Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 10 de 13
Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:13

Não senhor, as igrejas se fossem sérias deviam meter-se nos assuntos de vida ou morte (caso dos abortos).

O aborto é um crime hediondo, uma mãe faz da sua barriga o túmulo do seu filho. Deus odeia morte de inocentes.

É certo que uma mulher que aborte precisa de muita ajuda quando se arrepende, e todos devemos estar preparados para lidar com alguém que dificilmente se consegue perdoar a si própria mas para evitar estas duas mortes (do bebe, e dos remorsos que podem muitas vezes matar), há que alertar! E alertar a sério! Os padres tinham sim o dever de alertar as pessoas emuito poucos os fizeram durante as missas.

O maor ateu, amor muçulmano, não é AMOR AGAPE, que é algo que talvez ainda não conheça ou não teria tentado ofender a minha cabeça.
Amor agape não é amor romântico. Fique sabendo que amar é MUITO mais poderoso que estar apaixonado. Amor agape não é um simples afecto entre as pessoas, nem uma simples ajuda.

Será que se eu, que você considera tão estúpida, partisse uma perna poderia contar com a sua ajuda para me levar ao hospital? Será que se me conhecesse na vida "real" me falaria tão bem como falaria aos seus amigos aqui do forum?

Amor Agape é um amor sacrificial, é incondicional. Eu amo-o em Cristo porque é impossível não o fazer! Quem conhece o amor de Deus tem de amar os outros: querendo o seu bem, suportando contrariedades e antipatias, mostrando preocupação, mostrar-lhe a Verdade para o bem da sua própria salvação, dar a vida por si. Isso é o amor cristão.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:28

Eu também acho que o amor é essencial. Mesmo que apareçam pessoas que se julguem superiores e que digam que todos os outros estão condenados ao inferno se não mudarem para a doutrina que esses mesmo seguem. Lol, vê lá tu que há uns que seguem doutrinas feitas por homens. Bem, são escolhas. O problema é quando nos querem obrigar a aderir sob pena de irmos para o fogo eterno. Algo lhes aconteceu. E vê lá tu que a sua falta de amor é tanto, que utilizam tácticas de provocação, dizendo que têm muito amor. Só temos que lhes desculpar e pedir a Deus que saibam amar os outros cada vez mais, cada dia que passa.
Não te aborreces quando aparecem pessoas assim?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:37

Olá minha cara,

Sabes o que os sacerdotes dizem na Eucaristia? Vais à missa vigiar o que dizem os padres? Hmm, the big sister is whatching us!

Se algo não se pode apontar à Igreja é que não tenha feito campanha contra a liberalização do aborto. Toda a censura que foi alvo dalguns partidos políticos mostra bem qual o papel que teve. Aliás, penso que do lado do «Não», as únicas estruturas organizadas que apoiaram esta causa foram a Igreja e o CDS.

Quando partires a perna, cá estarei, não tenho nada contra ti, apenas contra a forma como defendes aquilo em que acreditas. Mas até deves ser boa rapariga! Quase de certeza que com a perna partida não ias estar a dizer mal da Igreja!

Cumprimentos

Alpha

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:46

Acho que ela supostamente já foi católica...acho que não percebeu nada do que é ser católica mesmo. Por isso é que se foi embora. Mas deve ter ido a uma ou outra missa. Tal como outros membros aderentes À doutrina daqueles senhores lutero e calvino e não sei mais qual.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:03

Não é uma ironia que a moça do amor das falsas queridezas agora queira ser a professora do amor ágape?

Citação:
"Flor"
O aborto é um crime hediondo, uma mãe faz da sua barriga o túmulo do seu filho. Deus odeia morte de inocentes.
É certo que uma mulher que aborte precisa de muita ajuda quando se arrepende, e todos devemos estar preparados para lidar com alguém que dificilmente se consegue perdoar a si própria mas para evitar estas duas mortes (do bebe, e dos remorsos que podem muitas vezes matar), há que alertar! E alertar a sério! Os padres tinham sim o dever de alertar as pessoas emuito poucos os fizeram durante as missas.

Lol. Só pode estar doente! Essa deve carregar muito ódio aos católicos, pois foi a primeira vez que já vi alguém acusar a igreja católica de não ser contra o aborto.

