Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 7 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 13:20

Meu caro eu estou a escrever a minha opinião normalmente, não sei porque está com essa conversa, até costumo ser paciente com você e dar o desconto também porque já tem muita gente contra você, raiva de certeza que não, mas como é que voce quer que eu fale, há com cada um, não me faças perder a paciência pah.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 17:48

Citação:
Jorge Gomes
Meu caro eu estou a escrever a minha opinião normalmente, não sei porque está com essa conversa,

Oi Jorge... Paz do Senhor...


Não me importo se sua opinião é exatamente aquela que tal pastor fala ou escreve, de modo que seus textos são sempre cópias de artigos... Pois eu tambem tenho algumas semelhanças, em algumas interpretações bíblicas com alguns pastores e irmãos em Cristo, e muitas vezes uso alguns textos para escrever, tanto aqui, quanto em outros lugares... Afinal o ALIMENTO vem da Escritura, não e verdade?


Citação:
até costumo ser paciente com você e dar o desconto também porque já tem muita gente contra você,

hehehe... Não me importo mesmo, Jorge, se todos ficarem "contra" mim... Não sou inimigo de ninguém e apenas comento as mensagens, citando as passagens bíblicas. Se alguém não concorda com elas, deveria mostrar passagens que ensinam justamente o contrario, não é verdade?

Mas, sinta-se a vontade para me admoestar e me exortar quando eu disser algo errado! Não precisa dar "desconto", mas, muito pelo contrário, seja direto, pois aquilo que é errado deve ser COMBATIDO a luz da Palavra! Aquilo que é errado, a luz da Escritura, é chamado de PECADO, então, com certeza, não ficarei com raiva, mas ficarei grato, de ser corrigo a Luz da Palavra de Deus!

Em Cristo, e sempre na Sua Paz...


DAVID

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 25 de April de 2009 01:03

"de modo que seus textos são sempre cópias de artigos" diz você. Sempre sempre não, já tenho escrito textos meus, mas colocar artigos do Gondim, do Caio ou de outro autor do Caminho, tem sido muitas vezes realmente, a maioria das vezes até, e quando o são estão assinados com o nome do autor, e continuará a ser assim enquanto não tiver tempo como tinha há uns anos atras para poder ler tudo o que se posta nos tópicos e passar mais tempo em foruns e chats a responder, eu ando sempre numa correria, do pouco que venho aqui entro e saio a correr, e então é a forma mais facil e rapida de colocar textos deliciosos sobre o que acredito sobre o Evangelho da graça de Jesus que foi escrito nas tábuas do meu coração e na minha consciência e que o Espirito Santo me vai ensinando e testificando no meu espirito ao longo da minha caminhada de vida cristã. De resto já perdi muito tempo com você, o meu tempo é ouro para perder tempo neste tipo de diálogos tenha paciência.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/04/2009 01:06 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 14:50

Olá David_

Citação:
David_
Não, não afirmei isso... Mas acredito que a terra não tenha mais de 12 mil anos... QUanto aos fósseis, é como já disse, há possibilidades de serem tão somente restos mortais dos grande monstros marinhos, que morreram quando da baixa da água...

Tens que pôr mais uns anos valentes em cima disso! Tenho em casa alguns exemplares de rochas datadas com um bilião de anos (umas datadas por argon-potássio e outras pelo decaimento do urânio). O fóssil mais antigo que tenho tem cerca de 600 mil anos. Idade da Terra igual a 12 mil anos...

Como justificas então os fósseis não marinhos, de ambientes lacustres ou mesmo terrestres?

Já agora, a que baixa de água te referes? O último grande dilúvio que afectou a Terra tem cerca de 3,5 a 4 biliões de anos e não sofreu alterações significativas. Encheu os grandes vales geológicos formando os principais oceanos.

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de April de 2009 20:52

Citação:
Alpha
Olá David_
Citação:
David_
Não, não afirmei isso... Mas acredito que a terra não tenha mais de 12 mil anos... QUanto aos fósseis, é como já disse, há possibilidades de serem tão somente restos mortais dos grande monstros marinhos, que morreram quando da baixa da água...

Tens que pôr mais uns anos valentes em cima disso! Tenho em casa alguns exemplares de rochas datadas com um bilião de anos (umas datadas por argon-potássio e outras pelo decaimento do urânio). O fóssil mais antigo que tenho tem cerca de 600 mil anos. Idade da Terra igual a 12 mil anos...

Oi ALpha... Paz do Senhor...


Eu não me preocupo muito com essas questões, amigo.

Como já deve ter percebido, eu confio muito nos escritos bíblicos, e procuro acreditar como acreditavam Jesus e seus apóstolos. Com relação a sua pedrinha, ela poderia se encaixar na hipótese das duas criações, registrada em Gênesis...

