Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 8 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 23:13

Ola Alpha, obrigado pelas boas vindas, e desculpe a demora em lhe responder

Tentarei responder o melhor possível às tuas questões.
tu mesmo poderás faze-lo consultando a bibliografia de Allan Kardec onde estão resumidas as conclusões principais do que foi divulgado pelos espíritos. Existem ainda outras obras complementares dele e de outros Autores que resumem e aprofundam assuntos abordados na Bibliografia base.

Eu não digo que as pessoas sejam menos intelectuais por não reconhecer os méritos do espiritismo, mas penso que as ajudaria imenso a compreender muitos assuntos para os quais nunca tiveram uma resposta satisfatória. Não é que sejam verdade completas... ainda há tanto a descobrir. Mas já é um começo, e uma arma poderosa para consolidar a nossa fé em Deus (na minha opinião pessoal).

Comecemos pelas questões do Aborto, suicídio e Sexualidade.

Aborto: Um espírito ao reencarnar, fá-lo depois de preparar cuidadosamente a sua etapa, inclusive escolhendo o meio onde o faz e as pessoas que o acolherão. Se uma criança nasce numa família pobre e sem condições, é porque assim quis. O mesmo se aplica a todos os outros extractos sociais. Uma mãe ao abortar está a negar a esse espírito a oportunidade que ele tanto preparou. por isso, ao invés de abortar, a mãe deve ser corajosa, apesar das enormes dificuldades em alguns casos causam sofrimentos que não são nada pequenos! Só quem é mãe é que sofre, pelo que é difícil confortar essas pessoas, mas no entanto se ao invés de fazer o aborto, aceitar a criança, quanto poderá ela aprender e fortalecer? Mas são outros tópicos que levariam a inúmeras horas de conversa. Penso que já disse o motivo principal, embutido na fé católica. Antes era "porque sim", hoje ja existem algumas justificações ;)

Suicídio: Quem pratica suicídio, está na verdade a "desistir" da provação que escolheu antes de encarnar. A consequência é que um espírito ficará errante até terminar ao período "estipulado" da sua encarnação. Só aí terá nova oportunidade de reencarnar. Basicamente, quem se suicida está a deitar tempo fora. É claro que os assassinatos não constam desta lógica, pois nessa situação a pessoa morreu contra sua vontade.

Sexualidade: O sexo existe para nos reproduzir-mos. O prazer é inerente a este, e a sensação de partilhar o que vai no nosso coração com alguém do sexo oposto é sempre uma sensação fantástica! Quem se apaixona sabe disso :) Mas o que dizer dos que vivem para o sexo? O que dizer dos que são homossexuais? Ora bem, os espíritos não têm sexo. Na verdade, um espírito ao longo da sua existência encarnou como mulher ou como homem, pelo que é absurdo dizer que um espírito é homem ou mulher. Portanto, uma pessoa que vive para ter Sexo e constrói a sua felicidade baseada nele, está a basear-se em algo que desaparece com a morte do corpo. Construir a felicidade espiritual no sexo, é por isso o mesmo que perder tempo no que é inútil. Quanto aos homossexuais, o tema ainda tem muito a descobrir, mas uma teoria que tem ganho algum consenso, é que são influências de encarnações anteriores. um espírito que numa reencarnação anterior era mulher, ao reencarnar num homem, pode trazer consigo algumas "sensações" dessa encarnação anterior. Pode também escolher ser assim na preparação da sua encarnação. Mas é um assunto com muito a pesquisar.

Portanto, não é uma questão de "pecado", mas sim uma questão de evitar perdas de tempo, perdas de oportunidades e dedicação a coisas inutéis, que só atrasam o nosso caminho na busca da nossa progressão moral e intelectual em bases "mais sólidas".

Quanto à relação do espiritismo com o cristianismo é fácil. O espiritismo baseia-se nas lições de Cristo. Nas obras básicas do espiritismo isso está bem patente. Ora, quem acredita em Cristo é cristão. Um dos espíritos que interveio nas divulgações foi Emmanuel, que como devem saber era o nome verdadeiro de Jesus Cristo. Ainda se discute se era de facto o espírito de jesus ou não, pois um nome é apenas um nome, e o próprio Cristo disse que viria o Espírito da Verdade completar a sua tarefa. Seria ele proprio? seria outro? fica a duvida...

Quando ao espiritismo ser ou não uma seita (desculpe o meu erro ortográfico), a verdade é que o espiritismo, dependendo da interpretação identifica-se ou não se identifica nesse termo. Seita no seu significado significa um grupo de seguidores que seguem uma doutrina que representa uma minoria relativamente ao sistema maioritário. O espiritismo possui muito menos seguidores que o cristianismo, logo, é uma seita se comparada ao cristianismo (a religião com mais fieis no mundo).
Se pretendes saber se o espiritismo é mais uma daquelas seitas que se baseiam em dogmas "caídos do céu", então digo-te que tal não é verdade. O verdadeiro espiritísmo é contra esse tipo de mentalidade, contra o acreditar "porque sim".
O espiritismo é grandemente baseado nos relatos dos bons espíritos, relatos esses que ainda decorrem actualmente nas sessões espíritas um pouco por todo o mundo. é portanto, uma ciência progressista, que procura apurar a verdade e a lógica das coisas. Nas há sempre tendência a dogmatizar as coisas. Mesmo no espiritismo há que ter cuidado com quem se faz "dono da verdade", pois nada é definitivo. Por cada resposta que se encontre, aparecem sempre outras questões. Quem quer fazer crer que o espiritismo é a solução final, está a mentir, pois o espiritismo é apenas mais uma ferramenta no longo caminho da humanidade. Actualmente é a mais adequada às inteligências e aos métodos modernos, por se basear no método científico, mas como tudo na vida...tudo muda, e o espiritismo com o seu carácter progressista, à medida que novas verdades são reveladas, o centro das suas atenções irá mudar na mesma, tal e qual como acontece na ciência. Os dogmas são "imutáveis" logo fora do leque de opções do espiritismo, e quem pretende fazer do espiritismo uma ciência dogmática, não mais fará do que falsificar a verdadeira essência do espiritismo.

