso... na verdade, leia pensando q Deus só pedirá conta do que vc fez... mas saiba q ele tbm pedirá conta do que vc não fez!

Na cabeça do crente, servo do Senhor Jesus Cristo, prazer será sempre igual a tudo aquilo que não é desagradável aos Olhos do Senhor. O cristão, servo de Cristo, ama a Deus não apenas de boca, mas através de suas atitudes, no seu dia a dia. Quando amamos a alguém, a nossa esposa por exemplo, procuramos agir de uma forma que a deixe sempre alegre, satisfeita, com aquele sorriso que tanto amamos sempre nos lábios.... Assim, que ama a Deus, também deve proceder da mesma forma. Procurando agir de acordo com o que diz a Escritura... Isso é bom e agradável aos Olhos do Senhor! Amar só de boca, não vale de nada... Sobre isso falou Jesus Cristo sobre todo aquele que diz que o ama e procede diferentemente:

Mat 15:8 – Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Não adianta “amar” a Deus só de boca! Se alguém diz que ama a Deus e vive na mentira ou na prostituição, MENTE... Não ama a Deus coisa nenhuma... Quem ama, procura fazer aquilo que o ser amado gosta!

E mais, embora o amor de Deus seja maravilhoso, precisamos nos relacionar com o mundo e as pessoas... pois não é bom que o homem viva só (palavras de Deus).

Relacionar com o mundo não significa ACEITAR as práticas do mundo como corretas e, assim, passar também a praticá-las... Os princípios cristãos são bíblicos e ele não consegue fugir deles.

Ser sal e luz... mas o sermos inseridos no mundo insípido e escuro... essa é a proposta!

Ser “sal” e “luz” no sentido, primeiramente de ser DIFERENTE. De não aceitar práticas que desagradem ao Criador. É nesse sentido que o cristão é luz assim como Ele é Luz. O sentido não é ser sal, para ser insípido, por ser igual a parte podre do alimento. Mas ser sal para EVITAR o apodrecimento desse alimento! Ser luz para que todos vejam que o cristão é diferente!

E existe algo que pode ser pecado a min e não ser pecado para outros ?

O que é pecado ao cristão grego é também pecado ao cristão japonês, português ou qualquer que seja a nacionalidade do cristão. O pecado é UNIVERSAL. Não existe isso de dizer que a mentira é pecado ao brasileiro mas não é ao americano. Pecado é uma prática que desagrada a Deus, e essa prática está descrita em Sua Palavra, a Bíblia.

Sim, existe... só vc pode determinar o q em vc, é conveniente no ambiente infinito das possibilidades... E só eu posso fazer o mesmo por mim... e agora?... o q faço?... qual cartilha seguir? Não existem cartilhas a serem seguidas e métodos a serem aplicados... o q resta é andar comforme a sua consciência... amadurecer... crescer para saber andar com os próprios pés...

Não, quem anda segundo sua própria consciência é o ímpio. O conselho do homem ímpio é fundamentado em seus próprios conceitos e valores que não se encaixam com os valores e princípios de Deus. E por isso não podem levar o cristão a verdadeira felicidade. Para o ímpio, que não conhece a Deus e não tem temor a Deus, a regra da felicidade é levar vantagem em tudo, não importando se para isso o seu próximo será prejudicado, pois os fins justificam os meios. Já para Deus, não é assim que funciona, pois ele escreve certo em linhas certas. Para Deus a verdadeira felicidade vem pelo cumprimento de seus princípios. O princípio de Deus, para a felicidade do homem, está registrada em Mateus seis, que diz:

Mateus 6:33
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Imagina uma criança que percebendo que tem tudo na mão, decidisse por não crescer, não andar... seria um ser atrofiado... e muitos estão atrofiados de mente...

Não entendi a mensagem, através da analogia... Pode alguém querer não crescer? O crescimento não é algo independente da vontade humana e só não acontece em caso de doenças?

O processo de relacionamento com Deus é um processo de crescimento, amadurecimento, conhecimento de si e de Deus, e de individuação (não individualismo)... onde eu descubro quem sou em Deus, quem Deus é em mim e quem eu sou pra mim mesmo... aí posso julgar das possibilidades, as conveniências q me são cabíveis.

Esse texto acima está mais parecendo panteísmo... Pois é isso que o panteísmo ensina, que Deus é a sua própria criação... Ou seja, se juntarmos eu, David, mais todos os colegas desse fórum mais todos os outros seres humanos do planeta, mais todos os animais e planetas existentes no universo, mais todas as estrelas e todo o restante que há, formaríamos Deus. Ora, essa definição contraria aquela ensinada na Escritura que diz que Deus é Um Ser Individual, a parte de sua criação, Criador de todas as coisas. O panteísmo confunde Criador e criação. Criador é uma coisa e criação, outra.

