Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 56 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 16:38

Tilleul escreveu: Será que entre homossexuais podemos analisar um problema de violência doméstica?
Será que é possível fazer uma declaração de IRS em conjunto?
Será que é possível aceder a um crédito de habitação? E um seguro de vida ou pacote família de saúde?


Tilleul......Seguro acho que fazem, porque não? Tu podes fazer um seguro como queiras?

-Assim como credito de habitação, também podem...vivem 2 pessoas a casa fica no nome dos dois/duas.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 19:13

Mas isso por Portugal é tão difícil comprar casa e fazer seguros? Por aqui é facílimo. E preciso é que as pessoas tenham algum dinheiro e trabalho garantido.

Que importa lá serem homossexuais! Para compra de casas, empréstimos bancários e seguros tudo se faz, venham clientes eu ajudo a resolver esses assuntos;-)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 09:01

Rita:
Por isso e por algumas coisas mais é que no Canadá os homossexuais se podem casar e ter uma família.

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 09:38

tilleul, por que razão queriariam os homossexuais fazer uma declaração de IRS em conjunto? Alguem gosta de pagar mais?
Já agora a simples declaração de que se é homossexual pode fazer disparar os preços dos seguros de saude. As companhias não andam a dormir e sabem que os homossexuais têm riscos de saude significativamente mais elevados e não é só por causa de taxas de DST mais elevadas.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 09:43

Então, se o casamento só traz desvantagens fiscais, entre outras, e se a questão de seguros não se aplica ao casamento entre homossexuais, só pode haver uma razão para os homossexuais se quererem casar - AMOR.

católica praticante



Editado 3 vezes. Última edição em 27/05/2007 09:45 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 09:53

fiscalmente o casamento é desvantajoso, mesmo o casamento com filhos devia ser muito mais "protegido". É um erro que a sociedade está a cometer, o casamento devia implicar vantagens fiscais e não desvantagens. As desvantagens implicam que as futuras gerações serão criadas em condições menos favoraveis.

A razão para os homossexuais quererem o direito ao casamento tem mais a ver com a homofobia. Acreditam que o simples direito ao casamento ajudará a dimimuir essa homofobia, o repudio que sentem por parte de muitas pessoas. A maioria dos homossexuais não conhecerá bem os direitos do casamento. A lena disse aqui que quando casou não os conhecia(*). Isso acontece com a maioria das pessoas.
O que querem do casamento é o reconhecimento social da relação. O contrato e os seus direitos acabam por ser secundarios.
Antes de ser um contrato perante o estado o casamento é um assumir de um estatuto social. Mesmo que não se saibam bem todos os direitos e deveres perante o estado desse novo estatuto.
_________
(*) Edição do Alef: a Lena pediu aos moderadores que constasse expressamente nesta mensagem que ela contesta este dado.



Editado 1 vezes. Última edição em 29/05/2007 03:20 por Alef.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 10:02

Bom, Camilo, então já se vê que não é por razões financeiras que não se deve permitir que homossexuais casem... Tu já usaste esse argumento.

Quando os heterossexuais casam, é para quê senão para haver um reconhecimento social da relação? Nisso que diferença há entre heterossexuais e homossexuais?

Já quanto a taxas de DST, se as relações heterossexuais fossem mal vistas e reprimidas, gostava de ver o que aconteceria às respectivas taxas de DST e a nível de comportamentos desviantes...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 10:12

1 -
Citação:
Camilo
A razão para os homossexuais quererem o direito ao casamento tem mais a ver com a homofobia
.


Parece-me que o que tem aver com a homofobia é a proibição do acesso ao casmento a determinados cidadãos.

2 -
Citação:
A maioria dos homossexuais não conhecerá bem os direitos do casamento(...) Isso acontece com a maioria das pessoas.

Penso que isto se aplica integralmente á maior parte dos heterossexuais. Alguns até se casam convencidos que ter relações sexuais não faz parte das obrigações contratuais do casamento...
Mas não é pelos facto de desconhecerem o instituto jurídico do casamento que os heterossexuas estão impedido de casar.

3 -
Citação:
Camilo
"O que querem do casamento é o reconhecimento social da relação"
nisso estamos de acordo. Sendo que, o reconheciemnto social tem reflexos na tutela jurídica reconhecida a essa relação.
E relativamente ao desejo e ao direito a esse reconhecimento, não há diferença entre casais homossexuais e heterossexuais.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2007 10:13 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 10:16

Nota - quanto ás taxas de DST, a taxa de incidência de SIDA, por exemplo é esmagadoramente maior entre HETEROSSEXUAIS.

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 10:38

não, o numero de heterossexuais infectador é maior mas a taxa de incidencia é significativamente menor

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 10:45

Citação:
" numero de heterossexuais infectador é maior mas a taxa de incidencia é significativamente menor"!!!!!!


