Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 53 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:25

Querido cristina(O)

"
Citação:
Procura-se saber o que leva algumas pessoas consagrar
uma desordem e outra não


A que desordem te referes?

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:32

"A
Citação:
Catolica praticante chegou a por em causa qual devreria ser o critério para definir macho e femea (eu naif pensava que só poderia ser a pilinha e o pipi). "

Isso chega pra quem tem uma idade mental de cinco anos ou tendências pedófilas.
Mas para alguém adulto não pedófilo há outros critérios.

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:37

Catolica

Já chega não.

Já fui chamada de desiquilibrada, frustrada, Padre tarada e agora pedófila (nem sabia que havia pedofilas)

E tudo porque admiti que era diferente.

Mas será que esta gente não admite o direito à deferença?

Catolica Praticante está a tornar-se uma ultra-conservadora. Tanta benevolencia para a homosexualidade que para a Igreja é uma desordem e tanta intolerancia para outras desordens como a minha.

E essa compaixão?


Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:44

Querida Cristina ( ou cristino, depende da identidade de género ):


Ninguém te chamou nada disso. Terás de reler com calma o que se escreveu, serenar a libido e pensar com a cabecinha.
SE enfiaste alguma carapuça... é porque te serviu.

De facto és digna (o) de compaixão.

Se pretendes discutir a poligamia, sugiro que cries outro tópico.



Não é o que se debate neste.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 21:49 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:52

Cristina,

realmente é demais esta senhora que se diz católica praticante. Não perde uma a insultar tudo e todos. É realmente triste. Isto de nada tem de cristão. Nada disto é ensinado por Cristo. Enfim...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:53

Catolica

Mas tem a ver.

Estou a ver se percebo porque é que em relação à homosexualidade como desordem preconizas todos os direitos (eu preconizo uma solução de respeito e atribuição de equilalencia de direitos civis com algumas excepções como a adopção), e em relação à tendencia para a poligamia (como desordem) não reconheces qualquer direito.

O que te quer chamar atenção é que se aquestão é o respeito do estado pela orientaçãod cada um entã que não se fique a meio caminho que se vá até ao fundo.

Tu que és intelegente percebeste mas preferes por a dificuldade pela borda fora do tópico.

Claro que já todos percebemos que para uns a homosexualidade é uma desordem e para outros não é nenhuma desordem. Para uns homosexualidade ou heteresexualidade é como ser loiro ou moreno para outros é uma desordem.

Eu sou das que penso que é uma desordem (e estou acompanhada pela Igreja) não obstante preconizo o maior respeito apoio compaixão pelos nossos irmãos homosexuais.


Cristina (podes ficar descançada que não sou nenhum Cristino)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:54

Seven:
Também enfiaste alguma carapuça?

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:56

Caros colegas

Quando o circo for para outra cidade,avisem que eu volto a debater.

Até lá passem muito bem e espero que dêem o vosso esforço por bem empregue.

Fui


Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 21:57 por Lena.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:57

cp,

não enfiei nada, apenas constatei factos que ocorrem neste fórum. E os moderadores não podem estar sempre a fazer de paizinhos esconder as mensagens que não são próprias de serem ditas.

Mas o que é facto é que chamaste à Cristina de pedófila. Nisso não há a menor dúvida. E como tal acho que lhe deves um pedido de desculpas. É muito grave o que lhe chamaste. A não ser que tenhas provas da sua pedófilia. Sinceramente! Há limites para tudo!

So para que não fiquem dúvidas e resolvas apagar o post:

Citação de Cristina
Catolica praticante chegou a por em causa qual devreria ser o critério para definir macho e femea (eu naif pensava que só poderia ser a pilinha e o pipi). "

Católicapracticante:
Isso chega pra quem tem uma idade mental de cinco anos ou tendências pedófilas.
Mas para alguém adulto não pedófilo há outros critérios.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 22:00 por s7v7n.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 22:03

Cara Cristina,

Se entendo as tuas afirmações, consideras como "desordenadas" as tendências para a homosexualidade e para a poligamia.

E acabas por colocar na discussão as duas.

Sucede que, na realidade, as duas questões não são iguais.

Já noutro tópico referi que não me parece correcto estar a juntar na discussão de um assunto, um outro assunto diferente.

Penso que seria mais útil para a discussão definires a "desordem" que encontras.

João (JMA)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 22:27

João

Aqui por baixo das mensagens vem sempre uma notinha em que se comunica que o forum não se responsabiliza por mensagens que não esteja de acordo com doutrina e tradição catolica.

Isso pressupõe que estejamos num forum catolico ou não?

Acho surpreendente que perguntes que desordem encontro eu na homosexualidade.

É a Igreja que entende que a homosexualidade é fruto de uma desordem.

Ou não é verdade?

E tu João não achas que a homosexualidade reflecte uma desordem?

