Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 12 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 09:36

O ambiente sempre piora porque simplesmente há quem não respeite as ideias dos outros.
Mas o facto de se dizer aqui que sou um anti-cristo ou que não entendi isto ou aquilo...bem, tem a sua piada! :D
Só me falta chamar de herege e de filho do diabo! lol

Aliás, a vossa "tolerância" é um perfeito exemplo das leis cristãs não é?
Então se ele nos deixou umas das mais poderosas filosofias de vida, como é que a sua vida não teve importãncia? Eu disse mesmo isso? Eu neguei o evangelho de Cristo, tambem escrevi isso? Estive até a reler o que escrevi e não vi nada...deve ter sido um espírito brincalhão que entrou com o meu login e editou o meu post! lol.

Como vês, as conclusões que tiras são ainda mais infundadas...como posso crêr que tudo o resto que dizes também não parte de conclusões caídas do céu?

Mas cassima e firefox, se acham que faltei ao respeito, e arrependo-me de ter usado expressões demasiado fortes, então tens uma ideia de como me senti quando o alpha veio com o seu grande exemplo de "tolerância". Eu por mais que diga que sou cristão, virá sempre alguém desmentir-me como se soubesse mais da minha vida do que eu próprio, só porque simpatizo e acredito em coisas que para vocês parecem estranhas! Grande exemplo que me dão! Se isso é ser Cristão...então vou dar banho ao cão e já volto.

Nunca faltei ao respeito a ninguém de vocês por não acreditar nisto ou naquilo, e nem tenho que o fazer como é óbvio.

E agora... será deja-vu? Nada disso...apenas uma mensagem aos "perseguidores"

Citação:
Mateus Vedes a palha que está no olho do vosso próximo e não vedes a trave que está no vosso.

e já agora...apesar do trabalho

Citação:
João 14:28 - Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

Citação:
João 5:30 - Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma ; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Citação:
João, 7:28 - Jesus, pois, levantou a voz no templo e ensinava, dizendo: Sim, vós me conheceis, e sabeis donde sou; contudo eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis .

Citação:
João 12:49-50 - Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

Citação:
Lucas 13:33 - Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte; porque não convém que morra um profeta fora de Jerusalém.

Citação:
João 14:24 - Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.

Citação:
João, 8:28-29 - Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo. E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado .

Citação:
Lucas 22:41-42 - E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

Citação:
João 20:17 - Disse-lhe Jesus: deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus .

Quem se atreve a desmentir a própria palavra de Cristo? Haverá alguém?

cumps a todos

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 10:00

Caro Desconhecido, vamos esgrimir citações bíblicas?

Citação:
1Tm 4, 1
O Espírito diz abertamente que, nos últimos tempos, alguns hão-de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas diabólicas, 2seduzidos pela hipocrisia de mentirosos, cuja consciência foi marcada com ferro em brasa.

Citação:
Mt 7, 15
«Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.

Citação:
Mt 24, 11
Surgirão muitos falsos profetas, que hão-de enganar a muitos.

Citação:
Mt 24, 23
«Então, se vierem dizer-vos: 'Aqui está o Messias', ou 'Ali está Ele', não acrediteis; 24*porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos.

Citação:
Lc 6, 26
Ai de vós, quando todos disserem bem de vós! Era precisamente assim que os pais deles tratavam os falsos profetas».

Citação:
2 Cor 11, 12
12*O que faço, continuarei a fazê-lo, para não dar qualquer pretexto àqueles que o buscam, a fim de aparecerem como nós naquilo de que se gloriam. 13Esses tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçados de apóstolos de Cristo. 14E não é de estranhar! Também Satanás se disfarça em anjo de luz! 15Não é por isso grande coisa se os seus ministros se disfarçarem de servidores da justiça. O fim deles será conforme às suas obras.

Citação:
1 Jo 4, 1
1*Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, pois muitos falsos profetas apareceram no mundo. 2Reconheceis que o espírito é de Deus por isto: todo o espírito que confessa Jesus Cristo que veio em carne mortal é de Deus; 3*e todo o espírito que não faz esta confissão de fé acerca de Jesus não é de Deus. Esse é o espírito do Anticristo, do qual ouvistes dizer que tem de vir; pois bem, ele já está no mundo.

