Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 8 de 12
Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:50

Ó Ana, claro que temos de gostar do nosso próprio corpo. E o Camilo também te dirá isso. ;)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:03



Tu não és casado nem tens compromissos. Achas que se uma mulher for mal amada ou não viver insatisfeita deve dar facada no casamento???
Ai meu Deus, meus Deus, dai-me inteligência para poder compreender a PC.:)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:11

Ai ana, ana....

Para se ser uma boa menina católica ( prefiro a expressão uma boa Mulher Católica ) não é obrigatório:
a) não gostar do seu corpo,
b) ter horror ao sexo,
c) não ter satisfação sexual.
d) aceitar viver na frustração sexual ou ser anorgástica....

e) Muito menos aceitar as traições do marido como normais, "porque os homens são uns fracos e precisam de sexo e as mulheres não".... ( grande mentira..)

Pelo contrário!!!!!

Catequese, precisa-se.

O que eu escrevi enteriormente e repito - concordando com o José Pinho sobre a importãncia de manter a paixão - foi que há muitas mulheres que traiem os maridos porque são mal amadas e vivem insatisfeitas. È uma pura constatação.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:15

Nota - e aposto que o camilo concorda comigo sobre este assunto.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:18

Ana, claro que acho que ninguém deve dar facadas no casamento.
Mas o sexo (sim, dentro do casamento) é uma coisa óptima. E gostar do corpo também. E querer ter e dar prazer também. Aliás, a partilha desse prazer é excelente. :)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:33



Eu concordo com o sexo dentro do casamento. Tudo o que o casal faça e que seja de acordo com os dois. Só falo se é bem dar facadas, mesmo que fossem traídas. Assim éramos iguais aos fracos!:)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Vítor Castro (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:35

Uma pessoa disse-me uma vez que sabia dizer o que era o amor.
"O amor existe quando te dás a alguém e há um espaço dentro de ti onde essa pessoa se dá" Depois outra pessoa pergunto "Mas e quem ama sem ser amado?"
O primeiro respondeu: "É dificil AMAR sem ser amado, porque só somos capazes de amar alguém quando já fomos amados. Amar exige partilha, exige um caminho, exige uma troca de palavras, de olhares, de VIDA! e Tudo isto só é possível quando não existe um EU e um TU mas quando existe um NÓS! O amor existe, não quando existe uma base na relação que sou EU ou que és TU, mas quando essa base somos NÓS! Tudo o resto sao obecessoes, sao paixoes, são desejos... Mas o amor é muito mais... Não nasce de repente, constrói.se...Quem ama não se desilude, porque ao dar-se nao espera conhecer, CONHECE e AMA ao ponto de não ficar desiludido... Tudo o resto são palavras, sao desabafos, sao paixoes... sao obecessoes"
Foi a primeira vez que ouvi alguém dizer o que era o amor e quando se sente isto numa relação, tudo é bom.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:42

Ana - a infidelidade é tão errada e destrutiva para um casamento se for feita pelos homens como se for feita pelas mulheres - é precisamente a mesma coisa.

E os homens e mulheres traiem pelas mesmas razões - porque estãos insatisfeitos(as) , ou não sentem amor pelo seu esposo(a) , ou são mal amados (as) pelo conjuge.


Não é verdade que os homens são uns fracos e as mulheres fortes nem é verdade que os homens precisam de mais sexo que as mulheres , nem é verdade que os homens são mais tentados que as mulheres....

E, sobretudo, não é verdade que é a necessidade de sexo que explica ( ou desculpabiliza) as infidelidades masculinas.




Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 20:33

De facto, a "necessidade" de sexo não explica nada. Quanto muito, a necessidade de carinho é que poderia atenuar algumas "facadas", mas aí o mal vem de antes. Aliás, é esse mal que é preciso combater: o deixar o casamento chegar a uma situação em que um dos cônjugues possa sucumbir ao carinho de outro.

Quanto às pessoas que traem só por sexo - acredito que as há - essas nem digo o que merecem. :)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 04:12

CP

Quem tem janelas de vidro, não deve atirar pedradas. Ainda não sabes o que está para te acontecer! Não vigias o teu marido 24 horas por dia! Pensa e pensa bem...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 09:23

Ana, o importante não é vigiar, mas sim criar um ambiente de Amor. :)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 10:02

Ana, desculpa-me a franqueza, mas pareces-me uma pessoa muito desconfiada...
Assim, é impossível viver-se uma relação de amor (de plena confiança).


Vigiar o marido???

Ó Ana...


Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 10:39

Eu também digo o mesmo: ó Ana, ó Ana! Juizo. ;)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 11:46

Querida ana :

Embora compreenda que tenhas dificuldades em aceitar que há maridos amorosos e fiéis... olha que há!!!
Eu "não tenho telhados de vidro" ( sou e sempre fui fiel) e não preciso de vigiar o meu marido. 24 sobre 24 horas...SEi que ele me é fiel... E olha que estou casada há dezasseis anos...

Um "casamento" não vive de "vigilãncia" e desconfiança permanentes...( Isso não é um casamento, é um Inferno)....



Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 11:59

...um Inferno, ou um curso intensivo de espionagem ;)

Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 12:02

lol

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 12:25

Anam, intensivo e extensivo. Não há quem aguente! :D

Eu diria que a confiança está na base de uma boa relação.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 13:28

Ainda são muito novinhos, com o tempo vocês chegam lá:)))

Dão tempo às coisas, tudo tem o seu tempo!!!


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 13:55

Se com isso queres dizer que é inevitável que o maridos traiam as mulheres e as mulheres os maridos, e que é apenas uma questão de tempo, bem, então é porque acreditas que os Divórcios são inevitáveis - é tudo uma questão de tempo....

Mas olha que eu conheço casais casados durante 50 anos que foram sempre fiéis um ao outro....

E obrigada por me chamares novinha... ;))

Abraços

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 14:33

Ana, posso ser novo em idade, mas já vi muitas coisas. Ficarias admirada.

De qualquer modo, algo em que acredito é que a infidelidade é na maior parte dos casos resultado de um casamento que apodreceu. E o importante é a prevenção! Ou seja, manter e alimentar o Amor. Se isso acontecer, será muito improvável que haja alguma traição.

Página actual: 8 de 12


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.