Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 21 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 13:01

Zé, obrigado pela tua resposta.
Entendo o teu ponto de vista. Mas vou-te dar um exemplo muito diferente dos teus:
Na escola, para ofenderem um miúdo, chamam-lhe gay. Já passei por isso, pelo simples facto de não gostar de jogar football 8X ... Imagina uma criança que seja filha de homossexuais... podes crer que a vida dela não era NUNca fácil, pois ia haver pais, professores e alunos que compreendiam, mas também os havia que não compreendiam. E agora, pergunto: Será que os homossexuais estão mais preocupados com eles mesmos (querem porque querem adoptar, note-se que não são todos) ou estão mais preocupados com as consequências que isso trará para a sociedade?

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 13:33

Penso que as motivações de um homossexual para adoptar serão as mesmas que as de um heterossexual. É uma questão individual, não uma questão grupal ou de classes. Uma pessoa homossexual que quer adoptar quere-o enquanto pessoa, não enquanto homossexual. Acho que aqui, a questão da orientação sexual nas motivações do adoptante não é relevante.

Quanto às crianças serem gozadas por os pais serem homossexuais, é um exemplo recorrente nestas discussões, e acho-o importante. Mas, embora ache que a criança está em primeiro lugar, não aceito este argumento. No fundo, argumenta-se a favor da discriminação na lei porque há discriminação na sociedade. Parece-me negativo. Um exemplo paralelo: há anos podia-se argumentar que um casal de cor negra não poderia adoptar um filho de cor branca porque este seria gozado, ou até agredido, na escola.

Não gosto quando se legisla discriminação porque a sociedade discrimina. É dar força, e apoiar, a discriminação. Não me parece que tenhamos esse direito, numa sociedade de direito.

Por outro lado, algo que me impressiona é que a sociedade seja tão complacente que permita que se ofenda alguém chamando-lhe gay. Um miúdo gay (que seja mais óbvio) pode sofrer muito na escola. Não deveria ser essa a verdadeira prioridade de algo a mudar (sem querer com isso tirar validade ao teu exemplo)?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Carlos2006 (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 15:08

Acho ridiculo no minimo duas (2) pessoas do mesmo sexo casarem!

No entanto acho tambem ridiculo alguem afirmar que os HOMO sao doentes!

Acho que e uma total HIPOCRISIA alguem se manifestar e dizer que os HOMO deviam ser mortos ou torturados, exilados, etc.

Convenhamos, existe dentro da igreja, quer queiramos ou nao, padres HOMO. Nao sera que estes deviam de ser expulsos, afinal quem tem de dar o exemplo, nao sera a igreja?

Nao sera que a igreja tambem ja passou pelo seu mau bocado com um clero masculino HOMO?

Por favor, se deixei de hipocrisias porque acredito que Deus perdoa tudo, sabendo ainda por cima que ser HOMO nao e uma OPCAO de vida! Muita gente vive de uma forma miseravel porque nao gostem de vestir aquela pele. Sera que alguem os consola? Virem-se um pouco para a ciencia e vejam que estes nao teem culpa de serem como sao e tentem ao menos lhe dar compreensao, afinal nao e doenca, doenca sim e o preconceito!!!!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 15:19

"Nao sera que a igreja tambem ja passou pelo seu mau bocado com um clero masculino HOMO? "

A que te referes, Carlos? Conheço uns quantos padres que sei que são homossexuais (cumprindo, como os seus "colegas" heterossexuais, o voto de castidade a que se comprometeram) e que são um verdadeiro exemplo de serviço às respectivas comunidades.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 16:16



Ai,ai quando mudas tudo nessa cabecinha?:) e tu podes mudar, eu sei!
A tua mamã não ficaria mais feliz por o filho ser Heterossexual? Pense nisso!

Mude, e procure uma mulher, há tantas lindas!!!


E convida-me para o casamento:))

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 18:01

Olá a todos,

Como prometido, cá estou eu a lançar mais uma “acha para a fogueira”. Já muita coisa foi dita e eu provavelmente ou certamente vou repetir muitos dos argumentos aqui referidos.

