Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 51 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:00

O que me parece é que já anda por aqui muita gente aborrecida e mal disposta, o que só é de lamentar.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:04

Cara Cristina,

achas mesmo que essa forma de ironia é saudável para o forum? E esse tom irónico acrescenta o quê à discussão? Como bem diz o Master: aborrecimentos e má disposição.

Abraço fraterno,

Miguel



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 16:05 por rmcf.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:07

Cara catolicapraticante:

A tua insistência no argumento de que o camilo e o s7v7n defendem o incesto, se não for má-fé, é um grave problema de interpretação de que já te chamei a atenção e começa a ser maçador que caias nessa insistência.

Começo desde já por dizer que não tomo como meu todo o fio argumentativo de qualquer dos dois, mas, independentemente de concordarmos ou não com os seus argumentos, nota que NENHUM DOS DOIS DEFENDEU O INCESTO. O que fizeram, isso, sim, foi tentar que tu aplicasses os mesmos critérios que deste para a licitude do casamento dos homossexuais para o caso do incesto. De outra forma: para eles, os teus critérios seriam insuficientes, porque então seriam válidos também para a justificação do incesto. Era uma espécie de argumentação «ad absurdum», mas tu, como já muitas vezes, actuas como se eles tivessem dito outra coisa.

É evidente que se pode criticar a licitude de alargamento do campo da discussão, como referiu o Miguel, para esta questão. Isso é uma crítica que pode ser argumentada. O que não é defensável, de modo nenhum, é que eles estejam aqui a defender o incesto!

Creio que já é tempo de terminar com este modo pouco leal de conversar. Repito: se não compreendeste de outra forma, relê os textos. Verás então que nenhum dos dois defendeu o incesto.

Desculpa dizê-lo assim, mas torna-se cansativo ter que repetir tantas vezes a mesma a chamada de atenção. Com estas «leituras» torcidas se acendem guerras desnecessárias. E ainda podemos evitar a aceleração do «aquecimento global».

Boa continuação de debate.

Alef

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:12

Miguel e Master

Por favor não fiquem mal dispostos. O forum é isso mesmo debate.

E que tal responder com argumentos? É que não percebo porquê a minha situação não é defendida e a dos casamentos de pessoas do mesmo sexo é.

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:13

Óptimo! Então se não te importas, poderemos criar um outro forum para discutir a poligamia. De acordo?

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:16

Este tópico esta concorrido, tudo vem aqui escrever e deixam os outros tópicos?


Zé... ainda bem que estás sereno:P

E viva o Benfica:-)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:17

Caso complicado o teu...

Salvo erro, tu, mulher casada, desejarias com o consentimento do teu marido, poder unir-te casualmente a pelo menos 2 homens!
Essa união casual seria só para sexo ou desejas da mesma forma ter uma vida em comum com eles?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:23

Master???

Para quem falaste????

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:26

Afinal de contas quantas mulheres com casos de poligamia temos nós por aqui? (desculpa lá a brincadeira...)

Foi para a cristina dinis saraiva.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:35

Ah...esclarecido:-)

Merci!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 17:19

Master

O que eu queria era ter três relações estáveis com os três homens da minha vida.

Eles aceitam-me como eu sou.

Quando me deparei com os vossos fiquei entusismada pois pareceu-me que afinal existiriam catolicos que defendiam o direito dos indivíduos e casais a decidirem quando, de que forma, e como formarão famílias, sem qualquer discriminação.

Considerei que havia esperança para o meu caso. Porém, afinal aparetemente apregoam apenas o respeito e o reconhecimento de pessoas e relações gays, lésbicas, bi e transsexuais”. Isso não me chega e a esperança deu lugar ao desânimo. Volto a estar só no mundo católico.

Sou católica. Sou heterossexual. Sou casada. Sou uma heterossexual com tendências poligâmicas profundas e o problema é que a Igreja afirma “que a poligamia não está de acordo com a lei moral”. Tal como os homossexuais, eu não escolhi a minha condição e a génese psíquica da minha tendência está por explicar. Também para mim esta condição é uma provação.

A Igreja afirma que o matrimónio deve ser uno, indissolúvel e que a fidelidade é um elemento irrecusável. Mas como devem saber, a Igreja “é uma estrutura política totalmente masculina, onde o poder depende do compromisso de não ser casado e de ser celibatário.

A sociedade poderá chamar-me o que quiser. Mas acho que não tem direito de me impor os seus valores familiares ocidentais e burgueses. Noutras culturas e noutros tempos (diz-se que até vem na Bíblia) a poligamia é moralmente aceite.

Não concordam?


