Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 23:25

Não faz mossa nenhuma, pode continuar a publicar as suas interessantes estatísticas.

Quer insistir que os protestantes são evangélicos, pois é livre. Já lhe mostrei um site que explica a diferença claramente mas com certeza não leu. E se leu, PROVE que as afirmações lá contidas estão erradas. Consegue? Aqui espero.

Quanto ao Dicionário que você publicou, nada significa. Se procurar lá nesse dicionário o significado da palavra "cristão" que lhe aparece? Procure lá e escreva aqui.

Leia bem este artigo [www.bbc.co.uk] , que não é dicionário nenhum, mas sim um artigo de história e veja BEM, leia MUITO BEM porque os evangélicos não são Protestantes.
Para si, tudo o que nasceu nos tempos da reforma é protestante. Uma criança nasce no tempo da monarquia, logo é monárquica? Um partido político nasce em tempo de democracia, LOGO é um partido democrático? Claro que não, mas que lógica essa.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 23:28

Flor

preto no branco:

a tua bíblia é como a católica ou como a de lutero?

Posta ai, o nome da versão que seguem na tua congregação.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 23:28

Quem disse que igreja, padres e bispos não fizeram nada? Eu ou Epafras?

Quem disse todo o católico votou no "Não"? Se fui eu, prove :)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 00:16

Citação:
Cristo Salva
Quem disse que igreja, padres e bispos não fizeram nada? Eu ou Epafras?

Citação:
Cristo Salva
Tanta conversa, tanta conversa, mas quando chega à hora H como no referendo ao aborto, padres e bispos católicos esconderam-se todos. Envergonharam-se do Evangelho. Não tiveram coragem de dizer que abortar é sim um crime.

Citação:
Cristo Salva
Quem disse todo o católico votou no "Não"? Se fui eu, prove :)

Citação:
Cristo Salva
Um povo tão católico, tão católico, e prefere ir para a praia ou que seja, em vez de ir votar no referendo lol.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 10:32

Citação:
Cristo Salva
Não faz mossa nenhuma, pode continuar a publicar as suas interessantes estatísticas.

Ainda bem que achas. O interesse é sempre algo a sublinhar! Quem sabe o interesse acaba por resvalar para o bom senso?!

Citação:
Cristo Salva
Quer insistir que os protestantes são evangélicos, pois é livre. Já lhe mostrei um site que explica a diferença claramente mas com certeza não leu. E se leu, PROVE que as afirmações lá contidas estão erradas. Consegue? Aqui espero.

Provar? Só se for alguma sobremesa.
Não, não li. Mas a provar pelos comentários do firefox, deve ser uma coisa interessante, género novela do Amadis de Gaula até às obras do "investigador histórico" Dan Brown. Enfim. Se virmos bem, os baptistas nasceram aí no tempo do Moisés. Afinal ele também andou lá pelas águas.

Citação:
Cristo Salva
Quanto ao Dicionário que você publicou, nada significa. Se procurar lá nesse dicionário o significado da palavra "cristão" que lhe aparece? Procure lá e escreva aqui.

Aqui está:

cristão | adj. | s. m.

cristão
adj.
adj.
1. Que professa o cristianismo ou lhe é relativo.
s. m.
2. Aquele que professa a religião de Cristo.
Pl.: cristãos; fem.: cristã.

E então? Chocou-te estar lá a religião de Cristo? Não dizemos nós que somos a Igreja que Cristo fundou? A sua religião? O que não está lá é a dizer que é protestante!

E não te esqueças também das duas enciclopédias.

Enciclopédia Católica (na falta da entrada "cristão"):
Citação:
Christianity is the name given to that definite system of religious belief and practice which was taught by Jesus Christ in the country of Palestine, during the reign of the Roman Emperor, Tiberius, and was promulgated, after its Founder's death, for the acceptance of the whole world, by certain chosen men among His followers.

A Enciclopédia Britânica está de mau feitio, assim fico por essa.

Citação:
Cristo Salva
Leia bem este artigo [www.bbc.co.uk] , que não é dicionário nenhum, mas sim um artigo de história e veja BEM, leia MUITO BEM porque os evangélicos não são Protestantes.
Para si, tudo o que nasceu nos tempos da reforma é protestante. Uma criança nasce no tempo da monarquia, logo é monárquica? Um partido político nasce em tempo de democracia, LOGO é um partido democrático? Claro que não, mas que lógica essa.

Já li. E não mudou nada de nada. Aliás, já conhecia esse documento.

Mas se um filho nasce de um pai e uma mãe, por mais que os renegue as suas origens são aquelas.

E não eram nada protestantes, nada, de tal forma que o fundador pretendia fazer uma limpeza da Igreja da Inglaterra! Devia ter um gosto particular por "limpar" a casa dos outros.

Citação:
BBC
The roots of the Baptist movement date back to the sixteenth century and the post-Reformation period, although the first Baptist congregation appeared in 1609 in Holland. It was here that the Church of England minister, John Smyth, performed a radical and scandalous act of baptising himself by pouring water on his head.

Smyth and Helwys had left England for Holland in 1607 after being persecuted for wanting to purify the Church of England of all traces of Roman Catholicism.

Mas não te preocupes. Não faço dessa questão nenhum cavalo de batalha !

Cassima

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 16:43

O peixe morre pela boca... a Lena mata o peixe e mostra o pau.
É um novo estilo de pescaria, pescaria a pauladas.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:15

Exacto, Lena. Eu disse "Um povo tão católico, tão católico e prefere ir para a praia ou o que quer que seja, em vez de ir votar no referendo".
Não disse que todos os que foram votar são católicos (não são todos católicos, de certeza absoulta). Disse que muitos ditos católicos romanos preferiram ir para a praia em vez de votar.