Em primeiro lugar, gostava de dizer ao Zé que não deixes nunca convencer-te que Deus te odeia por seres homossexual. A verdade, e sem culpa, é que sentes esses impulsos. Será uma possessão diabólica? Não creio que estejas possuído. Será uma disfunção, uma falta de alguma coisa a nível de hormonas ou outras coisas científicas? Não sei. Ainda não vi argumentos desse tipo aqui. Poderíamos dizer, bem, o demónio anda a fazer das suas e a dar sugestões malignas, para que não vejam aquilo que Deus fez, que foi o homem a gostar da mulher. Pode-se dizer muita coisa.

É verdade e reconheço que para mim, causa-me arrepios se vejo um homem a beijar outro. Para mim não é natural. Para os outros já pode ser. Há que ter respeito mútuo acima de tudo para não causar escândalos. E para mim, um acto desses na nossa sociedade é causador de escândalos. Visto que as pessoas são maioritariamente heterossexuais, e não estão habituadas a ver, nem muito menos gostam de ver. Falo do que sei, do que vejo à minha roda.

Como já o disse, acredito que na Casa do Pai, hajam muitas moradas. Moradas para vários tipos de pessoas. Para mim, se fossem apenas os católicos que se salvassem, então não sei quantos se salvariam. Para mim, tem tudo a ver com o coração de cada um. E estou certo que vão haver muitos homossexuais que vão habitar a Casa de Deus.

Agora, tenho que reconhecer que há homossexuais e homossexuais. Vê-se por esses meios de comunicação as manifestações horríveis e sim, abomináveis aos olhos de Deus, pelos depravados que se podem observar. Nada disso é recomendado por Deus, e nada disso agrada a Deus. Temos então a questão de comportamento. Qualquer pessoa pode admitir que há uns que apenas lhes interessa o sexo, depravação, passar um bom bocado a nível sexual e mais nada. Por outro lado, podemos admitir que pessoas com essas tendências possam sentir amor pela outra pessoa do mesmo sexo. Gostam tanto dela que querem estar sempre com essa pessoa. E nós dizemos o contrário porque apenas sentimos uma parte e não sentimos a outra. Eles pelo contrário dizem o mesmo. Temos que ser muito compreensivos acima de tudo e não deixar que as pessoas, por terem preferência por pessoas do mesmo sexo sejam maltratadas. E qualquer pessoa que se diga Cristã, tem o dever moral de ajudar essa pessoa.

Fala-se também a nível de casamentos/ordenação sacerdotal. Critica-se a Igreja por não aceitar a homossexualidade, e de os por de parte. Ora todos sabem as escandaleiras que existiram por aí. Isso serviu para que a Igreja tivesse um controlo mais apertado sobre quem entra para os seminários.
É natural que a Igreja, considerando a homossexualidade um desvio do padrão natural instituído por Deus, que os afaste do Sacramento do Casamento e do Sacerdócio. E temos de saber compreender esse facto. Mesmo não concordando.

Podemos passar às tais partes bíblicas pela qual a Igreja e muita gente se apoia para manifestar o desagrado de Deus à homossexualidade.
Em primeiro lugar, vou repetir já o que foi dito mas tenho que o dizer. Deus ao fazer o homem e a mulher estabeleceu uma ordem natural das coisas. Coisas essas que são, a abertura para o dom da vida para o qual o homem e a mulher se juntam para procriar. Esse foi um reparo que Deus nos fez. E a Igreja segue esse reparo e não pode abençoar, administrando um Sacramento, quando duas pessoas do mesmo sexo estão fechadas pelas leis da natureza à procriação, e não só. O Sacerdote é representante de Cristo, e Cristo sendo Deus que é, se fez o homem e a mulher, é porque queria que assim fosse. Não sei se está confuso.