Quanto aos objectos de estudo, são basicamente os espíritos e o mundo espiritual. O método é a recolha das declarações dos espíritos, e a sua analise. Se muitos espíritos dizem o mesmo, então é porque muito provavelmente trata-se de uma verdade. Os espíritos comunicam-se geralmente através dos Médiuns (pessoas cujos espíritos conseguem sincronizar com facilidade, fazendo uso dos seus sentidos), mas há espíritos (mais fortes) que quase dispensam isso. O axioma mais importante, é a existência da alma. Baseia-se no facto de existir uma alma.
A comunidade espírita agrega-se em grupos de pesquisa, onde se evocam espíritos para lhes colocar questões. Convém salientar, que tal como na ciência, existem variações de interpretação, sobre qual é o mais correcto ou não. Qualquer pessoa pode aspirar a ser "Medium", mas tal requer cuidado, quer por existirem espíritos maus que podem ludibriar e controlar quem o evoca, quer por existir o risco de esgotar as nossas forças, prejudicando a nossa saúde. É algo de elevada responsabilidade.

Mas para te esclareceres melhor, aconselho a passares uma vista de olhos nas seguintes obras: "O livro dos espíritos", "Livro dos Médiuns" e "O Ceu e o Inferno", pois muito mais teria para escrever aqui.

quanto à minha confissão, sou católico por educação, mas na realidade, sou mais um entre muitos que procura a verdade das coisas. O espiritismo ajudou-me a perceber o motivo de muitas crenças "católicas", como o poder da oração por exemplo. Não me considero alocado a uma crença. simpatizo muito com o espiritismo, mas como o espiritismo não é uma religião em si... posso ser considerado simplesmente de Cristão :)

Penso que abordei todas as tuas questões...


Um bem haja, e as desculpas por mais um testamento :)

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 02:33

Citação:
Desconhecido
Tentarei responder o melhor possível às tuas questões.
tu mesmo poderás faze-lo consultando a bibliografia de Allan Kardec onde estão resumidas as conclusões principais do que foi divulgado pelos espíritos. Existem ainda outras obras complementares dele e de outros Autores que resumem e aprofundam assuntos abordados na Bibliografia base.

O grande problema com essas fontes é a falta de isenção.

Citação:
Desconhecido
Se uma criança nasce numa família pobre e sem condições, é porque assim quis.

Acho que um dos problemas do espiritismo é justamente esse de ser fantasioso demais. Sempre é tudo muito cor-de-rosa, parece que falta seriedade para dizer o mínimo: a pessoa morre e depois "escolhe" voltar para sofrer? Escolhe nascer deficiente, sem condições e sem saúde? Ora, se fosse assim, todos com essa capacidade de auto-sacrifício, então não existiria mesmo necessidade nenhuma de reencarnação e buscar o sofrimento teria que ser considerado o que é, masoquismo.

Disse vc antes que o espiritismo não encara a vida como castigo, mas é fato que o espiritismo encara o sofrimento da vida como meio de pagamento por erros passados. Há aí uma contradição evidente, pq a isso se chama "castigo". Para tentar sair da contradição, diz que a pessoa "escolhe" vir sofrer. Considera que que ficou tudo lindo e explicado? A contradição talvez passe despercebida para um espírita, que escolhe ver só o que lhes convém. Isso pq, qdo convém ao espiritismo, as pessoas são todas ótimas e elas mesmas que escolhem seus castigos aqui. De outro lado, entretanto, qdo as perguntas mudam, os espíritas falam tb de espíritos "involuídos" que fazem o mal. Por isso o espiritismo é um show de contradições e nunca conheci uma doutrina tão pouco séria.

Citação:
Desconhecido
Quem pratica suicídio, está na verdade a "desistir" da provação que escolheu antes de encarnar.

Repetição da contradição, mas agora apresentada em sua forma piorada. A pessoa "desiste" do que escolheu, se é que alguma vez escolheu isso.

Citação:
Desconhecido
Quanto à relação do espiritismo com o cristianismo é fácil. O espiritismo baseia-se nas lições de Cristo.

Falso! Isso é que não é mesmo!

Joh 9:2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Joh 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.


Citação:
Desconhecido
Ora, quem acredita em Cristo é cristão. Um dos espíritos que interveio nas divulgações foi Emmanuel, que como devem saber era o nome verdadeiro de Jesus Cristo. Ainda se discute se era de facto o espírito de jesus ou não, pois um nome é apenas um nome, e o próprio Cristo disse que viria o Espírito da Verdade completar a sua tarefa. Seria ele proprio? seria outro? fica a duvida...

Tenha paciência! Não há nenhuma dúvida! Certamente que não era Cristo. Espiritismo é um engodo, charlatanice, e chega a ser ofensivo que vc venha propor esse disparate aqui.

Citação:
Desconhecido
Actualmente é a mais adequada às inteligências e aos métodos modernos, por se basear no método científico

Outro disparate! E depois dessa nem merece mais comentário. Ridículo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 08:26

Olá Desconhecido

Não vou comentar todo o texto pois tudo se baseia em princípios, a meu ver, errados.

Citação:
Desconhecido
O espiritismo é grandemente baseado nos relatos dos bons espíritos, relatos esses que ainda decorrem actualmente nas sessões espíritas um pouco por todo o mundo. é portanto, uma ciência progressista, que procura apurar a verdade e a lógica das coisas.

A questão da ciência é uma das argumentações mais usadas no espiritismo. No entanto tudo parte da comunicabilidade com espíritos. Ora não há provas científicas da sua existência, não há evidências factuais sem margem para dúvidas. Nem sequer se pode inferir a sua existência com base em possíveis manifestações e daí construir um modelo que preveja manifestações futuras.

É comum lembrarem que há associações de médicos espíritas, como se tal fosse prova da veracidade da doutrina. Nem todos os médicos são investigadores, nem todos os investigadores são neutros. Se existisse tal, um investigador neutro que provasse por A+B que espíritos existem e é possível comunicar com eles, então neste momento nas melhores revistas científicas haveria imensos artigos sobre isso. Já lá vão mais de 100 anos e nada.

Então meu caro, isso não é ciência é fé.
Vcs têm fé, tal como milhões de outras pessoas em coisas parecidas ou totalmente diferentes. Não é vergonha nenhuma ter-se fé. Agora não venham é com a conversa de que é científico porque não é.


Citação:
Desconhecido
Actualmente é a mais adequada às inteligências e aos métodos modernos, por se basear no método científico, mas como tudo na vida...tudo muda, e o espiritismo com o seu carácter progressista, à medida que novas verdades são reveladas, o centro das suas atenções irá mudar na mesma, tal e qual como acontece na ciência.

Convencimento e água benta.
Carácter progressista?! Deve ser por falarem em evolução. ehehe
Novas verdades reveladas? Pelos espíritos!?! Lá está verdades para vcs, questão de fé e nada de ciência.


Citação:
Desconhecido
Os dogmas são "imutáveis" logo fora do leque de opções do espiritismo, e quem pretende fazer do espiritismo uma ciência dogmática, não mais fará do que falsificar a verdadeira essência do espiritismo.

