Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 11 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 17:53

Citação:
vitor*
Insulto é chamar maluco a quem não é maluco. Não é insulto dizer a uma pessoa com cancro que ela é cancerigena, agora se ela não for, já é insulto.
Agora depende: será você maluco?

É claro que não, daí ter considerado como insulto.
Se eu de facto fosse maluco, nada mais estarias a fazer do que dizer a verdade.

Mas se no entanto continuas a chamar-me de maluco...bem, chama o que quiseres.
Palavras são meras palavras, só têm valor para quem as aceita.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 22:38

Olá Desconhecido,

Qual é o rumo do espiritismo? Linda Reis? Alexandrino? Prof. Karamba?

Citação:
Desconhecido
Acredito que, como seres cada vez mais inteligentes que somos, no final só restará a verdade, seja ela qual for. No final de contas, é a única coisa que interessa...praticar a verdade.

Usando a tua tese (só restará a verdade, seja ela qual for), não sabes o que é a verdade. Assim, como a podes praticar?

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 23:18

Alpha,

E tu sabes que verdade é essa? Também não a conheces! Apenas o que fazemos é escolher o caminho com que nos identificamos, que nos dá respostas... Ainda não te deste conta de que vivemos uma experiência de dualidade, em que a polaridade é dominante?! Há imensos caminhos para o mesmo destino...imagina que tens uma casa no campo, tomas um caminho, o caminho de sempre, uma estrada em que todos passam, um dia a passear lembras-te de tomar outro caminho, começas por trilhá-lo uma vez, duas vezes, quando passas notas conta das árvores existentes, das flores, das rochas, tomas conhecimento desse novo caminho...e todas estas vezes que trilhas este caminho tens apenas um único destino, a tua casa, sabes que o outro te leva lá, mas escolhes este porque queres colher um fruto das árvores que ali encontras, porque é mais sossegado, contemplativo ou escolhes o outro porque lá há mais flores e adoras flores, dá para ver o mar e adoras o mar...é apenas um caminho para a tua casa...as formas de ver Deus, são apenas caminhos!

Vou repetir-me mas vale a pena, imagina que vivias numa tribo ignorada no meio da selva, não sabias do nome Deus de Deus, quem eram apóstolos, quem era Jesus, Bíblia, Papa, Igreja, nem uma lata de coca-cola, contudo tinhas um conceito de uma entidade superior a ti, a que chamavas "iô-iô" por exemplo, isso não era Deus? Não era um caminho?

Acho que as nossas tendências as escolhem pela exclusividade disto ou aquilo.
Se estiveres a falar da Verdade...ninguém a conhece, mas se estiveres a falar de caminhos para a verdade, isso temos todos. Eu posso pedir-te para pintares o tema "amor", fazes por exemplo um coração, peço a outra pessoa e ela desenha um beijo...duas formas para expressar "amor"... ...

Acho que te esqueceste do Padre James Manjackal.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 10:47

Citação:
Alpha
Olá Desconhecido,
Qual é o rumo do espiritismo? Linda Reis? Alexandrino? Prof. Karamba?

Citação:
Desconhecido
Acredito que, como seres cada vez mais inteligentes que somos, no final só restará a verdade, seja ela qual for. No final de contas, é a única coisa que interessa...praticar a verdade.

Usando a tua tese (só restará a verdade, seja ela qual for), não sabes o que é a verdade. Assim, como a podes praticar?

LOL

Sem querer faltar ao respeito a ninguém... o mal das pessoas é olharem apenas as pessoas que dão a cara, expondo as suas falhas, os seus podres, com o intuito de abater aquilo que dizem ou que acreditam. E porque não olhar para o princípio? Para o que transmite?

Já agora, quem é a Linda Reis? e o Professor Karamba?
O alexandrino conheço-o de um dos programas do herman SIC de não me engano... e são(dizem-se) espíritas? Bem, se são(dizem-se) não sabia!

