Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 22:58

Vejo que o David acredita então no Dualismo. Onde há diferença entre corpo e alma. Jesus espiritual e jesus carnal. Pois, mas isso penso que não é nem cristão. Terás de ler a bíblia com mais cuidado. E vê lá se deixas de considerar Maria uma deusa. Mais ninguém a considera assim. Só tu. Cuidado com essas idolatrias hein? Deus só há um.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 13:01

Paz do Senhor


Embora fosse homem, quando esteve aqui na terra, Jesus NUNCA deixou de ser Deus. Mesmo como homem Ele era Deus!

Vejam que JEsus, como Deus, não podia ser morto por ninguém, a não ser que Ele mesmo quisesse se entregar. ELe mesmo deu Sua Vida para depois Ele mesmo tomá-la de volta.


João 10:17-18
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la.


Ora, como Deus, Jesus não tem mãe, pois quem tem mãe tem um início! E Jesus como Deus nunca teve início! Assim Maria era mãe apenas do Jesus que cansava, tinha sede e sono. E não do Jesus Deus, que existe desde sempre! Sobre isso falou o escritor de Hebreus:

Heb 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.



QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 15:43

Pois, estás a defender o dualismo. Diferenciar alma do corpo. E isso pelo menos no catolicismo é errado. Não sei lá o que acham no protestantismo. Mas se fazes essa distinção, isso é dualismo. E tens todo o direito de a fazer. Não se pode é aplicar aos ensinamentos católicos. Pois Jesus sempre foi só um. a Sua alma fundiu-se com o corpo. Mas tu podes achar que existiram 2 Jesus. É lá contigo.

Aliás, ninguém disse que Maria tinha sido mãe do Verbo antes de encarnar. Isso já é mais cassete que outra coisa e tu nem reparas. Debitas apenas...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 15 de February de 2009 22:58

Em II Mac 15, 12-15 lemos: "Parecia-lhe (a Judas Macabeu) que Onias, sumo sacerdote (já falecido!)... orava de mãos estendidas por todo o povo judeu... Onias apontando para ele, disse: 'Este é amigo de seus irmãos e do povo de Israel; é Jeremias (falecido), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a cidade santa".

Em Ap. 6, 9s, os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: "Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?"

Falecidos e conscientes...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de February de 2009 01:13

Pois, mas isso não lhes vale de nada porque eles arrancaram uns quantos livros da Bíblia, incluíndo este - menos o do apocalipse. Quer dizer, se o outro senhor lhe tivesse apetecido dizer que não prestava era mais um que ia à vida.... Assim também Eu! Mas mais uma vez se prova que é permitido!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 16:55

A Graça e A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,

O que significaria, a promessa feita por Deus em benefício do piedoso rei Josias, de que ele morreria antes dos males que estavam para se abater sobre sua nação e seu povo, para que não sentisse tristeza de ver tal tragédia?

Eis a Palavra de Deus:
"Direis ao rei de Judá que vos enviou a consultar o Senhor: 'Eis o que diz o Senhor Deus de Israel: como ouviste as palavras do livros e o teu coração se atemorizou a ponto de te humilhares diante do Senhor, após ouvir as palavras contra esta terra e seus habitantes, que virão a ser objeto de espanto e reprovação, e também por rasgardes as vestes e chorardes diante de Mim, eu te escutei - diz o Senhor - e por isso te farei descansar com teus pais e sereis sepultado em paz, para que teus olhos não vejam o mal que farei cair sobre esta terra"

Josias chorou e rasgou suas vestes, mas a certeza de que sua morte ocorreria antes das desgraças que estavam por vir, bem como a certeza de que fora chamado a gozar a paz no repouso, sem ter que ver aqueles males, devolveram-lhe a serenidade da alma.

logo, os mortos não podem ver o que se passa na terra.

posso até me forçar a acreditar - com bom esforço - a supor que quem morre pode informar aos demais que já morreram algumas coisas desde que seja com a autorização de Deus.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de March de 2009 23:37

Salve Maria!

Sem dúvida que a Virgem Maria é Mãe de Jesus como homem, o que nós entendemos é que Jesus é verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, ou seja, é uma coisa sem deixar de ser outra. A Virgem Maria não tem divindade alguma e nem se tornou divina por ser Mãe de Deus como homem! Mas ela é cheia de Graça, e todas as gerações a proclamarão bem-aventurada!

Mas se vc tem tanta dúvidas ou tantas barreiras quanto a Virgem Maria pergunte ao Filho sobre sua Mãe, quem sabe Ele possa tocar seu coração, mas se mesmo assim vc persistir em tanta dureza... questione sua fé! Começando pelo fato de estar num site católico sendo ponto de desunião... mas desunião é o forte de todos os protestantes, infelizmente!


