Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 58 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 29 de May de 2007 11:50

pois!
A colocação dessas noticias neste topico exemplifica bem o que eu tenho vindo a dizer, mais que os direitos inerentes ao casamento este estatuto é desejado como um meio de "markting" para diminuir a homofobia.
As principal motivação para a violencia (considerando principalmente a violencia psicologica) tem raizes no medo, neste caso o medo de uma homossexualidade latente. São as pessoas, principalmente os homens, inseguros da sua orientação sexual os mais agressivos contra os homossexuais.

Quanto à situação efectiva de paternidade. É um facto que essa situação em existindo deve ser apoiada (e bem mais do que actualmente) independentemente da existencia ou não de vinculo conjugal mas estatisticamente a existencia desse vinculo cria melhores condições para a educação das crianças e jovens por isso a existencia desse vinculo pode, e na minha opinião deve, ser favorecida. A estabilidade e empenho na relação na maioria dos casos é maior que quando este não existe por isso o casamento dos progenitores deve ser incentivado.
A ideia da criação de boas condições à priori para a geração e educação de futuros filhos parece ter dificuldades em passar. Será porque somos um povo que só pensa nos problemas depois destes surgirem e não tem uma mentalidade propicia ao planeamento, ao longo prazo mas sim à improvisação e ao curto prazo?


quanto às estatiscas eu esperava realmente que os homossexuais tivessem taxas de divorcio menores. Afinal de contas muitos, provavelmente a maioria, dos casamentos realizados foram de pares que viviam juntos à dezenas de anos. além disso a prorporção de casamentos em relação à população em geral mostra que a taxa de casamentos entre a população homossexual é significativamente mais pequena.
Nos USA os homossexuais representam 2 a 3% da população mas nas grandes cidades são bastante mais. Em New York chegam aos 9%. provavelmente porque os homossexuais tendem a afastar-se de povoações aonde são hostilizados e a aproximar-se de povoações aonde são bem aceites. O mesmo fenomeno provavelmente se passará na europa e isso tenderá a fazer aumentar a população homossexual nalguns paises e em particular na holanda. Apesar disso a taxa de casamentos homossexuais na Holanda não passa dos 1,3%. Isto mostra que apenas uma minoria dos homossexuais, provavelmente uma pequena minoria, se casará.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 29 de May de 2007 11:56

Não entendo como é que o facto de muitos ou poucos se quererem casar, e de alguns, muitos ou poucos, terem esta ou aquela motivação para defenderem o direito ao casamento dos homossexuais, afecta uma questão que é estritamente de justiça e respeito pelas pessoas. Isso parece-me um julgamento de intenções que não faz o mínimo sentido.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 29 de May de 2007 11:58

Não afecta apenas juntei esses dados por mera curiosidade.
Aliás muito do que aqui é dito nada tem a ver com o eventual casamento de homossexuais.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 29 de May de 2007 12:06

Verdade.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 29 de May de 2007 14:11

"
Citação:
As principal motivação para a violencia (considerando principalmente a violencia psicologica) tem raizes no medo, neste caso o medo de uma homossexualidade latente. São as pessoas, principalmente os homens, inseguros da sua orientação sexual os mais agressivos contra os homossexuais. "

Concordo inteiramente com o camilo.


Citação:
Camilo
"Isto mostra que apenas uma minoria dos homossexuais, provavelmente uma pequena minoria, se casará."

Sim, provavelmnte.... Mas por isso mesmo, por ser um fenómeno residual, é que não tem sentido proibir o casamento entre homosssexuais, com medo que isso traga uma grande mudança social ou o fim da família.

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 15:37

Estatísticas europeias.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 15:43

Ola
Relembro a todos que a Igreja acolhe a todos no seu seio, respeita os homossexuais enquanto pessoa, mas não aceita a Homossexualidade, ve-a como desvio...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 15:51

Um professor que seja homossexual deve ensinar numa escola?

Acham que deve ou não deve?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 15:54

Lopes Sérgio, mas muitos cristãos (especialmente da hierarquia) escondem mal a sua homofobia latente. Dá-me a crer que se fosse a Igreja a mandar, a homossexualidade ainda seria crime...

