Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 14 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 11:43

Não penso que a questão da inteligência se encontre no facto de os estímulos se registarem mais cedo. Aliás esta atitude é ela mesma resultado do aumento do QI, na minha opinião reside no acumular de conhecimento. As crianças de hoje disfrutam de estímulos mais cedo porque nós aprendemos que é importante. O acumular de conhecimentos transmite-se, e normalmente quando efectuado não há hipótese de o ignorar-mos. Baseamo-nos sempre em algo, partimos sempre de algo, o que acontece é sobreposição de conhecimento, as gerações futuras não vão perder tempo a tentar descobrir´aquilo que já descobrimos, podem apenas tentar melhorar.

No ser ateu...há um enorme risco...o de querer crer! Até a ansiedade, desejo de ser surpreendido, conquistado! É nessas pessoas que algumas vezes encontramos uma enorme necessidade de falar de Deus, que seja para negar, mas há uma necessidade evidente de falar. É estranho que se ocupem tanto com algo que não acreditam, aconteceu o mesmo com a caça às bruxas, não existem mas vamos caçá-las.
Ser ateu revela-se muitas vezes numa necessidade de combater a pequena intuição de Deus lá dentro, mas que no entanto perturba...é uma necessidade de manter viva a convicção de que não existe.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 12:18

quanto ao ateísmo é dificil não relaciona-lo ao comunismo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 12:25

lol

Então se nós já sabemos uma série de coisas que favorecem o desenvolvimento cognitivo e as aptidões artísticas, motoras, etc de uma criança, e as aplicamos, isso não é o mesmo que estimulá-las?!?!
Isso é só vontade de corrigir dizendo por outras palavras a mesma coisa.
Basta olhar para os brinquedos que hoje estão disponíveis para os bebés.

O saber acumulado é de facto muito e coloca um dos grandes desafios actuais - saber filtrar informação. É uma tarefa quase hercúlea na internet pois esta está minada de pseudo-ciência, de teorias conspiratórias, contra-informação.

Com tanta informação disponível hoje assiste-se a um fenómeno bem interessante, o fazer opinião com base em informação manipulada. Quem cai no conto do vigário já não é o analfabeto, é aquele que tem um ensino médio, que até tem um emprego razoável, mas abdica do sentido critico porque dá trabalho, não sabe interpretar um texto, muito menos um gráfico e quanto a estatísticas engole tudo como verdade absoluta.
O novo otário até tem elevado desempenho nos testes de QI mas é na prática mais burro que um pastor analfabeto de 60 anos que por aí ainda exista no Portugal profundo.

Por isso não se pense que é mais fácil hoje, porque não é. Os desafios são outros, e mal resolvemos um, surge outro nunca antes imaginado. A velocidade a que a tecnologia e a informação fluem tornam-nos em peças de dominó.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 12:30

voltando à polémica das raças,Kardec não estava errado!
ainda outro dia vi uma cena que justifica essa posição: estava eu nama loja e entrou um rapazinho negro e comparei-o àquela foto do rapazinho nas embalagens dos produtos Kinder.Um rapazinho loiro e de olhos azuis.
E eu pensei: "mas há alguém que seja capaz de dizer que o rapazinho negro é igual ao da foto exteriormente"?
o do Kinder é extremamente bem-parecido!foi benificiado por Deus!
isto são factos!
é mentira?
vejam lá a foto do rapaz do Kinder...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 12:46

lol
calma!
isto é a realidade!
temos de aceita-la.
acho engraçado virem com a conversa da "fronha" lol
é uma fronha com caracteristicas arianas,ah pois é e isso custa a engolir a muita gente...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 12:49

eu acho que se te apanhasse à minha frente e se me viesses com ideias marxistas quem não se ia conter ia ser eu.
ias passar umas férias ao hospital

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 12:54

a amiga lena-que apesar de tudo respeito-não quer aceitar certas verdades.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 13:04

Firefox...tanto parlapiê e nada. Responde-me então a essas perguntas. As tuas conclusões sobre a minha vida são no mínimo engraçadas visto nunca as ter detalhado.
Quanto à tua opinião sobre o espiritismo...bem, é a tua opinião.

