Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 6 de 10
Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 18:46

Olá minha doce evangélica,

Citação:
Cristo Salva
Alpha chama de tortura a Amor Agape. Tudo bem, caro Alpha, você lá saberá porquê...
Não julgue os outros pelos erros de Português, quer ver como o apanho em erros bem depressa? ;) :D "Não julgues para não serdes julgados"

Claro que não julgo ninguém pelos erros ortográficos. Mas dada a forma como todos os temas descarrilaram, das poucas coisas interessantes que ainda restam é a correcção da ortografia.

Explica-me duas coisas, sff:

1. Baptizando-se apenas em adultos, que sucede a quem morrer antes?

2. Como explicas que as minhas oração a Nossa Senhora sejam atendidas?

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 19:17

Caríssimo clone evangélico,

Sinceramente estou-me a marimbar se os baptistas, os mormons, os jeóvas, os «reino de Deus», os davidianos, os adventista, os anabaptistas e por aí fora, têm missa ou não.

Como já deixei claro em vários posts, todos estes evangélicos interessam-me sobre as seguintes x perspectivas:

1. A vontade que têm em evangelizar e a falta de jeito que demonstram ao tentar fazê-lo;

2. A forma como rapidamente resvalam para o fanatismo, fenómenos de extorsão, suicídios em massa, pedofilia, poligamia, etc..

Agora, se têm missa ou não, oh meu amigo, fica lá com a bicicleta!

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 19:21

Citação:
Epafras
SUMÁRIO DE HOJE: Denzinger's Enchiridion Symbolorum.

Pavoneando mais um pouco a minha confrangedora ignorância religiosa, qual é realmente o problema de se comungar apenas uma espécie?

A bibliografia está mal citada.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 19:31

Olá David,

Citação:
David_
João 20:30-31
30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.



Assim, o escritor é direto, é taxativo... Aquilo que está escrito é SIM SUFICIENTE para que o homem tenha vida! Não há quem consiga mudar esse ensinamento, há não ser chamando o escrito acima de MENTIROSO.

Isto só confirma tudo que tenho dito. Para além do que está escrito, existe muito mais sobre a vida de Nosso Senhor que os apóstolos não reduziram a escrito. Por isso é que a Igreja não dissocia-se a Bíblia Sagrada da Tradição.

Por outro lado, São João não refere «ser suficiente», refere que foram escritos para dar testemunho. A perspectiva catequética dos apóstolos era muito imediata. Quase todos eles acreditavam que a segunda vinda de Nosso Senhor se daria no período de vida deles. O que escreveram teve sempre presente a complementação oral, da experiência que tiveram com Cristo. Basta veres que o Novo Testamento começa a ser escrito 30 anos após a Ressurreição.

Em suma, a Bíblia Sagrada permite-te conhecer Jesus. A Bíblia e a Tradição permitem-te melhor esse conhecimento.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 19:55

Epafras

Eu não conhecia esse tal Denzinger, nem imaginava que tal trabalho existisse. É muito útil e agradeço que tenhas colocado agora o link.
Na altura em que postaste não o reconheci como prova pois estou habituada a ver referências ou por links ou com um destaque que permita facilmente identificar o autor da obra e a respectiva data.
Foi falha minha não ter visto lá o (Denzinger 626) e não ter ido ver o que seria tal coisa, reconheço.

Sobre a minha "figura triste" não o reconheço como tal. nem sequer te deves considerar acusado de alguma coisa, pois como agora se confirma a minha condição para tal não se verificou na integra.

Voltemos então ao assunto em pauta que relembro teve origem na seguinte declaração, colocada na página 4 deste tópico:

Citação:
Cristo Salva
Repare bem como os católicos romanos pensam (alguns, porque muitos vivem em ignorância, daí a importância dos erros serem expostos):
No ano 1414, o papa João XXIII, retirou o vinho da missa e as igrejas passaram a servir apenas a hóstia. O Catolicismo diz que esse papa foi "anti-papa" mas acolhem essa sua decisão até hoje!