Como já disse antes, o respeitar que outras pessoas tenham as crenças que desejarem, não implica acreditar na sua validade.

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 10:33

Pronto já se instala a vitimização.
Quem se mete na frente de um comboio tem direito a queixar-se por ter sido trucidado?

Tanto quanto sei ainda estamos num fórum católico.
Está lá bem claro nas regras que Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica.

Caso alguém aparecesse aqui a defender o esquartejamento de criancinhas para usar como substituto do carvão, espero bem que todos os que aqui estão se indignariam com tamanha abominação. Independentemente de se dever respeitar a pessoa, enquanto tal, que emitisse tal barbaridade, a nossa consciência, os valores por quais nos regemos ditam-nos uma reacção de completa recusa e condenação de tal proposta.

Assim muito dos achismos e crenças que aqui aparecem pela escrita da Anori, demis e Desconhecido, provocam uma reação de repulsa legítima e bem fundamentada por pessoas que vêm nas doutrinas espíritas propostas deturpadoras do verdadeiro cristianismo. Alpha, Cassima, vitor* e firefox estão no seu pleno direito de manifestar a sua total repulsa por declarações infantis e de gosto duvidoso que apenas surgem por provocação pura.
Estas declarações revelam muito sobre a personalidade e motivações de quem as escreve; é o próprio que chama para si o foco da discussão. Por isso pergunto, quem se mete na frente de um comboio tem direito a queixar-se por ter sido trucidado?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 11:58

Um espírita vai recorrer à Bíblia? Que seja! Já as citações trazidas pela Cassima são todas oportunas, e a elas acrescento mais essas:

Citação:
Gal 1,6-9
Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho; não que seja outro, mas há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Esperar sã consciência de quem se entregou ao espiritismo é esperar demais, mas como alguém consegue ler essa passagem e depois não se revoltar ao ler aqui um espírita fazendo pregação dizendo que o Evangelho de Cristo ficou ultrapassado e precisa agora do "upgrade" do espiritismo? Tenha lá paciência!

Alguém quer ser espírita? Está no seu direito. A pessoa pode acreditar na tolice que quiser, comprar lote em Marte, acreditar que o Rival era um iluminado e que Júpiter tem mesmo duas luas como ele disse, e até usar tábua ouija. Está no seu direito e por isso não vou em fórum espírita falar mal do espiritismo, mas qdo um espírita infeliz se mete aqui para falar mal de Jesus, do evangelho, da igreja e do cristianismo, então que esteja preparado para ouvir algumas verdades. Não tenho tolerância como valor absoluto e há coisas que não são para serem toleradas! Não tenho intenção nenhuma de praticar ecumenismo com espiritismo, o espiritismo debocha da cristianismo. Espiritismo é obra do anti-cristo e não é possível servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro.

Citação:
2 Ti 4,3-4
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.

Mais claro impossível.



Editado 3 vezes. Última edição em 21/05/2009 12:12 por firefox.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 13:56

firefox,
mas em relação ás Testemunhas de Jeová já será ecuménico?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 15:30

Então e onde fica o respeita para ser respeitado? Funciona do género "solo sagrado", esta casa é minha posso dizer-te o que quiser, mas tu ouves e calas?

satânica...esta sim é demais, mas eu tenho sentido de humor, ou então iria considerar igualmente uma falta de respeito. Se não conseguem suportar opiniões divergentes, cancelem a entrada de todos aqueles que as tiverem. Mas como lugar para discussão de ideias, não há espaço para as ter, a não ser que sejam nos moldes que estão habituados e entendem como verdade!

Apelam tanto à lógica, para mim lógica é a existência de vários caminhos a liberdade de escolher o caminho para entender Deus...

"Fogo" isto é mais que lógico...terei de repetir novamente aquela história da tribo no meio da selva...sem saber de Jesus, Igrejas, filosofias da história e etc...será que não conhece Deus? Seja ele chamado de "iô-iô" ou "yé-yé"...isto é lógico...isto mostra a variedade de possibilidades.