Uma pena, pois vc David é uma pessoa de muita sabedoria humana, falta agora a Unção do Espírito Santo... e é claro humildade, pois como conhecer aquela que sendo Mãe de Deus como homem, permaneceu calada, muda, e tudo guardava em seu coração! Obra Prima de Deus, onde Deus sentiu livre preso em seu ventre por nove meses... que maravilha! A nenhum outro ser humano foi dado e nem será dado tanta graça!



Mas a Deus nada é impossível! Quem sabe o dia de amanhã? Muitos heréticos e blafemos tornaram-se grandes Católicos Cristãos... converteram-se para verdadeira fé!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de March de 2009 13:29

Oi Giovana

Paz do Senhor, amada


Não tenho "tantas dúvidas", "barreiras" ou "dureza do coração" para "aceitar" Maria. Eu também a admiro, Giovana... Só que meu sentimento em relação a ela, não passa disso, de admiração.

Veja bem... Todos concordamos que Maria foi uma serva exemplar, do Senhor, tanto que foi o vaso escolhido para o Verbo encarnar. Todos concordamos qUe ela foi bem aventurada ou abençoada por ter sido a escolhida para ser a mãe de Jesus. No entanto, todas essas bençãos que ela recebeu, não conferiu a ela ser o centro do culto, ou do louvor, ou da celebração, ou da festa... E isso não é algo que é apenas interpretação minha. Se a querida parar para ler um pouco os textos, verá que muitos colegas católicos, principalmente os portugueses também crêem assim.

Outra coisa... A paz que o cristão saúda a um outro, é a PAZ DO SENHOR... Era assim que os homens de Deus de todas as épocas saudavam aqueles que amavam, com a "Paz do Senhor". Poderia mostrar aqui várias passagens onde o apóstolo Paulo saúda sempre na Paz do Senhor ou na Paz do Senhor Jesus Cristo.

A verdadeira Paz que tráz refrigério a alma, vem do Senhor Jesus e não de Paulo, Moisés ou Maria...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 02/03/2009 13:49 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 04 de March de 2009 20:35

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,

David,
se o seu absolutismo se encontra na Bíblia, você está correto!
temos que permanecer firmes nas Sagradas Escrituras, pois, o mundo procura distorcer a Bíblia a seu prazer e através de meios de comunicação e outros caminhos vão procurando adulterar as verdades Bíblicas por conceitos e propostas puramente humanas.

E de fato, devemos pedir a quem está vivo. Um homem pedi para que outro ore por ele e vice-versa. Um homem pedi a Jesus para interceder por ele junto ao Pai. tudo o que pedimos a Deus deve ser via Jesus Cristo, pois, Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai sem ser por Jesus Cristo.

Firmes nas promessas de Jesus o mestre,

José Izaias

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 01:39

Lol, ninguém mete Maria no centro do culto. David, essa foi uma grande mentira que proferiste. Devias ter vergonha. O centro é Deus e sempre foi e tu não tens quaisquer prova disso. Que mania de andarem a mentir lá porque não têm argumentos válidos...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 09 de March de 2009 13:01

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA A TODOS,
Vejamos abaixo alguns trechos biblicos sobre este tema tão julgado pelos não católicos:

Vamos analisar as Sagradas Escrituras. Lá existe não só a investidura de S. Pedro como chefe visível da Igreja, mas a investidura perpétua dos apóstolos, para serem os "enviados" de Cristo (Mt. 28, 18 - 20): "É me dado todo o poder no céu e na terra; ide pois e ensinai a todos os povos e eis que estou convosco todos os dias até a consumação do mundo".
Que quer dizer isso?
1 - Cristo tem todo poder, é a primeira parte
2 - Cristo transmite este poder, é a segunda parte (Lembremo-nos, no mesmo sentido, da frase: "tudo que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu")
3 - A quem Ele transmite? Aos apóstolos.
4 - Até quando? Até a consumação do mundo
Ora, Cristo transmitiu este poder unicamente aos apóstolos presentes? Não pode ser, pois os apóstolos deviam morrer um dia, como todos os homens morrem. Ele diz: "estarei convosco até à consumação do mundo".
Se Ele promete estar com os apóstolos até o fim do mundo, é claro que ele não está se dirigindo aos apóstolos como pessoas físicas, mas como um "corpo moral", que deve perpetuar-se nos seus sucessores, e hão de durar atá o fim dos tempos
Sobre a intercessão dos santos após a morte, diz o Profeta Jereminas: "E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se" (Jer 15, 1 ss). No tempo de Jeremias, estavam mortos Moisés e Samuel, mas intercederam, sem sucesso, diante de Deus.
E depois, como negar a intercessão após a morte e reconhecê-la durante a vida? Se podiam interceder enquanto vivos, muito mais poderiam após a morte, se morreram na graça de Deus.
No evangelho de S. Mateus (20, 30), Jesus Cristo ensina que os "santos são como os anjos de Deus no céu". Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).
O arcanjo Rafael diz a Tobias: "Quando resavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus (Tob. 7, 12) (Os protestantes tiraram esse livro).
E, por acaso, sua "Bíblia" não tem a passagem do Rico avarento? Ele, após a morte, queria avisar os seus 'amigos' na terra. Ora, se um réprobo se interessou pelos seus, quanto mais um santo se interessará por seus irmãos na Fé.
Sobre Nossa Senhora, sua interpretação não é muito protestante... Os protestantes negam que Nossa Senhora seja "Theotokos". Ela é, realmente, mãe de Deus, mas não da divindade. É mãe de Deus e mediadora entre nós e seu divino filho. Sendo Nosso Senhor o mediador entre nós e Deus Pai.
Também vos escrevo aqui a passagem da transfiguração, ela é uma intercessã, porque aparacem Moises e Elias no monte, a biblia diz que aparecem os dois, mas porque, se eles segundo algumas igrejas, que dizem que os santos não estoa no céu, como pode aparecer então os dois para confortar JESUS?
Analisemos as palavras e estudemos mais a bíblia, assim como em macabeus ele pede a intercessão de jeremias, Para levantar o ânimo dos guerreiros, Judas contou-lhes a visão que teve, na qual Onias, sacerdote já falecido e Jeremias, intercediam por eles:
"Narrou-lhes ainda uma visão digna de fé uma espécie de visão que os cumulou de alegria. Eis o que vira: Onias, que foi sumo sacerdote, homem nobre e bom, modesto em seu aspecto, de caráter ameno, distinto em sua linguagem e exercitado desde menino na prática de todas as virtudes, com as mãos levantadas, orava por todo o povo judeu.
Em seguida havia aparecido do mesmo modo um homem com os cabelos todos brancos, de aparência muito venerável, e nimbado por uma admirável e magnífica majestade. Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus. E Jeremias, estendendo a mão, entregou a Judas uma espada de ouro, e, ao dar-lhe, disse: Toma esta santa espada que Deus te concede e com a qual esmagarás os inimigos." (2Mac 15, 11-15)
Amem a todos