Ser cristão não é seguir nenhuma cartilha, é viver segundo Cristo...

Ser cristão é viver o ensino da Palavra de Deus... Quem vive segundo seus própriio preceitos é o homem ímpio, sem salvação.

Sal 10:3 - Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma;

Sal 1:6 - Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Pro 4:19 - O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.


O Cristão tem prazer na Palavra do Senhor. Seus princípios são baseados naquilo ali registrado pelos apóstolos de Jesus.



O q é pecado? Senão fazer aquilo que se sabe que é errado... pq se não se sabe que é errado, como será pecado (trangressão)? E quem pode dizer o q é pecado para mim senão eu mesmo?...

Não somos nós mesmos quem definimos o que seja errado e, assim, pecado. A definição do que seja pecado e do que seja abominável aos Olhos do Senhor, não é dada pelo próprio homem, mas pelo Próprio Deus, através de sua Palavra, a Escritura Sagrada. Assim, podem dizer a vontade que mentir não pecado, pois a Escritura diz o contrário, que é pecado, sim!

por isso, embora pra mim, beber uma taça de vinho possa não ser pecado, e as vezes seja até benéfico (conheço casos de recomendação médica), para um ex-alcóolico, isso seja pecado, pq ele sabe, q pra ele, isso é prejudicial...

Acredito que nesse caso, o pecado pode estar no ato de se causar escândalo a uma terceira pessoa. Se o colega, autor do texto, ou mesmo um ex-viciado toma apenas uma taça de vinho numa comemoração com sua família, não há erro e segundo alguns, é até saudável ao seu organismo.

Não to dizendo que existem "dois pesos e duas medidas"... mas com certeza, que Deus trata a cada um como cada um é... Deus trata o indivíduo e não a massa da população... ele me trata como eu sou e trata vc como vc é... é óbvio que nem todos "funcionamos" iguais... uns tem uns logs de erro numa parte do sistema e outros em outra (embora todos tenha bugs)... ou não é assim?... ou somos todos idênticos?... robôs?

O homem está morto espiritualmente, distante de Deus... Todo aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador, sai das trevas para a Luz. Esse é o ensinamento em toda a Escritura... Vejam o que disse o Próprio Jesus Cristo:

Joa 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Só Jesus pode leva o homem a salvação de sua alma. Fora dEle não há salvação. Veja que no texto bíblico acima Ele diz que aquele que crê nEle não “permanece nas trevas”, mostrando que o tempo do homem, antes de conhecer a Jesus, é um tempo caracterizado por trevas, distanciamento de Deus. Poderia citar várias outras passagens, mas o texto já está se alongando muito.

Sei que existem os pecados universais e absolutos, e esses todos sabem que o são... mas tbm existem os pecados pessoais e subjetivos e quanto a esses, só eu posso dizer o q em mim é pecado...

Existe pecado não descrito pela Palavra como sendo pecado? Seria bom um exemplo para avaliarmos. Segundo o que sei, só é pecado aquilo registrado como tal, pela Escritura!

Porque para um filho, urinar nas calças num é errado devido ao nível de maturidade, para outro já é... para um filho pegar dinheiro na carteira do pai num é errado devido a confiança do pai e maturidade do filho, para outro pode ser... para um comer danone antes do almoço pode ser errado e pra outro não... enfim, Deus trata a cada um individualmente como cada um é!

Estou aqui pensando em como enquadrar a analogia acima aos cristãos... Não entendo em que momento de sua vida, seria concebível para o cristão, a prática do pecado, como sendo uma prática não pecaminosa. O pecado é pecado em qualquer ponto da trajetória da vida do cristão. Seja logo após a conversão seja após 50 anos de convertido. Pecado é sempre pecado!

Será que não dá pra enxergar o que é o evangelho e o que é palavra de Deus sem dar as referências bíblicas?

hehehhee... Estás querendo fugir da Escritura por não achar passagem que ampare aquilo que acreditas? Porque o cristão quereria fugir dos ensinamentos bíblicos? Haveria alguma razão? O que sei, é que a maioria que está na prática do pecado, tende a não gostar de determinadas passagens, pois tais passagens condenam a prática pecaminosa!

Que aqui tem ideologia própria, é claro... nas palavras de cada um, esta imbutida sua ideologia... agora dizer que nas minhas palavras e ideologia não tem bíblia, como Palavra de Deus, viva e eficaz é não conseguir enxergar o evangelho sem as devidas referências bibliográficas... Não que seu seja correto, perfeito e etc...

