Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 52 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:57

Cristina


Mas quem são esses três?
Tens o teu marido, mais dois homens? Ou falas de algum filho teu? Não li o atrasado todo....estou confusa!


Lena...tudo o que tem nome existe! Não me pareça que seja brincadeira, ate estou a gostar de ver isto tudo, desconhecia!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 19:59

Cracacristina:
Dizes que vives uma relação "estável" com três homens há vinte anos e mesmo assim,

Citação:
Cristina
Desejaria todos os dias unir-me casualmente a (pelo menos) outros dois homens adultos

SE é casualmente, não é estávelmente. E quando dizes pelo menos, isso significa que para além dos estáveis queres copular com mais meia dúzium número indeterminado diariamente.
Pareces-me bastante confusa e perturbada.
Pelo que o teu caso, a ser verdadeira é mais do foro psiquiátrico que jurídico.


Como compreendes, o código civil não pode ser alterado por causa da tua perturbação psiquiátrica.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 20:01 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:00

Rita Rita

não sejas tão inocente, pleaseeee.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:05

Cara catolicapraticante:

Eu acho extraordinário que continues a insistir que s7v7n e camilo defendem o incesto!

Convido-os a esclarecer este ponto.

Alef

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:08

querida Rita, a cristina tá só a brincar.

Ou então é perturbadita...

Tão neocon que é , tão tradicionalista, e na volta ...parece a história da couve-flor.

Tanta frustração sexual que por aí anda...( e tantas fantasias distorcidas que aparecem nestas discussões apatetadas...

Será consequência do casamento sem sexo? Começo a pensar que sim.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 15/05/2007 20:09 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:11

Alguem me mandou para o meu e-mail o que a Cristina escreveu...

CP:) puseram-te ao aperto...ehehehehhe...desenrasca-te com a Cristina ou Cristino...

Lena....Agora concordo contigo!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:14

Querida rita - até ver ainda ninguém me apertou...


lol

.

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:14

CP

Esse escrever parece estilo de padre....ehehheheheh...de um padre que quer que defendas essa pessoa, como defendes os Homossexuais!!! :-)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:17

OPs! Um padre tarado? E heterossexual, pelas fantasias..

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 15/05/2007 20:19 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:22

Cristina

Para te podermos defender será preciso que esclareças alguns aspectos:

Cada um dos teus maridos poderia estar casado com outras duas mulheres além de ti?

Que deveres e direitos comportaria o tipo de relação que queres ver legalizada?

Existe um número significativo de pessoas em Portugal que queiram ver legalizado o mesmo topo de contrato que queres?

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:22

Um/a Cristino/a Tarado....ehehheheheh, ja ri tanto com isto!


Obrigada a quem me mandou o texto da Cristina para o meu e-mail:)

No mundo ja tudo se espera...gostava de saber quem era o agustinho ou o Zezinho que vivia com ela!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:24

Cara Cristina,

Se quiseres abrir um tópico para discutir a poligamia, terei todo o gosto em discutir contigo.

Entretanto tens toda a minha solidariedade e não estás sózinha: David , já para não falar em Salomão o Magnífico.

João (JMA)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:29

Olá Cristina,

Pedes ajuda e coerência mas apresentas um discurso algo incoerente.
Queres ser recebida no seio da Igreja, mas recusas os seus princípios.
Falas de remeniscências de tempos antigos, onde a poligamia era aceite, mas esqueceste que essa poligamia era apenas aceite em relação aos homens.
Falas em sexualidade gratificante, pelos vistos não sabes o que isso é!
No fundo o que tu estás a preconizar é uma Igreja sem príncipios, sem moral, sem ordem.
Todo o tipo de comportamentos seriam perfeitamente aceites, nessa tua igreja, e nenhuma critica lhe seria feita.
Como tens certa tendência, inerente ao teu próprio ser, procuras o caminho da facilidade, que é satisfazer essa mesma tendência.

Compreendo a tua angústia e a Igreja está sempre disposta a ajudar-te, se tu tiveres disposta aceitar a sua ajuda.
Pelo que demonstras, não pareces muito para aí virada...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:29

Logo vi que iam por aí

Os homosexuais há 50 anos também eam tratados como tarados.

Apenas queria que catolicos esclarecidos me pudessem ajudar contra o atraso da Igreja.

A Igreja entende a homosexualidade como uma desordem e vocês muito bem protestam e reclamam para os homosexuais os mesmos direitos que os heterosexuais.

Eu só ia até aos mesmos efeitos civis sem considerar a união como casamento (porque não são um casal) mas vocês facilmente desmontaram o meu arguymentário.

A Catolica praticante chegou a por em causa qual devreria ser o critério para definir macho e femea (eu naif pensava que só poderia ser a pilinha e o pipi). Mas parece que não que há outros critérios. Que podem haver machos com pipi e femaeas com pilinha, casais de senhoras e casais de rapazes.

Enfim pensei que seria possível então apresentar a minha situação.