A propósito da minha tendência satânica (enfim)...aquela frase, e ainda bem que esqueci de colocar entre aspas e tudo mais, foi retirada de um livro das edições Paulinas, cujo titulo é "Análise da Inteligência de Cristo- O mestre dos mestres", de Augusto Cury...um lapso que me pode levar pó inferno certo e torturante, mas que serviu para ver esses achismos a que se rendem quando criticam opiniões opostas.


Um conselho...se querem evangelizar, mudem de atitude! A evangelização não existe para os crentes, mas sim para os descrentes...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 18:39

Citação:
Anori
Então e onde fica o respeita para ser respeitado?

Engraçado vc dizer isso, vc que desde o início veio atacando a igreja e o cristianismo como coisa ultrapassada.

Citação:
Anori
satânica...esta sim é demais, mas eu tenho sentido de humor, ou então iria considerar igualmente uma falta de respeito. Se não conseguem suportar opiniões divergentes, cancelem a entrada de todos aqueles que as tiverem. Mas como lugar para discussão de ideias, não há espaço para as ter, a não ser que sejam nos moldes que estão habituados e entendem como verdade!

Considere o que quiser. Pouco me importa o que vc considera que seja verdade, não tenho interesse em debater com satanistas mesmo. Para sua informação, que até parece que vc ainda não sabe que é satanista ou que está quase se tornando um com as idéias "moderninhas" que prega:

Citação:
A primeira coisa que se pensa sobre o Satanismo é que se trata de adoração ao diabo, capeta, demônio, cramunhão, cão, chifrudo, etc... Não é bem assim. O Satanismo se trata de uma filosofia focada no desenvolvimento espiritual e hedonista do indivíduo, ao invés de submissão à divindades e códigos morais. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de bases que acima de tudo exaltam o deus que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.
Para o satanista, Deus, diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse Deus ou diabo o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar idéias que não são suas, e de maneira indireta adorar a pessoa que criou essas idéias. Ou seja, o satanismo não é a adoração ao demônio ou uma versão às avessas do cristianismo, mas sim a exaltação do Eu.

O satanismo é contra o modo de ser da crença católica, variantes das cristãs, ou qualquer outra em que se adore um Deus ou uma divindade exterior; ou é eleita uma pessoa para ser a representante viva de um Deus ou de uma Deusa ou dos deuses na Terra.

No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus atos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.

Achou ruim dar com o termo relacionado a si? Mas compare a descrição com as idéias que vc tem defendido aqui, vc com as suas energias cósmicas e os seus métodos de auto-salvação. Propositalmente não citei o link, se quiser saberá encontrar a fonte.

Citação:
Anori
Apelam tanto à lógica, para mim lógica é a existência de vários caminhos a liberdade de escolher o caminho para entender Deus...

Vc é livre para escolher o que quiser, e cada escolha tem uma consequência.

Citação:
Anori
A propósito da minha tendência satânica (enfim)...aquela frase, e ainda bem que esqueci de colocar entre aspas e tudo mais, foi retirada de um livro das edições Paulinas, cujo titulo é "Análise da Inteligência de Cristo- O mestre dos mestres", de Augusto Cury...um lapso que me pode levar pó inferno certo e torturante, mas que serviu para ver esses achismos a que se rendem quando criticam opiniões opostas.

Chega desse papo de vítima. Frases soltas e inseridas fora de contexto se prestam para tudo. Minha critica não se resume a uma frase solta que apareceu num post seu, pois se ainda não percebeu estou questionando o teor de todos os seus posts!

PS: de passagem, tb não gosto do livro que vc citou, mas isso já seria outro assunto.

Citação:
Anori
Um conselho...se querem evangelizar, mudem de atitude! A evangelização não existe para os crentes, mas sim para os descrentes...

Minhas atitudes mudam de acordo com as pessoas com quem trato, e para agora é essa. Vc antes "escolheu" falar mal de Jesus, então não se surpreenda com as "consequências"; logo vcs, que falam tanto de causa e efeito...

t+

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 18:40

Citação:
demis
firefox,
mas em relação ás Testemunhas de Jeová já será ecuménico?

