Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 10 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 00:26

Não, a Biblia de Lutero é que foi a nossa que sempre existiu desde a sua composição:)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 01:03

Agora a nossa Bíblia é a "Bíblia de Lutero" do século XVI, que era em Alemão e trazia os apócrifos (termo usado por Jerónimo para se referir a estes livros, e tradudor da Vulgata que é a versão da bíblia oficial da igreja católica) em apêndice.

Flor estamos cada vez mais chiques.

O que virá a seguir?

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 11:53

Citação:
Epafras
Agora a nossa Bíblia é a "Bíblia de Lutero" do século XVI, que era em Alemão e trazia os apócrifos (termo usado por Jerónimo para se referir a estes livros, e tradudor da Vulgata que é a versão da bíblia oficial da igreja católica) em apêndice.
Flor estamos cada vez mais chiques.

O que virá a seguir?

Vá entendam-se!

Folgo em saber que passados 15 dias São Jerónimo reocupou o seu lugar como tradutor da Bíblia para latim

Cumprimentos

Alpha

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 12:58

Citação:
Lena
Resumindo a tua biblia é de lutero e restantes protestantes.
Esclarecida, não gastes mais tinta.

A nossa Biblia é a de Lutero? Até parece que Lutero escreveu alguma Biblia.

A Bíblia tem um total de 66 livros, sendo 39 do Velho Testamento e 27 do Novo Testamento.

Velho Testamento:

Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Cronicas, 2 Cronicas, Esdras, Neemias, Ester, Job, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.

Novo Testamento:

Mateus, Marcos, Lucas, João, Actos dos Apóstolos, Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João, Judas, Apocalipse.

A Bíblia que a igreja católica usava obedecia a esta sequência de livros citados anteriormente. Outros livros foram acrescentados ao Velho Testamento após a reforma protestante iniciada por Martinho Lutero.

Vale a pena citar que o povo Judeu reconhece apenas os 39 livros citados anteriormente como sendo a Palavra de Deus, não concordando portanto com o "acréscimo" efectuado pela Igreja Católica.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 14:39

Citação:
Alpha
Vá entendam-se!
Folgo em saber que passados 15 dias São Jerónimo reocupou o seu lugar como tradutor da Bíblia para latim

????????

[pt.wikipedia.org]

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de July de 2009 00:44

Citação:
s7v7n
O último que apanhei livrei-me em 2 segundos.
"bom dia"
"bom dia"
"queremos conversar(+/- assim. Ou tem um momento...)
Eu já queimado desse mês, adivinhei logo quem vinha aí.
"São protestantes?"
"sim"
"deixe lá, ninguém é perfeito"...lol. E fui-me embora. Fui mauzinho. Mas já estava farto de ser apanhado e levar com conversas insultuosas. Além do mais estava com pressa.

E continua à espera que me provem pela bíblia que posso ver televisão e comer gelados. Se isso não estiver escrito certas pessoas não podem fazer.

ahaha, nada a ver, mas estava a ler este tópico e lembrei-me do meu pai, que se diz ateu ou, quanto muito, não católico, a responder às Testemunhas de Jeová que lhe batem constantemente à porta (nisso devem ter faro...):

- Somos Testemunhas de Jeová
- Ó minha sra, mas Deus precisa de testemunhas?
com uma variante deliciosa que é:
- Ai sim? Mas de que é que Ele foi acusado?

As pobres senhoras devem ter medo e costumam fugir...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 12 de November de 2009 04:16

Bem, desculpem por ressuscitar um topico antigo, é que eu sou novo.

Primeiro, sobre esse tema que surgiu no final do topico sobre a Bíblia, antes gostaria de perguntar: Onde na Bíblia está escrito quais livros fazem parte da Bíblia e quais não fazem? Onde está escrito sequer Bíblia?
Ora, não precisam me responder, coloquei isto apenas para mostrar um circulo imperfeito nestas considerações, afinal só isso já mostra que ela é fruto da Tradição.

Citação:
Aquele que ousa usar como pseudonimo "Cristo Salva"
A Bíblia tem um total de 66 livros, sendo 39 do Velho Testamento e 27 do Novo Testamento.
Velho Testamento:

Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Cronicas, 2 Cronicas, Esdras, Neemias, Ester, Job, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.

Novo Testamento:

Mateus, Marcos, Lucas, João, Actos dos Apóstolos, Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João, Judas, Apocalipse.