Quanto à posição de base da Igreja, parece-me que é encarada como um dogma. Pouco se pensa, pouco se discute, apenas se repetem as mesmas certezas com justificações pouco perceptíveis.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 15:58

Rita, em que é que ser homossexual o torna pior professor? Eu já dei aulas e não vi que a minha orientação sexual me fizesse melhor ou pior professor. Aliás, não era tida nem achada para o assunto.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 16:05

Ola
Rita não será a orientação sexual o mais importante para o desempenho de um professor, ele tem um programa e deve se reger por ele, alías como as coisas estão nas escolas ate se pretende que os professores não pensem por isso ser homossexual ou outra coisa qualquer não interessa desde que não chumbe as nossas criancinhas que coitadinhas ja se esforçam tanto a pensar...ou mais grave o mais certo era que os miudos perguntassem o que é um homossexual???? tem a ver com a higiene diaria? É para por Homo no banho????

Por achar que a hierarquia pensa assim é que eu disse que uma coisa são os Homossexuais e outra coisa é a Homossexualidade, quanto á base enfim ha tanyas coisas que as pessoas dizem sem pensar que infelizmente, se fosse possivel ainda haveria muitas fogueiras acesas, mas não seria pela culpa da hierarquia mas da ignrãncia das pessoas que falam sem pensar...

Cumprimentos


Sérgio Lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 16:10

Exactamente, não é tida nem achada. Um bom professor revela-se nas suas competências pedagógicas e científicas... nunca através da sua orientação sexual.

Já agora, Rita, qual é a tua opinião?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 16:11

Lopes Sérgio, de acordo.

Mas neste assunto parece-me que a maioria da própria hierarquia se recusa a pensar. É uma espécie de dogma de fé.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 18:02

Falei nisto porque está aqui uma mãe toda irritada porque o professor do filho é homossexual.
Este dá nas vistas; enrola as calcas até a meia perna, o jeito do andar, cabelos loiros encaracolados e a sua simpatia então é rara:-)
Mas esta mãe vai tentar tirá -lo da escola! Agora vamos ver se ela consegue...

Note; a senhora é canadiana.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 18:23

E que achas disso, Rita? :)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 18:47

Ze

O que acho?

Nao tenho filhos na escola! :)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 19:34

Mas já tiveste, e decerto tens uma opinião. :)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 20:05

Ola
Olha Zé, eu acho que a Rita ainda não tem opinião formada sobre o assunto, mas repara eu acho que ha uma diferença, e não me levem a mal pelo que vou dizer nem pelas palavras que vou usar, entre o homossexual e a "Bicha". Enquanto o homossexual aceita a sua sexualidade e vive "normalmente", a "bicha" acha que todos devem saber da sua orientação e faz de proposito para chocar, nestes casos acho que se deve ter cuidado com esta especie pois no fundo é um exibicionista, que chamar a atenção e anda pela rua a fazer tiques malucos, a falar alto e muito efiminado. Não se vai fechar num armario mas deve-se ter em conta as sensibilidades de todos e penso que no caso concreto do Canada onde ha muitas Igrejas mais conservadoras (Protestantes) creio que este tipo de comportamento não é aceitavel, por ca muito menos.
Quanto aos homossexuais eles vivem de uma forma recatada, alías são estes que pedem o casamento e nunca as "bichas".
Peço desde ja desculpa pela linguagem mas penso que é a melhor forma de me exprimir, se ofendi alguém desde ja as minhas sinceras desculpas.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 20:23

Compreendo o teu raciocínio. Também não me agrada particularmente que uma pessoa tenha muitos tiques, e menos ainda que seja excibicionista. Mas nisso, há mulheres que andam com os peitos a ver-se bem sob o decote, e muitos homens ainda se viram para trás e ficam a olhar para os rabos das mulheres novas que passam.

Por outro lado, há mulheres que gostam de se enfeitar e também homens que gostam de se enfeitar. Há homens (até heterossexuais) efeminados e mulheres mais masculinas. Nalguns casos isso é natural, porque são assim. Noutros, haverá outras razões, porventura pouco saudáveis.

Não nos cabe a nós julgar, digo eu. Mas parece-me que os comportamentos mais excibicionistas são também resultado da repressão a que muitos homossexuais estiveram (e estão?) sujeitos. É uma forma de afirmação. Nesse sentido, eu diria que o que começou primeiro foi a discriminação, não as "bichanices". Estas são mais caso de psiquiatria (salvo alguma componente da mesma que seja natural. Não me chateia nada que um homem queira pintar os lábios, desde que não me peça a mim para fazer o mesmo e não se apresente como padrão. Geralmente quem acha isso ofensivo penso que será inseguro).

Ou seja, as "bichas" incomodam-me na mesma medida que uma tia de Cascais. São enervantes. Mas no mundo tem de haver lugar para todos. :)
Eu acho que devemos criar um ambiente onde todos se sintam seguros. Só depois podemos descascar as inúmeras defesas que todos criamos.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 20:40

Ao que voces chamam uma bicha? :)

Página actual: 58 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.