Como inventaste isto?

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2007 10:45 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 11:34

Citação:
camilo
A lena disse aqui que quando casou não os conhecia.

camilo

quando li isto fiquei espantada... pelo sim, pelo não, reli todas as minhas mensagens e não encontrei nada que pudesse ter tal interpretação.

Agradecia que parasses com esse hábito de colocar na boca dos outros o que não falamos.
Coloca o link ou pelo menos a página, dia e data do tópico em que falei tal coisa.
Se não o fizeres vou pedir junto da moderação que edite o teu texto, pois contém uma mentira.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 14:43

Eu já ouvi falar, não no fórum...que há homens e mulheres também casados e no fim de casados e até terem filhos, descobrem que são homossexuais!

Como isto é possível?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 14:54

Sim Rita

e há também quem ao fim de mais de 20 anos de casado decida mudar de sexo.

Este assumir tardio é triste,preocupante e revoltante, não pela "mudança" em si, mas por todo a angústia guardada durante anos/décadas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 15:06

Rita,

é um efeito nefasto de se rejeitar a homossexualidade. Algumas pessoas reprimem a sua verdadeira sexualidade, muitas vezes até de boa fé, mas ela acaba sempre por vir ao de cima...

Nesse sentido, o condenar da homossexualidade pode ser das piores coisas que se faz à família que tantos dizem defender. Porque gera a mentira, e cria "famílias" que nunca serão realmente saudáveis ou verdadeiras.

(é fácil de compreender que um/a homossexual se case com alguém do sexo oposto. Se toda a vida lhe disseram que a homossexualidade é má, desordenada ou um pecado, ele vai tentar seguir os modelos que lhe apontam. Mas um dia descobre que a sua vida é uma falsidade, e que até pode amar o cônjugue num sentido de amizade, mas nunca chegou a amar verdadeiramente. E depois vai tudo abaixo... E de quem é a culpa?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:17

O que me fz lembrar a história daquela senhora que conheço cujo marido se suicidou. Depois de 10 anos de um casamento de conto de fadas, com um filho menor, numa família fortemente tradicional e homofóbica, nos EUA. Ele tentou várias vezes o divórcio, mas por pressão da família ( e um filho menor) nunca o consumou. Só com o suicídio, a família soube o porquê - homossexual a viver uma vida dupla durante 10 anos, tinha-se apaixonado profundamente por um rapaz e não conseguia continuar assim.Suicidou-se com um tiro.
Quando ouço certas conversas sobre a "defesa da família tradicional" ...

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2007 16:19 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:37

CP

Sabes, o mundo e as pessoas são muito difíceis de compreender. Nunca ninguém está bem...nunca temos o suficiente, mas se olhássemos e víssemos mais os pobrezinhos que nem comida têm, nem um lar com as devidas condições, todos nós nos sentiríamos mais felizes!
Aqui há bairros e prédios de ricos, de médios e de pobres...eu quase todos os dias estou envolvida no meio dessa gente toda e isso faz-me crescer.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:53

Rita

sinceramente!!!! Desce da nuvem.

Como é que alguém pode ficar mais feliz por outros terem menos que nós, por passarem necessidade??!?!

Eu não aguento mais ler isto.
Depois espantam-se que haja gente revoltada que perde a cabeça. Olhem, eu estou quase.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:58

Lena

Interpretaste mal o que eu escrevi! Ou eu escrevi mal ou leste mal...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de May de 2007 10:11

Citação:
Lena
Citação:
camilo
A lena disse aqui que quando casou não os conhecia.

camilo

quando li isto fiquei espantada... pelo sim, pelo não, reli todas as minhas mensagens e não encontrei nada que pudesse ter tal interpretação.

Agradecia que parasses com esse hábito de colocar na boca dos outros o que não falamos.
Coloca o link ou pelo menos a página, dia e data do tópico em que falei tal coisa.
Se não o fizeres vou pedir junto da moderação que edite o teu texto, pois contém uma mentira.


Não tenho tempo para andar à procura, ainda por cima num tópico com mais de 1000 mensagens.
Fiquei com a ideia que em tempos teria dito que quando casou não conhecia bem os direitos e deveres do contrato matrimonial. Se os conhecia as minhas desculpas, eu posso dizer que não os conhecia inteiramente, depois de casar li-os com pormenor num apanhado que comparava os direitos do casamento com os da união de facto mas se fosse fazer hoje um exame sobre o tema o resultado não seria o melhor. A enorme maioria das pessoas tem umas luzes sobre esses direitos e deveres mas não os conhecem bem.
O que não admira, mais que esses direitos o que procuram é o reconhecimento social da relação.

Página actual: 56 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.