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 09 de March de 2009 13:20

finalizando vemos no livro de daniel capitulo 3 na oração que os trs jovens agradecem a DEUS pelo milagre de nao queimarem na fornalha,
no versiculo 86 eles agradecem:espiritos e almas dos justos, bendizei ao SENHOR, LOUVAI-O E EXALTAI-O.no 87, santos e humildes de coração,LOUVAI-O E EXALTAI-O.
oras porque disse, espiritos,almas e santos?se eles nao intercedem, não poderiam louvar, se existe um dialogo entre eles, porque não haveria uma intercessão, ou sera que eu sou louco?
No Apocalipse (6, 9), os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: "Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?"

Todos estes trechos demonstram, inequivocamente, a intercessão dos santos após a morte.



Editado 1 vezes. Última edição em 09/03/2009 13:29 por paroled'amore.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 01:00

A Graça e a Paz de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador de nossas vidas!

Meus amigos, percebo que este assunto merece muito de nossa atenção e cuidado. estou aprendendo muito e fico encantado em saber quantos são os admiradores e seguidores das Sagradas Escrituras.

com relação ao assunto em pauta, destaco, do Novo Testamento, o livro de Hebreus capítulos 8 e 9 (recomendo a leitura para entendimento).

vejam, vivemos nos tempos da Nova Aliança (assim destaca-se todo o Novo testamento). Aliança feita por Deus conosco através de Jesus Cristo, sacerdote e único mediador entre o homem e Deus.
antes (AT) era oferecido sacrifícios de sangue pelo pecado do homem, hoje (NT) Jesus foi o sacrifício final e definitivo por nossos pecados;
antes (AT) um sacerdote humano fazia a ligação entre Deus e o homem, hoje (NT) Jesus Cristo é o sacerdote único e necessário para intervir junto a Deus por nós;
logo, se antes podíamos ou não pedir a outros, não importa, pois, temos na Nova Aliança atavés de Jesus Cristo, O Caminho, A Verdade e A Vida, o único a Quem se pode e a Quem se deve pedir.

por isso, para nós, que vivemos a Nova Aliança, é bíblico pedir a Jesus Cristo e a nenhum outro.

destaquei estes versículos por tocarem profundamente o meu coração:
Citação:
Hebreus 9:13-16
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

Jesus morreu e ressuscitou. está vivo a direita do Pai e intercede por todos nós!
Que Deus nos abençoe a todos.

Em Cristo,

José Izaias.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 14:17

Paz do Senhor a todos...

Citação:

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA A TODOS,
Vejamos abaixo alguns trechos biblicos sobre este tema tão julgado pelos não católicos:

Vamos analisar as Sagradas Escrituras. Lá existe não só a investidura de S. Pedro como chefe visível da Igreja,

Pedro não foi investido chefe visível da Igreja. E podemos ver isso num tópico apropriado que a Escritura parece mostrar que Tiago é quem é o líder na Igreja Primitiva! Seria bom que alguém criasse um tópico “Quem foi o líder da Igreja Primitiva?” para que pudéssemos nos aprofundar mais no assunto.