A conduta do cristão deve ser pautada naquilo ensinado por Jesus e pelos apóstolos. Não tem como pensar diferente... Pois é prazeroso ao cristão viver a Palavra de Deus, a cada dia, em sua vida! Não é um peso, nem é motivo de vergonha ou chacota, mas motivo de ORGULHO.

mas pq me proponho a só opinar nos tópicos em que posso contribuir para o crescimento de todos (principalmente o meu) segundo o evangelho... e quanto as questões onde só se tem opiniões pessoais, tento frizar isso e não "santificar" as minhas palavras como sendo de Deus... tento dividir o que é minha opinião e o que é convicção que tenho em Deus e no evangelho.

Opinião pessoa, cada um pode ter a sua. Daí a ela ser a correta é outra coisa completamente diferente. Até satanistas tem suas próprias opiniões. Ser essas corretas a luz da Escritura é outra coisa completamente diferente.

Sei que as igrejas complicam demais... complicam demais o evangelho que é simples... essa guerra interior de "pode-não-pode" num é uma tremenda complicação?...

Não é a igreja quem diz o que pode e o que não pode. È o ensinamento apostólico registrado na Escritura Sagrada! A Igreja de Cristo apenas procura seguir aquilo que está registrado pelos homens de Deus na Bíblia.


Portanto, seja Deus e o evangelho verdadeiros e eu mentiroso!!!

Amém... É isso mesmo! A Escritura deve sempre ter a palavra final, e aquela palavra que não encontra amparo nela, deve ficar por errada, mentirosa...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 31/03/2009 17:02 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 20:17

Citação:
paroled'amore

vejamos aqui, DEUS nao criou nenhuma doença, o homem com suas pesquisas, seus testes deram origem as doenças, não foi DEUS, por isos estes hemofilicos não tinham culpa, alias, não tem culpa, mas deve-se salientar que a culpa das desg5raças na terra, é só do homem, não de DEUS.

Ninguém culpou Deus de nada.

A hemofilia é uma doença que não foi originada pelo homem, muito menos pelas suas pesquisas e testes. É uma doença com origem genética.
A hemofilia no passado levaria a uma morte quase certa de todos afectados que teriam de viver como flores de estufa para irem sobrevivendo.
A pesquisa humana, os testes feitos pelo homem permite hoje aos hemofílicos levarem uma vida praticamente normal. Essa mesma pesquisa de que falas mal salva muitas vidas, muitas mesmo, dá esperança a muita gente.

Mas com esse discurso acabaste por não dar resposta à minha questão:
hemofílicos infectados pelo HIV sem culpa nenhuma pela situação têm de se comportar como eunucos ou podem usar o preservativo?

Citação:
paroled'amore
terminando meu pensamento DEUS chegou a se arrepender de ter criado o homem, nossa como somos ingratos e podres perante a divindade e o amor do CRIADOR CELESTE.

Logo Deus fez borrada ao criar o homem. Como um ser perfeito e omnisciente pode arrepender-se do que ele já sabia que ia acontecer?

Sabes qual é o problema? É agarrarem-se à literalidade do relato em Génesis. Leiam o mesmo texto numa perspectiva de mito e Deus faz bem melhor figura.
Não estou a dar novidade nenhuma para uma boa parte do mundo católico... Carradas de católicos concordam comigo.
Adão nem existiu, logo ninguém herdou nada dele, muito menos pecados. Por que razão teríamos de herdar asneiras feitas por Adão, por acaso herdamos os pecados dos nossos progenitores, vamos pagar por eles? Claro que não.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 23:27

[quote Lena][quote paroled'amore]

hemofílicos infectados pelo HIV sem culpa nenhuma pela situação têm de se comportar como eunucos ou podem usar o preservativo?

[quote paroled'amore]
terminando meu pensamento DEUS chegou a se arrepender de ter criado o homem, nossa como somos ingratos e podres perante a divindade e o amor do CRIADOR CELESTE.[/quote]

Logo Deus fez borrada ao criar o homem. Como um ser perfeito e omnisciente pode arrepender-se do que ele já sabia que ia acontecer?

