Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: AnteriorPrimeiro...345678910111213
Página actual: 13 de 13
Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 12:01

Citação:
firefox

Quanto as regras do fórum.... aguardamos para ver até qdo vai continuar a pregação anticatólica aqui dentro.

Haja saco.

Este tópico é sobre como nasceu a igreja católica, portanto é normal que se fale da igreja católica. Se quer que os moderadores nos cortem para que não nos tenha mais de ler o que escrevemos, então ó problema não está em nós mas em si, que não é capaz de aguentar críticas. Também os fariseus quiseram matar Jesus e pô-l'O longe pois sentiam-se ameaçados :)
Desafio-o a responder aos factos apresentados com outros factos devidamente referenciados :) Não o faz, porque não os tem. Ao contrário do Luis, você não apresenta nada, fala sobre as regras do forum mas não se inibe a insultar (como sempre fez e não só comigo mas com todos os que o criticam).

Se fôssemos a votos entre os membros deste forum, pode estar BEM certo que mais depressa era você expulso do que nós os três. Não fale muito de regras e deixe esse assunto para quem de direito (moderadores), porque um dia o feitiço ainda se virará contra o feiticeiro. Aliás, nem eu nem outros membros (que não são evangélicos) percebem como é que uma pessoa que usa adjectivos ofensivos para se dirigir a outros membros (e são muitos) ainda aqui continua... isso sim, é de admirar.

Quanto ao gnosticismo: o que é isso tem a ver? Quer explicar? Ao menos desenvolva o assunto. Para quem quiser ler sobre o gnosticismo (baseado em práticas pagãs!) proposto pelo tão católico firefox: [pt.wikipedia.org]

Quase de certeza que mais nenhum católico deste forum iria referir o gnosticismo de tão absurdo que é para a discussão do tema.

E sim, volto a afirmar: "A Igreja simplesmente aceitou as cartas dos apóstolos, pois sabia que estes eram dignos de confiança."

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 14:39

Citação:
Lena
lol
ainda falam do cassete carvalhas...

O que aqui acaba de ser escrito é um excelente exemplo do que sempre apontei nesta senhora e no outros dois senhores. A finalidade é uma única e contrária às regras deste fórum.
Tentar chegar através do bom senso ao diálogo é tarefa inútil pois diálogo é algo que não pretendem.

Por mais que se prove que 2000 anos de história não se reduzem a tristes episódios eles serão sempre lembrados e explorados, pois o objectivo destes senhores é denegrir e não dialogar.

Os bons exemplos são esquecidos calados e até criticados, pois as boas obras católicas terão sempre defeito.

Desafio os católicos deste fórum a dizerem aqui o que aprenderam de bom com estes senhores e os seus textos apelidados de estudos. Por favor digam, sem medo, o que ganharam ao ler textos como este último da Flor. Como se sentiram?

Gostava muito de saber, pois às vezes sinto-me que se estão nas tintas. Deverei também ficar?

Hesitei muito, mesmo, em responder. Tinha decidido entrar em licença sabática do fórum. Mas como lançaste um repto, Lena, resolvi fazer uma excepção.

O meu sentimento é de enfado. Mas com o sentido que se dá na minha terra em que se conjuga o cansaço e o aborrecimento. Talvez esteja precisada de férias e isso passe. Ou talvez não.

Sucede que, às vezes, dei por mim a consultar a Bíblia para encontrar citações que contrariem o caudal das passagens que aqui apresentavam. E apercebi-me que essa não era a melhor forma de me relacionar com a ela.

Sei que um fórum para ser interessante tem de ter pontos de vista diferentes. Senão, os temas não se desenvolvem e passam a ser simplesmente: "Muito bem. Concordo contigo!" Porém o agredir da Igreja Católica e dos seus representantes (papa João Paulo II, por exemplo), o desfazer de crenças, ritos e sacramentos (não é preciso ir ao fórum específico para isso), acaba por se transformar em irritação. De tal forma que passei a ignorar as mensagens, ou melhor dizendo, passar os olhos por elas para chegar ao fim e exclamar: "OK. Mais do mesmo!"

Como é que se encontra um equilíbrio entre as posições diferentes e o ataque ou a ofensa? Não sei! Talvez quando as pessoas resolverem que para se sentirem justificadas nas escolhas que fazem não precisam de atacar as escolhas que abandonaram. Ou que para se sentirem felizes nas suas crenças não têm de denegrir as crenças dos outros.

