Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 21:36

fire fox, concordo com voce, o post acima nos descreve o tema:É bíblico pedir algo a quem morreu?
pois bem escrevi isso, relatei passagens do antigo e novo testamento, mas para ele não serve, alias diz a transfiguração ser visão, que seja, mas porque relatar moises e elias se eles estao mortos e nao conversam com JESUS?porque as almas daqueles que morreram falam com DEUS, é uma cobrança de justiça, mas falam, se os mortos nõ podem falar com DEUS porque existe este relatos?
em tobias, o anjo rafael diz ser um dos 7 que assiste perante DEUS, mas e erege o livro, então não sei, só os católicos desconhecem a verdade, e é a mais antiga do mundo rsrsrs.
Citação:
David_

Todas as questão foram respondidas a Luz da Escritura!

[color=red] me responda quem traduziau a primeira vez a biblia, e de que lingua foi traduziada para qual lingua foi traduzida?


Não sei onde o amado quer chegar com essa pergunta, ou em que ela ajudaria no esclarecimento da questão!


Amém... Estou esperando, e espero que possamos aprender mais da Escritura!

Em Cristo

David

quero chegar em que, a biblia católica é sem sombra de duvidas a mais correta, pois ela, contém todos os textos e livros que os proprios apóstolos usavam, ou saja, só depois que Lutero, alem de quebrar a unidade da igreja, retirou livros da biblia, vejamos e leiam com atenção o relato sobre o livro MAIS LIDO NO MUNDO,porém por muitos, menos interpletado:
A palavra Bíblia vem do grego, ela significa "coleção de livros". Nela contém a história da Salvação, desde a criação do mundo feita por Deus até as profecias da Segunda vinda gloriosa de Jesus, o Filho de Deus. Podemos, para um melhor entendimento, caracterizá-la como uma "grande carta" enviada por Deus à todos os seus filhos. Nesta carta contém o Plano que Deus preparou para cada um de nós.
A Bíblia foi escrita por várias pessoas, mas foi inspirada unicamente por Deus. O Pai usou de pessoas como instrumentos seus para transmitir a sua mensagem.
Bíblia foi escrita durante muitíssimo tempo (aproximadamente 1.300 anos). Seu início ocorreu antes da vinda de Cristo, com as chamadas "traduções orais", que vem a ser as histórias que uns contavam a outros. Por volta de muito tempo atrás, os chamados escribas decidiram "passar para o papel" essas histórias. Com isso, pouco a pouco, a Bíblia foi sendo formada.A Bíblia terminou de ser escrita por volta do ano 100 d.C., com o Apóstolo João Evangelista (que escreveu o Apocalipse).
A Bíblia é formada por livros sagrados. São 73 os livros contidos na Bíblia. Desses 73 livros sagrados, 46 constituem o conjunto de livros do Antigo Testamento e 27 constituem o conjunto dos livros do Novo Testamento. Podemos afirmar então, que a Bíblia é dividida em duas grandes partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. A palavra testamento significa aliança.
O Antigo Testamento nos revela a Criação do mundo, as alianças que Deus fez com os homens, as profecias que anunciavam a vinda do Messias, a fidelidade e infidelidade do povo de Deus, e principalmente, a preparação do povo escolhido de onde viria o Verbo Encarnado.
O Novo Testamento possui quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas e João) que contam toda a vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a sua ascensão ao céu. Esses quatro livros formam um conjunto denominado evangelho. O Novo Testamento é também constituído por várias cartas (também chamadas epístolas), que foram escritas pelos apóstolos com o objetivo de direcionar a Igreja fundada por Cristo. Além do evangelho e das cartas, o Novo Testamento possui um livro que conta os primórdios da Igreja de Cristo e outro livro profético que revela a Segunda vinda gloriosa de Jesus, respectivamente, são eles: os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse.
Os idiomas bíblicos são três: o hebraico, o aramaico e o grego.
O Antigo Testamento, foi totalmente escrito em hebraico. Já, o Novo Testamento, foi escrito a maior parte em grego e uma pequena parte em aramaico (que vem a ser um dialeto do hebraico). Por curiosidade, o idioma que Cristo falava era o aramaico.
Como já vimos, a Bíblia possui três idiomas de origem: o hebraico, o aramaico e o grego. Com o tempo, foram surgindo as traduções. Hoje em dia, a Bíblia é o livro mais traduzido no mundo inteiro. Isso foi graças ao esforço de muitos estudiosos da época. São Jerônimo é um grande exemplo disso, ele foi quem traduziu a Bíblia para o latim. Pouco a pouco, logo após a tradução para o latim, a Bíblia foi sendo traduzida em mais e mais línguas. Até chegar ao que temos hoje: o livro mais lido mundialmente.
A interpretação bíblia é algo muito importante, e NÃO devemos interpretá-la de qualquer modo. A Igreja Católica que vem a ser a Igreja fundada por Jesus Cristo, vem desde os seus primórdios adotando a tradição apostólica, ou seja, os ensinamentos de Jesus não foram deturpados e muito menos interpretados de modo diferente desde sua origem. Ao ler a Bíblia, devemos Ter bastante cuidado, pois muitos são as palavras estranhas, os exemplos difíceis de ser entendidos, e principalmente, muitos são os equívocos que cansamos de cometer ao tentarmos interpretar a Bíblia sem a ajuda de um padre, um catequista , ou seja, um conhecedor do assunto.
O mundo é repleto de seitas e religiões que pregam a livre interpretação. Essa atitude desregrada causa o que vemos ao nosso redor: o nascimento de seitas e mais seitas que pregam aquilo que der na telha do pastor ou daquele que fundou a seita. Por isso, vamos tomar cuidado!
Muitas são as pessoas que desprezam a Bíblia Protestante, dizendo não ser a Palavra de Deus. Isso é uma atitude erradíssima, pois tanto a Bíblia Católica como a Bíblia Protestante deve ser considerada Palavra de Deus! A única diferença que há entre elas, é em relação ao número de livros, ou seja, a Bíblia Protestante possui sete livros a menos do que a Bíblia Católica. Esses livros são os seguintes: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico, Sabedoria e Baruc. A Bíblia Protestante também não contém as seguintes citações do Antigo Testamento: Dn 13-14 ; Est 10,4-16,24.
Para aprender a manusear a Bíblia, devemos antes de tudo, saber o que são capítulos e versículos. Os capítulos são as divisões que encontramos nos livros sagrados, os capítulos são denominados por algarismos. Normalmente, os capítulos aparecem em números grandes. Os versículos são as divisões que encontramos dentro dos capítulos, sua função é de auxiliarmos na localização das frases bíblicas. Normalmente, os versículos aparecem em números pequenos, que estão obrigatoriamente no meio do texto bíblico.

