Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 16 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 12:31

Boas Alpha.

Então...se as encontrares coloca-as aqui se for possível, pois procurei apenas neste tópico

Citação:
Também não vi esclarecida a forma ultrapassas algumas questões centrais da fé em Cristo, como a incompatibilidade da reencarnação com o Cristianismo, entre outros.
Naqueles tempos a reencarnação seria algo incompreensível, Cristo não podia cair no erro contar mais do que aquilo que as pessoas seriam capazes de compreender. Se o fizesse, ninguém lhe passaria crédito algum, e a suam mensagem principal não teria frutificado. Cada coisa seu tempo. Na minha óptica, e na dos espíritas, a ressurreição é a reencarnação. Cristo um dia voltará. A diferença é que o corpo não volta. Quando Cristo voltar, será como criança como da ultima vez, tal como todos sabemos.
Lembra-te que Jesus também disse: Muito mais teria eu para vos contar, mas não compreenderias.

Cassima, também acredito sem o ter visto.
"O Trabalho liberta" :bastante irónico de facto...
Mas sempre me recusei a aceitar as coisas apenas "porque sim". Sempre senti e acreditei que existia algo, isso nunca esteve em causa.

Citação:
Gostaria de perguntar a todos os "espíritas":
- 1º como comentam a opinião que nos tempos que vão correndo há mais gente a acreditar em fantasmas que em Deus?

- 2º A vossa crença no paranormal reforçou, foi a consequência de, ou diminuiu a vossa crença em Deus?

- 3º Desconhecido dizes que:

"O facto de ficar provado para mim que a reencarnação é real, fez-me perder o medo de arriscar."

A que prova ou provas te referes?

- 4º que pensam do papel da ciência na investigação do paranormal?

Obrigado.

1- Depende. Se te referes a pessoas como eu, talvez seja por acontecimentos próximos. O facto de ter pessoas chegadas que sentem a presença dos espíritos leva as pessoas a ver o assunto com outros olhos. Poderia ser um caso de saúde mental ou brincadeira, mas há coisas que nos deixam a pensar: "Como é que sabes isso?", Muitos vêm para pedir que se rezem missas por eles, outros vêm pedir para que alguém lhes perdoe ou que paguem uma dívida por eles. coisas do Género.

Portanto, aquilo que as pessoas sentem de perto, é muito difícil ignorar. Podemos fazê-lo, mas só nos estaríamos a enganar a nós próprios digo eu...
As pessoas acreditam mais quando lhes bate à porta do que quando apenas ouvem dizer. É tão simples como isso. É como são Tomé, ver para crer

Se te referes aos vigaristas, basta apanhar as pessoas pelos seus desejos e desespero, e convencem-nas de mil e uma coisas. Pena que muitas nem raciocinam e caem no conto do vigário.

2- A crença em Deus sai reforçada. Ficou-nos mais claro o quanto magnificente é a obra e o amor de Deus. Tudo nos leva a crer que Deus é uma força da natureza como sempre foi: activa.

3- Porque o facto de a considerar faz com que toda a aparente injustiça no mundo tenha a sua lógica. Dizer só por si que foi pelos espíritos o confirmarem seria pouco, era necessário saber se havia algo que o tornasse inviável. Até hoje não achei nenhuma contradição baseada naquilo que se observa no mundo, nem nas Palavras de Cristo. A prova é por isso para mim, justificar o motivo de toda a desigualdade do mundo, quer no espaço, quer ao longo do tempo. A crença em uma só encarnação é só por si insuficiente para o justificar.

4- Uma ferramenta muito útil sem duvida. Acreditar nos espíritos sem antes examinar tudo o que disseram e sem verificar se tal encontra suporte na realidade seria ingénuo. Foi graças a isso que se tornou possível separar o que era verosímil (acontecimentos e relatos coincidentes por todo o mundo) do que não era verosímil (O caso dos bruxos, que diferem nos métodos).

