Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 14:57

david amigo, voce leu o psot do fire, pois bem, leia, é de muito proveito para voce.
não sei porque os não católicos nãoa dimitem que nasceram de homens, me diga, porque smith deixou de ser anglicano?
porque lutero deixou de ser católico?
porque o rei henrique deixou de ser católico?
porque temos hoje tantas igrejas?

facil responder:
eu católico apostolico romano de coração amo e adoro o SENHOR REI DOS EXERCITOS, MEU DEUS, e amo minha igreja, a fé católica apostolica, decido hoje, parar e fundar uma igreja, pois bem, tenho certeza que vou conseguir muitos adeptos, pois sei como fazer, a sede por "eu preciso ver, ouvir" é mais forte que a fé, muitos filhos e filhOs de DEUS, nao o busca para adora-lo e agradece-lo e pedir perdão, O busca para AUTO BENEFICIO, SEJA LA RIQUEZA, BEM ESTAR SOCIAL, SER MELHOR TRATADO PELOS IRMoÃS DE IGREJA, ETC....
eu busco para adora-Lo, agradece-LO, pedir perdão, NÃO BUSCO PARA TER BENEFICIOS.
voce david, nao era batista, porque mudou e porque parou na batista?
o mesmo JESUS que voce prega, não era o mesmo de la?
reflita david, voce esta indo na contra mão, JESUS é o corpo da igreja, por isso não deveria ter diferenças, mas estas diferenças nasceram de ereges,la atras, como rei henrique queria que o papa o casa-se com ana borello, ele negou, pois o divorcio e pecado, assim sendo, nao poderia se casar de novo, dai irritado(nao agradou a ele, lembre-se dai fez outra) juntou-se a lutero, dai nasce a anglicana, que seu fundador era adepto, talvez se buscar a primeira igreja dos pais de smyth, vera que eram católicos, mas por desavensas ou por nao terem ninguem para passar a mão na cabeça, preferiram deixar a primeira fé apostólica(catolica romana) para fundar mais 1, repito mais 1 doutrina, e SENHOR JESUS nãoa diantopu escrever em joão 17 a unidade, homens pecam e dividiram SUA IGREJA SENHOR.
MISERICORDIA SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!
reflita david peça ao ESPIRITO SANTO DE DEUS uma luz.
fiquem com DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 21:13

Citação:
paroled'amore

voce david, nao era batista, porque mudou e porque parou na batista?

Paz do Senhor, "Paroled"...


MInha avó materna morava numa cidade distante da minha... Numa visita a ela, fui convidado por ela a assitir um culto. A igreja dela era a Assembléia de Deus. Lá, aceitei o evangelho de Jesus Cristo. Ao retornar a minha cidade, a igreja Assembléia de Deus ficava bem distante de minha casa. Eu não tinha carro, e a mais próxima era a igreja congregacional. Por esse motivo fiquei congregando nesta igreja. E cresci muito no entendimento da Palavra, ali! Ainda hoje, amo muito esta igreja... Hoje não moro mais naquela cidade e frequento a Igreja Batista...

Citação:
o mesmo JESUS que voce prega, não era o mesmo de la?

Claro que é... E lá tenho irmãos em Cristo, assim como na igreja presbiteriana, e em todas as outras que observem os ensinamentos dos apóstolos, registrados na Escritura! Não tenho problema nenhum em participar de um culto numa igreja que seus ensinamentos sejam fundamentados EXCLUSIVAMENTE no que ensinaram os apóstolos de Jesus Cristo. A igreja deve estar abaixo dos ensinamentos apostólicos e não acima deles!

Citação:
reflita david, voce esta indo na contra mão, JESUS é o corpo da igreja, por isso não deveria ter diferenças, mas estas diferenças nasceram de ereges,

Você acha mesmo, querido? A igreja primitiva já na época apostólica tinha diferenças... VEja só:

A Igreja de Éfeso não seguia a doutrna dos nicolaitas:

Apo 2:6
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas,


Já a Igreja de a Igreja de Pérgamo seguia!