Agora achei isso num livro que tenho, e escrevo sobre as pontuações biblicas, espero que ajude:
A Pontuação Bíblia vem a ser a forma que encontramos para manusear a Bíblia com maior facilidade. As principais pontuações bíblicas são as seguintes:
vírgula à separa capítulo de versículo. Exemplo: Dn 3,5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 5)
hífen à equivale ao "até". Exemplo: Dn 3,1-5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo de 1 até 5)
ponto à mostra versículos alternados. Exemplo: Dn 3,1.3.5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1, versículo 3 e o versículo 5)
"s" à mostra a continuação de um versículo. Exemplo: Dn 3,1s (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1 e 2).
"ss" à mostra a continuação de dois versículos. Exemplo: Dn 3,1ss (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1, 2 e 3).
Essas são as principais pontuações bíblicas, que normalmente usamos para manusear mais facilmente a Bíblia.

Bem, aqui relato que se alguém pesquisar, encontra provas de que, a biblia usada pelos católicos, contém todos os textos e livros que os apóstolos usavam, só que, não ainda traduzida para grego.
Espero ter colaborado para que saibais que a Igreja de CRISTO é, e semrpe sera, a igreja católica, aqueles que deturpam a fé católica deve-se colocar em observação, pois o próprio SENHOR roga ao PAI pela unidade em São João, em galatas Paulo diz que mesmo que um anjo desça e pregue um outro evangelho que este que vos apresento, SEJA INVÁLIDO.
Irmãos discutir pela palavra não é certo, apenas escrevo aqui, para que saibais, SEM MEDO, que a igreja Católica é a deixada por CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR MESTRE E JUÍZ.

quero chegar que desde os primordios, sempre tera a igreja católica no meio, porque so existia ela, ate um louco chamado lutero dividiu a igreja tirando 7 livros, deixando a dele com 66, a lembrando 66 e o numero do divisor, diabo, uia que coincidencia, outra coincidencia é a que lutero morreu católico, porque sera?

a explicação é esta, tudo desde os primordios tera a igreja católica, porque só existia ela.
e se os apostolos usavam as cartas que a biblia católica tem, é porque os ensinamentos são validos, e eles usavam inclusive tobias macabeus e outros que foram rancados.
david saber voce sabe, mas o satanas não deixa voce enchegar, rezarei por voce durante as minhas orações, que JESUS te ilumine, procure mais sobra a biblia, voce chegara sempre a mesma conclusão, estude mais sobre os primordios vera que só existia católicos, até lutero quebrar a unidade.
FIQUEM COM DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 23:30

Paz do Senhor a todos

Citação:
pois bem escrevi isso, relatei passagens do antigo e novo testamento, mas para ele não serve, alias diz a transfiguração ser visão, que seja, mas porque relatar moises e elias se eles estao mortos e nao conversam com JESUS?

A transfiguração foi uma visão de um evento futuro, "paroled", da mesma forma como João, que foi arrebatado, viu os eventos futuros e registrou no apocalipse...

LEmbre, mais uma vez, que no episódio da transfiguração, Jesus havia profetizado que alguns dos apóstolo não morreriam até vê-lO em Seu reino... Não há como interpretar a passagem da transfiguração literalmente, pois assim a profecia de Jesus não se cumpriria em cem por cento, pois Ele ainda não estava em seu reino... Isso sem falar nas dificuldades bíblicas para se explicar o espírito de Moisés ali presente... Poderíamos tambem criar um tópico para meditarmos nessa passagem...

Citação:
porque as almas daqueles que morreram falam com DEUS, é uma cobrança de justiça, mas falam, se os mortos nõ podem falar com DEUS porque existe este relatos?

Existem os relatos para sabermos que há vida após a morte, "Paroled"... Porém cada um prestará conta por si próprio... O pai, falecido, não pode pedir por seu filho vivo, diante de Deus, pois ele prestará conta apenas de si mesmo...