O mal das pessoas, é achar que o Espiritismo é o Alan Kardec, ou quem quer que dê a cara por algo seja o que seja. É a mesma coisa que dizer que o cristianismo é a igreja. Eu se acredito no espiritismo, não é porque é o A, B ou C que dão a cara. Que interessa isso, se a mensagem faz-todo o sentido para mim?

Da mesma moda que acho ridículo discutir se Jesus é irmão de cicrano ou fulalo, se andou com Maria Madalena ou com todas do bairro...epá. poderia ser o maior vagabundo da área dele até mas... e a mensagem? Quanta sabedoria que ela encerra, capaz de nos incutir uma fé que move o mundo!

E já agora, uma de Jesus, que vem a calhar:
"vedes a palha que está no olho do da frente, mas não vedes a trave que está no vosso"

Portanto, respondendo à tua pergunta (perfeitamente escusada) digo-te o seguinte:
Ouve a tua intuição, a tua consciência, e saberás se te aproximas ou não da verdade. Não falo daquilo que é o "socialmente certo", mas aquilo que sai do nosso interior, da mais subtil voz que nos fala pela consciência. Aí tens algo de verdadeiro a que te podes agarrar.

Achas mesmo que eu alterei-me de modo a encaixar em algumas ideias do espiritismo? Bem...há que passe a vida a "copiar" os outros, é verdade... mas foram antes as ideias do espiritismo que se mostraram de acordo com a minha consciência.

Que mais posso dizer, a ti e aos demais, se parecem só querer ver o que lhes apetece? Sacrificar a própria intuição, o próprio ser de modo a aprisionarem-se num conceito de alguém? É assim que me vês?

Desculpa se pareço um pouco exaltado, De facto estou um pouco. De tanto que escrevi aqui, parece que nem sequer se deram ao trabalho de ler com olhos de ver! Se o fizesses, verias o quão desnecessária foi a tua pergunta. Parece que falei para o boneco...só falta fazer um desenho!

Um pequeno aparte, estive a reler um pouco do que escrevi por causa de uma resposta que me deste, que pareceu-me um pouco sem sentido, mas acho que achei o motivo de a fazeres:




Citação:
Por Vitor:
Citação:
Por isso é que eu acho que Deus pensa como um cientista. Nada de superstições. A superstição é uma praga em matéria de fé. O espiritismo é uma catrafada de superstições. Quanto mais supersticioso mais longe de Deus.


Focaste agora um ponto com que estou completamente de acordo. Não quero que penses que estive até agora a falar de superstições. infelizmente existem charlatões e mentirosos que são a grande causa do espiritismo falhar na transmissão da sua mensagem. Ha tambem que ganhe cismas, e veja coisas onde não existem, o que também contribui para o descrédito do espiritismo. Mas o que disseste é a verdadeira essência do espiritismo. Tudo se verga às leis imutáveis de Deus. Tudo o resto é lixo. Nem eu teria dito melhor. Diz-me la, Se até o cristianismo afirma o mesmo, não estão ligados?
Quem somos nós para imaginar que leis ainda estão por descobrir?

esqueci-me de retirar esta pequena frase: "O espiritismo é uma catrafada de superstições." com que não concordo obviamente. Com o resto estou completamente de acordo. Penso que foi este o motivo de uma das tuas respostas e da lena. As desculpas pelo lapso.



Editado 3 vezes. Última edição em 20/05/2009 11:01 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 10:59

Citação:
Desconhecido
Da mesma moda que acho ridículo discutir se Jesus é irmão de cicrano ou fulalo, se andou com Maria Madalena ou com todas do bairro...epá. poderia ser o maior vagabundo da área dele até mas... e a mensagem?

Como é mesmo???!!!

Que falta de respeito é esta??!!

Não é desta forma que vais fazer valer os teus argumentos.

E para mais, se Jesus tivesse uma postura como a que usas nesse sarcasmo, a Sua mensagem não teria o valor que os cristão lhe dão. Como é que Ele poderia fazer passar a Boa Nova se vivesse tão em contradição com os seus ensinamentos??!!

