Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 12
Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 17:03

Se assim é, tu também não perdoaste, ana....

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Vítor Castro (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 19:14

Há certas coisas que não se esqueçem porque as vivemos mas penso que talvez não queira dizer que nao perdoamos :s

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Margarida Barros (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 23:03

Já lá vão 6 anos, claro que perdoei. Não fazia sentido ficar com alguém sem ser correspondida e muito menos fazer alguém ficar comigo contrariado, só queria que ele fosse feliz, foi a única coisa que lhe disse. Sê feliz.
Mas como tudo, existem situações menos sensíveis que se esquecem com naturalidade, outras com o tempo.
No meu dia a dia, não me lembro desta situação, mas quando lemos algo relacionado com situações vividas é natural nos lembrarmos, ou não é?
Margarida

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 25 de March de 2006 19:24

Fidelidade?

É difícil ser fiel. Quem não tem essa experiência?...

A fidelidade à palavra dada... a fidelidade ao compromisso que, livremente, se assumiu...
Na teoria pode parecer fácil. Eu sou fiel e pronto.... Mas, o problema é o do pronto... que corresponde, penso eu, a uma maneira ligeira de desresponsabilizarmo-nos...

Muito do que acontece. no nosso dia a dia, na nossa sociedade, resulta da fidelidade andar pelas ruas da amargura...

A fidelidade é um valor que deve ser cultivado. Desde pequeninos.
Como educamos os nossos filhos nesse valor (nessa virtude)? Que testemunho damos?
Penso que precisamos de investir, a sério, nesse campo.

E se passarmos a ser fiéis deixamos de ser infiéis... uma conclusão brilhante, não acham???....

A questão da infidelidade não é só dos outros. Sou eu fiel?

É fácil catalogar os outros e arranjarmos desculpas para a nossa actuação, para o nosso modo de pensar. A infidelidade começa quase sempre no pensamento... pode até nunca chegar aos actos... Posso pensar em algo que vai contra a fidelidade. O pensar, em si, não é problema. O problema é aceitar continuar a pensar assim...


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 16:41

Ontem estava eu no meu local de trabalho, aparece a filha, a neta e um neto de uma colega minha.

"Diz a filha para a mãe; vimos o pai com outra mulher no carro, mas pensava que era a mãe. Businei, businei e a mãe nem ouviu...eu? Eu a essa hora estava aqui, no trabalho. Ficou estupefacta e começou a chorar!

Logo a filha e os netos apanharam o senhor.

Uma pergunta; os homens são malucos???;)))

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 17:20

Parece que alguns, sim. Definitivamente.
Ou então, não sabem o que querem.

Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 18:59

esta agora.... já não se pode dar boleia a uma colega de trabalho nem andar de carro com outra pessoa sem ser o conjuge???

tanto disparate....


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 19:41

CP

Eu cá não dou boleia a homens! Já me neguei muita vez a fazer isso.
E se eu algum dia precisar de boleia, alugo um táxi...lol

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 23:44

Parabéns Ana.
Dizes o que pensas e és consequente com o que afirmas.

Tens experiência, não és ingénua e, por isso, actuas com precaução.
Tens todo direito de fazeres como entenderes. Outros fazem de outro modo. É lá com eles.

Parabéns pela tua falta de preconceitos.
Pensas de um determinado modo e actuas em conformidade
.

Parabéns!!!, e estamos quase a chegar a Abril e aí a filhinha e a mãe fazem anos... (não me esqueci, como vês)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 00:07

E depois aindam falam do perdão e bla-bla-bla...