Romanos 14:12
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.


Não tem isso de minha avó, já falecida, ir prestar conta por mim, dos meus pecados diante do Senhor, pedindo por mim... Ela mesma prestará conta somente por ela mesma por suas faltas... Isso vale para todos, seja ele apóstolo ou profeta!

Citação:
em tobias, o anjo rafael diz ser um dos 7 que assiste perante DEUS, mas e erege o livro, então não sei, só os católicos desconhecem a verdade, e é a mais antiga do mundo rsrsrs.

Você acredite no que quiser, amado... Posso mostrar várias outras passagens que mostram que os apócrifos não são dignos de confiança... Apenas tente raciocinar com sua própria cabeça, com seus próprios pensamentos!

Citação:
quero chegar em que, a biblia católica é sem sombra de duvidas a mais correta, pois ela, contém todos os textos e livros que os proprios apóstolos usavam, ou saja, só depois que Lutero, alem de quebrar a unidade da igreja, retirou livros da biblia, vejamos e leiam com atenção o relato sobre o livro MAIS LIDO NO MUNDO,porém por muitos, menos interpletado:

Os judeus de hoje conhecem os apócrifos e não o usam como Escritura, pois sabem que eles ensinam erros e mentiras!

Citação:
Muitas são as pessoas que desprezam a Bíblia Protestante, dizendo não ser a Palavra de Deus. Isso é uma atitude erradíssima, pois tanto a Bíblia Católica como a Bíblia Protestante deve ser considerada Palavra de Deus! A única diferença que há entre elas, é em relação ao número de livros, ou seja, a Bíblia Protestante possui sete livros a menos do que a Bíblia Católica. Esses livros são os seguintes: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico, Sabedoria e Baruc. A Bíblia Protestante também não contém as seguintes citações do Antigo Testamento: Dn 13-14 ; Est 10,4-16,24.

As alterações na Escritura feita pela igreja romana não se limita a apenas as inserções dos sete livros, mas também a inserções nos livros de Daniel e Ester... O Antigo Testamento católico é diferente devido a essas alterações feitas pelos concílios... Nós, evangélicos (ou protestantes, como queiram), usamos o cânon judaico, que era o usado por Jesus e pelos apóstolos! Jesus tinha por Escritura aquilo que os judeus de hoje tem como TANAK e também que corresponde ao Antigo Testamento dos "protestantes"...


[pt.wikipedia.org]


QUe o Senhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 10/03/2009 23:36 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 23:38

bem david, estude sobre o qeue voce diz ser o livro que JESUS usava, com certeza sabera que era os mesmo dos apostolos.
quando um católico e um nao católico debatem, sempre o católico esta errado, nunca esta certo ,mesmo estando.
varios amigos não católicos, tem a biblia católica para estudo, é mais completa, tenha base nos primordios e vera, sem mentira, tenha base em relatos cristãos, não invente, e voce vera que a católica era usada pelos apóstolos.
transfiguração, daniel, apocalipse, tobias macabeus todos estes livros que te descrevi era usados pelos apóstolos.
amigo e irmão em CRISTO, reflita, não deixe o fanatismo te cegar, uma outra questão, porque a igreja que lutero fundou, não teve seus adeptos fixos?
porque dele nasceu tantas outras?
e porque só a católica permanece, ja se perguntou?
fiquem com DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi



Editado 1 vezes. Última edição em 10/03/2009 23:46 por paroled'amore.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 23:50

Citação:
David_
Paz do Senhor a todos


A transfiguração foi uma visão de um evento futuro, "paroled", da mesma forma como João, que foi arrebatado, viu os eventos futuros e registrou no apocalipse...

LEmbre, mais uma vez, que no episódio da transfiguração, Jesus havia profetizado que alguns dos apóstolo não morreriam até vê-lO em Seu reino...
David

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me compra-zo; a ele ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Aproximando-se deles, tocou- lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus.

NÃO ENTENDI, JESUS PROFETIZOU O QUE?NAO TEM NADA DISSO AQUI, SO TEM QUE MOISES E ELEIAS FALA COM ELE, OPA, FALA, SE FALA A DIALOGO NO CÉU, OPA, SE TEM DIALOGO, TEM PEDIDO E INTERCESSÃO.
FIQUEM COM DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2009 23:58

Citação:
paroled'amore

NÃO ENTENDI, JESUS PROFETIZOU O QUE?NAO TEM NADA DISSO AQUI, SO TEM QUE MOISES E ELEIAS FALA COM ELE, OPA, FALA, SE FALA A DIALOGO NO CÉU, OPA, SE TEM DIALOGO, TEM PEDIDO E INTERCESSÃO.
FIQUEM COM DEUS

Paz do Senhor, amado...

No original da Escritura não existe a divisão em capítulos e versículos... Esse sistema foi colocado pelos tradutores para nos facilitar a "navegação" dentro das Escrituras. Assim, o capítulo 17, onde é narrada a transfiguração é uma continuação do capítulo 16... Veja o que é dito no final do capítulo 16

MAteus 16:28
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino


O capítulo 17 começa da seguinte forma:

Mateus 17:1-2
SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.