Hun?!?!
O espiritismo tem dogmas!!! Aqui vão eles:
Existência de Deus
Imortalidade da Alma
Reencarnação
Comunicabilidade dos Espíritos
Lei de Causa e Efeito
Pluralidade dos Mundos Habitados

Se preferires, passo a citar um site vosso:

O Espiritismo tem como princípios básicos:

§ A existência de Deus como Criador do Universo

§ A existência, sobrevivência e individualidade do Espírito (essência do homem).

§ As vidas sucessivas através da reencarnação

§ A Justiça Divina expressa na Lei de Causa e Efeito

§ Livre arbítrio como expressão da liberdade individual

§ Intercâmbio entre o mundo físico e o extrafísico (mediunidade)

§ A pluralidade dos mundos habitados

Sobre estas bases o Espiritismo construiu sua teoria científica, de caráter filosófico e religioso.


Teoria científica, já sabemos que não é. A insistência no carácter científico da DE só pode ser interpretado como um engodo, um método charlatão para atrair potenciais adeptos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 12:37

A partir do momento em que se comprova por experiência própria a sua existência, deixa de existir o que pretendem, investigador neutro. O factor experiência é determinante. O que acontece a maior parte das vezes é alguém neutro, céptico que passando a ter consciência dessa realidade, passa igualmente aos olhos dos neutros a ser como todos os outros, "louco".

Este particularidade não é restrita do espiritismo, isso é que ninguém entende. Faz parte simplesmente do mundo. É quase escandaloso ver um cristão em oposição a este assunto, pois temos exemplo da realidade desse mundo, as aparições de Fátima são evidência da existência do sobrenatural. Esse mundo apresenta-se para o cristão como a vida, como o outro lado que vai chegar. Somos nós que estamos limitados pela matéria, não eles.
Às vezes é preciso apanhar sustos, e nessa altura que se lixe o cliché. Avós tios, pessoas mais velhas normalmente têm histórias, um pouco de investigação por conta própria podia ajudar a desmistificar este assunto.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 14:06

Anori

o que contesto aqui não é a crença em Deus, alma ou espírito mas apenas a alegação de que se trata de uma doutrina com carácter científico quando não o é. Contesto que se assumam como acima de dogmas quando também os têm. Contesto que sejam verdades universais as suas, no meu entender pretensas, experiências pessoais.

Relegar a explicação de fenómenos ou experiências estranhas para o sobrenatural e assumir que é a única explicação, é uma análise pobre e leviana. Nisso o catolicismo, pelo menos o actual, é bem sensato pois não é por A ou B ter dito que viu ou sentiu que corre a anunciar o fenómeno.

Se um espírito pode materializar seria fácil comprovar a sua existência. Nalgumas fotos do Chico Xavier ele aparece com "ectoplasma"; a fraude é bem perceptível. Curiosamente já ninguém anda a emitir ectoplasma por aí... logo era treta.
Como são tretas os textos psicografados e as garrafinhas com átomos espirituais.
Acredita quem quer!

Eu teria vergonha de saber que o meu sistema judicial aceita cartas psicografadas para provar a inocência de um suspeito de homicídio. Mas isto aconteceu num tribunal no Brasil, porque o juiz acreditou, não era neutro. Tudo por causa do poder que o movimento espirita tem lá. Uma vergonha! Imaginem que em vez de ser para livrar fosse para culpar... qualquer um pode inventar uma carta psicografada.

Isto é vergonhoso e extremamente grave. Já sai da esfera da crença pessoal, tem implicações em mecanismos que num estado laico deviam estar acima, livres de todas as crenças.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 2 vezes. Última edição em 17/05/2009 14:07 por Lena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 15:19

Lena,

Também não chego a tanto,. não me refiro a intervenções tão activas na vida quotidiana, como provas em tribunais A ciência é céptica e por isso mesmo é ciência, qualquer disciplina que pretende assumir-se como ciência partilha como característica a reserva.

A ciência observa fenómenos naturais, os quais não controla, e o método experiemental confere-lhe a capacidade de controlar...é este controlar que não acontece nas manifestações ditas sobrenaturais, aqui não se pode apenas contemplar a nossa necessidade, desejo de provar, mas temos de ter em conta a outra vontade, não depende apenas de nós, por isso a dificuldade em tornar matéria acessivel a todos por meios mais óbvios, mas isso não invalida a sua veracidade.

A aurora boreal, tem "hoje" explicação no campo magnético da terra, deixou de ser folclore para ser ciência, e tudo porque o conhecimento evoluiu, a nossa tecnologia não nos permite ainda registar fenómenos sobrenaturais, também porque a nossa sensibilidade ainda não está desenvolvida ao ponto de conseguirmos com os nossos olhos ver. Sabemos que há animais com sentidos mais desenvolvidos que os nossos, os cães por exemplo, se acrescentássemos mais 48 teclas a um piano eles seriam capazes de ouvir, já nós, não. Há pessoas com sentidos mais apurados, que os permitem ver, ouvir ou sentir...a mediunidade faz parte da nossa natureza, mais ou menos desenvolvida mas faz. Eu vejo coisas que um invisual não pode ver, mas isso não lhes dá o direito de acharem que é mentira, a diferença é que a visão neste caso é característica da maior parte de nós e partilhamos o conhecimento advindo dessa capacidade.

Mas o que é isso de mediunidade? Uma disposição de domínio da mente, capacidade telepática? De ler acontecimentos nos outros? Sim, conheço essa realidade, conheço pessoas que desenvolveram essa capacidade, é espantoso não é? A dúvida surge baseada na raridade dessa situação, na generalização e destaque dos aspectos negativos da mesma, ou da má conduta de alguns. Quem são essas pessoas? Normalmente velhos, velhas, que vivem escondidos, num lugar que não lembra a ninguém, de mau aspecto, apetrechados de santos e santinhos, não é?
Eu conheço alguns que passam por nós na rua, economista por exemplo, que nos atende ao balcão de um banco, alguém que dessa forma jamais suspeitaríamos de tal capacidade, porque faz parte deles e simplesmente isso, o que estudou medicina inclusivé...mais espantoso ainda. Não é mentira, a verdade é essa!! A mediunidade está acessível a nós, o facto de não a podermos experienciar não nos dá o direito de achar que são mentiras, a dúvida é legitima, mas acusar e assumir como impossibilidade, isso não. Assumir uma capacidade como mentira porque é rara não faz sentido.
Eu própria fui surpreendida com as situações, não bastou uma para render-me ao que agora é uma realidade para mim, mas é fantástico, digo isto por ser prova das nossas capacidades adormecidas.(adaptação de post colocado por mim no fórum "Adro da Igreja"- Medicinas alternativas.)