Pela pergunta concluo que vc não sabe o que são as Testemunhas de Jeová e nem o que seja o ecumenismo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 19:20

Firefox,

Tanta questão em dizer que não tens interesse em discutir ideias com este e com aquele porque continuas a insistir...apenas escreves as tuas frustrações! É chão que não dá frutos. Desculpem-me os outros, mas estou-me nas tintas para os teus comentários...quem tem vindo a desfigurar o meu pensamento tem sido o teu pensamento e intolerância...não vês mais nada. EU NÃO FALEI MAL DE JESUS...começas a passar das marcas!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 19:28

Citação:
Cassima

Como já disse antes, o respeitar que outras pessoas tenham as crenças que desejarem, não implica acreditar na sua validade.

Cassima

Mas sem duvida! Nem eu espero que acreditem...cada um sabe de si.

Mas achas que chamar-me de anti-cristo, fazerem troça da minha maneira de pensar ou das demais pessoas, ou deturpar, e até fazer de conta que escrevo chinês é respeito? Eu limitei-me a explicar as minhas ideias, mas...presumirem que sou assim ou assado de modo infundado é respeito? Não é respeito.

Quanto às tuas citações, essas falam dos Professores Bambo, dos alexandrinos, Dos Karambas, Dos Xibangas, e de todas essas fraudes.
Porque é que me associam a esse tipo de gente? Por favor... paciência precisa-se
As minhas citações tiveram um propósito óbvio Cassima, se só temos de olhar a mensagem de Cristo como exemplo, e se eu tenho uma maneira de olhar para ela que me aproximou de Deus, porquê não respeitarem isso?

Citação:
Quem se mete na frente de um comboio tem direito a queixar-se por ter sido trucidado?
Não tem, mas neste caso quem ia no comboio procurou trucidar quem bem lhe apeteceu! E olha que não foi só nesta paragem, mas em mais duas neste fórum.

Citação:
Tanto quanto sei ainda estamos num fórum católico.
Num tópico sobre espiritismo! Num forum que permite uma "tematica livre" (É verdade, eu vi um pouco das regras).
E isso não é argumento para desrespeitar quem quer que seja!

Citação:
Um espírita vai recorrer à Bíblia?
Desculpe...Cristão sff. E como já disse N vezes, que o verdadeiro espiritismo baseia-se nas Palavras de Cristo, então penso que tenho toda a moral para o fazer.
(Olhem o que disse! Pois foi, eu acredito mesmo nisto! Não me venham com bruxas, Xibangas e alexandrinos)

Se acham que remotamente existe, no meio do que vocês consideram espiritismo, uma minoria tão pequena mas tão pequena que acredita na palavra de Jesus Cristo, e procura praticar as suas leis, tentando fortalecer e dar continuidade à fé cristã, é com essa mesmo que simpatizo! Não com outra qualquer.

Citação:
mas como alguém consegue ler essa passagem e depois não se revoltar ao ler aqui um espírita fazendo pregação dizendo que o Evangelho de Cristo ficou ultrapassado e precisa agora do "upgrade" do espiritismo? Tenha lá paciência!
Estás a colocar essas palavras na minha boca?
-espirita? Espírita não, apenas um cristão (como já referi bastantes vezes)
-Evangelho de Cristo ultrapassado? Eu disse mesmo isso? Não terei antes dito que o espiritismo procurava aprofundar o evangelho de Cristo? Oh...claro que não! Que ideia, ou eu que agora estou a dar o dito por não dito... lol
-precisa agora do "upgrade" do espiritismo? PRECISA? eu disse isso? Não será mais aquilo que o espiritismo tenta fazer? Aprofundar a mensagem de Cristo? Espera la...eu já expliquei isso algures. Se calhar não leste.

Pára de ler na diagonal sff. Se apenas queres ver o que te apetece do que escrevo, em vez de ver o que realmente escrevo. Abstém-te de comentários sff.

Citação:
Então e onde fica o respeita para ser respeitado? Funciona do género "solo sagrado", esta casa é minha posso dizer-te o que quiser, mas tu ouves e calas?
Pois...nem preciso de acrescentar mais nada!


Mas pronto. Está visto que o que escrevo "percebe-se" mal.
Fiquem lá com o troféu.


