Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 6 de 12
Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:49

Estimada Ana!

Estou en Nuevo Laredo, México. Hoje viajo a Houston.

Que dizer a esta mulher? Primeiro de tudo, escutar com muita compaixão e dar-lhe ânimo. Apesar de o marido haver sido um infiel, para ela a vida deve continuar. Procura falar-lhe da família que tem, os filhos, etc... Diga-lhe que outras pessoas estão rezando por ela. Se queres, podes dizer o meu nome.
Olha, Ana, existem homens que são uma cruz para as suas famílias.

Saudações e que Deus te abençoe,

Pe. António


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 21:55

Dpois padres equilibrados.

A primeira coisa é apoio psiquiátrico e antidepressivos com vigilãncia e apoio .


SE elea não se sente bemnem casa acho bem sair de casa por uns tempos, para casa de alguém amigo/família, onde se sinta protegida.às vezes um distanciamento ajuda a ver melhor a situação.

SE a pessoa está emocionalmente doente não consegue fazer escolhas equilibradas.
Passada a crise e depois de enfrentar a realidade ,

A segunda coisa e a mais importante é ajudá-la no processo de divórcio e a libertar-se de uma relação destrutiva.






Re: Infidelidade!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 14:45

Ana Escreveu:

> Ontem estava eu no meu local de trabalho, aparece a filha, a neta e um neto de uma colega minha.
>
> "Diz a filha para a mãe; vimos o pai com outra mulher no carro, mas pensava que era a mãe.
> Businei, businei e a mãe nem ouviu...eu? Eu a essa hora estava aqui, no trabalho. Ficou estupefacta e começou a chorar!
>
> Logo a filha e os netos apanharam o senhor.


Não me parece imediato que o pai por ir no carro com outra mulher tenha uma amante. Parece-me muito precipitado concluir isso.
Em primeiro lugar alguém deve confrontar o homem com essa acusação, de preferência não a esposa porque não deve ter a calma necessaria para isso. Podem estar a fazer castelos no ar.
Entretanto a senhora que se acalme, se necessario com a ajuda medica e medicamentosa.

Entretanto parece conveniente confortar a senhora, dar-lhe força, mas sem a menorizar, sem fazer dela uma coitadinha.
Há homens que apesar de amarem as esposas são-lhes infeis. Há outros que partem para a infidelidade por terem deixado de amar as esposas. Há quem se deixe tentar uma vez e se arrependa, há quem seja sistematicamente infiel (conheço um tonto que ama a esposa e que é sistematicamente infiel, para ele a esposa é a melhor mas se puder saltar para outra cama não hesita, acha que se não o fizesse era menos homem).
Mas repito que por verem alguem dentro do carro com uma mulher parece exagerado concluir que o homem foi infiel.

Se for confirmada a acusação de adulterio depois a senhora (e ninguem por ela e muito menos um de nós não a conhece de lado nenhum) terá de decidir o que quer fazer. De preferencia com a cabeça mais fria. Sob forte emoção dificilmente decidirá bem.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 15:36

"Há homens que apesar de amarem as esposas são-lhes infeis."



... Esta frase devia estar no tópico "tangas diversas"

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 15:43

Camilo

Dizem que é verdade ele ter uma amante.

Ele negou que não levava ninguém dentro do carro, quando foram 3 pessoas que o viram.
A senhora está a ir bem, já foi ao médico. Usei algumas palavras dos padres aos quais eu pedi ajuda. E ontem disse-lhe não saias de casa, se ele se for embora, pois que vá. A a casa fica tua, as leis aqui são assim. Quem sai de casa perde a casa.
Camilo, eu também disse à senhora, que há homens que amam as mulheres e têm outras. Mas este mete-se dentro do quarto, fecha a porta e vê tv. e não fala com a mulher.

Imaginem um homem que viveu quase 40 anos com a esposa e tem 65 anos.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 16:25

Uma sugestâo: Mudem o nome do tópico...
Chama-se "infidelidade" e deveria chamar-se "sim ao divórcio!!!".

O divórcio parece que só tem a ver com os dois.
Contava-me, nesta 4ª F, um rapaz de 12 anos: um dia, estava eu na sala, e a minha mãe apareceu e perguntou-me: Com queres ficar? Comigo ou com o teu pai? E o míúdo disse-me que respondeu: com os dois. Quando me contava isto dizia e imitava o modo como o tinha dito (a chorar). Este miúdo é muito expressivo e via-se, detectava-se, a tristeza com que o tinha dito. Vive com o pai e confidenciou: quando estou doente a minha mãe nem telefona a saber de mim...