Citação:
mas a investidura perpétua dos apóstolos, para serem os "enviados" de Cristo (Mt. 28, 18 - 20): "É me dado todo o poder no céu e na terra; ide pois e ensinai a todos os povos e eis que estou convosco todos os dias até a consumação do mundo".
Que quer dizer isso?
1 - Cristo tem todo poder, é a primeira parte

Isso é verdade... Jesus disse, nessa passagem, que estava com todo o Poder. Não era mais o Jesus frágil, que cansava...

Citação:
2 - Cristo transmite este poder, é a segunda parte (Lembremo-nos, no mesmo sentido, da frase: "tudo que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu")
3 - A quem Ele transmite? Aos apóstolos.

É verdade... Os apóstolos tinham autoridade para fazer prodígios e milagres que uma pessoa comum não podia! Lembrem de Ananias, que ao tentar enganar ao Apóstolo morreu na mesma hora!

Citação:
Ora, Cristo transmitiu este poder unicamente aos apóstolos presentes? Não pode ser, pois os apóstolos deviam morrer um dia, como todos os homens morrem. Ele diz: "estarei convosco até à consumação do mundo".

Ninguém herdou aquela autoridade, dada por Cristo aos apóstolos.... Quem, hoje em dia, pode repreender outro que pecou, e este cair duro, morto, na mesma hora, como o fez PEdro com Ananias? Veja a passagem.

Atos 5:5
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.


Outra coisa... Também, hoje em dia, ninguém tem autoridade para mostrar alguma verdade que já não tenha sido revelada pelos apóstolos! Aquilo que serve ao homem e que pode levá-lo a Cristo está registrado, na Escritura Sagrada, pelos apóstolos. Assim, nem pastor, nem padre, nem papa, nem guru pode revelar algo novo que não tenha sido já mostrado pelos apóstolos de Jesus!

Citação:
Se Ele promete estar com os apóstolos até o fim do mundo, é claro que ele não está se dirigindo aos apóstolos como pessoas físicas, mas como um "corpo moral", que deve perpetuar-se nos seus sucessores, e hão de durar atá o fim dos tempos

Cristo se faz presente hoje, junto aos seus servos, através do Espírito Santo de Deus, que é o Consolador prometido por Ele! Quem sente a presença do Espírito, sente a presença do Filho, sente a presença de Deus!

Joa 14:16
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;


Este “Outro Consolador” prometido por Jesus é o Espírito Santo de Deus! Esse estará SEMPRE com o cristão, servo do Senhor Jesus Cristo! Visto que o cristão é templo do Espírito!

Citação:
Sobre a intercessão dos santos após a morte, diz o Profeta Jereminas: "E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se" (Jer 15, 1 ss). No tempo de Jeremias, estavam mortos Moisés e Samuel, mas intercederam, sem sucesso, diante de Deus.

Já falamos sobre esse texto, em outro tópico, e vimos que ele nada tem de intercessão de mortos...

Se a intercessão de mortos fosse possível, Saul teria conseguido a intercessão de Samuel, quando o buscou, após sua morte, para alcançar algo diante de Deus. Se a intercessão de mortos fosse possível, Saul não teria sido considerado culpado e pecador por ter tentado a intercessão de alguém que havia morrido.... Se a intercessão de mortos fosse possível, é claro que estes dois homens de Deus, Moisés e Samuel, estariam aos Pés do Altíssimo, incessantemente, dia e noite, a clamar pelo povo de Israel, visto que quando em vida, pediam sempre pelo povo de Israel, mesmo quando o povo incorria em pecado! Mesmo quando Israel fez o bezerro de ouro e o adorou como sendo Deus, Moisés intercedeu pelo povo para que Deus não os castigasse! Será que se fosse possível a intercessão de mortos Moisés não estaria novamente aos Pés do Senhor pedindo pelo povo?

Assim, o que a passagem de Jeremias 15:1 mostra, é que o Senhor estava a dizer que, mesmo que Moisés e Samuel estivessem diante dEle, assim como Jeremias estava, a interceder pelo povo, ainda assim o Senhor castigaria o povo. A passagem é claríssima.

Citação:
E depois, como negar a intercessão após a morte e reconhecê-la durante a vida? Se podiam interceder enquanto vivos, muito mais poderiam após a morte, se morreram na graça de Deus.

Ora, a Escritura é taxativa e ensina que podemos pedir e interceder uns pelos outros, pois estamos VIVOS, mas, após a morte do corpo, se segue o juízo! Cada um prestará conta pelo que fez! Assim, Moisés, Paulo, Pedro, João ou Maria, estão no paraíso, esperando o dia da ressurreição e nada podem fazer pelos que estão aqui na terra! Visto que eles irão prestar conta por aquilo que eles fizeram em vida aqui na terra!

Citação:
No evangelho de S. Mateus (20, 30), Jesus Cristo ensina que os "santos são como os anjos de Deus no céu". Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).

hehehe.... Uma passagem mal colocada é sempre motivo para se ensinar heresias.