Acho apenas que ainda não chegou o momento de se abrir o pano a todos.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 16:17

Se o Sócrates o apanha lá se vai o sigilo bancário de vez.

Se a mediunidade fosse algo tão natural e comum já estaria aí mais que provada. No mundo ocidental, nos estados democráticos com direito à livre associação seria muito fácil provar. Bastava querer. Ora se quem os tem não quer e/ou não é convincente por que diabo temos de aceitar como verdadeiras?
Há muitas explicações para essas experiências pessoais, a começar por uma enorme vontade de acreditar ou de ser surpreendido.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 16:39

Citação:
Anori
Mas o que é isso de mediunidade? Uma disposição de domínio da mente, capacidade telepática? De ler acontecimentos nos outros? Sim, conheço essa realidade, conheço pessoas que desenvolveram essa capacidade, é espantoso não é?

A Alison Dubois?

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 16:43

Ola firefox

Porque dizes que não são isentas? Os factos estão nessas obras, sendo natural que o autor coloque aquilo que consegue concluir sobre certos assuntos, visto que os espíritos não estão autorizados a revelar tudo o que queiramos saber. Mas não tens tu um cérebro para pensar por ti? Allan Kardec na altura sabia menos do que se sabe agora.

"Falso! Isso é que não é mesmo!

Joh 9:2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Joh 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. "

Sabes o que isto significa? Repara na ultima frase: "mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus"

Como disse, não se trata de pecar ou deixar de pecar. Ao encarnar pode muito bem ter escolhido ser cego como provação. Não vejo como isto contradiz o que disse.

Provavelmente achas absurdo alguém querer reencarnar pobre, ou de um suicida desistir do que escolheu...etc por ninguém se lembrar disso. Mas há quem se lembre. Pois a memoria de acontecimentos passados iria perturbar a sua missão actual.

Quanto ao escolher voltar a sofrer... onde está o masoquismo? Como se faz na escola? Um aluno tem de aprender a fazer um exame, ou deixa-mo-lo copiar? O aluno sofre o facto de ter de estudar para aprender, assim como muito provavelmente alguém escolheu nascer na pobreza para vencer o orgulho por exemplo. Quantas pessoas mesmo nesta vida propõem-se a realizar certas tarefas achando-se capazes, e no fim falham? E as que conseguem?
Não subestimes a determinação de certos espíritos.
Qual é a tua noção de não sofrer? Ter uma boa casa e estar bem na vida? Ter mulher e filhos e amigos?
Não será muito mais difícil praticar as lições de Cristo? Amar até mesmo o nosso inimigo? Eliminar qualquer desejo de violência e vingança? Qualquer vestígio de egoísmo? Enfrentar todos os nossos medos com coragem? Quantos os que o conseguem fazer numa vida? E actualmente quantos há assim? Quem consegue ser como Cristo é de facto feliz, pois consegue ser detentor de uma paz de espírito imensa. quantos há na Terra assim? Os dedos de uma mão chegam para os contar...

Se dizes que é charlatanisse, quem sou eu para te querer convencer do contrário!
No dia que me conseguires provar alguma contradição (e olha que tenho lido bastante sobre o espiritismo), certamente que não te fecharei os olhos ;)


Lena: Falemos do que dizes ser os "dogmas" do espiritismo:

Existência de Deus: Os espíritos afirmaram isso mesmo, e se todos os espíritos o dizem...serão eles mentirosos? É um facto, os espíritos dizem que existe, agora se dizes que espíritos como por exemplo Santo Agostinho ou Emmanuel estão a mentir...bem, estás no teu direito

Imortalidade da Alma e reencarnação: Os espíritos afirmam isso mesmo! Lembram-se das vidas passadas inclusive. Estarão a mentir

Comunicabilidade dos Espíritos: Este ponto é um facto, pois se eles se comunicam...bem, só o que existe manifesta a sua presença! Do mesmo modo que se eu estou a escrever aqui é porque eu existo! É óbvio! lol

Pluralidade dos Mundos Habitados: Os espíritos afirmam isto mesmo, que existem mundos mais avançados e mais retardados que o nosso. Mas também, os milhares de vídeos de OVNIS obtidos em câmaras amadoras nos mais variados locais do mundo só por si provam este facto. Basta ver e analisar com olhos de ver


Lei de Causa e Efeito: É uma consequência da justiça divina, se dás amor, amor receberás, se dás ódio, ódio receberás, não necessariamente na mesma vida. Tal lei é partilhada pelo espíritos que se comunicam. Estarão todos eles a mentir?

Mas vou dizer mais um pouco sobre este ponto:
Terapia da regressão diz-te algo? Há psicólogos que se dedicam a isso, e em alguns casos conseguiu-se que o paciente recuasse nas suas memórias até ao nascimento. O surpreendente foi quando conseguiram recuar para datas antes disso mesmo, para uma altura antes do nascimento (logo já existia) até atingir o "motivo do distúbio" psicológico do paciente, conseguindo solucionar o problema que perturbava o seu subconsciente. Este método tem uma boa taxa se sucesso no tratamento de problemas psicológicos, e há quem lute para que a ciência oficialize este método. Estará tudo a mentir? Andará meio mundo a forjar as inúmeras evidencias que existem de tal maneira que os resultados coincidam? Seria muita coincidência que campos de pesquisa aparentemente distintos tivessem por obra do acaso as mesmas "conclusões".

E lena, quando ao caso do Juiz que absolveu um assassino, o que posso dizer é que em todo o lado á quem destrua ou manipule a verdade em proveito próprio. Não acho correcto assumires que um todo é mau devido à atitude de alguns.

Como disse, informem-se se bem a respeito antes de dizer algo que não corresponde à verdade.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 16:48 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 16:57

Citação:
Desconhecido
Ola firefox
Porque dizes que não são isentas? Os factos estão nessas obras, sendo natural que o autor coloque aquilo que consegue concluir sobre certos assuntos, visto que os espíritos não estão autorizados a revelar tudo o que queiramos saber. Mas não tens tu um cérebro para pensar por ti? Allan Kardec na altura sabia menos do que se sabe agora.

"Falso! Isso é que não é mesmo!

Joh 9:2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Joh 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. "

Sabes o que isto significa? Repara na ultima frase: "mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus"

Como disse, não se trata de pecar ou deixar de pecar. Ao encarnar pode muito bem ter escolhido ser cego como provação. Não vejo como isto contradiz o que disse.