Por exemplo: pode-se juntar todo tipo de fenómenos, e observar aqueles que são concordantes e similares a nível global, independente da cultura. Se mesmo com culturas diferentes acontece o mesmo ou parecido, é muito provável que se trate de algo verosímil. Caso se trate de um ritual local a uma dada cultura sem qualquer parecença, é quase com toda a probabilidade uma farsa e/ou baseado no místico e nas tradições.
O caso dos fenómenos relatados pelas obras de Allan Kardec, possuem particularidades globais. Onde quer que se vá há quem reconheça os "sintomas". Das duas uma. Ou trata-se de algo genuíno e as manifestações são reais, ou trata-se de uma conspiração a nível global. Por isso na nossa óptica, o máximo que podemos fazer é dizer que não sabemos o que se passa, mas não se poder ignorar que os espíritos existem, e que podem comunicar connosco.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 14:36

Citação:
Desconhecido
Cassima, também acredito sem o ter visto.
"O Trabalho liberta" :bastante irónico de facto...
Mas sempre me recusei a aceitar as coisas apenas "porque sim". Sempre senti e acreditei que existia algo, isso nunca esteve em causa.

A mensagem que eu pretendia passar (e que pelos vistos não foi entendida!) é a ironia que é trazer uma citação de um indivíduo conotado com declarações racistas e xenófobas como se de um grande profeta fosse.

Por outro lado, o facto de se procurarem respostas para as dúvidas que nos assolam e permanecer católico e cristão, não é sinónimo de <<aceitar as coisas "porque sim">>.

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 16:37

Infelizmente, como já disse antes, não perco mais tempo com espíritas. Na medida que a tentativa de alguns de estabelecer diálogo com esse povo segue nesse tópico, vai ficar cada vez mais claro o porquê: por debaixo da lenga-lenga da "ausência de dogmas" e da "pesquisa científica" (duas piadas espíritas), eles são completamente submissos ao que escreveu o charlatão do Rivail, e têm aquilo por dogmas inquestionaveis e verdades absolutas. Nem mesmo Jesus dizendo o contrário, como de fato o disse, pois nada adianta. O que fazer com esse povo que abandonou o testemunho dos próprios apóstolos para abraçar um evangelho diferente escrito pelo punho do próprio falso profeta? Eles obviamente não são cristãos, suas Escrituras Sagradas são os livretos do "Kardec"; seguem outro evangelho diferente do de Jesus: o "evangelho segundo o espiritismo".

Não adianta responder as perguntas espíritas do "Desconhecido", que ele sequer está interessados nas respostas, elas são apenas pretexto para outra coisa. Para cada resposta apresentada surgiriam mais 10, 20 ou 30 perguntas que não são perguntas, cada uma numa direção diferente, até que a pessoa se canse. Elas estão lá como cortina de fumaça só.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 16:49

Bem cassima, eu percebi sim :)

O que importa para mim sobretudo é o facto daquilo que ele codificou fazer todo o sentido para mim. Tanto quanto sei, ele foi apenas o codificador, visto que toda a sabedoria que as obras dele encerram provém dos espíritos.

Visto isto...ele era humano como qualquer outro, assim como eu e tu. Não o encaro como um profeta, mas sim como uma pessoa metódica que que realizou um bom trabalho na codificação da sua obra. Todos temos os nossos defeitos e qualidades...e ele certamente também.

Do mesmo modo, mesmo que seja verdade o que dizes, a citação que coloquei dele não deixa de ser verdadeira por isso. Só prova que julgar um todo por uma parte não é necessariamente correcto.

Desconheço os traços de personalidade ao pormenor, e não vou dizer que ele não tinha ou tinha algumas tendências racistas por não ter bases para falar disso. Quem sabe ele não tenha mudado a sua maneira de pensar...

À poucos dias vi um Documentário sobre o ex-primeiro ministro israelita Ariel Sharon. Era um extremista convicto, mas as experiências pessoais que viveu durante os ataques terroristas convenceram-no que a violência não é solução, e reconheceu pela primeira vez que deve respeitar os palestinianos, retirando uma série de colonatos dos territórios árabes. Ele foi mais um entre muitos, que parecia perdido, mas reencontrou-se.