Tem lá calma!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 11:10

Citação:
Cassima
Citação:
Desconhecido
Da mesma moda que acho ridículo discutir se Jesus é irmão de cicrano ou fulalo, se andou com Maria Madalena ou com todas do bairro...epá. poderia ser o maior vagabundo da área dele até mas... e a mensagem?

Como é mesmo???!!!

Que falta de respeito é esta??!!

Não é desta forma que vais fazer valer os teus argumentos.

E para mais, se Jesus tivesse uma postura como a que usas nesse sarcasmo, a Sua mensagem não teria o valor que os cristão lhe dão. Como é que Ele poderia fazer passar a Boa Nova se vivesse tão em contradição com os seus ensinamentos??!!

Tem lá calma!

Cassima

Calma digo eu!
Eu disse "se fosse isto ou aquilo..."
Não teria valor? Só se fosse para ti! Muito julgam pela aparência... não foi Sao Francisco de Assis um "homem da vida"? E nem por isso ficou impossibilitado de deixar sábias lições, e uma obra das mais dignas!

Uma vez, alguém criticou um médico fumador por aconselhar os seus pacientes a deixar de fumar, ao que ele respondeu: "Não ligues só ao que eu faço, olha também para o que te digo!"

Quando a Jesus, ele sabe do esforço diário que faço para obedecer à minha consciência, para seguir a sua mensagem. Que maior sinal de respeito lhe poderia mostrar?

Um pequeno aparte: Aqui não há argumentos, já que não estou aqui para levar troféu nenhum. É a minha maneira de ser, de pensar e de ver as coisas. Se ofendi alguém, as minhas desculpas mas... é a vida!



Editado 2 vezes. Última edição em 20/05/2009 11:17 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 11:31

Citação:
Desconhecido
Calma digo eu!
Eu disse "se fosse isto ou aquilo..."
Não teria valor? Só se fosse para ti! Muito julgam pela aparência... não foi Sao Francisco de Assis um "homem da vida"? E nem por isso ficou impossibilitado de deixar sábias lições, e uma obra das mais dignas!

Aparência?!! Parece conversa do demis...

Também disseste: "poderia ser o maior vagabundo da área dele até mas... e a mensagem?"

S. Francisco foi um homem da vida e não foi só ele. Mas o que verdadeiramente interessa para um cristão foi a entrega que ele fez a Deus e aos outros, depois da sua conversão. Não as conquistas nem as boémias que fez antes disso.

S. Francisco e Jesus Cristo não são equiparáveis, na medida em que o primeiro é um belo mas ténue reflexo do Segundo. Jesus é Deus!

Portanto sim: a mensagem tem de ser coerente com a vida que se leva. Quando se fala de Jesus, é desde a sua encarnação, quando se fala dos homens é desde o ponto em que se voltaram para Ele.

Quanto ao respeito, a tua relação com Jesus é tua. Mas os sinais que se mandam para o exterior dizem muito. Não se pode dizer: eu bem sei que respeito bem alguém, quando depois se lhe refere de uma forma pouco digna, mesmo que seja numa ironia e para apresentar um argumento.

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 11:38

Cassima

Admito que usei um termo demasiado forte, mas acho que se percebe onde quis chegar...
Peço desculpa então pela ofensa a ti e a todos.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 14:13

Há quem diga que a hipótese de relacionamento entre Jesus e Maria Madalena não iria alterar nada a fé, mas parece exactamente o contrário. A verdade é que a imagem de Jesus foi construída de forma a tornar-se intocável, por isso quando se refere uma hipótese, quando se constrói uma hipótese com recurso a figuras de estilo mais que óbvias, soa imediatamente a falta de respeito.

Afinal abalaria muito a fé!

Eu acho que se construiu uma imagem demasiado severa de Jesus, eu acho que uma das qualidades dele é o sentido de humor, não acredito que esteja sempre apenas atento para nos apanhar a mostrar ideias quando exageramos a realidade sobre ele, e depois mais uns pózinhos mágicos de castigo!! (agora mesmo deve estar a rir-se! hahahahahh)

Suprimiram-se as qualidade de homem, para apenas permanecerem as de divindade...uma necessidade de inferiorizar talvez.