Na passagem dos Romanos 1; 24-26, é expressa a indignação de Deus, em relação ao pecado. E umas das coisas referidas são as relações com pessoas do mesmo sexo. Penso que é muito fácil desvalorizar tudo aquilo que não concordamos biblicamente. Dizemos que já existiram outros decretos que existiam e que agora não existem. Está correcto. É sabido por todos que naquele tempo a mulher tinha muito poucos direitos. É verdade que muitas coisas se modificaram com o passar dos tempos. Mas não se esqueçam que essas eram as leis judaicas e não leis ditadas por Deus, que são uma abominação aos olhos de Deus. Então desde o Antigo testamento nem se fala. Houve uma preparação, e uma tentativa imensa de Deus para domar esse povo tão rebelde e agressivo. Eu penso que se formos apenas por essa via, a Bíblia tornar-se-á inútil, desculpem o termo. Se argumentarmos que todas as recomendações que ali estão feitas foram apenas para aquela altura, então de nada servirá. Vivemos noutro tempo com outras ideias mais avançadas e termos de nos reger por outra coisa qualquer.

Já o argumento de dizerem que os animais irracionais também o fazem, parece-me despropositado. Pois nós somos filhos de Deus, e dotados de inteligência muito acima de todos os outros seres vivos. Sabemos o que Deus quer de nós, ou se não sabemos deveríamos saber, e sabemos para onde queremos ir.

Vi também por aí uma passagem sobre David e Jónatas. Bem sei que David foi um grande pecador, a bíblia fala apenas de amizade. Ou será que agora queremos reescrever o que lá vem? Só se as bíblias católicas/protestantes estão erradas desde há muito tempo. Pois a sua interpretação não leva para a homossexualidade. Contudo, podemos sempre ter opinião claro. E deixem-me referir que David que como disse, foi um pecador que cometeu adultério. E isso está explícito na bíblia. Ora, como naquela altura a homossexualidade era já reprovada e bem, como é que isso não era denunciado na bíblia? Vinha de certeza. Tal como veio denunciado o pecado de adultério. Portanto das duas 1. Ou Deus não se importava com as relações homossexuais, mesmo condenando-as, o que é uma grande contradição, ou David não foi nenhum homossexual, e apenas amigo de Jónatas.

Já na parte de Sodoma e Gomorra, é interessante ver que o Lot, ofereceu-lhes as 2 filhas virgens. Gn19;8 Mas eles queriam os homens. Gn 18;5 Ora, se isto não é preferir homens a mulheres “vou ali e já venho”. Qual é o heterossexual que prefere um homem a uma mulher? É explícito.

Sobre a adopção de crianças, penso que para mim estará fora de questão. Por mais que digam e argumentem, a criança vai sempre sofrer. E a Infância conta muito para o seu desenvolvimento. Elas vão sempre mas sempre ser gozadas. Eu por ter busso na escola no ciclo fui tão, tão gozado. Até ao dia em que o cortei. Estava creio que no 7º ano. Foi muito cedo para fazer uma coisa dessas. Mas fi-lo porque não aguentava com a pressão. Por ter um carro podre, fui tão, tão gozado. Desde o 5º ano até ao 9º. Até que um dia me aborreci a sério, até porque era dos mais fortes e acabei com a gozação que restava. Não vale a pena entrar em grandes pormenores. Foi simples e rápida. E durou uma semana na cara do “patife”. Acumulação de vários anos de raiva. Mas foi libertador :P Os de outra raça, todos sabemos como são gozados e marginalizados. Agora imaginem uma criança com 2 pais. E não nisto não falo apenas no ciclo. A nível académico, ou se esconde muito bem, ou se está tramado também. Além do mais, não podemos esquecer a questão maternal que o homem nunca poderá dar. E não é preferível tê-las nos centros de adopção. É preferível que se apresse mas com cuidado, o tempo de espera para que se possa adoptar sem grandes burocracias.

Nós católicos temos o dever de seguir as orientações que a nossa Igreja nos dá. Pois ela foi confiada por Cristo a Pedro, que vem até hoje a Bento XVI. E se a Igreja nos recomenda que guardemos castidade caso sejamos homossexuais, penso que deveríamos seguir. Mesmo sendo difícil. Devemos guardar estas indicações no coração e pedir a Deus que nos ajude a compreende-las. Não esquecendo que Deus perdoa a todos. Somos todos pecadores. Nunca ninguém disse que ser cristão era fácil.

