Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 13
Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 14:51

Citação:
Lena
A ameba para primeiro organismo seria demasiado complexo.

Logo seria um ELOGIO dizer que viemos da ameba... Então serei ma sincero e direto... Viemos da evolução de seres procariontes como BACTÉRIAS... Ou seja, viemos de bactérias. Realmente minha ignorância não faz distinção entre bactérias e amebas. Sempre me referi a ameba, com relação a este assunto, por ser um organismo UNICELULAR assim como a bactéria. Mas se isso te deixa com raiva, passarei a dizer que viemos de bactérias, que é aquilo que afirmam os evolucionistas!

Citação:
Logo nenhum evolucionista acredita que toda a vida veio de uma ameba.

É verdade...Eles dizem algo pior. Viemos da evolução de seres unicelulares como bactérias. Ser bactéria ou ameba, há bilhares de anos atrás, para mim não faz diferença alguma!

Citação:
Esta suposta ameba é das frases mais batidas nos evangélicos criacionistas, e só permite uma conclusão: não sabem o que é uma célula, nem entendem balhufas de evolucionismo.

hehehe... Lena, tenha senso de humor... Se a ameba te deixa de mau humor, irei me referir a BACTÈRIA... Ficarás feliz assim?

Citação:
Depois, vem a alegação da escolha.


hehehe... É a única alternativa que vejo... Se vieram todos os animais que conhecemos hoje, da evolução de organismos unicelulares, deve ter sido baseado na conversa e na vocação das batérias de milhares de anos atrás. Há não... Elas não pensavam... Legal... Estou num "beco sem saída".

Citação:
Os evolucionistas não obrigam ninguém a nada. Queres continuar a ser ignorante, um incompetente a nível científico?

Mais ignorante é quem prefere acreditar que a vida veio do ACASO. QUe a vida poderia vir do inanimado, mesmo contrariando regras da biologia, como a BIOGÊNESE, que diz que SÓ VIDA PODE GERAR VIDA! Não muito inteligente é quem vai contra a ciência empírica, COMPROVADA, preferindo acreditar em meras suposições!

Citação:
Estás no teu direito. Sê feliz, mas não fales asneira sobre o que nem sequer te dás ao trabalho de estudar.

O mesmo digo eu para ti... Só que diferentemente do que dizes a mim, o teu acreditar importará em CONSEQUENCIAS para ti. É só uma questão de esperar para CRER!

EM Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 17:06

ESte David é um ignorante. Não percebe nada do que lê e depois vem dar aulas...
Ainda bem que não és católico, safa.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 17:58

Caro David:

É mais que notório que tens abusado gravemente nos teus ataques à fé dos católicos, em clara violação das regras deste fórum, nomeadamente a alínea b:

Citação:
b. Os utilizadores devem respeitar todos os demais. Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelos utilizadores, suas crenças, comportamentos e atitudes. Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica.

Têm sido muitas as queixas que os moderadores têm recebido nos últimos dias e a verdade é já há muito que passaste os limites do razoável.

Não me refiro unicamente a este tópico, mas também a muitos outros.

Uma coisa é o debate de ideias, outra é o abuso do discurso de tom insultuoso, repetição exaustiva de velhos clichês já antes respondidos, etc.

Da minha parte, confesso que tenho sido demasiado condescendente com alguns dos teus exageros, umas vezes porque passo longos tempos sem contacto com o fórum, outras porque no meio de grandes dialécticas é difícil decidir onde «cortar».

Contudo, convido-te seriamente a moderar o teu discurso; caso contrário, serão tomadas medidas correctoras. Se houver dúvidas, tens o meu contacto por mensagem privada e/ou por e-mail/MSN Messenger. Em todo o caso, isto não pode continuar assim.

Alef

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 20:58

Citação:
David_
Logo seria um ELOGIO dizer que viemos da ameba...

Erros nunca são elogios.

Citação:
David_
Realmente minha ignorância não faz distinção entre bactérias e amebas. Sempre me referi a ameba, com relação a este assunto, por ser um organismo UNICELULAR assim como a bactéria.

Ignorância tem remédio.

Citação:
David_
Mas se isso te deixa com raiva, passarei a dizer que viemos de bactérias, que é aquilo que afirmam os evolucionistas!

raiva
s. f.
1. Doença própria dos cães, caracterizada por acessos furiosos; hidrofobia.
2. Grande irritação; fúria; ódio.
3. Prurido da dentição (nas crianças).
4. Espécie de bolo seco.
5. Ant. Infâmia; labéu; descrédito; mancha na reputação.


Quando és contrariado gostas muito de nos acusar de ter raiva.
Detesto má vontade e mais ainda quem cultiva a ignorância como virtude. Mas nem desses tenho ódio, no máximo asco, desprezo.