Negritei o termo "seis dias depois" para que o amado note a que se refere esse espaço de tempo. "Seis dias depois" de que? Esses seis dias se refere ao tempo de que Jesus proferira a profecia, de que os apóstolos o veriam em Seu reino! Ou seja, Jesus havia profetizado a transfiguração seis dias antes...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 11/03/2009 00:07 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 01:28

Citação:
paroled'amore
, uma outra questão, porque a igreja que lutero fundou, não teve seus adeptos fixos?
porque dele nasceu tantas outras?
e porque só a católica permanece, ja se perguntou?
fiquem com DEUS

um, bem uma ultima questão, esta nao tem base nas escrituras, vai de aceitar ou não.
fique com DEUS david

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 02:43

Citação:
paroled'amore
Citação:
paroled'amore
, uma outra questão, porque a igreja que lutero fundou, não teve seus adeptos fixos?
porque dele nasceu tantas outras?
e porque só a católica permanece, ja se perguntou?
fiquem com DEUS

um, bem uma ultima questão, esta nao tem base nas escrituras, vai de aceitar ou não.
fique com DEUS david

Paz do Senhor, amado...


Não conheço a vida de Lutero... O pouco que sei é que ele defendeu o retorno da Igreja a sã doutrina... A volta da igreja as doutrinas bíblicas, pois ela havia se afastado do Caminho.

QUando estou em algum forum de debates, sempre tem algum católico que aparece dizendo "É porque Lutero disse...", ao que respondo: Lutero não é necessário a minha salvação... Não tenho interesse em saber o que ele disse ou deixou de dizer... O que importa a mim, é o ensinamento de Jesus Cristo, registrado nas Escrituras Sagradas, por seus apóstolos... Isso é o que importa ao cristão!

QUanto as diferenças nas igrejas evangélicas, não vejo como algo maléfico... Veja bem, eu aceitei o Evangelho de Jesus Cristo na Assembléia de Deus, passei um tempo na igreja congregacional e hoje, sou batista... Essas três igrejas, embora tenham suas diferenças, são igrejas de Cristo... Elas, embora tenham suas diferenças, concordam naquilo que é VITAL para a salvação!

Além de mim, tem aqui no forum outros evangelicos, que apesar de professarem a mesma fe que eu, tem pontos de vista diferente das que tenho... O Epafras, por exemplo, é meu irmão em Cristo, porém temos longas conversas sobre arrebatamento da igreja e grande tribulação... Eu penso de uma forma e ele de outra... O fato de um pensar que a volta de Cristo será de uma forma e outro pense que é de outra, não importa para a salvação...

O grande problema é que a maioria das pessoas não "protestantes" não sabem diferenciar um mormon de um evangelico... Muitos católicos colocam evangélicos, mormons, testemunhas de Jeová ou qualquer outra igreja, onde o dirigente se autodenomine pastor, como sendo EVANGÉLICOS... Não sabem diferenciar quem são os "Protestantes" dos não protestantes...

A característica principal do "Protestante" é o princípio "SOLA SCRIPTURA"... Ou seja, só vale como ensinamento, para nós, aquilo que tem base bíblica... Se não tiver base tem de ser desprezado.

QUando ao catolicismo romano, todos já sabem qual o meu pensamento sobre o seu surgimento... Se o querido ainda não sabe o que penso sobre o romanismo, procure num dos tópicos que encontrará o que acho sobre ele...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 08:19

O maor chato que conheci da Sola Scritura era Adventista...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 09:57

Citação:
David_
O grande problema é que a maioria das pessoas não "protestantes" não sabem diferenciar um mormon de um evangelico...

Estás a brincar, David?

A grande maioria sabe distinguir os mórmones dos restantes. A seita mais folclórica que já foi inventada e que deu origem a alguns interessantes filmes de cowboys!

E depois não nos esqueçamos da maior base de dados genealógica do mundo! Talvez não tenha sido criada pelos melhores motivos, mas dá muito jeito!

Quanto ao resto...



Editado 1 vezes. Última edição em 11/03/2009 09:58 por Cassima.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 11:18

david, sei muito bem a diferença entre ambas, não sou um ignorante quando o assunto é doutrinas, tenho a aprender, e aprendo também com não católicos, que estudam a palavra do SENHOR de maneira certa, não se fazendo de maiores, de só eles conhecerem a verdade, as pregadores não católicos que pregam com justiça nunca dizem eu sei, eu sou o melhor, minha igreja é a melhor, se voce ver um deste, não vem de CRISTO.

AGORA, sobre a minha pergunta, voce so encheu linguiça:

lutero estude mais sobre ele, e sabera, ele pregou tais reformas, quis colocar na dele maneiras diferentes de pregar e ensinar, não funcionou, pois seus seguidores entenderam errado o que ele proprio quis dizer, conclusão, houve um massacre do qual mais de 1 milhao de católicos foi assassinados pelos seus ex-seguidores.
DOS SEUS EX-SEGUIDORES surgiu uma nova doutrina, onde não teve vase, funadamento no ESPIRITO DE DEUS, pois assim por diante, de lutero nasceram milhoes de bandeiras, destas, muitas se acham as donas da verdade, criticam os católicos, humilham os católicos, JESUS em nenhuma passagem da biblia foi assim.
david, muito voce tem que estudar sobre os primordios, sobre a origem da igreja, e das igrejas, base no ESPIRITO SANTO a católica sempre teve, pois existe a mais de 2000 anos.
se voce e batista, hoje, me disse acima que era de outra igreja, porque voce buscou JESUS em tantas igrejas, sera que JESUS não é o mesmo, ou voce quer que passem a mão na tua cabeça, ou que voce tenha maior atenção, ou que voce não gostou do pastor tal?
se for estes os problemas, david sinto muito, mas voce esta se basiando em poensamentos humanos, se o apdre de min ha paróquia erra, dane-se ele , estou na igreja por JESUS não por homem nenhum:PENSE NISTO,igreja somos nós so a uma só fé um so bastimo,
aind aqwue um anjo vier e vos pregar um novo evangelho diferente deste que vos prego, seja invalido, ja pensou nisso também, que pregou primeiro depopis dos apóstolos, a sua igreja ou a minha?