Todas as pessoas podem mudar desde que aproveitem cada lição que a vida nos reserva. Aproveitando a vida com humildade,ela será a nossa melhor professora.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 16:57

firefox, para ti:

Retirado do tópico "Pensamento do Dia"
colocado pelo usuário Jorge Gomes

Citação:
Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e Dalai Lama.
Leonardo Boff explica:

”No intervalo de uma mesa-redonda
sobre religião e paz entre os povos,
na qual ambos participávamos,
eu, maliciosamente, mas também
com interesse teológico,
lhe perguntei em meu inglês capenga:
- "Santidade, qual é a melhor religião?"
Esperava que ele dissesse:
"É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo."
O Dalai Lama fez uma pequena pausa,
deu um sorriso, me olhou bem nos olhos
- o que me desconcertou um pouco,
por que eu sabia da malícia
contida na pergunta -
e afirmou:
"A melhor religião é a que mais
te aproxima de Deus.
É aquela que te faz melhor."
Para sair da perplexidade
diante de tão sábia resposta,
voltei a perguntar:
- "O que me faz melhor?"
Respondeu ele:
- "Aquilo que te faz mais compassivo
(e aí senti a ressonância tibetana, budista,
taoísta de sua resposta),
aquilo que te faz mais sensível,
mais desapegado,
mais amoroso,
mais humanitário,
mais responsável...
A religião que conseguir fazer isso de ti
é a melhor religião..."
Calei, maravilhado,
e até os dias de hoje
estou ruminando sua resposta
sábia e irrefutável.

Não te faz lembrar nada? Ou a mensagem está errada só porque provém de um Budista?

Cumps a todos



Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2009 17:00 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 17:07

Citação:
Desconhecido
Bem cassima, eu percebi sim :)
O que importa para mim sobretudo é o facto daquilo que ele codificou fazer todo o sentido para mim. Tanto quanto sei, ele foi apenas o codificador, visto que toda a sabedoria que as obras dele encerram provém dos espíritos.

Visto isto...ele era humano como qualquer outro, assim como eu e tu. Não o encaro como um profeta, mas sim como uma pessoa metódica que que realizou um bom trabalho na codificação da sua obra. Todos temos os nossos defeitos e qualidades...e ele certamente também.

Do mesmo modo, mesmo que seja verdade o que dizes, a citação que coloquei dele não deixa de ser verdadeira por isso. Só prova que julgar um todo por uma parte não é necessariamente correcto.

Desconheço os traços de personalidade ao pormenor, e não vou dizer que ele não tinha ou tinha algumas tendências racistas por não ter bases para falar disso. Quem sabe ele não tenha mudado a sua maneira de pensar...

À poucos dias vi um Documentário sobre o ex-primeiro ministro israelita Ariel Sharon. Era um extremista convicto, mas as experiências pessoais que viveu durante os ataques terroristas convenceram-no que a violência não é solução, e reconheceu pela primeira vez que deve respeitar os palestinianos, retirando uma série de colonatos dos territórios árabes. Ele foi mais um entre muitos, que parecia perdido, mas reencontrou-se.

Todas as pessoas podem mudar desde que aproveitem cada lição que a vida nos reserva. Aproveitando a vida com humildade,ela será a nossa melhor professora.

Não, não era uma pessoa como tu e eu. A não ser que tenhas criado uma seita. Eu pelo menos não.

Como podes basear-te nos escritos de alguém e depois dizer que não conheces os traços de personalidade? São traços de personalidade que ficaram registados em obras dele! Depois, como a minha citação de "O trabalho liberta" mostra, a frase mais bonita depende do contexto em que for utilizada. Essa frase aparentemente tão profunda dele estará num contexto que de certeza não será o melhor.

Já falámos antes, a propósito de S. Francisco, que o passado de uma pessoa que nos serve de inspiração e modelo não interessa para um cristão a não ser a partir do instante em que se converte e encontra Deus. Se esse indivíduo teve crenças das quais se arrependeu, então deveria tê-lo escrito bem claramente e não deixar as pessoas pensar: "Ah... Ele até pode ter sido mau, mas o que escreveu é tão bonito!". Disparate!

Vejam citações dele. Foram retiradas de um site, Montfort, que costuma ser bastante fundamentalista nas crenças católicas que possui, mas que não costuma desvirtuar citações.