Citação:
David_
Viemos da evolução de seres unicelulares como bactérias. Ser bactéria ou ameba, há bilhares de anos atrás, para mim não faz diferença alguma!

Se te fizesse é que eu me espantava; a tua necessidade de rigor já se tornou histórica.

Citação:
David_
hehehe... É a única alternativa que vejo... Se vieram todos os animais que conhecemos hoje, da evolução de organismos unicelulares, deve ter sido baseado na conversa e na vocação das batérias de milhares de anos atrás. Há não... Elas não pensavam... Legal... Estou num "beco sem saída".

Brincas porque tens medo de aprender.
Se estudasses um pouco, mesmo ao nível de um ensino básico decente, vias muitas mais alternativas.

Citação:
David_
Mais ignorante é quem prefere acreditar que a vida veio do ACASO. QUe a vida poderia vir do inanimado, mesmo contrariando regras da biologia, como a BIOGÊNESE, que diz que SÓ VIDA PODE GERAR VIDA! Não muito inteligente é quem vai contra a ciência empírica, COMPROVADA, preferindo acreditar em meras suposições!

Mais uma vez... Evolução e origem da vida são assuntos distintos.

Citação:
David_
O mesmo digo eu para ti... Só que diferentemente do que dizes a mim, o teu acreditar importará em CONSEQUENCIAS para ti. É só uma questão de esperar para CRER!

Não te preocupes com o meu futuro, eu também estou-me nas tintas para o teu.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 00:04

Citação:
David
EU era católico porque desconhecia as Escrituras Sagradas! E muitos ainda o são pelo mesmo motivo!

Caro David.

Como te disse recentemente, este fórum é aberto a todos mas sabes que existem Regras de Funcionamento que têm de ser respeitadas. Creio que muitas das vezes não te dás conta daquilo que escreves, ou, te esqueces por completo que as regras incluem "Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica". Este é um fórum num site católico e, repito, embora todas as pessoas de todos os credos são aceites e bem recebidas, há que respeitar as regras de funcionamento.

Quando dizes que eras católicos porque desconhecias a Bíblia e que há muitos católicos que (só) são católicos porque também desconhecem a Bíblia, mais do que um insulto a todas as pessoas que aqui escrevem é de uma profunda ignorância.

Deixa-me dizer-te que há neste fórum pessoas que percebem muito mais de Bíblia que tu, e são católicos! Mais, todos os grandes biblistas que conheço, são católicos (não é de estranhar pois eu também sou católico). Lembro-me assim de repente dois, um português e um estrangeiro: Pe. Joaquim Carreira das Neves, português e Raymund E. Brown, americano, também padre.

A tua constante atitude "eu, evangélico, percebo mais de Bíblia que um bilião de católicos juntos" não é de todo bem vinda neste fórum, e não será permitida no futuro. Este é um fórum de discussão sobre assuntos de religião num site católico. O mínimo que te é exigido é que respeites a fé dos outros.

Lendo algumas das tuas mensagens, percebo porque no passado (antes do Concílio Vaticano II) a Igreja não incentivava os crentes a lerem a Bíblia. É porque ler a Bíblia sem a formação e acompanhamento adequados, muitos poderão acabar como tu.

Em vez de dizeres que eras católico porque desconhecias as Escrituras Sagradas, deves corrigir que eras católico e as desconhecias. Porque podias começar a conhecê-las, como milhares de outros católicos, e, mesmo assim, continuando a ser católico.

Para terminar, relembro que "Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica".

Obrigado,
Luís Gonzaga

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 14:38

Citação:
Caro David.
Como te disse recentemente, este fórum é aberto a todos mas sabes que existem Regras de Funcionamento que têm de ser respeitadas. Creio que muitas das vezes não te dás conta daquilo que escreves, ou, te esqueces por completo que as regras incluem "Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica". Este é um fórum num site católico e, repito, embora todas as pessoas de todos os credos são aceites e bem recebidas, há que respeitar as regras de funcionamento.

Paz do Senhor a todos


É verdade, Luiz... Embora seja o Fórum seja católico, aqui temos tido a liberdade para proclamar aquilo que acreditamos.

Assim, a mim foi permitido, e não houve censura alguma, que falasse sobre a justificação pela fé. Aos colegas espíritas, foi permitido que postassem sobre suas doutrinas, como a reencarnação... Àqueles que fazem força para ser ateus, também lhes foi livre a inclusão de textos sobre o materialismo ateu... Qualquer pessoa que fale algo diferente, no sentido de querer insinuar de que há censura no Fórum Paróquias, estará no mínimo, sendo injusta. Aqui realmente todos são bem recebidos, pelos colegas moderadores, e não há perseguição, naquilo que se refere a fé professada! Isso tem feito, sem dúvidas nenhuma, do paróquias, um dos melhores fóruns de debates da Internet!

