Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 23 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 14:31

Sim, a amizade ninguém pode negar. Agora, será que há amor?

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 15:28

Diogo

Qual é a diferença entre amizade e amor?

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 16:33

Bem, o amor engloba a amizade, o amor entre um casal, o amor entre irmãos, pais e filhos, etc.
Portanto, não me expliquei bem. Peço desculpa.
O que queria dizer é que pode existir amizade. Mas duvido que exista amor como existe entre um homem e uma mulher, tipo a cumplicidade, o conhecimento um do outro, etc.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 17:07

Citação:
Mas duvido que exista amor como existe entre um homem e uma mulher, tipo a cumplicidade, o conhecimento um do outro, etc.

Não sou homossexual mas não vejo porque é que não pode haver cumplicidade e conhecimento um do outro. Aliás isto tem a ver com amizade em geral e não depende do sexo das pessoas.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 17:25

realmente a união homessexual não é casamento. Assim como qualquer união aonde não haja o SACRAMENTO. NÃO É CASAMENTO , é um contrato civil referente aos bens MATERIAIS, não há união ESPIRITUAL. Os pagãos chamam isto de casamento .
chris

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 18:30

pontosvista,

A Igreja não mete entraves à amizade que os homossexuais possam ter entre si. A problemática é que ela não pode administrar um sacramento nem aprovar as relações sexuais entre homossexuais porque são contrários àquilo que Deus quis fazer. Homem e mulher. Relação sexual, reprodução, etc...

Agora se querem viver juntos, partilhar uma casa juntamente com despesas, porque não? Há muita gente que faz.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 20:10

Citação:
Diogo Taveira
Mas duvido que exista amor como existe entre um homem e uma mulher, tipo a cumplicidade, o conhecimento um do outro, etc.

Olha que existe. :)
Disso não tenho a mais mínima dúvida.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 20:56

Pensamento



“Amor é a única maneira de captar outro ser humano no íntimo de sua personalidade”.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 21:34

Pronto Zé, pode até existir. Mas acredita que me faz confusão.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de October de 2006 09:49

Acredito sim, Diogo.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 22:14

Zé, eu sou uma pessoa que fica a pensar nos assuntos... e este não me saiu da cabeça, lembrei-me dele e de ti várias vezes, incluindo na oração.
E surgiu-me uma pergunta. Peço desculpa pela ignorância e se fôr, de algum modo, indiscreta.
Será que uma pessoa pensa: Sou homossexual. A partir de agora, só gosto de homens. E sou TOTALMENTE incapaz de amar uma mulher, ou de vir a relacionar-me com uma.
Será que isso é verdade?

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 23:43

Diogo, antes de mais, obrigado por me incluires na tua oração.

A tua pergunta não demonstra ignorância: demonstra vontade de entender o outro.

Cada pesoa pode falar de si. Não me considero totalmente incapaz de amar uma mulher. Acho extremamente improvável que isso aconteça, mas não digo "nunca". As pessoas são tão complexas... Eu tento descobrir a minha verdade. Quando era miúdo pensava que iria casar-me com uma mulher quando fosse mais velho, embora nunca me tivesse sentido muito confortável nesse papel. Com a idade, fui-me descobrindo. Mas só Deus sabe tudo. Do que conheço de mim, neste momento, acredito que é exclusivamente com um homem que posso construir um Amor pleno e verdadeiro. Mas acho que seria arrogância fechar-me nessa posição.

(respondi-te? pergunta à vontade. independentemente do que penses ou venhas a pensar, é sempre bom teres posições fundamentadas)

Abraço!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 03:55

O Zé,

Até gosta de mulheres de cabelo preto:)

Eu gosto de olhar para as mãos dos homens...Gosto de ver nos homens unhas cortadas, bem arranjadas:)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 11:20

Rita,

eu toco guitarra e tenho as unhas da mão direita por cortar.Isso quer dizer que não ias gostar de mim? :(

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 14:33

Vês como funciona o preconceito e o estigma ?

A partir de um único elemento identificatório , generaliza-se e integra-se o outro numa determinada categoria ideológica.

Deixa de ser uma Pessoa, face a face connosco, deixa de ser um "outro" e passa a ser um conceito ideológico - um "preto", um "homossexual" , um "imigrante" ou um "abortista".

Pensa!



Editado 2 vezes. Última edição em 14/10/2006 14:35 por catolicapraticante.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 15:08

Usa uma unha de plático, é mais fino:)))

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 20:10

Obrigado pela resposta Zé. Foi clara.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de October de 2006 11:56

Olá Rita,

Citação:
Rita*
Usa uma unha de plático, é mais fino:)))

Fica mais feio. Eu já vi. Unhas artificiais. Tu gostas assim? Falo no caso dos guitarristas. Nas mulheres é capaz de ficar mais bonito.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 16 de October de 2006 15:32

Eu uso as minhas próprias unhas, mas não toco guitarra:)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 16 de October de 2006 16:03

Pois, eu também costumo ficar com a coisas na cabeça e não consigo deixar de pensar nelas. Na maior parte das vezes não me mencionei em relação à questão da homossexualidade, porque, sinceramente, não sei bem o que diga.

Acredito que DEus tenha criado a união apenas entre homem e mulher. Mas, ao mesmo tempo, penso que os homossexuais - pelo menos a maioria- não o são por que de repente lembraram-se de ser diferentes. Acho que é algo interior relacionado com os sentimentos, com as hormonas...não sei. Diz-me, Zé, se estou a dizer a maior das asneiras.

Só sei é que não devemos tratar os homossexuais como se fossem um bico-do-mato, um ser super estranho e raro que quando passa toda a gente olha.

E esta rotulagem "homossexual"... Daqui a pouco é como os pretos. Ainda há imensa gente que quando vê, por exemplo, dois homens, um branco o outro preto, diz olha ali vai um homem e um preto.

E a nossa vida: cheia de rotulagens, como se não fossemos todos seres humanos, todos filhos de DEus.

Página actual: 23 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.