Provavelmente achas absurdo alguém querer reencarnar pobre, ou de um suicida desistir do que escolheu...etc por ninguém se lembrar disso. Mas há quem se lembre. Pois a memoria de acontecimentos passados iria perturbar a sua missão actual.

Quanto ao escolher voltar a sofrer... onde está o masoquismo? Como se faz na escola? Um aluno tem de aprender a fazer um exame, ou deixa-mo-lo copiar? O aluno sofre o facto de ter de estudar para aprender, assim como muito provavelmente alguém escolheu nascer na pobreza para vencer o orgulho por exemplo. Quantas pessoas mesmo nesta vida propõem-se a realizar certas tarefas achando-se capazes, e no fim falham? E as que conseguem?
Não subestimes a determinação de certos espíritos.
Qual é a tua noção de não sofrer? Ter uma boa casa e estar bem na vida? Ter mulher e filhos e amigos?
Não será muito mais difícil praticar as lições de Cristo? Amar até mesmo o nosso inimigo? Eliminar qualquer desejo de violência e vingança? Qualquer vestígio de egoísmo? Enfrentar todos os nossos medos com coragem? Quantos os que o conseguem fazer numa vida? E actualmente quantos há assim? Quem consegue ser como Cristo é de facto feliz, pois consegue ser detentor de uma paz de espírito imensa. quantos há na Terra assim? Os dedos de uma mão chegam para os contar...

Se dizes que é charlatanisse, quem sou eu para te querer convencer do contrário!
No dia que me conseguires provar alguma contradição (e olha que tenho lido bastante sobre o espiritismo), certamente que não te fecharei os olhos ;)


Lena: Falemos do que dizes ser os "dogmas" do espiritismo:

Existência de Deus: Os espíritos afirmaram isso mesmo, e se todos os espíritos o dizem...serão eles mentirosos? É um facto, os espíritos dizem que existe, agora se dizes que espíritos como por exemplo Santo Agostinho ou Emmanuel estão a mentir...bem, estás no teu direito

Imortalidade da Alma e reencarnação: Os espíritos afirmam isso mesmo! Lembram-se das vidas passadas inclusive. Estarão a mentir

Comunicabilidade dos Espíritos: Este ponto é um facto, pois se eles se comunicam...bem, só o que existe manifesta a sua presença! Do mesmo modo que se eu estou a escrever aqui é porque eu existo! É óbvio! lol

Pluralidade dos Mundos Habitados: Os espíritos afirmam isto mesmo, que existem mundos mais avançados e mais retardados que o nosso. Mas também, os milhares de vídeos de OVNIS obtidos em câmaras amadoras nos mais variados locais do mundo só por si provam este facto. Basta ver e analisar com olhos de ver


Lei de Causa e Efeito: É uma consequência da justiça divina, se dás amor, amor receberás, se dás ódio, ódio receberás, não necessariamente na mesma vida. Tal lei é partilhada pelo espíritos que se comunicam. Estarão todos eles a mentir?

Mas vou dizer mais um pouco sobre este ponto:
Terapia da regressão diz-te algo? Há psicólogos que se dedicam a isso, e em alguns casos conseguiu-se que o paciente recuasse nas suas memórias até ao nascimento. O surpreendente foi quando conseguiram recuar para datas antes disso mesmo, para uma altura antes do nascimento (logo já existia) até atingir o "motivo do distúbio" psicológico do paciente, conseguindo solucionar o problema que perturbava o seu subconsciente. Este método tem uma boa taxa se sucesso no tratamento de problemas psicológicos, e há quem lute para que a ciência oficialize este método. Estará tudo a mentir? Andará meio mundo a forjar as inúmeras evidencias que existem de tal maneira que os resultados coincidam? Seria muita coincidência que campos de pesquisa aparentemente distintos tivessem por obra do acaso as mesmas "conclusões".

E lena, quando ao caso do Juiz que absolveu um assassino, o que posso dizer é que em todo o lado á quem destrua ou manipule a verdade em proveito próprio. Não acho correcto assumires que um todo é mau devido à atitude de alguns.

Como disse, informem-se se bem a respeito antes de dizer algo que não corresponde à verdade.

Engraçado "para uma altura antes do nascimento (logo já existia) até atingir o "motivo do distúbio" psicológico do paciente," falas como se o individuo estivesse a relatar as suas vidas passadas e não um qualquer delírio, ou fantasia. A tua certeza disso deixa-me surpreendido. É dificil explicar isso.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 16:58 por vitor*.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 16:58

Olá Desconhecido

Citação:
Desconhecido
Eu não digo que as pessoas sejam menos intelectuais por não reconhecer os méritos do espiritismo, mas penso que as ajudaria imenso a compreender muitos assuntos para os quais nunca tiveram uma resposta satisfatória. Não é que sejam verdade completas... ainda há tanto a descobrir.

Precisamente. O Cristão que procura respostas aprofunda a sua vida de oração, estuda a Palavra e teologia. Não compreendo como possa encontrar respostas naqueles que negam os ensinamentos do nosso Criador.

Citação:
Desconhecido
Mas já é um começo, e uma arma poderosa para consolidar a nossa fé em Deus (na minha opinião pessoal).

Ora, para aprofundar o meu conhecimento em física quântica vou basear-me nos livros de culinária da Maria Lourdes Modesto. Se eu acredito em Deus e creio nos Seus Mandamentos, o passo lógico para O conhecer melhor e O amar com todo o meu ser é estudar a Sua Palavra e viver na comunhão da Sua Igreja. ir procurar respostas na casa do vizinho, que entre outras coisas se dedica a bruxarias e outros actos condenados por Deus não faz qualquer sentido.

Citação:
Desconhecido
Comecemos pelas questões do Aborto, suicídio e Sexualidade.

A minha pergunta foi: porque é que estes temas são controversos para o espiritismo? Para as religiões não o são.

Citação:
Desconhecido
Quanto à relação do espiritismo com o cristianismo é fácil. O espiritismo baseia-se nas lições de Cristo. Nas obras básicas do espiritismo isso está bem patente. Ora, quem acredita em Cristo é cristão. Um dos espíritos que interveio nas divulgações foi Emmanuel, que como devem saber era o nome verdadeiro de Jesus Cristo. Ainda se discute se era de facto o espírito de jesus ou não, pois um nome é apenas um nome, e o próprio Cristo disse que viria o Espírito da Verdade completar a sua tarefa. Seria ele proprio? seria outro? fica a duvida...

"Jesus respondeu-lhe: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim. Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo.»" (Jo 14, 6-7). Se vais procurar as respostas no Rivail e similares não acreditas em Jesus, pois vais procurar caminhos e verdades que não são o Caminho e a Verdade.