A Igreja a meu ver não é perversa, corrupta, e cruel, etc (Zé desculpa mas não pude evitar ;))…, como muitos a chamam. Ela acolhe a todos e não nega a Casa de Deus a ninguém que lá queira estar. E claro, tem as suas normas. Existem pessoas boas e pessoas más. Mas acima de tudo, a sua doutrina prevalece. E só acho que a temos de escutar com atenção e reflectir se aquilo que fazemos, apesar do que sentimos é bom ou mau aos olhos de Deus. Penso que para nós é tudo o que interessa. Se estamos a ofender a Deus ou não.

Quero dizer-te Zé, que não me pareces ser má pessoa, não parece que sejas daqueles depravados que por aí se vêem. Se bem que temos a obrigação de amar a todos. Mas no teu caso, creio que Deus te ama e muito, e está ciente e ao teu lado com a tua causa. A questão é, aprova ou não aprova. Não sei da tua vida e o que fazes. Só tu saberás dizer. Bem, como já foi dito, temos a Igreja para nos guiar, e a bíblia que não é da interpretação pessoal mas sim da Igreja. Não somos nós aqui que vamos desvendar todo o mistério da homossexualidade aceite ou não por Deus. A Igreja que se pronuncie.
Peço-te apenas Zé que te confesses regularmente, que tenhas um padre amigo com quem possas desabafar sem problemas, e que tenhas uma boa vida sempre em comunhão com Deus. Mesmo não entendendo as coisas. Deus ama-nos a todos. Deus quer-nos a todos com Ele. O problema é que muitos se recusam a aceita-Lo.

Abraço forte.

Ps, se disse alguma parvoeira digam-me sem problemas. Tentei ser o mais justo e sincero possível.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 18:45

Rita, e vivo infeliz e faço uma mulher infeliz? Não posso ser assim tão egoísta!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 19:06

s7v7n,

ui, a tua mensagem é enorme. :)
Ainda por cima não tenho muito tempo, por isso vou comentar o que me ocorre:

1- Eu acredito que Deus ama todas as pessoas, mesmo os mais pecadores. Se calhar, até mais os mais pecadores. Quantas vezes não amamos também nós quem mais nos faz sofrer?

2- Quanto a causar escândalo, há os dois lados da questão. A posição oficial da Igreja escandaliza muitas pessoas. Sabes? Quase todos os homossexuais não-ateus com os quais falo acreditam que Deus os ama. Mas também quase todos acreditam que a Igreja os odeia. Eu acredito que os maltrata, e já os usou como bode espiatório, como no caso do documento que se seguiu aos casos de pedofilia. Foi um acusar implícito dos padres homossexuais. Como se os padres heterossexuais não pudessem abusar meninos (e se o fizeram! é como na cadeia, em que muitos heterossexuais têm comportamentos homo. há uma distinção entre a orientação e os comportamentos...). Foi um confundir propositado entre homossexualidade e pedofilia, para limpar a face. No fundo, serviram-se dos homossexuais como tapete para limpar os sapatos... E isso foi muito feio. Claro, é apenas a minha opinião...

3- Quanto à distinção entre homossexuais depravados e não depravados, considero que esta também é válida para os heterossexuais. A nossa sociedade é muito promíscua. Esses comportamentos não são de forma alguma exclusivos dos homossexuais.

4- Deus fez o homem e a mulher. Fez um para o outro. Mas, por esse argumento, parece pecaminoso alguém enveredar por uma vida de castidade. Mesmo que involuntária. Mais, não me parece que se duas pessoas do mesmo sexo se amam, venha algum mal ao mundo que viva uma vida em conjunto. Principalmente quando a alternativa é viverem sós. Porque seria (a meu ver) um pecado muito maior casarem com alguém do sexo oposto. Seria uma perversão.

5- Quanto à pressuposta "lei natural", parece-me que não toma em conta a inteligência humana. Não sei de teologia, mas parece que é duvidoso, teologicamente, falar em lei natural. Pessoas que sabem mais que eu, neste tópico, já se referiram a isso.