Citação:
"Flor"
O maor ateu, amor muçulmano, não é AMOR AGAPE, que é algo que talvez ainda não conheça ou não teria tentado ofender a minha cabeça.
Amor agape não é amor romântico.

Engraçado ler isso de quem, cheia de falsas queridezas, julga e ofende os outros, e na maior cara-de-pau depois diz que faz isso "cheia de amor cristão". Que lástima!

Citação:
"Flor"
Amor Agape é um amor sacrificial, é incondicional. Eu amo-o em Cristo porque é impossível não o fazer! Quem conhece o amor de Deus tem de amar os outros: querendo o seu bem, suportando contrariedades e antipatias, mostrando preocupação, mostrar-lhe a Verdade para o bem da sua própria salvação, dar a vida por si. Isso é o amor cristão.

Ah, é isso então? Ora, muitos dos que vc, preconceituosamente, disse que não amam, dão melhores testemunhos disso do que vc. Assim de partida posso citar alguns, mas como são nomes que provavelmente vc não conhece, vou só citar um bem conhecido: Gandhi.

Gandhi então estava cheio de ágape e não era cristão. Já vc diz que é cristã, mas do que vc está cheia não sei falar pq não sei dizer. Deus o sabe.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 23:35

seven, fui mais católica romana do que você alguma vez foi em toda a sua vida. Pelo menos sabia ouvir e não chamava nomes às pessoas nem ficava tão zangada. Sim, discutia acaloradamente mas com ideias, argumentos, nunca chamando nomes, até porque acho isso de muito mau nível e não estou habituada a lidar com as pessoas desse modo.

Percebo muito bem o que é ser católica romana, tal como muita gente portuguesa que abandona a sua religião sabe. Por algum motivos, eles vão embora. Por algum motivo, eles não regressam.

Vá perguntar às pessoas porque se dizem "católicas não praticantes", porque não faz isso, em vez de continuar com o seu bla bla bla acerca de mim?

Vá buscar gente para a sua igreja, mexa-se, espalhe a Boa Nova! É notório que não sabe responder às minhas mensagens ponto por ponto, recorrendo à Bíblia ou até à sua opinião pessoal (caso a tenha, claro). Então decide falar sobre mim. Sabe o que um amigo meu disse quando leu suas (de muitos aqui) mensagens? "Estão em desespero! Quase rebentam de raiva!" e é verdade, sim.

Veja bem, o seven com seu amigo firefox (que tem muita, muita graça quando escreve "queridezas") me acusam de julgar quando a sua igreja foi àquela que matou e torturou índios e nativos para os obrigar a converter à "verdadeira fé".

Estão de tal forma desesperados que até perdem a calma e a capacidade de escrever. Diz firefox: Já vc diz que é cristã, mas do que vc está cheia não sei falar pq não sei dizer. Deus o sabe.

Pois, firefox, o que você quis dizer só realmente Deus deve saber. Tenho uma boa noite, descanse.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 23:41

Ah, em relação aos abortos: muito poucos padres falaram nas missas alertando sobre o aborto e incentivando claramente a votar "Não".

No 1º referendo eu era ainda uma adolescente quando andei a distribuir folhetos com umas amigas e a convencer as pessoas a votarem contra um crime legalizado. Dessa vez, sim, a igreja esteve muito presente (lembro-me muito bem das corajosas declarações do bispo de Viseu!).
Mas no 2º referendo, houve muito pouca participação da igreja. Até parecia que estavam com medo de falar. Nas missas nem se falou quase do assunto.

Eu já não era católica romano mas achei tão estranho que falei com umas pessoas conhecidas do Opus Dei (curiosamente, costumam chamar de fundamentalistas aos membros do Opus Dei mas estes foram aqueles que com mais humanidade e amizade reagiram à minha saída da igreja, embora eu nunca tivesse sido do Opus Dei). E eles confessaram que sim, que desta vez, o "sim" estava mesmo ganho à partida...

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 23:51

Flor, é agora que me vais responder às questões que te deixei? Eu apenas disse que mentes em algumas frases. E espero que me proves que estás errada. Tão simples quanto isso.