Andamos à volta do divórcio como se o "eu" da "excelência" traída fosse o centro do mundo...e os filhos que vão para (...) que se (...)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 16:58

Maria José

Abre um tópico com "Divórcio"

Pois essa criança ama os pais, os pais é que já não se amam, é triste!
Muitos casais no fim de traídos vivem juntos por causa dos filhos, porque a traição dói e outros vivem juntos porque não sabem viver um sem o outro.

Está aqui uma senhora canadiana que diz; casar todos casem, saber segurar o casamente é que nem todos são capaz!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:14

Portanto, Maria José...os filhos devem suportar o fardo de uma relação falhada, certo?
É claro que os filhos irão crescer com um exemplo belíssimo em casa, não é verdade?

A razão de existir de um casamento deve ser o amor entre o casal.
Quando alguém trai - que me desculpem - já não sente nada pela outra pessoa. Caso contrário, não traía. Do "sentir-se atraído por" alguém e trair vai um passo de gigante. E quando se trai, nunca é de um momento para o outro: há uma certa premeditação.
Ora, se há premeditação...meus amigos, o amor ACABOU! Ou, então, nunca houve - que é o mais certo.

Acho desumano pôr os filhos a suportar um casamento em ruínas.


Anna e Sara

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:31

O Camilo disse:

"Há homens que apesar de amarem as esposas são-lhes infeis."

E concordo. As pessoas são complicadas. Multi-facetadas. Para mim é difícil de compreender isso, porque nunca seria capaz de trair fisicamente ninguém. Não tenho mérito nenhum nisso, simplesmente os meus impulsos sexuais estão completamente subordinados aos meus sentimentos. Mas há quem consiga separar a componente sexual da afectiva. É estranho, mas já conheci pessoas assim.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:35

Maria josé : às vezes passaS-te um bocado, mas pronto.. cada um com os seus contextos existenciais..

SE os teus esquemas de valores incluem a premissa de a infidelidade faz parte do casamento, deve ser incentivado e tolerado, é problema teu, e é normal que pautes a tua vida por esses valores.

Tens no entanto que respeitar que há muitas outras mulheres E MUITOS HOMENS ( a grande maioria) que consideram O CONTRÁRIO ou seja, que o que faz parte do casamento é a FIdelidade.

E não se trata [
Citação:
i]do eu da excelência traida
[/i]
trata-de de existir ou não a essência do casamento - que é uma relação de confiança e entrega mútua...





Re: Infidelidade!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:37

Esse pensamento pode ser muito correcto quando se liga sexualidade a afectividade. Muitos homens não ligam.
Como disse conheço alguns que amam efectivamente as esposas mas se estiverem longe de casa uns tempos contratam prostitutas.
Alguns por sentimento de culpa até tratam melhor as esposas depois de as trairem (e elas nunca o sabem).

este mete-se dentro do quarto, fecha a porta e vê tv. e não fala com a mulher


Pois aqui está uma grande barreira. Quando não se falam é um sinal de falta de amor (no caso de muitos homens provavelmente mais seguro que uma traição com uma prostituta).


o "eu" da "excelência" traída fosse o centro do mundo

A traição parece-me provocar 3 dores:

1 - a que a Maria José referiu. O orgulho ferido, sentir-se insultado, diminuido. Sentir-se menosprezado.

2 - A desilusão amorosa provocado por sentir-se não amado/a ou menos amado/a.

3 - a desilução sobre a pessoa amada. Fazemos um ideal dessa pessoa, uma ideia dela, normalmente boa, por vezes colocamo-la num pedestral. Com essa traição aquela pessoa revela-se diferente, para pior, daquilo que suponhamos. Afinal a pessoa que amamos não é como suponhamos. Este desfiguramento moral da pessoa que amamos tambem provoca dor.

Umas pessoas podem sentir mais um tipo de dor, outras outro.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:47

Camilo:


"Quando não se falam é um sinal de falta de amor "


Ah e quando se traiem é sinal de amor...


Sinceramente.. . Basta ler o que a ana descreve....A vida dessas pessoas é um verdadeiro inferno... E a vida dos filhos que vivem nesse ambiente também...