fique com DEUS amigo

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 14:37

Amigo... Esqueça Lutero... VAmos falar de Jesus Cristo e da sua Palavra que é bem mais proveitoso a mim e a você. PAra mim, pouco importa o que esse homem fez ou deixou de fazer... Qur falar sobre algum homem terreno? Falemos sobre algum apóstolo... SObre Paulo, sobre PEdro... Será muito mais proveitoso a nós!

A Escritura é suficiente para conhecermos a Cristo... Pois ela nos mostra os ensinamentos do MEstre, registrado pelos apóstolos...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 11/03/2009 14:41 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 21:03

Dois pesos e duas medidas.

O David vem aqui e acusa todo mundo por causa de alguém, diz que um católico fez isso ou aquilo, algo que ele generalizou e que usa para atacar todo mundo. Mas quando mostram que o inventor da doutrina que ele segue não era flor que se cheire, ai começa a hora do deixa disso, começam as desculpas, diz que isso não importa.

O David diz que seguimos "doutrinas humanas" - uma doutrina que remonta aos apóstolos - mas ele prega a doutrina de Lutero o tempo todo - uma doutrina que foi inventada 1500 anos depois! Quando alguém mostra-lhe a verdade, tenta escorregar e fugir do assunto com essa de que não conhece Lutero, o homem que cortou livros da Bíblia. Pois deveria conhecer!!! talvez com isso pregasse menos besteira, e parasse de apontar o dedo sujo para os outros.

Para não falar na grosseria dele entrar num fórum católico só para fazer provocações.

Durma-se com um barulho desses.



Editado 1 vezes. Última edição em 11/03/2009 21:07 por firefox.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 11 de March de 2009 23:10

amigo irmão fire, voce entendeu meu recado ne, quando fui questionando sobre lutero, sobre a primeira tradu~çao da biblia, ja foi sabendo que, david como não católico, iria tentar se esquivar da verdade, os trechos dos livros citados por mim eram trechos que os apostolos usavam, tanto é que, meus amigos evangelicos suam biblia católica para seus estudos, é a mais correta, a biblia crista, não católica e tambem correta, mas não completa.
quando perguntei sobre lutero era para mostra-lo que, muitos filhos e filhas de DEUS, buscam JESUS de galho em galho, parece que ELE é de brincar, a ele nao ta aqui, a e nem aqui, os católicos, são humildes, são pecadores a igreja católica e santa e pecadora, isso não se discute, agora eu prefiro ficar na minha fé, do que pular de la para ca, é o que lutero fez, se acovardou e fez outra, até traduzindo a biblia do latim para o ingles, tirando alguns livros.
lutero era um homem de fibra, poderia ter continuado e tentado mudar muito serros da igreja catolica, seguindo claro sua sã doutrina, a apostolica.
depois da que lutero fundou, seus seguidores distorceram mais ainda, existe um relato, que recebi de um amigo de roma, que diz que lutero nunca foi contra maria, nunca contra crucifixo, pois paulo nos fala para tomarmos a cruz de CRISTO, e conclusão, os seguidores dele não adimitiram a doutrina dele e seguiram sozinhos, dai as minhas questões, a igreja católica se conserva una até hoje, as outras nasceram depois de lutero, a batista por exemplo e nova, e nosso querido irmão ja pensa ser dono da verdade, até me chamar de erege chamou, veja só, com uma doutrina nascida de outra doutrina, quer discutir com uma doutrina anciã.
mais JESUS iluminara ele, eu sei que vai.
olhe numa genealogia de igreja e veras onde a batista se enquadra.
o FUNDADOR DA MINHA IGREJA FOI CRISTO, O DA BATISTA FOI FUNDADO EM 1570 ELE ERA ANGLICANO, O CONHECIDO John Smyth JUNTO COM Thomas Helwys, DAI PERGUNTO PORQUE TANTAS SEPARAÇÕES, NÃO SERIA MAIS FACIL MANTER A UNIDADE, SIM SERIA, MAS NAO ACONTECEU, TALvEZ POR CAUSA DO DIABO QUE NADA FAZ QUE DIVIDIR, A IGREJA CATÓLICA SE CONSERVA ATÉ HOJE, NAO ESCREVO POR SALVAçÃO, JA QUE EU NAO SOU DIGNO DISTO, MAS ESCREVO SOBRE DOUTRINAS, ISSO POSSO, SALVAÇÃO SÓ A JESUS COMPETE, SOMOS IRMÃOS EM CRISTO TEMOS QUE HORAR UM PELOS OUTROS, SE VOCE TIVER MAGOA DE ALGUEM DEIXA O ALTAR E VAI RECONCILIAR COM ELE, PALAVRAS DO MESTRE JESUS.
FIQUEM COM DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi



Editado 1 vezes. Última edição em 11/03/2009 23:15 por paroled'amore.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 02:05

Dois pesos e duas medidas.