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 22:44

Cara Cristina,

Uma coisa evidente é o facto de estarmos num fórum Católico.

A menção que encontras significa que existe respeito pela opinião de todos, mesmo se não católicos (só assim poderia ser católico), mas que o Paróquias não está a verificar o conteúdo de cada opinião expressa.

Vejo que a minha posição não ficou clara. Refazendo o meu último parágrafo:

Penso que seria mais útil para a discussão definires "desordem".

Como não sei exactamente o que queres dizer com desordem, não te poderia responder.

O que não quer dizer que mesmo que o soubesse fosse dizer mais do que disse na discussão deste tópico.

João (JMA)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 23:14

É um assunto que tem sido debatido, em vários tópicos, neste fórum.

Chegou um momento em que fiquei enjoada...desculpem, por vos dizer a verdade...mas aconteceu...

Hoje li as últimas intervenções e fiquei admirada com o que dizia a Cristina.
Não tinha ideia de ler as suas intervenções.
Era uma pessoa que pedia ajuda...não queria ser discriminada...Li o que pretendia.

Fui ver se percebia a Cristina... Acho que entendi.

Dou-lhe os meus parabéns pelas suas últimas intervenções no tópico (as que conheço)
Fê-lo de um modo bastante agradável, descontraído, simpático...mas colocou o assunto deste tópico no lugar certo.

É assim mesmo: para uns todos os direitos e para outros nem pensar... Mas é que o problema é o mesmo... É absurdo falar de algo que, na realidade, não acontece: "casamento". Chamem-lhe outra coisa... mas casamento entre homossexuais é que não.

Não se abespinhem por a Cristina ter utilizado este método no seu discurso. É um método que ajuda a reflectir... e a tirar conclusões...

Estou convencida que há uma grande probabilidade deste método ter sido já utilizado por filósofos nas discussões com os seus interlocutores

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 23:21

Cara Maria José,

Penso que todos compreendemos o ponto de vista da Cristina.

Pelo menos na comparação que faz entre casamento de homosexuais e poligamia.

O que critiquei foi a equiparação de duas questões diferentes.

Quanto ao "método" do discurso da Cristina, nada tenho a criticar.

João (JMA)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de May de 2007 00:10

O método da Cristina é adequado na questão do incesto mas não é adequado na questão da poligamia.

A poligamia coloca questões muito diferentes das do casamento. Em primeiro lugar quase ninguém quer realmente um contrato como o proposto pela Cristina (qualquer um pode "casar" individualmente com quem quiser). Em segundo lugar, no tipo de contrato que a Cristina propõe, cada um dos contraentes acaba por se comprometer a muito pouco ou quase nada.

No casamento tradicional cada um entrega de modo exclusivo uma grande parte da sua vida e da sua intimidade. Um casal homossexual pode assumir um compromisso desses. Um casal de irmãos poderia assumir um compromisso desses.

Alguém como o personagem que a Cristina assumiu acaba por comprometer tão pouco de si próprio(a) que esse tipo de contrato não interessa a quase ninguém.

Continuo assim à espera de melhores argumentos quer contra o casamento homossexual quer contra o incesto (Zé: o aumento da probabilidade de complicações genéticas é algo que me parece insuficiente para recusar o casamento a duas pessoas que se amam e poderia mesmo conduzir a graves violações dos direitos humanos tal como os concebemos hoje).

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 16 de May de 2007 00:23

"Procura-se saber o que leva algumas pessoas consagrar
uma desordem e outra não".

1. A homossexualidade não é medicamente uma desordem. Logo, a tua argumentação cai pela base. Mesmo que a Igreja defenda que é uma desordem, estamos aqui a falar do casamento civil, em contextos laicos...

2. A poligamia não é o assunto conexo com a homossexualidade, por muito que queiras dizê-lo. Eu já disse: homo e terossexualidade são orientações sexuais. A poligamia nao: há homo e heterosseuxias que podem eventualmente gostar de ser polígamos. Independentemente da orientação. Eu sei que não gostas de ler, nem de comentar, porque não te convém.

3. O método de criares uma personagem não verdadeira para defenderes as tuas posições parece-me claramente negativo. Mostra pouco respeito pelos teus companheiros de conversa.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de May de 2007 00:28

Um dado estatístico: se não meenganei nas contas, no dia que acaba de terminar escreveram-se mais de 80 mensagens só neste tópico!

Somos um país de escritores! ;-)

Alef

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 16 de May de 2007 05:25

Pois e Alef! A conversa interessou a todos:-)

Os rapazes que andam por ai solteiros ficam com medo de casar...se lhes aparece uma Cristina o que eles iriam fazer? :-)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 16 de May de 2007 10:40

Citação:
catolicapraticante
Masters e Alef :
Não há praticamente nenhum post do camilo sobre este tema em que ele não defenda o incesto.