Cumps a todos

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 22:59

Citação:
Desconhecido
Mas achas que chamar-me de anti-cristo, fazerem troça da minha maneira de pensar ou das demais pessoas, ou deturpar, e até fazer de conta que escrevo chinês é respeito? Eu limitei-me a explicar as minhas ideias, mas...presumirem que sou assim ou assado de modo infundado é respeito? Não é respeito.

Boa noite, Desconhecido

Estás a perguntar-me ou a atribuir-me essas acções?

Depois, na continuação da mensagem como fazes várias citações sem identificar mais citados além de mim, estás a atribuir-mas?

Só para esclarecer...

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 08:08

Citação:
Desconhecido
As minhas citações tiveram um propósito óbvio Cassima, se só temos de olhar a mensagem de Cristo como exemplo, e se eu tenho uma maneira de olhar para ela que me aproximou de Deus, porquê não respeitarem isso?

Respeito não aplica aceitação, nem ficar incólume à crítica.
Quando é facto que os princípios do espiritismo negam os do cristianismo e alguém diz que a visão espírita o aproxima de Deus e que o espiritismo complementa o cristianismo, e não dá respostas objectivas às questões que lhe são colocadas(ver a pertinência das questões feitas pelo Alpha em diferentes tópicos) é óbvio que a tampa salta.
Se andam aqui a brincar, brinquemos também.

Citação:
Desconhecido
Não tem, mas neste caso quem ia no comboio procurou trucidar quem bem lhe apeteceu! E olha que não foi só nesta paragem, mas em mais duas neste fórum.

O comboio está no seu devido sítio, os palermas é que se metem na frente.


Citação:
Desconhecido
Citação:
Lena
Tanto quanto sei ainda estamos num fórum católico.
Num tópico sobre espiritismo! Num forum que permite uma "tematica livre" (É verdade, eu vi um pouco das regras).
E isso não é argumento para desrespeitar quem quer que seja!

O desrespeito começa quando aparecem aqui a vender que a sua opção é um upgrade ou um complemento.
O desrespeito começa quando pavoneiam por aí a falar em espíritos superiores e nas suas mensagens como se fossem factos.

Citação:
Desconhecido
Citação:
Um espírita vai recorrer à Bíblia?
Desculpe...Cristão sff. E como já disse N vezes, que o verdadeiro espiritismo baseia-se nas Palavras de Cristo, então penso que tenho toda a moral para o fazer.
(Olhem o que disse! Pois foi, eu acredito mesmo nisto! Não me venham com bruxas, Xibangas e alexandrinos)

O espiritismo baseia-se nas palavras de Cristo, o tanas! As palavras de Cristo estão lá para enfeite, porque o que comanda são os 5 livritos do Rivail.

Citação:
Desconhecido
Se acham que remotamente existe, no meio do que vocês consideram espiritismo, uma minoria tão pequena mas tão pequena que acredita na palavra de Jesus Cristo, e procura praticar as suas leis, tentando fortalecer e dar continuidade à fé cristã, é com essa mesmo que simpatizo! Não com outra qualquer.

Se essa minoria existir ela é de facto muito minoritária e não dá para defender num tópico que se destina a criticar as correntes, nesse caso, maioritárias. Falas agora assim mas apareceste aqui a defender o espiritismo, esperavas chá e bolinhos?
Não é por alguém nascer que uma perna que isso se torna regra na nossa espécie.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 12:44

Salta a tampa por eles sentirem que se aproximam de Deus? Há mulher salta-lhe a tampa por tudo e por nada.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: AD (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 13:43

Sou mais uma a juntar-me aos de caminho diferente...dizer qualquer coisa vai levar-me a repetir algumas pessoas.

a última mensagem é a chave!

Citação:
jorge gomes
Salta a tampa por eles sentirem que se aproximam de Deus?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 13:53

olá AD!

Bem-vinda!

Não sei se vale a pena insistires com essa ideia, esse achismo... pois ninguém entende o valor de alguém ter consciência de Deus, simplesmente isso! AS marcas são mais importantes no dia de hoje. Com a excepção do jorge, ainda é o único que discordando de algumas perspectivas, ter a sua fé, parece entender a importância de simplesmente conhecer Deus.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 14:17

Ainda não entendi o desrespeito que se encontra no facto de alguém defender aquilo em que acredita!! A questão aqui prende-se antes com a diferença que defende.