O David vem aqui e acusa todo mundo por causa de alguém, diz que um católico fez isso ou aquilo, algo que ele generalizou e que usa para atacar todo mundo. Mas quando mostram que o inventor da doutrina que ele segue não era flor que se cheire, ai começa a hora do deixa disso, começam as desculpas, diz que isso não importa.


Puxa, "Fire"... Fico feliz quando te vejo um pouco menos ranzinza...


Não é uma questão de "deixa disso", Fire... Para mim, realmente não importa quem foi Lutero... Embora acredite que ele foi um homem de Deus, não tem importância para mim o que ele acreditou ou deixou de acreditar. Ora, o que Lutero pode fazer por mim, ou pela minha salvação? Lutero tem, para mim, o mesmo valor que teve um pastor já falecido de uma igreja que frequentei...

Mas o que acho mais cômico é que se eu conhecesse toda a vida e crenças de Matinho Lutero, ainda assim, você seria o primeiro a me acusar de algo errado... Se eu digo que não me interesso por ele, também sou censurado... hehehe... O que tu queres que eu diga, que seja correto aos teus olhos, "fire"? QUe eu me ajoelho diante do Lutero e lhes acendo velas, como muitos fazem diante de seus santos mortos?

PAra o cristão a meta é Jesus CRISTO! Só Ele importa! Até mesmo os apóstolos como pessoas, não importam mais para nós, pois estão igualmente mortos... Assim não adianta acender velas ou pedir-lhes algo, pois o que importa deles para nós é o que nos deixaram de ensinamento, escritos nas Escrituras Sagradas!

Veja que a Escritura fala de um outro apóstolo que foi nomeado no lugar de Judas IScariotes...

Ato 1:26
E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.


Ora, o que esse apóstolo serve para nós hoje? O Matias, embora apóstolo, não escreveu nada... No entanto, é certo que foi homem de Deus. Mas o que adianta a mim viver falando em Matias?

A MEta é Jesus Cristo... DEle devemos falar... Em seus ensinamentos devemos meditar...

Mas, se o querido quer aprender algo sobre o Martinho, visite o link abaixo:

[pt.wikipedia.org]

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 12/03/2009 02:20 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 08:03

Oui, mon frère, je suis un méchant, un coupable,
Un malheureux pécheur, tout plein d'iniquité,
Le plus grand scélérat qui jamais ait été;
Chaque instant de ma vie est chargé de souillures;
Elle n'est qu'un amas de crimes et d'ordures;
Et je vois que le Ciel, pour ma punition,
Me veut mortifier en cette occasion.
De quelque grand forfait qu'on me puisse reprendre,
Je n'ai garde d'avoir l'orgueil de m'en défendre.
Croyez ce qu'on vous dit, armez votre courroux,
Et comme un criminel chassez-moi de chez vous:
Je ne saurais avoir tant de honte en partage,
Que je n'en aie encor mérité davantage.

(...)

Oui, mon cher fils, parlez: traitez-moi de perfide,
D'infâme, de perdu, de voleur, d'homicide;
Accablez-moi de noms encor plus détestés:
Je n'y contredis point, je les ai mérités;
Et j'en veux à genoux souffrir l'ignominie,
Comme une honte due aux crimes de ma vie.

(...)

Mon frère, au nom de Dieu, ne vous emportez pas.
J'aimerais mieux souffrir la peine la plus dure,
Qu'il eût reçu pour moi la moindre égratignure.


Tartuffe_

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 10:55

lena voce sabe escrever ou copiou de alguma pagina da net?
adoro frances ta,bem, escrevo e falo italiano, vou fazer frances la na italia.
no aguardo^^

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 11:39

Citação:
paroled'amore
olhe numa genealogia de igreja e veras onde a batista se enquadra.
o FUNDADOR DA MINHA IGREJA FOI CRISTO, O DA BATISTA FOI FUNDADO EM 1570 ELE ERA ANGLICANO, O CONHECIDO John Smyth JUNTO COM Thomas Helwys, DAI PERGUNTO PORQUE TANTAS SEPARAÇÕES, NÃO SERIA MAIS FACIL MANTER A UNIDADE, SIM SERIA, MAS NAO ACONTECEU, TALvEZ POR CAUSA DO DIABO QUE NADA FAZ QUE DIVIDIR, A IGREJA CATÓLICA SE CONSERVA ATÉ HOJE, NAO ESCREVO POR SALVAçÃO, JA QUE EU NAO SOU DIGNO DISTO, MAS ESCREVO SOBRE DOUTRINAS, ISSO POSSO, SALVAÇÃO SÓ A JESUS COMPETE, SOMOS IRMÃOS EM CRISTO TEMOS QUE HORAR UM PELOS OUTROS, SE VOCE TIVER MAGOA DE ALGUEM DEIXA O ALTAR E VAI RECONCILIAR COM ELE, PALAVRAS DO MESTRE JESUS.
FIQUEM COM DEUS

Paz do Senhor...