Algumas afirmações:


04 de Maio de 2007 22:15

Citação:
Camilo
e então porquê a proibição dos mesmos direitos para dois irmãos que vivam juntos?

08 de Maio de 2007 08:51

Citação:
Camilo
esses direitos não são justificaveis pelo simples facto de terem ou não relações sexuais entre si mas sim por partilharem o mesmo lar e...
porque dessas relações sexuais podem surgir filhos.

Querer negar a 2 irmãos que vivam em economia comum os direitos que se querem dar a um casal homossexual é absurdo e mostra as verdadeiras motivações de quem defende o casamento homossexual.

Nota minha- as relações inesctuosas tembém podem gerar filhos.

09 de Maio de 2007 11:31

Citação:
Camilo
e aonde diz que não se podem casar 2 irmãos? Existiram
culturas em que se casavam.
Se o que importa é o amor (coisa não avaliavel pelo estado mas enfim) ou de forma mais pragmatica um projecto de vida em comum porque querem negar a 2 irmãos aquilo que pretendem para 2 homossexuais?

Citação:
Camilo
e com a aceitação do casamento entre irmãos o valor social do casamento ficava diminuido e a promoção social dos casais homossexuais perdia a força

E
Citação:
Camilo
mesmo que permaneça essa ligação porque deve o estado restringir ligações incestuosas entre 2 pessoas adultas e livres? Por preconceitos sexuais?Porque falta um loby adequado? Porque os teus preconceitos não conseguem abarcar a similitude da situação?

Citação:
Camilo
No dia em que os homossexuais poderem ter filhos naturais comuns então devem poder ter os mesmos direitos dos heterossexuais.

Nota minha – os casais incestuosos podem ter filhos naturais comuns, por esta lógica devem poder casar.


Data: 09 de Maio de 2007 22:17
[
Citação:
Camilo
b]Podes achar o sexo basilar num casamento. Fixe, somos 2. (…)Evitas a questao dos irmaos[/b].


(Nota minha : o Camilo acha o sexo basilar num casamento. MAS continua a defender o casamento de irmãos.Logo defende o incesto.

12 de Maio de 2007 09:36

E agora, o verdadeiro objectivo de defender o incesto:

Citação:
Camilo
mas se os mesmos direitos forem dados a irmãos que vivam juntos aí perde valor de bandeira o casamento homossexual e a pequenina agenda que instrumentaliza o casamento como uma promoção da aceitação da homossexualidade perde vigor


.13 de Maio de 2007 09:05

Citação:
Camilo
A quase totalidade dos irmãos que vive juntos não tem sexo entre si. Porque negar-lhe os direitos que queres dar aos homossexuais?

Nota minha – A quase totalidade significa quue há alguns irmãos que têm sexo, mas mesmo assim defende-se o casamento entre irmãos. Logo defende-se o incesto.

Citação:
Camilo
ao contrario do que afirmas nunca vi em lado nenhum que o incesto entre irmãos maiores fosse considerado uma doença.
Etc, etc, etc..

Escuso de dar mais exemplos tristes ou estes chegam?


Catolicapraticante,

Tantos exemplos e nenhum está a defender o incesto.

Vejo perguntas em relação ao incesto, comparações com o caso dos homosexuais, vejo interpelações que se servem de exemplos exagerados, na tentativa de te fazer cair em contradição, mas não vejo ninguém a defender o incesto.

A pergunta que se coloca é, porque motivo, tentas tu fazer passar a mensagem de que alguém aqui defendeu o incesto?

Será apenas para gerar a confusão?
Será apenas falta de argumentos válidos para a discussão?
Será apenas má-fé?

Não sei o que será, mas parece-me ser de todo, uma atitude completamente desnecessária que só cria mau ambiente!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 16 de May de 2007 10:45

Citação:
cristina dinis saraiva
Catolica
Já chega não.

Já fui chamada de desiquilibrada, frustrada, Padre tarada e agora pedófila (nem sabia que havia pedofilas)

E tudo porque admiti que era diferente.

Mas será que esta gente não admite o direito à deferença?

Catolica Praticante está a tornar-se uma ultra-conservadora. Tanta benevolencia para a homosexualidade que para a Igreja é uma desordem e tanta intolerancia para outras desordens como a minha.

E essa compaixão?


Cristina


Cristina,


Interessante, esse teu discurso.
Vago e omisso o suficiente para te mostrar como vitima.

Tal como outros já disseram, a Igreja está de braços abertos para te receber e para te ajudar com esse teu problema.

A pergunta que se impõe é, estás disposta a aceitar a ajuda que a Igreja e os seus membros te querem dar, de acordo com os seus princípios?

A ideia com que fico é que não, mas só tu o poderás confirmar.

Página actual: 53 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.