Apo 2:15
tens os que seguem a doutrina dos nicolaítas


Já a igreja de Tiatira tolerava uma profetisa que ensinava heresias contrárias a Escritura, algo que as outras não aceitavam...

Apo 2:20
Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensina e engana os meus servos


Já os crentes da igreja de Sardes não demonstravam real conversão, continuando a mesma vida de antes de conhecer a Cristo...

Apo 3:1-3
1 E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te.


Já os crentes da IGreja de Laodiceia não buscavam o Senhor como deve ser buscado... ELes eram negligentes com o louvor e a adoração ao Senhor, de maneira que receberam a admoestação:

Apocalipse 3:15-16
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


Só a Igreja de Filadelfia estava reta diante do Senhor, porque..

Apocalipse 3:7-8
7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.


Ora... Já naquele tempo as igreja cristãs, que eram pequenas, já era bem diferentes umas das outras... Uma era mais avivada, a outra tinha uma outra prática que a primeira não tinha... Mas todas eram vistas como IGrejas de Cristo porque GUARDAVAM a PALAVRA! Esse é o "segredo" para ser Igreja de Cristo, "PAroled"! É isso que é agradável ao Senhor!

Citação:
la atras, como rei henrique queria que o papa o casa-se com ana borello, ele negou, pois o divorcio e pecado, assim sendo, nao poderia se casar de novo, dai irritado(nao agradou a ele, lembre-se dai fez outra) juntou-se a lutero, dai nasce a anglicana, que seu fundador era adepto, talvez se buscar a primeira igreja dos pais de smyth, vera que eram católicos, mas por desavensas ou por nao terem ninguem para passar a mão na cabeça, preferiram deixar a primeira fé apostólica(catolica romana) para fundar mais 1, repito mais 1 doutrina, e SENHOR JESUS nãoa diantopu escrever em joão 17 a unidade, homens pecam e dividiram SUA IGREJA SENHOR.

QUal a igreja que mais se parece com a Igreja primitiva, "Paroled"? É como já havia dito em outro tópico... É engraçado demais a falsa aparência de unicidade do catolicismo romano, que faz tantos bradarem ao vento que sua religião é una! Veja só, "PAroled"... Encontramos aqui, católicos bem céticos, que procuram razão ou lógica em tudo aquilo que se relacione ao sobrenatural... Milagres de Cristo? Para esses "católicos" esses milagres não aconteceram, mas são interpretativos, são ilustrativos... Nunca aconteceu milagre nenhum... Há até aqueles que digam que MAria não era virgem, quando do nascimento de Jesus Cristo... Sabemos que esse pensamento não é o ensinamento tradicional da ICAR (igreja catolica romana)... Porém, os que pensam assim, dentro do catolicismo, não são poucos! ... Encontramos também outros que não são tão incrédulos mas que não aceitam sequer a inerrancia papal... Isso sem falar em correntes, como o movimento carismático que é rejeitado por muitos padres tradicionais...

Mas o mais engraçado mesmo, é como você e outros colegas teimam em dizer que o romanismo de hoje é a mesma Igreja Cristã Primitiva dos Apósotlos... Não era, "PAroled"! Pois na Igreja Primitiva não existiam imagens para as pessoas lhes pedirem algo... Assim as pessoas não cultuavam imagens, nem se prostravam diante delas... O apóstolo Pedro e outros apóstolos, que faziam parte da Igreja Primitiva, rejeitavam que as pessoas se prostrassem diante deles, coisa que não vemos na ICAR de hoje, já que muitos se ajoelham diante de qualquer estatuazinha, que um padre qualquer diga que é de uma "santa"... O pior é que ninguém combate esse erro, esse PECADO!... Na igreja primitiva, "Paroled", não havia terços, nem velas, nem "nossa senhora"... Ninguém pedia, nem rezava, pedindo algo por intercessão de quem havia morrido, pois sabiam que é coisa abominável diante do Senhor pedir algo a morto... Nessa época o sacerdote podia ser casado, não havia crença de purgatório nem ninguém adorava um pedacinho de pão como se este fosse Deus! PErcebe que se começarmos a comparar, a ICAR não terá quase nada de semelhança com a igreja de Roma de hoje?