A Bíblia que a igreja católica usava obedecia a esta sequência de livros citados anteriormente. Outros livros foram acrescentados ao Velho Testamento após a reforma protestante iniciada por Martinho Lutero.

Livros acrescentados pela Igreja após a reforma protestante?
Provavelmente você deve achar que esse "acrescimo" ocorreu então após 1517. Então por que em 1450 o primeiro livro impresso, a Bíblia de Gutenberg possuia os Deuterocanônicos ?
* Tobias
* Judite
* I Macabeus e II Macabeus
* Sabedoria
* Eclesiástico (também chamado Sirácide ou Ben Sirá )
* Baruc
Bem, não vou nem perguntar então por que eles também se encontram presentes no Codex Sinaiticus do século IV, a mais antiga Bíblia completa que conheço.

Citação:
Aquele que ousa usar como pseudonimo "Cristo Salva"
Vale a pena citar que o povo Judeu reconhece apenas os 39 livros citados anteriormente como sendo a Palavra de Deus, não concordando portanto com o "acréscimo" efectuado pela Igreja Católica.

Agora você se complicou de vez:

É verdade, o povo judeu só reconheceu mesmo esses 39 livros como sendo Palavra de Deus, no Concílio Judeu de Jâmnia por volta do ano 100 depois de Cristo, recusaram todos os Deuterocanônicos, e todos os escritos cristãos, para impedir o avanço do cristianismo entre os judeus da diáspora. Aceitando então só os escritos em hebraico.
Interessante que no nosso e vosso Novo Testamento, muitas das citações ao Antigo Testamento, seguem passagens da Septuaginta, que é a tradução em grego da Escritura judaica, utilizada pela Igreja Católica, e que contém os Deuterocanônicos.

Então para os que dizem que "tudo está na Bíblia e somente nela", deveriam pelo menos eles mesmos não retirar nada, correto?

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 12 de November de 2009 09:58

Citação:
Lucas
Bem, desculpem por ressuscitar um topico antigo, é que eu sou novo.
Primeiro, sobre esse tema que surgiu no final do topico sobre a Bíblia, antes gostaria de perguntar: Onde na Bíblia está escrito quais livros fazem parte da Bíblia e quais não fazem? Onde está escrito sequer Bíblia?
Ora, não precisam me responder, coloquei isto apenas para mostrar um circulo imperfeito nestas considerações, afinal só isso já mostra que ela é fruto da Tradição.

Citação:
Aquele que ousa usar como pseudonimo "Cristo Salva"
A Bíblia tem um total de 66 livros, sendo 39 do Velho Testamento e 27 do Novo Testamento.
Velho Testamento:

Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Cronicas, 2 Cronicas, Esdras, Neemias, Ester, Job, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.

Novo Testamento:

Mateus, Marcos, Lucas, João, Actos dos Apóstolos, Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João, Judas, Apocalipse.

A Bíblia que a igreja católica usava obedecia a esta sequência de livros citados anteriormente. Outros livros foram acrescentados ao Velho Testamento após a reforma protestante iniciada por Martinho Lutero.

Livros acrescentados pela Igreja após a reforma protestante?
Provavelmente você deve achar que esse "acrescimo" ocorreu então após 1517. Então por que em 1450 o primeiro livro impresso, a Bíblia de Gutenberg possuia os Deuterocanônicos ?
* Tobias
* Judite
* I Macabeus e II Macabeus
* Sabedoria
* Eclesiástico (também chamado Sirácide ou Ben Sirá )
* Baruc
Bem, não vou nem perguntar então por que eles também se encontram presentes no Codex Sinaiticus do século IV, a mais antiga Bíblia completa que conheço.

Citação:
Aquele que ousa usar como pseudonimo "Cristo Salva"
Vale a pena citar que o povo Judeu reconhece apenas os 39 livros citados anteriormente como sendo a Palavra de Deus, não concordando portanto com o "acréscimo" efectuado pela Igreja Católica.

Agora você se complicou de vez:

É verdade, o povo judeu só reconheceu mesmo esses 39 livros como sendo Palavra de Deus, no Concílio Judeu de Jâmnia por volta do ano 100 depois de Cristo, recusaram todos os Deuterocanônicos, e todos os escritos cristãos, para impedir o avanço do cristianismo entre os judeus da diáspora. Aceitando então só os escritos em hebraico.
Interessante que no nosso e vosso Novo Testamento, muitas das citações ao Antigo Testamento, seguem passagens da Septuaginta, que é a tradução em grego da Escritura judaica, utilizada pela Igreja Católica, e que contém os Deuterocanônicos.