Tu não fazes ideia do que eu faço pela Igreja ou pelos outros. Nem te vou dizer. E mais uma vez nota:

Já me estás a julgar de ser um católico de 2ª categoria, coisa que nunca poderia chegar aos teus calcanhares. Quando foste tu que não entendeste o catolicismo e o abandonaste.
Mandas-me ir buscar pessoas para a minha igreja quando não fazes ideia do que faço, e denota-se um tom provocativo e inquisidor.


A única coisa que não suporto nas pessoas é que mintam e julguem os outros sem razão nenhuma.

Aqui quem está desesperado por converter os infiéis és tu. És tu que ves ao fórum insultar com as tuas palavrinhas mansas feita cordeirinha. E depois esperas que te mandemos beijinhos. Quem perde a calma és tu quando inventas e julgas os outros.

O teu amigo também deve gostar de acusar os outros como tu. ALiás, essas estratégias dos amigos já as conheço bem. Eu também tenho muitos amigos que dizem que tu estás assim e assada.

Da minha parte não tenho raiva. Só gostava que me respondesses às questões e que deixasses de te refugiar com melancolias como estas. Mas pensas que enganas alguém? Não és a primeira nem hás-de ser a última que vem dizer barbaridades para este fórum e espera que todos lhe digam ámen e que aceitem os vossos insultos. É certo e sabido que vocês têm prazer nisto que fazem. Maltratar os outros para depois dizer que são os católicos que espumam de raiva. Mas o que queres que te faça. És feliz a pensar assim sê-lo. " bem aventurados quando vos insultarem em meu nome" Diz o Senhor Deus. Portanto, obrigado e continua a insultar-me.

Agora peço-te é que te acalmes nas acusações e que respondas ao que te é pedido e não fujas. Ou vais dizer que já não vale a pena porque nós estamos muito furiosos? É que eu fiz-te umas acusações que gostava muito de as retirar. Gostava mesmo de estar enganado. Mas se tu não respondes, só me dás razão. Tu é que sabes.

Citação:
Cristo Salva
Ah, em relação aos abortos: muito poucos padres falaram nas missas alertando sobre o aborto e incentivando claramente a votar "Não".
No 1º referendo eu era ainda uma adolescente quando andei a distribuir folhetos com umas amigas e a convencer as pessoas a votarem contra um crime legalizado. Dessa vez, sim, a igreja esteve muito presente (lembro-me muito bem das corajosas declarações do bispo de Viseu!).
Mas no 2º referendo, houve muito pouca participação da igreja. Até parecia que estavam com medo de falar. Nas missas nem se falou quase do assunto.

Eu já não era católica romano mas achei tão estranho que falei com umas pessoas conhecidas do Opus Dei (curiosamente, costumam chamar de fundamentalistas aos membros do Opus Dei mas estes foram aqueles que com mais humanidade e amizade reagiram à minha saída da igreja, embora eu nunca tivesse sido do Opus Dei). E eles confessaram que sim, que desta vez, o "sim" estava mesmo ganho à partida...

Não sei por onde andaste mas nas missas que assisti, e não foi só numa paróquia falou-se desse assunto. Por isso não venhas dizer que houve pouca participação. SE não vais à missa não sabes. Se não sabes não deves opinar...simples.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2009 23:53 por s7v7n.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:13

Citação:
Cristo Salva
seven, fui mais católica romana do que você alguma vez foi em toda a sua vida.

lololol
quanta infantilidade, tu não conheces nada dele nem de nenhum dos que estão aqui.
Para quase trintona devias ter mais tino.

Como o fox muito bem referiu tu não podes esperar ser mimada aqui depois de entrares com pedras na mão.. Que mentalidade distorcida é a tua? Falas o que queres e te apetece e não admites resposta?!?! Vai mas é... ver se chove.

Qual é a tua ó meu!

Citação:
Cristo Salva
Pelo menos sabia ouvir e não chamava nomes às pessoas nem ficava tão zangada. Sim, discutia acaloradamente mas com ideias, argumentos, nunca chamando nomes, até porque acho isso de muito mau nível e não estou habituada a lidar com as pessoas desse modo.