Nem sempre as nossas reacções às mensagens foram as melhores. Mas muitas vezes isso já advinha do cansaço e desse sentimento de nos sentirmos fartos.

Aqui no fórum foi a minha primeira experiência em termos de cristãos não católicos. Não fiquei muito impressionada! Sei que a amostra não é significativa do universo, mas não me anima muito para manter conversas desse gabarito com outros.

Contudo aprendi algo com eles, Lena! Que o ressentimento da Reforma e Contra-Reforma não se extinguiu. Que gostam de lembrar as malfeitorias dos católicos e esquecem as deles. Que gostam de arremessar com as cruzadas como se os antepassados deles não tivessem estado lá também. Que lembram a Inquisição católica e esquecem a deles.

Mas tentando ver as coisas com cores mais brilhantes, também aprendi que, às vezes, mesmo eles não se dando conta, as diferenças são semânticas e são empoladas com a vontade de arranjar diferenças.

Cassima

P.S. Já agora, e numa reacção à mensagem da Cristo Salva - Flor, quem são esses membros (não evangélicos - católicos?) do fórum que acham a atitude do firefox errada e a vossa correcta? Não vale dizer que não podem ser identificados porque ao referi-los como apoio e sustentáculo dessa posição têm de ser confirmados.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 16:03

Cassima

muito obrigada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 17:30

Citação:
Flor
Se fôssemos a votos entre os membros deste forum, pode estar BEM certo que mais depressa era você expulso do que nós os três. Não fale muito de regras e deixe esse assunto para quem de direito (moderadores), porque um dia o feitiço ainda se virará contra o feiticeiro. Aliás, nem eu nem outros membros (que não são evangélicos) percebem como é que uma pessoa que usa adjectivos ofensivos para se dirigir a outros membros (e são muitos) ainda aqui continua... isso sim, é de admirar.

Duvido.
No teu lugar evitaria cuspir contra o vento.

Tal como a Cassima gostaria de saber quem são esses outros não evangélicos a que te referes.
Mas claro, são meras palavras que lanças para o ar, pois quando pedimos provas, factos, apenas temos o teu habitual silêncio.

Para recordar aqui fica um post meu que se encontra esquecido na página 8 deste tópico...

Citação:
Lena
Flor
Citação:
Flor
Estes líderes que apoiam guerras, apoiam ditadores sangrentos são os mesmos que têm em público um discurso angelical e poético.

Por favor, podias dar alguns exemplos concretos?

Citação:
Flor
(...) para aqueles que foram avisados e ignoraram Deus, e ainda ensinaram os outros a praticarem a idolatria, haverá choro e ranger de dentes.

Também aqui gostaria que enunciasses alguns exemplos.

Obrigada

Tem vergonha na cara e diz as coisas como são, sem andar por aí a levantar acusações só porque te apeteceu. Isso é próprio dos fracos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 17:33

Eu realmente sou casmurro e recuso-me a aprender quando me acusam de mentiras. Acho que por vezes gastam-se energias em demasia em assuntos estéreis que não levam a lado nenhum. Vou dar uma volta.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 08/07/2009 17:34 por s7v7n.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 18:46

Flor,

Já que fizeste considerações sobre uma eventual expulsão do firefox é bom de dizer que tal hipótese não tem nenhum cabimento.

Primeiro porque as ideias que o firefox expõe traduzem o pensamento de um Católico esclarecido e com uma Fé bem clara.

Segundo porque dá mostras de uma qualidade bem cristã, a caridade, quando comenta algumas mensagens. Como por exemplo as tuas.

João (JMA)

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 20:06

Citação:
flor
ó problema não está em nós mas em si, que não é capaz de aguentar críticas. fala sobre as regras do forum mas não se inibe a insultar (como sempre fez e não só comigo mas com todos os que o criticam)

E qual é a crise? Porquê complicar? Quando ele te fizer isso faz o mesmo. Quanto há ansia demonstrada por ele pelas expulsões, parece as criancinhas, gosta de jogar, acho que ele só ficaria feliz se fosse moderador para jogar um joguinho daqueles que abate os inimigos e ficar uma criança realizada e feliz, ele e a amiguinha que gosta tanto de jogos online e que tem a mania de confudir os varios foruns com esses jogos, fazer o que...