Em quê, é que está em desacordo com a sua mensagem o ter "andado" com Maria Madalena...? EStava a multiplicar-se...hahahahaha mais uns quantos Jesuzinhos...bem bom!



Editado 1 vezes. Última edição em 20/05/2009 14:17 por Anori.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 14:17

Citação:
Anori
se constrói uma hipótese com recurso a figuras de estilo mais que óbvias

Deixa lá ver: não deve ser a hipérbole, não deve ser a tangente, deve ser o absurdo!

Principalmente o absurdo da tua interpretação!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 14:39

Claro um absurdo!! :D

Não foi falta de respeito! Há é uma tendencia em entender de forma negativa as coisas, foi uma forma de evidenciar a importancia da mensagem de Jesus...mas enfim.

jesus fornecia poucas regras e ensinamentos religiosos. A sua preocupação fundamental era conduzir o homem a ser um caminhante nas trajectórias do seu próprio ser e ampliar o seu foco de visão sobre amplos aspectos da existência.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 14:51

Citação:
Anori
Claro um absurdo!! :D
Não foi falta de respeito! Há é uma tendencia em entender de forma negativa as coisas, foi uma forma de evidenciar a importancia da mensagem de Jesus...mas enfim.

jesus fornecia poucas regras e ensinamentos religiosos. A sua preocupação fundamental era conduzir o homem a ser um caminhante nas trajectórias do seu próprio ser e ampliar o seu foco de visão sobre amplos aspectos da existência.

Não costumo ter tendência para o negativismo, mas não passo a mão no pêlo só porque sim...

A questão da falta de respeito já foi discutida por mim e pelo Desconhecido. Eu transmiti a minha posição, ele transmitiu a dele.

E repito: fazer passar uma mensagem não justifica a utilização de qualquer meio!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 14:55

Citação:
Anori
jesus fornecia poucas regras e ensinamentos religiosos. A sua preocupação fundamental era conduzir o homem a ser um caminhante nas trajectórias do seu próprio ser e ampliar o seu foco de visão sobre amplos aspectos da existência.

A preocupação fundamental de Jesus era levar os homens até ao Pai!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 15:01

jesus fornecia poucas regras e ensinamentos religiosos. A sua preocupação fundamental era conduzir o homem a ser um caminhante nas trajectórias do seu próprio ser e ampliar o seu foco de visão sobre amplos aspectos da existência.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 15:03

Creio que isso será um dejà vu (ou dejà lu?)...



Editado 1 vezes. Última edição em 20/05/2009 15:04 por Cassima.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 16:01

A hipótese do relacionamento de Jesus e Maria madalena seria um claro absurdo, porque qualquer homem sensato, não se entregaria à morte tendo uma família para criar e sustentar. Ainda para mais sabendo Jesus da situação precária como eram tratadas as viúvas daquele tempo, muitas viravam mendigas ou morriam de fome, assim como os seus filhos. Admitir que Jesus se tinha dado à morte, deixando uma família para trás era o mesmo que admitir que Jesus era um escroque, sem escrupúlos e sem nenhuma responsabilidade. Que tinha faltado ao amor aos seus filhos e à sua mulher e logo pecado no seu segundo mandamento(amar o próximo como a si mesmo). Numa situação de matrimónio não digo que jesus deixasse de acreditar naquilo que acreditava, mas não teria tomado a atitude proactiva de a tornar tão pública, sabendo que isso o levaria à morte. Como poderia um Cristão acreditar numa pessoa assim? Impossível. Atenção eu não li isto em lado nenhum. Fogo é só ser lógico.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 16:56

Citação:
Cassima
Citação:
Anori
Claro um absurdo!! :D
Não foi falta de respeito! Há é uma tendencia em entender de forma negativa as coisas, foi uma forma de evidenciar a importancia da mensagem de Jesus...mas enfim.

jesus fornecia poucas regras e ensinamentos religiosos. A sua preocupação fundamental era conduzir o homem a ser um caminhante nas trajectórias do seu próprio ser e ampliar o seu foco de visão sobre amplos aspectos da existência.