Sabes qual é o problema? É agarrarem-se à literalidade do relato em Génesis. Leiam o mesmo texto numa perspectiva de mito e Deus faz bem melhor figura.
Não estou a dar novidade nenhuma para uma boa parte do mundo católico... Carradas de católicos concordam comigo.
Adão nem existiu, logo ninguém herdou nada dele, muito menos pecados. Por que razão teríamos de herdar asneiras feitas por Adão, por acaso herdamos os pecados dos nossos progenitores, vamos pagar por eles? Claro que não.[/quote]

primeiro lena, estes hemofilicos se forem casados, deve-se usar sim preservativo, pois neste caso, preserva uma desgraça, se for solteiro, deve-se seguir a ordem, nao pecar contra castidade, assim sendo, deve-se não ter relação.a discussão acima citada é sobre pessoas que querem ter relações desenfreadas, viver uma vida maldita no pecado, viverem em adultereo, os hemofilicos é outra história.

outra coisa quem é voce para falar que DEUS FEZ BURRADA?LOGO VOCE UMA CRIATURA DELE, UMA SER CRIADA, ALIAS LIMITADISSIMA, GENESIS RERLATA ASSIM: CAP.1,7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
EM GENESIS, DEUS QUIS PROTEGER O HOMEM DO MAL, MAS O HOMEM,ALIAS, INGRATO HOMEM É QUE QUIS ENTENDER TUDO, SER MAIOR, E ASSIM GEROU O PECADO, LOGO DEUS DISSE AO HOMEM QUE DO SUOR DO TEU CORPO, SEU SACRIFICIO, É QUE DARIA O QUE COMER.
PESQUISE E VERAS QUANDO SURGIU O PRIMEIRO CASO DE HEMOFILIA E VERAS QUE NO INICIOU DA HUMANIDADE NAO EXISTIA ELA, DEUS NAO CRIOU DOENÇa, ja se perguntou porque deste genetica dar errado?
sera que não e devido aos trabalhos do homem e experiencias?
prove que DEUS deixou doenças??????
PROVE QUE ADÃO NÃO EXISTIU?
PROVE TUSDO ISSO PARA MIM AI FICO QUIETO E ME CALO, CASO NÃO PROVAR ESTAREI A TE CORRIGIR.
LEIA ISTO:Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.
11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?
[color=#660000]17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

20 Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes.
21 E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.
22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.
24 E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.
5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração
7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

[/color].
BEM, LEIA E REFLITA, DESDE O INICIOU TODA CAGADA QUE HOUVE NA TERRA FOI CULPA DO HOMEM, NAO DE DEUS.

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 00:27

Ingenuidade minha que acreditava não existirem, nos tempos que correm, católicos criacionistas literalistas... fico-me com a esperança de serem uma fraca minoria.

Se te falo que Génesis é mito, achas que esses versículos me provam alguma coisa?!?

Ficaste visivelmente alterado por eu falar na "borrada".
Repara que quem me obriga a essa conclusão são aqueles que como tu metem Deus a ser criador de cada coisa que existe.
É um contra senso colocar um ser em tudo perfeito, capaz de tudo fazer e saber, como responsável pela criação de algo tão mau como a nossa espécie.
Obviamente que não nos acho assim tão maus, mas são pessoas como tu que nos pintam como as coisas mais reles à face da terra.

Mas partindo do principio que tem lógica um Deus todo poderoso criar um ser reles, poe-se a questão como surgiu tanta maldade. A tua resposta é a humanidade. Tudo o que acontece de mal, tudo só pode ser fruto da humanidade. Somos os únicos culpados.
Como consequência metes as doenças como sendo nós os culpados.

Ora bem, isto não tem pés nem cabeça.
Primeiro muitas doenças são provocadas por agentes patogénicos. Da gripe, à meninginte, da SIDA a alguns tipos de cancro, são outras espécies de organismos ("criados" por Deus) os responsáveis por essas doenças.
Como pode ser o homem o responsável por estas?!?! Que culpa tem um desgraçado de andar a pescar num rio e ser parasitado por um verme que nadava na água e entrou por ele por uma simples ferida num pé?
Aliás, se Deus tudo criou como explicas que venhamos equipados com um sistema imunitário se as doenças não existiam?

Segundo, sabes o que é uma mutação?
A hemofilia tanto como a capacidade de digerir a lactose na idade adulta são fruto de mutações, acasos da natureza que se mantiveram nas populações humanas. Não temos culpa delas, acontecem em todos os seres vivos naturalmente.

E de novo a cantiga do "prova que não existe"... quem afirma que existe é que tem de provar.
Mas nem te peço isso pois sei que é impossível. Só tens versículos.

