Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 12
Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 21:08

A infidelidade no casal tem sido causa de divórcio? Porquê há tantos divórcios?

A infidelidade tem perdão. E você que acha? Já pensou se algum dia fosse traído/a como actuaria?

Já agora vamos falar de infidelidade!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de March de 2006 13:04

A infidelidade não tem perdão....


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de March de 2006 17:17

CP

Se o teu marido te fosse infiel, não lhe perdoavas? Preferias que os teus filhos ficassem sem o pai do que perdoar ao pai dos teus filhos? Errar é humano dizem; eu nunca errei é preciso que se note! :)lol


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de March de 2006 02:23

Claro que não lhe perdoava. Era divórcio garantido.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de March de 2006 02:26

E não por uma questão de vingança mas de fidelidade a mim própria. O Amor é confiança absoluta e se eu perder a confiança em alguém é-me impossível amar..

Ora sem amor acabou o casamento.

è simples. E seria, definitivo.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de March de 2006 17:34

CP

Conheço algumas senhoras que pensavam como tu. Quando descobriram que tinham sido traídas choraram e acalmaram-se. Hoje vivem com os maridos, mas dizem que já não é mesmo casamento, tens razão.
Mas quando se ama de verdade, o perdão resolve a situação.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de March de 2006 17:46

Bem , o único caso que conheço de uma pessoa que pensava como tu e que perdoou uma infidelidade acabou em divórcio cinco anos depois...

A não ser em "casamentos abertos", em que cada um , eles e elas têm os seus casos sem que o outro se importe, todos os casais que eu conheço em que existiu infedelidade acabaram em divórcio.

Tu própria reconheces que o casamento "não é mais o mesmo". Não é mais , deixa de haver casamento. As pessos ficam juntas porque não têm alternativa...

PObres delas.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de March de 2006 17:53

CP

Conheço uma senhora que diz nunca ser capaz de deixar o marido. Mas teve apenas um caso.
Conheço outra, que foi traída e disse; vou deixa-lo para outra o apanhar, então fico eu com ele. Todos fazem isso!
O pai dela deu-lhe o exemplo, infelizmente!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de March de 2006 18:49

"Todos fazem isso"

Não é verdade. Há homens fidelíssimos - todos os que amam as suas

mulheres.

( Neste Forum, presumo que há alguns bons exemplos disso...)

E como é bom ser-se amada!...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de March de 2006 11:47

Há vários tipos de traição. Porventura, a física nem sempre é a pior. E mesmo dessa, há vários graus.
O drama é que para se perdoar, é preciso haver arrependimento da outra parte.
Havendo... por mim, perdoaria (embora oficialmente afirme e reafirme que não). Não sei é qual a dimensão dos estragos...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 06 de March de 2006 17:22

Perdoar, perdoaria.
Continuar com ele, definitivamente NÃO.
Não posso viver com uma pessoa que me tenha traído a confiança.
E nem é isso é saudável para os filhos: não acham bem mais dramático os filhos saberem que o pai (ou a mãe) mantém uma vida dupla e achincalha a sua família com esses comportamentos?

E depois...casa de pais, escola de filhos. Que exemplo se daria às crianças?
Aquele que trai - valida esse comportamento perante os filhos, passando-lhes a mensagem que os compromissos, afinal, não se honram.

Aquele que mantém o casamento de aparências - que lhes passa a mensagem que, afinal, o auto-respeito não existe, uma vez que se permite a essa humilhação por parte do outro.

Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: João (IP registado)
Data: 08 de March de 2006 15:37

Também acho que a infidelidade acaba com toda a confiança e toda a magia do casamento. Não me vou pôr na pele dos outros porque não sei. Por princípio e racionalmente penso que não perdoaria. Mas na situação real, não sei. Talvez, se ela realmente estivesse arrependida. Mas ia sempre haver a desconfiança e iria sempre ser um assunto para, aquando de outras discussões mais acaloradas, «atirar à cara».

No fim de contas, traição é isso mesmo, traição.

«Amai-vos uns aos outros como eu vos amei a vós»

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2006 15:55

João

Neste mundo há tanta traição, mais gente traída do que muitos e muitas pensam...quem o faz, sabe a quem o faz e tenta fazê-lo em segredo. Quando descobertos/as ninguém mais acredita neles.
Um dia uma jovem chorava por ter traído o marido. Disse-me que o marido não merecia isso! Traiu o marido com um amigo que conheceu na Internet, há homens conquistadores e que tentam mergulhar o próximo.
Eu disse-lhe, sê honesta para com ele! Ela respondeu; ele deixava-me! E assim muitos casais vivem...
Nem só os homens são traidores, algumas mulheres também. Eu não tenho esse pecado.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 08 de March de 2006 22:49

Ninguém diga «desta água não beberei», porque ninguém pode garantir que não cederá à tentação. Depois, podemos entrar no campos dos «ses» e das conjunturas: «eu fazia e acontecia...», mas esquecemo-nos que entre a teoria e a realidade existe, normalmente, uma grande diferença. Digo normalmente porque muitas pessoas não vivem na realidade, mas sim do passado: passam a vida a pensar como reagir em determinada situação; até que um dia a situação acontece e a pessoa não reage pelo que sente nessa altura, mas como tinha previsto e pensado como iria (teria) que reagir.