Não costumo ter tendência para o negativismo, mas não passo a mão no pêlo só porque sim...

A questão da falta de respeito já foi discutida por mim e pelo Desconhecido. Eu transmiti a minha posição, ele transmitiu a dele.

E repito: fazer passar uma mensagem não justifica a utilização de qualquer meio!

Cassima

A anori entendeu o que quis dizer.
No entanto sei que há maneiras mais suaves de o fazer. Na altura estava um pouco alterado por motivos bem explicados na resposta ao alpha. Tudo o que disse foi num contexto de "E se fosse...".

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 17:58

Citação:
Desconhecido
A anori entendeu o que quis dizer.
No entanto sei que há maneiras mais suaves de o fazer. Na altura estava um pouco alterado por motivos bem explicados na resposta ao alpha. Tudo o que disse foi num contexto de "E se fosse...".

Eu também entendi o que quiseste dizer. Sempre esteve em questão o "como"!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 06:39

Tenho muito pouco interesse em trocar idéias com espíritas e afins pq geralmente esses não tem nada para oferecer, suas idéias roçam o deboche, não tem seriedade, são superficiais, não inspiram, nem edificam. Leite raleado com água impura. Existem exceções? Suspeito que não. Mas ainda assim seria interessante uma troca de idéias? Não imagino como: eles têm pouco ou nada de bom para oferecer, deturpam os ensinamentos cristãos e desdenham do evangelho como coisa ultrapassada a ser "substituída" pelas superstições de supostos "espíritos" fabricados pela imaginação ou malandragem de uns "médiuns". Debater com espíritas é jogar pérolas aos porcos.

Citação:
Anori
jesus fornecia poucas regras e ensinamentos religiosos. A sua preocupação fundamental era conduzir o homem a ser um caminhante nas trajectórias do seu próprio ser e ampliar o seu foco de visão sobre amplos aspectos da existência.

Eis um exemplo de pregação do anti-cristo. Chega a dar pena, mas resume bem a que ponto esses pagãos disfarçados distorcem todo o evangelho. Para esses lobos vestidos de cordeiro: Jesus não é Deus, tudo é permitido, ninguém precisa de Deus e cada um se salva a si mesmo. Não se encontra nenhum traço do kerigma cristão na pregação (satanista) da Anori ou do Desconhecido.

Era de se esperar, afinal, quem procurou o espiritismo se entregou ao barato e ao superficial. É ofensiva para um cristão a sugestão idiota de que a vida de Jesus não teve importância, que ele podia fornicar com quem quisesse pois a única coisa de interesse seria "a mensagem". Que ridículo! Não entenderam absolutamente nada! Ademais, Jesus jamais repetiria o que criticou nos outros, isso para não ter que recordar o básico: que a boa-nova é Jesus mesmo e não somente o que ele falou. Infelizmente um espírita jamais vai entender isso, porque negou o Evangelho de Cristo.

Esse é o problema de falar sobre espiritismo, o ambiente sempre piora. Que tal falar sobre alguma coisa mais útil como, por exemplo, criação de abelhas, tradução de textos em braile, ou outra coisa? Pode ser qualquer outro assunto que não espiritismo, isso aí embrulha o estômago.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 08:39

Citação:
firefox
a boa-nova é Jesus mesmo e não somente o que ele falou. Infelizmente um espírita jamais vai entender isso, porque negou o Evangelho de Cristo.
Esse é o problema de falar sobre espiritismo, o ambiente sempre piora. Que tal falar sobre alguma coisa mais útil como, por exemplo, criação de abelhas, tradução de textos em braile, ou outra coisa?

Mais nada!

Cumprimentos

Alpha

Página actual: 11 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.