Os cristãos recordem-se ainda que não se deve atirar a primeira pedra.
Tem razão a Catolica Pratricante. De facto, sempre me pareceu que o que Deus pretende de nós é que sejamos responsáveis ao trazer crianças para este mundo e que a nossa capacidade para sermos sexuais é uma coisa boa. Por isso é que só eu teria filhos no casamento e usaria o preservativo fora do casamento. Na minha vida, a responsabilidade e a sexualidade gratificante andariam de mãos dadas.

Enfim, não entendo porque é que não defendem o meu caso. Os católicos divorciam-se, os católicos usam contraceptivos, os católicos abortam, há casais homossexuais católicos.” Mas eu também existo. E apelo à vossa ajuda e coerencia.

Lembrem-se de mim. De facto, os nossos líderes religiosos não têm experiência do quotidiano. E quando não temos essa experiência é muito fácil estabelecer regras para as outras pessoas. Por isso é que me deveriam defender, perante a Igreja dos padres, pessoas como eu. Não entendo a fobia que a Igreja tem contra mim. Logo contra mim. Logo eu, que até nem sou má pessoa.


Ajuda-me Catolica Praticante
Ajuda-me Miguel
Ajuda-me Master

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 17:39

Cristina


Andava fora disto tudo...andava a pensar noutras coisas.

O teu marido sabe dos teus desejos? Ou só tu sabes de ti?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 17:53

Rita

Se leres bem a minha mensagem eu esclareço que o meu marido sabe de tudo e aceita-me como eu sou. Aliás sabem os três e todos me aceitam pretendem manter uma relação estável comigo, mesmo sabendo e aceitando esta minha condição.

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 18:30

Eu já ajudei...

enquanto estiveres a GOZAR não continuo a conversar contigo... É isso que estás a fazer. Depois de tentarem desqualificar a discussão, neste momento chegou a GOZAÇÃO completa. Falta de respeito...

Além disso, o caso que tu inventaste não tem a ver com o que aqui se discute, lamento desiludir-te. A homossexualidade é uma questão de orientação sexual. A poligamia não: pode haver hetero e homossexuais com vontades poligâmicas. Mas isso não tem nada a ver com homossexualidade. Por isso, enganaste-te. Azar.

Abraço fraterno,

Miguel



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 18:33 por rmcf.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 18:31

Cristina

Não acredito, embora pareça que aceitam como tu és. A dor no fundo deve existir no teu marido e por vezes há pessoas que aceitam como a pessoa é, para não haver divorcio e para que os filhos vivam em família.

Achas que o teu marido é feliz? Não é...!

De solteira tinhas 2 namorados e ele sabia? Ou só lho descobriste no fim de casada?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:26

Cara Cristina:

Sei que o teu pedido de ajuda não é sincero. Nem se quer se insere no desafio que te coloquei de seres honesta e de argumentares inteligentemente.
Pelos vistos não és capaz de o fazer.

Mas mesmo assim vou responder-te, porque há uma hipótese remota de teres de facto uma perturbação psiquiátrica que te impeça de seres monogãmica.

Calmamente, analisando a tua situação a dois níveis - jurídico e psiquiátrico.

Começarei pela dimensão jurídica, porque o que aqui se tem discutido é o casamento civil e apenas isso.

1 -

Citação:
Cristina
"Sou heterossexual. Sou casada. Sou uma heterossexual com tendências poligâmicas profundas- (...) eu não escolhi a minha condição e a génese psíquica da minha tendência está por explicar.(...)
Desejaria todos os dias unir-me casualmente a (pelo menos) outros dois homens adultos. Naturalmente, com o consentimento deles e do meu marido (com quem já falei sobre o assunto e que me aceita como sou).

Desejaria todos os dias unir-me casualmente a (pelo menos) outros dois homens adultos. Naturalmente, com o consentimento deles e do meu marido (com quem já falei sobre o assunto e que me aceita como sou). "


Ao analisar o teu caso, do ponto d evisata estritamente jurídico, parece-me evidente que o que tu queres não é propriamente casar com três ou quatro maridos ao mesmo tempo - ( coisa que não é possível face ao Código civil Português), mas, como és uma mocinha divertida , pretendes copular intensamente com quem te aparecer á frente, se possível todos os dias.

Se é pretendes cópula casual", como tu dizes , dela não deriva nenhum "impulso poliãndrico", até porque esse termo não existe.

Pelo que escreves, tu não pretendes estabelecer uma relação conjugal ou uma comunhão de vida com dez, vinte ou trinta homens ao mesmo tempo - queres apenas poder copular "casualmente" com quem te apetecer, mesmo estando casada civilmente.

O único problema é que, quando contraiste o casamento, assinaste um contrato civilque te impunha uma obrigação específica - o dever de fidelidade.