Por isso é que eu disse a um amigo meu um dia destes que Descartes estava profundamente equivocado. Ele até poderia estar certo no seu «Penso, logo existo». E, na verdade, hoje muitos de nós existem... mas não vivem. Há diferenças.

Luís Gonzaga

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2006 04:52

Luis

Estou de acordo contigo...muitos já sofreram com a infidelidade e não fizeram o que diziam.
<<Se acontecesse eu deixava-0 ou deixava-a!>>

Um dia uma senhora fugiu para Portugal com um amante, era chefe de equipa, passado meses regressou para junto do marido.
Muitas vezes esses patrões, esses chefes, são conquistadores, antes perder um trabalho.

A mulher ou o homem que é casado precisam ser fortes. No fim sentimo-nos orgulhosas, por sermos quem somos...




Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de March de 2006 08:01


Não ser infiel aos que amamos não é sequer uma questão de fortaleza.

È uma questão de amor. è algo que não passa pela cabeça de alguém que ama, que está apaixonado.

e, Uma coisa é certa – quem trai não ama. (Talvez porque não se sente amado)

E quem fica com quem o traiu aceita viver no desamor e na mentira.

Há quem viva assim.

Luís - ninguém sabe o futuro, mas cada um de nós deve conhecer os seus limites.

Eu nunca conseguiria viver no desamor e na mentira. Ser-me-ia fisicamente impossível.


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 09 de March de 2006 12:15

Acho que em todos os momentos das nossas vidas há escolhas.
Porque amo o meu marido, escolho ser-lhe fiel. Em todos os momentos.
São as pessoas que decidem se querem, ou não, ser fiéis ou infiéis.
A isso chama-se ser livre. Sou responsável pelas minhas acções. Não devo, nem posso, culpar o outro, as circunstâncias ou o estado do tempo pelas minhas acções. Devo ser livre para fazer as minhas escolhas.

A minha escolha em ser fiel, baseia-se no compromisso que assumi perante o meu marido e perante Deus. Pela vida fora resta-me honrar o compromisso assumido.
Se o assumi, é porque estou certa do que quero.
Quando começo com frases do género "não posso dizer que desta água não beberei", desculpem-me, é porque estou já a considerar - ainda que futuramente - a hipótese de trair, é porque não estou segura do que quero.

Anna

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de March de 2006 14:06

Cara anam:

Concordo contigo. SE uma pessoa coloca a hipótese de vir a trair, é porque, bem lá no fundo, considera essa hipótese...
Se alguém diz á partida que " se for traído perdoo" é porque á partida está a permitir essa atitude por parte do outro...

Mas olhem, no meu casamento, o Padre Vasco Pinto Magalhães teceu umas belíssimas reflexões sobre o sentido da Fidelidade. Normalmente, quando se fala em Fidelidade ao outro - áquele(a) que amamos e que escolhemos para contruír a nossa vida as pessoas pensam apenas na Fidelidade afectiva ou sexual. Mas, a fidelidade é algo ainda mais exigente... Há muitas outras infidelidades no dia a dia, que embora não sendo muito graves podem desgastar a confiança, a intimidade e o amor..
Aliás as grandes infidelidades (sexuais/emocionais) quase sempre resultam destas pequenas infidelidades quotidianas que corroem o amor e a intimidade de um casal...

A falta de atenção, a falta de cuidado ao outro, a incapacidade de cultivar o erotismo e o prazer, as pequenas distãncias...os silêncios... os conjuges colocarem em primeiro lugar o éxito profissional do que as relações familiares, o egoísmo....etc...


Pensem nisto.

Afinal, quando há uma Infidelidade ( sexual) - é porque o Amor já morreu.




Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 09 de March de 2006 14:20

Concordo quase em absoluto com o teu último texto, CP, do qual gostei muito.

Mas julgo que há pessoas que conseguem trair sexualmente sem deixar de amar* outra. As pessoas são muito complicadas...

* também depende da definição de amar. Mas note-se que a poligamia já foi aceite, historicamente. Um rei que tivesse duas esposas poderia amar as duas? Não sei, é areia de mais para a minha camioneta...

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2006 15:07

CP

Não!
Há muitos homens que adoram as suas mulheres, mas só querem outras para se divertirem com o sexo. Há homens desses. Gostam de experimentar umas e outras. Já quando eu era novita, na minha aldeia havia desses homens.

O amor morreu? Nada disso! O traído ou traída é que sofrem.

O dialgo no casal é muito importante. E quando o homem é mentiroso? Ou a mulher? E que um ou o outro é mentiroso e que leva anos e anos a descobrir???
E que tal um marido oferecer flores à mulher, jantares, para dizer que ama e já a traíu? Alguns/as parecem bons, mas é só fingimento. E quantos se mostram uns amores, apenas só para fingir ao seu redor.?
Com o tempo dos anos, vamos conhecendo melhor a humanidade.






Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 12


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.