Se o amado quiser, podemos COMPARAR a igreja, chamada protestante, e a tua igreja, à Igreja Primitiva, para vermos com quem se mais parece... Poderíamos ver quais as práticas e doutrinas da Igreja Primitiva, como se comportavam seus fiéis, enfim... Poderíamos tirar a conclusão através da Escritura!

Será que o romanismo de hoje se parece, ao menos de bem longe, com a Igreja Primitiva, a Igreja de Jerusalém, que era pastoreada por Tiago?

Podemos ver isso, quando o querido quiser...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 11:51

parole

as palavras não são minhas, são de Molière

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 11:58

Citação:
David_
se eu conhecesse toda a vida e crenças de Matinho Lutero, ainda assim, você seria o primeiro a me acusar de algo errado... Se eu digo que não me interesso por ele, também sou censurado... hehehe... O que tu queres que eu diga, que seja correto aos teus olhos, "fire"?

Não interessa o que vc diz, é o que vc FAZ! Vc prega Lutero, e não o evangelho, o tempo todo. Ainda que não cite o nome dele, prega a doutrina dele, e não o evangelho, o tempo todo! Incrível como se faz de desentendido na maior cara-de-pau. O que vc diz não interessa, se o que vc faz te desmente o tempo todo! É por isso que não tem nenhum valor vc encher seus posts ofensivos de "queridos" e "amados". Tudo o que vc faz mostra que não ama ninguém aqui, quem ama respeita o outro, e esse tipo de amor seu eu dispenso. Tudo o que vc faz mostra que ninguém aqui é seu querido. Vc não respeita ninguém aqui, e isso seria o mínimo que se pode pedir a alguém com um pouco de boa educação. Entra num fórum católico para agredir os católicos e ainda tem a hipocrisia de vir com essa conversa fiada. Alguém entrasse dentro da sua casa para xingar a sua mãe, importaria a vc que antes tivesse te chamado de "querido", enquanto ficasse ofendendo a sua mãe? Saia desse fanatismo rapaz, isso não é cristão, não é o evangelho que vc prega, não é do evangelho que vc dá testemunho! O que vc está fazendo aqui é só proselitismo. Acha que isso agrada a Deus? Pois um fanático do Taliban pensa assim, e não há muita diferença entre o comportamento dos dois além do fato de vc ainda não ter pego numa arma para atirar em alguém. (Vc por enquanto está atirando ofensas.)

Citação:
David_
PAra o cristão a meta é Jesus CRISTO! Só Ele importa! Até mesmo os apóstolos como pessoas, não importam mais para nós, pois estão igualmente mortos...

Isso já percebemos, que a vc não importam as pessoas, vc mostra isso o tempo todo. Só que para um católico as pessoas são importantes. Esse seu cristianismo teórico, isso de decorar versículos e atacar as pessoas que não pensam como vc, de evangelho não tem nada. Para um católico, o amor a Deus é testemunhado com as pessoas, e o amor se mostra mais nas obras do que nas palavras. Nem pessoas e nem obras parecem importantes para vc, chega a me dar pena, pois vc se esforça tanto para correr mais que os outros que nem percebeu que está correndo na contra-mão :(

Sua referência é sempre vc mesmo. Será que em nenhum momento se questiona? Vc não está tratando os outros como pessoas mas como objetos, algo como uma tela que vc quer usar para pintar o SEU quadro. Não amadureceu ainda o bastante para entender que a diferença no outro não precisa ser sempre uma ameaça. É a SEU canon (na verdade é o de Lutero, mas vc nem sabe disso), a SUA interpretação, o SEU modo de ver tudo que está sempre certo. Que miséria, isso sim dá pena.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 14:32

Citação:
David_
se eu conhecesse toda a vida e crenças de Matinho Lutero, ainda assim, você seria o primeiro a me acusar de algo errado... Se eu digo que não me interesso por ele, também sou censurado... hehehe... O que tu queres que eu diga, que seja correto aos teus olhos, "fire"?

Não interessa o que vc diz, é o que vc FAZ! Vc prega Lutero, e não o evangelho, o tempo todo. Ainda que não cite o nome dele, prega a doutrina dele, e não o evangelho, o tempo todo!



A minha fé é baseada em Jesus Cristo, "Fire"... Não é baseada em PEdro, em Paulo ou em Lutero... Se Lutero "pregava" igual a mim, talvez então o que ele fez foi passar o que ENTENDEU da pregação dos aapóstolos... Pois, estes são ANTERIORES ao antigo ex-frade... Minha pregação se baseia nos ensinamentos de Jesus Cristo, registrados na Escritura por seus apóstolos! Meu "lema" é "sola scriptura", lembra?


Incrível como se faz de desentendido na maior cara-de-pau. O que vc diz não interessa, se o que vc faz te desmente o tempo todo! É por isso que não tem nenhum valor vc encher seus posts ofensivos de "queridos" e "amados". Tudo o que vc faz mostra que não ama ninguém aqui, quem ama respeita o outro, e esse tipo de amor seu eu dispenso. Tudo o que vc faz mostra que ninguém aqui é seu querido.

Se eu não te amasse, em Cristo, já teria agido diferente contigo, "Fire"... Mas sei que preciso ter paciencia com você...

Vc não respeita ninguém aqui, e isso seria o mínimo que se pode pedir a alguém com um pouco de boa educação. Entra num fórum católico para agredir os católicos e ainda tem a hipocrisia de vir com essa conversa fiada.