Citação:
MISERICORDIA SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!
reflita david peça ao ESPIRITO SANTO DE DEUS uma luz.
fiquem com DEUS

Eu tenho refletido muito, "Paroled"... Trabalho numa universidade, aqui no Brasil... Tenho tido a oportunidade de conversar com pessoas dos mais variados credos, desde muçulmanos, ateus, até judeus... E cada dia me convenço mais de que o Caminho a ser trilhado é aquele ensinado pelos Apóstolos, através da Escritura!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 21:56

Citação:
David_
Mas o mais engraçado mesmo, é como você e outros colegas teimam em dizer que o romanismo de hoje é a mesma Igreja Cristã Primitiva dos Apósotlos... Não era, "PAroled"! Pois na Igreja Primitiva não existiam imagens para as pessoas lhes pedirem algo... Assim as pessoas não cultuavam imagens, nem se prostravam diante delas... O apóstolo Pedro e outros apóstolos, que faziam parte da Igreja Primitiva, rejeitavam que as pessoas se prostrassem diante deles, coisa que não vemos na ICAR de hoje, já que muitos se ajoelham diante de qualquer estatuazinha, que um padre qualquer diga que é de uma "santa"... O pior é que ninguém combate esse erro, esse PECADO!... Na igreja primitiva, "Paroled", não havia terços, nem velas, nem "nossa senhora"... Ninguém pedia, nem rezava, pedindo algo por intercessão de quem havia morrido, pois sabiam que é coisa abominável diante do Senhor pedir algo a morto... Nessa época o sacerdote podia ser casado, não havia crença de purgatório nem ninguém adorava um pedacinho de pão como se este fosse Deus! PErcebe que se começarmos a comparar, a ICAR não terá quase nada de semelhança com a igreja de Roma de hoje?


É a mesma Igreja Cristã e será sempre a mesma, da mesma forma que alguém é sempre a mesma pessoa desde que nasce bebé e morre velhinho. Vai crescendo, vai aprendendo, vai tomando percepção do mundo de acordo com os conhecimentos que tem, vai adquirindo novas ideias, vai mudando outras, não estagna, esteja onde estiver, mantendo porém o essencial que a faz ser a mesma pessoa desde que nasce até morrer. É assim a Igreja Católica desde Jesus até aos dias de hoje. Não faças confusão com os exemplosinhos e com as interpretações erróneas que tanto gostas de fazer.

Uma nota: já que tanto gostas de citar a Bíblia, talvez queiras corrigir a tua assinatura, porque a citação não bate certo com a referência. O Salmo 9,3 é "Em ti exultarei de alegria e cantarei salmos ao teu nome, ó Altíssimo" e o Salmo 9,2 é "Quero louvar-te, SENHOR, com todo o coração, e narrar todas as tuas maravilhas"

Cassima

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 22:34

Oi CAssima... Paz do Senhor



Obrigado pela correção referente ao versículo da assinatura... Mas a citação está correta... O verso 1 do referido salmo da sua tradução católica, que é contado como versículo, não faz parte do texto, em si... Veja que ele é colocado entre colchetes, inclusive, nessa tradução abaixo:

[www.bibliacatolica.com.br]

A tradução que costumo usar é esta abaixo. Veja que está correto com o que coloco na assinatura!

[www.chamada.com.br]

Ainda assim, obrigado pelo "parêntese"..