Citação:
"Se alguém tem uma convicção bem firmada sobre uma doutrina, ainda que falsa, necessário é lhe tiremos essa convicção, mas pouco a pouco. Por isso é que muitas vezes nos servimos de seus termos e aparentamos abundar nas suas idéias, é para que não fique ofuscado e não deixe de se instruir conosco." (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns - Cap. XXVII - Das Contradições e das Mistificações - Pergunta 301)

Uhh...é obra de satanás! lol
Experimenta dizer a uma criança de 5 anos que acredite no Pai Natal que ele não existe sem lhe mostrar porquê, usando palavras que lhe são desconhecidas. O que dizes sobre o espiritismo faz-me aqueles que vêm mal em tudo e em todos que são diferentes, e esqueces-te que o Império Romano teve uma influência crucial no catolicismo. Sabias que o Ritual da óstia e a Mitra papal(o seu formato deve-e originalmente ao culto do deus grego/romano poseidon) são adaptações de rituais pagãos com o intuito de facilitar as pessoas pagãs a mudar para o catolicismo? Por essa lógica, em 2mil anos, que alterações sofreu o catolicismo? Por mim podes continuar a acreditar no que quiseres.

Citação:
Lena
Atenção! Não façam o teste, é daquelas porcarias a pagantes... 4 euros :/

LOL... pois, já conheço esses! lol
Fizeste-me rir à brava! hehe

Mas lena, eu percebi o que queres dizer. Mas a ideia é que me justifiquem as coisas no contexto católico. Até a teoria da evolução das espécies, que é uma lei materialista por não considerar Deus, consegue explicar melhor as coisas. Tu falaste bem ;) Mas o que eu queria era ver onde o catolicismo as enquadra. Por isso não falas chinês, percebi o que diseste! hehe

[rachacuca.com.br]
[www.portalchapeco.com.br]

isto sim são 2 testes à maneira :P

mas o colocaste até e porreiro sem cultura geral ;)
Pena nãos ser gratuito. lol

Citação:
Ser ateu revela-se muitas vezes numa necessidade de combater a pequena intuição de Deus lá dentro, mas que no entanto perturba...é uma necessidade de manter viva a convicção de que não existe.
Nunca deixa de existir essa pequena intuição :)



Editado 3 vezes. Última edição em 24/05/2009 13:13 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 13:25

Eu meti aquele teste na brincadeira, na altura não vi que ia dar em pagamento.
Quanto aos testes que mostras são pequenos exercícios, desafios, não definem nenhum QI.
Os verdadeiros testes são baterias de tarefas que pretendem avaliar diferentes competências. Não têm nada a ver com os testes psicotécnicos e muito menos com jogos mais que batidos na internet.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 13:51

gostava de ver os resultados aos testes de QI de certas raças.eheheh

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 14:13

peço imensa desculpa pelo que escrivi de mais ofensivo.
estava sob uma má influência que já foi debelada graças a preces a Jesus Cristo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 14:18

ganda desculpa! vai enganar outro!!
vem cá q eu curo-te num ápice essa merdiunidade
do q tu sofres é de falta de carácter

Essa agora das más influencias deve servir de desculpa a tudo. Tipo, se a malandragem descobre vira tudo espirita. A má influencia é que rouba, ofende, mata, uma maravilha.
E depois querem q se aceite estas porcarias como válidas?!?! Como opções que têm de ser respeitadas?!?!
Nunca!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/05/2009 14:25 por Lena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 14:26

não é desculpa,lena.
a culpa é minha pois quando me aparecem essas ideias deveria saber repeli-las.No entanto ainda não sou capaz.Tenho de me retirar e orar quando me aparecerem.
peço desculpa mais uma vez.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 14:32