Citação:
Quando dizes que eras católicos porque desconhecias a Bíblia e que há muitos católicos que (só) são católicos porque também desconhecem a Bíblia, mais do que um insulto a todas as pessoas que aqui escrevem é de uma profunda ignorância.


Minha mensagem não foi no sentido de que todos os católicos não conhecem a Bíblia, de que não conhecem as passagens, seus ensinamentos ou seus personagens... Se fosse nesse sentido, eu estaria sendo realmente maldoso. Para mostrar que não foi nessa linha, cito alguém bem próximo meu. Tenho um tio que era padre e largou o sacerdócio católico para casar. Sempre que nos encontramos, temos longas conversas sobre a Escritura... Como ex padre, ele conhece bem as histórias, personagens e ensinos bíblicos... Seria maldosa da minha parte, se dissesse que ele não conhece a Escritura. No entanto, embora ele conheça os ensinamentos bíblicos, não lhes dá o valor devido. E é nesse sentido, o meu inconformismo! Para ele, assim como para a imensa maioria dos católicos, a Escritura não é a única regra de fé. Para eles, não há prova se ela foi alterada... Se aquilo que ali está é realmente a verdade... Assim, para mim está claro que ele ainda não conhece o VALOR das Escrituras. Foi nesse sentido o que eu quis dizer!

Eu parei um pouco e dei um tempo para poder responder essa postagem... Para refletir numa forma de demonstrar que a intenção não foi a de ofender... Minha intenção nunca foi a de ofender ou entristecer alguém... Se lerem todas as minhas mensagens, verão que sempre “fugi” de agressões e insultos. Pois não quero nunca, que minhas mensagens sejam na mesma tendência da de outros colegas foristas aqui. Onde ao se “espremer” seus textos, só se encontra ofensas, xingamentos e palavrões... Na mensagem desse, não há um “pingo” de informação que possa ser aproveitada. Diferentemente dele, que sempre lê as mensagens que envio, eu não leio a dele, pois sei que ali não há nada bom.

Assim, não quero NUNCA, que minhas mensagens sejam nos moldes dessas, citadas acima. Quero, muito pelo contrário, que elas sejam motivo de os colegas quererem lê-las, para aprenderem algo novo, para lerem algo que ainda não conheciam e refletirem naquilo que leram... O objetivo não é ofender, não é humilhar... De forma que, se minha mensagem ofendeu aos colegas, tenho humildade em Cristo, para pedir PERDÃO, inclusive citando os nomes, daqueles que se pronunciaram. Assim, peço perdão a Lena, que foi a primeira a se sentir ofendida. Peço também perdão ao Fire, ao Alef, e a você, Luiz. A intenção das mensagens não é ofender. Pois não participo do fórum, apenas por participar. Sempre que envio uma mensagem, oro pelo leitor, e quero realmente que ela, a mensagem, possa ser somente, um objeto de reflexão e que sempre seja usada para SOMAR, e não para ofender ou humilhar pessoas. Essa é a real intenção e eu não poderia deixar de registrá-la, aqui.


Em Cristo e sempre na Sua Paz

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 14/05/2009 14:48 por David_.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de May de 2009 01:29

Citação:
No entanto, embora ele conheça os ensinamentos bíblicos, não lhes dá o valor devido. E é nesse sentido, o meu inconformismo! Para ele, assim como para a imensa maioria dos católicos, a Escritura não é a única regra de fé. Para eles, não há prova se ela foi alterada... Se aquilo que ali está é realmente a verdade... Assim, para mim está claro que ele ainda não conhece o VALOR das Escrituras. Foi nesse sentido o que eu quis dizer!
Acabaste de dizer que os católicos não dão o devido valor às escrituras. Só tu é que conheces. Tu é que sabes, e os outros não sabem nada. Ora, isso faz parte do rol de mentiras que tu dizes. E depois não queres ofender...Ou és infantil, ou és mesmo maldoso. E como não quero continuar com este discurso nesta thread fico-me por aqui. Apaguem ou façam o que quiserem. Aborrece-me profundamente ver este tipo de escrita maldosa encapotada de uma espécie de bondade querida da paz do não sei que das queridezas...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 14:59

Obrigada, David, pelo seu testemunho anterior :) Não sabia que era católico-romano antes de ser evangélico. Que Deus o abençoe.

Eu também era devota católica romana, até ao dia em que Graças a DEUS, verdadeiros amigos na faculdade começaram a falar-me das Escrituras.