Em Gênesis 1:1-2, lemos o seguinte:

Gênesis 1:1-2
1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 A terra era sem forma e vazia;


Segundo aqueles que acreditam que houve uma criação, antes da nossa, esse registro de genesis 1:1-2 seria a primeira criação... Esse "princípio", registrado no verso 1, seria a criação, onde existira os "dinos", e aí estaria a sua pedrinha de bilhões de anos...

Segundo os estudiosos há um grande intervalo de tempo entre o verso 1 e o 2 do capítulo 1 de gênesis. Deus, que faz tudo perfeito, criou tudo perfeito, no verso 1. No verso 2, a queda de satanás tornou a terra sem forma e vazia! Segundo essa linha de pensamento foi a queda de lúcifer quem destruiu toda a vida que havia aqui!

Isaias 14:12
12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva!

Lucas 10:18
18 Respondeu-lhes Jesus: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.


Os estuidiosos da Bíblia, para fundamentar sua hipótese nesse sentido, citam os cientistas, que dizem que foi um grande meteoro que caiu e destruir toda a vida que existia antes...

Biblicamente, existe essa hipótese, e a hipótese de que os fósseis seriam apenas restos de grandes animais aquáticos que, com a baixa das águas do dilúvio, morreram nas águas rasas...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 27/04/2009 20:59 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de April de 2009 21:08

lol

era tudo aquático hehehe

Nenhum cientista digno desse título afirma que um meteorito (e não meteoro) destruiu toda a vida que existia antes!

Mas fica lá com o brinquedo, se te faz feliz.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 27/04/2009 21:18 por Lena.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de April de 2009 22:14

Oi Lena... Paz do Senhor


NEsse link, abaixo, mostra a teoria da extinção dos dinos pela queda de um meteoro, ou meteorito, como voce queira...

[images.google.com.br]

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de April de 2009 22:46

aff

qual foi a parte do toda que tu não entendeu?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 27 de April de 2009 23:24

Olá David_


No meio de tudo o que dizes, penso que o resumo é este:

1. Pouco te importa a idade da Terra, o que é legítimo;
2. Aceitas perfeitamente a idade de 4,6 a 5 biliões de anos (4,6 a 5 mil milhões em PT!), por causa do tempo entre o v. 1 e 2;
3. Tens na Bíblia uma fonte conhecimento científico;
4. Interpretas literalmente o Génesis;
5. Ainda não percebeste que desde que as águas encherem os grandes vales da Terra, nunca mais desceram - oceanos;
6. Achas que os dinossauros eram monstros marinhos.

Faço-te duas perguntas:

1. Sabias que as baratas tem 300 milhões de anos? Período carbónico. Apareceram antes dos Dinossauros, sobreviveram ás alterações drásticas do final da era Primária, sobreviveram aos dinossauros, sobreviveram às glaciações e sobrevivem a nós. Onde é que elas encaixam na tua teoria?

2. Que pensas do Evolucionismo?

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de April de 2009 02:28

Citação:
Lena
aff
qual foi a parte do toda que tu não entendeu?

Oi Lena... Paz do Senhor Jesus.

Eu assisti, há algum tempo, um documentário que falava que a queda do asteróide fez com que a vida na terra acabasse. Lembro que falava que a queda desse objeto fez com que vários gases, que impossibilitava a vida no planeta, cobrisse toda a atmosfera e fez com que a vida vegetal e animal acabasse, ao menos no exterior do planeta... Falava inclusive, que devido a não entrada dos raios solares, o planeta congelou... Tentei encontrar esse artigo agora, na internet, mas não encontrei... Mas existem alguns artigos na internet que falam algo parecido, é só dar uma olhada...

Mas isso não é, de todo importante, pois a teoria da extinção da vida na terra, há milhares de anos, é algo que envolve muita suposição, devido ao período de tempo que envolve e, assim, não há nada exato, que possamos montar um raciocínio sólido!

Quanto ao Alpha...

Citação:
Faço-te duas perguntas:

1. Sabias que as baratas tem 300 milhões de anos? Período carbónico. Apareceram antes dos Dinossauros, sobreviveram ás alterações drásticas do final da era Primária, sobreviveram aos dinossauros, sobreviveram às glaciações e sobrevivem a nós. Onde é que elas encaixam na tua teoria?

Não acho confiável acreditar cegamente em tudo que nos é apresentado. Estava a ver um programa em que uns cientistas haviam descoberto várias características pessoais de alguém que viveu há muito tempo, a partir de um ÚNICO DENTE! Através desse dente o "mágico" dizia o sexo e até, pasmem, sinais de carne, que a pessoa tinha. O dono do dente, segundo acreditavam os "sábios" decifradores, era um egípcio que havia vivido há muito tempo...

Mesmo não me baseando nesse exemplo, não consigo identificar algo sólido, concreto, exato, que nos diga que as baratas tem mais de 15 mil anos de existência, pois a paleontologia não é uma ciência exata, em que alguém possa montar toda uma doutrina de "verdade absoluta"!