Na passagem de Mateus 22 Jesus estava respondendo a uma pergunta sobre casamento... No caso de uma mulher ter casado várias vezes, devido ao falecimento dos maridos, de quem ela seria esposa, no céu? Essa foi a pergunta dirigida a Jesus, que respondeu:

MAteus 22
29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.


Assim, o ensinamento é que, após a ressurreição “nem casam nem são dados em casamento”. Como a ressurreição ensinada na Escritura é a ressurreição da CARNE, ainda não aconteceu! Assim todos que morreram estão esperando o dia da ressurreição, para terem seus corpos glorificados, igual ao de Cristo! A ressurreição dos mortos será nos moldes da de Jesus Cristo... É por isso que Ele é o “primogênito dos mortos”. Ele foi o primeiro a ressuscitar com o Corpo Glorificado!

Citação:
O arcanjo Rafael diz a Tobias: "Quando resavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus (Tob. 7, 12) (Os protestantes tiraram esse livro).

O livro de Tobias ensina muita heresia, por isso não deve ser digno de crédito! Veja que ele também ensina, abaixo, que dar esmolas perdoa pecados, e livra da segunda morte, entrando assim, em conflito com todo ensinamento dos apóstolos que diz que quem perdoa pecados e livra da segunda morte, é o Sacrifício do Calvário.

(Tobias 4,11)
porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas.


Citação:
E, por acaso, sua "Bíblia" não tem a passagem do Rico avarento? Ele, após a morte, queria avisar os seus 'amigos' na terra. Ora, se um réprobo se interessou pelos seus, quanto mais um santo se interessará por seus irmãos na Fé.

hehehe... É impressionante como o colega tenta montar doutrina em cima de algo que não existe... A pergunta correta seria: “O rico CONSEGUIU interceder por alguém?” Veja que a resposta que ele recebeu foi:

Lucas 16:29
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.


Ora, a resposta foi taxativa... Eles tem as ESCRITURAS! Procurem lá o caminho!”.

Citação:
Sobre Nossa Senhora, sua interpretação não é muito protestante... Os protestantes negam que Nossa Senhora seja "Theotokos". Ela é, realmente, mãe de Deus, mas não da divindade. É mãe de Deus e mediadora entre nós e seu divino filho. Sendo Nosso Senhor o mediador entre nós e Deus Pai.

Não há qualquer base escriturística para se dizer que Maria tem privilégio maior que todos as outras pessoas da criação de Deus.

Outra coisa muito importante que se deve considerar é que Jesus é a mais doce e pura expressão do AMOR! Ele ouve ao pecador arrependido e ninguém, em toda a criação tem mais amor que Jesus. Assim, mesmo que a intercessão de mortos fosse possível, era mais fácil ser ouvido por Jesus do que por qualquer falecido, visto que esses tem menos amor que o Senhor...

Citação:
Também vos escrevo aqui a passagem da transfiguração, ela é uma intercessã, porque aparacem Moises e Elias no monte, a biblia diz que aparecem os dois, mas porque, se eles segundo algumas igrejas, que dizem que os santos não estoa no céu, como pode aparecer então os dois para confortar JESUS?

Já falamos do episódio da transfiguração, em outro tópico, também... Mas vamos dar umas pinceladas sobre o que seria essa passagem.

A transfiguração foi pra se cumprir a promessa que Jesus havia dado aos apóstolos, quando disse:

Mateus 16:28
28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam o Filho do homem no seu reino.


Ora, Jesus disse isso para os apóstolos, que estavam ali, vivos, ao Seu lado. Logo em seguida, no capítulo 17, vemos que essa profecia se cumpriu.

Mateus 17:1-3
1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.


Assim, se cumpriu a profecia proferida por Jesus aos apóstolos, de que alguns do que ali estavam não morreriam sem antes o verem em seu reino! A transfiguração foi uma VISAO de Jesus em seu reino, a conversar com Moisés e Elias! Vejam que o Jesus da transfiguração se assemelha ao “Jesus Todo Poderoso” registrado em apocalipse por João, onde suas vezes são resplandecentes e o Seu Rosto brilha como o sol... Assim, a passagem nada tem de intercessão de mortos!

Citação:
Analisemos as palavras e estudemos mais a bíblia, assim como em macabeus ele pede a intercessão de jeremias, Para levantar o ânimo dos guerreiros, Judas contou-lhes a visão que teve, na qual Onias, sacerdote já falecido e Jeremias, intercediam por eles:
"Narrou-lhes ainda uma visão digna de fé uma espécie de visão que os cumulou de alegria. Eis o que vira: Onias, que foi sumo sacerdote, homem nobre e bom, modesto em seu aspecto, de caráter ameno, distinto em sua linguagem e exercitado desde menino na prática de todas as virtudes, com as mãos levantadas, orava por todo o povo judeu.
Em seguida havia aparecido do mesmo modo um homem com os cabelos todos brancos, de aparência muito venerável, e nimbado por uma admirável e magnífica majestade. Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus. E Jeremias, estendendo a mão, entregou a Judas uma espada de ouro, e, ao dar-lhe, disse: Toma esta santa espada que Deus te concede e com a qual esmagarás os inimigos." (2Mac 15, 11-15)
Amem a todos

O livro de macabeus ensina a intercessão pelos mortos e entra em confronto direto com os ensinamentos de Jesus Cristo e dos apóstolos. Assim deve ser rejeitado como Escritura, visto que, além de erros históricos, tem também erros doutrinários.