Então para os que dizem que "tudo está na Bíblia e somente nela", deveriam pelo menos eles mesmos não retirar nada, correto?

É verdade. A ignorância é uma coisa muito feia e quase sempre implica orgulho no que se diz erradamente. Acho curioso que para certas correntes que se afastaram da igreja toda a raiz do mal seja apenas e só essa mesma igreja. Nós, católicos, somos a fonte de todo o mal, "acrescentamos" (LOL) livros à Bíblia, só nós tivemos inquisição (LOL), só nós cometemos erros, nós apenas somos os responsáveis pelos atrasos culturais do mundo todo.

Após este desabafo, devo dizer que efectivamente tudo o que referes é verdadeiro. Eu estudo a Bíblia na Idade Média (SIM, aquele tempo das trevas (LOL) ), quando a igreja era una, e nunca vi nenhuma bíblia sem todos os livros que agora a minha tradução dos capuchinhos tem.

E já agora mais um parênteses, que mesmo muita gente na Igreja católica desconhece: as primeiras traduções da bíblia latina surgem muito antes da tradução de Lutero, no século XII em França, XIII em Castela - e creio que no Sacro Imperio Romano-Germânico. Em Portugal, segundo o que tenho vindo a investigar, a primeira Bíblia traduzida será do século XIV, embora o manuscrito mais antigo seja do século XVI - ou seja, bem antes da famosa tradução de Figueiredo.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de November de 2009 18:42

Há um certo grupo de evangélicos pouco instruídos que insistem em repetir acusações infundadas. Embora o tema já esteja meio gasto pela repetição, cabe lembrar esse quote breve:

Os apóstolos e os deuterocanônicos

A aceitação pelos cristãos dos deuterocanônicos era lógica porque estes estavam incluídos na Septuaginta, a versão grega do Antigo Testamento que os apóstolos usaram para evangelizar. Dois terços das citações do Antigo Testamento no Novo são oriundos da Septuaginta. Em nenhuma parte os apóstolos falaram aos seus discípulos ou convertidos para evitar estes sete livros ou alguma doutrina contida nele. Assim como os judeus pelo mundo que usam a versão da Septuaginta, os primeiros cristãos aceitaram os livros encontrados nela. Sabiam que os apóstolos não iriam enganá-los ou arriscar suas almas colocando falsas Escrituras em suas mãos ou não os avisando contra isto.

Mas os apóstolos não colocaram os deuterocanônicos nas mãos de seus convertidos simplesmente como parte da Septuaginta. Eles regularmente citavam-nos em seus escritos. Por exemplo, Hebreus 11 nos encoraja a imitar os heróis do Antigo Testamento e no Antigo Testamento "mulheres houve, até, que receberam ressuscitados os seus mortos. Alguns foram torturados, rejeitados, não querendo o seu resgate, para alcançarem melhor ressurreição" (Hb 11,35).

Existem alguns exemplos de mulheres recebendo de volta seus mortos pela ressurreição no Antigo Testamento protestante. Pode-se achar Elias ressuscitando o filho da viúva de Sarepeta em 1 Reis 17, e pode-se achar seu sucessor Eliseu ressuscitando o filho da mulher sunamita em 2 Reis 4, mas uma coisa não se poderá achar - em nenhum lugar no Antigo testamento protestante, do começo ao fim, de Gênesis a Malaquias - alguém é torturado e rejeita o seu resgate para alcançar melhor ressurreição. Querendo-se encontrar tal fato, deve-se procurar no Antigo Testamento da Bíblia católica - justamente nos livros deuterocanônicos que Martinho Lutero retirou de sua Bíblia. Esta história é encontrada em 2 Mac 7.


fonte: [www.paroquias.org]

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Afonso (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 00:21

e gira o disco e toca o mesmo...

Parece-me que o Epafras já refutou isso tudo.

e volta a girar...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 01:51

Sua cabeça é que está girando...

Epafras refutou nada.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Afonso (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 11:06

Não só Epafras. O assunto já foi bem explicado por aqui.