Tens bom remédio... muda de pregação ou de freguesia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:50

Lol, ela que já chamou de uns nomes à Cassima, vem agora dizer que não chama os outros de nomes. Mas que grandes inverdades.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 16:50

Apesar de achar os ateus uns idiotas, por vezes compreendo o que pode ter sucedido. Ao ler alguns dos que aqui escrevem a religião parece uma anedota.
São Nuno, Condestável de Portugal que os corra á espadeirada.

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 23:28

Citação:
s7v7n
Flor, é agora que me vais responder às questões que te deixei? Eu apenas disse que mentes em algumas frases. E espero que me proves que estás errada. Tão simples quanto isso.
A única coisa que não suporto nas pessoas é que mintam e julguem os outros sem razão nenhuma.

(...)

Da minha parte não tenho raiva. Só gostava que me respondesses às questões e que deixasses de te refugiar com melancolias como estas. Mas pensas que enganas alguém? Não és a primeira nem hás-de ser a última que vem dizer barbaridades para este fórum e espera que todos lhe digam ámen e que aceitem os vossos insultos. É certo e sabido que vocês têm prazer nisto que fazem. Maltratar os outros para depois dizer que são os católicos que espumam de raiva. Mas o que queres que te faça. És feliz a pensar assim sê-lo. " bem aventurados quando vos insultarem em meu nome" Diz o Senhor Deus. Portanto, obrigado e continua a insultar-me.

Agora peço-te é que te acalmes nas acusações e que respondas ao que te é pedido e não fujas. Ou vais dizer que já não vale a pena porque nós estamos muito furiosos? É que eu fiz-te umas acusações que gostava muito de as retirar. Gostava mesmo de estar enganado. Mas se tu não respondes, só me dás razão. Tu é que sabes.


Mas que questões, amado seven? Que pretende você saber afinal? Será que você poderia escrever suas questões de novo? É que no meio de tanta queixa, as suas questões não respondidas (?) passaram despercebidas.
Primeiro diz que não gosta que lhe mintam, depois já diz que não se importa de ser insultado. Eu não o insultei pessoalmente (se o fiz publique minhas mensagens) mas se você diz que não se importa... então não se queixe, ora.


Não sei por onde andaste mas nas missas que assisti, e não foi só numa paróquia falou-se desse assunto. Por isso não venhas dizer que houve pouca participação. SE não vais à missa não sabes. Se não sabes não deves opinar...simples.

Pois eu também não sei a que missas você vai mas alegro-me que nas suas múltiplas paróquias que tenham falado do assunto.

Pois na igreja de são João de Deus, em Lisboa, e na capela das Amoreiras, assim como em Oeiras Nunca se referiram ao caso, excepto ná véspera do referendo. E sabe que não basta falar para os fiéis dentro da igreja, é função de todos nós sair para a rua e ALERTAR, chamando as coisas pelos nomes. Se é crime, é crime.

Até o bispo de Viseu disse: "a Igreja não tem mostrado a coerência que deve ter e no aborto não tem feito tudo o que pode na ajuda a estes casos".
Ele prometeu "qualquer que seja o resultado do referendo, apresentar uma proposta coerente e que ajuda a estes casos e a estas situações, no respeito da dignidade humana".

Pois é, mas depois do referendo já foi em muitos casos tarde demais.

Se a igreja portuguesa estivesse tão bem preparada assim, o papa escusava de a ter criticado como fez em 2007:

«É preciso mudar o estilo de organização da comunidade eclesial portuguesa e a mentalidade dos seus membros para se ter uma Igreja ao ritmo do Concílio Vaticano II, na qual esteja bem estabelecida a função do clero e do laicado», afirmou o Papa, no seu discurso de encerramento da visita Ad Limina dos bispos portugueses a Roma.

Quanto aos insultos a Cassima, está faltando à verdade. Publique-os aqui.

Re-leia as minahs respostas para si nesta última semana, em nenhuma o insultei enquanto você afirma que eu minto descaradamente (sem nunca apresentar que mentiras são essas).

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 23:51

Flor

Mas o que querias que se fizesse criatura?
Manifestações à porta de maternidades? Cordões humanos tentando vedar o acesso das mulheres que pretendem abortar aos locais autorizados? Estiveste lá tu? Assim estiveram eles.