Haja honestidade e reconheça-se que tudo o que aqui escrevi sobre este assunto foi com o objectivo de demonstrar a falsidade desta afirmação.

Mesmo não ligando à parte da afirmação que diz "retirou o vinho da missa e as igrejas passaram a servir apenas a hóstia", pois como já mostrei ainda é possível comungar na espécie de vinho, o centro de toda esta já demasiado longa troca de acusações vem da alegação que um anti papa decidiu algo que hoje ainda é acolhido. É este o cerne da acusação que demonstro, agora até posso dizer que com a tua ajuda Epafras, ser falsa e infundada.

É verdade mostraste o dado que faltava. A data, a sessão, em que se falou no assunto. Note-se que não está lá nada que proíba (retire) o vinho da missa.
SESION XIII (15 de junio de 1415)

Voltemos ao anti papa e à sua suposta influência.
No documento que linkaste, página 268, pode ler-se:
M ARTIN V, 1417-1431
C ONCILIO DE CONSTANZA, 1414-1418
XVI ecuménico (contra Wicleff, Hus, etc.)


Não é curioso não aparecer lá o nome de quem inaugurou o concílio mas de quem foi eleito nele?
O mote do Concílio foi, tal como afirmei antes, os ensinamentos de Hus.
Por onde andaria então o joãozito burlão?

Aqui está (destacados meus):

In the second session of the council, John was persuaded to read aloud a formal promise of voluntary abdication of the papacy (2 March, 1415), and to repeat this promise in a Bull of 8 March. But on 20 March he fled secretly from Constance to Schaffhausen in the territory of Duke Frederick of Austria, and thence to Freiburg im Breisgau, which belonged to the Duke of Burgundy, also his adherent. John's flight, in consequence of the great difficulties it caused the council, only increased the hostility towards him, and, while he himself tried to negotiate further concerning his abdication, his supporters were obliged to submit to Sigismund. Formally deposed in the twelfth session (29 May, 1415), John made his submission and commended himself to the mercy of the council. John was accused of the gravest offences in several inimical writings as well as in the formal charges of the council. Undeniably secular and ambitious, his moral life was not above reproach, and his unscrupulous methods in no wise accorded with the requirements of his high office. On the other hand, the heinous crimes of which his opponents in thecouncil accused him were certainly gravely exaggerated. After his abdication he was again known as Baldassare Cossa, and was given into the custody of the Palatine Louis, who had always been his enemy.

Resumindo:
Inaugura a 5 Novembro de 1414
Foge a 20 Março de 1415
Deposto oficialmente 29 Maio de 1415

A data da sessão onde se fala das espécies é posterior a tudo isto - 15 Junho 1415


A acusação da Flor é falsa.
Os católicos não acolhem nenhuma decisão do antipapa ate hoje!


Obrigada Epafras por me teres ajudado a esclarecer este ponto e a repor a verdade dos factos.

off topic: Epafras, falas agora na 3ª pessoa? És jogador de futebol?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 19:57

Citação:
Lena
off topic: Epafras, falas agora na 3ª pessoa? És jogador de futebol?


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH, Jardel reencarnado!

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 21:19

Citação:
Lena
A acusação da Flor é falsa.
Os católicos não acolhem nenhuma decisão do antipapa ate hoje!

Cara Lena:

Este Concilio e os factos que o envolvem dão pano para mangas. De facto, a afirmação da Flor não é a mais rigorosa. É certo que João XXIII foi deposto 15 dias antes dessa sessão conciliar, (estranho?) no entanto não pode negar que os católicos acolhem uma decisão de um concílio convocado e presidido na sua primeira parte por um anti-papa. Curiosamente aconteceu a mesma coisa com o legítimo João XXIII no Vaticano II, que não foi deposto mas morreu durante o concílio. Ironias.