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 20:25

Flor,

coloca aqui a tua colecção de insultos do Firefox e que enviaste para a moderação, e que pelos vistos não teve nenhuma consequência, para todos verem a caridade que há nos comentários dele às tuas mensagens.

e não esqueças de acrescentar mais alguns, assim de repente só na última mensagem encontro:

Inútil esperar reflexão e bom senso de gente fundamentalista...

...com uma enorme falta de senso crítico e uma inteligência limitada...

Essa coitada com certeza nunca...

...somente a repetição do cassete da seita...

...qdo aprontam escândalos os da seita dela estão justificados...

...a voz do cassete grita para o fanático que as obras não valem nada...



Editado 1 vezes. Última edição em 08/07/2009 20:27 por Epafras.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 20:41

Olá amigos... Paz do Senhor


Se formos abrir um tópico para saber quem nunca foi chamado de burro, idiota, imbecil, palhaço, diabo, de "mente limitada" e adjetivos piores ou semelhantes, pelo colega que usa o nick "Firefox", pouca gente ficaria de fora...Talvez apenas os colegas moderadores não tenham sofrido esses "mimos", só mesmo os moderadores não receberam esses "carinhos".

Mas se fizermos uma lista, esta não terá apenas os evangélicos somados aos colegas que gostam da doutrina espíritas, mas também católicos e outros de outros credos!

Vejam que ele, quando não tem nada a dizer sobre o tópico, envia uma mensagem, com uma linha que seja, apenas para chamar o colega que expõe o seu pensamento de palhaço ou adjetivos que diminuam a PESSOA do debatedor, ao invés de tentar expor algo que vá de encontro aquela ideia! E isso está fazendo com que as pessoas parem de participar do FORUM PAROQUIAS.

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 21:16

Vcs tenham mas é juízo e reflictam na mensagem do João (JMA).
Curiosamente é um dos moderadores :D

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 23:39

Não, Cassima, não é denegrir. Escrevi em mensagens anteriores que conheci padres e professores de religião que recordo com muita amizade, e louvo os padres das igrejas católicas na Baixa (Lisboa) que as mantêem abertas mesmo quando não há missas a decorrer. Embora se possa orar em todo o lado, muitas pessoas sentem a necessidade de entrar um pouco, sentarem-se sem ninguém a chamá-las e poderem meditar. Também a igreja católica tem obras sociais boas, sem dúvida.
Lembro-me que quando JP II veio a ultima vez a Fatima, havia hoteis geridos por freiras católicas que deixaram pessoas que tinham ido sem hotel marcado (porque já não havia vagas) a dormir nos sofas de entrada ou nas salas comuns de ver televisão. Tiveram a noite toda de portas abertas e penso que ninguém ficou sem tecto.
Claro que tudo isto é muito bom, Cassima. Mas do meu ponto de vista, lendo a Bíblia, estas acções por melhores que sejam não salvam sem fé e é isso que pretendo dizer. Se passa a ideia que tenho um ódio de morte aos católicos, então a culpa é minha com certeza pois não me soube explicar mas a intenção em participar aqui não é espalhar "veneno", mas sim debater nos tópicos apropriados um assunto bíblico em questão. Como o forum é católico, eu recorro às doutrinas de igreja católica e como o assunto é bíblico, também recorro à Bíblia.

Eu poderia dizer que sempre fui evangélica... estaria a mentir mas não era obrigada a divulgar que fui católica. Mas quis dar a informação porque acho que alguém que possa estar com algumas dúvidas, saiba que eu talvez a possa entender, já que estive por dentro e bem por dentro. Só isso. Para mim seria mais fácil não ter divulgado nada.

Tenho pena que não queira, depois da leitura da Bíblia que planeou fazer, escrever aqui o que leu e porque discorda das minhas mensagens. Seria interessante dizer "sim, a Bíblia diz isso mas em outro lugar acrescenta aquilo, por isso penso que..." Mas não posso obrigá-la.

P.S. Já agora, e numa reacção à mensagem da Cristo Salva - Flor, quem são esses membros (não evangélicos - católicos?) do fórum que acham a atitude do firefox errada e a vossa correcta? Não vale dizer que não podem ser identificados porque ao referi-los como apoio e sustentáculo dessa posição têm de ser confirmados.