Citação:
finalizando vemos no livro de daniel capitulo 3 na oração que os trs jovens agradecem a DEUS pelo milagre de nao queimarem na fornalha,
no versiculo 86 eles agradecem:espiritos e almas dos justos, bendizei ao SENHOR, LOUVAI-O E EXALTAI-O.no 87, santos e humildes de coração,LOUVAI-O E EXALTAI-O.
oras porque disse, espiritos,almas e santos?se eles nao intercedem, não poderiam louvar, se existe um dialogo entre eles, porque não haveria uma intercessão, ou sera que eu sou louco?
No Apocalipse (6, 9), os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: "Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?"

O capítulo 3 de Daniel tem apenas 30 versículos, todo o restante é alteração da igreja romana na Escritura Sagrada!

A alteração na Bíblia, feita pela igreja romana não se limita a apenas a inserção dos sete livros, mas também a inserção de textos apócrifos nos livros de Daniel e Salmos!

Citação:
Todos estes trechos demonstram, inequivocamente, a intercessão dos santos após a morte.

Como já disse em outro tópico, dizer que o espírito de quem morreu pode interceder por vivo é também contrariar a Escritura em outro ponto... Pois os mortos salvos, estão num lugar de paz, não se angustiam nem choram por causa dos problemas que deixaram para trás... Dos problemas que passam aqui na terra, pois:

Apocalipse 7:17
Deus limpará de seus olhos toda lágrima.


Esta promessa, acima, refere-se à remoção de qualquer lembrança que possa causar sofrimento, pesar ou remorso ao salvo. No céu não haverá qualquer privação, sofrimento ou tristeza.

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 10/03/2009 14:25 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 14:48

david me poupe santo DEUS, nem da para escrever com pessoas como voce, responda-me com coerencia, a passagem da transfiguração foi uma visão, mas voce quando fez post, pediu passagens biblicas, essa não é?a esqueci vai contra sua ideia ridicula, ai voce diz ser uma ilustração, não adianta mesmo, os seguidores do erege lutero ficaram loucos e dividiram até o que ele pregou, e voce é so mais um dos loucos que vivem achando desculpas.
vou te explicar e dar uma lição,se bem que, não católicos sempre acham desculpas, pede base biblica e inventa desculpas, apocalipse tambem e uma figuraçção?
tobia é heresia, transfiguração, é visão, e assim por diante desculpas e mais desculpas.
me responda quem traduziu a primeira vez a biblia, e de que lingua foi traduziada para qual lingua foi traduzida?
aguardo senhor dono da verdade.,
logo mais te explicarei detalhadamente, no serviço não posso.
fiquem com DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi



Editado 1 vezes. Última edição em 10/03/2009 14:49 por paroled'amore.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 15:02

david me poupe santo DEUS, nem da para escrever com pessoas como vpce, responda-me com coerencia, a passagem da transfiguração foi uma visão, mas voce quando fez post, pediu passagens biblicas, essa não?a esqueci vai contra sua ideia ridicula, ai voce diz ser uma ilustração, não adianta mesmo, os seguidores doe rege lutero ficaram loucos e dividiram até o que ele pregou, e voce é so mais um dos loucos que vivem achando desculpas.


Oi "Paroled"... Paz do Senhor...


Você acha ridículo? Então me explique, pelo Amor de Deus, como se cumpriu a profecia de Jesus, em MAteus 16...

Mateus 16:28
28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam o Filho do homem no seu reino.


Será que ainda existe algum apóstolo vivo, esperando para ver o Senhor em seu reino? Ou será que essa profecia de Jesus é na realidade uma "profetada" que não se cumpriou e Jesus é um falso profeta? Gostaria de uma explicação "não ridícula sua"!

vou tee xplicar e dar uma lição,se bem que, não católicos sempre acham desculpas, pede base bibliaca e inventa desculpas, apocalipse tambem e uma figuraçção?

No Apocalipse existem muitas passagens figurativas sim! Mas, se o querido se refere a visão dos mártires da grande tribulação, vamos ao texto e vamos analisá-lo a luz da Escritura...

Apocalipse 6:9-11
9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.