O Divórcio pode ser um bem em algumas circunstãncias - uma forma das pessoas recuperarem a sua paz de espírito, a sua dignidade e a sua auto-estima.
E até voltarem a ser felizes.

E o que faz as crianças felizes não é o casamento dos pais de per si - é terem um pai e uma mãe disponíveis para eles e, sobretudo um pai e uma mãe equilibrados, emocionalmente saudáveis e realizados.

E, sobretudo viverem num ambiente sem agressões , violência ou conflitos.

A hipocrisia por causa dos miúdos é violenta para os miúdos.

Quanto á questão de, se a mulher sair de casa perder o direito á casa ( de família) , deixo um alerta - em Portugal não é assim.
( Há melhores leis)



Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:56

CXmilo:

"Como disse conheço alguns que amam efectivamente as esposas mas se estiverem longe de casa uns tempos contratam prostitutas. "


Não amam não. POdem depender delas, podem gostar de ter uma criada para todo o serviço em casa, pode dar-lhes jeitinho ter um cara metade social, podem gostar da conta bancária da desgraçada que os atura, pode ser isso tudo e e mais alguma coisa, podem até achar que as prostitutas que usam sexualmente não passam de são animais e não mulheres, pode ser iso tudo e mais alguma coisa,

mas não amam as suas mulheres.

É precisamente a mesma coisa de homens casados que gostam é derapazinhos e contratam prostitutos. Amam as mulheres?
Pois..

OU achas que uma mulher que contrata um prostituto nas horas vagas par se entreter , ama o marido?


Re: Infidelidade!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 17:56

CP, cada caso é um caso. Não pretendo generalizar nem dar palpites certos e seguros sem conhecer bem as pessoas. E não é com meia duzia de linhas escritas que as vou conhecer bem.
Há realmente homens que dissociam a sexualidade da afectividade. É um má formação, não é certamente sinal de amor mas para eles tambem não é sinal de desamor.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 18:04

Todas as pessoas - homens e mulheres - são capazes de dissociar afectividade da sexualidade. SE quiserem fazem-no - é uma opção pessoal.

Há homens que o fazem e mulheres que o fazem.

Ao contrário do que tu dizes, A traição e a infidelidade é certamente sinal de falta de amor ou de desamor.

E sobretudo é sinal de hipocrisia, mentira e violência contra a pessoa com quem estão casados.

Claro que há quem goste de manter o estatuto de casado por um questão social, por puro comodismo, por violência ou até por questões económicas...


Agora não digam que amam o conjuge que traiem pois isso é uma ganda tanga

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 18:20

CP

Pensas mal.

Concordo mais com que diz o Camilo. Há homens/mulheres que traem, porque são fracos, mal formados. Mas amam as mulheres. Muitos têm esse fracasso!!!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 18:24

Cada um vive como pensa...

e cada um acredita no que lhe dá mais jeito, mesmo que seja uma ganda tanga.....


è o relativismo moral[/b[b]].. ( abençoado seja...)

( olha se eu alguma vez era capaz de viver com um homem infiel ou que usasse prostitutas... Haja um mínimo de dignidade pessoal...)

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 18:27

Não há nisto qualquer relativismo moral, eu disse claramente que é uma má formação, um erro.

Simplesmente existem pessoas que pensam e vivem dessa forma. É uma constatação.

A referencia à dignidade pessoal enquandra-se na dor 1, o orgulho ferido.

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 18:36

CP

E ainda, há homens e também mulheres taradas sexuais! Que nunca estão satisfeitos/as! Esses e essas têm de trair, mas deviam era contactar um sexólogo. Mas infelizmente sabem tão pouco, que o quê procuram é outros homens e mulheres para se satisfazerem.
Um homem ou mulher que lhe apeteça sexo todos os dias, isso não é normal, essa pessoa tem um problema. Deves saber isso!!!

Re: Infidelidade!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 18:45

Ana : Fazer amor todos os dias Não é nada de anormal.... Pode apenas significar que se está profundamente apaixonado....


Camilo:

A dignidade pessoal não se identifica com o orgulho ferido.
È algo de mais profundo e essencial - é um factor estruturante do ser-se pessoa. Podemos renunciar ao orgulho ( que até pode ser um defeito ou uma coisa negativa) mas não podemos nem devemos nunca renunciar à nossa dignidade pessoal.

E olha que isto tem tudo a ver com o cristianismo...

Página actual: 6 de 12


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.