Se na minha opinião, aliar à natação o ciclismo é um complemento para a melhoria da minha condição física...porque não fazê-lo? Se não tenho uma perna, nem prótese, não podendo praticar o ciclismo porque não optar pelo ping-pong? O que pretendo é melhorar a minha condição física, adapto as escolhas às minhas necessidades, às minhas preferências. Não é porque o zé gosta mais de atletismo que opto pelo atletismo, ou porque gosta mais de ténis que vou praticar ténis, com o objectivo de melhorar a condição física.

As minorias são menos importantes?

Tu própria considerada ateia, te podes enquadrar na palavra de cristo, isso está no coração, mesmo que não tivesses nome para o que te consideras podes ou não carregar a palavra de cristo, porque ela é amor, simplesmente isso. É simples...simplesmente isso.

Amor...só amam os cristãos? E antes de Jesus, quem eram os homens? Não havia amor? Não havia já uma compreensão de Deus, uma necessidade de organizar os pensamentos criados acerca dele?

Isto ou aquilo, qualquer coisa, vai continuar a transformar-se o conhecimento de Deus, a tomar novas perspectivas, a não ser que o Homem deixe de pensar e reflectir sobre Ele, isso sim era grave. Deixar de lado o conhecimento dele.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 14:45

isto revela a vossa tolerancia.
onde está o tópico acerca da morte de João Paulo I?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 17:58

Cassima.

Não me referi a ti nessa frase, apenas perguntei o que achas.


Lena

LOL...
Não dei respostas objectivas? O_o... apagaram os meus posts?
É preciso fazer "quotes"? Se for diz-me...com um pouco de paciência posso faze-lo.

Citação:
O desrespeito começa quando aparecem aqui a vender que a sua opção é um upgrade ou um complemento.
O desrespeito começa quando pavoneiam por aí a falar em espíritos superiores e nas suas mensagens como se fossem factos.
Ahh...não sabia. lol

Citação:
O espiritismo baseia-se nas palavras de Cristo, o tanas! As palavras de Cristo estão lá para enfeite, porque o que comanda são os 5 livritos do Rivail.
É a tua opinião, vale o que vale...se para ti é o Rivali pronto, é o Rivali. Pega la na bicicleta. Mas já não é mau! antes isso que dizeres que é o Alexandrino ou o professor Xibanga, Kimbana...n sei o nome.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 20:06

De outro tópico...

Citação:
Até agora tens dito o que te apeteceu sobre o Cristianismo e sobre Jesus. Aliás, numa das afirmações foste extremamente grosseiro.
Sim claro, mas já deixei as minhas desculpas. Mas posso dizer o mesmo de ti

Citação:
O espiritismo é na verdade um saco muito grande, onde está toda esta seita, das bruxas, do videntes, dos lança-búzios, etc. O Rivail é apenas mais uma corrente. A tua corrente, tanto quanto já entendi, procura uma síntese entre o Cristianismo e o espiritismo, deturpando a mensagem de Deus. Isso sim, é querer meter no mesmo saco o que pertence claramente a sacos diferentes.
Se o dizes...São opiniões. Na minha opinião não deturpa nada, mas é a minha opinião.

Citação:
Deve-te custar tanto a ti ler a associação íntima bruxaria->espiritismo, como a mim me custa ler que o Cristianismo, hipoteticamente, precisa de ser melhorado por algo que o nega!
Podes crer que custa! E o cristianismo não precisa de ser melhorado nos seus valores morais. Nunca esteve em causa isso. O que se passa por exemplo é algo do género.

"Cristianismo: Ama o próximo como a ti mesmo"
"Espiritismo: Ama o próximo como a ti mesmo, pois todo o amor que deres ser-te-á retribuído"

tipo...é apenas um exemplo. O cristianismo aprofunda bem porque se deve amar o próximo, mas o espiritismo tenta aprofundar mais ainda este e outros assuntos. Ou seja, tenta um reforço à mensagem. Se acreditam ou não em espíritos, é com vocês. Acreditem ou não no espiritismo, é isto que ele procura.