Citação:
2. Que pensas do Evolucionismo?


Creio que as espécies foram criadas por Deus. Ou seja, o macaco já era macaco, assim como o pato já era pato e o lagarto já era lagarto, todos foram criados por Deus assim. Não aceito a evolução de uma espécie para outra, ou seja, que o que hoje conhecemos como pássaro, um dia foi um lagarto!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 28/04/2009 02:34 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de April de 2009 04:21

Citação:
Alpha
Olá David_

No meio de tudo o que dizes, penso que o resumo é este:

1. Pouco te importa a idade da Terra, o que é legítimo;

Oi Alpha, Paz do Senhor... Havia considerado como perguntas suas, apenas o que respondi na mensagem anterior mas, por considerar que há algumas conclusões que não são corretas, sobre o que penso, resolvi responder tua mensagem inteira...

PAra mim, a terra nao tem mais de 12 mil anos. Pode ser que tenha 6, 7, 8, 9 10, mas nada a mais que 12 mil. Mais abaixo vou tentar esclarecer melhor o porque de pensar assim.


Citação:
2. Aceitas perfeitamente a idade de 4,6 a 5 biliões de anos (4,6 a 5 mil milhões em PT!), por causa do tempo entre o v. 1 e 2;

Essa era a forma como eu pensava, há algum tempo. E eu citei ela aqui, porque é a mais fácil de se aceitar, pois se exclui dela um pouco do sobrenatural e tenta se colocar mais a lógica...

Mas meu entendimento hoje, sobre esse assunto, é que Deus já fez a criação "madura". Ou seja, se fosse possível, eu e você e mais dois ou três cientistas entrarmos numa máquina do tempo, e voltar no tempo, ao Jardim do Éden, a exatos 1 hora, após o nascimento de Adão, os cientistas, aos analisá-lo, seriam unânimes em proclamar que ali estava um homem de 18 a 25 anos, no mínimo, e NUNCA uma pessoa com 1 hora de nascido. Ora, segundo as Escrituras, Adão foi feito já com idade de reproduzir...

Da mesma forma, se esses cientistas analisassem uma goiabeira, existente no JArdim do Éden, NUNCA dariam para ela menos de uma semana de vida, pois com menos de uma semana de vida, talvez a semente sequer tivesse germinado. Assim talvez, dessem 10, 15, a 20 anos... Isso sem falar na hipótese de eles analisarem outras espécies de árvores que vivem bem mais... Não haveria a menor possibilidade dos cientistas darem menos de sete dias para qualquer árvore ou animal analisados ali, no Jardim do Eden!

Deus quando fez a criação, não fez tudo novo, assim como temos a idéia de novo, hoje em dia. Tenho uma filha de dois anos, mas Adão com uma hora de nascido teria um aspecto de alguém bem "mais velho" que ela! Da mesma forma seriam as rochas... Elas não seriam "rochas novas", mas também rochas envelhecidas. Se os cientistas também analisassem um rio, não diriam NUNCA que ele teria menos de uma semana de criado, mas diriam, pelo o estudo da terra e do seu curso, que ele já deveria ter aquela direção há centenas, quem sabe até, milênios de anos...

É difícil acreditar, há não ser pela fé, mas tudo foi feito por Deus, a partir do nada, Alpha, simplesmente a partir da Sua Palavra, ao dizer "FAÇA-SE"!

Hebreus 11:3
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.


Citação:
3. Tens na Bíblia uma fonte conhecimento científico;

A Bíblia não se propõe a ser um livro de ciência, mas quando fala dela, expõe verdade que só hoje conhecemos!

Citação:
4. Interpretas literalmente o Génesis;

Já dei meu entendimento sobre o Gênesis. Não vejo motivo para acreditar em simbologia ou alegoria nesse livro!

Citação:
5. Ainda não percebeste que desde que as águas encherem os grandes vales da Terra, nunca mais desceram - oceanos;

Quem pôs limites as águas foi o Próprio Deus!

Gen 1:9-10
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.


Citação:
6. Achas que os dinossauros eram monstros marinhos.

Acredito que os fosseis encontrados são sim, restos dos grandes monstros marinhos relatados em Gênesis. É sabido de todos que o homem não conhece os animais que habitam nas profundezas dos oceanos!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 28/04/2009 04:47 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de April de 2009 05:45

As teorias do David são assunto para piada, não para debate. Fico admirado com a paciência dos que ainda perdem tempo com esse pobre coitado. Larguei de mão de perder tempo com esse, é fanático e vai morrer acreditando que morcegos são aves ("bíblico") e que burrice é sinal de santidade. É um desserviço o que esse infeliz faz com as Escrituras, ridicularizando o texto e os que crêem no texto.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 28 de April de 2009 11:22

Citação:
Alpha
4,6 a 5 biliões de anos (4,6 a 5 mil milhões em PT!)