Face a esse contrato tens como obrigação só teres sexo com o teu marido ( e reciprocamente).


Os cônjuges têm obrigação de guardar mutuamente fidelidade conjugal. A violação e desta obrigação, traduzida na manutenção de relações sexuais consumadas entre um dos cônjuges e terceira pessoa, pode servir de fundamento á dissolução do vínculo matrimonial - Divórcio.

Ou seja, não fores fiel, violas ( culposamente ou não) um dos deveres conjugais essenciais para a manutenção do vínculo conjugal.

Mas, para que ocorra um divórcio, é necessário que a parte lesada - o teu marido queira dissolver o vínculo conjugal.

Ou seja, se o teu marido não se importar de, mansamente, aceitar a situação, o divórcio pode não ocorrer.

Ou seja, não existe problema nenhum, mantem-se o vínculo conjugal, mesmo com a violação ostensiva dos deveres conjugais por parte de um dos comjuges.

"
Citação:
Cristina
Naturalmente, com o consentimento deles e do meu marido (com quem já falei sobre o assunto e que me aceita como sou)."

SE assim é, podes copular livremente todos os dias com quem te apetecer, desde que o teu marido se sinta satisfeito com isso e ter uma relação de casamento civil monogãmico.
Não é preciso alterara o Código Civil Português nem admitir a poliandria.


2 - Passemos agora á dimensão psiquiátrica.

O Comportamento que descreves - a compulsão obsessiva por sexo e por vários parceiros sexuais ao mesmo tempo pode ser uma disfunção sexual.

Não se trata de nenhum juízo moral mas da avaliação de um comportamento disfuncional que, pelos vistos, te provoca sofrimento emocional e desajuste psicológico intensos.

Citação:
Cristina
"Também para mim esta condição é uma provação."

Nesse caso aconselho-te uma ajuda psiquiátrica especializada e eventualmente terapia de casal.



Por último, não vejo o que é que o teu problema particular tem a ver com a possibilidade de aceitação do casamento civil entre homossexuais.

E a resposta é - não tem mesmo nada a ver.

católica praticante



Editado 4 vezes. Última edição em 15/05/2007 19:35 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:27

Estou com o Miguel
este tópico é sobre Casamentos homossexuais.

Se se trata de de um caso sincero ou mera brincadeira de mau gosto (não pelo tema em si, mas pq há pessoas que vivem realmente essa situação) não sei nem estou preocupada.

Querem abordar outros temas... abram um tópico específico. Caso haja insistência peço à moderação que crie um tópico e mova para lá as mensagens que aqui estão a mais.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:42

Cara Católica

Não é casual é uma relação estável de há 20 anos com os três.

O que eu queria e todos concordam e aceitariam eu que estivesse casado com cada um dos três.

Mas a Lei civil discrimina a minha orientação e tendencia e não me deixa estar casada com mais do que um.

O que eu não pecebo é que defendam a relação entre pessoas do mesmo sexo e a possibilidade relações com várias pessoas sejam tão discriminadas.

Estará a Catolica a tornar-se uma conservadora ultramontana?

Ambas as situações são consideradas desordens para a Igreja mas esperaria que a vossa sede de não discriminar pudesse chegar à minha situação.

Mas não...

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:44

Nem de propósito

O Bloco de Esquerda vai defender na AR o divorcio no minuto.

Para o BE se o casamento é um contrato que depende da vontade de duas partes se uma quer terminar com o vinculo não faz sentido que o contrato permaneça.

Ora aqui está uma lei como deve ser.

E até que enfim o BE se converte à leberdade contratual

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:50

Alef:

Como moderador, tens obrigação de ler o que se escreve com mais atenção...

É absolutamente verdade que quer o seven , mas sobretudo o camilo, defenderam aqui neste forum recorrentemente que o casamento incestuoso entre irmãos deve ser permitido.
Dispenso gastar tempo a fazer copy paste de dezenas de frases onde se repete o mesmo até á náusea - que os irmãos devem poder casar pelo civil.

E esta defesa do incesto - pois o casamento entre irmão é Incesto - teve um objectivo muito preciso:


Citação:
Camilo
se os mesmos direitos forem dados a irmãos que vivam juntos aí perde valor de bandeira o casamento homossexual e a pequenina agenda que instrumentaliza o casamento como uma promoção da aceitação da homossexualidade perde vigor
."
È possível que o tenham feito como estratégia pra impedir uma discussão séria e fundamentada sobre o casamento civil entre homossexuais, criando ruído, e brincando demagógicamente com coisas ´serias.

Mas a motivção é uma coisa, o facto em si mesmo, é outra.

católica praticante

Página actual: 51 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.