Agora dizer que Deus é que inventou as doenças?!?! Mas nunca alguém de juízo pode falar tal. As doenças existem na natureza, fazem parte do funcionamento natural.
E nós são somos assim por causa de Adão ou porque somos decaídos. Somos seres com capacidade de questionar para tentar entender e com grande dificuldade para lidar com perguntas sem resposta. Tal como somos capazes de fazer coisas fantásticas de modo desinteressado, também há quem use o próximo para seu proveito.
Nós não somos maus por defeito temos é a capacidade de trabalhar para nos tornarmos um pouco melhores de cada vez.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 02:28

fico no aguardo das minhas perguntas, nao respondeu nehuma, fica claro que voce é atea e das brava,xd, mas gosto de falar de DEUS com os ateos, DEUS é o TODO PODEROSO, ele criou o homem mas o homem se desviou, pela maldade que satanas implantou, e DEUS é tão poderoso, tão maravilhoso que nos entregou seu filho para nos salvar, aquele que NELE crer e seguir seus mandamentos sera salvo.
alias a gripe nao foi existia na criação do mundo, meningite muito menos, DEUS não criou bacteria isso nasceu de fruto de invenções humanas, não de DEUS
torno a te perguntar, prova qui genesis nao e real?
prova que adão nao existiu?
prova que DEUS nao criou o mundo?
prova que quem fez as doen~ças nao foram os homens com suas experiencias, e maldades?
quando voce provar ai acreditarei em voce.
alias como o seu corpo humano é tão perfeito né, ja parou para se perguntar como nasceu o homem,ops melhor, como surgiu o primeiro homem, ja que voce não acredita em DEUS?
ja se perguntou como tudo na natureza é perfeito? como forma um bebê?
como é concebido?

quero uma explicação de um ateo para essas questões.
to começando a me empolgar com voce filha de DEUS, logo JESUS te iluminara, e sera logo, vejo voce louvando e adorando o SENHOR nosso DEUS, assim como disse paulo, todo joelho se dobrara e toda lingua proclamara, que JESUS CRISTO é o SENHOR
paz


voltando a aids, voce sabe como surgiu a aids????
]se sabe nao tera vergonha de me dizer, aguardo, e pessoas como voce lena, quando encontram JESUS, ficam tão maravilhadas que até desejam morrer para encontra-lo logo, assim como saulo, paulo.

o amor de DEUS é infinito, assim como o universo que ELE criou.

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 02:33

O que é menos importante é ver se genesis foi literal ou mitico, porque mesmo que seja mitico procura transmitir por figuras, simbolos e arquetipos a história do homem nos primordios da humanidade que no fundo também não deixa de ser a nossa história hoje, nós somos adões e evas, sendo que dessa história podemos extrair vários aspectos da nossa existencia. O mito é o berço daquilo que não se pode constatar pela lente da literalidade. Mesmo que seja mítica, não deixa de ser verdade, pois a constatação do pecado e das consequencias dele são conhecidas por todo homem na sua própria consciência e carne. Todos sabem o que é acordar como ser vivente, o que é se sentir só, o que é achar uma companheira idônea, o que é a desconfiança, o que é... tudo o que está descrito no Gênesis.
Na minha opinião a doença não vem por causa do pecado, nem a saúde vem por causa de ser justo, mas também sei que o corpo humano é grandemente complexo de mais e temos casos na Bíblia quando um pecado leva para doença e temos casos também na Bíblia quando uma doença não resulta por causa de doença, nem resulta directamente por causa de um determinado pecado. Quanto às mutações que não são benéficas e que são responsáveis por deficiências graves e doenças, que têm origem em defeitos genéticos, doenças e outras formas de variações negativas dentro das espécies, essas mutações tendem a deteriorizar, a eliminar, ou duplicar ou recombinar a informação genética do genoma, a informação genética pré-existente. Tal como o homem tem contribuido bastante para o desiquilibrio dos ecossistemas, também o facto de estar separado de Deus e em pecado tem contribuido bastante para os factos. Agora podemos agradecer ao Criador por ser misericordioso e bondoso e ter-nos feito com sistema imunitário, imunulógico, etc, pra quem acha que vem por acaso, que Deus Omnipotente, Omnisciente não existe, basta atentar para isso, basta saber que o Cordeiro foi imulado antes da fundação do mundo, que a redenção do homem já estava prevista antes da fundação do mundo.
Mas concordo que não podemos ser radicais e afirmar ou pensar que toda enfermidade é directamente fruto do Pecado, mas mesmo quando não é directamente é indirectamente, pois o homem é pecador, vive sob o dominio do pecado que produz morte, e vive destituido da Glória de Deus, e como disse Jesus "Porque é do INTERIOR DO CORAÇÃO do homem que provêm as mentiras, os adultérios, as contendas, as maledicências, as invejas, os ódios, as injustiças e TODOS OS DEMAIS MALES. Isso sim é o que CONTAMINA o homem." (Disse JESUS)



Editado 2 vezes. Última edição em 01/04/2009 02:36 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 09:02

O homem criou as bactérias?!?!

parole, por favor, vai estudar Biologia, Geologia, Paleontologia, Bioquímica...
Pesquisa por estromatólitos, cianobactérias.