Tivémos grandes (enormes) discussões até que me perguntaram se eu acreditava na Bíblia. Eu disse que sim, claro que acreditava, eu SABIA que a Bíblia estava 100% correcta! Então eles aconselharam-me que a lesse. Era raro eu ler a Bíblia, mas fui ler mais para lhes poder provar que eu é que estava certa, e que o Caminho estava na igreja catolica romana e com a devoção ao coração imaculado de Maria.

Comecei a ler muitas passagens que não conhecia, e tentei apagar de dentro de mim todas as sideias pré-concebidas que padres e papas e freiras no colégio me tinham ensinado. Descobri que a Bíblia NADA tinha que ver com esses ensinamentos humanos.

A Bíblia não foi feita para ser lida com o padre ao lado a dizer-nos o que é que significa certa passagem. Isso também as testemunhas de Jeová fazem. Quando uma testemunha sai da organização, os outros membros não podem falar mais com ela... Parece que os dirigentes têm medo que se saiba as razões pelas quais a pessoa saiu e que por isso saiam de lá outros também...

Com muitos católicos, acontece a mesma coisa: as pessoas são vistas como tontas ou estúpidas, analfabetas, que não podem ler o Evangelho, e examinar as interpretações por elas mesmas! Em Fátima, até existem uns papelinhos com umas perguntas para ajudar a uma melhor "confissão". Então, nesses papelinhos uma das perguntas é "Tenho lido obras de autores hereges? Tenho frequentado reuniões de religiões opostas à religião verdadeira?". Não sei se as palavras são exactamente estas, mas serão muito parecidas. Ora se isto não é tentar agarrar uma pessoa à força, não sei o que será!

As pessoas são livres de conhecerem a Verdade tal qual ela é, conhecendo a Bíblia. Podem consultar este ou aquele mas depois elas mesmas devem examinar o que ouviram. Da mesma forma que muitos judeus não quiseram que o povo ouvisse a Verdade, existem sim muitos líderes católicos que também proibiram de ler a Bíblia e até excomungaram aqueles que as distribuíam.

Tanta conversa, tanta conversa, mas quando chega à hora H como no referendo ao aborto, padres e bispos católicos esconderam-se todos. Envergonharam-se do Evangelho. Não tiveram coragem de dizer que abortar é sim um crime.

E ninguém pode negar que a ganância continua muito presente. Li no Correio da Manhã que o santuário de Fátima era um dos principais clientes desses bancos agora metidos em trafulhices. O principal cliente! Se em vez de falarem tanto sobre pobres, tirassem dos bancos essas fortunas ganhas em Fátima e as distribuíssem, melhor fariam.

Já me esquecia de referir o escapulário, que promete a quem morrer ir para o céu no sabádo seguinte. Não percebo como é que alguém acredita nesta história, e não digo isto para ofender, mas é mesmo o que sinto! Coitado daquele que morre à meia noite de sábado... lá vai ter de esperar uma semana inteira para ir para o Céu! E não vai para o Céu porque acreditou mas sim porque usou o escapulário...

E quanto a "Nossa Senhora" ir por vezes ao purgatório ou inferno consolar quem lá está... isso é simplesmente impossível. O Evangelho relata a seguinte parábola: Lc 16.22-26


E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.


"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 15:06

Citação:
Cristo Salva
Obrigada, David, pelo seu testemunho anterior :) Não sabia que era católico-romano antes de ser evangélico. Que Deus o abençoe.
Eu também era devota católica romana, até ao dia em que Graças a DEUS, verdadeiros amigos na faculdade começaram a falar-me das Escrituras.

Tivémos grandes (enormes) discussões até que me perguntaram se eu acreditava na Bíblia. Eu disse que sim, claro que acreditava, eu SABIA que a Bíblia estava 100% correcta! Então eles aconselharam-me que a lesse. Era raro eu ler a Bíblia, mas fui ler mais para lhes poder provar que eu é que estava certa, e que o Caminho estava na igreja catolica romana e com a devoção ao coração imaculado de Maria.

Comecei a ler muitas passagens que não conhecia, e tentei apagar de dentro de mim todas as sideias pré-concebidas que padres e papas e freiras no colégio me tinham ensinado. Descobri que a Bíblia NADA tinha que ver com esses ensinamentos humanos.

A Bíblia não foi feita para ser lida com o padre ao lado a dizer-nos o que é que significa certa passagem. Isso também as testemunhas de Jeová fazem. Quando uma testemunha sai da organização, os outros membros não podem falar mais com ela... Parece que os dirigentes têm medo que se saiba as razões pelas quais a pessoa saiu e que por isso saiam de lá outros também...