Quanto à terceira pessoa estava a dar um exemplo e a falar na forma impessoal daí o uso da terceira pessoa nao percebeu?

O Alpha pelos vistos está com saudades do Jardel, não lhe chega o Lisandro?



Editado 1 vezes. Última edição em 04/06/2009 21:20 por Epafras.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 21:38

Olá,

Citação:
Epafras
Citação:
Lena
A acusação da Flor é falsa.
Os católicos não acolhem nenhuma decisão do antipapa ate hoje!

Cara Lena:

Este Concilio e os factos que o envolvem dão pano para mangas. De facto, a afirmação da Flor não é a mais rigorosa. É certo que João XXIII foi deposto 15 dias antes dessa sessão conciliar, (estranho?) no entanto não pode negar que os católicos acolhem uma decisão de um concílio convocado e presidido na sua primeira parte por um anti-papa. Curiosamente aconteceu a mesma coisa com o legítimo João XXIII no Vaticano II, que não foi deposto mas morreu durante o concílio. Ironias.

Quanto à terceira pessoa estava a dar um exemplo e a falar na forma impessoal daí o uso da terceira pessoa nao percebeu?

O Alpha pelos vistos está com saudades do Jardel, não lhe chega o Lisandro?

O grave disto é que de mentirinha em mentirinha, procuram ir moldando a verdade história. Mas agora com o toque de teoria da conspiração que lhes deste... hmmm, Fenomenal!

Claro que tenho saudades do Jardel, o homem era uma máquina de marcar golos. Capacidade de posicionamento, desmarcação e leitura da jogada. Fantástico. A karen e a coca é que lixaram tudo...

O Lisandro cumpre, mas tem características diferentes, não é o homem-golo. Constrói e leva jogo, coisa que o Jardel não fazia.

Mas recordei-me mais dele por causa da 3ª pessoa.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 22:28

Citação:
Epafras
É certo que João XXIII foi deposto 15 dias antes dessa sessão conciliar, (estranho?) no entanto não pode negar que os católicos acolhem uma decisão de um concílio convocado e presidido na sua primeira parte por um anti-papa.

Posso porque é mentira! Não foi convocado por um antipapa mas por Segismundo, um monarca com interesses políticos em apoiar um suposto papa.
Convocar e inaugurar são coisas diferentes.
Achas que é assim do pé para a mão que se organiza um concílio?

Só pode ser má vontade teimar numa afirmação falsa e deturpadora.
E dizer que é estranho?!?! Teorias da conspiração agora? Até parece que o quadro de relações naquela época não era suficientemente confuso.

Citação:
Epafras
Curiosamente aconteceu a mesma coisa com o legítimo João XXIII no Vaticano II, que não foi deposto mas morreu durante o concílio. Ironias.

Comparação forçada e gratuita, sem qualquer valor argumentativo.
Era para ser uma graça?

Citação:
Epafras
Quanto à terceira pessoa estava a dar um exemplo e a falar na forma impessoal daí o uso da terceira pessoa nao percebeu?

Ai menino, credo, impessoal?!? que horror. Não seja possidónio!
Só o menino para me fazer rir agora. :)
Somos todos amiguinhos, vá lá. Juízo!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 23:50

Vocês são do FCP?... Enfim.

Só há um clube-maravilha em Portugal que é o Sporting. Os clubes restantes são todos um pouco "parolinhos", desculpem, minha opinião pessoal.

Este não é o tema do thread mas não resisti. De onde saíram os melhores jogadores internacionais? Do Sporting. Certo que não têm ganho grande coisa ultimamente, mas isso também é por causa de outros factores externos so clube, mas onde está a escola-escola de futebol? É no Sporting.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 05 de June de 2009 01:05

Citação:
Alpha

Explica-me duas coisas, sff:

1. Baptizando-se apenas em adultos, que sucede a quem morrer antes?

2. Como explicas que as minhas oração a Nossa Senhora sejam atendidas?

EXCELENTES PERGUNTAS!!!!!!!!!!