Como já disse outra vez, participo nos fóruns onde acredito que há espaço para se falar sobre a Escritura... Veja que no link de entrada para esse fórum "Bíblia", há algo que mostra que todo cristão pode participar deste:

"Fórum dedicado à Sagrada Escritura, aos estudos bíblicos e às questões relacionadas com a Bíblia. Ponto de encontro de todos os cristãos que procuram conhecer a Palavra de Deus. "

Não vejo que tenho desrespeitado quem quer que seja... Sua raiva, como já disse, é que não consegue defender aquilo que acha que é certo, e passa sempre para ofensas pessoais... Tanto isso é verdade, que não consegue ficar sem proferir insultos a meus textos, mesmo eu não me referindo a você... Mesmo eu estando a debater com um outro colega!

Alguém entrasse dentro da sua casa para xingar a sua mãe, importaria a vc que antes tivesse te chamado de "querido", enquanto ficasse ofendendo a sua mãe?

Só que não xinguei tua mãe, "Fire"...

Saia desse fanatismo rapaz, isso não é cristão, não é o evangelho que vc prega, não é do evangelho que vc dá testemunho!

Tenho testemunho de que Jesus transformou minha vida, "Fire"... E quem me conhece, pode dizer isso para você.

O que vc está fazendo aqui é só proselitismo. Acha que isso agrada a Deus? Pois um fanático do Taliban pensa assim, e não há muita diferença entre o comportamento dos dois além do fato de vc ainda não ter pego numa arma para atirar em alguém. (Vc por enquanto está atirando ofensas.)

O que você chama de proselismo, eu chamo de pregar a Palavra de Deus... Pessoalmente, para mim, tem sido edificante os textos já enviados, os temas já comentados, as passagens bíblicas que já meditamos... Pessoalmente, aprendi com o que já li e com o que voltei a estudar, para poder postar aqui, para os colegas... Para mim tem sido edificante sim... Uma outra coisa importante... Nunca chamei ninguém aqui, para minha igreja!


Citação:
David_
PAra o cristão a meta é Jesus CRISTO! Só Ele importa! Até mesmo os apóstolos como pessoas, não importam mais para nós, pois estão igualmente mortos...

Isso já percebemos, que a vc não importam as pessoas, vc mostra isso o tempo todo.


Deixa de deturpar as coisas "fire"... O que disse é que as pessoas que MORRERAM, não podem mais fazer nada por nós... E tenho mostrado e provado pela ESCRITURA. Por isso a tua raiva!

Citação:
Esse seu cristianismo teórico, isso de decorar versículos e atacar as pessoas que não pensam como vc, de evangelho não tem nada.

Não é "atacar", fire... É ensinar algo que foi ordenado pelo Senhor Jesus Cristo... Veja o que ELe disse:

Joa 14:23-24
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


Não é uma questão de "decorar", mas de conhecer mais do MEstre. Afinal é nas Escrituras que conhecemos Seus ensinamentos... Veja que sobre isso falou também João:

1Jo 2:5
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.


Devemos conhecer mais dos ensinamentos de Jesus Cristo. Esses ensinamentos estão registrados para nós na Bíblia.

Para um católico, o amor a Deus é testemunhado com as pessoas, e o amor se mostra mais nas obras do que nas palavras.

Tu não sabes o que falas, "Fire"... Para tu, nem mesmo Jesus Cristo seria necessário a salvação do homem... Não crês nos milagres descritos na Escritura como literais, mas como figurativos ou interpretativos e outras coisas mais... Pelo que já li de ti, eu mesmo não te classificaria como católico, pois, até mesmo a Lena, tem mais fé e se parece mais com católica do que tu!

Nem pessoas e nem obras parecem importantes para vc, chega a me dar pena, pois vc se esforça tanto para correr mais que os outros que nem percebeu que está correndo na contra-mão :(

As pessoas são importantes para mim, sim, "Fire"... É por isso que estou aqui! Para falar de alguém que transforma vidas e que quer ser ÚNICO na vida de cada um! Ser único no sentido de UNIDADE mesmo. Ser o Único a quem dirigimos as preces... Ser o Único intercessor... Ser o único a quem direcionamos nosso louvor e adoração...

Sua referência é sempre vc mesmo. Será que em nenhum momento se questiona? Vc não está tratando os outros como pessoas mas como objetos, algo como uma tela que vc quer usar para pintar o SEU quadro. Não amadureceu ainda o bastante para entender que a diferença no outro não precisa ser sempre uma ameaça.

Puxa, "Fire", nunca falei de mim mesmo... Sequer dei meu testemunho de conversão... Como dizes que eu me apresento sempre como referência? Minhas referências são os ensinamentos de Jesus Cristo, registrado pelos apóstolos... Todos são testemunhas disso!

É a SEU canon (na verdade é o de Lutero, mas vc nem sabe disso), a SUA interpretação, o SEU modo de ver tudo que está sempre certo. Que miséria, isso sim dá pena.

O Lutero foi um vaso usado para que a igreja voltasse a Sã Doutrina, "Fire"... VOltasse para a doutrina bíblica... Mas isso não faz dele alguém maior que eu ou outro aqui. Se ele não tivesse sido usado para que isso acontecesse, um outro teria sido levantado e a mesma coisa teria acontecido... Deus não ficaria frustrado em Seu Plano!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Página actual: 3 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.