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 12/03/2009 22:35 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 de March de 2009 10:20

David

Acabei de verificar que tens razão no que respeita aos números dos versículos. Assim peço-te desculpas pelo reparo que fiz sobre a tua assinatura. A ignorância era minha. Pelos vistos a numeração dos versículos depende da Bíblia usada.

Salmo 9: Bíblia Avé-Maria:
Citação:
1. Ao mestre de canto. Segundo a melodia A morte para o filho. Salmo de Davi.
2. Eu vos louvarei, Senhor, de todo o coração, todas as vossas maravilhas narrarei.
3. Em vós eu estremeço de alegria, cantarei vosso nome, ó Altíssimo!

Salmo 9: Bíblia de Jerusalém:
Citação:
1. (9:1) Au chef des chantres. Sur <>. Psaume de David. (9:2) Je louerai l`Éternel de tout mon coeur, Je raconterai toutes tes merveilles.
2. (9:3) Je ferai de toi le sujet de ma joie et de mon allégresse, Je chanterai ton nom, Dieu Très Haut!
3. (9:4) Mes ennemis reculent, Ils chancellent, ils périssent devant ta face.

A Bíblia dos Capuchinhos que está no Paroquias.org tem a numeração da Bíblia Avé-Maria.

Já não bastava haver salmos com duas numerações, também há versículos com números diferentes?! Não sabem encontrar uma norma? Como é que as pessoas hão-de falar do mesmo se usam referências diferentes?

Cassima

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de March de 2009 11:58

Resta saber se ao rol de acusações vamos começar a ver a da "incorrecta numeração de versículos" como mais um pecado de Roma...

É que não é por nada, simplesmente parece que tudo o que parte do catolicismo está errado, não tem sustentação nas escrituras, e a crença vem de ouvir padres e familiares (sempre dito num sarcasmo hipócrita), nada por estudo e reflexão cuidada pessoal.

Já os iluminados representados aqui pelo nosso "amado e querido" David_ estão sempre certissimos, é tudo fruto de estudo profundo e esclarecido que lhes deve cair assim no colo sem aprenderem com ninguém.
É que o ES deve vestir a camisola evangélica, e os coitados dos católicos para além de pouco estudiosos e de não passarem de um grupelho armado em maria-vai-com-as-outras são um bocado pró burros.
Ya, quem é inteligente nunca pode ser católico... isto segundo o David_ & co., vai lá haver alguém que raciocine e fique do lado dessa chusma que só erra... idolatras, pacadores mais que condenados. Tal nunca se viu.

Mas claro ele só está aqui para ajudar todos, no maior amor e paz. Salve o nosso amantissimo colega David_ que nos quer salvar a todos com tanto empenho e carinho.

Que tal canonizar o rapaz?
Vá lá sem medos... listem aí os milagres do queridinho.

Posso começar eu...
1 - Nunca serei evangélica. :)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de March de 2009 18:20

Paz do Senhor a todos...



Não, Lena... Não vejo problema ÑESSE episódio, pois o que é contado como versículo um é apenas uma informação relativa a autoria do salmo...

Na nossa tradução, temos essa mesma informação, só que localizada acima do salmo, fora dele, como se fosse um título, a parte do conteúdo escrito pelo autor (David, Moisés, Salomão, Asafe e os filhos de Coré são autores de salmos). Apenas para informação de que tal salmo é de autoria de tal autor... Veja a tradução King James:

[www.bibliacatolica.com.br]

Assim, em muitos salmos há, antes de se iniciar o salmo propriamente dito, a indicação da autoria do salmo... Ao que vimos, na tradução católica essa autoria foi inserida no salmo, propriamente dito! Não sabia disso.

Gostei do seu senso de humor!


