Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 50 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 11:43

Lena,

o que me pareceu, pelo menos da parte da CP, e isso já está confirmado, que aproveitou logo a deixa do rmcf ou a tua deixa, para poder mandar umas asneiradas contra os foristas. Por esta tua ultima resposta compreendo melhor o que dizes, e aceito que não tenha sido com o intuito de insultar o Camilo levianamente. É isso que me aborrece. É se andem feitos cordeiros e à mínima hipótese desferem logo dentadas aguçadas nos outros.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 11:49

s7v7n

desculpa, mas podias demonstrar o que a CP disse de tão grave entre o meu post e o teu?
É que só encontro um, onde ela concorda que é um problema. Isso é para ti assim tão grave?!? Estranho.

E ela atacou os foristas mesmo? Não estarás a tomar as dores sem razão?
E se achas que ela foi incorrecta em vez de subires o tom, ups... baixar, devias era denunciar o abuso.
Por este andar vai voar muito peixe.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 11:50

Caros amigos, especialmente s7v7n:

Deixemos de lado as apreciações sobre a inteligência alheia, ou, pelo menos, omitamo-las nos «posts».

Já agora, terás dito alguma vez que a pessoa com quem discutes é mais inteligente que tu?

Não te preocupes, a pergunta é para todos, onde me incluo. Parece-me que também a minha resposta é negativa. Acho que nunca disse a ninguém com quem discutia: «Vejo que és mais inteligente que eu». O que significa que todos temos muito a aprender neste campo. Podemos começar por refrear as considerações negativas sobre a inteligência do interlocutor. Afinal, somos «parte interessada» e maus juízes em causa própria.

Alef

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:10

Lena,

o que era para denunciar já está denunciado. Para quem tem seguido os posts da cp verifica que há uma certa tendência para picar os outros para os levar à discussão menos própria. No teu caso não tenho verificado isso. É só o que tenho a dizer e não me quero alongar mais com moralismos.

Alef,

desculpa lá mas ela insiste naquele aspecto do incesto. Como não lhe quero chamar de mentirosa, concluo o que escrevi. Porque tu próprio detectaste logo aquela ironia na minha frase e penso que o Camilo também terá usado a mesma ironia. E depois ela vem para aqui dizer que se defende o incesto...não sei o que hei-de dizer. A mim é o que parece, mediante os factos. Eu sei que há pessoas bem mais inteligentes do que eu.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:14

Caro S7v7n,

o importante é continuar a conversa e não nos deixarmos picar. Eu sei que por vezes não sou o melhor exemplo, mas julgamos todos o teu contributo importante. E mesmo considerando que por vezes há intervenções de pessoas que nos 'incomodam' mais, será bom recordarmos todos, que todos somos chamados a amar. E isto digo-o também para mim.

E que a conversa continue, com todos os contributos.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:29

Caro seven:



Citação:
demonstras uma falta de inteligência enorme. Sem querer estar a entrar pela tua maneira de ser, é o que se verifica nestes teus posts. Nem sequer consegues perceber a diferença entre ironia e o que é real.


Achei muito divertida a tua última intervenção.

Como resulta de uma grande imaturidade emocional aliada á incapacidade em argumentar racionalmente e com elevação intelectual sobre temas complexos, desculpo-te desde já.


Uma última nota - a defesa insistente do incesto entre irmãos não tem sido usado como ironia neste debate.

Tem sido um argumento recorrente e com objectivos claros, o que, aliado á falta de capacidade argumentativa dos intervenientes, se tem traduzido em formulações absurdas.

Eu compreendo que seja difícil para algumas pessoas discutir com serenidade a questão do casamento civil de casais homossexuais.
Po várias razões complexas, mas muitas vezes como reflexo de terem uma sexualidade mal resolvida e de se entirem ameaçados por estes temas.

Mas isso não justifica o completo delírio argumentativo, nem a utilização de conceitos como a defesa sistemática do casamento incestuoso entre irmãos.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 15/05/2007 12:34 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:36

Cara CP,

independentemente de o S7v7n se ter excedido, penso que ele próprio tomou consciência desse excesso. Não vale a pena, julgo eu, continuar a pisar no assunto da "inteligência" ou da suposta "frustração" de uns e dos outros...

Como já disse,

que se retome a conversa de forma serena. Ultrapassemos a última discussãozinha...

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:37

CP,

é lá contigo. Pensa como quiseres. Eu já disse o que tinha a dizer. E como não podia deixar de ser, mandaste mais uma a ver se eu vou atrás. Obrigado por confirmares tudo o que eu disse.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:42

Caro Miguel :

Não me importo nada sobre considerações infantis a propósito do Q.I alheio. Mesmo nada.
;)

Mas já me incomoda que andem por aqui a defender o incesto em nome da moral e dos bons costumes, percebes?

Dito de outra forma, para impedir a discussão legítima sobre a possibilidade do casamento civil entre duas pessoas adultas que se amam, chegam ao ponto de defender o incesto.

Acho triste. Delirante mesmo.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 12:43 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:50

Senhores moderadores,

vamos continuar neste jogo do insulto?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 12:57

Caro S7v7n,

continua tu a conversa. Apresenta os teus argumentos. Tenho a certeza de que os ânimos estão agora mais serenos.

Abraço freterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 14:08

Já agora, qual a fundamentação para a condenação do incesto entre adultos responsáveis?