Essa passagem se refere aos mártires que serão mortos pelo anticristo, durante a grande tribulação. Veja que a eles é mandado "repousar" até que se complete o número dos mártires... Ora, se a intercessão de mortos é algo real, devemos acreditar que aqueles que morreram tem "sede de vingança" por injustiça sofridas aqui na terra... Se a intercessão é ensinada nessa passagem, os espíritos deveriam estar pedindo a Deus que NÃO CONSIDERASSE o pecado daqueles que martirizaram eles, e não que fizesse justiça!...

Mas o que a passagem mostra na realidade, é que parece que aqueles que morrem, anseiam pela ressurreição!

A passagem nada mostra de intercessão de mortos!

tobia é heresia, transfiguração, é visão, e assim por diante desculpas e mais desculpas.

Todas as questão foram respondidas a Luz da Escritura!

me responda quem traduziau a primeira vez a biblia, e de que lingua foi traduziada para qual lingua foi traduzida?

Não sei onde o amado quer chegar com essa pergunta, ou em que ela ajudaria no esclarecimento da questão!

aguarda senhor dono da verdade.,
logo mais te explicarei detalhadamente, no serviço não posso.
fiquem com DEUS


Amém... Estou esperando, e espero que possamos aprender mais da Escritura!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 10/03/2009 15:11 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 18:41

Infelizmente considero perda de tempo escrever algo para esse tal David, corrompido e herege, pois ele age de má fé. Para ele não escrevo nada, mas escrevo para refutar umas das tantas bobagens que ele continua propagando com base na mentira e na sua incapacidade de leitura. Que sirva de aviso.

Citação:
David_
O livro de Tobias ensina muita heresia, por isso não deve ser digno de crédito! Veja que ele também ensina, abaixo, que dar esmolas perdoa pecados, e livra da segunda morte, entrando assim, em conflito com todo ensinamento dos apóstolos que diz que quem perdoa pecados e livra da segunda morte, é o Sacrifício do Calvário.
(Tobias 4,11)
porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas.

A opinião preconceituosa desse infeliz não tem peso nenhum, mas seria interessante uma breve olhada na (falta de) qualidade do "argumento" que o dito cujo apresenta. Primeiro reparar que ele escondeu o contexto para distorcer a mensagem, talvez esperando atrair alguma presa, lobo vestido de cordeiro. Daí que seguem alguns versículos (Bíblia de Jerusalém) mais para dar idéia do contexto e oferecer uma oportunidade melhor de leitura:

(Tobias 4,5) Meu, filho, lembra-te do Senhor todos os dias e não queiras pecar nem transgredir seus mandamentos. Pratica a justiça todos os dias da tua vida e não andes pelos caminhos da injustiça.
(Tobias 4,6) Pois, se agires conforme a verdade, terás êxito em todas as tuas ações, como todos os que praticam a justiça.
(Tobias 4,7) Toma de teus bens para dar esmola. Nunca afastes de algum pobre a tua face, e Deus não afastará de ti a sua face.
(Tobias 4,8) Regula a tua esmola segundo a abundância de teus bens: se tens muito, dá mais; se tens pouco, dá menos, mas não tenhas receio de dar esmola,
(Tobias 4,9) porque assim acumulas um bom tesouro para o dia da necessidade.
(Tobias 4,10) Pois a esmola livra da morte e impede que se caia nas trevas.
(Tobias 4,11) Dom valioso é a esmola, para quantos a praticam na presença do Altíssimo.


Como é fácil comprovar, nem sequer ele citou certo - provável que nunca tenha lido o livro e esteja apenas repetindo (de novo) o cassete proselitista com o qual foi adestrado - mas por providência divina acabou citando o próprio versículo que refuta sua crítica! A passagem de Tobias que ele condena está afirmando que praticar a caridade é praticar a justica, e quem é justo na presença do Altíssimo não sucumbirá às trevas nem morrerá para sempre, porque Deus o recompensará. Sim! É isso que o David está negando! e ainda tem coragem de se dizer cristão.

Uma breve leitura do livro de Tobias seria suficiente para alguém com um mínimo de senso. Lá está que "Boa coisa é a oração com a verdade, e melhor é a esmola com a justiça que a riqueza com a iniqüidade... os que praticam o pecado e a injustiça são inimigos da própria vida." (Tobias 12,4) É bastante claro que o livro ensina a partilhar nossos bens com os mais necessitados como uma forma de prática da justiça, já que somos depositários dos bens que Deus nos deu. Nesse contexto está o elogio da esmola, da caridade, da justiça.

É preciso alguém estar muito cego para enxergar nesse ensinamento algo contrário as Escrituras. Pobre David, herege afogado no próprio erro. Só alguém completamente desorientado ou muito mal intencionado consegue enxergar, na passagem citada acima, algo contrário ao espírito das Escrituras. De fato, há vários ecos no AT e NT do ensinamento que se encontra em Tobias:

(Prov 10,2) Tesouros mal ganhos não aproveitam, mas a justiça livra da morte.