Sempre na Paz

David

Ps. Meu objetivo não é torná-la evangélica... Apenas que possamos, juntos, aprender um pouco mais da Bíblia.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 13/03/2009 18:24 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 14 de March de 2009 22:12

Então ainda se discute se é licito ou não a intercessão? Já se provou e bem provado que sim...se ainda tiverem dúvidas, ou se "por acaso" não leram o que foi escrito para trás, aconselho a ler.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 09:26

Citação:
David_ O Sonso

Ps. Meu objetivo não é torná-la evangélica... Apenas que possamos, juntos, aprender um pouco mais da Bíblia.

Ora ai está... ninguém está interessado a aprender junto contigo coisa alguma.
Até pq aprender junto é algo que implica partilha, comunhão e não esse matraquear de chavões anti católicos que fazes.
Com a tua prática, auto-excluis a possibilidade de qualquer diálogo. Mas longe de reconheceres isto, afirmas que os outros é que te têm raiva.
Não têm raiva, já viram foi a peça que és e o que andas aqui a fazer.

Mas como nem tudo pode ser mau, podes ficar descansado que os teu amigos católicos vão sempre rezar pela tua alma, que pelo andar já está mais para lá do que para cá.
Bem que podias agradecer.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 16 de March de 2009 12:07

A Paz de Deus!

colegas, trago a reflexão não entendimento dos versículos, mas, sim o poder que Jesus tem para mudar tudo, inclusive a própria lei. Só quero ressaltar o seu poder de mudar. Mateus 5-17 até o final do capítulo, temos:
17.	Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. 	
18.	Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. 	
19.	Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus. 	
20.	Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus. 	
21.	Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal. 	
22.	Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena. 	
23.	Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 	
24.	deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 	
25.	Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. 	
26.	Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo. 	
27.	Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 	 
28.	Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. 	
29.	Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena. 	 
30.	E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo inteiro seja atirado na geena. 	
31.	Foi também dito: Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. 	
32.	Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher, a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de matrimônio falso; e todo aquele que desposa uma mulher rejeitada comete um adultério. 	 
33.	Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. 	
34.	Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 	
35.	nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 	
36.	Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. 	
37.	Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno. 	
38.	Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. 	
39.	Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. 	
40.	Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. 	
41.	Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. 	 
42.	Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado. 	 
43.	Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. 	 
44.	Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. 	 
45.	Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. 	
46.	Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? 	
47.	Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? 	
48.	Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.

Vemos aqui que Jesus muda, altera, reorganiza a forma de pensar, de agir, de tratar pontos da lei presente no antigo testamento.

vejo então, que: Jesus, por ter tal poder (claro, por ser Deus), vai mais além e mais a frente muda a aliança entre Deus e os homens. antes, a aliança (antiga) era através da circuncisão. depois Jesus declara a nova aliança, ou seja, muda, altera. nesta nova aliança, Jesus é mais que suficiente para atender quaisquer das nossas necessidades. inclusive, só por Ele, só Nele, temos o caminho para o Pai (Deus). Jesus é o mediador entre o Homem e Deus. Sendo assim, - sem tirar a importância do antigo testamento (em hipótese alguma estou a fazer) - mas, neste assunto citado no fórum, creio que realmente é suficiente o que foi dito.

que Deus continue a nos abençoar,

Jose Izaias



Editado 1 vezes. Última edição em 16/03/2009 12:07 por izaias.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 09:46

Citação:
Ps. Meu objetivo não é torná-la evangélica... Apenas que possamos, juntos, aprender um pouco mais da Bíblia.

Mas não é o quê? Fazes o favor e paras de mentir? Então não gostavas de converter a Lena, e todos os outros hereges católicos que adoram deuses de pedra e praticam o espiritismo invocando os mortos? Esse tipo de chavões fracos não funcionam david. Deixa a mentira e converte-te a Deus. Só te peço isso...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 19:20

Paz do Senhor


Com relação ao assunto, tema do tópico, podemos dizer conclusivamente que:

Não, não é bíblico pedir algo por intercessão de quem morreu... O exemplo bíblico que temos de alguém, tentando a intercessão de quem havia morrido é o caso de Saul... E dele lemos que essa prática foi condenada pelo Senhor.