Entende uma coisa muito simples, não é aquilo que chamas Lei de Deus que governa o país. Estado é estado, religião é religião.
Criticas tanto os tempos em que Roma se colocava nos governo dos estados e agora querias que a igreja estivesse lá a impedir a realização de algo que foi aprovado num acto legal num estado democrático e pluralista?

Vai-te Afonso.

Mais do que andar aí a gritar e a bater no peito "é crime, é crime", informa-te sobre as variadíssimas organizações que trabalham para reduzir o número de abortos. A maioria é católica. E quem dá do seu tempo para fazer aquilo que acha bem não anda a pavonear-se numa de marketing. Fazem, não para angariar "sócios" mas porque a sua consciência e coração assim lhes dita.
São as tais boas obras que vêm do coração, as tais que pessoal como tu gosta tanto de atacar.

Na tua boca, nada do que a igreja faz é bom ou suficiente, nada do que um católico faz é bom, sincero, verdadeiro ou útil. Tem tudo defeito.

“A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 15,18)
Aprende a ficar calada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 00:01

Não vou ficar calada :)

Se não quer, não leia :) aliás você está sempre a dizer que não tem tempo nem paciência para nos ler, mas depois não aguenta a pressão e volta sempre :D E se muito me engano, vai voltar de novo.

Quanto ao resto da sua mensagem, sobre a participação da igreja católica, tudo bem. É a sua visão a qual eu muito respeito.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 00:07

Que não vais ficar estamos carecas de saber, mas é sempre bonito sonhar.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 00:33

Viu só como voltou? :D

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 00:52

Andas a treinar as tuas capacidades mediúnicas?
A adrenalina bíblica já não te chega já vais ter de dar nos chás, azarito.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 01:04

Citação:
Lena
“A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 15,18)



Lena, eu acho que está havendo uma inversão de valores aqui... QUem se diz TEÍSTA, quem defende o teísmo, sou eu, é a Flor, é o Epafras e outros colegas... Assim, quem deve fazer citações daquilo que disse o Senhor, para DEFENDER algo, somos nós, e não você... Você deve defender o outro lado...

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 04/06/2009 01:05 por David_.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 01:40

Estrelinha

chega de hipocrisia. Se eu estivesse aqui a cascar nos católicos tu batias palmas.
O que tu não consegues compreender é que qualquer sistema pode ser analisado criticamente de várias maneiras, de dentro ou de fora.
Se queres falar inglês não podes pensar como um português e traduzir, tens de usar as lógicas linguísticas do inglês, pensar em inglês.
O mesmo se passa quando analisas um sistema filosófico qualquer, não o podes criticar por dá cá aquela palha, não gostas ou porque sim. Para a tua crítica ser fundamentada tem de ter uma argumentação coerente e nunca baseada em achismos ou no ouvi dizer.

Obviamente que quando só querem falar mal por falar, numa de combate terrorista, não precisam de trabalhar nada. É só chegar e debitar preconceitos, achismos, e factos deturpados.

E chegamos às afirmações deturpadas com intuito de manipular as opiniões que, num passo bem curto dão lugar à provocação, à ofensa, ao julgamento.

Venha de onde vier quem aqui se apresenta como dono da luz e taxa a gente séria que aqui está de mentecaptos enganados, terá sempre a minha forte oposição.
Há gente que não vale mesmo a pena, não interessam a ninguém pois nada de útil transmitem.
Quem com ferro mata, com ferro morre.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 09:25

Certo. A moralista Lena que não sabe o que dizer sobre os tópicos em questão (já que se intitula ateia, mas continua a escrever frases bíblicas), quer-se armar em Moderadora do forum, mas chamando de "mentcaptos enganados" às outras pessoas está a dar a verdadeira imagem de si mesma.

Há gente que não vale mesmo a pena, não interessam a ninguém pois nada de útil transmitem

E no entanto você continua lendo os nossos posts e se incomodando com eles. Por isso sei que é impossível para você cumprir o que antes disse várias vezes, que já não perdia mais tempo connosco.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Página actual: 10 de 13


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.