(Prov 11,4) No dia da ira, a riqueza será inútil, mas a justiça livra da morte

(Prov 19,17) Quem faz caridade ao pobre empresta a Iahweh, e Ele dará a recompensa


Parece que o herege tb não considera inspirado o livro dos Provérbios, uma vez que este ensina exatamente a mesma coisa que o livro de Tobias.

(Lucas 11,41) Dai, porém, de esmola o que está dentro do copo e do prato, e eis que todas as coisas vos serão limpas.

(1 Pedro 4,8) ... o amor cobre uma multidão de pecados.


Há ainda uma infinidade de passagens, mas bastam as citadas e essas:

Deuteronômio 15,7-8 - Não feches as mãos para teu irmão pobre.
Mateus 6,4; 6,20 - Deus te recompensará pelas esmolas
Marcos 9,41 - Até um copo dágua oferecido com amor terá recompensa
1 João 3,17 - Não negues ajuda ao necessitado
Tiago 2,17 - "A fé sem obras é morta"

Deus o ilumine.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/03/2009 18:43 por firefox.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 19:14

Citação:
firefox
Infelizmente considero perda de tempo escrever algo para esse tal David, corrompido e herege, pois ele age de má fé.


Puxa "Fire"... Ainda de mau humor? Conheço um remedinho muito legal para curar isso... JESUS CRISTO no coração! :)

Citação:
Para ele não escrevo nada, mas escrevo para refutar umas das tantas bobagens que ele continua propagando com base na mentira e na sua incapacidade de leitura. Que sirva de aviso.

Tu vais mais uma vez se dar mal, "Fire"... Pois, já devias saber que as citações que uso dos apóscrifos, vem da PRÓPRIA BÍBLIA CATÓLICA on line... Tu falas sempre sem conhecimento de causa e acaba sempre falando bobagem... Mas eu até gosto porque dou boas risadas com tuas meninices...


Citação:
Citação:
O livro de Tobias ensina muita heresia, por isso não deve ser digno de crédito! Veja que ele também ensina, abaixo, que dar esmolas perdoa pecados, e livra da segunda morte, entrando assim, em conflito com todo ensinamento dos apóstolos que diz que quem perdoa pecados e livra da segunda morte, é o Sacrifício do Calvário.
(Tobias 4,11)
porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas.

A opinião preconceituosa desse infeliz não tem peso nenhum, mas seria interessante uma breve olhada na (falta de) qualidade do "argumento" que o dito cujo apresenta. Primeiro reparar que ele escondeu o contexto para distorcer a mensagem, talvez esperando atrair alguma presa, lobo vestido de cordeiro.

Talvez você fale assim porque ache a tradução católica "AVE MARIA" distorcida, de má fé e outros adjetivos xulos, usados por você... Vamos a traudção que usei:

Tobias 4:11
11. porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas

FONTE: [www.bibliacatolica.com.br]

Veja que o livro de Tobias ensina em outras passagens esssa mesma heresia...

Tobias 12:9
porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna;

FONTE: [www.bibliacatolica.com.br]

Assim, "Fire", tu vais ficar sem credibilidade naquilo que escreves... Pois se vê, que o que tu tens é muita raiva por não conseguir defender um milímetro, daquilo que acreditas... E apenas fazes xingar e ofender aquele que pensa diferente de ti e acabas denegrindo tua própria Bíblia, falando apenas bobagens! hehehe

Não há uma só passagem escrituristica que diga que "esmola apaga" pecado! Só nos apócrifos, que são cheio de erros!

Citação:
É preciso alguém estar muito cego para enxergar nesse ensinamento algo contrário as Escrituras. Pobre David, herege afogado no próprio erro. Só alguém completamente desorientado ou muito mal intencionado consegue enxergar, na passagem citada acima, algo contrário ao espírito das Escrituras. De fato, há vários ecos no AT e NT do ensinamento que se encontra em Tobias:

(Prov 10,2) Tesouros mal ganhos não aproveitam, mas a justiça livra da morte.

Puxa, "Fire"... Tu deverias ter lido o texto inteiro... Verias que Salomão fez um jogo de palavras com a "sinceridade dos íntegros" no verso um dessa passagem... Se conhecesses a Escritura saberias que as "justiças do ímpio" (suas boas obras) é imunda diante de Deus!

A boa obra, só é aquela baseada na fé no Senhor Jesus Cristo... O homem tem uma natureza decaída e ninguém, por si só, sem o Sacrifício de Jesus, tem um "bom coração" e consegue fazer boas obras aos Olhos de Deus... Só Jesus nos "habilita" para boas obras! Sobre isso falou Paulo:

Efe 2:10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 10/03/2009 19:43 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 19:45

Como era esperado, o pobre diabo não respondeu nada. Apenas fugiu do assunto e choveu no molhado. Esse David é patético.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 20:13

Citação:
firefox
Como era esperado, o pobre diabo não respondeu nada. Apenas fugiu do assunto e choveu no molhado. Esse David é patético.

Tu és benção, "fire"... Diz o que queres que eu responda...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Página actual: 2 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.