EDIT: Editei para fechar os «quote»

Cumprimentos

Alpha



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 17:19 por Alpha.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:09

Citação:
Lena
Se o Sócrates o apanha lá se vai o sigilo bancário de vez.
Se a mediunidade fosse algo tão natural e comum já estaria aí mais que provada. No mundo ocidental, nos estados democráticos com direito à livre associação seria muito fácil provar. Bastava querer. Ora se quem os tem não quer e/ou não é convincente por que diabo temos de aceitar como verdadeiras?
Há muitas explicações para essas experiências pessoais, a começar por uma enorme vontade de acreditar ou de ser surpreendido.

Eu já estive em contacto com 3 pessoas com essa capacidade.

E uma delas é a minha irmã, que esteve prestes a ter o que se designa por "morada aberta". Felizmente foi auxiliada por quem tinha conhecimento, evitando que isso acontecesse, pois com a idade que ela tinha, qualquer espírito (espírito mau) poderia influencia-la como quisesse.

Outra foi uma pessoa experiente a quem recorri.

A terceira é um amigo meu em que na altura que nos conhecemos, bastou dar-lhe um pouco de confiança para que conseguisse conhecer a minha maneira de ser até ao "osso". Não há vontade de acreditar... como é que isso pode justificar o facto de ele descobrir coisas que jamais me atrevi a contar a quem quer que fosse? Qualquer pessoa pode bloquear a tentativa de outros "verem", não precisa de ser voluntário! Acontece voluntariamente. Depende se a pessoa alvo dá ou não confiança, se controla bem ou não as emoções...etc. Muito tenho a pesquisar sobre isto ainda.

Tem ainda outro amigo meu que suspeito que consiga também, mas ele não liga patavina a isso, de tão natural que lhe deve ser.

Pessoas com essa capacidade mais ou menos desenvolvida não faltam...e cada vez haverá mais. Com o tempo tal facto acabará por se impor pelo número.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:30

Desconhecido

Tinhas afirmado que não há dogmas no espiritismo, mas acabas de confirmar que há, pois os teus comentários apontam no sentido de esses seis pontos serem verdades absolutas sem a mínima possibilidade de contestação. Os espíritos disseram, logo está dito e ai de quem disser o contrário, é porque não estudou e mais um par de botas.

Acreditas em regressão até vidas passadas? Olha eu não. Até porque se o que se fala são memórias de vidas anteriores como se pode recordar vidas futuras? Lá se vai a cena de escolher a vida futura após o desencarne. Para quê melhorar se até é possível descobrir o futuro?

Pá, ninguém aplica isso ai na cabeça dos cientistas para saber a cura das doenças? Isso é que era bem feito! E que tal fazer isso com os vulcanólogos e sismólogos? As vidas que se poupavam. Bem fixe. E também só se prendiam aqueles que fossem praticar crimes no futuro... tipo na véspera.

Pera lá, mas onde é que eu já vi isto? Ah! já sei, foi aqui!

Falando racionalmente é bastante fácil explicar essa projecção no tempo passado e futuro. As nossas experiências, traumas, receios, ânsias formam uma bela salada confusa. Durante um estado de hipnose é possível activar memórias verdadeiras e até induzir falsas memórias. Mas claro, não tem tanta piada.

Falando a sério:
Sabes porque eles não metem? Porque não falam nada! É tudo invenção de gente desocupada ou doente.
Para mim espíritos a comunicar com vivos é coisa do reino da fantasia.
Estou farta de desfiar os gajos mas até hoje nem um pires mudou sozinho de posição. Devo ser realmente desinteressante, nem um espírito podre me quer. lolol

A minha mãe, coitada, também acreditava que alguns espíritos falavam com ela. Sempre combateu isso porque pensava ser coisa má, vinda de forças negativas. Não era mau, simplesmente ela tinha uma vida angustiante e tanto stress acabava por escapar por algum lado. Ela estava perturbada, doente mesmo.
Se nem na minha mãe acreditei, achas que falares da tua irmã e amigos adianta alguma coisa? Óbvio que não.
Podes vir com um rol de trinta mil que não faz diferença. Por que não vai ser pelo numero que se podem impor é pelas provas, factos.

Vou continuar à espera bem sentada.
Nem um simples pires de café... um papelinho de uma pastilha, 5 milímetros... nem isso? que espíritos mais reles... tsc tsc

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:39

Vitor

A verdade é que os pacientes ficaram curados...se fosse uma mera fantasia, seria isso possível?

Alpha

Citação:
Precisamente. O Cristão que procura respostas aprofunda a sua vida de oração, estuda a Palavra e teologia. Não compreendo como possa encontrar respostas naqueles que negam os ensinamentos do nosso Criador.

Se há algum espirita que nega os ensinamentos de Cristo, é mentiroso, pois o espiritismo é um "upgrade" ao Cristianismo, e não contra ele.


Citação:
Ora, para aprofundar o meu conhecimento em física quântica vou basear-me nos livros de culinária da Maria Lourdes Modesto. Se eu acredito em Deus e creio nos Seus Mandamentos, o passo lógico para O conhecer melhor e O amar com todo o meu ser é estudar a Sua Palavra e viver na comunhão da Sua Igreja. ir procurar respostas na casa do vizinho, que entre outras coisas se dedica a bruxarias e outros actos condenados por Deus não faz qualquer sentido.

E estás certíssimo no que dizes. Aliás, os espíritos não está autorizados a revelar descobertas científicas a alguém só porque lhe apetece. Assim como temos de aprender a evoluir moralmente, também o conhecimento intelectual e científico deve vir do nosso esforço. No entanto, de tempos a tempos, podem "sugerir" inconscientemente algumas ideias a alguém.
Como também disse, quem procura os espíritos para actos "condenáveis" apenas será auxiliado por espíritos que os pratiquem. É por isso que é uma grande responsabilidade fazê-lo, pois mesmo as pessoas de bem, ao terem uma cisma ou um desejo muito forte, podem ser atendidas por espíritos brincalhões ou maus, deixando-se enganar. É errado pensar que tudo o que é espírito é perfeito... nada poderia estar mais longe da verdade. Mas sabes, um espírito que apenas evolui moralmente, não possui meios nem conhecimentos para ajudar o próximo comparativamente a alguém que tenha boa capacidade intelectual. Por outro lado, evoluir intelectualmente sem evoluir a moral, cria o risco de uma descoberta não ficar ao serviço do bem comum, sendo facilmente manipulada por quem lhe interesse, muitas vezes contribuindo para o sofrimento de milhões.