Publicar mensagens antigas como essa última é mentir com toda a hipocrisia. Lutero nunca adicionou ou retirou livros à Bíblia... nem Lutero ou cristão protestantes ou evangélico tinha autoridade para fazer isso. Pergunta a qualquer judeu quais são as "igrejas" que alteraram a escrituras sagrada hebraicas: uma é a tua, e a outra são as "testemunhas" de Jeová. Vai instruir-te antes de falares, ó raposinha.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Ronald (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 13:46

Graça e Paz

Os rótulos geralmente são confusos, especialmente quando o conteúdo da embalagem muda. Suco de uva pode virar vinagre com o passar dos anos na adega, porém o rótulo não muda junto com as mudanças na substância. O mesmo vale para o termo evangélico".
Desde o "Ano do Evangélico", correspondente ao bicentenário de nossa nação (no caso os EUA) em 1976, o termo - pelo menos na América do Norte - veio a identificar aqueles que salientam um determinada marca da política, uma abordagem moralista e freqüentemente legalista da vida, e certo tipo de imitação, "cafona" de estilo de evangelismo. Para alguns o termo compreende o emocionalismo que eles vêem na televisão religiosa. Para outros, hipocrisia e justiça própria. E aí há as memórias que muitos de nós, que fomos criados como evangélicos, temos: ambientes familiares fortes e cuidadosos; um senso de pertencer a um mesmo lugar, com os amigos que gostam de conversar das "coisas do Senhor".
Independente do seu passado, é importante entender o significado do termo "evangélico".
As pessoas só começaram a usar o rótulo no século XVI, designando aqueles que abraçaram o Evangelho que havia - num sentido bem real - sido recuperado pela Reforma Protestante naquele século. "Evangélico" vem de "evangel", que é o termo grego para "evangelho". Deste modo, os "evangélicos" eram luteranos e calvinistas que queriam recuperar o evangel e proclamá-lo dos altos dos telhados. Era uma designação empregada para colocar os Protestantes num agudo contraste com os Católicos Romanos e "seitas". Mas para entender por que estes Protestantes pensavam que eram realmente aqueles que recuperaram o verdadeiro e bíblico Evangelho, temos que entender o que era aquele evangelho.
A Reforma era uma coleção de "solas" - esta é a palavra latina para "somente". Eles vibravam ao dizer "Sola Scriptura!", significando, "Somente as Escrituras". A Bíblia era a "única regra para fé e prática" (Westminster) para os reformadores. Você vê que a igreja acreditava que a Bíblia era totalmente inspirada e infalível, mas a igreja era o único intérprete infalível da Bíblia. Os Reformadores acreditavam que a Tradição era importante e que os Cristãos não a deveriam interpretar por eles mesmos, mas que todos os cristãos sejam clérigos ou leigos, deveriam chegar a um comum entendimento e interpretação das Escrituras juntos. A Bíblia não deveria ser exclusivamente deixada aos "espertos", mas isso nunca significou para os Reformadores que cada cristão deveria presumir que ele ou ela pudessem chegar a interpretações da Bíblia sem a orientação e assistência da Igreja.
O principal ponto de "Sola Scriptura" então, era este: Não deveria ser permitido à Igreja fazer regras ou doutrinas fora das Escrituras. Não existem novas revelações, nem papas que ouvem diretamente a voz de Deus, e nada que a Bíblia não apresente deveria ser ordenado aos cristãos.
O segundo "sola" era "Solo Christus", "Somente Cristo". Isto não queria dizer que os Reformadores não criam na Trindade - pois o Pai e o Espírito Santo eram igualmente divinos, mas que Cristo, sendo o "Deus-Homem" e nosso único Mediador, é o "Homem de frente" para a Trindade. "Aquele que me vê a Mim, vê ao Pai que me enviou", disse Jesus. Num tempo em que meros seres humanos estão tomando o lugar de Cristo como Mediador entre Deus e cristãos, os reformadores proclamaram juntamente com Paulo: "Há somente um Deus e um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (1 Tim. 2: 5). Eu cresci em igrejas onde tínhamos "apelos ao altar" e esta pode ser a coisa mais próxima que nós cristãos modernos temos do "chamado ao altar" medieval, a missa. Em nossas igrejas, o pastor atuaria como mediador, vendo nossa mão levantada "enquanto cada cabeça está baixa e cada olho fechado", e nós iríamos para a frente onde ele estava, o chamado "altar" e repetiríamos uma oração após ele. Então ele afirmaria que, tendo "feito a oração", nós agora estaríamos salvos. Eu me lembro de ter sido "salvo" novamente, e novamente. Quando me senti culpado após uma particular e desagradável noite de sábado, lá ia eu novamente ao altar. Cristãos medievais estavam sempre apavorados até a morte, por ver que poderiam morrer com pecados não confessados e assim iriam para o inferno. Assim, a missa era uma oportunidade de "estar em dia com Deus" e de "encher a banheira" que tinha tido um vazamento por causa do pecado.