Com muitos católicos, acontece a mesma coisa: as pessoas são vistas como tontas ou estúpidas, analfabetas, que não podem ler o Evangelho, e examinar as interpretações por elas mesmas! Em Fátima, até existem uns papelinhos com umas perguntas para ajudar a uma melhor "confissão". Então, nesses papelinhos uma das perguntas é "Tenho lido obras de autores hereges? Tenho frequentado reuniões de religiões opostas à religião verdadeira?". Não sei se as palavras são exactamente estas, mas serão muito parecidas. Ora se isto não é tentar agarrar uma pessoa à força, não sei o que será!

As pessoas são livres de conhecerem a Verdade tal qual ela é, conhecendo a Bíblia. Podem consultar este ou aquele mas depois elas mesmas devem examinar o que ouviram. Da mesma forma que muitos judeus não quiseram que o povo ouvisse a Verdade, existem sim muitos líderes católicos que também proibiram de ler a Bíblia e até excomungaram aqueles que as distribuíam.

Tanta conversa, tanta conversa, mas quando chega à hora H como no referendo ao aborto, padres e bispos católicos esconderam-se todos. Envergonharam-se do Evangelho. Não tiveram coragem de dizer que abortar é sim um crime.

E ninguém pode negar que a ganância continua muito presente. Li no Correio da Manhã que o santuário de Fátima era um dos principais clientes desses bancos agora metidos em trafulhices. O principal cliente! Se em vez de falarem tanto sobre pobres, tirassem dos bancos essas fortunas ganhas em Fátima e as distribuíssem, melhor fariam.

Já me esquecia de referir o escapulário, que promete a quem morrer ir para o céu no sabádo seguinte. Não percebo como é que alguém acredita nesta história, e não digo isto para ofender, mas é mesmo o que sinto! Coitado daquele que morre à meia noite de sábado... lá vai ter de esperar uma semana inteira para ir para o Céu! E não vai para o Céu porque acreditou mas sim porque usou o escapulário...

E quanto a "Nossa Senhora" ir por vezes ao purgatório ou inferno consolar quem lá está... isso é simplesmente impossível. O Evangelho relata a seguinte parábola: Lc 16.22-26


E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Olá minha cara,

Para além do discurso ressabiado, que querias mesmo dizer?

Já agora, tu que foste da Igreja e saíste, onde é que a Igreja ensina que a Mãe de Deus vai ao inferno consolar os que lá estão?

Em que faculdade andaste?

Cumprimentos

Alpha

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 15:14

Consolo aos que estão no purgatório:

São Alfonso Maria de Liguori - "As glórias de Maria"


Maria socorre o Seus devotos que se encontram no Purgatório.

Os devotos da piedosissima Mãe são muito felizes, porque não somente Ela os ajuda quando estão em vida, mas são assistidos e consolados pela Sua proteção também no Purgatório. Naquele lugar as almas não podem ajudar-se sozinhas e precisam ainda mais de alívio, porque são mais tormentadas, por isto a Mãe de Misericórdia se empenha muito mais a socorrer-las de quando estavam na terra.


A Mãe Divina disse a Santa Brigida: eu sou a Mãe de todas as almas que se encontram no Purgatório e intervenho continuamente com as minhas orações para diminuir as penas que merecem pelas culpas cometidas durante a vida delas. As vezes a piedosa Mãe nem nega de entrar naquela santa prisão para visitar e consolar as Suas filhas aflitas. Nos Provérbios está escrito: "Passei nas profundidades dos abismos". São Boaventura atribui este pensamento a Maria e explica: "Eu penetrei no fundo daquele abismo, isto é, o Purgatório, para aliviar com a Minha presença, aquelas almas santas". Diz São Vincente Ferreri: "A Madona é tão cortez e boa com quem sofre no Purgatório e intervém continuamente doando a elas conforto e alivio!".


Este "santo" até se atreve a dizer que a passagem dos Provérbios se refere a Maria!! Esta passagem refere-se sim à descida de Jesus ao Hades após a Sua morte, mais ninguém desceu até lá! Mas este "santo" insina que sim, que também Maria desceu às profundidades dos abismos.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 15:30

Ai ai ai, minha cara,

Isso é desonestidade intelectual, não te ensinaram isso na faculdade? Não pode acrescentar um argumento a uma equação correcta sem aferires novamente da validade da equação.

Ou seja, todos os autores referem que a Mãe de Deus consola as almas no Purgatório. O argumento «inferno» já és tu a alterares a equação a teu jeito e a dizeres que está errada!

E está, Maria não pode ir ao inferno consolar quem não tem consolo. Não sabes se Ela pode ou não transpor essa barreira. O que sabes é que Ela não os pode consolar pois já não têm consolo.

Já às almas que estão no Purgatório pode ajudá-las a suportar a espera pela comunhão total com Deus Nosso Senhor.

O teu erro, foi meteres o inferno na equação. Não foi a Igreja que o fez, foste tu para mandares a alfinetada! Aconselho-te a teres cuidado quando brincares com alfinetes, podes descuidar-te e picares-te a ti mesma.