Já nem peço para virares evolucionista, mas essa de nós termos criados as bactérias foi demais. Já agora podes dizer-me com que tecnologia e em que época? Tipo, já no tempo de Abraão existiam bactérias e vírus, o pessoal adoecia e morria. Como é que eles as criavam? Deve ser tão fácil que todos nós numa cozinha de hoje podemos repetir a graça... conta como é, vá lá.

A sério, estuda Biologia. Estudar nunca fez mal a ninguém e abre muito os horizontes.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Irmão (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 10:29

Concordo com o aquilo que Nós dás a conhecer.
E acrescento que para uma pessoa se entregar a Deus, precisa é de renunciar os seus pensamentos. Muito desse pensamento leva-nos a agir Mal portanto o que devemos muitas vezes fazer é esquecer tudo, mas quando somos incomodados então devemos somente orar interiormente para afastar as tentações.
No final não podemos esquecer Deus veio do nada e o nada voltaremos, ou seja, Nós devemos ir para um quarto escuro onde podemos estar sós e entregar-mo-nós ao Senhor (o teu vazio).

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 13:34

Que eu saiba estromatólitos e cianobactérias não são bactérias causadoras de nenhum tipo de mal, por falar nisso qualquer dia arranjo um tanque para fazer criação. Claro que Deus criou esse tipo de bactérias que hão de ser importantes para o equilibrio do ecossistema.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 15:03

Paz do Senhor a todos...



Creio na literalidade dos dias da criação, por ver que o escritor bíblico que a narrou é o mesmo que usou termos equivalentes em outras passagens bíblicas mostrando, assim, a literalidade dos dias.

Durante a criação, o escritor bíblico descreve aspectos que nos levam a acreditar na literalidade dos dias. Vejam que ele descreve, durante os seis dias em que Deus estava formando sua criação, aspectos, como manhãs e tardes, mostrando que era dias normais, assim como o que conhecemos. Talvez alguém alegue que o escritor não faz menção a noite. Mas isso não é verdade. Vejam que no verso cinco dessa passagem abaixo o escritor faz, sim, a menção a noite. Se não o faz durante o episódio da criação é evidente que não faz pelo motivo de Deus ter agido somente no período da manhã e tarde. VEjam a passagem abaixo:

Gen 1:5
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.


Vejam a passagem "B" do verso acima, na tradução "king James":

Gen. 1:5
And the evening and the morning were the second day.


E as demais passagens, relativa aos dias da criação:

Gen 1:8
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

Gen 1:13
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

Gen 1:19 - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Gen 1:23 - E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.


Assim, em todos os seis dias, em que Deus instituía a sua criação é mencionado que houve manhãs e tarde, e no sétimo dia é relatado que ele havia terminado toda a sua criação e "descansava"... Vejam a passagem abaixo:

GÊnesis 2:2
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.


Primeiramente gostaria de lembrar que o escritor que se refere a manhãs e tarde das passagens da criação é o mesmo que se refere a manhãs e tarde, literais, em outras passagens bíblicas, que cito abaixo. Vejam:

Exo 16:8
Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem som

Exo 27:21
Na tenda da congregação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos as porão em ordem, desde a tarde até a manhã, perante o Senhor; isto será um estatuto perpétuo para os filhos de Israel, pelas suas gerações.

Exo 29:41
E o outro cordeiro oferecerás à tarde, e com ele farás como com a oferta da manhã, e conforme à sua libação, por cheiro suave; oferta queimada é ao Senhor.

Lev 24:3
Arão as porá em ordem perante o Senhor continuamente, desde a tarde até à manhã, fora do véu do testemunho, na tenda da congregação; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações.


Conversando com alguns judeus, tive a informação que para eles o dia de sábado, por exemplo, começa a tardezinha da sexta-feira... Por esse motivo começam a guardá-lo a partir da tarde da sexta feira.

Assim, se os dias de Gênesis não são litrais, essas passagens acima e outras que deixei de postar, também não o seriam. O que é um absurdo!

Tudo isso, sem usar o argumento de que o dia literal de descanso, ordenado para os judeus, o sábado, é um dia literal, baseado no sétimo dia, que o Senhor havia concluído toda a criação.

Gen 2:3
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.