Não têm de ser confirmados nem identificados. É certo que falei em nome de outros sem lhes ter pedido autorização (reconheço) mas sim, pode estar certa que existem várias pessoas que não aprovam de forma nenhuma os insultos pessoais (chamar nomes) que aqui se escrevem e que não são apagados.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 23:51

Citação:
Flor
Não têm de ser confirmados nem identificados. É certo que falei em nome de outros sem lhes ter pedido autorização (reconheço) mas sim, pode estar certa que existem várias pessoas que não aprovam de forma nenhuma os insultos pessoais (chamar nomes) que aqui se escrevem e que não são apagados.

Se não têm de ser confirmados nem identificados também não são para aqui chamados. Quem não dá a cara, é igual a "amigo imaginário".

E o quilate das ofensas é tal que se mantém sem serem apagadas; há coisas incríveis.
Pobrezinha da irmã, tão mal tratada.... snif snif. Estes moderadores são mesmos "marvados", sem coração.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 08/07/2009 23:52 por Lena.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de July de 2009 00:32

Citação:
JMA
Flor,
Já que fizeste considerações sobre uma eventual expulsão do firefox é bom de dizer que tal hipótese não tem nenhum cabimento.

Primeiro porque as ideias que o firefox expõe traduzem o pensamento de um Católico esclarecido e com uma Fé bem clara.

Segundo porque dá mostras de uma qualidade bem cristã, a caridade, quando comenta algumas mensagens. Como por exemplo as tuas.

Não vejo como pode ser caridade (pelo menos caridade cristã) responder com insultos pessoais e sinceramente pelo que li de Firefox não me parece mensagens com doutrina católica semelhante à doutrina oficial. O membro Alpha sim expoe a doutrina da igreja católica com as suas próprias opiniões , mas firefox não, na minha opinião. Claro que ele tem todo o direito às opiniões dele! Mas penso que é errado deixarem passar um certo tipo de mensagens claramente com o objectivo de (tentar) denegrir a pessoa que dele discorda.
Concordo com Jorge Gomes, na opinião que tem.

Respeito-o JMA como moderador que é, mas se me permite dar opinião sobre este tema, penso que há que saber distinguir/discernir as intenções dos membros. A Lena por vezes também tem uma forma um pouco "atacante" de se defender, mas não acho que odeie ninguém aqui e consegue-se começar de novo com ela, assim como com s7v7n, ou Cassima. Quando eu reportei firefox, eu escrevi ao Moderador: “Lena” ainda dá a sua opinião mas “firefox” quase não dá opinião alguma, e quando dá usa a sua explicação para tentar ridicularizar os outros.
Isto só para dizer que por mais diferenças que tenha com outros membros, não tenho nenhum problema pessoal com eles.

É a minha opinião, já quanto a firefox é notório que algo deveria/poderia ser feito em relação às suas mensagens.

Copio aqui algumas partes das suas mensagens (estas foram dirigidas a mim. Se fosse pôr as dirigidas a todos, a lista seria muito maior).

Esses pobres coitados acham que já sabem tudo. Têm medo de navegar e, desde que saltaram do barco e conseguiram colocar os pés num recife, desistiram de chegar ao porto. Da mesma forma que existiram uns que preferiram as cebolas, esses escolheram passar o resto da vida comendo caranguejo. O que se pode fazer por esses é orar para que um dia se cansem da diarreia.


Se vc escreve o que bem entende, então ninguém aqui é obrigado a responder da forma que vc gosta. Da minha parte não receberá, dentro do possível, nenhuma citação bíblica, considero que isso te faria mal, pois seria algo semelhante a oferecer goles de cachaça para uma alcoólatra. É isso mesmo!


Considero que esse é o melhor modo de te ajudar, levar vc a exercitar o uso da razão, pq se vc não usar o cérebro, ainda um dia corre risco dele atrofiar pela falta de uso. (Perdoe-me a Lena pela impropriedade biológica, mas aqui a imagem ajuda bem.)


Lol. Só pode estar doente!


Resta apenas aquela perguntinha básica: o que vc veio fazer aqui no fórum? Seu primeiro post carregado de falsidade não durou muito, não é?