Cumprimentos

Alpha

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 19:24

Ela pica-se muito.
Fátima de um dos principais accionistas já passou para O principal na frase seguinte.
Este tipo de reviravolta é típico destes pregadores de meia tigela.

Esta parte achei linda!

Citação:
Cristo Salva
Com muitos católicos, acontece a mesma coisa: as pessoas são vistas como tontas ou estúpidas, analfabetas, que não podem ler o Evangelho, e examinar as interpretações por elas mesmas!

Nalguns casos não deviam mesmo, pois como se vê há o sério risco de lerem tudo mal e viram evangélicos do tipo que o David e a Flor são exemplo.

Citação:
Cristo Salva
Tanta conversa, tanta conversa, mas quando chega à hora H como no referendo ao aborto, padres e bispos católicos esconderam-se todos. Envergonharam-se do Evangelho. Não tiveram coragem de dizer que abortar é sim um crime.

hahahaha mas que lata!
Quantas vezes a igreja católica portuguesa, pela voz de padres e bispos se declarou contra o aborto, dizendo que ele era contrário à vontade de Deus? Sempre!
É sabido de todos que o discurso oficial sobre este assunto. Só alguém muito mal formado pode dizer o contrário.

Estou mesmo a ver... deve ser este tipo de amor evangélico que mete bombas em clínicas de aborto, e saúda o 11/9 como castigo divino.

Citação:
Cristo Salva
Já me esquecia de referir o escapulário, que promete a quem morrer ir para o céu no sabádo seguinte. Não percebo como é que alguém acredita nesta história, e não digo isto para ofender, mas é mesmo o que sinto! Coitado daquele que morre à meia noite de sábado... lá vai ter de esperar uma semana inteira para ir para o Céu! E não vai para o Céu porque acreditou mas sim porque usou o escapulário...

Pois... nessa mentira é difícil acreditar. Não basta usar, em vida quem usa tem de viver conforme os ensinamentos de Jesus.


Alpha

porque este pessoal é sempre ex-católico, ou melhor, nunca entendeu o que era ser católico enquanto esteve lá dentro?
Alguma coisa deve correr mal; há quem diga que é falta de catequese, daí os desvios.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 19:29

Citação:
Lena
porque este pessoal é sempre ex-católico, ou melhor, nunca entendeu o que era ser católico enquanto esteve lá dentro?
Alguma coisa deve correr mal; há quem diga que é falta de catequese, daí os desvios.

Precisamente o que procuro entender... Mas deve ser falta de catequese, ou uma catequese mal dada...

Cumprimentos

Alpha

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 20:32

Também eu sou ex-católico, eu não pedi pra ser nada, não pedi pra me levarem à missa, pra me batizarem etc, depois chega a uma determinada altura que um gajo começa a guiar o seu caminho como cada um achar melhor, foi o que fiz, e é o que qualquer um faz, lá porque os papas levam os filhos à missa católica ou ao culto evangélico não quer dizer que quando crescerem não sigam outro caminho. Eu nem sei porque escrevo algo tão elementar, mas é tanta demagogia e desonestidade intelectual no meio da burrice que enfim...

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 00:18

Citação:
Lena
Ela pica-se muito.
Fátima de um dos principais accionistas já passou para O principal na frase seguinte.
Este tipo de reviravolta é típico destes pregadores de meia tigela.

Desculpe, mas quem parece estar sempre irritada e nervosa é você. Não vale a pena estar tão abrasada cada vez que nos lê.

Como diria o David "você não acerta nem uma" lol. Eu disse que o santuário era um dos principais clientes do banco, mas com o seu nervoso ela já altera as palavras usadas. Eu não falei em accionista mas em cliente, mas parece que ela sabe mais sobre os negócios do santuário.

Nalguns casos não deviam mesmo, pois como se vê há o sério risco de lerem tudo mal e viram evangélicos do tipo que o David e a Flor são exemplo.

Pois é. Então talvez o melhor seja não lerem a Bíblia, para ficarem como a Lena hehe

hahahaha mas que lata!
Quantas vezes a igreja católica portuguesa, pela voz de padres e bispos se declarou contra o aborto, dizendo que ele era contrário à vontade de Deus? Sempre!
É sabido de todos que o discurso oficial sobre este assunto. Só alguém muito mal formado pode dizer o contrário.


Sim? Fizeram isso no último referendo?

Estou mesmo a ver... deve ser este tipo de amor evangélico que mete bombas em clínicas de aborto, e saúda o 11/9 como castigo divino.

A calma, serena e nada condenatória Lena falou lol. Passei de ser o David para passar a pôr bombas.