Citação:
Allan Kardec
"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso(sic!). Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187)

Citação:
Allan Kardec
Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

Citação:
Allan Kardec
"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127).

E mais lá há...

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 17:49

Desconhecido,

Já conhecia a muito esse suposto "diálogo", apresentado pelo Boff, e para adiantar vou resumir. Faz já algum tempo o Boff foi mudando de direção e hj está mais para guru do que para teólogo. Antigamente ele tinha muito espaço entre os estudiosos de teologia, hj encontra seu espaço numa certa fatia da mídia. Foi uma opção dele e não o estou criticando por isso, mas se alguma coisa tivesse que dizer para ele seria para cuidar mais na oração e pedir que Deus o cure de tanto ressentimento.

Sobre o "método" do Boff de chocar as pessoas fazendo "jogos" com o texto sagrado, é óbvio que isso não me agrada, e o texto sagrado, bem como Jesus, devia ter merecido mais respeito da parte dele. Talvez para vc esse diálogo seja maravilhoso, tem a as Escrituras apenas como mais um monte de livros dentre tantos. Não sei se vc conhece, mas o texto desse diálogo é uma paródia de uma parábola de Jesus. Achei o diálogo de mal gosto, apelativo sem necessidade. É óbvio que o Boff conhece a parábola! Se o Boff quis se colocar no papel de fariseu para chocar os outros, isso é coisa lá dele, mas para isso ele colocou Dalai Lama no lugar de Jesus... Não vou nem comentar.

Citação:
Desconhecido
Não te faz lembrar nada? Ou a mensagem está errada só porque provém de um Budista?

Pense o que vc quiser. Não tenho nenhum problema com o budismo.

Quanto ao espiritismo, o que vc propõe é quase um paradoxo. Não vejo o charlatanismo como um bom caminho. Vc escolheu para seu mestre um sujeito racista, xenófobo, dissimulado, velhaco. O Rivail pegou as idéias dele mesmo e as atribuiu aos "espíritos superiores" e vc acreditou e comprou o pacote. O mais trágico nisso tudo é que agora vc atribui aos "espíritos superiores" os erros do Rivail e assim os tem como verdade absoluta. Está tão cego agora que não percebe que Deus deixou de existir como pessoa para vc. Acredita que isso te fez melhor? Acredita que precisava abandonar o cristianismo para ser compassivo, amoroso, humanitário, responsável? Fico com pena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 18:32

Lol

E pensas que já não li sobre esse tipo de opiniões?

Remeto para o meu post anterior o que penso sobre elas :)

Mesmo que eu aceitasse as opiniões pessoais dele, porque haveria de tratar alguém de modo diferente? Não devemos antes auxilia-los na sua progressão? Só trata dessa maneira quem quer... Não é Cristo superior a nós? No entanto veio em nosso auxílio.

Não precisas de colocar mais citações pois como li os livros de que foram retiradas, é provável que as reconheça.

Também não foi a Igreja na idade média um verdadeiro "predador", que perseguia os não cristãos? Hoje reconhece-se através de traduções mais exactas, e está provado preto no branco, que o catecismo católico não corresponde em alguns aspectos ao que se encontra na bíblia.

Poderia eu também dizer aqui para ti: como é que te vais fundar na fé professa por uma instituição com o passado que toda a gente conhece? Sabes porque não o faço? Porque seria injusto para com as pessoas de boa fé que lhe pertencem, e como os ensinamentos que nos chegam até hoje, de beleza inquestionável.

E alguem vos diz:
"Por isso acho curioso os católicos pegarem por aí sem olhar para o umbigo da instituição que defendem".

É injusto não é? Pois é...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 18:51

firefox...mais uma vez:

-Eu sou cristão pois acredito na mensagem de Cristo

-Deixar de ser católico não implica deixar de ser Cristão

-Aqueles comentários são de Allan Kardec, que não é nenhuma espécie de ídolo para mim. Não o idolatro religiosamente! hehe.
Como já disse gostei do trabalho dele.