Ora, o escritor bíblico diz que Deus "santificou o sétimo dia", e isso serviu de base para que os judeus guardassem o sétimo dia da semana. QUe sétimo dia foi esse que Deus santificou, se não é o nosso sábado?

O povo da época entendia que os dias da criação eram literais, tanto que também procuravam guardar para o Senhor aquele dia:

Exo 16:30
Assim repousou o povo no sétimo dia.


Mas a crença na não literalidade dos dias da criação há uma explicação... Muitos querem inserir na Escritura a evolução darwiana. Como sete dias não seriam suficientes para a evolução, pois precisariam de milhares, quem sabe bilhares de anos, para que o homem evoluísse do verme ao ser que conhecemos hoje, acabam por negar a literalidade dos dias, rejeitando provas bíblicas que mostram que os dias registrados na Escritura são tão literais como o sábado que temos hoje, em nossos dias.

QUanto a doenças e toda a sorte de mal formação dos seres humanos se devem sim, ao pecado. Não no sentido de dizer que quem adoece é porque pecou mais ou menos... Mas no sentido de dizer que, por termos o pecado entranhado em nossa carne, pelo fato de termos um corpo corruptivel que morre, este pode adoecer e morrer! Assim, todos podem adoecer e morrer, tanto cristãos como ímpios, haja vista que ambos possuem a mesma natureza decaída e corrupta. QUando o pecado for retirado das entranhas da carne do cristão, quando da volta de Jesus Cristo, quando aí, o cristão receberá um corpo glorificado, ele não mais ADOECERÁ, não mais MORRERÁ... Nem tampouco terá mais sentimentos mesquinhos e carnais em seu coração como a inveja ou o egoismo! Toda sorte de mal que há no homem hoje em dia, se dá por conta do pecado entranhado em sua carne!

QUe o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2009 15:15 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 15:22

Vai escrever isso numa questão discursiva de acesso a uma faculdade e estás reprovado... mal estaríamos nós se assim não fosse. Precisamos de bons profissionais, de bons investigadores, de cabeças pensantes.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 16:00

Para os distraídos...

Igreja Católica reafirma apoio à teoria evolucionista

Vaticano considera não haver contraposição entre fé e evolução

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 16:06

Citação:

Oi Lena... Paz do Senhor para ti...


É por esse motivo que encontramos a cada dia, mais ateus oriundos do catolicismo romano!

Primeiro começam por negar a literalidade dos dias da criação... Depois negam a existencia de Adão e Eva. Logo após, é a vez dos milagres descritos na Escritura, que passam a ser vistos apenas como simbólicos ou interpretativos, mas nunca como literais. O passo seguinte é a afirmação que não existe Deus!

Tem muitos aqui mesmo, no forum, que seguiram todos esses passos.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 16:18

Não criatura, aqueles que tu chamas ateus não o são, continuam católicos e bem católicos de fé firme e saudável, para tua enorme tristeza.

Esse teu discursinho alarmista só engana os fraquitanas, os indecisos. Até me espanta não teres esgrimido o fantasma dos demónios e da condenação ao inferno.
hehehe

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 16:43

Citação:
paroled'amore
torno a te perguntar, prova qui genesis nao e real?
prova que adão nao existiu?
prova que DEUS nao criou o mundo?
prova que quem fez as doen~ças nao foram os homens com suas experiencias, e maldades?
quando voce provar ai acreditarei em voce.
alias como o seu corpo humano é tão perfeito né, ja parou para se perguntar como nasceu o homem,ops melhor, como surgiu o primeiro homem, ja que voce não acredita em DEUS?
ja se perguntou como tudo na natureza é perfeito? como forma um bebê?
como é concebido?

quero uma explicação de um ateo para essas questões.


voltando a aids, voce sabe como surgiu a aids????
]se sabe nao tera vergonha de me dizer, aguardo, e pessoas como voce lena, quando encontram JESUS, ficam tão maravilhadas que até desejam morrer para encontra-lo logo, assim como saulo, paulo.

o amor de DEUS é infinito, assim como o universo que ELE criou.
quando me responder ai explicarei as tuas.
a arqueologia sempre acha objetos, do antigo testamento que provam a existencia de abraao, isac e jacob(israel), ate a arca a ciencia acredita estar no monte ararat, então prove as qminhas questões que te responderei as minhas.

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 17:00

Citação:
David_
É por esse motivo que encontramos a cada dia, mais ateus oriundos do catolicismo romano!
Primeiro começam por negar a literalidade dos dias da criação... Depois negam a existencia de Adão e Eva. Logo após, é a vez dos milagres descritos na Escritura, que passam a ser vistos apenas como simbólicos ou interpretativos, mas nunca como literais. O passo seguinte é a afirmação que não existe Deus!