Alpha, grande sentido do pormenor! :))

Cassima

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de April de 2009 12:06

Olá Cassima,

Correcção científica para não ser chamado à tábua!

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 00:23

Olá David_,


Pormenor muito importante: a tua fonte de conhecimento geológico, paleontológico e antropopaleontológico são «programas de televisão». Isto diz muito!

E a partir dos programas de televisão - se me disseres que são a Odisseia, o Discovery e o National Geographic, então é a cereja em cima do bolo! - sentencias: a paleontologia não é uma ciência exacta. Ora bem, fruto das sentenças do nosso Rei David_, vou-me suicidar, pois estou a dedicar a minha vida ao logro e à mentira...

Vamos aos factos:

1. A colisão de há 60 milhões de anos não matou todos os sáurios, dizimou os de maior porte mas sobreviveram bastantes dos de pequeno porte: crocodilos, alguns varanos e lagartos;

2. Alguns dos artrópodes ordovícicos e silúricos sobreviveram a esse impacto;

3. A maioria do registo fóssil cretácico e jurássico não é marinho, mas terrestre e lacustre;

4. Os meios de datação são relativamente precisos (mais MA menos MA....).

Ou seja, a tua teoria só se suporta numa coisa: Génesis, que é não-literal. Quer dizer, para ti é literal... Só a Última Ceia é que não.


Citação:
David_
Creio que as espécies foram criadas por Deus. Ou seja, o macaco já era macaco, assim como o pato já era pato e o lagarto já era lagarto, todos foram criados por Deus assim. Não aceito a evolução de uma espécie para outra, ou seja, que o que hoje conhecemos como pássaro, um dia foi um lagarto!

É verdade, o Archeoptérix. Nem foi bem lagarto, é um fóssil de transição muito interessante. Está algures entre os sáurios e as aves. Ainda bem que crês, significa que não tens certezas!

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 15:12

Citação:
Alpha
Olá David_,
Vamos aos factos:


Paz do senhor, "Alpha"...


Segundo o Dicionário Aurélio, "fato" significa:

[Do lat. factu.]
S. m.
1. Coisa ou ação feita; caso, acontecimento, feito.
2. Aquilo que realmente existe, que é real.


PArtindo dessa definição, espero que o seu texto seja baseado em ACONTECIMENTO REAL, do qual não paire nenhuma sombra de dúvida!

Citação:
1. A colisão de há 60 milhões de anos não matou todos os sáurios, dizimou os de maior porte mas sobreviveram bastantes dos de pequeno porte: crocodilos, alguns varanos e lagartos;

Isso não é fato, é apenas SUPOSIÇÃO, hipótese, ALpha... Isso não é um fato, mas apenas uma simples suposição. Existem pesquisadores que dizem que toda a vida acabou com a queda do asteróide, outros dizem que apenas 70 por cento da vida no planeta foi extinto. Outros dizem que foram gases vulcânicos que acabou com toda a vida [noticias.terra.com.br] ... São apenas suposições para se tentar explicar algo, que se acredita, ocorreu a milhares, talvez bilhares de anos atrás... Não há nada exato nessas informações, mas apenas hipóteses para se tentar explicar suposições!

Citação:
2. Alguns dos artrópodes ordovícicos e silúricos sobreviveram a esse impacto;

hehehe... TU entendes mesmo do que estás falando?

Veja como é engraçado como você se entrincheira numa suposição, como se esta fosse um fato real que aconteceu, que foi registrado por alguém que foi contemporâneo ao fato... Alpha, meu amigo... Isso tudo é SUPOSIÇÃO, não é algo que foi REAL. Nem mesmo os cientistas pesquisadores tem 100 por cento de certeza de que foi isso que aconteceu. É melhor acreditar na Escritura. É bem mais proveitoso para ti! Leia o artigo [recantodasletras.uol.com.br] e medite no que lá está escrito!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 19:50

David_, David_,

Quem é o Aurélio? E esta é preciosa, donde desenterraste o Robson Colaço de Lucena? Ele esteve em Oslo o ano passado? Enfim...

Primeiro ponto, que é fundamental, não avances para a desonestidade intelectual. Analisamos a Escritura com a Escritura e a exegese associada, fundamenta as tuas objecções cientificas com ciência. Agora, com Lucena, não. Senão vamos usar Sagan para abordar as Escrituras.

Segundo ponto, se não sabes do falas, ou não falas ou estudas para saberes o que dizes. Então tu vens falar-me da extinção pérmica para refutares a extinção cretácica? Já agora, porque não a devónica (360 MA) ou a ordovício-silúrica (440MA)? A que neste momento me intriga mais é a neoproterozóica (cerca de 650 MA).

Nada disto são suposições, regista, está tudo evidenciado no registo fóssil.