-As citações dos espíritos encontram-se transcritas na obras. Foi a parte a que dei mais atenção, pois está la preto no branco. Quem as codificou deixou os seus comentários nas introduções, conclusões, etc... mas é a interpretação dele. Cada um pode ler também as citações dos espíritos as perguntas colocadas e tirar as suas ilações. Ele interpretou com o seu senso, mas hoje sabe-se mais do que antes.

-Pouco me interessa se esse teólogo colocou Buda no lugar de Jesus ou não. A resposta que ele recebeu foi sublime.

Acho que pouco deveria importar a cor da camisola.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 18:59

Citação:
Desconhecido
Também não foi a Igreja na idade média um verdadeiro "predador", que perseguia os não cristãos?

Ah sim, claro, é sempre esse o "álibi" preferido. Uma diferença, entretanto, é que enquanto podemos falar de "erros", no caso do cristianismo, já no caso do espiritismo, o racismo e outros "-ismos" estão no código da sua doutrina, e com o agravante de que, por conta da pilantragem do Rivail, esses disparates foram atribuídos aos "espíritos superiores" e com isso ganharam o status de verdade absoluta.

Citação:
Desconhecido
Hoje reconhece-se através de traduções mais exactas, e está provado preto no branco, que o catecismo católico não corresponde em alguns aspectos ao que se encontra na bíblia.

Vc precisa ser mais claro. Não sei do que vc está falando.

Citação:
Desconhecido
É injusto não é? Pois é...

Por que razão todo espírita escolhe o Calimero como mascote?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 19:20

Citação:
Desconhecido
-Eu sou cristão pois acredito na mensagem de Cristo

Não é não! E se acreditasse não teria se metido com espiritismo!

Citação:
Desconhecido
-Deixar de ser católico não implica deixar de ser Cristão

É verdade, mas começar a ser espírita implica.

Citação:
Desconhecido
-Aqueles comentários são de Allan Kardec, que não é nenhuma espécie de ídolo para mim. Não o idolatro religiosamente! hehe.
Como já disse gostei do trabalho dele.

Já conheço essa conversa. Vc não segue o Kardec, segue aos tais "espíritos superiores"; ele não foi importante, era "só" o "codificador". Só que para mim os "espíritos superiores" que ensinam espiritismo e o Kardec são a mesma coisa.

Citação:
Desconhecido
-As citações dos espíritos encontram-se transcritas na obras. Foi a parte a que dei mais atenção, pois está la preto no branco. Quem as codificou deixou os seus comentários nas introduções, conclusões, etc... mas é a interpretação dele. Cada um pode ler também as citações dos espíritos as perguntas colocadas e tirar as suas ilações. Ele interpretou com o seu senso, mas hoje sabe-se mais do que antes.

Sem mais. Nem foi preciso esperar muito, vc já apresentou aqui uma demonstração do engodo.

Citação:
Desconhecido
-Pouco me interessa se esse teólogo colocou Buda no lugar de Jesus ou não. A resposta que ele recebeu foi sublime.

É.. parece vc não aprendeu nada com a Cassima. Deixa estar, infelizmente não espero mesmo nada de espíritas.

Citação:
Desconhecido
Acho que pouco deveria importar a cor da camisola.

Discordo. Mas vc acha que o trabalho liberta, não é?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 19:31

Citação:
Desconhecido
Lol
E pensas que já não li sobre esse tipo de opiniões?

Remeto para o meu post anterior o que penso sobre elas :)

Mesmo que eu aceitasse as opiniões pessoais dele, porque haveria de tratar alguém de modo diferente? Não devemos antes auxilia-los na sua progressão? Só trata dessa maneira quem quer... Não é Cristo superior a nós? No entanto veio em nosso auxílio.

Não precisas de colocar mais citações pois como li os livros de que foram retiradas, é provável que as reconheça.

Também não foi a Igreja na idade média um verdadeiro "predador", que perseguia os não cristãos? Hoje reconhece-se através de traduções mais exactas, e está provado preto no branco, que o catecismo católico não corresponde em alguns aspectos ao que se encontra na bíblia.