Amanhã, se Deus permitir, vou responder sim!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de June de 2009 23:02

Citação:
Cristo Salva
Citação:
Alpha

Explica-me duas coisas, sff:

1. Baptizando-se apenas em adultos, que sucede a quem morrer antes?

2. Como explicas que as minhas oração a Nossa Senhora sejam atendidas?

EXCELENTES PERGUNTAS!!!!!!!!!!

Amanhã, se Deus permitir, vou responder sim!

Então?? Já não é hoje?

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 00:05

É hoje, é! Mas eu hoje não posso porque afinal amanhã tenho de me levantar MUITO cedo! Não fique zangado nem impaciente, não tenho culpa pelas circunstâncias que se alteraram. Pode ir dormir descansado, amanhã já terá a resposta às duas perguntas.

Mas em tom de resumo:

1. O baptismo não salva ninguém, só a graça de Deus pela fé salva. Mas amanhã explico.

2. Não são as orações que são atendidas, é VOCÊ que é atendido por Deus que o AMA, em qualquer circunstância. Ele não está preso a condicionalismo, Ele Ama porque É Amor, e nunca muda. "Eu sou Aquele que sou".
Mas amanhã desenvolverei melhor. Como dizem lá pelo Norte "calma, jé-jé!"... (Que expressão mais horrorosa).

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 00:15

Neste fim de semana, irei ainda falar sobre as origens da igreja católica, sobre um tema bíblio muito importante para as testemunhas de Jeová, sobre asmulheres enquanto "líderes deigrejas (este é um ponto em comum com a igreja católica romana), ainda participar no thread criado pelo MUITO abençoado irmão David :) e responder a alguns posts

Espero a colaboração de todos para que os estudos bíblicos sejam produtivos para toda a gente que aqui posteia ou que apenas lê :) Que Deus abençoe os leitores desconhecidos.

Isto tudo se Deus me permitir, claro. Paz para todos.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 05:15

Lá vem besteira... mais cassete proselitista.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 17:39

Citação:
Alpha

Explica-me duas coisas, sff:

1. Baptizando-se apenas em adultos, que sucede a quem morrer antes?

2. Como explicas que as minhas oração a Nossa Senhora sejam atendidas?

1. Já comecei a responder à sua pergunta, amado Alpha. Pode começar a ler aqui: [www.paroquias.org]

Em breve, continuarei com o resto dos estudos, se Deus assim permitir.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 19:39

Citação:
Cristo Salva
Citação:
Alpha

Explica-me duas coisas, sff:

1. Baptizando-se apenas em adultos, que sucede a quem morrer antes?

2. Como explicas que as minhas oração a Nossa Senhora sejam atendidas?

1. Já comecei a responder à sua pergunta, amado Alpha. Pode começar a ler aqui: [www.paroquias.org]

Em breve, continuarei com o resto dos estudos, se Deus assim permitir.

Fiz-te as perguntas aqui e não as vi respondidas.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 00:22

Leia de novo, Alpha. Eu disse "Eu comecei a responder", não "já respondi" :) Agora já pode ler no completo. A paciência é uma virtude.

Quanto à sua segunda pergunta:

2. Como explicas que as minhas oração a Nossa Senhora sejam atendidas?

Vamos ver, amado Alpha... eu sou evangélica e portanto ao me fazer essa pergunta, já sabe que vai receber uma resposta com base na Bíblia (pelo menos, é para isso que me vou esforçar, e peço a Deus me ilumine)

Deus nos ama e só Ele pode julgar os corações. Lembre-se que Moisés, enquanto vivia no Egipto, provavelmente adorou outros deuses pagãos (e talvez o tenha feito com toda sua sinceridade...). No entanto, Deus Se apresentou a ele, não o rejeitou!, e lhe disse EU SOU O QUE SOU, o Senhor, Deus dos teus pais.