É que eu compreendo o Camilo (embora esteja em desacordo com ele no que diz respeito ao casamento homossexual): se podemos questionar a restrição do casamento aos homossexuais, também podemos questionar a proibição legal do incesto. (A poligamia cai num capítulo diferente porque se trata de um contrato que a lei rejeita não por causa das pessoas envolvidas mas pelo tipo de contrato.)

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 14:26

Eu já aqui disse: a mim não me repugnaria aceitar que entre adultos responsáveis, livres, conscientes e saudáveis, que se amassem, ainda que familiares próximos, se pudesse admitir o casamento.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 14:30

A nossa Catolica Praticante Já parece uma militante da CFFC Catolics for free Choice da Srª Frances Kissling.

Mete na cabeça a defesa dos homosexuais e todo o argumentário serve.

Não percebe que estas organizações são meros intrumentos de pretensões individuias e que têm muito pouco substracto?

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 15:05

Não me apetece muito discutir o incesto, mas lembro que a probabilidade de complicações genéticas no caso de um casal de irmãos ter filhos é mais elevada.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 15:41

Como é que isto passa da discussão dos casamentos homosexuais para o incesto?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 15:46

É uma consequência da falta de argumentos.

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 15:52

Citação:
"A nossa Catolica Praticante Já parece uma militante da CFFC Catolics for free Choice da Srª Frances Kissling.
Mete na cabeça a defesa dos homosexuais e todo o argumentário serve
.

Cristina:

Parece-me , antes de mais, que o recurso ao absurdo e á confusão intelectual não é uma boa escolha.

Que eu saiba a CFFC nada tem a a ver com o tema em discussão nem com as razões por mim invocadas para admitir o casamento civil entre duas pessoas homossexuais.

SE fores capaz de rebater os meus argumentos com serenidade, racionalidade e de uma forma inteligente, tudo bem.

Até agora ainda não foste.

Fico á espera.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 15/05/2007 15:54 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 15:59

Citação:
Master: Como é que isto passa da discussão dos casamentos homosexuais para o incesto?

Citação:
CP: É uma consequência da falta de argumentos

Antes de mais, sejas bem-vindo, Master...

e eu concordo com a CP: é uma tentativa de alargar a discussão, comparando até ao absurdo as relações homossexuais com outros assuntos. Já aqui disse que essa mesma técnica foi utilizada há já longos tempos atrás para desqualificar e rejeitar o casamento entre pessoas brancas e pretas, por exemplo: "se um branco pode casar com uma africana, daqui a pouco vão poder casar também irmãos, homossexuais, etc..."

Compreendo que queiram discutir tambem o incesto... mas não é essa a discussão principal.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 16:00

Cara Catolica Praticante


Quando me deparei com os teus posts neste forum e neste topico em particular fiquei entusismada pois pareceu-me que defendias o direito dos indivíduos e casais a decidirem quando, de que forma, e como formarão famílias, sem qualquer discriminação.

Considerei que havia esperança para o meu caso. Porém, afinal a Catolica Praticante parece apregoar apenas o respeito e o reconhecimento de pessoas e relações gays, lésbicas, bi e transsexuais”. Isso não me chega e a esperança deu lugar ao desânimo. Volto a estar só no mundo católico.

Sou católica. Sou heterossexual. Sou casada. Sou uma heterossexual com tendências poligâmicas profundas e o problema é que a Igreja afirma “que a poligamia não está de acordo com a lei moral”. Tal como os homossexuais, eu não escolhi a minha condição e a génese psíquica da minha tendência está por explicar. Também para mim esta condição é uma provação.

Desejaria todos os dias unir-me casualmente a (pelo menos) outros dois homens adultos. Naturalmente, com o consentimento deles e do meu marido (com quem já falei sobre o assunto e que me aceita como sou).

A Igreja afirma que o matrimónio deve ser uno, indissolúvel e que a fidelidade é um elemento irrecusável. Mas como a Catolica Praticante deve saber, a Igreja “é uma estrutura política totalmente masculina, onde o poder depende do compromisso de não ser casado e de ser celibatário.

Como a Catolica Praticante reconhecerá a sociedade poderá chamar-me o que quiser. Mas acho que não tem direito de me impor os seus valores familiares ocidentais e burgueses. Noutras culturas e noutros tempos (diz-se que até vem na Bíblia) a poligamia é moralmente aceite.

Os cristãos recordem-se ainda que não se deve atirar a primeira pedra.
Tem razão a Catolica Pratricante. De facto, sempre me pareceu que o que Deus pretende de nós é que sejamos responsáveis ao trazer crianças para este mundo e que a nossa capacidade para sermos sexuais é uma coisa boa. Por isso é que só eu teria filhos no casamento e usaria o preservativo fora do casamento. Na minha vida, a responsabilidade e a sexualidade gratificante andariam de mãos dadas.

Enfim, não entendo porque é que a Catolica Praticante não defende o meu caso. Os católicos divorciam-se, os católicos usam contraceptivos, os católicos abortam, há casais homossexuais católicos.” Mas eu também existo. E apelo à coerencia da catolica Praticante.

Lembre-se de mim. De facto, os nossos líderes religiosos não têm experiência do quotidiano. E quando não temos essa experiência é muito fácil estabelecer regras para as outras pessoas. Por isso é que a Católica Praticante deveria defender, perante a Igreja dos padres, pessoas como eu. Não entendo a fobia que a Igreja tem contra mim. Logo contra mim. Logo eu, que até nem sou má pessoa.


Ajuda-me Catolica Praticante


Cristina

Página actual: 50 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.