Mas enfim, até onde vai este grande universo nas suas conexões e relações? Será o sofrimento de milhões preciso? Será previsto, ou apenas causa nossa? Os espíritos dizem que são ambas...
Como dizia um grande filósofo: "Só sei que nada sei"

Moral + Ciéncia, evolução moral mais intelectual. Só caminhando ambas lado a lado levarão a humanidade a um patamar superior. O espiritismo concentra-se no aspecto intelectual, mas mais ainda no aspecto moral, pois urge travar o materialismo, e mostrar ao mundo, que o mundo espiritual existe.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:43

Lena,

Não pretendem dizer aos 7 ventos precisamente por atitudes como a tua. Se o fizessem era porque eram charlatões que querem ganhar dinheiro, se tem a sua vidinha como tantas outras pessoas e não fazem disso alaridos, é porque são doentes ou mentirosos. Pode ser que um dia, sem saber de nada nem porquê te vejas na frente de um deles. Eu disse que é natural...está em nós, podemos ou não desenvolver. Para tirares as dúvidas experimenta. Não tens de aceitar, mas assumir e pretender que é uma termenda falsidade tb n me parece que tenhas esse direito. E a mediunidade é uma capacidade controlada não se trata de saber até a cor das cuecas que usas, isso prende-se apenas com uma ideia romântica da mesma, sabe-se o que é permitido saber, o necessário, ou então conseguiriam acertar no totoloto, e usar uma capacidade para estes fins não seria nada simpático para com os outros que não fazem e/ou não a desenvolveram. Não é assim tão simples como pensam, e é por essa visão assim sem regras, que qualquer pessoa vai achar que só poderia ser impossível, mas não é bem assim.

Explicações são explicações...hoje satisfazem, amanha já não. As explicações até poderiam fazer sentido quando se trata de pensamentos ou situações vividas unicamente por um individuo, mas quando parte da interação entre dois, deixa de ter fundamento tão fácilmente nessas explicações. É muito mais complexo, não imaginas quanto...mas não posso censurar-te. A vontade é a mesma que tu tens em não acreditar.

Se eu apenas ler sobre história, não serei capaz de falar de psicologia, se viver na cidade e nunca dela sair, só saberei o que é cidade, mesmo que um amigo me conte como o é o campo, se apenas tiveres vontade de fundamentar a negação de algo, é isso que será a tua realidade essa negação, se pelo contrário te colocares na posição do que tanto falam e exigem, no lugar da neutralidade talvez consigas estudar e deixar ideias feitas sobre determinadas matérias, o facto de leres sobre o espiritismo está longe de ser a única fonte sobre o aspecto mediunidade/ sobrenatural/ paranormal...muito longe!


Alpha,

Alison Dubois? Médium, fui ver agora, nem conhecia. Não estou a brincar, mas divulgar nomes está fora de questão e nem vale a pena explicar porquê. Entre pessoas que praticam meditação, não há dois três dias claro, é mais comum. Se não cruzaram com estas pessoas, é porque não tinha de acontecer.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:51

Olá Desconhecido,


Citação:
Desconhecido
Se há algum espirita que nega os ensinamentos de Cristo, é mentiroso, pois o espiritismo é um "upgrade" ao Cristianismo, e não contra ele.

O simples facto de procurar respostas no espiritismo e bruxaria constitui uma negação de Jesus Cristo e de Deus. Se eu creio em Jesus Cristo só preciso d'Ele. Se Ele é o Caminho, o caminho absoluto, para que preciso eu de upgrades? Se Ele é a Verdade, a verdade absoluta, porque haveria Ele de ir ditar novas verdades, ao estilo da verdade versão 2.1? Se Ele é a Vida, porque haveria eu de cultivar uma «evolução moral mais intelectual», sabendo que me basta seguir a Sua Vontade?

O espiritismo, bruxarias e afins não vieram complementar nada na Mensagem de Deus. A mensagem assumiu toda a plenitude em Cristo. A partir daí, apenas temos ruído.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:58

Citação:
Anori
Alison Dubois? Médium, fui ver agora, nem conhecia. Não estou a brincar, mas divulgar nomes está fora de questão e nem vale a pena explicar porquê. Entre pessoas que praticam meditação, não há dois três dias claro, é mais comum. Se não cruzaram com estas pessoas, é porque não tinha de acontecer.

Linda Reis?

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 18:06

Citação:
Desconhecido
Vitor
A verdade é que os pacientes ficaram curados...se fosse uma mera fantasia, seria isso possível?

Alpha

Citação:
Precisamente. O Cristão que procura respostas aprofunda a sua vida de oração, estuda a Palavra e teologia. Não compreendo como possa encontrar respostas naqueles que negam os ensinamentos do nosso Criador.

Se há algum espirita que nega os ensinamentos de Cristo, é mentiroso, pois o espiritismo é um "upgrade" ao Cristianismo, e não contra ele.


Citação:
Ora, para aprofundar o meu conhecimento em física quântica vou basear-me nos livros de culinária da Maria Lourdes Modesto. Se eu acredito em Deus e creio nos Seus Mandamentos, o passo lógico para O conhecer melhor e O amar com todo o meu ser é estudar a Sua Palavra e viver na comunhão da Sua Igreja. ir procurar respostas na casa do vizinho, que entre outras coisas se dedica a bruxarias e outros actos condenados por Deus não faz qualquer sentido.

E estás certíssimo no que dizes. Aliás, os espíritos não está autorizados a revelar descobertas científicas a alguém só porque lhe apetece. Assim como temos de aprender a evoluir moralmente, também o conhecimento intelectual e científico deve vir do nosso esforço. No entanto, de tempos a tempos, podem "sugerir" inconscientemente algumas ideias a alguém.
Como também disse, quem procura os espíritos para actos "condenáveis" apenas será auxiliado por espíritos que os pratiquem. É por isso que é uma grande responsabilidade fazê-lo, pois mesmo as pessoas de bem, ao terem uma cisma ou um desejo muito forte, podem ser atendidas por espíritos brincalhões ou maus, deixando-se enganar. É errado pensar que tudo o que é espírito é perfeito... nada poderia estar mais longe da verdade. Mas sabes, um espírito que apenas evolui moralmente, não possui meios nem conhecimentos para ajudar o próximo comparativamente a alguém que tenha boa capacidade intelectual. Por outro lado, evoluir intelectualmente sem evoluir a moral, cria o risco de uma descoberta não ficar ao serviço do bem comum, sendo facilmente manipulada por quem lhe interesse, muitas vezes contribuindo para o sofrimento de milhões.