Cassima, pois, não leu o artigo. Então não pode entender o resto. Daí que insista que os evangélicos são protestantes. Há muitos protestantes que são salvos, pois possuem a fé certa (salvação pela Graça mediante a Fé em Jesus Cristo que morreu por nossos pecados), embora essas igrejas tenham alguns erros.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:27

Olá doce evangélica,

Citação:
doce evangélica
Exacto, Lena. Eu disse "Um povo tão católico, tão católico e prefere ir para a praia ou o que quer que seja, em vez de ir votar no referendo".
Não disse que todos os que foram votar são católicos (não são todos católicos, de certeza absoulta). Disse que muitos ditos católicos romanos preferiram ir para a praia em vez de votar.

E quantos baptistas fizeram o mesmo? E quantos adventistas? Quanto evangélicos foram votar no total? Enfim....

Aliás, a ideia de referendar a vida é só por si um absurdo e em ambas as votações tratou-se duma clara desresponsabilização dos políticos. Neste caso os comunistas tinham razão, devia ser a AR a aprovar a lei e cada um dos partidos - ou deputados - arcar com as consequências políticas da sua decisão.

Os evangélicos nasceram dos protestantes, quanto a isso não há qualquer dúvida, é pacífico.

Comparados com as evangélicas, as igrejas protestantes de facto têm só alguns erros, é verdade. Mas o que me parece importante é que essas igrejas - protestantes - se mostrem capazes de dialogar com a Igreja Católica e, espero e Deus nos ajude - pode ser que a cristandade se volte a unir.

Cumprimentos

Alpha

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:40

Citação:
Cristo Salva
Exacto, Lena. Eu disse "Um povo tão católico, tão católico e prefere ir para a praia ou o que quer que seja, em vez de ir votar no referendo".
Não disse que todos os que foram votar são católicos (não são todos católicos, de certeza absoulta). Disse que muitos ditos católicos romanos preferiram ir para a praia em vez de votar.

lol
isso disfarça, quem não te conhecer que te compre

Qual o sentido do vote dos católicos no referendo?
Só foram para a praia os católicos?
Quem votou não?
Se todos os católicos tivessem votado, quem ganharia?
Afinal há muitos ou poucos católicos? E protestantes/evangélicos?
Todos os evangélicos recenseados abdicaram de um dia de praia para ir votar no referendo?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:19

Desculpe, mas "Um povo tão católico, tão católico e prefere ir para a praia ou o que quer que seja, em vez de ir votar no referendo" não é dizer que todos os que foram votar são católicos! Você é que quis ler isso na minha frase, desculpe.

Então eu sou católica? E votei no referendo!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:24

hahaha
eu nunca disse que tinhas dito que quem foi votar era católico :P

enrola o que quiseres, as tuas afirmações são bem claras. Lá que metas os pés pelas mãos e agora estejas a tentar desfazer a porcaria já é trabalho que só dá para rir.

Siga para bingo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:36

Citação:
Cristo Salva
Cassima, pois, não leu o artigo. Então não pode entender o resto. Daí que insista que os evangélicos são protestantes. Há muitos protestantes que são salvos, pois possuem a fé certa (salvação pela Graça mediante a Fé em Jesus Cristo que morreu por nossos pecados), embora essas igrejas tenham alguns erros.

E que diria esse artigo mais do que aquele que tu forneceste e que dizia que os baptistas surgiram pós-Reforma, cujo fundador era um ministro da Igreja da Inglaterra e donde teve de sair devido ao seu afinco reformador anti tudo o que lhe cheirasse a vestígio católico?

Cassima

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 20:15

Olá doce evangélica

Citação:
doce evangélica
Então eu sou católica?

Pelo que li eras aquando do primeiro referendo. Agora não sei, és?

Citação:
doce evangélica
E votei no referendo!

Votaste? Se não votaste devias ter votado. Eu votei!

Cumprimentos

Alpha

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 04:26

Citação:
Alpha
Citação:
doce evangélica
E votei no referendo!

Votaste? Se não votaste devias ter votado. Eu votei!

Eu não votei. Aqui não teve referendo nenhum. Será que eu errei?

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 09:13

Sim! Estás do lado errado do oceano. :)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 11:44

Citação:
Lena
Sim! Estás do lado errado do oceano. :)

Lado debaixo???

Cumprimentos

Alpha

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 12:29

naaa
isso da Atlantida é com os do chá de cogumelo mágico.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 12:50

Citação:
Lena
naaa
isso da Atlantida é com os do chá de cogumelo mágico.

LOLOLOLOL

E eu que ainda ontem jantei cogumelos! Um deles estava irrequieto! Devia ser o mágico!

Cumprimentos

Alpha

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 00:03

Eu também votei no referendo. Tal como voto sempre.

Lena, a Bíblia usada na minha congregação é a Bíblia usada desde sempre entre os cristãos. Tem 66 livros. Nós usamos a tradução de João Ferreira de Almeida, 1995.
A diferença entre a Bíblia usada pelas igrejas evangélicas e a versão usada pela igreja católica é que a vossa tem livros que foram adicionados. A igreja católica aprovou os apócrifos em 1546 como uma forma de travar a Reforma protestante. Nessa época os protestantes combatiam as doutrinas que já eram combatidas por evangélicos como o purgatório, oração pelos mortos, salvação pelas obras, etc.
O papa encontrou nesses apócrifos (que nunca tinham sido considerados oficiais anteriormente por nenhum papa) uma base para tais doutrinas que Roma defendia. E então, aprovou-os eadicionando livros que a Biblia nunca teve.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 00:07

Resumindo a tua biblia é de lutero e restantes protestantes.
Esclarecida, não gastes mais tinta.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 9 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.