Você reza a Maria para que ela interceda a Deus, verdade? Eu entendo o que você faz, eu também já o fiz. E penso que você o faz por ignorância, tal como eu fiz e tantos outros fazem. Na verdade, várias coisas que pedi a Deus via "Nossa Senhora" foram atendidas. Algumas de solução MUITO complicada e graças a Deus, pude ver solução para elas e dou glórias ao Senhor por tudo o que fez sempre por mim e pela maneira tão SÁBIA com que guiou a minha vida.

Agora veja uma coisa: se "Nossa Senhora" o atende, você pensará: "Foi a Nossa Senhora que pediu por mim! A ela lhe devo muito!", verdade que você pensa assim?
mas isso está errado... É Satanás quem o faz pensar assim (desculpe, não se ofenda, mas eu tenho de responder a verdade).

Satanás é muito, muito astuto. Ele sabe como agir e como soprar ideiazinhas falsas dentro de você...
Não sei se ouviu aquele rapaz brasileiro, de ascendência portuguesa, que escapou ao desastre da Air France. Ele disse que acreditava num Ser superior, mas que não sabia se esse ser era Deus. Mas que vinha para Portugal na semana que vem, para ir agradecer a Fátima... Olhe, Graças a Deus por esse rapaz que se salvou mas veja como Satanás o levou a distorcer a situação. Ele agradece a Maria, sem acreditar seguramente que existe um Deus.

Então, muitas pessoas acreditam que quem faz o milagre ou quem atende a pessoa é Maria. Certo que elas possam dizer "Não, isso é errado, eu sei que é Deus que me me ajudou. Foi Ele quem realizou o milagre! Mas Maria intercedeu por mim e lhe estou muito agradecido".
Na verdade, as pessoas associam o milagre que tiveram a ela, senão não lhe pediam, pediam diretamente a Deus tal como Ele ordenou. Pedir a mortos (mesmoq ue estejam vivos no céu) é pecado.

Satanás pode sim fazer com a que sua situação melhore para que você continue atribuindo isso a Maria e assim fique cada vez mais "devoto" dela.

Sabe qual foi o mais difícil laço que eu tive de quebrar antes de me converter? Exactamente, a devoção a "Nossa Senhora". Me sentia muito "ingrata" por depois de tanto que ela "tinha feito" por mim, eu estar agora a dizer que afinal tudo tinha sido falso e ilusório... Mas esses laços são postos e mantidos pelo diabo para nos afastar de Deus. Porque "devoção" a mortos afasta-nos de Deus.

Não pense que lhe estou dizendo que Deus NUNCA o ouve. Nada disso. Deus o ama TANTO que sabe do que precisa e ajuda-o. Se Deus não Se revelasse a você de alguma forma, como você poderia senti-Lo e saber que Ele O ama?
Se Deus só ouvisse aqueles que fazem tudo bem e como Ele mandou... então a quem Ele iria ouvir, já que todos nós fomos já pecadores rebeldes?

Há muita gente convertida que lhe poderá afirmar (eu incluída): "Eu era assim e assado, fazia isto e aquilo erradamente, mas Deus sempre me protegeu e nunca desistiu de mim".

Job 34.21 "Porque os seus olhos estäo sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos."

Assim, a Sua bondade para consigo tem um OBJECTIVO, que é o de o levar cada vez mais a Ele.

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Rm 2.4

Eu näo vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5.32

Todo aquele que busca verdadeiramente a Deus no seu coração, toda aquele que ora mesmo que imperfeitamente mas que o faz de TODO o coração porque talvez não conheça outra forma de O adorar, Deus não o deixará na ignorância.

Buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronomio 4.29

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. - João 9.31

Por isso quem ainda não conhece o verdadeiro Deus mas que O busca com TODO o seu coração (mesmo através de práticas erradas mas que age por ignorância), Deus não o desprezará. Fará com que essa pessoa conheça a Verdade, através audição ou leitura do Evangelho, ou através de amigos cristãos, ou através de algum livro bíblico, ou mandando um missionário cristão para a sua terra caso vivesse numa selva por exemplo. Há infinitas maneiras para Deus :)

Depois de ouvir a Boa Nova, de conhecer como Deus quer que você o louve, você já não está agindo por ingorância. Você é livre para aceitar a Palavra tal qual ela é, ou não.
Não se pense que o Evangelho agrava a situação de alguém. Senão seria melhor se ninguém pregasse aos índios ou outros que vivem sem nunca terem ouvido o Evangelho! Deus revela-Se a TODOS. E se alguém aceitou a Deus no pouco que d'Ele conhece, também aceitará a Cristo quando alguém lhe falar d'Ele.

Muitas vezes as pessoas rejeitam a Verdade da Palavra não porque rejeitem a Deus explicitamente (as suas mensagens provam que você de forma nenhuma rejeita a existência de Deus e de Seu Filho, Jesus). Mas rejeitam a Palavra porque lhes custa muito abandonar tudo aquilo que conheceram desde sempre. Só a oração suplicante e com constância os pode ajudar a vencer essas correntes. que podem ser TÃO dificeis de quebrar devido à resistência que cada um de nós tem dentro de si às coisas do bem já que temos um natureza pecaminosa.

Cada prova de amor que Deus lhe dá, através também dos seus desejos que são cumpridos, é Deus que o chama com muito amor, é Cristo que continua a bater à sua porta, que lhe está dizendo Eu não te deixo, estou aqui para ti.

sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa Ap 3.19-20


Só queria dizer mais uma coisa: é que todos nós (sem excluir ninguém) gostamos sempre do amor maternal :) Mãe é mãe. E por isso pensar que se tem uma mãe no Céu a interceder por nós, a conseguir-nos coisas juntos de Deus, uma mãe que dá carinho e amparo e nos vai receber nas portas do Cé um dia, consola a muita gente. Satanás sabe disso... Olhe, todas essas ideias não são bíblicas, nem têm qualquer fundamento. Ninguém das igrejas cristãs primitivas rezava a "Nossa Senhora".

Muita paz para si! Flor.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 11:55

Olá doce evangélica,

As tuas respostas perdidas por esse fórum fora responderam a tudo menos ao que te perguntei...

Das tuas duas respostas fiquei a saber isto:

1. Fiquei a saber que o baptismo é um pro-forma sem interesse, o que para além de contrariar as ordens de Nosso Senhor retira um dos pressupostos da vossa comunidade.

2. Fiquei a saber que depois de tanta disparate e guerra, afinal de contas vocês interpretam o Génesis como uma alegoria.

3. Fiquei a saber que Deus e o Diabo actuam em simultâneo: Deus concede o pedido, o Diabo altera a mensagem.

E não vou continuar a enumerar, porque fiquei deprimido (não irado nem revoltado, isso são sentimentos que reservo para o futebol e para o CS).

Não me respondes-te ao que te perguntei (parece-me que nem atingiste tudo que ambas abarcam), pelo que as vou repetir:

1. Que acontece a quem morre antes de ser baptizado?

2. Porque é que cada vez que peço algo a Nossa Senhora sou atendido?

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 14:18

Puxa!!! Se o Alpha ficou a saber isso tudo pelo que leu das respostas da Flor então o problema não está certamente nas respostas dela mas em si que não consegue entender o que é dito.

Que acontece a quem morre antes de ser baptizado?

Ainda não conseguiu perceber que a salvação não depende do baptismo? Flor vais ter que fazer um desenho.

2. Porque é que cada vez que peço algo a Nossa Senhora sou atendido?

Pela mesma razão que cada vez que um hindu pede algo a Shiva é atendido.

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 6 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.