Mentes tão abertas deveriam ter alguma flexibilidade para aceitar a minha orientação poligamica.

Mas não afinal a cultura burguesa ainda está muito estereotipada. Fui acusada de frustrada, distorcida e até de padre tarado.

Que injustiça que falta de caridade


Afinal na Igreja ainda não há lugar para a minha defesa.


Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Master (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:32

Citação:
Alef
Cara catolicapraticante:
Eu acho extraordinário que continues a insistir que s7v7n e camilo defendem o incesto!

Convido-os a esclarecer este ponto.

Alef
Estou farto de procurar isso mas não encontrei nada em que defendessem o incesto.
Parece-me um argumento dubio, com clara intenção de afastar o amâgo da questão!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:34

Cara Cristina,

Não estás a ser justa.

Só tens de abrir um tópico para o efeito e terei todo o gosto de discutir contigo a tua situação.

Afinal até existem precedentes bíblicos.

João (JMA)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:44

João

Com o devido respeito mas o assunto é conexo.

Procura-se saber o que leva algumas pessoas consagrar
uma desordem e outra não.

Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 20:51

Cristina

Não respondeste às minhas perguntas.

Quero ajudar-te mas para isso preciso de te compreender melhor.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:22

Para te podermos defender será preciso que esclareças alguns aspectos:

Cada um dos teus maridos poderia estar casado com outras duas mulheres além de ti?

Por mim poderiam se eles quiserem...

Que deveres e direitos comportaria o tipo de relação que queres ver legalizada?

Total respeito e assistencia.

Existe um número significativo de pessoas em Portugal que queiram ver legalizado o mesmo topo de contrato que queres?

Desconheço penso que somo por enquanto poucos.


Cristina

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de May de 2007 21:22

Masters e Alef :

Não há praticamente nenhum post do camilo sobre este tema em que ele não defenda o incesto.

Algumas afirmações:


04 de Maio de 2007 22:15

Citação:
Camilo
e então porquê a proibição dos mesmos direitos para dois irmãos que vivam juntos?

08 de Maio de 2007 08:51

Citação:
Camilo
esses direitos não são justificaveis pelo simples facto de terem ou não relações sexuais entre si mas sim por partilharem o mesmo lar e...
porque dessas relações sexuais podem surgir filhos.

Querer negar a 2 irmãos que vivam em economia comum os direitos que se querem dar a um casal homossexual é absurdo e mostra as verdadeiras motivações de quem defende o casamento homossexual.

Nota minha- as relações inesctuosas tembém podem gerar filhos.

09 de Maio de 2007 11:31

Citação:
Camilo
e aonde diz que não se podem casar 2 irmãos? Existiram
culturas em que se casavam.
Se o que importa é o amor (coisa não avaliavel pelo estado mas enfim) ou de forma mais pragmatica um projecto de vida em comum porque querem negar a 2 irmãos aquilo que pretendem para 2 homossexuais?

Citação:
Camilo
e com a aceitação do casamento entre irmãos o valor social do casamento ficava diminuido e a promoção social dos casais homossexuais perdia a força

E
Citação:
Camilo
mesmo que permaneça essa ligação porque deve o estado restringir ligações incestuosas entre 2 pessoas adultas e livres? Por preconceitos sexuais?Porque falta um loby adequado? Porque os teus preconceitos não conseguem abarcar a similitude da situação?

Citação:
Camilo
No dia em que os homossexuais poderem ter filhos naturais comuns então devem poder ter os mesmos direitos dos heterossexuais.

Nota minha – os casais incestuosos podem ter filhos naturais comuns, por esta lógica devem poder casar.


Data: 09 de Maio de 2007 22:17
[
Citação:
Camilo
b]Podes achar o sexo basilar num casamento. Fixe, somos 2. (…)Evitas a questao dos irmaos[/b].


(Nota minha : o Camilo acha o sexo basilar num casamento. MAS continua a defender o casamento de irmãos.Logo defende o incesto.

12 de Maio de 2007 09:36

E agora, o verdadeiro objectivo de defender o incesto:

Citação:
Camilo
mas se os mesmos direitos forem dados a irmãos que vivam juntos aí perde valor de bandeira o casamento homossexual e a pequenina agenda que instrumentaliza o casamento como uma promoção da aceitação da homossexualidade perde vigor


.13 de Maio de 2007 09:05

Citação:
Camilo
A quase totalidade dos irmãos que vive juntos não tem sexo entre si. Porque negar-lhe os direitos que queres dar aos homossexuais?

Nota minha – A quase totalidade significa quue há alguns irmãos que têm sexo, mas mesmo assim defende-se o casamento entre irmãos. Logo defende-se o incesto.

Citação:
Camilo
ao contrario do que afirmas nunca vi em lado nenhum que o incesto entre irmãos maiores fosse considerado uma doença.
Etc, etc, etc..

Escuso de dar mais exemplos tristes ou estes chegam?

católica praticante

Página actual: 52 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.