6- Quanto às passagens bíblicas, já muito foi discutido. Fico-me só pela passagem de Sodoma. Se o povo queria violar um anjo (não um homem, um anjo, segundo me lembro, que até é duvidoso que seja um ser masculino), o grande problema seria ser supostamente do sexo masculino, ou quererem violá-lo? Se quisessem violar uma mulher, Deus já não castigava?
Penso que a posição oficial da Igreja é que Sodoma refere-se à inospitabilidade, não à homossexualidade.

7- A doutrina da Igreja não é nem nunca foi perfeita. Precisa de melhoramentos. Como se pode excluir taxativamente que este seja um campo em que a Igreja pode estar enganada? Como esteve antes noutros.

7b- (para estar de acordo com os números do teu nick) A Igreja é a nossa guia. Mas o Espírito Santo não caíu só sobre o Papa e os bispos. Caíu sobre cada um de nós, batizados. E eu também sou Igreja. Tenho de seguir a minha consciência, devidamente informada. As posições oficiais da Igreja são importantíssimas, mas o meu Deus está no Céu, não no catecismo.

7c- Eu confesso-me, mas não de admitir a possibilidade de vir a ter uma relação homossexual. Como o poderia fazer? Seria hipocrisia. Eu não considero que seja um pecado, logo não me vou confessar disso. E, se considerasse ser pecado, não colocava a hipótese de o fazer. Custasse o que custasse.

Abraço! ;)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 19:34



Até suspirei fundo...já não sei mais o que dizer:))

Um beijinho*

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 19:48

Deus ama a todos. Pecadores ou não.
Falou-se aqui de uma coisa que queria salientar: Os homossexuais devem manter castidade se descobrem que o são.
Primeiro, acho que qualquer pessoa deve manter um mínimo de castidade. A sexualidade deve ser evidenciada de uma maneira racional. É normal as coisas acontecerem por impulso. Estou na escola, vejo uma miúda gira e bem-feitinha e tal ;p e é obvio que há uma reacção química, desencadeada pelo nosso cérebro, que excita as nossas ormonas. Daí advem a atracção. Mas depois vem a castidade. Se eu me puser logo com pensamentos pornográficos, não estou a ser muito casto (puro). Mas se puser a hipótese de gostar do físico daquela pessoa, estou a sê-lo. E aqui se vê a diferença.
Existem várias teorias sobre a castidade, e eu defendo que esta deva ser evidenciada com moderação.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de September de 2006 06:07

"Os homossexuais devem manter castidade se descobrem que o são". Segundo a doutrina católica, este preceito é igualmente válido para os heterossexuais.

.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 24 de September de 2006 09:36

"Primeiro, acho que qualquer pessoa deve manter um mínimo de castidade."
Por isso, também o validei para os heterossexuais.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Carlos2006 (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 08:54

Ze,

Ninguem e ignorante do facto de existirem padres homo nas nossas proprias comunidades. Se esta lembrado, houve um enorme escandalo um pouco por todo o lado mas em especial no E.U.A. com casos de pedofilia que o mesmo seria dizer..."preferem os rapazitos as meninas"...

Na comunidade que eu vivo, existe um numero de padres homo, dois dos quais se exibem por demais, sendo que a populacao conhece ja os "seus gostos". O povo diz e bem que no "melhor pano cai a nodoa" e acredito que sim. Muitas e muitas pessoas tem por habito afiar a lingua e falar mal dos filhos dos outros, muitas vezes mal sabem eles o que teem em casa!

A igreja prega castigade, os padres idem mas com tantos bons exemplos que vemos por ai sera que tam bem devemos seguir? E claro nem tudo devemos seguir ou fazer pois seria contrariar aquilo que nos proprios acreditamos ou nao.

Ninguem e melhor do que ninguem! Mas ha pessoas que estao escaldadas!!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 09:26

Carlos, nem todos os padres pedófilos que abusaram de meninos são homossexuais. Os heterossexuais também são capazes de abusar de meninos. Muitas vezes, parece-me, é questão de oportunidade.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 10:34

Desculpem lá a minha ignorância, mas como é que se vê se um homem (seja ele Padre ou não) é homossexual?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 13:30

Pode ter comportamentos associados à homossexualidade (como tiques, por exemplo), mas isso não é de modo algum conclusivo.