Citação:
Cristo Salva
Já me esquecia de referir o escapulário, que promete a quem morrer ir para o céu no sabádo seguinte. Não percebo como é que alguém acredita nesta história, e não digo isto para ofender, mas é mesmo o que sinto! Coitado daquele que morre à meia noite de sábado... lá vai ter de esperar uma semana inteira para ir para o Céu! E não vai para o Céu porque acreditou mas sim porque usou o escapulário...

Pois... nessa mentira é difícil acreditar. Não basta usar, em vida quem usa tem de viver conforme os ensinamentos de Jesus.


Tem razão, concordo plenamente.


Alpha

porque este pessoal é sempre ex-católico, ou melhor, nunca entendeu o que era ser católico enquanto esteve lá dentro?
Alguma coisa deve correr mal; há quem diga que é falta de catequese, daí os desvios.


O que acontece é que a maioria dos Portugueses e Brasileiros (assim como espanhóis, etc) são católicos romanos. É normal que as crianças sejam educadas nessa religião. Por isso a maioria dos evangélicos em Portugal foram católicos romanos, mas também existem ex-ateus, isso lhe garanto.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 00:47

Pois, Jorge, não entendem que a maioria das pessoas têm cabeça e tomam as suas decisões (por vezes bem custosas).
Agora a principal causa é a falta de catequese! LOL
Pode ter a certeza, Alpha, que a minha catequese foi muito "bem" dada, por freiras no colégios e padres bem conhecidos e tidos como "grandes teólogos", isso lhe garanto. Mas para si, a catequese talvez devia ser dada à moda comunista: estilo "cassete", brainwashing.

Nós, evangélicos que fomos católicos, sabemos ler! E sabemos comparar :) Se a Bíblia diz "A" e o padre diz "B" sendo B diferente de A, eu escolho A. E se vier um outro padre dizer "C", que contraria "A" e "B" eu fico com a certeza absoluta que estas pessoas não percebem nada do que ensinam. Eles mudam, a Bíblia nunca muda tal como o Senhor nunca muda.

As seitas são boas para os inseguros, para aqueles que precisam sempre de uma "muleta", de alguém que lhes diga o que fazer e pensar. O Senhor quer intimidade com os Seus filhos, e portanto a Bíblia foi escrita de modo que qualquer pessoa pudesse aprender com ela. É certo que por vezes a pessoa pode precisar de alguma ajuda mas qualquer um pode examinar se essa explicação está certa ou não!
Mas certos católicos são como alguns líderes muçulmanos que gostam de impôr as suas ideias e invenções religiosas às crianças e adultos. Para esses muçulmanos terroristas, o Alcorão ensina a morte e violência e como eles são os "iluminados" só podem ensinar o livro santo deles.

Por algo semelhante, a igreja católica romana fez um belo serviço com as cruzadas, a inquisição... tudo isso promovido por PAPAS, não por simples padres ou leigos.

E ai de quem ousasse criticar, todos tinham de aceitar porque afinal eles, papas, é que sim, sabiam o que se devia fazer. Parece que é isto que querm: obediência cega, mas sabe Alpha eu só obedeço e sigo a um: Jesus Cristo.

É importante saber "despegar", e ter coragem para pedir a Senhor que indique o caminho certo e não andar a seguir fábulas sem sentido algum.

Você está sempre a falar na Tradição. Paulo disse que as tradições a serem seguidas, deveriam ter sido transmitidas por eles (APóSTOLOS) por via oral ou carta. Os apóstolos de Jesus já morreram, mas enquanto Paulo era vivo e enviou alguns seus companheiros às igrejas novas, ele não mandou que estes que dessem novas tradições mas sim que EXAMINASSEM se as tradições transmitidas pelos apóstolos estavam a ser devidamente praticadas!

Não existem tradições bíblicas inventadas por papas!

Desculpe, Alpha, mas a sua igreja ensina que Jesus desceu aos infernos após a Sua morte! Então se aplicam aquele salmo a Maria, estão a dizer que ela desceu ao "abismo" que para a sua igreja significa "inferno".

Ah, não pense que é "fácil" para qualquer católico devoto, quebrar os laços com a igreja onde cresceu e na qual acreditava com toda a força e coração. Tal como Paulo, servíamos uma religião por ignorância. Mas Jesus abriu-nos os olhos e no meu caso tenho muito que agradecer aos meus amigos que estiveram smepre disponíveis para mim e nunca se ofenderam no meio das nossas "guerras" servo-croatas lol Que Deus os guarde sempre!