Aceito que te refugies na Escritura, te agarres ao Génesis e negues tudo isto. É típico dos evangélicos. Mas, por favor, não me venhas com robsons e afins para refutares argumentação científica.

Agora diz-me, podes garantir que todos, mas mesmo todos, estamos afectados pelo pecado de Adão?

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 18:40

Citação:
Alpha
David_, David_,
Quem é o Aurélio? E esta é preciosa, donde desenterraste o Robson Colaço de Lucena? Ele esteve em Oslo o ano passado? Enfim...


Olá, Alpha... PAz do Senhor...


Passei um tempão com vontade de responder não só esta, mas várias questões que surgiram aqui no forum, direcionadas a mim... Mas queria antes responder a outra questão, de um outro tópico, por isso me demorei, tanto aqui como em outros assuntos...

Se não conheces, "Aurélio" é o nome de um dicionário de sinônimos de língua portuguesa, muito conhecido e respeitado aqui no Brasil...

Quanto a este "Robson Colaço", não sei quem é e nunca nem ouvi falar dele...

Citação:
Primeiro ponto, que é fundamental, não avances para a desonestidade intelectual.

Desonestidade? Aponte onde eu fui desonesto, onde disse uma única inverdade!

Citação:
Analisamos a Escritura com a Escritura e a exegese associada, fundamenta as tuas objecções cientificas com ciência.

Amigo, eu acredito sem nem pestanejar, que Jesus é Deus! Como Deus, ELe é Autor e Criador de todas as coisas... Aquela coisinha boba, que eu e você conhecemos como leis fundamentais ou leis universais da física, foram FUNDAMENTADAS por ele. Foi Ele quem criou a gravidade, foi Ele quem definiu e criou a gravidade. E as Leis de Newton? Ora, Newton não criou nada, apenas DESCOBRIU algo que Deus criou...

Tudo foi criado por Deus e o homem é apenas uma criatura, bem pequena, que a cada dia, dá um passo e descobre algo novo, que já havia sido criado há muito tempo, por Deus.

Citação:
Segundo ponto, se não sabes do falas, ou não falas ou estudas para saberes o que dizes. Então tu vens falar-me da extinção pérmica para refutares a extinção cretácica?

Acredito que você não entendeu o que eu quis dizer... Eu acredito que Deus criou o mundo e tudo o que há já "maduro"... Isso é uma questão de procurar acreditar como Jesus e os apóstolos acreditavam e ensinavam.

Mas o mais engraçado é ver você citando suposições de pessoas que se dizem cientistas, como se fosse um FATO. COmo se fosse algo que realmente aconteceu! Poderia postar aqui vários artigos que mostram como essa "verdade" muda, de tempos em tempos, e você quer montar uma tese em cima disso? Poderemos continuar esse assunto no tópico sobre "criação ou evolução", pois lá teremos mais espaço sobre este tema...

Citação:
Aceito que te refugies na Escritura, te agarres ao Génesis e negues tudo isto. É típico dos evangélicos.

Não... É típico de todo aquele que ama Jesus Cristo! Conhecemos Jesus através da Escritura. É normal que aquele que ame o Messias de Deus, procure acreditar nas coisas de acordo com os Seus ensinamentos!

Citação:
Agora diz-me, podes garantir que todos, mas mesmo todos, estamos afectados pelo pecado de Adão?

É o que o MEstre ensinou! Não acredito que Ele tenha errado! Mas, poste suas dúvidas, que poderemos refletir nelas.

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 14/05/2009 18:43 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 21:48

Olha, olha, quem é vivo sempre aparece! Acabaram-se-te as férias?

Então tu atiras com um texto deste fulano e agora dizes que não o conheces? E ainda perguntas o porquê do meu comentário quanto à honestidade intelectual! Essa tal «desonestidade» a primeira que referi , é a discutires matéria cientifica com usando texto deste fulano.

Acredito que Deus é o motor de tudo quanto existe. Ele criou o universo, Ele criou o mundo, Ele criou o Homem. Tal como criou todos os processos e dinâmicas (não leis, nem conceitos) que actualmente são o objecto da acção da Ciência. Acredito que Deus criou o universo através do Big Bang, a Terra através da atracção gravítica e o Homem através da Evolução.
Já agora, porquê a tua necessidade de referir que o Newton nunca criou nada? Só um profundo desconhecimento da Ciência e do pensamento científico pode justificar a necessidade de tal afirmação.
Diz-me lá então, o que é um cientista? Explica-me então, tudo o que estudei e aquilo em que trabalho é uma parvoíce completa? Interessante...

A Bíblia não se trata de um livro científico. A exegese é pacífica sobre o carácter alegórico duma boa parte da narrativa mosaica. Existe, inclusive, uma grande influência das cosmogonia dos povos vizinhos dos Judeus. Também são pacíficos num aspecto, as teorias da geologia, física, biologia em nada enfraquecem a crença de um Deus Criador. Independentemente do meio, o motor é Deus.

