Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Génesis 5


5 Patriarcas anteriores ao Dilúvio (1 Cr 1,1-27) - 1*Este é o livro da descendência de Adão. Quando Deus criou o ser humano, fê-lo à semelhança de Deus. 2Criou-os homem e mulher e abençoou-os. Chamou-lhes ser humano, no dia em que os criou.
3Com cento e trinta anos, Adão gerou um filho à sua imagem e semelhança, e pôs-lhe o nome de Set. 4Após o nascimento de Set, Adão viveu oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. 5*Ao todo, a vida de Adão foi de novecentos e trinta anos; depois morreu. 6Set, com cento e cinco anos, gerou Enós. 7Depois do nascimento de Enós, Set viveu ainda oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas. 8Ao todo, a vida de Set foi de novecentos e doze anos; depois, morreu. 9Enós, com noventa anos, gerou Quenan. 10Após o nascimento de Quenan, Enós ainda viveu oitocentos e quinze anos, e gerou filhos e filhas. 11Ao todo, a vida de Enós foi de novecentos e cinco anos; depois morreu.
12Quenan, com setenta anos, gerou Maalaleel. 13Após o nascimento de Maalaleel, Quenan viveu ainda oitocentos e quarenta anos, e gerou filhos e filhas. 14Ao todo, a vida de Quenan foi de novecentos e dez anos; depois, morreu.
15Maalaleel, com sessenta e cinco anos, gerou Jéred. 16Após o nascimento de Jéred, Maalaleel viveu ainda oitocentos e trinta anos, e gerou filhos e filhas. 17Ao todo, a vida de Maalaleel foi de oitocentos e noventa e cinco anos; depois morreu. 18Jéred, com cento e sessenta e dois anos, gerou Henoc. 19*Depois do nascimento de Henoc, Jéred viveu ainda oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. 20Ao todo, a vida de Jéred foi de novecentos e sessenta e dois anos; depois morreu.
21Henoc, com sessenta e cinco anos, gerou Matusalém. 22Após o nascimento de Matusalém, Henoc andou na presença de Deus durante trezentos anos, e gerou filhos e filhas. 23Ao todo, a vida de Henoc foi de trezentos e sessenta e cinco anos. 24*Henoc andou na presença de Deus, e desapareceu, pois Deus arrebatou-o. 25Matusalém, com cento e oitenta e sete anos, gerou Lamec. 26Após o nascimento de Lamec, Matusalém viveu ainda setecentos e oitenta e dois anos, e gerou filhos e filhas. 27Ao todo, a vida de Matusalém foi de novecentos e sessenta e nove anos; depois morreu.
28Lamec, com cento e oitenta e dois anos, gerou um filho, 29ao qual deu o nome de Noé, dizendo: «Este aliviar-nos-á dos nossos sofrimentos e do trabalho doloroso das nossas mãos, com os proventos auferidos da terra que o SENHOR amaldiçoou.» 30Depois do nascimento de Noé, Lamec ainda viveu quinhentos e noventa e cinco anos, e gerou filhos e filhas. 31Ao todo, a vida de Lamec foi de setecentos e setenta e sete anos; depois morreu. 32*Com a idade de quinhentos anos, Noé gerou Sem, Cam e Jafet.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.