Não sei como se vê.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: SomosIgreja (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 13:49

Carlos2006

Que obsessão com os padres!!! E quantos políticos, médicos, casados, artistas e quejandos não há homo???
Só os padres é que te metem impressão?
Pessoalmente, gostaria que não fossem. Mas esse é a minha sensibilidade. Compete-me respeitar a opção dos outros.De resto, como aqui foi dito, qualquer cristão recebe de Deus o convite a respeitar o 6º e 9º mandamentos, seja esse cristão hétero ou homo, solteiro ou casado.
Aliás a vocação à santidade não é privilégio de alguns, é uma vocação UNIVERSAL. Cada baptizado é chamado a ser santo, seja padre, leigo ou religioso!

Um abraço em Cristo, único e verdadeiro modelo de ser crente. Não tenho fé por causa desrte ou daquelo. Sou crente por causa de Cristo e só d'Ele. As pessoas todas me podem desiludir, Cristo, nunca!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 14:51

Rui

Um padre homo, geralmente só quer andar com rapazes e no grupo mesmo que traga meninas, pouco lhes liga. Um padre hetero, gosta muito de andar ou sentar-se ao lado de uma senhora ou senhoras! E alguns disfarçam também que ninguém descobre! lolol

Quem tiver outras opiniões, que se manifeste!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 15:26

Rui

Um padre homo, geralmente só quer andar com rapazes e no grupo mesmo que traga meninas, pouco lhes liga. Um padre hetero, gosta muito de andar ou sentar-se ao lado de uma senhora ou senhoras! E alguns disfarçam tão bem que ninguém descobre! lolol

Quem tiver outras opiniões, que se manifeste!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Carlos2006 (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 15:37

Nao e obsessao minha contra os padres mas estes teem mais responsabilidades e depois condenam uns e outros nas suas homilias...Quem sera o primeiro a tirar a pedra?

Sinto um profundo desgosto de nao ver uma igreja capaz de se abrir mais para o mundo e seu rebanho. Mais alegria, menos tristeza mas capacidade de dialogar. O meu paroco apregoa dialogo mas depois e aquilo que se ve...nepias!

E um quase "castigo", passo a expressao tentar falar com ALGUNS padres, quase que e preciso fazer marcacao e depois lhes pedir alguns esclarecimentos sobre teologia, certos 'porques' e quase um frete!

Ninguem pediu para nascer HOMO mas as pessoas que o sao, acabam por por se aceitar tal como sao e reparem que ninguem podera ser feliz por ninguem. Viver todos os dias da vida a ruminar nao leva a lado nenhum mas tentar entender o porque de ser assim desta forma concerteza que vai facilitar levar uma vida mais equilibrada nao so com eles proprios mas tambem com os outros.

Todos sabemos que mesmo os casais hetero mantem relacoes para alem daquele dever de so procriar...e sabido! O ter uma relacao seja ela de que natureza for e existindo sentimentos de amizade e amor sera pecado, mesmo que seja com duas pessoas do mesmo sexo? E Deus nao e AMOR? Sera que existe aqui alguem que possa dizer que e IMPOSSIVEL duas pessoas do mesmo sexo se AMAREM? O amor nao existe so para alguns, e uma dadiva de Deus e todos os seres humanos teem essa capacidade de dar e receber. Sexo? Um complemento do ja acima citado.

Ninguem esta fora de um dia cair; podera ser um filho/a minha e depois como e? Vamos os desprezar? Dialogar sim e tentar perceber os porques mas impossivel dar a volta a uma coisa que e mais forte e que ninguem pede para ser na vida. Nao e um opcao ou escolha ser HOMO!

Ha situacoes que todos nos podemos fugir a elas, neste caso a tentacao carnal mas por quanto tempo? Sao necessidades fisiologicas tal como outras.
Alguem que me explique porque Deus pede a castidade? O que e que isso tem a ver?

Nao se faz juizos de valor por aquele/a ter relacoes sexuais 2 vezes por dia

Página actual: 21 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.