Seven, nem perca tempo com esses idiotas. Como já foi notado antes, a tal "Flor" é discípula do David_, então por aí já se imagina o QI da infeliz


O Jorge é um ressentido, agora deu para atacar o papa, mas no geral andava quieto. O David já recebeu cartão amarelo e a moderação aposta nalguma mudança de atitude. Eu duvido, mas... Quanto a tal "Flor", é sepulcro caiado


Essa infeliz é nova por aqui mas já cansou de borrar no bidê


Esse é o retrato da "Flor". Deve ser muito mal amada


Essa gentinha ainda me surpreende. Haja preconceito!


Pobre diaba, essa Flor se acha grande demais. Depois que perdeu a fé e passou a tomar gemadas de morcego


E tu sabes que prefiro milhões de vezes a tua interpretação das Escrituras que a da fulana :)


Está doente a coitada. Será que esses um dia vão se cansar de comer caranguejo?


Que interpretação chula...



Ou a moderação é parcial ou então não se percebe. Não pensei que se pudessem ignorar estes género de mensagens (que foram reportadas). Se acha que há caridade e que ele é um católico muito bem esclarecido, então com certeza, estou clarificada. Não encontra da parte de nenhum evangélico ou espírita ou católico este género de comentários.

É só :)

P.S. Lena, eu vou responder amanhã à sua pergunta, desculpe o atraso.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de July de 2009 00:44

Recebi agora uma mensagem privada de Lena que com certeza se enganou e queria posteá-la aqui pois tem a ver com o tópico.

Se não foi engano, é pena que não escreva publicamente o´que escreve em privado:


Em resposta a [www.paroquias.org]

comentário para si é apenas "Toma e embrulha!" :)
--------------------------------

Foram estas as palavras para o fox, aquele que já afirmaste ser de satanás e recentemente chamaste de feiticeiro.

Gabavas-te de ser cristã e os moderadores não te calarem a boca.

Pois é, agora com o Alef de novo em acção, sou eu q te digo, Toma e embrulha! à boa maneira das caldas.

Adeusssssss


"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!



Editado 1 vezes. Última edição em 09/07/2009 00:46 por Cristo Salva.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de July de 2009 01:10

Flor

assumo o que escrevo, não sou cobarde.
Era para ser por MP mesmo, pois de reciclagem de lixo se tratava. Algo sem grande necessidade de publicidade.
Mas já que postaste, segue o resto da romaria aqui mesmo.


Lê o post do Alef. Está aqui. Vai fazer-te bem.

Quanto à tua lista de queixas do fox, algumas notas:

1 - Muitas das frases entendem-se perfeitamente dentro do contexto.
2 - Outras são notoriamente alegorias.
3 - Ofendeste com muita facilidade. Presumo que por falta de capacidade de compreensão.

O fox é de facto intenso, mas penso que é evidente que muita da sua truculência se deve à compreensível revolta que sente.
São as tais agendas que o Alef fala com muita sabedoria.

Por variadíssimas vezes te acusei de má fé. De facto assim penso e não o escondo. Tu e o David_, assim como outros não demonstram vontade de dialogar, só querem "ensinar", "doutrinar". Já deviam ter sentido que esse papel aqui não é bem vindo, pois ninguém quer ser vosso pupilo.

Mas insistem, sentem que estão em missão. Até aproveitaste as fragilidades de uma pessoa para lançar a escada. Toda e qualquer oportunidade é usada por ti para falar mal da igreja católica, dos padres, dos bispos, dos papas, dos ensinamentos, dos católicos.

Sempre que algum católico diz, não é assim, estás errada, nós pensamos e fazemos assado. Fazes tábua rasa e vais voltar a repetir exactamente as mesmas acusações mais tarde.

És puro veneno. Não interessas nem ao menino jesus.
Por isso o firefox sempre usou de muita caridade contigo. Muita mesmo. O João está certo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de July de 2009 01:22

E porque não sou mentirosa, nem me meto a levantar acusações sem base alguma, aqui ficam as vezes em que a Flor usou a expressão

toma e embrulha para o fox:
[www.paroquias.org]

feiticeiro para o fox:
[www.paroquias.org]

satanás para o fox:
[www.paroquias.org]

depois arma-se em ofendida... sonsa.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 de July de 2009 01:28

Há já algum tempo que este tópico se afastou do tema inicial, e as últimas mensagens são exemplo disso, pelo que será encerrado.

Obrigado,
Luís Gonzaga

Ir para a página: AnteriorPrimeiro...345678910111213
Página actual: 13 de 13


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.