Os reformadores, porém, diriam àqueles dentre nós que vivem ansiosos quanto ao fato de estar ou não dentro do favor de Deus, ou se estamos cedendo demais ou obtendo vitória: "Somente Cristo!" É a Sua vida e não a nossa, que conta para a nossa salvação; foi a Sua morte sacrificial e ressurreição vitoriosa que nos assegurou vida eterna. Porque Ele "entregou tudo"; o Seu mérito cobre totalmente o nosso demérito.
E isso nos traz ao próximo "sola" - "Sola Gracia" (Somente a Graça!) Roma acreditava na graça; de fato, a Igreja insistia que, sem a graça, ninguém poderia ser salvo. Só que a graça era o tipo de "um pó mágico" que ajudava a pessoa a viver uma vida melhor - com a ajuda de Deus. Os reformadores, em contrapartida, diziam que a graça não é uma substância que Deus nos dá para vivermos uma vida melhor, mas sim uma atitude em relação a nós, aceitando-nos como justos por causa da santidade de Cristo, e não nossa.
Por isso eles lançaram o quarto "somente" (sola), que sabemos ser "Sola Fide" (somente a fé). Considerando que somos salvos somente pela graça, como obtemos essa graça? Roma argumentava que essa graça era distribuída pela igreja através dos vários métodos que os "altos escalões" haviam inventado. Fé mais amor, ou fé mais boas obras, ou alguma coisa assim, tornou-se a fórmula para a salvação. Os reformadores ao contrário, insistiam que do início ao fim, "salvação é obra do Senhor" (João 2: 9). "O Espírito dá vida; o homem em nada colabora" (João 6: 55). "Não depende da decisão, nem do esforço do homem, mas da misericórdia de Deus" (Rom 9: 16). Assim a fé em si mesma é um dom da graça de Deus e não se pode dizer dela que seja "a coisa" que nós fazemos na salvação: Pois nós não somos nascidos da vontade da carne ou da vontade do homem, mas de Deus" ( João 1: 13).
No minuto em que uma pessoa olha para "Cristo somente" para sua salvação, dependendo da Sua vida santa e sacrifício substitutivo na cruz, naquele exato momento ela ou ele é justificado (posto em posição de justiça, declarado justo, santo, perfeito). A própria santidade de Cristo é imputada (creditada) na conta do crente, como se ele ou ela tivessem vivido uma vida perfeita de obediência - mesmo enquanto aquela pessoa continua a cair repetidamente no pecado durante sua vida. O Cristão não é alguém que está olhando no espelho espiritual, medindo a proximidade de Deus pela experiência e progresso na santidade, mas é antes alguém que está "olhando para Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé"( Heb. 12: 2). Resumindo, é o estilo de vida de Cristo, não o nosso, que atinge os requisitos de Deus, e é por Ele que a justiça pode ser transferida para nossa conta, pela fé (olhando somente para Cristo).
Finalmente, os reformadores disseram que tudo isso significa que Deus é quem tem todo o crédito. "Soli Deo Gloria" (Somente a Deus seja a Glória) era a forma que eles colocavam - nosso último "sola", que quer dizer, "A Deus somente seja a Glória" Um evangélico, portanto, era centrado em Deus; alguém que estava convencido de que Deus havia feito tudo e que não restava nada que o homem considerasse seu a não ser seu próprio pecado. Isto não apenas transformou radicalmente a vida devocional dos crentes que o abraçaram, mas toda a estrutura social também.
Numa velha taverna do século XVII em Heidelberg, na Alemanha, lê-se no alto "Soli Deo Gloria!" Johann Sebastian Bach, o famoso compositor, assinou todas as suas composições com aquele slogan da Reforma. Do mesmo modo, um outro compositor, Handel, declarou, "Que privilégio é ser membro da igreja evangélica, saber que meus pecados estão perdoados. Se nós fossemos deixados à mercê de nós mesmos, meu Deus, o que seria de nós?" Grandes e nobres vidas requerem grandes e nobres pensamentos, e a soberania e a graça de Deus são, para o crente, grandes e nobres pensamentos. Os reformadores disseram a Roma o que J.B.Philipps, o tradutor inglês da Bíblia, disse à igreja contemporânea: "O Deus de vocês é muito pequeno".
A Reforma, a qual produziu o termo "evangélico", também recuperou a doutrina bíblica do "sacerdócio universal de todos os santos" e a noção bíblica do chamado e vocação. A igreja tinha dividido os cristãos em primeira classe (aqueles que serviriam no "ministério cristão em tempo integral") e segunda classe (aqueles que estavam empregados em serviços "seculares"). Os reformadores concediam, por direito, que todos os cristãos são sacerdotes e são, por isso, ministros de Deus, independente de estarem varrendo uma sala para a glória de Deus, moldando uma peça de cerâmica, defendendo um cliente na corte, curando um paciente, ordenhando uma vaca, ou conduzindo uma congregação no louvor. Não há o "secular" e o "sagrado" - Deus criou o mundo inteiro e fez a vida neste mundo como algo inseparável de nossa própria humanidade.