Tem muitos aqui mesmo, no forum, que seguiram todos esses passos.

Vc devia ser comediante :) Esse quadro do "crente criacionista" faria muito sucesso, eu mesmo estou me fartando de rir aqui e olha que já conhecia a piada.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 17:19

Apenas deixo um texto para meditação que, acredito, alguns já conhecem...


1Co 2:14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2009 17:20 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 17:22

Citação:
paroled'amore
prova qui genesis nao e real?
prova que adão nao existiu?
prova que DEUS nao criou o mundo?
prova que quem fez as doen~ças nao foram os homens com suas experiencias, e maldades?
quando voce provar ai acreditarei em voce.

Deus meu... saio uns dias apenas e qdo retorno encontro dessas coisas para ler.

Vejamos, um pouco de estudo não faria mal. Estão invertendo as coisas, não era "a ignorância vos salvará", se bem me recordo era a verdade que era elogiada. Podem estudar que não é pecado.

Um breve exame no "raciocínio", ou falta dele, apresentado lá acima. Como tipo de silogismo:
prova que o saci nao e real?
prova que o saci nao tem uma perna só?
prova que o saci nao aparece nos redemoinhos de vento qdo quer?
prova que o saci nao faz o leite azedar com as suas maldades?
Entao é óbvio que o saci existe!

Citação:
paroled'amore
a arqueologia sempre acha objetos, do antigo testamento que provam a existencia de abraao, isac e jacob(israel), ate a arca a ciencia acredita estar no monte ararat, então prove as qminhas questões que te responderei as minhas.

Como é que é? Então a ciência "acredita"? Vê-se logo a qualidade desse tipo de "ciência" ou de "cientista".

Se querem fazer apologética - não sei para que serviria isso, mas se querem - melhorem um pouco a qualidade dos argumentos. Está muito triste isso.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 17:42

parole

por favor, não me obrigues a ser indelicada.
O facto de a comunidade científica aceitar o evolucionismo e o criacionismo não ser considerado sequer uma teoria científica devia fazer-te pensar.
O facto do Vaticano aceitar a perspectiva evolucionista devia fazer-te pensar.

A ciência não acredita em arca nenhuma no monte Ararat. Nos tempos que correm se lá estivesse já tinha sido descoberta. Essa da arca é encarada com a mesma seriedade das alegadas pirâmides em Marte.

Eu não falo em Arqueologia, mas sim em Paleontologia... são apenas uns milhões de anos de diferença.
Registo fóssil com milhões de anos, de bactérias, de seres que já não existem, de antepassados da espécie humana, de formas intermédias. Registos datados radiometricamente, ou seja usando autênticos relógios atómicos ( aí sim há decaimento hehehe).
Falo de bioquímica, de análise de proteínas, de DNA que permitem reconstruir migrações humanas, e a história evolutiva de espécies, géneros, familias, ordens, classes inteiras.
Falo do registo nas rochas e no gelo das alterações climáticas. Falo das grandes transformações no relevo que criaram e destruíram continentes, mares e oceanos.
Falo do estudo das interacções entre espécies. Falo de estudos de dinâmica de populações.
A Biologia é um mundo fantástico que não cabe aqui num tópico mas tudo aponta para evolução e nada para criação.

A página que se segue é do departamento de Botânica da FCT da Universidade de Coimbra.
Faz o download da Sebenta, pelo menos da primeira parte e lê! Tem lá as respostas todas.

[woc.uc.pt]

Aqui fica a bibliografia base dessa cadeira

Benton, M. J. Vertebrate Paleontology. 2nd Edition, Blackwell Science Ltd, London, (2002).
Livro base

Futuyma, D. J. Evolutionary Biology. 3rd Edition. Sinauer Associates, Massachusetts, (1998).
Livro base

Strickberger, M. W. Evolution.3rd Edition, Jones & Bartlett Publishers, Machassusetts, (2000).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 17:45

Citação:
David_
Apenas deixo um texto para meditação que, acredito, alguns já conhecem...
1Co 2:14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


Sei que pegar frases soltas e fora de contexto é expediente normal nos seus textos, mas imagino que não tenha idéia da tolice que faz, nem que com isso dá tiros no próprio pé. Ainda não aprendeu. Se continuar disparando uma metralhadora no pé vai acabar se arrastando sem as pernas. Utilizando versículos para justificar a ignorância, a falta de bom senso, de razão e de estudo, presta um grande desserviço a fé que diz defender.

Página actual: 3 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.