Apenas alguns evangélicos, e algumas correntes tradicionalistas da Igreja, insistem em interpretar literalmente a Bíblia. Não compreendo é o motivo porque deixa de haver interpretação literal quando chegamos à Eucaristia. Já agora, todo este literalismo bíblico só se entende pela necessidade de serem diferentes da Igreja. A Igreja vive da Tradição e da Bíblia. Se os «separatistas» mantivessem a Tradição como elemento fundamental davam um tiro no próprio pé. Sobrou a Bíblia. Ainda me custa a entender é a necessidade da interpretação literal, mas cada um sabe de si.

Todo aquele que ama o Senhor, sabe que Ele não podia gerado com a mancha do pecado original. Ele é Deus e Deus não tem pecado. Assim, a Sua Mãe Santíssima estava preservada do pecado original, como se depreende pela própria saudação usada pelo anjo: Salvé ò cheia de Graça. Como vês, nem todos morremos em Adão.

Cumprimentos

Alpha

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 13:57

Citação:
Alpha
Olha, olha, quem é vivo sempre aparece! Acabaram-se-te as férias?

Olá, ALpha... PAz do Senhor...

É... Estou ainda por aqui...

Citação:
Então tu atiras com um texto deste fulano e agora dizes que não o conheces? E ainda perguntas o porquê do meu comentário quanto à honestidade intelectual!

Amigo... EU não conheço esse cidadão, não sei o que ele ensina e não peguei texto nenhum dele! Todos os textos que enviei dessa página, com exceção clara dos links que indiquei, foram feitos por mim! A idéia do criacionismo bíblico é ensinada nas igrejas evangèlicas, na Escola Bíblica DOminical. FOi ai que aprendi muita coisa sobre a Escritura Sagrada.

Citação:
Essa tal «desonestidade» a primeira que referi , é a discutires matéria cientifica com usando texto deste fulano.

Você me julga errado... Não usei texto nenhum de outra pessoa! Se as vezes uso de algum artigo da internet para fazer algum estudo pesquiso UNICAMENTE do site do CACP ( www.CACP.org ), o que não foi o caso neste assunto!

Como já disse, há, dentro do criacionismo bíblico, duas linhas de pensamento sobre a criação. Tentei mostrar para você, através do link, uma dessas linhas... Que vou comentar, mais uma vez.


Em Gênesis 1:1-2, lemos o seguinte:

Gênesis 1:1-2
1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 A terra era sem forma e vazia;


Segundo aqueles que acreditam que houve uma criação, antes da nossa, onde existira aquilo que chamam de “PRÉ HISTÓRIA”, esta se encaixaria em gênesis 1:1-2 e seria a primeira criação...

Esse "princípio", registrado no verso 1, acima, seria a criação, onde existira os dinossauros... Seria a pré história, tanto falada por cientistas e evolucionistas.

Segundo os estudiosos, que acreditam nessa interpretação, há um grande intervalo de tempo entre o verso 1 e o verso 2 do capítulo 1 de gênesis. Deus, que faz tudo perfeito, criou tudo perfeito, no verso 1. No verso 2, a queda de satanás tornou a terra sem forma e vazia!

Isaias14:13-17
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.


A conseqüência imediata da queda, segundo essas pessoas, está registrada em Jeremias, que diz:

Jeremias 4:23-24
23 - Observei a terra e eis que estava assolada e vazia; os céus, não tinham a sua luz.
24 – Observei os montes, eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.


Além de Jeremias, há também o registro de que Jesus dissera que vira, quando Lúcifer caiu do cÉU, quando disse:

Lucas10:18
Disse Jesus: Eu via satanás, como um raio cair do céu.


Assim, os que acreditam nessa linha, entendem que quando a ciência diz que o que acabou com a vida pré histórica seria a queda de um meteoro, de um asteróide, ela estaria se harmonizando com os escritos, com a queda de satanás.

O mundo material em que vivemos pode ser alterado TRANQUILAMENTE pelo mundo espiritual... FOi assim, durante a travessia do mar vermelho, quando o mar, que é físico, foi aberto em duas grandes paredes de água, sobrenaturalmente, e o povo passou ao meio a pé enxuto... Foi assim também quando apenas cinco pães e alguns peixinhos alimentaram mais de cinco mil homens, fora homens e mulheres. FOi assim também, quando Elias clamou e desceu fogo e consumiu os exércitos que vinham prendê-lo... Ora, o mundo espiritual está constantemente alterando o mundo material. A Bíblia nos mostra isso! assim, satanás, que é um ser espiritual, fazer uma cratera, com a sua queda, no mundo material, não é nada fantástico...

Citação:
Acredito que Deus criou o universo através do Big Bang, a Terra através da atracção gravítica e o Homem através da Evolução.