Assim, quem usa tal prática, de pedir a intercessão dos mortos, faz baseada em práticas, crenças ou tradições humanas, antibíblicas.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 17/03/2009 19:25 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 20:58

Acontece, David, que a sua opinião não interessa.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 12:02

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Realmente o correto é pedir a Jesus. Ele, Jesus, declara que devemos pedir ao Pai (Deus) em seu nome.

sendo assim, biblicamente falando, devemos pedir a interseção, intervenção, unicamente de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador nosso.

Citação:
João Capítulo 14
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
11 Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.

Em Cristo,

Jose Izaias

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 00:26

SO UMA PERGUNTA, PEDIR AO ESPIRITO SANTO E LICITO?
DEPOIS EXPLICO PORQUE PERGUNTEI JA QUE IZAIAS CITOU O PARACLITO
NA PAZ

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 10:35

Citação:
David_
Paz do Senhor

Com relação ao assunto, tema do tópico, podemos dizer conclusivamente que:

Não, não é bíblico pedir algo por intercessão de quem morreu... O exemplo bíblico que temos de alguém, tentando a intercessão de quem havia morrido é o caso de Saul... E dele lemos que essa prática foi condenada pelo Senhor.

Assim, quem usa tal prática, de pedir a intercessão dos mortos, faz baseada em práticas, crenças ou tradições humanas, antibíblicas.


Em Cristo

David

Lol, o david a concluir temas falsamente. David, tens a memória curta. Devias tomar umas vitaminas. Já foi mais que provado, e desmontadas as tuas teorias deturpantes, que pedir a interecessão a alguém que foi para o céu é mais que lícito. Fazes-te de esquecido mas eu relembro-te. Eliseu foi arrebatado ao céu e não morreu. Parece que gostas de fazer todos os dias 1º de Abril. Mas isso é só uma vez por ano. Devias deixar de andar ao lado do pai da mentira. Olha que ele só quer o teu mal. Devias aliar-te à espada da verdade, mesmo que ela te fira com com a luz de Deus. Tenta, vais ver que é bom!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 23:58

Não é bíblico pedir/rezar a quem já morreu.

É certo que os santos (que são todos aqueles justificados e salvos pelo sangue de Jesus) estão Vivos junto de Deus e não mortos mas simplesmente eles não podem ouvir todas as orações que alguém que ainda viva cá na terra lhes faça.

Sem querer faltar ao respeito, essa ideia até ofende a inteligência de qualquer um. Então se eu rezar a Maria, abençoada mãe de Jesus, e o meu primo a viver em Londres lhe rezar ao mesmo tempo... quem é que Maria irá ouvir primeiro? Como nos ouvirá ao mesmo tempo?... Ficaremos em lista de espera? Estará Maria em dois lugares ao mesmo tempo? Só falta dizer que os santos são omnipresentes como Deus...

Só Deus está em todo o lado, e só Ele nos pode ouvir ao mesmo tempo porque Ele é omnipresente e omnipotente. Daí que possamos dizer com toda a certeza que Jesus é Deus, pois Ele próprio disse que cada vez que dois ou três se reunissem em Seu nome, Ele estaria no meio deles. Como é que isto seria possível se ele fosse uma simples criatura tal como Paulo, Maria, Pedro e outros santos de Deus? E a Bíblia também diz que o único mediador entre nós e o Pai é Cristo. Então, Cristo SIM pode ouvir-nos a todos e pedir por todos, tal como o Espírito (que também é Deus).

Em lado nenhum, a Bíblia refere orações aos/pelos mortos. Tal facto foi uma invenção da igreja católica para poder mais facilmente "converter" povos pagãos que rezavam aos antepassados.

