Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 10 de 12
Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 16:07

A propósito de fidelidade:

Já pensaram que as pessoas que são fiéis a YHWH, também o são ao seu cônjuge? !!!

Mas uma pessoa que não é fiel a Deus pode ser muito fiel a uma e ser infiel a outra.


Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 16:15

Mas, Ana, por que razão estás sempre a ver o lado mau de um casamento?
É esse tipo de mentalidade que preside, precisamente, a muitas traições!
Não há casamentos sem discussões, assim como não há jardins sem flores.
Uma coisa é discutir-se e ter-se arrufos e, depois de reflexão, pedir desculpas e crescer. Outra coisa bem diferente, é discutir-se e partir-se para uma traição.


Quando se ama, o compromisso é firmado.
Quando não se ama, vai-se procurar outra pessoa.


Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 16:16

Assim já é melhor dito; não há rosas sem espinhos!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 17:08

Além do mais, Ana, uma família não pode crescer de uma raíz podre.
Tu confundes o "interesse pessoal" com o legítimo amor - próprio de uma pessoa que deve ser respeitado não só pelos outros, como pela própria pessoa.
É por causa desse tipo de mentalidade que tantas famílias vivem uma mentira dia após dia. Estará isso bem?
É certo que as pessoas com problemas de jogo, alcoól ou droga devem ser ajudadas por toda a família. Mas...e se essa pessoa se estiver borrifando?
Achas justo fazer com que crianças passem pelo inferno que é ter um pai ou uma mãe alcoólico(a)?
É que estes problemas trazem outros ainda maiores: violência, maus tratos, abandono, etc.
E se não se bater com a mão na mesa e se disser "BASTA", haverá traumas a longo prazo.
Portanto, ficar juntos a todo o custo pode ter consequências devastadoras....
Pela tua maneira de pensar, um casamento deve continuar mesmo que hajam maus tratos, certo?
Uma mulher que leve porrada do marido - que este a deixe estendida no chão - estará a pensar só nela, se resolver deixá-lo! Ó Ana, que coisa hedionda!
Os maus tratos não são só as sovas, ou as ameaças de morte: é tudo o que implique negligência, seja uma traição, seja um vício...o que for.
Mas se aceitas ser maltratada...

Eu não!


Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 17:15

Mal tratada? Quem te disse isso?

Não concordo com esse tipo de coisas que mencionas. Como diz o Camilo e muito bem, a mulher é para ser amada...

Mas alguns/as desviam-se do caminho e precisam de ajuda. E ajudar o próximo é uma obra de caridade!

Bater com a mão em cima da mesa? Só aceitam os zèzinhos!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 17:29

Claro que ajudar o outro é uma obra de caridade. Dar-lhe desculpinhas para o vício, ou ter-me como garantida para fazer o que quer, é que não!


Ajudar o outro é fazê-lo crescer e dar-lhe a escolher a vida que quer: ou o vício, ou a famíla. Ou a traição, ou a família.
Eu ajudo, sim, se ele se comprometer com a família. Aí, sim, todos os esforços para que ele se recupere.
Agora, se ele vê na minha ajuda uma forma de continuar no regaço do vício, tipo "ela estará lá para o que der e vier, portanto, que se aguente"...não aceito. Mas é que não aceito mesmo!
Que me amem, sim. Que me tratem como uma coisa da qual se usa e abusa...não.
Sou um ser humano, e tenho de ser respeitada!

Além do mais, um casamento pressupõe um "nós". Se ele se demite, não vou estar casada comigo mesma, certo? :s

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 18:06

A infidelidade é uma forma de mau trato e de abuso.


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 19:40

A infidelidade é obra dos fracos!!!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 19:51

Todas as formas de violência são obras de fracos....

( A Infidelidade é uma violência, abuso e mau trato.)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 20:09

I agree!!!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 21:06

mas os mais fracos são aqueles que se julgam fortes.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 21:09

Camilo

São os que não temem a Deus, nem aos homens!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 21:15

Mas depois dizem; cá se fazem, cá se pagam!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 21:42

"mas os mais fracos são aqueles que se julgam fortes. "

Exactamente por isso, penso que todos podemos concordar que o que é realmente fundamental é cuidar do casamento, para que não haja lugar para a infidelidade.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 09:19

" A mulher é para ser amada", diz a Ana. Concordo... mas, e o homem?

Abraço fraterno

Miguel

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 09:22

O ser forte não tem a ver com permanente desconfiança sobre o outro e sobre nós.
O ser forte tem a ver com o admitir das nossas fraquezas e fazer-lhes frente, servir-se delas para reflectir e crescer, não para se abandonar a elas.
Por isso, como diz o Zé, não se pode descurar o casamento. Há que regá-lo todos os dias. É isso que impede a infidelidade
Andar permanentemente desconfiado, é que leva a traições, tamanha a energia gasta em vigiar o outro, em vez de cuidar da relação!

Para mim, o fraco é aquele que sabe que faz mal e continua a dar-lhe....



Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 09:27

Quem diz uma mulher, diz um homem. Todos devem ser amados!
Não só pelo outro, como também por si mesmos.
Uma pessoa que não gosta de si, não pode gostar de mais ninguém.
Antes de amarmos, somos amados.
Daí que os filhos que vivem na hipocrisia de uma família em que não há amor entre os pais, dificilmente conhecerão o amor. Não têm exemplos nesse sentido...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 10:20

Antes de amarmos, somos amados

se todos estivessem à espera de ser amados para amar nunca surgiria o amor.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 10:32

Ontem estive com uma freira que trabalha num programa de apoio a prostitutas.
È uma jovem mulher cheia de energia e coragem ( dessas raras heroínas de que ninguém fala), calças de ganga, sorriso fácil, habituada a lidar todos os dias com a maior miséria humana e a ouvir as histórias mais violentas. Esta freira ( e as outras da sua congregação) não se limitam a rezar fechadas num convento.
Andam na rua à noite, frequentam antros que ninguém calcula, acolhem mulheres que querem saír da escravidão em que vivem e ajudam-nas a construir um projecto de vida, acolhem crinças, enfrentam as redes de tráfico e os proxenetas. São mulheres extraordinárias.

Dizia-me ela ontem com um ar sereno (" ainda bem que sou freira, ao ver o que vejo, todos os dias, se fosse casada, nunca poderia confiar num marido")...

Realmente, a confiança no outro é o essencial num casamento.

No meio desta conversa toda, com várias repetições pelo meio, concordo com as intervenções da Anam. E penso que o Zé ( que curiosamente ainda não é casado, mas que acho que o será quando encontrar o verdadeiro Amor) foi que melhor conseguiu sintetizar o essencial:

"o que é realmente fundamental é cuidar do casamento, para que não haja lugar para a infidelidade."


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 10:51

Camilo,


Uma criança deve ser amada, para ser um adulto que ama.
Uma criança não sabe o que é o amor, se não for amada.
É neste sentido que eu disse que "antes de amarmos, somos amados".
O amor é a base de tudo.


Anna

Página actual: 10 de 12


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.