Poderia eu também dizer aqui para ti: como é que te vais fundar na fé professa por uma instituição com o passado que toda a gente conhece? Sabes porque não o faço? Porque seria injusto para com as pessoas de boa fé que lhe pertencem, e como os ensinamentos que nos chegam até hoje, de beleza inquestionável.

E alguem vos diz:
"Por isso acho curioso os católicos pegarem por aí sem olhar para o umbigo da instituição que defendem".

É injusto não é? Pois é...

Suponho que é a mim que respondes.


A questão, é que nós olhamos bem para o nosso umbigo e sabemos tudo o que fizemos, de bom e de mau.

E a questão meu caro, é também que qualquer erro que tenha sido cometido foi pelos homens/Igreja e não por Cristo, que foi o fundador da Igreja. E nesse paralelo que fazes, esse indivíduo foi a vossa base, não um qualquer seguidor mal orientado! Eis a grande diferença!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 19:34

Só quis mostrar que ninguém e perfeito.
É a tua opinião. Podes falar dos erros claro.
Apenas não acho justo condena um todo pelo pouco. Se for por aí, nem o catolicismo escapa. E não acho justo esse tipo de julgamentos apenas isso.

quanto ao catecismo:
Por exemplo, na bíblia o dia sagrado é o sábado, e o mandamento que obriga a celebrar dias santos e ir a missa não existe.

Fica patente que houve alteração. Para melhor? Para pior? Terá alguma importância?
Acho irrelevante na minha opinião, pelo que nem vou entrar por aí.

No final de contas
A melhor solução é mesmo cada maluco ficar com a sua mania! :P

O Dalai Lama é que sabe! :P

cumps a todos

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 19:41

Citação:
Desconhecido
Só quis mostrar que ninguém e perfeito.
É a tua opinião. Podes falar dos erros claro.
Apenas não acho justo condena um todo pelo pouco. Se for por aí, nem o catolicismo escapa. E não acho justo esse tipo de julgamentos apenas isso.

quanto ao catecismo:
Por exemplo, na bíblia o dia sagrado é o sábado, e o mandamento que obriga a celebrar dias santos e ir a missa não existe.

Fica patente que houve alteração. Para melhor? Para pior? Terá alguma importância?
Acho irrelevante na minha opinião, pelo que nem vou entrar por aí.

No final de contas
A melhor solução é mesmo cada maluco ficar com a sua mania! :P

O Dalai Lama é que sabe! :P

cumps a todos

Não fui eu que falei dos erros, foste tu. Mas também não os nego. Assim como o muito bom que foi e é feito.

Mas a nossa base é Cristo, que é Deus, segundo a Bíblia e a Tradição. Não os escritos racistas de um mortal qualquer.

Quanto ao catecismo, a Bíblia também diz que devemos apedrejar as adúlteras. Não é tão bom que Cristo nos tenha dado outra compreensão da Lei, quando ressuscitou para nós num Domingo?



Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2009 19:43 por Cassima.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:04

Alpha,

Citação:
Alpha
"Achas que podes dizer o que queres do Cristianismo e de Jesus,..."

Cassima,

Citação:
Cassima
Não os escritos racistas de um mortal qualquer.

Podemos ter referido erros da Igreja, isto ou aquilo, mas não falamos com esse desprezo de pessoas que lutam pelo Homem, é triste!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:15

Desconhecido

que garantias tens tu que o que Rivail escreveu foi ditado por espíritos superiores?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:17

Citação:
Desconhecido
quanto ao catecismo:
Por exemplo, na bíblia o dia sagrado é o sábado, e o mandamento que obriga a celebrar dias santos e ir a missa não existe.

Olá, "desconhecido", Paz do Senhor seja contigo...



Depende muito de qual a "parte" da Bíblia o amigo se refere... Pois no Novo Testamento lemos o seguinte!


Col 2:16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,


Veja que, segundo Paulo, ninguém deve ser julgado, como certo ou errado, por guardar este ou aquele dia! A mensagem é bem clara!

Na nova aliança, o cristão tem a liberdade de ESCOLHER o dia para dedicar ao Senhor! Seja esse dia a segunda, a terça, o sábado ou o domingo...