Abraços

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 16:31

Citação:
Afonso
Publicar mensagens antigas como essa última é mentir com toda a hipocrisia.

Se o seu caso não for de hipocrisia então só pode ser de pura ignorância, ou então é de um tanto dos dois.

Citação:
Afonso
Lutero nunca adicionou ou retirou livros à Bíblia... nem Lutero ou cristão protestantes ou evangélico tinha autoridade para fazer isso.

Sobre a falta de autoridade desses nós concordamos. Quanto a Lutero, o que foi dito é que ele tentou retirar livros do cânon ou pelo menos insistiu bastante na nulidade de alguns livros nele, sobre o que não existe nenhuma dúvida. Foi o caso, por exemplo, daquela epístola (Tiago) em que ele cuspiu dizendo ser "carta de palha" contrária ao evangelho. Pode conferir isso em algum site luterano mesmo. Poderia recomendar que fosse discutir isso com o seu mestre Lutero, mas como ele já morreu terá que engolir em seco e amargar isso calado.

Citação:
Pergunta a qualquer judeu quais são as "igrejas" que alteraram a escrituras sagrada hebraicas: uma é a tua, e a outra são as "testemunhas" de Jeová.

Desnecessário comentar, mais um dos seus muitos delírios. A propósito, o NT que vc usa... recebeu da minha igreja! Vc deve tanto aos judeus quanto aos católicos, mas nem vou cobrar, receba então de graça.

Luz para ti, que precisa muito.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 18:21

Ronald

da próxima vez que usares um texto que não é teu, coloca a fonte.

O texto postado é de Michael Horton

[gracaplena.blogspot.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Ronald (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 01:54

Lena eu coloquei
quando não é meu eu coloco ....vc poderia dar uma olhadinha no q eu respondi nos outros foruns ......eu acho que num ta saindo o site

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Isilda (IP registado)
Data: 23 de November de 2009 14:27

Querido Afonso, Paz, amado. E Amor para todos.


Citação:
firefox
Sobre a falta de autoridade desses nós concordamos. Quanto a Lutero, o que foi dito é que ele tentou retirar livros do cânon ou pelo menos insistiu bastante na nulidade de alguns livros nele, sobre o que não existe nenhuma dúvida. Foi o caso, por exemplo, daquela epístola (Tiago) em que ele cuspiu dizendo ser "carta de palha" contrária ao evangelho. Pode conferir isso em algum site luterano mesmo. Poderia recomendar que fosse discutir isso com o seu mestre Lutero, mas como ele já morreu terá que engolir em seco e amargar isso calado

O que Lutero fez ou deixou de fazer em relação à Bíblia é assunto entre ele e Deus. Nenhum cristão dá glórias indevidas a homens. Ele cometeu erros mas foi sem dúvida um grande instrumento de Deus. Lutero não foi Cristo. Lutero foi um reformador muito corajoso, mas era homem.
Lembro-te que Lutero defendeu que Maria foi virgem até morrer. A maioria dos cristãos não acredita em tal facto. Maria teve filhos de José. Portanto, a nossa relação com Lutero é aceitar o que é bíblico, rejeitar o que não foi bíblico.