Mais vale partir para outra e recuperar a confiança na vida e nas pessoas do que ficar assim....nessa eterna desconfiança amarga de tudo e todos.. Deve ser muito triste...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 04:54

CP

No meu trabalho está uma senhora canadiana, que já foi casada e já viveu com mais 4 homens. Terminou com o último há muito pouco tempo. Hoje em conversa perguntei-lhe; ainda procuras mais algum homem? Of course respondeu ela! Quando estava com o último amante andava aos beijos e aos abraços com um senhor casado, cujo gabinete é ao lado do dela. Porém esse senhor presumo que se arrependeu! Hoje eu e outra amiga perguntamos a esse senhor, então a Lasina?
-Eu não quero saber dela, nem para amiga a quero.
-Eu disse-lhe fizeste bem, és casado não cometas erros!!! Ele respondeu; thank you, my friend:)))

Como vês, as pessoas podem partir para o segundo ou terceiro homem e têm sempre problemas. São duas pessoas diferentes. E quem não tiver problemas, que levante o dedo! E quem não tem, vai ter podes crer!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 13:49

Ana: EStás a partir do princípio ( ou de mais um preconceito teu) que uma mulher que decide divorciar-se vai passar o resto da vida a saltar de homem em homem.
Pode haver quem o faça - assim como há muitas pessoas solteiras e viúvas ( e mesmo muitas casadas) que coleccionam relacionamentos amorosos. Há casos desses mas não são aregra, são a excepção.


As pessoas buscam a felicidade e a paz de espírito.


VIVER COM UM HOMEM INFIEL não me parece o melhor caminho. Mas isto são os meus valores, tu pensas de outra maneira..
Viva o relativismo...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Margarida Barros (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 14:03

CP concordo plenamente contigo.
Lá por uma vez correr mal, não podemos perder a confiança de alcançarmos a nossa felicidade.
E lá por uma mulher ou homem se divorciar, não significa que vá andar de Homem em Homem ou ficar sozinha, muito pelo contrário, obteve mais uma lição de vida.

Eu costumo dizer em situações de divórcio de casamentos ou ainda de namoro, como tudo na vida, terá que ser feito um luto, depois desse luto com certeza que se encontram forças para olharmos para nós e lutarmos por aquilo que queremos.


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 14:04

Ser esposa de um homem infiel é como deitar pérolas a porcos...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 14:06

Eu já dei e já me deram boleia.
Da mesma forma que o meu marido já deu e já lha deram também.
Há é que ter confiança plena com quem estamos casados, certo?

E faço minhas as palavras da CP: quem passou por uma situação de infidelidade do(a) parceiro(a) é que pode ver mal em situações perfeitamente banais...
Perdoa, sim...mas, lá está, não esquece nunca!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Vítor Castro (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 14:29

E há pessoas que nunca mais dão segundas oportunidades ao marido, as vezes a outras pessoas e já para nao falar quando não segundas oportunidades a elas mesmas. Acho que deve haver bom senso quanto à traição. Se trai é porque não ama realmente e então mais vale falar com o/a perceiro/a e esclarecer tudo. Antes amigos que inimigos

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 01:03

POis é Vítor- o mais grave é as pessoas não darem oportunidades a elas mesmas...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 05:24

CP

Como já aqui falei, a filha de uma colega minha encontrou o pai com uma amante. Agora a mulher chora, disse-me que lhe apetecia suicidar-se.
Ontem perguntou-me; o que vou fazer?
-Eu respondi-lhe; cuida de ti, mandei-a ir a um médico e que lhe conte o que se passa.
Tu PC. o que dizes?
Camilo e tu? Preciso de ajudar a senhora...
Confessionário, ajuda também peço a ajuda de todos...

Venham ideias de todos...
Ela mora longe de mim, eu moro para o Norte e ela mora para o Sul da cidade,se não eu saía com ela depois do trabalho, ela não lhe apetece ir para casa.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 15:12

CP

Não dizes nada? Tu que sabes tudo esperava alguma coisa de ti!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:38

Ninguém foi capaz de ajudar, aqui têm resposta de um padre!

Ana

Olha, é melhor encaminhá-la para uma ajuda profissional para ela poder se conhecer melhor, recuperar sua estima e entender melhor que ela vale por quem ela é e não permitir que o drama que vive tome conta dela. Esse tipo de problema emocional é muito delicado e a pessoa precisa ser ajudada a acolher o sentido da vida com todos os seus sofrimentos também.

Suicídio ou qualquer forma de auto destruição denotam desequilíbrios e precisam ser tratados.

Um abraço,

Pe. José

Página actual: 5 de 12


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.