Talvez não saiba, mas perde-se bastante quando dizemos às pessoas que nos conhecem que já não somos católicos romanos. Falo por experiência própria que alguns amigos afastam-se, outros ofendem-se, alguns familiares não entendem (embora no meu caso, Graças a Deus, ninguém se zangou) e até noivados são quebrados.
Mas Jesus disse que todo aquele que amar mais o pai, a mãe, a mulher, o marido do que a Ele, não é digno de se chamar Seu discípulo.
Também devo referir que o se ganha é MUITO, MUITO MAIS. :) :)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 00:59

Citação:
Cristo Salva
hahahaha mas que lata!
Quantas vezes a igreja católica portuguesa, pela voz de padres e bispos se declarou contra o aborto, dizendo que ele era contrário à vontade de Deus? Sempre!
É sabido de todos que o discurso oficial sobre este assunto. Só alguém muito mal formado pode dizer o contrário.


Sim? Fizeram isso no último referendo?

Estou mesmo a ver... deve ser este tipo de amor evangélico que mete bombas em clínicas de aborto, e saúda o 11/9 como castigo divino.

A calma, serena e nada condenatória Lena falou lol. Passei de ser o David para passar a pôr bombas.

Bem as igrejas deviam era meter-se nos seus assuntos e deixar as questões legislativas junto dos orgãos competentes, já passou o tempo supostamente do casório igreja e Estado, mas no caso do referendo ao aborto tivemos vários sacerdotes católicos a insurgirem-se contra o aborto (e a meu ver mal, tal como nenhum sacerdote de nenhuma igreja se deve meter), até me lembro por exemplo do famoso cónego de Castelo de Vide a ameaçar de excomunhão e tudo.
Quanto a essa expressão "amor evangélico" não percebi o que é que a expressão quer dizer, já agora porque não amor ateu ou amor catolico, amor muçulmano?? Que estupidez, essa só podia ter saido da cabeça de quem saiu...
Realmente não tenho vindo aqui mas le-se com cada uma que nem a alunos da 4ª classe.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 19:46

Pronto, pronto, minha cara, mas como não tens a certeza do que dizes, vou esperar que o Guia David_, venha atestar aquilo que tu dizes.

Ah, entretanto vais estudar e vais chegar à conclusão que te enganaste nalgumas coisas. Ou seja, daqui a uns 40 posts, depois de teres estudado e o David_ te ter feito a oral, eu respondo! Ainda não sei bem a quê, mas farei um esforço por fizer algo sério!

Já agora, és do Norte?

Cumprimentos

Alpha

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 21:09

Citação:
Jorge Gomes
Quanto a essa expressão "amor evangélico" não percebi o que é que a expressão quer dizer, já agora porque não amor ateu ou amor catolico, amor muçulmano?? Que estupidez, essa só podia ter saido da cabeça de quem saiu...
Realmente não tenho vindo aqui mas le-se com cada uma que nem a alunos da 4ª classe.

Citação:
Cristo Salva - 28 de Maio de 2009 12:28
(e não se ofenda com estas palavras pois estou dialogando com você com muito amor evangélico).

Nota: Sublinhados meus...

Falou. Está dito!

Cassima

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:00

Citação:
David_

A Igreja de Roma começou a tomar o rumo que tem hoje, graças a CONSTANTINO. Antes dele, ela adotava a mesma doutrina das igrejas cristãs primitivas, como a Igreja de Filipos, de Tessalônica ou de COlossos.

Vejam como Paulo fala da Igreja de Roma:

Romanos 1:7-12
7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
8 Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.



Paulo falava, acima, para os irmãos, crentes da igreja de Roma. Nesta igreja, Jesus era o centro de toda a atenção dos fiéis, não havia o culto a Maria, não havia adoração a imagens de esculturas ... Era uma igreja completamente diferente da igreja romana que se conhece hoje em dia.

Podemos dizer, sem nenhuma dúvida, que a igreja romana que conhecemos hoje, nasceu com CONSTANTINO!

Nove páginas depois, e como muitos disparates e desvios pelo meio, pareceu-me razoável voltar ao ponto de partida.

O David_ fez bem em citar a Carta de São Paulo aos Romanos. Primeiro, porque esta Carta é a síntese perfeita da teologia paulina. Curiosamente nada refere da eclesiologia de São Paulo, dispersa pelos restantes escritos.

Não deixa também de ser curioso que é a partir deste documento que a Igreja vê os seus irmãos protestantes afastarem-se (“Comentário aos Romanos”, 1515, Lutero) e é nesta Carta que os irmãos desavindos estabelecem a ponte que pode conduzir, Deus o queira, à reunião da cristandade (Declaração
Conjunta sobre a Doutrina da Justificação).

Por fim, não deixa de ser curioso que uma Carta que serve de base ao ecumenismo, seja aqui utilizada para dividir. Usando a Carta aos Romanos, pela qual São Paulo procura sanar as divergências entre gentios-cristãos e judeus-cristãos.

Cumprimentos

Alpha

Página actual: 9 de 13


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.