Paulo foi direto quando falou isso aos crentes judeus. Pois estes queriam JUDAIZAR os crentes gentios, impondo-lhes as práticas judaicas. De tal forma que o apóstolo em outra ocasião foi ainda mais duro, ao dizer!

Gálatas 4:10-11
10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11 Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco


Veja que op apóstolos se mostra completamente contrário a essas práticas, demonstrando que o cristão tem liberdade em Cristo para a escolha do dia do Senhor!

Quanto a escolha do domingo, a Escritura nos mostra que os apóstolos parecem ter começado a ser reunir neste dia! Veja que eles celebraram a Ceia do Senhor num DOMINGO!


Ato 20:7 - E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles;


Assim, fica claro, que em Cristo, na Nova Aliança há a liberdade que na velha não existia!

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 25/05/2009 20:24 por David_.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:20

Que provas tens tu, quer dizer...mmm...deixa ver...faz de conta...que provas tens tu de que foi Deus que ditou a Bíblia? Pões a mão no fogo pela inspiração divina deles?...Bem me parecia!!

E porque não?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:39

Citação:
Desconhecido
quanto ao catecismo:
Por exemplo, na bíblia o dia sagrado é o sábado, e o mandamento que obriga a celebrar dias santos e ir a missa não existe.

Fica patente que houve alteração.

Alteração de quê? Vc é tão desinformado que está confundindo o Decálogo com os "mandamentos da Igreja" para os católicos. Ou acredita mesmo que a Igreja propõe que judeus, por exemplo, guardem nossos dias santos e frequentem a missa?

Não sendo católico vc não tem que entender, mas qdo faz afirmações falsas já passa a ser calúnia. Vc nunca encontrará uma Bíblia Católica com alteração no texto sagrado que é sempre mantido intacto pelos católicos. Inclusive o Decálogo é citado com o texto literal exato no catecismo.

Aliás, é visível que vc tem um sério problema com o fundamentalismo! Já não é a primeira vez que apresenta questões sem sentido motivadas numa paupérrima leitura do texto bíblico. Se algum dia vc foi católico, o que já duvido, então deve ter gazetado todos os encontros da catequese. Se tivesse investido o tempo que gastou nas suas "escapulidas espíritas" para ler a Bíblia teria lucrado mais.

Catecismo não é Escritura Sagrada. São comentários, coletâneas de ensinamentos da Igreja sobre como um católico pode, hoje, ser fiel à doutrina e vivenciar a sua fé, tendo por base os ensinamentos das Escrituras, da Tradição dos Apóstolos e em comunhão com a Igreja. Nada disso importa para vc e nunca importou, senão não teria apostasiado.

Se tivesse alguma vez lido o catecismo talvez teria entendido. Encontra-se no prólogo algumas palavras sobre os objetivos do mesmo, das quais destaco essas: orientar para "as bem-aventuranças e os caminhos para chegar a ela: através de um agir reto e livre, com a ajuda da fé e da graça de Deus". Tendo sido libertado por Cristo, um cristão não está mais preso por "dias da semana", então uma discussão sobre sábados, domingos e dias da semana parece despropositada.

Como homem livre por Cristo, um cristão lê o Decálogo sob a luz de Cristo. O "sábado", ou "descanso", é entendido como dia privilegiado para o encontro com Deus e consigo, na partilha com os outros. No caso dos católicos, o que a igreja pede aos fiéis é que aproveitem melhor esses tempos privilegiados que têm para cultuar a Deus e que se abstenham daquilo que possa prejudicar o culto.

Citação:
Desconhecido
O Dalai Lama é que sabe! :P

Vc escolhe servir a quem quiser.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:44

Citação:
Anori
Cassima,
Citação:
Cassima
Não os escritos racistas de um mortal qualquer.

Podemos ter referido erros da Igreja, isto ou aquilo, mas não falamos com esse desprezo de pessoas que lutam pelo Homem, é triste!

Qual a mentira? O homem não é mortal? Não escreveu livros racistas? Luta pelo Homem? Qual? O Homem Branco europeu?

E já agora porquê esse "Nós" majestoso? Tenho estado a falar com o Desconhecido...



Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2009 20:45 por Cassima.

Página actual: 16 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.