Não escrevo isto para ofender ninguém. Mas por favor, não sigam práticas do oculto! Na Bíblia não há qualquer proibição para que ministros do Evangelho não se casem. Não tem nada sobre crisma, não tem baptizar bébés, não tem rezar terço, não tem não comer carne 4ª feira de cinza, não tem 1ª comunhão, não tem nada sobre Senhora Aparecida, nem que António virou santo padroeiro depois de morto, nem José, Pedro, Benedito, nem Fátima, conceição, das dores, da piedade, santa Clara, etc.

Eu sei que quem reza a pessoas já falecidas o faz com boa intenção. Acredito mesmo que a grande maioria não o faça para ofender a Deus mas sim porque acredita nessa prática e porque julga de todo o coração estar a ajudar qualquer familiar a ir mais "depressa" para o Céu, mas muito sinceramente... não são as boas intenções que salvam, nem são as boas intenções que agradam a Deus. O que agrada a Deus é fazer a SUA Vontade. E quem não faz a Sua vontade, está a desagradar a Deus, que tanto, tanto nos ama.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 13:09

Olá minha cara,

Citação:
Cristo Salva
Não é bíblico pedir/rezar a quem já morreu.

Porquê?

Citação:
Cristo Salva
É certo que os santos (que são todos aqueles justificados e salvos pelo sangue de Jesus) estão Vivos junto de Deus e não mortos mas simplesmente eles não podem ouvir todas as orações que alguém que ainda viva cá na terra lhes faça.

Tanto na Carta de Tiago como na Carta de São Paulo a Timóteo dizem o contrário.

Citação:
Cristo Salva
Sem querer faltar ao respeito, essa ideia até ofende a inteligência de qualquer um. Então se eu rezar a Maria, abençoada mãe de Jesus, e o meu primo a viver em Londres lhe rezar ao mesmo tempo... quem é que Maria irá ouvir primeiro? Como nos ouvirá ao mesmo tempo?... Ficaremos em lista de espera? Estará Maria em dois lugares ao mesmo tempo? Só falta dizer que os santos são omnipresentes como Deus...

Esta ideia só te ofende porque vives presa ao conceito espaço-tempo. A morte faz-nos quebrar a malha espacio-temporal e viver na Eternidade. Qual será então o problema de Nossa Senhora, e.g., ouvir simultâneamente n súplicas? Porque o simultaneamente pode apenas ter significado no nosso conjunto dimensional e não existir fora dele.

Hmm, apesar do «c» tu és brasileira, não és? (pergunto isto sem qualquer sentido discriminatório)

Cumprimentos

Alpha

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 00:20

É verdade que tenho raízes (afastadas) judias (israelitas) por parte da minha nãe e sinto-me por isso muito ligada a Israel e a todos os judeus mas apesar de gostar do Brasil, não tenho absolutamente ninguém Brasileiro na família. Sou portuguesa há mais de 4 gerações por parte de pai e mãe, caro Alpha.

O meu Português pode por vezes não estar 100% correcto porque tenho vivido ultimamente rodeada por pessoas que falam inglês e espanhol e como tal a minha estrutura de linguagem pode parecer por vezes estrangeira. Se alguma vez, eu não me explicar de forma compreensível, por favor peçam para repetir por outras palavras.

Prove que depois da morte passamos a ouvir em simultâneo todas as petições que nos são feitas. Isso é fantasia sua.
Você alguma vez leu Paulo, ou João ou o próprio Jesus a rezarem a pessoas já mortas? Alguma vez algum dos Apóstolos recomendou orações pelos e para os mortos?

Você reza a "Nossa Senhora" porque a sua igreja manda? Mas a sua igreja também mandou queimar bíblias antigamente. E recentemente também acabou com a teoria do "limbo". E já ouvi dizer que vão acabar em breve com a teoria do purgatório. Enfim, é o que dá quando se seguem fábulas e não as escrituras.

Que Deus nos abençoe!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 10:09

Prova-me lá pela bíblia que podes ver televisão e comer gelados. Se não conseguires e o fizeres, estás em pecado mortal.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 4 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.