Sabe porque Deus não criou o universo através do Big Bang? Porque se a teoria do Big Bang estiver certa, Jesus Cristo estava ERRADO! Não creio que Jesus não sabia como tudo se formou. Durante sua passagem aqui na terra, Ele fez menção a existência do primeiro casal. Não digo que Ele acreditava, pois usar o termo "acreditar" pode ser interpretado que Ele tomou conhecimento da informação lendo algo da sua época, mas Ele dizia firmemente que houve um primeiro homem, um primeiro casal. Se houver uma mínima falha, um mínimo erro que seja na Pessoa de Jesus Cristo, todos nós, que dizemos ser cristãos, somos os mais miseráveis dos homens, pois acreditamos apenas em um outro homem, e não em Deus!

A teoria do big bang vai exatamente de encontro a todos os ensinamentos escriturísticos de Jesus, de Seus apóstolos e de homens de Deus, como os grandes profetas do Antigo Testamento e torna Jesus um homem como qualquer outro, ignorante e inculto devido ao tempo que estava inserido.

Citação:
Já agora, porquê a tua necessidade de referir que o Newton nunca criou nada? Só um profundo desconhecimento da Ciência e do pensamento científico pode justificar a necessidade de tal afirmação.

Meu amigo... Newton apenas DESCOBRIU algo que foi feito por Deus. Veja só o que ele afirma em sua primeira lei:

"Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças a ele impressas."

Ora, ele apenas diz, acima, aquilo que evidente. Ele apenas citou um mecanismo de deixar bem claro uma lei ESTABELECIDA POR DEUS.

Assim, o que ele diz, em outras palavras por exemplo, é que no espaço sideral, por não haver atrito, gravidade ou qualquer força que atue sobre o corpo, este ficaria em velocidade reta e uniforme, se já estivesse nessa velocidade, e nunca diminuiria nem aumentaria o valor dessa velocidade. Ora, Newton não criou nada, apenas descobriu algo que foi estabelecido por Deus.

Citação:
Diz-me lá então, o que é um cientista? Explica-me então, tudo o que estudei e aquilo em que trabalho é uma parvoíce completa? Interessante...

O cientista é um homem que é especializado numa determinada ciência.

[Do ingl. scientist.]
S. 2 g.
1. Pessoa que cultiva particularmente alguma ciência; especialista numa ciência, ou em ciências.


Assim, alguém que estudou muito a matemática, pode ser considerado um cientista.

Trabalho numa Universidade, e aqui tem muitos doutores em Economia, em Administração de Empresas, em Engenharia... Vai dizer para um desses economistas que ele não é cientista da economia.

Assim, cientista é uma definição bem ampla.

NAquilo referente ao evolucionismo, os cientistas se baseiam em SUPOSIÇÕES, em hipóteses que não podem nunca ser reproduzidas. Assim, não há nada concreto, não há nada empírico, que permita a reprodução daquilo que se alega. Ora, para algo ser firmado como lei, como ciência, é necessário que ela possa ser reproduzida em laboratório!

De empírico + -ismo, seg. o padrão erudito; ingl. empiricism.]
S. m.
1. Filos. Doutrina ou atitude que admite, quanto à origem do conhecimento, que este provenha unicamente da experiência, seja negando a existência de princípios puramente racionais, seja negando que tais princípios, existentes embora, possam, independentemente da experiência, levar ao conhecimento da verdade.


Assim, as leis de Newton é ciência... Não há o que se discutir. Elas são comprovadas em laboratório. Também o são os vários outros princípios e postulados da ciência, que podemos ver claramente que são verdadeiros, há a comprovação. Como um cientista sabe que um remédio de verme é eficaz, se não é através dos procedimentos em laboratório? Como saber se determinada bactéria ou virus é sensível a determinado medicamento se não através do empirismo, do experimento em laboratório?

Assim, fico a me perguntar... Seria ciência algo que é montado em cima de especulação, em cima de hipótese e que não há qualquer evidência de que realmente tenha sido fato, tenha realmente acontecido? Pode ser que o colega alegue que o criacionismo bíblico também não é empírico, mas ao menos temos o registro de homens que escreveram sobre o assunto. Homens como os apóstolos, que registraram o que disse o Senhor, que é Criador de todas as coisas.

Assim, no final das contas pode ficar tanto um como o outro, na área da fé. COm boa vantagem para o criacionismo bíblico, levando em conta os escritos apostólicos.

Citação:
A Bíblia não se trata de um livro científico. A exegese é pacífica sobre o carácter alegórico duma boa parte da narrativa mosaica. Existe, inclusive, uma grande influência das cosmogonia dos povos vizinhos dos Judeus. Também são pacíficos num aspecto, as teorias da geologia, física, biologia em nada enfraquecem a crença de um Deus Criador. Independentemente do meio, o motor é Deus.