Sinceramente, vou duvidar muito da capacidade cognitiva de todos aqueles que caírem na tua lábia.
Quem mente assim devia ser trancado num quarto e esquecerem a chave.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 14:43

lol
leninha,não tou a mentir.
é a verdade mas tu és livre de acreditar ou não.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 17:21

Citação:
demis
voltando à polémica das raças,Kardec não estava errado!
ainda outro dia vi uma cena que justifica essa posição: estava eu nama loja e entrou um rapazinho negro e comparei-o àquela foto do rapazinho nas embalagens dos produtos Kinder.Um rapazinho loiro e de olhos azuis.
E eu pensei: "mas há alguém que seja capaz de dizer que o rapazinho negro é igual ao da foto exteriormente"?
o do Kinder é extremamente bem-parecido!foi benificiado por Deus!
isto são factos!
é mentira?
vejam lá a foto do rapaz do Kinder...

Tu és mesmo tecla 3! Escudas-te nessa treta do mau espírito, mas apenas tens um objectivo: provocar, alvitar e destruir todas as possibilidades de uma discussão urbana. Vou assumir que seja por seres tão miserável que só vendo os outros a exasperar e a sentir uma enorme vontade de te atirar aos ursos te sintas feliz.

Arranja que fazer...

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 17:23

Referi que o próprio estímulo é resultado de conhecimento/ experiência adquirida.
Uma criança estimluada ou não quando crescer não vai ter necessidade de dar nomes a coisas a que já atribuímos nomes.

Diferente de...

Estar associada a melhor alimentação, saúde por exemplo.

O saber acumulado é isso mesmo...SABER...teorias conspiratórias= hipóteses, contra-informação= hipóteses, pseudo-ciência= ciência em bruto...potencial.
Saber isso é saber!

Ciência...é constituída por verdades que se vão aprofundando, por verdades que se vão actualizando, por verdades às vezes que o deixam de ser. Sabemos à partida que os alimentos que ingerimos se tornam em excrementos, mas também sabemos que não é só isso! Falar do ânus não é própriamente assunto de conversa agradável, tal como as funções do intestino-grosso, mas são necessárias, nem melhor nem pior que os olhos com que vejo, nem a boca com que beijo. O que quero dizer é que a ciência de hoje poderia ser loucura (pseudo-ciência) algum tempo atrás.

A ciência de hoje é basicamente a pseudo-ciência de ontem, que assim o era por impossibilidade de ser testada. A vida no Universo, é uma hipótese em aberto, lá porque temos uns telescópios, umas estações espaciais e não encontrámos nada, invés de achar que seja pouco provável, porque não achar que a ciência hoje não nos permite ainda testar isso.

Há quem dê mais importância ao "provado", e quem prefira o "por provar".

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 17:55

pois é alpha,quando estou mal influenciado digo coisas que a maioria das pessoas pensa mas tem receio de dizer.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 18:02

Mais perguntas:

13- Se Deus é omnisciente e sabe o futuro, como é que se enganou ao criar Adão?
E não viu que Adão não se dava bem sozinho e teve que criar Eva? E como não sabia todo o mal que se avizinhava no futuro? Das duas uma, ou Ele sabia, e colocou-nos aqui com o objectivo de nos provar ou expiar, ou então não sabia, o que contraria a hipótese de ser omnisciente. Mas assumindo a primeira hipótese, de que viemos aqui para sofrer, qual o motivo? Se uma alma recém criada é pura, porque não coloca-la no céu longe do sofrimento e do mal?

14- Diz-se que Adão é um anjo caído. porque caiu ele? De onde Caiu? porque tem a descendência de pagar pelo pecado dele se o próprio Jesus diz que o filho não padece pelos erros do pai e vice-versa? A explicação que vejo é que os descendentes também falharam algures, assim como Adão, pelo que precisam de se purificar, onde falharam eles? Se nascem na Terra, local se sofrimento é porque já vem com objectivo de se purificarem pela expiação e provação, ou não? Se não, então que viemos para aqui fazer?

cumps a todos

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 18:13

sugiro a consulta deste site: [www.realidadeoculta.com]

Página actual: 14 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.