Citação:
Quanto ao caso concreto do divórcio, já que a posição da Igreja se afigura como tão descabida, referi as técnicas que o espiritismo tem para resolver o problema. Claro, quem sofre são as galinhas e os sapos! Bem visto!

Já disseram aqui que nos escritos se diz "não recorrerás aos espíritas".
Quem crê em Jesus, não precisa de procurar os espíritos para "favores" de qualquer espécie, pois já sabe o que ele diz, e a solução que ele apresenta. O que se faz (assumindo uma prática com ética), é uma consulta sobre o que acontece no "além", como é a nossa passagem para o "alem", se ficamos muito tempo "à deriva" ou não, e com isso tentar olhar os estritos biblicos, e ver se faz sentido ou não...etc, etc...

Os preceitos do espiritismo não trazem soluções milagrosas para resolver os "males de amores" de alguém, ou métodos de prender alguém. Isso é pura vigarice!
E não trazem soluções milagrosas para coisa alguma. A solução é a mensagem de Cristo. O espiritismo é apenas uma procura do "porquê".

Todo o que se diz espírita que promete as soluções para todo o tipo de problemas das pessoas, podem ser na minha opinião:

-Puro embuste, fazem fortunas aproveitando-se dos sofrimentos alheios, e inventam tudo e mais alguma coisa desde que convençam o "cliente".
-Cisma, ao deixarem-se levar pelos desejos pessoais, e que associam as coisas mais banais ao sobrenatural. O caso dos arrotos...(lol, teve piada xD) é um perfeito exemplo disso! Não sei onde leste isso... mas teve piada.
-Espíritos brincalhões ou maus (Penso que sejam uma minoria, no seio da fraude generalizada, mas é a minha opinião apenas...vale o que vale), cujos "médiuns" se deixam levar pelos desejos pessoais de poder, riqueza ou prestígio, que como são coisas contrárias às palavras de Cristo, e a todos os espíritos de bem, só podem ser atendidos pelo tipo de espíritos referidos, onde são contadas mil e uma fábulas e histórias, de modo a que tirem partido da situação, quer seja para a brincadeira, ou para ter alguém sobre controlo de modo a garantir ter quem as ouça e lhes dê atenção.

Pronto, é o que penso, baseado naquilo que conheço e vi, e no meu raciocínio fundamentalmente. Se não acreditam, se acreditam...é como quiserem.

Ao vitor e lena como já referi, avaliei inicialmente as suas crenças, senão teria conduzido a discussão de outra maneira. Parti do pressuposto que, sendo isto um forum católico, que fossem todos crentes e que acreditassem na existência do nosso espírito após a morte.

Ao alpha, desculpe se me enganei, presumo que o teu comentário "irónico" neste tópico, seja originário de uma pesquisa superficial.

Bem...com isto termino mais uma "tentativa de explicação" sobre mais algumas coisas do espiritismo (e voltei a fazer-me repetir em quase tudo). Se aceitam sequer ler ou tentar compreender, é com vocês. Cada um sabe de si.

Respeito = tolerância

Desculpas aos "ofendidos", pois não sou de ferro.

Penso ter dito tudo...acho eu!

Por mim dou por encerrada a discussão, pois nada mais tenho a dizer relativamente aos motivos da polémica. Qualquer coisinha, batam ao postigo. lol

cumps e um bem haja a todos

Vivam a vida como Cristo, com Cristo e em Cristo

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 20:58

Você não percebe mesmo a diferença entre espiritismo e cristianismo pois não?
Você diz que eu não acredito no espirito após a morte. Não não acredito. Eu acredito em pessoas após a morte o que são duas coisas distintas. O espirito só por si não é nada. Com o corpo é que se faz pessoa ressurecta por Cristo. O corpo é corpo espiritual como é óbvio. Espiritos e corpo é que criam uma identidade e uma personalidade. Não existem espiritos como defendem os espiritas. E não andam por aí a vaguear.Pense, raciocine. Eu sei alguma coisa de espiritismo , e posso afirmar que disso não vem grande coisa.

Página actual: 12 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.