Mas enfim, até onde vai este grande universo nas suas conexões e relações? Será o sofrimento de milhões preciso? Será previsto, ou apenas causa nossa? Os espíritos dizem que são ambas...
Como dizia um grande filósofo: "Só sei que nada sei"

Moral + Ciéncia, evolução moral mais intelectual. Só caminhando ambas lado a lado levarão a humanidade a um patamar superior. O espiritismo concentra-se no aspecto intelectual, mas mais ainda no aspecto moral, pois urge travar o materialismo, e mostrar ao mundo, que o mundo espiritual existe.

Mesmo que por obra do acaso essas pessoas ficassem curadas de algo que não sabemos bem o quê, isso não significa que essas pessoas tenham voltado a uma vida passada. Quando se trata de algo psicológico é fácil as pessoas dizerem estou curada. Se estiverem a mentir ninguém vai perceber. Muitas vezes nem essas pessoas sabem que estão a mentir, porque de facto querem ficar curadas. Quer apostar?

O mal do espiritismo é que é muito fanfarrão. Isso de conhecer as pessoas qualquer pessoa pode fazer, basta ter inteligência e estar atenta. Pergunte a uma pessoa que esteja à frente dos recursos humanos quanto tempo ela demora a perceber se a pessoa serve ou não serve para o cargo.(Espere fui ver à net estimativas dizem que 5 minutos. Porque será que isso não me surpreende?)

Essa mania dos espiritas em ver sobrenatural em tudo é impressionante. É doença.

Não são capazes de ser práticas e objectivas nos seus pensamentos, tem que haver mais algo por trás. Que falta de inteligência.

Vêm uma pessoa com problemas mentais dizem que é mediunidade. Vêm uma pessoa abandonada de mal com vida dizem que é bruxaria e depois ainda dizem que acreditam no livre arbitrio. Que grande treta. Que gente estranha.

Por isso é que eu acho que Deus pensa como um cientista. Nada de superstições. A superstição é uma praga em matéria de fé. O espiritismo é uma catrafada de superstições. Quanto mais supersticioso mais longe de Deus.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 18:13 por vitor*.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 18:08

upgrade ao cristianismo?!?!?

lololololololololol
bem, pelo menos tem piada

Anori

Se tivessem coragem e certeza da sua verdade não se encolhiam. É fácil desculparem-se com "pessoas como eu", o papel de vítima é sempre útil aos medricas e aos mentirosos.
Não tenham medo! Saiam do armário!!! Mas venham com muitas provas na mão.

Queres que eu experimente o quê? Era logo o espiritismo... "tásse memo a verrr"
Parafraseando o Alpha... [Operadora de telemóveis dos correios]!
Eu para ter uma religião fazia como o Rivail ou o Hubbard, inventava uma. É que dá muito mais rendimento. Upa, upa! Aí é que iam ver o que eram upgradessss.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 18:10

Alpha:

Se não são controversos para a igreja, então peço desculpa ;)
Pena nem todos pensarem dessa forma ;)



Lena:

Se não acreditas nos espíritos de bem... eles vieram e falaram!
Por essa lógica, também será errado acreditar em Cristo, apesar de ter vindo e Falado à 2 milénios atrás.

Citação:
Acreditas em regressão até vidas passadas? Olha eu não. Até porque se o que se fala são memórias de vidas anteriores como se pode recordar vidas futuras? Lá se vai a cena de escolher a vida futura após o desencarne. Para quê melhorar se até é possível descobrir o futuro?

podes planear a vida futura, assim como tu podes planear casar, ter um emprego ou estudar, ter filhos, etc. Tal como cá ou no mundo espiritual, o livre arbítrio está sempre presente. Não disse que se previa o futuro.

Citação:
Falando racionalmente é bastante fácil explicar essa projecção no tempo passado e futuro. As nossas experiências, traumas, receios, ânsias formam uma bela salada confusa. Durante um estado de hipnose é possível activar memórias verdadeiras e até induzir falsas memórias. Mas claro, não tem tanta piada.

É claro que isso acontece também, mas...e o que dizer das pessoas curadas? Se eram falsas, então como podem ser elas a causa do problema solucionado?

Citação:
Falando a sério:
Sabes porque eles não metem? Porque não falam nada! É tudo invenção de gente desocupada ou doente.
Para mim espíritos a comunicar com vivos é coisa do reino da fantasia.
Estou farta de desfiar os gajos mas até hoje nem um pires mudou sozinho de posição. Devo ser realmente desinteressante, nem um espírito podre me quer. lolol
Um espiríto não está ao serviço das nossas curiosidades.
"-Mexe um pires! E ele mexeu" lol...Mas serão eles alguma espécie de macacos de diversão, tal como no circo?
A verdade é que comunicaram e comunicam. Se não acreditas (se não aceitas os inúmeros factos verificados)...paciência! Quem sou eu para julgar?

Outra coisa, se a vida material é apenas uma fase, qual é o interesse dos espíritos se esforçarem a ajudar-nos a salvar a vida "material" de milhões apenas para não morrerem? Se realmente chegou a hora de uma pessoa partir, elas partem. Interessa-lhes muito mais que a nossa alma progrida ;)

Citação:
A minha mãe, coitada, também acreditava que alguns espíritos falavam com ela. Sempre combateu isso porque pensava ser coisa má, vinda de forças negativas. Não era mau, simplesmente ela tinha uma vida angustiante e tanto stress acabava por escapar por algum lado. Ela estava perturbada, doente mesmo.
Se nem na minha mãe acreditei, achas que falares da tua irmã e amigos adianta alguma coisa? Óbvio que não.
Podes vir com um rol de trinta mil que não faz diferença. Por que não vai ser pelo numero que se podem impor é pelas provas, factos.

Acredita no que quiseres. Quanto à tua mãe, alguma vez te dispuseste a conversar com ela sobre isso? Tentar saber o que via, o que sentia? Procurar saber se havia quem partilhasse do mesmo? Provavelmente rotulaste-a stressada e doente e pronto, arrumaste a questão. Eu também pensava como tu, até que as coisas começaram a cair-me em cima, de tal maneira que fui obrigado a quebrar o meu cepticismo e orgulho. Foi como tirarem-me o tapete debaixo dos pés.
Se as vivências das pessoas próximas, bem como o facto da maioria das outras "experiencias" obedecer ao mesmo padrão de acontecimento não te chegam, bem... quem sou eu para te tentar convencer do contrário.


Como já disse, prova-me que estou errado, e dar-te-ei razão



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 18:14 por Desconhecido.

Página actual: 8 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.