Que faças tu o mesmo em relação aos teus próprios superiores religiosos.

o outro assunto, a igreja católica não fez Bíblias. Deus é o Autor da Bíblia que foi escrita por Seus escolhidos. Nenhum deles era membro da igreja católica. Quando surgiu o nome igreja católica já a Bíblia estava composta. Mas mesmo que nós tivéssemos recebido a Bíblia da tua igreja como tu disseste... que importava? Também há mães que dão à luz e depois matam. O nosso caminho não se chama denominação mas Jesus Cristo.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de November de 2009 17:51

Isilda,

O que escreveu é tão certo quanto são as cegonhas que trazem os bebês, mas deixa estar que volta e meia aparecem por aqui caçadores do elo perdido, então já estão todos acostumados.

Pegou o bonde andando...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 25 de November de 2009 03:45

É firefox quem pegou o bonde andando deveria pelo menos tentar entrar no passo certo

Citação:
Isilda
Também há mães que dão à luz e depois matam
Verdade, mas me diga se existe algum filho que tenha sobrevivido sem ela?
Não faça da exceção a regra, bem mais verdade é que todo filho necessita da Mãe, ou alguém que cumpra seu papel. Então quando dizes "que importa?" apenas demonstra como és filho(a) ingrato.

Prefiro mil vezes uma Denominação cheia de identidade e una, e grata Àquele que a confiou, à um pseudo "Jesus caminho" confuso, difuso, contraditório, disperso, e que se nem sabe de onde veio, saberá porventura para onde vai?

Era preferível quando não renegavam ao seu próprio criador Lutero, pelo menos poderiam alegar que o erro que seguem era de homens, mas ao fazerem isso agora colocam a mentira nos lábios de Jesus...Até quando Senhor!

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de November de 2009 04:08

Citação:
Lucas
É firefox quem pegou o bonde andando deveria pelo menos tentar entrar no passo certo


Olá Lucas, Paz do Senhor Jesus


O que a irmã disse é uma verdade pura, amigo... Aceitar a Escritura como ÚNICA "regra" de fé é o PRIMEIRO passo a ser dado pelo homem para CONHECER a Jesus VERDADEIRAMENTE! Assim, pouco importa o que disse Lutero, pouco importa o que disse "pastor fulano", pouco importa o que disse o padre, pouco importa o que disse o papa... Se o ensinamento desses for CONTRÁRIO aquilo ensinado pelos apóstolos de Jesus Cristo, devemos REJEITAR sem nem "pestanejar"... Ninguém tem autoridade ACIMA daquilo que foi registrado!

Citação:
Verdade, mas me diga se existe algum filho que tenha sobrevivido sem ela?
Não faça da exceção a regra, bem mais verdade é que todo filho necessita da Mãe, ou alguém que cumpra seu papel. Então quando dizes "que importa?" apenas demonstra como és filho(a) ingrato.

O problema, amigo, é que parece que és crente em uma instituição, no caso uma igreja! Para nós, o conceito de igreja é DIFERENTE daquele que tens! Para nós igreja é o conjunto de pessoas NASCIDAS DE NOVO, que tem na Escritura a sua única regra de fé e prática, aque se reunem para louvar e adorar a Deus, e levar o "IDE" adiante. Para nós, "IGREJA DE CRISTO" é toda aquela que GUARDA os ensinamentos do Mestre e não aquela que é caracterizada APENAS por uma placa!

Citação:
Prefiro mil vezes uma Denominação cheia de identidade e una, e grata Àquele que a confiou, à um pseudo "Jesus caminho" confuso, difuso, contraditório, disperso, e que se nem sabe de onde veio, saberá porventura para onde vai?

Se começarmos a comparar a igreja primitiva com todas as igrejas que se dizem cristãs hoje, para vermos qual a que mais se assemelha com aquela, talvez o amigo fique é com muita raiva...

Citação:
Era preferível quando não renegavam ao seu próprio criador Lutero, pelo menos poderiam alegar que o erro que seguem era de homens, mas ao fazerem isso agora colocam a mentira nos lábios de Jesus...Até quando Senhor!

Como já disse, para nós pouco importa o que Lutero disse. Se ele concordou com a Escritura, concordaremos sempre com ele... Se ele ensinou algo contrário aquilo que está registrado, discordaremos! Este é o procedimento do homem que quer servir a Deus. E era este o procedimento dos crentes de Beréia, quando os apóstolos chegaram e lhes apresentaram Jesus como Messias. Ele simplesmente:

Atos 17:11
11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.


Este é o procedimento, comparar com aquilo que está escrito!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 25/11/2009 04:10 por David_.

Página actual: 10 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.