Vê bem, amigo... O cristão deve ter em mente que a Bíblia, a Escritura Sagrada, é a Palavra de Deus. É nela que encontramos o registro sobre Jesus Cristo. Se a teoria do big bang for a certa, Jesus estava errado. E não vejo como Ele poderia estar errado, visto que é Deus! Deus não erra, não disfarça a verdade de maneira que a torne confusa e alguém não consiga distingui-la da errada. Deus não é deus de erro. ELe é Perfeito em tudo! Assim, não há espaço na Escritura para o evolucionismo de Darwin.

Citação:
Apenas alguns evangélicos, e algumas correntes tradicionalistas da Igreja, insistem em interpretar literalmente a Bíblia. Não compreendo é o motivo porque deixa de haver interpretação literal quando chegamos à Eucaristia.

Não vejo toda a Escritura como literal, Alpha. É claro, é evidente que existem passagens alegóricas, interpretativas. Em Apocalipse e em Daniel encontramos exemplo claros disso.

Com relação a literalidade, ela também existe. Assim, quando é registrado que o mar abriu, e o povo passou a pé enxuto, é porque ELE ABRIU mesmo! Da mesma forma, quando é registrado que alguns mortos voltaram a vida, é porque eles ressuscitaram mesmo. Quando é registrado que um martelo caiu dentro do rio, e Elizeu o fez flutuar, é porque ELE FLUTOU mesmo, e foi encontrado apenas porque havia flutuado... Quando é registrado que Elias fez cair fogo do céu e exércitos foram consumidos pelas labaredas, é porque caiu fogo do céu mesmo e homens foram mortos por aquele fogo... Quando é registrado que Elias subiu ao céu VIVO, foi arrebatado vivo, é porque ele foi mesmo. Mas com relação a eucaristia? Não há como compreender que há literalismo. Não há mudança na substância. Todos os elementos permanecem o mesmo, não há mudança. É o mesmo que dizer que um doente de cancer foi curado, mesmo a doença estando em todo o seu corpo... É o mesmo que dizer que o defundo ressuscitou, mesmo ele continuando inerte e em decomposição... Como há literalismo nessas passagens?

Citação:
Já agora, todo este literalismo bíblico só se entende pela necessidade de serem diferentes da Igreja. A Igreja vive da Tradição e da Bíblia.

Vê bem, amigo... SOu uma pessoa fundamentalista na Palavra. Ser "fundamentalista", não implica dizer que se é uma pessoa diferente, que anda com um turbante na cabeça, que use roupas extravagantes e exóticas. Ser fundamentalista na Palavra, significa ser fundamentado no ensinamento bíblico. Isso é algo que todo cristão, que ama a Jesus deve ser. Sou uma pessoa tranquila, que gosta de jogar xadrez, que gosta de jogar playstation... Só o jogo Pro Evolution Soccer... hehehe... Gosto de piscina, de sair com minha esposa e filhos para me delicciar com uma saborosa pizza. Gosto de comida japonesa. Enfim, sou uma pessoa normal. No entanto, naquilo que se refere a MORAL, me fundamento na Escritura Sagrada. Não me conformo nem aceito as várias práticas adotadas pela sociedade decaída que vivemos. Não aceito o aborto, o homosexualismo, a mentira e tudo aquilo que é condenado pela Escritura Sagrada! Para mim a Bíblia é a Palavra de Deus, e tudo aquilo que contrariar os ensinamentos de Jesus, eu rejeito sem nem pensar. Para mim, Jesus é a Maior autoridade, em todos os assuntos, inclusive os CIENTIFICOS... Assim se a "ciencia" diz que o homem veio da bactéria, eu prefiro acreditar em Jesus que diz que o homem veio de Adão!

Citação:
Todo aquele que ama o Senhor, sabe que Ele não podia gerado com a mancha do pecado original. Ele é Deus e Deus não tem pecado. Assim, a Sua Mãe Santíssima estava preservada do pecado original, como se depreende pela própria saudação usada pelo anjo: Salvé ò cheia de Graça. Como vês, nem todos morremos em Adão.

Claro que não havia a necessidade de Maria ser guardada do pecado para, assim, Jesus também o ser. Pois se esse pensamento fosse certo, os pais de Maria também deveriam ter sido guardados do pecado, para que ela também o fosse. Ora, foi COLOCADO no ventre de Maria pelo Espírito Santo. É por isso que Ele não tinha pecado! Sò dEle lemos:

Hebreus 4:15
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

I Pedro 2:22
22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.


Só Ele, não pecou. Jesus era homem, e como homem não precisava de Salvador, pois não tinha pecados. Todos os outros, estavam decaídos, mortos espiritualmente e, assim, precisariam de Salvador. E Maria também precisava Deste Salvador. Tanto que ela mesma declarou:

Luc 1:47
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


Só Jesus não pecou. Por isso, só Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Só através dEle o homem pode voltar a ser chamado filho de Deus.


Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 15/05/2009 14:04 por David_.

Página actual: 7 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.